sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Santa Cruz x Luverdense


O Santa Cruz e o Luverdense se encontram neste sábado, no Arruda, às 16h, em condições bem opostas na Série C. Enquanto o time do Mato Grosso já garantiu a classificação para a fase de mata-mata, os pernambucanos lutam para voltar ao G-4 e ver o sonho de voltar à Série B ainda vivo.

Com 34 pontos, o Luverdense chega ao Arruda sem maiores preocupações. O time tentará a vitória para ultrapassar o Fortaleza e assumir a liderança do grupo A. No Santa Cruz, com 19 pontos, a conta é outra. O time precisa vencer e torcer por tropeços do Icasa e Paysandu, que estão com 21 pontos e ocupam um espaço no G-4.

Vale destacar que no primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, no primeiro turno, os dirigente do Santa Cruz reclamaram bastante do tratamento recebido pela diretoria do Luverdense. Na ocasião, o auxiliar técnico Sandro Barbosa chegou a declarar que “haveria volta”. Agora, no entanto, a preocupação dos pernambucanos é mais com a bola rolando do que com qualquer outro fator.

Santa Cruz faz mistério, Luverdense terá força quase máxima

Depois de perder do Fortaleza, no Arruda, na última rodada, o Santa Cruz terá o desafio de mostrar que torcedor que é capaz de ainda lhe dar alegrias este ano. Mais uma vez, o time será comandado pelo auxiliar técnico Sandro Barbosa uma vez que o treinador Zé Teodoro precisará cumprir uma suspensão imposta pela Justiça Desportiva e não poderá ficar na beira do gramado.

Por falar em Zé Teodoro, ele comandou dois treinos secretos antes do jogo deste sábado. O treinador não poderá contar com o volante Chicão, o zagueiro Éverton Sena e o atacante Flávio Caça-Rato, pois todos precisam cumprir suspensão. Em contrapartida, o recém contratado Marcos Pimentel tem tudo para ocupar a lateral direita. O provável time: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Renatinho; Memo, Sandro Manoel, Leozinho e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará.

- É um jogo muito importante e temos que ter equilíbrio. Passamos tranquilidade e confiança aos jogadores. Nós precisamos de uma simples vitória para estarmos na briga do nosso objetivo, que é classificação e acesso. - ressaltou o treinador tricolor.
Tatu, que recupera-se de uma lesão no joelho direito e Carlos Alberto, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, são os desfalques. A novidade pode ser a estreia do atacante Edgar, que foi regularizado e já tem condições de jogo. A provável escalação: William; Raul Prata, Zé Roberto, Dão e Régis; Julio Terceiro, Gilson, Rafael Tavares e Rubinho; Valdir Papel e Matheus (Edgar).No Luverdense, o técnico Dado Cavalcanti, que já treinou o Santa Cruz, terá quase a força máxima. O treinador contará com o retorno de Rafael Tavares, Rubinho, Dão e Matheus, que estavam suspensos, assim como Valdir Papel, poupado das últimas duas partidas devido a um desconforto muscular.
- Todos os jogos do Santa Cruz geram uma expectativa de grande público. A torcida é apaixonada e empurra bastante o time. Minha expectativa é que meu time jogue o melhor futebol possível. Quero ver meus jogadores entrando em campo com o pensamento voltado exclusivamente em fazer um bom jogo. A pressão, sem dúvidas, é maior por parte do Santa Cruz. Nós já estamos classificados, e não podemos entrar no desespero deles. O que não pode se repetir é o que aconteceu na partida contra o Fortaleza, na capital cearense, onde perdemos alguns jogadores por expulsão. Não é uma guerra.




Fonte:Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores