quinta-feira, 13 de março de 2014

Ranking: Uruguai, Egito e Inglaterra sobem


A edição de março do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola teve consideravelmente menos movimentação que no mês passado. 

Espanha, Alemanha, Argentina, Portugal e Colômbia continuam nas cinco primeiras colocações. 

Logo atrás vêm o Uruguai (sexto, um lugar a mais em relação a fevereiro) e a Suíça (sétima, um a menos), enquanto a Bélgica (décima, uma posição acima) entrou para os dez primeiros à custa da Holanda (11ª, uma a menos). Já a Inglaterra (12ª, três a mais) e a Rússia (19ª, três a mais) tiveram a melhor evolução entre os 20 primeiros.

Um pouco abaixo na tabela, o Egito está em alta. A vitória no amistoso com a Bósnia e Herzegovina (21º, menos quatro) e o descarte da derrota do ano passado para o Catar ajudaram o conjunto a subir 12 postos e chegar à 26ª colocação.

Seis outras seleções também conseguiram subir dez ou mais lugares: Vietnã (125º, mais 18), Ilhas Comores (183ª, mais 15), Iraque (103º, mais 11), Afeganistão (127º, mais 11), Aruba (162ª, mais dez) e Ilhas Faroe (162ª, mais dez).

O Afeganistão não está só entre as seleções que mais subiram neste mês. Ao lado do Panamá (29º, três posições a mais) é uma das duas equipes nacionais que podem comemorar sua melhor colocação na história desde o lançamento do ranking.

Uma rápida olhada nos 50 primeiros mostra que este mês tem, na verdade, um top 51, já que Eslováquia (50ª, mais quatro) e Camarões (50º, menos quatro) estão empatados em número de pontos.
Duas novas equipes da UEFA entraram para os 50 primeiros, elevando o total de representantes da confederação para 28. 

Por outro lado, a América do Sul tem menos equipes nesta lista (oito), já que o Paraguai perdeu dez lugares e caiu para a 59ª colocação. 

O número de seleções das outras confederações entre as 50 primeiras não mudou (a CAF tem oito, a CONCACAF tem cinco, a AFC tem duas e a OFC, nenhuma).

Das 67 partidas levadas em consideração para a elaboração do ranking deste mês, 57 eram amistosos. As outras dez foram jogos das eliminatórias para a Copa Asiática. Com isso, o total de encontros avaliados até agora no ano chega a 122.

A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 10 de abril de 2014.
Resumo:

Líder
Espanha (sem alteração)
Entrando para os dez melhores
Bélgica (10º, + 1)
Saindo dos dez melhores
Holanda (11ª, - 1)
Jogos disputados ao todo
67
Maior número de partidas jogadas
Irã, Iraque, Jamaica, Líbano, Lesoto, Malásia, Filipinas, Suazilândia (2 partidas cada)
Maior subida em pontos
Egito (+ 61)
Maior subida em posições
Vietnã (+ 18)
Maior queda em pontos
Mianmar (- 132)
Maior queda em posições
Mianmar (- 43)


Camisas de Seleções Copa do Mundo 2014 em Febre de Bola

Qual o rival mais difícil do Brasil?


A Seleção Brasileira, como o próprio Luiz Felipe Scolari contou ao FIFA.com, está pronta para a Copa do Mundo da FIFA. Depois de um 2013 de retomada e da conquista da Copa das Confederações, o treinador parece ter quase tudo definido antes do anúncio da lista final de convocados, em maio, e da estreia no Mundial, um mês depois. As dúvidas, neste caso, caem sobre os rivais da primeira fase. 

Croácia, México e Camarões são os candidatos a estragar a festa brasileira no Grupo A. 
As três seleções possuem perfis semelhantes e já alcançaram em ao menos uma oportunidade as quartas de final de uma Copa – a Croácia foi mais longe, com o terceiro lugar em 1998. No entanto, a campanha irregular nas eliminatórias deixa claro que a fase atual não é das melhores.

Os mexicanos que o digam. Após quase serem eliminados no hexagonal decisivo da CONCACAF, conseguiram se reerguer à base de muito esforço na repescagem internacional contra a Nova Zelândia, enquanto os croatas precisaram suar para eliminar a Islândia e os camaroneses, se não foram brilhantes, também não levaram grandes sustos para se manter entre os melhores da África.

Há também a contrapartida. O México entrará confiante pelo retrospecto positivo dos últimos anos contra o Brasil. A Croácia, que não contará com Mario Mandzukic na estreia, terá em Luka Modric um líder em forma e no brasileiro naturalizado, Eduardo da Silva, um espião de luxo. Por fim, Camarões apostará tudo na união em torno de Samuel Eto’o, que se mostrou mais uma vez comprometido com o sucesso da equipe.

Se não chega a ser um “grupo da morte”, a chave brasileira é certamente uma das mais equilibradas da Copa. Ao torcedor, então, deixamos a pergunta no ar: qual é o adversário mais difícil da Seleção nesta fase e por quê?

Deixe sua opinião, participe da discussão e vá entrando no clima da Copa. 

Quer comprar a camisa da seleção brasileira? Acesse o site Febre de Bola e escolha a camisa desejada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores