sábado, 11 de agosto de 2012

Liedson aprova reestreia no Fla e diz que não fez gol porque iluminação atrapalhou


Liedson foi apresentado na terça-feira, treinou dois dias e fez sua reestreia no Fla neste sábado

Com o jogo praticamente definido na primeira etapa, um dos poucos momentos de vibração da torcida do Flamengo no segundo tempo na vitória sobre o Náutico, neste sábado, foi a entrada de Liedson. E não foram apenas os rubro-negros que se empolgaram com a volta do atacante. O jogador avaliou como positiva sua reestreia e disse que só não marcou um gol porque o sistema de iluminação do estádio de Volta Redonda o atrapalhou.

"Gostei muito dessa primeira participação na volta ao Flamengo. Foi legal, me movimentei, me senti bem, e só não marquei um golzinho de cabeça porque a luz me atrapalhou. Quando subi para testar a bola, veio aquele clarão na direção da minha vista. Não deu para enxergar nada", lamentou o novo camisa 31 do time da Gávea, se referindo ao lance dos 43min. da etapa final, em escanteio cobrado por Bottinelli que ele não conseguiu finalizar da melhor maneira.

O jogador, que atuou pouco mais de 25 minutos, ainda mandou um recado para o técnico Dorival Júnior dizendo que está pronto para jogar uma partida completa. "Ele pode saber que estou pronto para tudo e me sentindo bem. Se quiser, vou jogar os 90 minutos. Quero ajudar", disse.
E mesmo com pouco tempo desde seu retorno, o jogador já gostou do que viu na última semana e aprovou a postura dos companheiros de grupo. Segundo ele, o time evoluiu muito nas partidas contra Figueirense e Náutico e pode chegar ainda mais longe na competição.
"Gostei muito dessas partidas que vi na semana. A equipe está correndo, se ajudando e mostrando que pode ir muito longe. É assim que se constrói uma equipe. Em nenhum momento alguém deixa de correr pelo outro e vamos no limite. Tem que ser assim e o resultado é consequência do trabalho", avaliou Liedson.
Com a boa desenvoltura em campo, o atacante aguarda agora uma nova oportunidade na equipe. A expectativa é que o camisa 31 receba uma chance no time rubro-negro no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, contra o Palmeiras. Com 22 pontos, em nono lugar na tabela de classificação, o Flamengo vai em busca de mais uma vitória para ratificar sua reabilitação na competição.
Fonte; Uol
Erly Souza

Muricy defende permanência de Mano na seleção e avisa: "Meu projeto é o Santos"




Após a derrota da seleção na final da Olimpíada de Londres, o técnico Muricy Ramalho passou a ser novamente cogitado para substituir Mano Menezes no comando do Brasil. Neste sábado, após o empate (2 a 2) diante do Atlético-GO, o santista defendeu a permanência do atual treinador, considerado por ele o mais apropriado para comandar a seleção na Copa de 2014.
“Há um plano de trabalho que foi feito lá atrás. E não podemos ter a memória curta, todos apoiamos a mudança, a renovação, e começamos muito bem, lembro bem da estreia com os EUA”, afirmou o treinador, se referindo ao primeiro jogo de Mano no comando da seleção, em 2010. “É muito difícil fazer uma troca faltando dois anos [para a Copa do Mundo]. O Mano já conhece esse grupo, e ninguém discorda das convocações, o que é raro no Brasil.”
O santista disse que agora não é hora de "fritar" o ex-treinador do Corinthians e afirmou que não pensa em deixar a equipe da Vila Belmiro, com a qual renovou recentemente até o fim de 2013. 
“Tenho minha cabeça no Santos, meu projeto é no Santos. E temos de respeitar o projeto da seleção, o grande objetivo é a Copa. Às vezes, quando você tem uma derrota como essa, você se prepara bem para a Copa das Confederações e depois chega com tudo no Mundial. Não é momento de fritar ninguém agora não.”
O Santos terá, na próxima semana, a volta do meia Paulo Henrique Ganso, que foi desconvocado da seleção. Neymar, porém, deve defender o Brasil em um amistoso na Suécia e reforçar o alvinegro apenas no próximo fim de semana. Ao ser perguntado se teme que a derrota tenha deixado o atacante abatido para o resto do ano, Muricy negou.
"Pelo que eu conheço do Neymar, ele gosta de jogar futebol e vai voltar com força, querendo jogar. É claro que a medalha [de ouro] era superimportante, o jogador se abate um pouco. Mas pelo que eu conheço dele, vai chegar e querer jogar logo", disse o técnico..

Resumo da Partida

Santos2x2Atlético-GO
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Jairo Araújo
1. Aranha
4. Bruno Peres
2. Bruno Rodrigo
6. Durval Cartão amarelo
3. Léo
8. Adriano
5. Arouca
Saiu7. Leandrinho
Entrou17. Patito Rodríguez Gol
Saiu10. Felipe Anderson Cartão amarelo
Entrou16. João Pedro
11. Victor Andrade
Saiu9. Bill
Entrou18. Miralles Gol
1. Márcio
2. Diogo Campos
3. Gustavo Cartão amarelo
4. Reniê
6. Eron
5. Dodó Cartão amarelo
7. Marino
8. Ernandes
Saiu11. Rayllan
Entrou15. Carlos
Saiu10. Wesley Gol
Entrou18. Felipe
9. Patric Gol Cartão amarelo

Fonte: Uol
Erly Souza

Para Celso Roth, time "voltou a ser o Cruzeiro" na vitória sobre o Bahia


Técnico Celso Roth elogia atitude contra o Bahia: "Hoje, voltou a ser o Cruzeiro

O técnico Celso Roth ressaltou a mudança de atitude do seu time na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, neste sábado, em Pituaçu, e não evitou uma comparação com a atuação na derrota para o Santos, por 4 a 2, na rodada anterior. “Hoje, voltou a ser o Cruzeiro. Problema foi o do jogo do Santos, aquele não era o Cruzeiro”, enfatizou.

“O Cruzeiro no mínimo é o do jogo de hoje, com muita luta, vontade. Hoje, a vitória foi coletiva, não foi capacidade individual, não foi vitória individual, foi coletivo, os jogadores estavam pensando da mesma forma, é isso que decide”, complementou Celso Roth.
O treinador celeste destacou a mudança de postura celeste diante do Bahia, após o time vir de duas derrotas seguidas, para Ponte Preta e Santos. “A gente ainda não está bem tecnicamente, individualmente, estamos longe, mas o equilíbrio começa assim, com dedicação”, observou.
“A dedicação é o começo, não que não tivemos dedicação contra o Santos, mas temos de ter atitude. Para mim não interessa o passado do jogador, interessa o presente e foi o que a gente viu hoje”, acrescentou Celso Roth.
Apesar de destacar a importância da vitória, Roth reconheceu que o Cruzeiro ainda apresentou dificuldades diante do Bahia, principalmente no segundo tempo, quando foi pressionado, mas disse que já era “esperada” a pressão do adversário.
“Tivemos um primeiro tempo bom, poderíamos até ter ampliado o marcador e o segundo foi como a gente esperava, time do Bahia veio para cima, está em uma classificação perigosa, defendemos bem, fomos consistentes, isso é importante”, analisou Celso Roth.

Resumo da Partida

Bahia0x1Cruzeiro
Técnico: Caio JúniorTécnico: Celso Roth
31. Marcelo Lomba
Saiu17. Diones
Entrou13. Gil Bahia
22. Titi Cartão amarelo
3. Danny Morais Cartão amarelo
68. Hélder
7. Fahel Cartão amarelo
Saiu5. Fabinho
Entrou77. Lulinha
10. Mancini
8. Gabriel Cartão amarelo
11. Zé Roberto
Saiu25. Rafael
Entrou29. Caio
1. Fábio
Saiu2. Ceará
Entrou13. Diego Renan
3. Léo Cartão amarelo
4. Thiago Carvalho Cartão amarelo
6. Marcelo Oliveira Cartão amarelo
5. Leandro Guerreiro
7. Charles Cartão amarelo
8. Lucas Silva
16. Tinga
Saiu10. Montillo Gol
Entrou17. Souza
11. Wellington Paulista
Saiu9. Borges
Entrou18. Anselmo Ramon

Fonte: Uol
Erly Souza

V. Love brilha mais uma vez com dois gols, Fla vence Náutico e confirma recuperação


Vagner Love comemora o primeiro de seus dois gols na vitória do Flamengo neste sábado


Após quatro jogos sem vencer, demissão de técnico e problemas internos, o Flamengo e, principalmente, Vagner Love definitivamente encontraram o rumo certo no Campeonato Brasileiro. Com dois gols do "Artilheiro do Amor" neste sábado, em Volta Redonda, o time superou o Náutico por 2 a 0, chegou à segunda vitória seguida e confirmou a recuperação na competição sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O time pernambucano, por sua vez, não conseguiu confirmar a reabilitação na tabela. Após boa vitória sobre o Santos e um empate fora de casa com o Internacional, a equipe do técnico Alexandre Gallo voltou a ser derrotada no Brasileiro.
Assim como na vitória da última quarta-feira sobre o Figueirense, quando iniciou sua recuperação no campeonato, o Flamengo controlou as primeira ações da partida e mostrou muita disposição em busca do resultado. O Náutico ainda se esforçou para responder, mas o bom momento do rubro-negro e, principalmente, de Vagner Love falaram mais alto.
Aos 14min, o "Artilheiro do Amor" recebeu dentro da área pela direita, ganhou na força da defesa pernambucana, driblou o zagueiro Marlon e chutou forte cruzado para o fundo das redes. O goleiro Gideão chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol que abriu o placar.
E o arqueiro do Náutico seguiu tendo trabalho. Com a vantagem no marcador, o Flamengo manteve o ritmo e pressionou os pernambucanos com mais frequência e só não chegou ao segundo gol antes por conta das boas intervenções de Gideão. O goleiro fez duas grandes defesas em seguidas, mas não conseguiu evitar nova chance de Vagner Love aos 43min.
O atacante roubou a bola de Ronaldo Alves no ataque, ficou de frente para o goleiro e chutou na trave. No entanto, a bola voltou para os pés do camisa 99, que passou por um marcador dentro da área antes de tocar rasteiro no canto esquerdo do gol e abrir 2 a 0 de vantagem para o Flamengo.
Liedson estreia
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando as ações do jogo, mas não pressionou tanto e apenas adminisitrou a boa vantagem no placar. Com um jogo bem menos movimentado, a torcida presente só voltou a vibrar aos 21min, com a entrada de Liedson no lugar de Thomás. O atacante voltou a vestir a camisa do time carioca oficialmente após 10 anos e fez sua reestreia pelo rubro-negro.
Com o novo reforço em campo, o Flamengo voltou a se animar na partida e partiu para cima. No entanto, esbarrando no cansaço e na falha em algumas finalizações, não conseguiu ampliar a vantagem e ainda viu o Náutico assustar em algumas oportunidades. Mas o time pernambucano também não concluiu da melhor maneira e os rubro-negros apenas aguardaram o apito final para confirmar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Personagens da Partida

Melhores

  • Vágner Love 
    O atacante mostrou que a boa fase está de volta. Se movimentou bastante, comandou o time e marcou mais os dois gols da vitória
  • Víctor Cáceres 
    Mesmo longe da melhor forma física, marcou muito bem e impediu algumas investidas dos jogadores de meio do Náutico

Piores

  • Marlon 
    Falhou no primeiro gol do Flamengo, fez muitas faltas e ainda deu inúmeros espaços ao ataque do time rubro-negro na partida
  • Wellington Silva 
    Com falhas na marcação e pouca inspiração no apoio ao ataque, o lateral direito reserva não teve uma boa atuação na vaga de Léo Moura

Resumo da Partida

Flamengo2x0Náutico
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Alexandre Gallo
1. Felipe
Saiu25. Wellington Silva Cartão amarelo
Entrou7. Ibson
3. Welinton
4. Marcos González
6. Ramon
14. Víctor Cáceres
8. Luiz Antonio
11. Renato
Saiu20. Thomas
Entrou31. Liedson
Saiu19. Negueba Cartão amarelo
Entrou18. Bottinelli
99. Vágner Love Gol Gol
1. Gideão
2. Patric
3. Marlon Cartão amarelo
4. Ronaldo Alves
Saiu6. Douglas Santos
Entrou16. Lúcio
5. Elicarlos
Saiu7. Cleverson
Entrou17. Kim
8. Souza Cartão amarelo
Saiu11. Rhayner Cartão amarelo
Entrou18. Rico
10. Araújo
9. Kieza

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores