domingo, 24 de março de 2013

Atlético MG derrota Nacional-MG e segue na cola do líder Cruzeiro

O Atlético-MG completa 105 anos de existência nesta segunda-feira. E, como presente antecipado para a Massa, o time alvinegro venceu o Nacional de Nova Serrana, por 3 a 1, em Patos de Minas (MG), na noite deste domingo.

Com gols de Guilherme, Bernard e Alecsandro, o Galo chega aos 18 pontos, um a menos do que seu arquirrival, Cruzeiro, que continua como líder desta primeira fase do Campeonato Mineiro, tendo 19 pontos. A diferença é que a Raposa venceu o confronto direto e empatou com o Guarani-MG.

Jogo:

O jogo foi logo marcado pela saída de Kanu do time do Nacional. O atacante fez uma falta dura em Bernad, com um carrinho por trás, que o juiz Emerson Almeida avaliou ser para expulsão direta.

Com um a menos, logo o time de Nova Serrana se viu em apuros. O primeiro perigo surgiu momentos depois, quando Diego Tardelli deu de chapa na bola e mandou na trave do 'eterno' Rodrigo Posso.

Aliás, Diego Tardelli, mais uma vez, se mostrou o jogador mais ativo do ataque. Ele criou outra boa chance, mas Bernard chutou em cima de Posso. Do lado do Nacional, se os chutões eram os principais recursos para atacar o visitante, o ex-atleticano Vanderlei (aquele mesmo que fez o gol enquanto Fábio, do Cruzeiro, estava de costas) não aproveitava as chances.

Sem quatro titulares, o Galo dominava as ações sem grande esforço. Porém, faltava um pouco mais de cuidado nos passes finais. Com o ataque formado por Luan, Bernard, Tardelli e Alecsandro, espaços eram achados, mas a pressa era fatal. Luan era o que mais errava, prendendo a bola. No final do primeiro tempo, o jeito era o Nacional se arriscar mais, já que havia buracos na defesa do Galo.

Quando completou 103 anos, em 2011, o Atlético-MG presenteou a torcida com a contratação milionária de Guilherme. E o jogador foi o responsável  por 'animar a festa' de aniversário de 105 anos. Ele saiu do banco e abriu a contagem logo aos 2 minutos do segundo tempo, ao pegar rebote e mandar no ângulo, de canhota.

Porém, mesmo atrás do placar e com um a menos, o Nacional se aproveitou dos espaços já citados na zaga. Com Marcinho, que entrou no lugar do sumido Vanderlei, o Búfalo obrigou Victor a fazer boa defesa, mas, no rebote, o próprio Marcinho deu para Caleb, que empatou o jogo.

Com mudanças ofensivas, o Galo se manteve ativo no jogo, criando jogadas. Mas faltava a finalização certeira. Guilherme tentou dois bons chutes, mas jogou para fora. Só que o camisa 17 insistia e começou a jogada do gol da vitória. Ele tocou para Alecsandro, que caiu na marcação e deixou a bola limpa para

Bernard fazer o segundo do Atlético. Na comemoração, ele saiu batendo palmas...
Ainda teve tempo do próprio Bernard também colocar seu nome entre os melhores da partida. Solidário, ele saiu na cara do gol e tocou para Alecsandro só empurrar. A dificuldade se transformou em vitória espaçada.

Fonte: Lancenet



De virada, Cruzeiro vence Caldense e segue líder no Mineiro

O novo tropeiro do Mineirão parece ter sido uma das únicas novidade na partida entre Cruzeiro e Caldense no Gigante da Pampulha. Dentro de campo, houve festa e homenagens ao Raposão, mascote da equipe que anima os torcedores celestes e que completou dez anos neste domingo. Já durante os 90 minutos, o time da casa teve dificuldades para passar pelo 'ferrolho' da Veterana, mas, assim como nos jogos anteriores, venceu mais uma partida no Mineirão. A vitória por 2 a 1, além de manter a invencibilidade do Cruzeiro no estádio, praticamente garantiu o time nas semi finais do Campeonato Mineiro.

Jogo:

O jogo começou movimentado, com o Cruzeiro imprimindo mais ações ofensivas que o time de Poços de Caldas. A equipe celeste chegou bem em três oportunidades, e Diego Souza foi o destaque dos minutos iniciais da partida. O meia finalizou por duas vezes de fora da área, e assustou o goleiro Glaysson. No entanto, diferente dos adversário anteriores que a Raposa encontrou no Mineirão, a Caldense não adotou uma postura totalmente retranqueira no jogo. Apesar dos espaços oferecidos ao Cruzeiro, a 'veterana' levou velocidade nas descidas, com o meia Chimba. Em uma dessas oportunidades, o jogador foi atropelado por Paulão dentro da área. Pênalti que o centro-avante Nena cobrou bem e inaugurou o placar.

Após o primeiro gol, o Cruzeiro passou a empurrar a Caldense para seu campo de defesa, mas o time ainda apresentava algumas falhas no setor ofensivo. Além da pouca movimentação dentro de campo, diferente das últimas apresentações, Everton Ribeiro esteve apagado durante a primeira etapa, e Dagoberto errava constantes passes. As melhores chances saíram pelo alto. Na cabeçada de Nilton, o goleiro Glaysson operou um milagre e salvou os visitantes de tomarem o gol de empate. Antes mesmo do intervalo, o Cruzeiro ainda chegaria com Leo e Diego Souza, ambos em jogadas aéreas. As tentativas, no entanto, não surtiram efeito, e o time da casa foi para o vestiário debaixo de vaias.

O Cruzeiro voltou mais ligado no segundo tempo, mas a Caldense permaneceu atenta aos ataques do time da casa. Nos primeiros minutos, Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Tinga e Elber nos lugares de Nilton e Diego Souza, respectivamente. A segunda mexida gerou insatisfação por parte dos torcedores. Apesar da maior posse de bola, a Raposa fazia pressão, mas não exigia grande intervenção do goleiro Glaysson. Precisando se dedicar ainda mais em busca do empate, o comandante celeste foi mais ousado, e sacou o defensor amarelado Paulão para a entrada do apoiador Ricardo Goulart.

A partir da segunda metade da etapa final, o Cruzeiro foi só ataque. O jogo ganhou em movimentação, e a Raposa levou perigo com Dagoberto, por duas vezes. Na terceira, o camisa 11 entrou costurando pela grande área e após cair no gramado, comemorou o pênalti assinalado pelo árbitro Igor Benevenuto. Pênalti que Dagol bateu com vontade, rasteiro, firme e forte no canto direito de Glaysson. Tudo igual no Mineirão.

A partida ficou ainda mais quente após o tento de Dagoberto. A Caldense sentiu o empate, e o Cruzeiro foi para cima. Em uma jogada quase perdida, Elber tabelou com Ceará, que levantou a bola no segundo poste para Ricardo Goulart cabecear no cantinho do gol. Virada cruzeirense a cerca de cinco minutos para o fim do jogo. Alívio e festa da China Azul no Mineirão, que comemorou mais uma vitória e a classificação virtual para as semi finais do Campeonato Mineiro.

Fonte: Lancenet


Inter goleia o Santa Cruz-RS e chega a sua sexta vitória seguida no Gauchão


O torneio em questão é o Campeonato Gaúcho. Os adversários não são tão qualificados quanto os que estão por vir na sequência da temporada. Mas não dá para negar que Dunga vem fazendo um bom trabalho no Internacional. Na tarde deste domingo, o Colorado, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, alcançou uma marca inédita desde 2010: chegou aos seis triunfos consecutivos. Tal sequência foi atingida graças a vitória sobre o Santa Cruz-RS, por 3 a 0, no Estádio dos Plátanos, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Sidraílson, contra, Vitor Júnior e D'Alessandro garantiram a virtória do Internacional, que havia superado Grêmio, Esportivo, São Luiz (duas vezes) e Canoas anteriormente, chegou aos nove pontos no Grupo B do Gauchão e segue na liderança da chave com 100% de aproveitamento. Já o Santa Cruz segue sem somar pontos e marcar gols na Taça Farroupilha. Ou seja: segue em último e ameaçado de rebaixamento.

A primeira série de seis vitórias foi alcançada entre fevereiro e março de 2010, quando o uruguaio Jorge Fossati comandava o Inter. Grêmio, Avenida, Juventude (duas vezes), Novo Hamburgo e Esportivo foram as vítimas na ocasião.

Fonte: Lancenet

Palmeiras e Santos empatam sem gols no Paulistão


Os clássicos paulistas parecem não despertar a atenção dos torcedores. Até agora, foram cinco disputados e quatro empates. Jogo fraco tecnicamente, sem gols, ingressos caros e estádios vazios... Assim foram os dérbis anteriores, mas também pode explicar o duelo entre Palmeiras e Santos, neste domingo, no Pacaembu. O resultado? O "esperado" 0 a 0.

Com um pouco mais de 10 mil presentes, as equipes até tentaram, mas ficaram longe de ser eficientes. Wesley e Leandro, do Palmeiras, e Giva, do Santos, mas o placar "insistiu" em permanecer inalterado.
Faltando apenas São Paulo x Corinthians a ser disputado (no próximo domingo, no Morumbi), a verdade é que os clássicos "decepcionaram" até aqui. Nos três protagonizados pelo Palmeiras, três empates - 2 a 2 com o Timão e 0 a 0 com o Tricolor. Só o Peixe venceu um rival paulista: fez 3 a 1 no Sampa, na Vila. O duelo dos alvinegros também terminou 0 a 0.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras cai para a sexta colocação, com 25 pontos. O Santos perde a vice-liderança da competição para a Ponte Preta, que venceu o Paulista, na noite deste domingo, por 1 a 0.

O Peixe desce uma posição e agora ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina não pôde contar com 63% do seu time, no departamento médico. Ao todo foram sete desfalques, sendo eles: Henrique, Vilson, Leandro Amaro, Souza, Valdivia, Maikon Leite e Kleber.

O treinador, então, optou pelo esquema tático 4-4-2, mantendo o meio de campo com Léo Gago, Charles, Márcio Araújo e Wesley. Leandro e Caio foram os escolhidos para o ataque.
Sem Neymar, Montillo, Felipe Anderson, Patito e Marcos Assunção, Muricy Ramalho decidiu mandar o Santos no 4-3-3. Recém-promovido ao elenco profissional, o atacante Neílton foi o escolhido para começar o clássico ao lado de Giva e André.

Pelo menos no papel, o Santos prometia ser ofensivo e assustar. Mas a equipe com três atacantes exigiria uma disciplina tática, que o time não conseguiu manter. Com isso, perdeu poder de marcação. Principalmente pelo lado direito do campo, com Bruno Peres. Wesley fez o que quis pela "avenida" do camisa 4.

No reencontro de Wesley com o clube que o revelou ao futebol brasileiro, vontade é o que não faltou. Os espaços deixados por Peres foram aproveitados pelo, hoje, meia palmeirense. Foram ao menos três investidas perigosas em menos de 15 minutos do primeiro tempo.

O Santos respondeu e foi superior durante os dez minutos finais da primeira etapa. Neílton e Giva provaram que o entrosamento entre os Meninos da Vila estava em dia e exigiram duas boas defesas do goleiro Fernando Prass.

Com o placar inalterado, na volta para o segundo tempo, Muricy resolveu sacar o jovem Neílton e colocar Alan Santos, outro atacante prata da casa. A mudança até funcionou e por muito pouco Giva não abriu o placar, aos 6 minutos, depois de um toque de cabeça de André. O camisa 9 logo foi substituído por Miralles, que retornou recentemente de um edema na coxa esquerda.

Kleina também mudou e tirou Charles e Caio para Rondinelly - que estreou pelo Verdão - e Vinícius, respectivamente, entrarem. O Verdão tentou manter a bola no campo do adversário, mas faltou objetividade para chutar à meta do goleiro Rafael.

Com tantos erros e pouca qualidade, o resultou acabou no "esperado" 0 a 0...

Na próxima rodada, o Palmeiras encarará o Mirassol, quarta-feira, às 19h30, fora de casa. Na quinta, o Santos receberá o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, às 19h30.

Fonte: Lancenet


Guerrero decide e Corinthians vence o Guarani

Vitória fora de casa, com gol de Guerrero, defesa passando intacta e time subindo na tabela do Paulistão Chevrolet... Esses fatores podem parecer que o resultado de 1 a 0 diante do Guarani, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, pela 14ª rodada do Estadual condiciona apenas sorrisos aos torcedores do Timão, mas não é bem assim. Cássio e Renato Augusto saíram machucados da partida. E, a situação do meia, com uma ruptura muscular, preocupa os médicos do clube.

Com 25 pontos, o Timão assume a quinta posição momentânea do torneio. Já o Guarani, com nove pontos, é o 18° colocado.

Jogo: 

O Guarani corre sério risco de ir à segunda divisão do Campeonato Paulista. Por conta disso, a torcida está impaciente com o time. A torcida organizada do Bugre, a Fúria Independente, até colocou a bandeira de cabeça para baixo. Mas, a equipe campineira encarou o atual campeão do mundo. A diferença drástica se refletiu dentro do campo.

Logo no começo, Paulo André fez a torcida ficar no "uhhh" em uma cabeçada. Mas, aos cinco minutos, os torcedores visitantes puderam fazer a festa. O ataque titular no Mundial mostrou entrosamento para tirar o zero do marcador. Sheik deu bom passe para o atacante Guerrero, que raramente desperdiça gols, e o peruano mandou para o fundo das redes o oitavo tento dele na temporada.

Os comandados de Branco pouco pressionaram, deixando o Alvinegro "livre, leve e solto" em campo. Mas, se a situação do jogo não preocupava, a dos jogadores sim. Por conta do gramado ruim, Cássio e Renato Augusto saíram machucados. O goleiro, com dores no quadril, deu lugar a Danilo Fernandes. Já o meia preocupa: o camisa 25, que estava fazendo um bom jogo, teve uma ruptura muscular, saiu chorando e foi ao vestiário na maca.

Timidamente, o Guarani esboçou uma pressão nos cinco minutos finais, mas Fernando Gaúcho não conseguiu dominar a bola. Já o Corinthians tocou com tranquilidade, encaminhando o jogo para o intervalo.

Na etapa final, o Guarani abdicou do sistema enrijecido na defesa e saiu mais para o jogo. O Corinthians manteve o padrão, de tocar lateralmente a bola e aproveitar os espaço entre a defesa adversária. O Bugre passou a deixar espaços e, para fechá-los, teve de fazer faltas. Consequentemente, mais cartões amarelos. Enquanto isso, o Timão "cozinhou" o jogo, esperando apenas o apito final.

Se a partida estava um marasmo, o tempo quis entrar em cena. Com chuva forte, até de granizo, o jogo ganhou mais ingredientes para piorar a situação do gramado. Por conta disso, o confronto passou a ser disputado em lances aéreos. Em contra-ataque, Guerrero teve boa oportunidade para tocar para Sheik, livre, marcar, mas preferiu reter a bola em seus pés e foi desarmado. Após o temporal, a vitória já encaminhada foi concretizada.

Fonte: Lancenet



Fortaleza derrota Horizonte e se mantém líder do Cearense


O Fortaleza venceu o Horizonte, neste domingo (24), na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Cearense, por 1 a 0. No seu primeiro jogo como titular, Edinho mostrou ter estrela e marcou o gol da vitória sobre o Galo do Tabuleiro. Com o resultado, o Leão segue na liderança isolada do Estadual, com 15 pontos. Já o Horizonte continua com 10 pontos, na classificação.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Guarani de Juazeiro, na quinta-feira (28), às 20h15. Já o Horizonte encara o Ceará, no Domingão, um dia antes, às 22 horas.
O jogo
A partida começou movimentada e melhor para o Fortaleza, que logo arriscou os primeiros chutes a gol com Marinho Donizete, aos cinco minutos. No entanto, o Horizonte logo acordou e aproveitou a saída errada de Fabrício e quase abriu o placar no Castelão, quatro minutos depois.
No entanto, o gol do primeiro tempo foi do Fortaleza, aos 12 minutos. Em cruzamento de Assisinho, o estreante Edinho acertou uma bela cabeçada e mandou um foguete no ângulo de Jefferson. A partir daí, os times tentavam, mas não conseguiam furar o bloqueio adversário. Assisinho ainda teve duas chances em cobranças de faltas, mas desperdiçou ambas.
O estreante Edinho ainda teve outra boa oportunidade aos 36 minutos. O atacante Assisinho invadiu a área e soltou a bola para Edinho, que tentou o chute, mas foi travado. Na sobra, a bola sobrou para ele mesmo, que acabou mandando para fora. Saldo de jogo negativo para o Horizonte, que foi dominado no primeiro tempo, fora de casa.
Fortaleza comemoração horizonte Castelão (Foto: Fortaleza/Divulgação)Fortaleza comemora vitória sobre o Horizonte
(Foto: Fortaleza/Divulgação)
Pressão do Tricolor, mas sem gols
Na etapa complementar, o Fortaleza começou igual ao primeiro tempo da partida. Com grande pressão, quase os mandantes ampliam o placar logo aos sete minutos. Após bom passe de Leandro, o meia Edinho passou reto e perdeu ótima oportunidade de ampliar o marcador. A polêmica ficou para os dez minutos do segundo tempo, com mais uma expulsão do técnico Hélio dos Anjos. Ao reclamar com a arbitragem, o treinador acumulou mais uma expulsão no currículo.
Com as saídas de Marinho Donizete e Edinho, no primeiro terço do tempo, o Fortaleza caiu de rendimento. Com o Horizonte acuado, aproveitando os contra-ataques, o Leão chegou mais uma vez com João Henrique, que perdeu outra boa chance, cara a cara com o goleiro Jefferson.
A melhor chance veio com João Henrique, que entrou no lugar de Edinho. Aos 20 minutos, o meia teve ótima oportunidade, dentro da pequena área, mas a bola ficou com a zaga do Galo do Tabuleiro. Após isso, o ritmo de jogo no Castelão caiu bastante. O Horizonte tentava, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Já o Fortaleza apenas administrou o resultado e acumulou três pontos na liderança.

Estreante brilha e ajuda Brasiliense a vencer o Legião


Um estreante de apenas 19 anos foi o grande destaque da vitória do Brasiliense por 2 a 0 em cima do Legião neste domingo, no estádio Augustinho Lima, pela rodada de abertura do segundo turno do Candangão. O jovem Peninha, que fez sua primeira partida profissional, entrou no intervalo e mudou o panorama do jogo para o Jacaré, com uma assistência e um gol.
- Melhor, impossível. Hoje foi meu dia. Já vinha há dois meses trabalhando firme, esperando por uma oportunidade. Hoje o professor confiou em mim e estou muito feliz por ter conseguido corresponder - disse o meio-campista ao fim da partida.
Peninha Brasiliense vitoria contra o Legião (Foto: Cláudio Bispo / Divulgação)Destaque da partida, Peninha fez o segundo do Brasiliense em cima do Legião (Foto: Cláudio Bispo/Divulgação)
Após um primeiro tempo fraco, o Brasiliense abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, com Baiano, que recebeu ótimo cruzamento de Peninha na área. A quatro minutos do fim do jogo, Peninha apareceu novamente e aproveitou falha do goleiro do Legião para fechar o placar.
  •  
Com o resultado, o Brasiliense assumiu a liderança do Grupo A com os mesmos três pontos de Sobradinho e Botafogo-DF, que também iniciaram o turno com vitória. O Jacaré leva vantagem no saldo de gols. Já o Legião ficou com a lanterna da chave.
A próxima partida do Brasiliense será contra o Botafogo-DF, na quarta-feira, no estádio Serejão. O Legião volta à campo no próximo sábado, diante do Sobradinho, no estádio Augustinho Lima.
Primeiro tempo sem gols
Melhor desde o início do jogo, o Brasiliense sofreu no primeiro tempo com a falta de criatividade no meio-campo, formado por Júlio Bastos, Baiano, Luís Augusto e Elivelto. Mesmo com maior posse de bola, o Jacaré praticamente não chegou ao gol de Amauri nos primeiros minutos.
Legião 0 x 2 Brasiliense Candangão 2013 (Foto: Cláudio Bispo / Divulgação)Brasiliense teve dificuldades no primeiro tempo contra o Legião (Foto: Cláudio Bispo / Divulgação)
A primeira chance real de gol do Jacaré só apareceu aos 22 minutos, com Rodrigo Tiuí, que recebeu bom lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas acabou tendo o chute desviado para a linha de fundo. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Washington quase abriu o placar de cabeça - Bruninho salvou o Legião em cima da linha.
Com o susto, o time laranja ficou mais atento em campo e equilibrou as ações. Os atacantes Glauber e Juninho conseguiram boas jogadas de velocidade pelos lados do campo, mas sem conseguir levar muito perigo à meta por Welder, e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Peninha entra bem e garante vitória do Jacaré
Na volta do intervalo, o téncico Márcio Fernandes decidiu apostar no jovem Peninha, de apenas 19 anos, para tentar resolver o problema no meio-campo. O jogador, que recebeu sua primeira oportunidade na equipe profissional do Jacaré, entrou muito bem e mudou o panorama do jogo.
Com mais qualidade no passe, o Brasiliense começou rondar com mai perigo o gol adversário e, aos 20 minutos, abriu o placar. Peninha recebeu pela esquerda e achou Baiano sozinho na área. O capitão do Jacaré não teve dificuldades para dominar com categoria e tirar do goleiro: 1 a 0 para o Brasiliense.
Legião 0 x 2 Brasiliense Candangão 2013 (Foto: Cláudio Bispo / Divulgação)Peninha e Baiano comemoram primeiro gol do Jacaré (Foto: Cláudio Bispo / Divulgação)
Logo após o gol, o jogo teve que ser paralisado por 20 minutos por falta de ambulância no estádio. A única que estava à disposição no Augustinho Lima precisou sair para levar o jogador Luís Augusto, do Brasiliense, para o hospital por conta de uma pancada na cabeça.
Quando a ambulância retornou, o jogo continou favorável ao Brasiliense, que ampliou a vantagem a quatro minutos do fim. Abraão Lincoln arriscou chute de fora da área, o goleiro Amauri soltou e Peninha, oportunista, marcou o segundo do Jacaré.
Nos últimos minutos, o Leigão se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo e conseguiu acertar uma bola na trave do Brasiliense. Mas o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o Jacaré. mas acabou Antes do fim, o Legião ainda acertou uma bola na trave, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 0.
Ficha Técnica
0 - Legião
Amauri; Bruninho, Rafael, Mauro e Thiago Souza (Thiago Amaral); PH e Bocão; Glaubert, Emerson (PC) e Julen; Juninho (Rodrigo Melo)
Técnico: Rol de Faula
2 - Brasiliense
Welder; Bocão (Peninha), Rafael Tavares, Luan e Thiago Crispin; Júlio Bastos, Baiano, Luís Augusto (Abraão Lincoln) e Elivelto; Washington e Rodrigo Tiuí (Everton)
Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Baiano, aos 20, e Peninha, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Amaral, PH e Juninho (Legião); Júlio Bastos e Elivelto (Brasiliense)
 
GE

Imperatriz segura empate, elimina MAC e chega à final do Estadual


Em jogo válido pela segunda partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, MAC e Imperatriz empataram sem gols no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, neste domingo.
O empate sem gols no Nhozinho Santos favoreceu o time colorado. Por ter vencido o confronto de ida, em casa, por 1 a 0, o Imperatriz garantiu vaga na final do primeiro turno do Estadual.
O Imperatriz agora espera o vencedor de Sampaio e Bacabal. O mando de campo no jogo de volta e vantagem no placar agregado serão definidos na classificação geral.

As partidas da decisão do primeiro turno estão marcadas para o dia 28 e 31 de março. O jogo entre Sampaio e Bacabal, que defini o outro finalista será nesta segunda-feira, no Nhozinho santos, às 20h15.
Maranhão e Imperatriz se enferntaram no Estádio Nhozinho Santos (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)Maranhão e Imperatriz se enferntaram no Estádio Nhozinho Santos (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
O jogo

O primeiro tempo começou disputado, mas apesar do MAC ter a responsabilidade da vitória foi o Imperatriz que tomou as primeiras atitudes. Lindoval iniciou como destaque do Colorado na jogadas de velocidade.
As principais jogadas do MAC eram nos contra-ataques, principalmente com Zé Maria. Os chutes de fora da área de Elton e Jackson também eram destaque.
Na segunda metade do primeiro tempo o MAC cresceu na partida e conseguiu reter as jogadas do Imperatriz. O time esteve melhor e teve boas oportunidades com o zagueiro Grafite e o atacante Robson.
No segundo tempo o jogo continuou disputado, apesar de logo no inicio da etapa final Lindoval e Toninho perderem uma dupla chance de gol. Quando o primeiro chutou na trave e o último acabou, no rebote, jogando para fora.
No meio do segundo tempo os times passaram a jogar conforme o placar agregado. O Imperatriz vencia por 1 a 0 e passou a jogar pela manutenção do 0 a 0. Já o MAC buscava o gol a todo instante.
O Maranhão ainda tentou e cresceu muito a partir dos 31 no segundo tempo quando Ivan do Imperatriz foi expulso. Mas o placar não saiu do 0 a 0 e o Imperatriz ficou com a vaga na final.

Maranhão: Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Daylson, Jackson, Francisco Junior, Elton (Tenilson) e Luís Jorge (Ideilson); Robson e Ze Maria. Técnico: Meinha

Imperatriz: Alberto; Naldo, Gleisson, Carlinhos e Édson; Ivan, Gualberto, Keulson (Yuri) e Rúbens (Danilo); Lindoval e Toninho (Cláudio André). Técnico:
GE

Princesa vence o Penarol e encara o Fast Clube na final do Campeonato Amazonense


Em jogo um jogo sem gols, o Princesa do Solimões conquistou a vaga para final do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol. A partida, realizada no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (176 quilômetros de Manaus), contra o Penarol, deu classificação para o Tubarão do Norte após o resultado positivo na semana passada, quando venceu o duelo de ida da semifinal por 1 a 0.
princesa futebol amazonas (Foto: Rui Costa)Princesa passou pelo Penarol após vencer a primeira partida por 1 a 0 (Foto: Rui Costa)
Com a vaga assegurada, o Princesa fará o primeiro duelo com o Fast, pela final, em Manacapuru (a 86 quilômetros da capital), no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão). O técnico Marcos Píter (Marquinhos) falou sobre o comportamento da equipe durante a semifinal.
Marquinhos (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Marquinhos (Foto: Anderson Silva)
- Nossa diferencial de hoje foi à movimentação e comprometimento de cada um dos jogadores. Todos vestiram a camisa, literalmente. O time buscou o resultado desde o primeiro jogo, em casa, porque sabíamos que seriá difícil  jogar aqui (Itacoatiara) contra o Penarol que tem um dos melhores ataques do campeonato, mas graças a Deus deu tudo certo e estamos na final – declarou o treinador.

Ao saber do Fast Clube, adversário na decisão do estadual depois de derrotar o São Raimundo por 2 a 1 em Manaus, Marquinhos disse que irá atrás de informações para preparar melhor sua equipe até o primeiro jogo.
- Ainda não sei muito sobre o Fast. Fizemos um amistoso na fase de classificação e eles usaram  esquema de três zagueiros. Não sei o que o Paulo Morgado (treinador) fez nos últimos dois jogos. Vou correr atrás de informações para ajustar a equipe e nos preparamos para fazer um bom jogo e buscar o título para a equipe.
A decisão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de futebol começa a ser decidida na próxima quarta-feira (27).  A partida será realizada , a partir das 15h (16h pelo horário de Brasília), no estádio  Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru, a 86 quilômetros de Manaus.
 GE

América-RN bate o Alecrim e se classifica em primeiro para a final


O América-RN está na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro levou a melhor no clássico contra o Alecrim e, com a vitória por 2 a 0, garantiu a classificação neste domingo. Os dois gols foram marcados pelo atacante Índio Oliveira, de apenas 19 anos. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
O Mecão termina a primeira fase na liderança, com 16 pontos, levando vantagem no saldo de gols diante do Corintians-RN, que venceu o Baraúnas neste domingo e se classificou em segundo lugar.
Alecrim x América-RN, no Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza)Com apoio da torcida, América-RN vence Alecrim no Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza)
A primeira partida da final está marcada para quarta-feira, no Estádio Marizão, em Caicó. O segundo confronto será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo domingo.
O jogo
O América-RN parecia jogar em casa, tendo em vista que a maioria dos torcedores vestia vermelho no Ninho do Periquito. A partida começou com o Mecão buscando mais o ataque, já que o time precisava vencer para garantir a classificação. Logo aos oito minutos, Netinho, que foi escalado como lateral-esquerdo, tentou chutar de fora de área, mas Claiton, melhor jogador do Alecrim no primeiro tempo, afastou o chute.
Do lado do Alecrim, a maioria das bolas passava pelos pés de Claiton e Ruy Cabeção, os principais responsáveis pela criação de jogadas do alviverde. Aos 18 minutos, Ruy levantou a bola na área e encontrou Felipe Moreira. O camisa 9 alecrinense finalizou bem de cabeça, mas Dida fez a defesa.
Mostrando maior volume de jogo, não tardou até que o América-RN abrisse o placar. Aos 27 minutos, Índio Oliveira recebeu bola de Cascata, ganhou dos dois zagueiros do Alecrim e bateu na saída do goleiro Rodrigues. Na sequência do gol, o Alecrim tentou responder com Felipe Moreira, mas a bola passou ao lado direito do gol de Dida.
O Alecrim quase chegou ao empate com Rico, aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Ruy, a bola resvalou na defesa americana, e na volta o camisa 7 alviverde bateu de primeira. Dida teve dificuldade para espalmar para a linha de fundo.
Para saber dos outros resultados da rodada, o América-RN atrasou um pouco no retorno para o segundo tempo. Em campo, o time continuou bem. Cascata e Tiago Adan criaram boas chances, e pararam no goleiro Rodrigues. O segundo gol só veio aos 15 minutos, novamente com Índio Oliveira. O atacante de 19 anos ainda teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora, aos 23 minutos. O Mecão administrou bem a partida até o fim. No final, Felipe Moreira, do Alecrim, ainda foi expulso.
GE

Com gol no fim, Santa Cruz vence o Petrolina e assume vice-liderança do Pernambucano


Com a formação que o técnico Marcelo Martelotte considera a mais próxima da ideal, o Santa Cruz derrotou o Petrolina, neste domingo, por 1 a 0. O público discreto que foi ao estádio do Arruda viu um Tricolor aplicado, com boa movimentação no meio de campo, mas que só conseguiu marcar no segundo tempo, graças à fraca atuação da dupla Dênis Marques e Flávio Caça-Rato na etapa inicial. O jogo marcou a estreia do meia Raul e os retornos dos também meias Natan e Renatinho (entrou no segundo tempo) e do lateral-esquerdo Tiago Costa.
O gol do capitão César marcou o reencontro do Santa Cruz com a vitória, já que, nas duas últimas rodadas, o Tricolor havia sido derrotado pelo Chã Grande e conseguido somente um empate, diante do Serra Talhada. O resultado deixa a equipe de Martelotte na vice-liderança, graças ao tropeço do Sport em Santa Cruz do Capibaribe, diante do Ypiranga-PE.
santa cruz x petrolina (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Meia Raul teve uma boa estreia e mostrou que pode ser o parceiro ideal de Natan, no setor de criação coral (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O Tricolor foi aos 16 pontos, ultrapassou o Sport e ficou a dois do líder Náutico, adversário do próximo domingo, no estádio dos Aflitos. O Petrolina, que com o resultado no Arruda e o empate do Pesqueira, em Belo Jardim, caiu para a vice-lanterna, joga na próxima rodada justamente contra o Belo Jardim, em casa.
Muitas chances e pouca eficiência
santa cruz x petrolina flávio caça-rato (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Caça-Rato desperdiçou várias chances no 1º tempo
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O jogo no Arruda começou agitado. Logo no primeiro minuto Natan cobrou falta rápida para Flávio Caça-Rato, que aproveitou o vacilo da defesa do Petrolina e entrou na área em velocidade. A finalização, no entanto, saiu fraca e ficou fácil para Diego. O Petrolina respondeu aos cinco minutos, quando Toninho cobrou falta cruzada na área, nenhum jogador desviou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu no susto. O Tricolor não se abalou e tomou conta do jogo, criando várias chances. Aos 8 minutos, Everton Sena foi até a linha de fundo e cruzou para Flávio Caça-Rato, que furou a bola e viu Tiago Costa chutar forte de longe, para Diego espalmar.
A primeira chance do artilheiro Dênis Marques veio somente aos 22 minutos. Raul cobrou escanteio, César desviou no primeiro pau e o camisa 9, sem marcação e dentro da pequena área, mandou de cabeça por cima do gol do Petrolina. O bom momento do Santa Cruz no jogo fez com que os jogadores do Petrolina começassem a cair insistentemente, tentando esfriar o jogo. E a estratégia deu certo. Tanto que o Tricolor só voltou a assustar o goleiro Diego aos 45 minutos. Dênis Marques recebeu de Raul e chutou colocado, obrigando o arqueiro do Petrolina a espalmar a bola. No rebote, Natan mandou a bomba, mas Diego fez nova defesa.
Gol salvador saiu de um defensor
césar santa cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)César marcou o gol da vitória suada do Tricolor
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O Santa Cruz começou o segundo tempo tentando matar logo o Petrolina, mas curiosamente os dois primeiros lances caíram nos pés do até então pouco inspirado Dênis Marques. O artilheiro coral recebeu de Flávio Caça-rato no primeiro minuto e errou na passada. No lance seguinte foi a vez de Raul passar para o camisa 9, que chutou em cima da defesa. Bem mais postado na defesa do que no primeiro tempo, o Petrolina resolveu investir nos contra-ataques. E levou perigo logo no primeiro, aos quatro minutos. Júlio arrancou pela direita e fez uma inversão de bola para Toninho, que chutou forte da entrada da área assustando Tiago Cardoso. No lance seguinte Viola aproveitou novo contra-ataque e entrou em velocidade na área, mas falhou no chute e foi travado por William Alves.
A entrada de Renatinho demorou a surtir efeito, mas aos 29 minutos o baixinho quase abre o placar. Ele recebeu bom passe de Nininho, entrou na área e mandou uma bomba de perna esquerda para mais uma boa defesa do goleiro Diego. Renatinho arriscou novamente aos 34 minutos, mas a bola saiu com muita força e foi por cima do gol. O placar inalterado não era sinônimo de falta de vontade no Santa Cruz. Os tricolores - especialmente Natan e Renatinho - correram muito e aos 38 minutos  o meia Natan deu um lançamento sensacional para o atacante Netto, que tentou encobrir o goleiro Diego, mas colocou muita força na bola.
As insistentes tentativas do Santa enfim deram resultado aos 44 minutos. Nininho cobrou falta na área e o zagueiro César subiu mais do que todo mundo mandando a bola par ao fundo das redes do Petrolina. O gol selou a vitória tricolor.
GE

Seedorf tem grande atuação, garante vitória do Botafogo e expulso no fim



Felip@odfemBotafogoDePrimeira -

Seedorf marcou o segundo gol no jogo contra o Madureira (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press) 
Camisa 10 cobrou a falta, que resultou no gol de Dória e fez o seu, que garantiu mais três pontos para o Alvinegro, contra o Madureira, mas acabou levando cartão vermelho

Com uma bela atuação de Seedorf, que cobrou falta que resultou em um gol e fez o outro, o primeiro dele em Moça Bonita, o Botafogo venceu o Madureira, por 2 a 1, neste domingo, pela segunda rodada da Taça Rio. O outro gol alvinegro saiu d... mais »

Bellucci vence polonês e avança à terceira rodada em Miami

Após uma longa série de reveses em estreias, o brasileiro superou o polonês Jerzy Janowicz neste sábado por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 6-3 e avançou à terceira rodada do Masters 1.000 de Miami (EUA). Esta é a primeira vez na temporada que ele obtém dois triunfos em série.
Número 40 do mundo, Bellucci vinha de quatro eliminações seguidas antes do Masters 1.000 de Miami. Contudo, encontrou seu jogo no torneio da Flórida e jogou de igual para igual com o rival europeu, número 24 do ranking mundial.

Curiosamente, a última vez em que o paulista havia vencido dois jogos seguidos, o adversário havia sido o mesmo. Janowicz também foi vítima de Bellucci no ATP 250 de Moscou (RUS), em outubro do ano passado. De lá para cá, foram dez torneios sem alcançar a terceira fase.

Na próxima rodada em Miami, Bellucci terá pela frente um velho conhecido: o italiano Andreas Seppi (19º do mundo). Eles já se enfrentaram em três ocasiões, com duas vitórias para o rival e apenas uma para o brasileiro. Em quadras rápidas, caso do Masters 1.000 de Miami, houve apenas um confronto. Eles decidiram o torneio de Moscou em 2012, com vitória de Seppi por 2 sets a 1.

Fonte: Lancenet

Ramires é cortado para a partida da Seleção Brasileira

O tratamento da lesão na coxa direita não deu certo e o volante Ramires foi cortado da Seleção Brasileira que vai enfrentar a Rússia nesta segunda-feira, em Londres, na Inglaterra.

Esperado para se apresentar no sábado, o jogador até apareceu na concentração brasileira no início da tarde deste domingo no horário inglês (por volta das 10h de Brasília). Mesmo assim, a avaliação do departamento médico da Seleção não foi positiva e a presença de Ramires foi vetada.

O jogador sentiu a lesão após a vitória sobre o West Ham, há uma semana, pelo Campeonato Inglês. Ele não se apresentou em Genebra, na Suíça, para fazer tratamento intensivo com os médicos do seu clube, mas não funcionou.

Sem Ramires, Felipão terá à disposição contra os russos o mesmo número de volantes que teve contra a Itália. Fernando, Luiz Gustavo e Jean.

Kaká pode iniciar partida contra a Rússia como titular

No único treino do Brasil em Londres, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade em campo reduzido na tarde deste domingo (horário da Inglaterra), no Stamford Brdige, e deu indícios de que Kaká poderá começar como titular a partida diante da Rússia, nesta segunda.

Em função de quatro jogadores cortados, o técnico dividiu o grupo em dois. O time de colete branco, com oito jogadores, teve a base que enfrentou a Itália, incluindo Kaká, mas com as exceções de Fred e de Hernanes. Nessa equipe também estavam Thiago Silva e Marcelo, que já tinham sido confirmados por Felipão contra os russos. Eles ficaram com as vagas de ante e Filipe Luis, respectivamente.

Após a atividade deste domingo, o treinador concederá entrevista coletiva e deverá confirmar a equipe que irá a campo contra a seleção da Rússia.

Fonte: Lancenet

Red Bull faz dobradinha e Vettel vence na Malásia

O alemão Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O piloto conquistou a sua 27ª vitória na categoria e assumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos. O piloto só garantiu o resultado no fim da prova, quando ultrapassou o seu companheiro de equipe Mark Webber.

Apesar do resultado, o clima na Red Bull não ficou bom. Após o fim da corrida, o australiano criticou Vettel pela ultrapassagem realizada nas voltas finais, quando o atual tricampeão mundial era o segundo colocado e contrariou as ordens da equipe, passando o companheiro, até ali, o líder.

Saindo na segunda posição, Felipe Massa largou mal e não conseguiu voltar aos primeiros lugares durante a prova. O brasileiro perdeu três posições nas primeiras curvas e caiu para para quinto, terminando a corrida na mesma posição. Fernando Alonso, companheiro de Massa, abandonou já na segunda volta. O espanhol tocou na traseira de Sebastian Vettel e danificou a asa dianteira do carro. Quando completava a primeira volta, o piloto da Ferrari perdeu completamente a frente do carro, escapando no fim da reta dos boxes.

O resultado deixou o brasileiro na frente do companheiro de Ferrari na classificação do mundial de pilotos: 22 pontos contra 18. Massa é o quinto colocado. Vettel, o líder, tem 40. Kimi Raikkonen, que venceu na Austrália - o primeiro GP da temporada - é o vice, com 26. Webber é o terceiro, com 26.

O inglês Lewis Hamilton foi o terceiro e completou o pódio. O piloto da Mercedes protagonizou o momento mais inusitado da temporada até o momento, quando entrou nos boxes e se dirigiu até a garagem da McLaren, sua antiga equipe.
  
Confira a classificação completa do Grande Prêmio da Malásia:
1. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) Vencedor
2. Mark Webber (Red Bull-Renault) + 4s2
3. Lewis Hamilton (Mercedes) + 12s1
4. Nico Rosberg (Mercedes) + 12s6
5. Felipe Massa (Ferrari) + 25s6
6. Romain Grosjean (Lotus-Renault) + 35s5
7. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) + 48s4
8. Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) + 53s0
9. Sergio Pérez (McLaren-Mercedes) + 72s3
10. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) + 87s1
11. Valtteri Bottas (Williams-Renault) + 88.6
12. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) + 1 volta
13. Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) + 1 volta
14. Charles Pic (Caterham-Renault) + 1 volta
15. Giedo van der Garde (Caterham-Renault) + 1 volta
16. Max Chilton (Marussia-Cosworth) + 2 voltas
Abandonos
Jenson Button (McLaren-Mercedes) Faltando três voltas
Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) Faltando cinco voltas
Pastor Maldonado (Williams-Renault) Faltando 11 voltas
Adrian Sutil (Force India-Mercedes) Faltando 29 voltas
Paul di Resta (Force India-Mercedes) Faltando 34 voltas
Fernando Alonso (Ferrari) Faltando 55 voltas

PRÉ-JOGO Goiás x Goianésia (Goiano Primeira Divisão -- 13ª Rodada)




Primeiro e segundo colocados do Campeonato Goiano voltam a se enfrentar neste domingo de olho em mais um bom resultado e também na recuperação. Embora estejam bem na classificação, Goiás e Goianésia viveram momentos diferentes nas últimas rodadas. O Verdão perdeu a primeira na temporada, enquanto o Azulão do Vale vem de dois empates seguidos. A bola rola às 16h, no Serra Dourada, em partida válida pela quarta rodada do segundo turno.
Com 29 pontos, o Goiás está com a classificação praticamente garantida. Se vencer, a equipe esmeraldina estará perto também de sacramentar a liderança, já que o Goianésia tem 25 pontos. No primeiro turno os dois times empataram por 1 a 1, no estádio Valdeir José de Oliveira. Os ingressos para a partida custam R$ 20 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com a camisa do Goiás pagam meia-entrada em qualquer setor.

header as escalações 2Arbitragem será de Leandro Cardoso. Ele terá Evandro Gomes Ferreira e Cleyton Pereira como assistentes. A TV Anhanguera transmitirá o duelo para todo estado de Goiás.
Goiás:  Embora ainda não tenha confirmado, Enderson Moreira promoverá o retorno de alguns titulares importantes. No gol e na zaga, Harlei e Rodrigo voltam. Saem Renan e Valmir Lucas, respectivamente. No meio-campo, Eduardo Sasha, que não foi bem em Rio Verde, será substituído por Renan Oliveira. A maior dúvida está na lateral. William Matheus está recuperado de lesão no joelho, mas poderá ficar fora mais uma vez. Eron está na briga. A provável formação esmeraldina contra com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron (William Matheus); Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.
Goianésia: Ainda sem Romerito, que se recupera de lesão, o técnico Henry Lauar deverá fazer apenas uma alteração. Márcio Bispo, que cumpriu suspensão diante da Aparecidense, retorna. O Goianésia está escalado com Bruno Colaço; Edson Pelezinho, Luciano, Fabio e Paulo César; Jeovânio, Wilton Goiano, Márcio Bispo e Saulo; Alekito e Nonato.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Goiás: Enderson Moreira tem todos os jogadores à disposição.
GoianésiaO meia Romerito segue em tratamento no departamento médico.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Goiás: Amaral, Dudu Cearense, Júnior Viçosa e William Matheus.
Goianésia: Paulo César.

header fique de olho 2
Goiás: Walter passou em branco na partida contra o Rio Verde, jogo em que o Goiás perdeu sua invencibilidade no Campeonato Goiano, e não escondeu a insatisfação com o volume de jogo da equipe esmeraldina. Neste domingo, diante do vice-líder do Estadual, o atacante quer voltar a balançar as redes e ganhar ainda mais força na briga pela artilharia.
GoianésiaFigura mais famosa do Goianésia, o atacante Nonato, que foi goleador em vários clubes do estado, é também um dos artilheiros do Azulão, com cinco gols. Porém, nas últimas rodadas o jogador viu o companheiro Alekito roubar a cena e marcar boa parte dos gols do Goianésia. Neste domingo, Nonato, que fez o gol do título goiano do próprio Goiás em 2006, contra o Atlético-GO, espera balançar as redes contra o ex-time.
header o que eles disseram
Enderson Moreira, técnico do Goiás: "É um jogo muito importante, um verdadeiro confronto de ‘seis pontos’. O Goianésia faz uma grande campanha, tem uma pontuação muito alta e é uma surpresa. É uma equipe que soube jogar bem em todos os lugares, não só em seu estádio. Precisaremos de muita atenção para conseguir mais um bom resultado.".
 
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Goiás e Goianésia se enfrentaram pela primeira vez nesta edição do Campeonato Goiano no dia 17 de fevereiro, em jogo válido pela sétima rodada. Os dois times já eram os melhores do Estadual e ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Valdeir José de Oliveira. Luciano abriu o placar para o Azulão, e Dudu Cearense empatou para a equipe esmeraldina, ainda no primeiro tempo.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO Campinense x Treze (Paraibano 2° Turno -- 4ª Rodada)


Chegou o momento do grande encontro que o torcedor de Campina Grande tanto esperava para apimentar ainda mais o Campeonato Paraibano. Campinense e Treze disputam neste domingo o primeiro Clássico dos Maiorais deste ano, em um jogo cercado por história, rivalidade e pressão sobre as duas equipes. O duelo, válido pela quarta rodada do estadual, começa às 17 horas, com promessa de grande público lotando as arquibancadas do Estádio Amigão.
Torcida do Campinense exibe camisa gigante na final da Copa do Nordeste contra o ASA (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Os 'maiorais da serra' vivem momentos distintos. Enquanto a Raposa ainda está no embalo pela conquista da Copa do Nordeste, o Galo tenta espantar a crise após três derrotas seguidas que geraram a queda do técnico Lorival Santos. O clássico marcará a estreia de Vica à frente do alvinegro, que chega com a missão de estragar a festa do arquirrival para marcar os primeiros pontos no 2º turno.
Oliveira Canindé, treinador do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Para os rubronegros, o domingo já começa com festa, já que será o primeiro jogo em casa após o Nordestão. Para o treinador Oliveira Canindé é preciso manter o respeito pela advrsário para não ser surpreendido.
- Temos de deixar o que aconteceu no Nordestão de lado, apesar de fazer parte das nossas carreiras pra sempre, mas essa cautela é para que nós mantenhamos o foco nessa nova competição porque é o campeonato paraibano - avalia o comandante raposeiro.
Já o Treze é o único time zerado na tabela da segunda fase, segurando a lanterna. Mas para a equipe galista, o clássico é o momento ideal para a recuperação.
- Vai ser difícil tanto pra nós quanto pra eles. O momento que vive o Campinense hoje, pode ser melhor. Mas dentro de campo, por se tratar de um clássico com duas equipes de tradição, as coisas podem se nivelar. Para que isso aconteça, precisamos do apoio do nosso torcedor - avalia Vica.
Os jogadores de Campinense e Treze acreditam que a rivalidade vai anular qualquer favoritismo.
- Temos que novamente provar muitas coisas, então não queremos favoritismo. Queremos mostrar dentro de campo que o Campinense é capaz de vencer o Paraibano - afirma Roberto Dias, capitão da Raposa.
Vica, treino do Treze, PV (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
No Galo, o bom momento do rival serve de estúmulo para a superação.
- Poderia ter sido campeão do mundo que não ia entrar como favorito. Não tem favorito num clássico - provoca o lateral Tiago Bastos.
O Campinense estreou com vitória no Paraibano, batendo o Atlético de Cajazeiras por 3 a 2. Com o resultado, a equipe já entra na competição assumindo a terceira posição na tabela e agora precisa da vitória para encostar de vez nos líderes Auto Esporte e Sousa na briga por uma vaga no cruzamento olímpico que definirá o campeão estadual.
Gilberto, goleiro do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Já o Treze vem de derrota por 2 a 1 diante do Nacional. Mesma com a fase negativa, o Galo já tem vaga garantida na final do Paraibano.
Força máxina na Raposa; desfalques no Galo
Se diante do Trovão Azul a Raposa entrou em campo com um time misto para polpar titulares, agora enfrenta o Galo com força máxima, praticamente sem desfalques. O único atleta do time titular que está vetado é o volante Wellington, ainda se recuperando da lesão muscular que o deixou fora das finais contra o Asa no Nordestão.
Mas o desfalque não deverá ser um problema para Canindé, que deverá escalar o zagueiro Anderson Rosa para cobrir a lacuna no setor de marcação.
Por outro lado, o Galo tem dois desfalques na defesa. O goleiro Beto fica de fora da partida por lesão, assim como o zagueiro Negretti que cumpre suspensão automática.
Para recompor a defesa, Vica deve optar por uma formação com três zagueiros composta por Bira, Ênio e Victor Hugo. Gilberto assume a meta alvinegra.

CAMPINENSE X TREZE
Pantera; Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Anderson Rosa, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jéfferson MaranhanseGilberto; Tiago Bastos, Ênio, Victor e Ramon Zanardi; Charles Vagner, Branco, Daniel Costa e Téssio. Tiago Chulapa e Fernando Russi
T.: Oliveira CanindéT.: Vica
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Horário: 17h; Arbitragem: José Renato Soares, auxiliado por Kildenn Tadeu e Felipe Messias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores