domingo, 3 de junho de 2012

Resumão da Série A: confira alguns números das duas primeiras rodadas

Leo Silva gol Portuguesa (Foto: Ale Cabral / Futura Press)


Mal teve início o Campeonato Brasileiro de 2012 e os primeiros dados estatísticos curiosos da competição começam a pipocar. Apesar de terem sido disputadas apenas duas das 38 rodadas, algumas tendências já aparecem com certa clareza. O Bahia, treinado por Paulo Roberto Falcão, conhecido pelo seu estilo clássico dos tempos de jogador, parece seguir bem a linha de seu comandante.

Até aqui, o Tricolor baiano é o segundo time que menos fez faltas, além de ter feito parte das duas partidas com menor número de infrações nessas rodadas iniciais da Série A. O técnico Celso Roth tem a fama de montar times defensivos, mas com excelente capacidade de marcação. Entretanto, o Cruzeiro tem "apelado" além da conta para as ações faltosas. A Raposa cometeu 64 infrações em dois jogos, sendo 43 delas no confronto diante do Náutico.
Tradicionalmente conhecido pela superstição, o Botafogo tem se destacado por ser o time da virada da vez. As duas vitórias do Alvinegro - contra São Paulo (4 a 2) e Coritiba (3 a 2) - aconteceram desta forma. Nenhum outro clube conseguiu vencer um jogo deste Brasileirão em que tenha saído atrás no marcador.
Numa comprovação do jeito aguerrido de atuar dos clubes gaúchos, o Internacional é quem mais fez roubadas de bola até o momento. O recordista colorado no quesito é o zagueiro Rodrigo Moledo, que já fez o papel de "ladrão do bem" em dez oportunidades, média de cinco por confronto. A Portuguesa tem no volante Léo Silva o seu poder de eficiência no combate e é a segunda melhor equipe nos desarmes.
Em relação à presença de torcedores nos estádios, o campeonato parece ainda não ter engrenado. O maior público pagante foi registrado na Ilha do Retiro, quando 26.699 pessoas estiveram no duelo rubro-negro entre Sport e Flamengo (1 a 1), na rodada de abertura. O menor público foi em Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta. Apenas 1.730 pagantes.

Um forte candidato a pé torto do Brasileirão é o volante Allan, do Vasco. Apesar da boa fase cruz-maltina, o jovem valor conseguiu a proeza de errar 20 passes em apenas dois jogos. O dado explica o fato de o time treinado por Cristóvão Borges liderar o quesito negativo: foram 99 erros de passe dos jogadores vascaínos neste começo de competição.

Confira alguns números do Brasileirão 2012 após duas rodadas

 Fonte: Globoesporte

Info_Resumao-Numeros_3 (Foto: Infoesporte)

Neymar teve atuação apagada


neymar méxico x brasil (Foto: Mowa Press)

Em um lance de sorte de Giovani dos Santos e numa falha da defesa, o Brasil acabou derrotado pelo México por 2 a 0, no Cowboys Stadium, em Dallas. O resultado marcou o fim da invencibilidade de dez jogos da Seleção comandada por Mano Menezes. Até o duelo deste domingo, o time canarinho havia conquistado nove vitórias e um empate. Além do gol do atacante do Tottenham, Chicharito Hernández, de pênalti, marcou o outro.
A Seleção até tentou furar o bloqueio da defesa mexicana, mas as principais peças da equipe não funcionaram como nos amistosos anteriores. Neymar, Hulk, Damião... Nenhum deles repetiu as boas atuações contra Dinamarca e Estados Unidos. Oscar foi o melhor do quarteto ofensivo e quase marcou um gol na etapa inicial.

Brasil não repetiu boas atuações dos últimos amistosos (Foto: EFE)
Desde que assumiu a CBF, em março, essa foi a primeira partida que o presidente José Maria Marin assistiu do time canarinho no estádio. O dirigente desembarcou em Dallas na noite de sábado apenas para ver o desempenho da seleção brasileira. O mandatário seguirá nos Estados Unidos para assistir à partida diante da Argentina, em Nova Jersey.
Chicharito e Giovani dos Santos colocam México em vantagem
A temperatura fora do Cowboys Stadium era de 35 graus. Porém, com a climatização da arena, os termômetros na área interna era de 24 graus. Mas o jogo não começou tão quente. Nos primeiros minutos, a marcação dos setores defensivos levava vantagem sobre os ataques. O Brasil tinha mais posse de bola, e o México buscava os contra-ataque.
Aos 9 minutos, Hulk encontrou Leandro Damião livre na área. O atacante chutou e saiu para comemorar. O árbitro canadense Silviu Petrescu assinalou corretamente o impedimento. Após o lance, o Brasil passou a ter dificuldades para penetrar na defesa rival. O time até tocava a bola na intermediárias, mas sem assustar o arqueiro Corona.
O México seguia com sua tática de tentar roubar a bola e partir no contra-ataque. E foi em um lance rápido que os mexicanos abriram o marcador. Giovani dos Santos foi lançado, passou por Danilo e lançou para a área. A bola fez uma curva e entrou na meta de Rafael Cabral, que ficou indeciso após a finalização do atacante do Tottenham.
O Brasil seguiu tentando furar o bloqueio dos mexicanos, mas foi castigado por duas falhas individuais. Na primeira, Rômulo deu um passe errado para dentro da área nos pés de Giovani dos Santos. O atacante dominou e seguiu na direção contrária ao gol, mas acabou derrubado por Juan. Pênalti para o México. Na cobrança, aos 32, Chicharito marcou o segundo.
A partir do segundo gol do México, o Brasil passou a criar chance de diminuir o marcador. Foram três em sequência. Aos 34, Neymar cobrou escanteio e Damião cabeceou para fora. Sete minutos depois, Oscar chutou de fora da área e Corona fez uma bela defesa. Por último, aos 46, Juan aproveitou sobra e finalizou para outra defesa do arqueiro mexicano.
Brasil não consegue superar defesa mexicana e ainda perde Thiago Silva
O Brasil voltou em cima do México. E logo aos oito minutos, Oscar foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Corona. O árbitro mandou o lance seguir apesar da falta sobre o jogador brasileiro. A jogada enervou o time brasileiro. Marcelo foi o primeiro a dar uma pegada mais dura e foi advertido com cartão amarelo.
A partir dos 15 minutos, Mano começou a mexer na equipe. O treinador sacou Leandro Damião e Sandro e apostou nas entradas de Alexandre Pato e Lucas. A equipe passou a jogar apenas com um volante de ofício (Rômulo). Aos 21, Thiago Silva pediu para ser substituído por conta de dores no joelho direito. Bruno Uvini entrou na vaga do defensor do Milan.
thiago silva méxico x brasil (Foto: Reuters)
Com dores no joelho, Thiago Silva deixou o jogo no segundo tempo (Foto: Reuters)
O jogo seguiu com o Brasil tentando diminuir e o México cozinhando a partida. Aos 29, Chicharito tabelou com De Nigris, recebeu na frente e soltou a bomba para defesa de Rafael Cabral. Dois minutos depois, Hulk fez jogada pela esquerda e cruzou com força. Pato se antecipou ao zagueiro, mas não conseguiu tocar para a rede.
No fim da partida, Neymar se desentendeu com Meza, que acertou um tapa no pescoço do brasileiro. O árbitro deu cartão amarelos para os dois jogadores. Mesmo buscando o gol, na etapa final, os mexicanos conseguiram controlar a partida e manter o resultado.


BRASIL 0 X 2 MÉXICO
Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Neymar, Hulk (Wellington Nem)e Leandro Damião (Alexandre Pato). Corona, Salcido, Rodriguez, Torres Nilo e Meza; Moreno, Barrera (Andrade), Zavala e Guardado; Giovani dos Santos (De Nigris) e Chicharito Hernandez (Lugo).
Técnico: Mano Menezes Técnico: José Manuel de la Torre
Gols: Giovani dos Santos, aos 21 minutos, Chicharito Hernández, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Marcelo e Neymar (Brasil); Salcido e Meza (México)
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)
Auxiliares: Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (Canadá)
Local: Cowboys Stadium, em Dallas (EUA)
Público: 84.516 pagantes
   Fonte:Globoesporte

Brasil joga mal e perde para o México em amistoso

Depois de ficar 10 partidas sem perder, a selecção brasileira de Mano Menezes foi derrotada pelo México no Cowboy Stadium, em Dallas (Estados Unidos). Giovani dos Santos e Chicharito Hernández marcaram os dois gols mexicanos e ofuscaram as joias Neymar, Damião e Lucas.

O jogo começou morno e a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 9 minutos. Leandro Damião recebeu lançamento em posição de impedimento, mandou a bola para a rede, mas o gol foi invalidado.

Logo depois foi a vez de Hulk se enroscar com o zagueiro e pedir pénalti. O árbitro, no entanto, não marcou nada.

O México, que até então não havia criado chances, abriu o placar aos 21 minutos. Giovani dos Santos  avançou pela ponta esquerda, deu uma cavadinha e marcou um golaço ao encobrir Rafael.

Nem 10 minutos mais tarde foi a vez do zagueiro Juan derrubar Giovani dos Santos na área e cometer pênalti. Chicharito Hernández mandou no cantinho de Rafael e fez o segundo dos mexicanos.

O Brasil tentou descontar no fim do primeiro tempo, mas Corona fez excelente defesa no chute de Oscar.

A segunda etapa continuou perigosa para a equipe de Mano Menezes. Tanto que De Nigris e Chicharito tiveram ótimas oportunidades para sacramentar a vitória do México.

Pato e Lucas entraram, mas não foram capazes de evitar a derrota da selecção brasileira para o time mexicano.

Ficha técnica:

Brasil 0x2 México

Data: 03/06/2012

Local: Cowboy Stadium, em Dallas (EUA)

Gols: 1º tempo: Giovani dos Santos, aos 21, e Chicharito Hernández, aos 32 minutos 

Cartões amarelos: Marcelo e Neymar (Brasil); Salcido, Torres e Meza (México)

Brasil: Rafael; Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Neymar e Leandro Damião (Pato)
Técnico: Mano Menezes

México: Corona; Meza (Jiménez), Rodríguez, Salcido e Jorge Torres, Moreno, Zavala, Barrera (Andrade) e Guardado (Reyna); Giovani dos Santos (De Nigris) e Chicharito Hernández (Lugo)
Técnico: José Manuel de la Torre



Fonte: RedeTV


Jogando em casa, Angola esteve perto da vitória na estreia das eliminatórias africanas para a Copa de 2014, mas Uganda marcou no fim e decretou o empate entre os times na primeira rodada do grupo J. Ambas as equipes chegaram ao seu primeiro ponto e dividem a segunda colocação do grupo J, que tem a liderança de Senegal, que venceu a lanterna Libéria por 3 a 1 no outro confronto da primeira rodada.

No estádio 11 de Novembro, na capital Luanda, Angola deu a impressão de que faria valer o seu mando de campo e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Djalma. Quando praticamente já comemorava o triunfo, o Okwi empatou para Uganda, a três minutos do fim, e frustrou a torcida dos Palancas Negras.

A segunda rodada acontece já nesta sexta-feira, dia 8. Angola visita a Libéria e Uganda recebe Senegal.

Nigéria vence na estreia - Uma das seleções mais tradicionais do continente negro, a Nigéria, começou com vitória nas eliminatórias. A equipe bateu em casa a Namíbia por 1 a 0 e lidera o grupo F, que também conta com Malaui e Quênia, que empataram entre si na estreia.

Confira todos os resultados deste domingo nas eliminatórias africanas:

Togo 1 x 1 Líbia
Angola 1 x 1 Uganda
Nigéria 1 x 0 Namíbia
Níger 0 x 0 Gabão
Benin 1 x 0 Mali
Zimbábue 0 x 1 Guiné
África do Sul 1 x 1 Etiópia

Veja os resultados de sábado:

Argélia 4 x 0 Ruanda
Senegal 3 x 1 Libéria
Burkina Fasso 0 x 0 Congo
Tunísia 3 x 1 Guiné Equatorial
Sudão 2 x 0 Zâmbia
Costa do Marfim 2 x 0 Tanzânia
Gâmbia 1 x 1 Marrocos
Serra Leoa 2 x 1 Cabo Verde
Camarões 1 x 0 RD do Congo
República Centro-Africana 2 x 0 Botsuana
Quênia 0 x 0 Malaui
Egito 2 x 0 Moçambique
Gana 7 x 0 Lesoto

Fonte: Espn

Domingão do Felipão: Sempre uma nova atração



Zoando adoidado...

O redator adverte: Para uma leitura rápida e descompromissada, vá no texto em negrito e passe direto às figurinhas...


Estamos inaugurando, nesta oportunidade solene em que o Glorioso Botafogo passa o fim de semana sem entrar em campo, assim como os demais concorrentes à cobiçada ex-Taça das Bolinhas, que equivale hoje ao Campeonato Brasileiro - tido como o maior campeonato interclubes do mundo, sem saber ao certo se o Império Chinês, que também é grandioso, faz parte desse mundo da bola, mesmo tendo sido informado que o pequeno Conca - um dia craque desse mesmo Brasileirão, e o roliço Bobina, digo Obina, foram pra lá, se jogar futebol não sei e não conheço ninguém que o saiba pela total falta de notícias, sabendo apenas que foram; num tipo de folga coletiva ditada pela poderosa CBF, do então Ricardo Teixeira, vulgo Teixeirão - uma espécie de dirigente vitalício, representante de uma casta que imperava no futebol brasileiro no século passado, com mandatos revitalizados por manobras que ultrapassaram os tempos, hoje em processo de extinção, diga-se de passagem, sem necessidade de novos processos, nem mesmo judiciais. Que a Divina providência nos salve e ao Ricardão, afastado a pedido por problemas financeiros, digo, problemas de saúde não financeira. O Problema é essa falta de futebol de verdade, em que o Glorioso do Seu Oswaldo vem jogando o fino, tanto que o levou ao topo da tabela após duas vitórias, com justiça, apesar de alguns animais, assim não reconhecerem - tipo um Leão; não ouvi dizer se outros irracionais pensam da mesma forma, mas isso é irrelevante diante do fato de passar o domingo entregue a um joguinho da Seleção do Seu Mano - um gaúcho daqueles, mais manô dos paulistas do que da gente, e o restante da tarde-noite na companhia do Faustão. Diante de tal situação só nos resta dizer, plagiando o grande locutor que mudou de canal e levou o bordão: "Que Desagradável".
Acho que me perdi, mas me reencontro para dizer que pra combater o tédio resolvi nessa madrugada longa, "humorizar" tal situação, nem sei se esse termo existe; pode dizer isso Arnaldo? Enquanto aguardamos o mentor da "regra é clara" receber a resposta no ponto eletrônico, ao pé do ouvido direito, porque no esquerdo o telespectador perceberia. Quem sabe, no intervalo, a resposta venha, depois de uma acurada analise gráfica e científica do tira-teima, nome popular que a Poderosa arrumou pra sua regra geral, martelada na cabeça de todos nas várias edições de resenhas da noite e dia seguinte.
Retomando a “humorização”, que tem o simples e único propósito de preencher essa lacuna sem futebol, tomando a liberdade de editar algumas imagens colhidas na rede - que tem reunido as mentes de seistilhões - como diria o Gérson, o Canhotinha de ouro, de usuários on-line para alegria daquele que a concebeu e a opera, reciclando o material como convêm à lei da preservação dos recursos naturais e culturais. Lá vai:



Procura-se, vivo, o turista uruguaio muito loco que se encantou com a cidade e está por aí a passear. Seu amigo Herreira está inconsolável com a separação, antes inimaginável. Será que está jogando alguma coisa em algum lugar? Disque para General Severiano em caso de notícias e denuncie, ou melhor, informe...

Esse Mané, que não o de Pau Grande, mijou no prato que comeu, ou comia, e se debandou pros lados de Sumpaulo, mais precisamente dos Baruerís da vida, largando uma Estrela de Primeira pra jogar a honrosa série B. Um jogador, reconhecidamente de série A, com comportamento classe D. Lamentável sobre todos os aspectos, mas vida que segue. Que ele seja feliz na nova casa que o acolheu. Torcemos por isso...

O que fizeram já não importa, pois estamos em outra competição de pedigree superior. O pelo voltou a crescer e os dentes foram clareados. Portanto, aos pessimistas e secadores de plantão, preparem os glúteos que estou voltando, com raiva, porém vacinado. Meu treinador, ou seria adestrador (?) arrumou os óculos e parece que tá enxergando melhor as coisas. Dias de glórias virão e não vejo, por ora, nenhuma cadela na minha frente... 


Abrimos espaço para revelar o nome do mais novo ganhador da Mega-Hiper-Super HD Plus-Sena acumulada de junho. O prêmio bombou em 40.000.000 e o acertador apostou apenas em alguns poucos jogos, gastando pouco mais de 1/2 dúzia de gols. Cara sortudo e agora feliz. Enganou um montão e não consegue parar de rir. Até o emprego abandonou. Agora e sempre, haja pagode pra comemorar. O balão do rapaz pegou um gás e sumiu nas nuvens que nem urubu acha mais...


Mas esse domingão de tédio passa e na semana que vem a briga que interessa continua; alguns - com Estrela, pelo título; outros - desconfiados, pra não cair. Pra onde mesmo? Pra onde já está, um tal de Barueri... Fui!


Texto e Montagem: Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Jogador Brasileiro pode esta chegando no Barcelona

O Barcelona deu um importante passo em sua saga pela contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan. O jornal espanhol ‘Sport’ revelou, neste domingo, que o camisa 33 do clube italiano admitiu o seu desejo de defender as cores da equipe catalã na próxima temporada. O Barcelona agora aguarda que o zagueiro manifeste esse interesse publicamente.

Confirmada a intenção do ex-jogador do Fluminense em transferir-se para o Camp Nou na próxima temporada, o Barcelona intensificará suas negociações com o Milan pela liberação do zagueiro. A princípio, o clube italiano está irredutível: Thiago Silva é inegociável. Ademais, com a saída de elementos que marcaram época no clube italiano – como Gattuso, Seedorf e Inzaghi – Thiago deve consolidar-se cada vez mais como capitão rossonero.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, já tem conhecimento do desejo de Thiago Silva em transferir-se para o Barcelona, mas promete dificultar ao máximo o trabalho dos espanhóis na aquisição do capitão da Seleção Brasileira. O zagueiro tem contrato com o Milan até junho de 2016 e o dirigente italiano não aceita conversar por menos de 40 milhões de euros, valor que o Barcelona considera “exorbitante”.

Lendário treinador Arrigo Sacchi rasga elogios a Thiago Silva

Capitão do Milan, capitão da Seleção Brasileira e considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo. A fase de Thiago Silva é, definitivamente, excepcional. O treinador italiano Arrigo Sacchi, bicampeão da Liga dos Campeões pelo Milan e treinador da Itália vice-campeã do mundo em 1994, rasgou elogios ao zagueiro brasileiro.

“Thiago Silva seria perfeito para o Barcelona. É o melhor zagueiro do mundo. O Barcelona nunca teve um zagueiro como ele”, afirmou Sacchi. “É um defensor fantástico, de grande qualidade, sabe jogar futebol, sabe marcar, tem uma velocidade impressionante, um chute muito forte, é um profissional, ele tem tudo”, elogiou.

O treinador, porém, jogou um balde de água fria nas pretensões do Barcelona. Para Sacchi, dificilmente o Milan aceitará negociá-lo, pois seria uma “traição” para os torcedores. “O Milan não o venderá para o Barça, porque seria uma traição para com os torcedores do Milan. Eu não acredito que o vendam. Há dois anos o (José) Mourinho o queria no Real Madrid, ofereceram muito dinheiro e nada”, opinou.
Jornal espanhol revela que Thiago Silva deseja transferir-se para o Barcelona
Clube espanhol pretende beneficiar-se da vontade do camisa 33 para diminuir exigências do Milan
Fonte : Futnet
Compre Agora Mesmo em promoção e frete grátis , Por tempo Limitado  , Confira já;
O produto que você quer não esta aqui ?Deixe uma Mensagem aquiO produto que voce quer não esta aqui ?Deixe uma MSG aqui - Livros          

Saimon ficará um mês fora do Grêmio

O zagueiro do Grêmio Saimon sofreu lesão no quinto metatarsiano (osso localizado perto do dedo mínimo do pé) no jogo-treino contra o Cerâmica disputado neste sábado, no Estádio Olímpico. A previsão é de que ele fique fora dos treinamentos e partidas do Tricolor por pelo menos 30 dias.

O jogador sofreu a lesão no segundo tempo do jogo e saiu de maca, chorando. Foi encaminhado a um hospital da cidade de Porto Alegre para realizar exames.

Saimon já tinha tido problemas com lesões neste ano. Em março, teve um problema de hérnia inguina e voltou aos treinamentos depois de um mês, em abril.



Fonte :CenarioMT


Compre Agora Mesmo em promoção e frete gratis , Por tempo Limitado  , Confira já;
Celular Smartphone 3g,WIFI,Android 2.3 . Cor : Preto

Celular Smartphone 3g,WIFI,Android 2.3 . Cor : Preto - Celular e Smartphone 

Atacante argentino é oferecido ao Palmeiras


Boca Juniors x Fluminense - Copa Libertadores - Gol do Mouche (Foto: Leo La Valle/EFE)Enquanto o Palmeiras continua sua busca para contratar um atacante, alguns nomes são oferecidos à diretoria. E um deles foi o de Pablo Mouche, argentino de 24 anos, que atua pelo Boca Juniors.
A comissão técnica, porém, não se empolgou muito com a possibilidade de contratá-lo e a direção continua dando prioridade aos nomes indicados por Felipão, como Eder Luis, Obina e Thiago Ribeiro.
– Mouche foi oferecido, mas não nos interessou. Ele é importante nessa reta final deles, o Boca está vivo em todas as competições. O que está em andamento são os nomes da lista, que são as prioridades. Isso faz parte de nomes que são oferecidos no dia a dia – disse o gerente César Sampaio, ao LANCENET!.
Em março, Mouche se envolveu em uma polêmica no Boca, quando declarou, na saída de uma partida, que gostaria de deixar o clube, o que não foi bem visto pelos outros jogadores e pelos torcedores.
Já sobre os atletas pedidos por Felipão para o ataque, Sampaio afirma que no início da próxima semana haverá reuniões para encaminhar uma definição sobre os reforços.
– Falei com presidente de manhã e não tinha nenhuma novidade. Já sabemos as condições, já temos algo encaminhado para semana que vem. Teremos reuniões entre segunda e terça. Não de todos, mas de uns dois ou três nomes nós já teremos nesses dias – completou o dirigente.


 LANCENET!




Compre Agora Mesmo em promoção e frete gratis , Por tempo Limitado  , Confira já; Netbook Com tela LCD 10.1 1G RAM 160 HD
Netbook Com tela LCD 10.1 1G RAM 160 HD - Netbook
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/netbook-com-tela-lcd-101-1g-ram-160-hd-YNPK9AMOZS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores