quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Djokovic arrasa promessa americana e vai à terceira rodada


Djokovic vibra após dominar Harrison em Melbourne Foto: AP

Uma das principais promessas do tênis americano, Ryan Harrison não foi páreo para Novak Djokovic no Aberto da Austrália. Em grande exibição na manhã desta quarta-feira, o sérvio, número 1 do mundo, arrasou o rival, número 68, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3. Djokovic busca vaga nas oitavas de final do Grand Slam contra o checo Radek Stepanek.
Bastante concentrado, Djokovic rapidamente abriu 3/0 e dominou a partida desde o início. O sérvio somou 37 bolas vencedoras, sendo sete aces, e 16 erros não forçados. Ele não cedeu break points e converteu seis das 13 chances de quebra que colecionou na partida.
Dominante, Djokovic venceu em uma hora e 31 minutos e só não o fez mais rapidamente devido ao sétimo game do terceiro set, que durou mais de dez minutos. Após ganhá-lo e diminuir sua desvantagem na parcial para 3/4, Harrison vibrou, mas não conseguiu ir muito além disso. Ele colecionou 17 winners e 28 erros não forçados no duelo, em que nem mesmo seu forte serviço conseguiu atrapalhar o rival.
Djokovic, por exemplo, devolveu o saque mais rápido do confronto, a 223 km/h, com um winner de devolução de backhand. Com muita potência, Harrison teve média de 197 km/h no primeiro serviço, contra 182 km/h do adversário. O americano, 20 anos, foi o sétimo colocado do ranking juvenil em 2008. Na mesma temporada, aos 15 anos e 11 meses, tornou-se o terceiro tenista mais jovem desde 1990 a vencer uma partida de ATP, superando o uruguaio Pablo Cuevas em Houston. O líder nessa estatística é o francês Richard Gasquet, seguido pelo espanhol Rafael Nadal.
Harrison tentava chegar à terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Derrotado, pelo menos recebeu um elogio de Djokovic, que disse que o rival tinha um "bom futuro" em entrevista ainda em quadra. O sérvio se prepara agora para encarar Stepanek, número 33 do mundo, que nesta quarta-feira bateu o espanhol Feliciano López, o 42, em sets diretos de 6/2, 6/2 e 6/4.
No confronto direto com o checo, Djokovic tem vantagem de sete vitórias e uma derrota. O jogador, 25 anos, foi campeão do Aberto da Austrália em 2008, 2011 e 2012 e pode se tornar o primeiro tenista a ganhar o torneio três vezes consecutivas na história da Era Aberta. Apenas os australianos Jack Crawford (tricampeão entre 1931 e 1933) e Roy Emerson (pentacampeão entre 1963 e 1967) conseguiram o feito, mas o fizeram antes da Era Aberta, que começou em 1968 e marca a entrada dos profissionais nos Grand Slams.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Messi exibe prêmios, mas Málaga estraga festa e empata com Barça

Quatro vezes melhor do mundo, Messi ainda marcou no Camp Nou Foto: EFE


Como ficou de fora do duelo contra o Córdoba pela fase anterior da Copa do Rei, antes da partida desta quarta-feira, diante do Málaga, Lionel Messi apresentou ao Camp Nou as quatro Bolas de Ouro ganhas na carreira. A festa seria completa e não sairia do protocolo se não fosse a boa atuação do time rival, que arrancou um empate por 2 a 2, na rodada de ida das quartas de final da competição.
» Veja fotos da cerimônia de consagração de Lionel Messi
» Messi é 1º a ser eleito melhor do mundo quatro vezes
» Bola de Ouro tem gafe de Felipão, peruca e pane com Hope Solo
O Barcelona só garante vaga na semifinal se vencer o adversário desta quarta em Andaluzia ou com empates de 3 a 3 em diante. Os outros resultados são do Málaga. A partida de volta está marcada para o próximo dia 24.
Em campo, o argentino Messi justificou a razão pela qual foi eleito o melhor do mundo mais uma vez, participando das três melhores ocasiões do Barcelona no primeiro tempo. Se o ídolo brilhava na frente, o setor defensivo deixou a desejar. O meio-campista Thiago foi sair jogando, perdeu a bola e viu Iturra ficar na cara do goleiro: Málaga 1 a 0.
A resposta saiu na hora. Wellington, retribuindo a gentileza do brasileiro naturalizado espanhol, deixou Messi roubar a bola, invadir a área e deixar tudo igual. Na sequência, foi só o Málaga dar a saída que o Barcelona recuperou a bola novamente e passou à frente no placar. Lançamento na área e Puyol marca o gol da virada.
Na segunda etapa, o time catalão, crente que a vitória estava no papo, relaxou e deixou o time visitante empatar com Camacho, após novo erro da defesa.

Lionel Messi

Fonte: Lancepress!

Em jogo atrasado, Chelsea fica no empate com Southampton

Zagueiro Cahill lamenta tropeço do time londrino Foto: AP


O Chelsea voltou a tropeçar em Stamford Bridge e não passou de um empate com o Southampton nesta quarta-feira. Em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe de Londres ficou no 2 a 2 e vê cada vez menores as chances de diminuir a distância para o líder isolado Manchester United.
O time londrino saiu na frente com um gol do senegalês Demba Ba, que marcou de voleio, e ampliou com o belga Eden Hazard ainda antes do intervalo. No entanto, o C helsea cedeu à pressão dos visitantes, que buscaram o resultado na etapa complementar. Rickie Lambert, de cabeça, e Jason Puncheon, com um golaço, garantiram a igualdade ao Southampton, que briga na parte debaixo da tabela, com 22 pontos em 22 rodadas.
Com o resultado, o Chelsea vai a 42 pontos e perde a oportunidade de deixar a diferença para os times de Manchester menor. O City, vice-líder, tem seis pontos a mais, enquanto o United é o dono da ponta com 13 de vantagem. Em casa, foram 14 pontos jogados fora pelo time azul.
Os brasileiros Oscar, Ramires e David Luiz foram titulares e jogaram os 90 minutos da partida. Guly do Prado esteve em campo até os 29min do segundo tempo pelo Southampton. No fim de semana, o Chelsea terá pela frente o Arsenal, em clássico realizado em Stamford Bridge. O Southampton joga em casa contra o Everton.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Roma vence Fiorentina na prorrogação e vai à semi na Copa da Itália

Após 0 a 0 no tempo normal, Destro marcou e colocou a Roma entre as quatro melhores do torneio Foto: Getty Images


A Roma é a última equipe classificada para as semifinais da Copa da Itália 2012/2013. Nesta quarta-feira, a equipe da capital italiana derrotou a Fiorentina na prorrogação por 1 a 0 e passou pelas quartas de final da competição, juntando-se a Inter de Milão, Lazio e Juventus.
Com a classificação obtida fora de casa, a Roma irá enfrentar a Inter por uma vaga na decisão do confronto. Na outra semifinal, Lazio e Juventus medem forças pela classificação.
Durante o tempo regulamentar da partida, as duas equipes tiveram chances de gol. Aos 33min do segundo tempo, De Rossi balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na resposta da Fiorentina, já nos acréscimos, o espanhol Borja Valero acertou a trave do goleiro Goicochea.
Sem gols no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, e a Roma levou a melhor: aos 7min do primeiro tempo extra, Destro aproveitou cruzamento na área e mandou para as redes. No segundo tempo extra, os brasileiros Taddei e Dodô, da Roma, foram expulsos - a Fiorentina perdeu Cuadrado por cartão vermelho.
Curiosamente, a Roma volta a campo no domingo para enfrentar justamente a Inter, sua próxima rival na Copa da Itália – o jogo, porém, acontece pelo Campeonato Italiano. A Fiorentina, por sua vez, mede força com o Napoli pela mesma competição.

Venus joga bem, vence Alize Cornet e desafia Sharapova em Melbourne

Tênis Profissional


Venus Williams teve boa atuação e derrotou a francesa Alize Cornet em sua partida de segunda rodada no Aberto da Austrália. A americana venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e agora vai enfrentar a russa Maria Sharapova na terceira fase.

Durante a partida, Venus foi bastante agressiva do fundo e alternou com ótimas subidas à rede. A americana fez 17 winners e soube colocar pressão na hora certa para vencer sem sustos.

No confronto direto, Sharapova lidera a série por 4 a 3. O último encontro ocorreu no ano passado, em Roma, e a russa venceu por 2 sets a 0.

Fonte: Tênis News

Programação do Esportes TV desta Quarta-Feira dia 16/01/13


Programação do Esportes TV desta Quarta-Feira dia 16/01/13

Programação Completa:

ATUALIZAR PROGRAMAÇÃO 




Quarta, 16/1/2013
16:00 - Futebol, Copa São Paulo de Juniores: São Paulo x Santa Cruz - SPORTV e ESPN BRASIL
17:30 - Vôlei, Liga Feminina dos Campeões da CEV: RC Cannes x Rabita Baku - BANDSPORTS
18:30 - Futebol, Copa São Paulo de Juniores: Corinthians x Bahia - SPORTV
18:30 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Medley/Campinas - SPORTV2
21:00 - Futebol, Copa São Paulo de Juniores: Vasco x Goiás - REDE VIDA e ESPN BRASIL
21:00 - Futebol, Sul-Americano Sub-20: Brasil x Venezuela - SPORTV
22:00 - Basquete, NCAA: Michigan State x Penn State - BANDSPORTS
23:00 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Dallas Mavericks - ESPN (canal a confirmar)
23:15 - Futebol, Sul-Americano Sub-20: Equador x Peru - SPORTV2

Maria João Koehler vacila e é eliminada do Austrália Open por Jankovic


Maria João Koehler eliminada por Jelena Jankovic

Terminou o percurso de Maria João Koehler no Open da Austrália, com a derrota em três sets frente à sérvia Jelena Jankovic (22.ª cabeça-de-série) com parciais de 2-6, 7-6 (5) e 6-2.

No encontro que durou 2 horas e 20 minutos, a portuense de 20 anos chegou a estar a dois pontos de avançar para a terceira ronda, quando liderou por 5-3 no tiebreak do 2.º set.

No entanto, a experiência e a capacidade de luta de Jankovic, aliadas aos nervos de Koehler, acabaram por ditar a recuperação da tenista sérvia, que se consumou no 3.º set.

Apesar da derrota, Maria João Koehler sai de cena com 160 pontos no bolso e mais de 45 mil dólares (33 mil euros).


Fonte: desporto.sapo

Jornalista Cleiton silva

Ana Ivanovic sofre, mas vence taiwanesa e pega Jankovic


Tênis Profissional

Musa das quadras e ex-número 1 do mundo, Ana Ivanovic  sofreu com dores no pé esquerdo, mas venceu seu segundo compromisso no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano pelo qual foi vice-campeã em 2008. Ela terá um clássico sérvio na terceira rodada.

A atual 13ª colocada superou a taiwanesa Yung Chan, 118ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 1/6 6/4 após 2h18min de duração em duelo realizado na quadra Margareth Court, a terceira mais importante em Melbourne.

Ao longo do encontro, Ivanovic sentiu dores no pé esquerdo e preciso de atendimento médico. Na partida de estreia contra a húngara Melinda Czink ela havia tido uma torção no mesmo local.

Na próxima sexta-feira, Aninha, campeã de Roland Garros em 2008, enfrenta outra ex-líder e a compatriota Jelena Jankovic, 22ª colocada, que saiu das cordas para bater a qualifier portuguesa Maira João Koehler por 2/6 7/6 (7/5) 6/2.

São dez encontros entre as duas e sete vitórias de Ana que levou a melhor na última em Indian Wells (EUA) em 2011.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Samantha stosur vacila e é eliminada do Austrália Open na 2ª rodada




A australiana Samantha Stosur, quinta pré-designada, foi eliminada esta na segunda ronda de singulares de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam do ano.


Stosur, quinta na classificação mundial, cedeu frente à holandesa Arantxa Rus, 72.ª, pelos parciais de 6-2, 0-6 e 6-4, em encontro de 1 hora e 49 minutos de duração.

Campeã no Open dos Estados Unidos em 2011 e semifinalista na última edição de Roland Garros, Stosur, de 28 anos, não conseguiu ultrapassar Rus, de 21 anos, e garantir a presença na terceira ronda.

Em 10 anos de participações em Wimbledon, Stosur tem como melhor registo na relva natural de Wimbledon a terceira ronda em 2009.

"Este ano, odiei a relva um pouco menos que nos anos anteriores. É só um pouco desalentador, porque queria ter sucesso aqui. É um grande torneio. Todavia, adoro jogar em Wimbledon, ainda que, obviamente, não tenha feito o melhor torneio este ano", disse a australiana.

Samantha Stosur referiu que "o ténis é sempre uma luta" e observou: "Após ganhar um 'set' por 6-0, acreditas que, definitivamente, é o teu momento, porém, depois, tudo se desmorona rapidamente".

Por seu lado, Rus, que conquistou o título de juniores no Open da Austrália em 2008, afirmou que soube antes do encontro que a quinta favorita não gosta de atuar na relva natural.

"Antes do encontro, soube que ela não gosta de jogar na relva natural. Acreditei que podia ganhar", sublinhou Rus.

Fonte: Superesportes

Jornalista Cleiton silva

Sharapova dá outra bicicleta e segue sem perder games em Melbourne



Tênis ProfissionalMaria Sharapova, número dois do mundo e dona de quatro Grand Slams, segue acabando com suas adversárias no Aberto da Austrália. A campeã de 2008 teve mais uma atuação convincente e voltou a vencer sem perder games garantindo vaga na terceira rodada do evento.

Maria, atual vice-campeã, superou a japonesa Misaki Doi, 92ª colocada, por 2 sets a 0 com um duplo 6/0 em apenas 46 minutos de encontro realizado na quadra Hisense, a segunda principal de Melbourne. Na estreia, diante da russa Olga Puchkova, ela havia passado também com uma bicicleta.

Muito superior, a campeã de Roland Garros em 2012 fez 48 pontos contra 15 da adversária. A canhota japonesa se limitou a aplicar apenas uma bola vencedora errando 20. Sharapova disparou 16 winners e errou nove.

A terceira rodada promete ser bem mais complicada para Sharapova. Ela pode enfrentar a ex-número 1 e atual 26ª colocada, Venus Williams, vencedora de sete Majors. A americana ainda precisa derrotar a francesa Alize Cornet.

Fonte: Tênis News

Melo é eliminado na 1ª rodada no Austrália Open

Tênis Profissional


Número 17 do ranking de duplas e primeiro do Brasil na modalidade, o tenista mineiro Marcelo Melo  foi eliminado na madrugada desta quarta-feira no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada que é disputado sobre quadras rápidas no Melbourne Park.

Melo caiu ao lado do croata Ivan Dodig diante dos especialistas Lukas Dlouhy, da República Tcheca, e o italiano Daniele Bracciali, por 2 sets a 1 com apertados 7/5 6/7 (7/1) 7/6 (7/5) em duelo realizado na quadra 11.

Campeão do ATP 250 de Brisbane (Austrália) ao lado do espanhol Tommy Robredo, Melo somou mais uma campanha ruim no Grand Slam  da Oceânia. Ele só venceu um jogo por lá, em 2009, ao lado de André Sá.

Esta foi sua primeira aparição ao lado do parceiro fixo Dodig na temporada. Os dois foram quadrifinalistas de Wimbledon e Roland Garros.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Ferrer perde set, mas vence americano e desafia Baghidatis na Oceania


Tênis ProfissionalNúmero cinco do mundo e quarto favorito ao título do Australian Open por conta da ausência de Rafael NadalDavid Ferrer levou um susto, mas se classificou, na madrugada desta quarta-feira, à terceira rodada do primeiro Grand Slamda temporada, jogado no piso duro.

O espanhol de Javea necessitou de quatro sets para bater o qualifier americano Tim Smyczek, 125º colocado, com parciais de 6/0 7/5 4/6 6/3 após 2h38min de duração em partida realizada na Margareth Court Arena, a terceira mais importante de Melbourne Park. 

Depois de atropelar com 6/0 3/0, Ferrer viu o americano elevar o nível nas trocas de fundo. Smyczek devolveu a quebra, igualou em 4/4 e levou Ferrer ao extremo na segunda etapa. O espanhol dono de sete títulos em 2012, maior vencedor da última temporada, marcou 3/1 na terceira etapa, mas sentiu de novo o avanço de um agressivo rival que virou, conseguiu duas quebras e surpreendeu marcando 6/4. A falta de costuma com jogos longos e problemas físicos impediram de uma melhor produção de Smyczek que tomou uma quebra cedo, pediu atendimento e não resistiu caindo por 6/3 mesmo após salvar dois matc-points em seu serviço e outro no do oponente. 

Ferrer encara por vaga nas oitavas de final o vice-campeão de 2006, o cipriota Marcos Baghdatis que virou sobre o japonês Tatsuma Ito com parciais de 3/6 6/3 6/2 6/2. 

Baghdatis, 35º, venceu um dos quatro jogos contra Ferrer, exatamente em Melbourne em 2010.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Berdych passa sem sustos para a 3ª rodada na Austrália

Tênis Profissional

Semifinalista do último US Open  e vice-campeão de Wimbledon em 2010, o tcheco Tomas Berdych, número seis do ranking, teve mais uma boa atuação e avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, na madrugada desta quarta-feira.

O tcheco cabeça de chave cinco do evento disputado em Melbourne superou o francês Guillaume Rufin, 92º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/2 6/4 após exatas duas horas de partida.

Berdych foi pouco ameaçado na partida. Acabou quebrado uma única vez, na terceira etapa, conseguiu uma quebra para sacar pro jogo em 5/4, salvou um break e com ace definiu o encontro.

O tcheco agora luta por vaga nas oitavas de final contra o vencedor do jogo entre o austríaco Jurgen Melzer e o espanhol Roberto Agut. Seu melhor resultado na Austrália foi a fase quartas de final.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Na Li elimina Bielorussa com facilidade e se classifica para 3ª fase do Austrália Open


Tênis Profissional

A chinesa, cabeça de chave número 6 do Grand Slam australiano, avançou na noite desta terça feira para a 3ª rodada após passar facilmente pela bielorrussa Olga Govortsova em um jogo complicado de dois sets que teve parciais de 6/2 e 7/5 em pouco mais de 1:20h de partida.

Franca favorita na partida, Na Li começou o primeiro set dominando o jogo em todos os pontos da quadra; acertou 81% de seus primeiros serviços, disparou 10 winners contra apenas 4 da adversária e dominou a bielorrussa para fechar o primeiro set tranquilamente por 6/2 em apenas 31 minutos.

No segundo set, um quadro totalmente diferente do primeiro. Uma relaxada da chinesa botou a bielorrussa de volta no jogo, que se animou, pulou na frente e manteve sua liderança até o final do primeiro set quando chegou até a ter set points. Mais uma vez aqualidade técnica e a experiência de uma vencedora de Grand Slam pesaram para o lado de Li que soube controlar bem a situação, buscou as quebras de saque e fechou o segundo set em 7/5, liquidando a partida por 2 sets a 0.

Na Li enfrenta na próxima rodada a vencedora do jogo entre Sorana Cirstea e Kristyna Pliskova.

O dia não foi muito bom, porém, para a cabeça de chave 15 do torneio; Dominika Cibulkova deu adeus ao Aberto da Austrália em um jogo duríssimo contra a russa de apenas 21 anos e número 159 do mundo Valeria Savinykh. Em um primeiro set que teve um total de 56 erros não forçados e foi decidido no tié break as tenistas batalharam por 1:20h e a russa acabou levando a melhor por apenas dois pontos de diferença.

Após a derrota no longo primeiro set, a situação continuou feia pro lado da eslovaca que chegou a cometer 26 erros não forçados no segundo set contra apenas 8 de sua adversária. Mesmo aproveitando todas as chances de quebra de saque que teve, Cibulkova acabou cedendo 4 break points à adversária que, após 50 minutos, fechou o segundo set por 6/4 e a partida por 2 sets a 0.

Valeria Savinykh enfrenta na próxima rodada a belga Kirsten Flipkens.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Guarani de Juazeiro vence e dorme na liderança isolada do Cearense





O Crato não conseguiu segurar a pressão do Guarani de Juazeiro e perdeu por 2 a 0, jogando em Iguatu, no Estádio Agenorzão. A equipe cratense, que vive crise financeira e ameaça deixar o Campeonato Cearense, levou um gol em cada tempo. Já o Guaraju mostrou frieza na hora de decidir e voltou a marca, após passar em branco na última rodada.

Com um primeiro tempo de superioridade, o Leão do Mercado abriu o placar com Netinho, aos 18 minutos. Depois, administrou as tentativas de pressão do Crato e fechou o primeiro tempo na frente.

Na segunda etapa, a superioridade técnica prosseuiu e Moré amplicou o marcador, logo aos três minutos. O suficiente para garantir mais três o o isolamento na ponta da tabela.

Na rodada seguinte, o Crato tem jogo marcado com o Horizonte, fora de casa. Enquanto que o Guarani de Juazeiro recebe o Ferroviário, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Icasa goleia Guarany e consegue 1ª vitória no Cearense



Em jogo no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa atropelou o Guarany de Sobral. Com mais posse de bola e técnica, o Verdão do Cariri aplicou 6 a 1 no Cacique do Vale e se garantiu, provisoriamente, em 3º lugar na tabela de classificação. O time pode ser superado por Horizonte e Tiradentes, que jogam nesta quarta-feira (16).
Na primeira etapa, o Icasa não perdeu tempo em atacar. Na pressão, abriu logo o placar aos 14 minutos, com Luiz Otávio. Douglas Silva ampliou aos 27 minutos. Enquanto isso, o Guarany tentava dar a resposta, mas parava na marcação dos donos da casa.
saiba mais

Na segunda etapa, o panorama mudou pouco. E com três minutos, Juninho Potiguar marcou o terceiro gol. Marciel ainda diminuiu o placar, aos 11 minutos, para o Guarasol. Mas Adalgísio Pitt Bull transformar a vitória em goleada, marcando o quarto gol, aos 25 minutos. chapinha ainda ampliou mais, marcando aos 33 e 28 minutos.
Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o São Benedito, fora de casa. Já o Guarany de Sobral recebe o Maracanã.


Confira os jogos da quarta rodada:

Terça-feira
Icasa 6 x 1 Guarany de Sobral
Crato 0 x 2 Guarani de Juazeiro

Quarta-feira
21h15
Ferroviário x Tiradentes
Maracanã x Horizonte

Fonte: ESPBR

Jornalista Cleiton silva

Brasília bate Basquete Cearense e assume 4ª posição; Pinheiros vence




Nesta terça-feira, o Uniceub/BRB/Brasília enfrentou o Basquete Cearense, em casa, e derrotou os representantes do nordeste brasileiro pelo placar de 92 a 77, em partida atrasada da terceira rodada do NBB. Com o resultado positivo conquistado no ginásio da Asceb, em Brasília (DF), os donos da casa ultrapassam o Franca e assumem a quarta colocação da competição, com campanha de oito vitórias e três derrotas (72,7% de aproveitamento).
O Basquete Cearense é o atual oitavo colocado, com campanha de sete resultados positivos em 12 compromissos (53,9% de aproveitamento).
O armador Nezinho, do Brasília, foi o grande destaque da partida e saiu de quadra como o cestinha do jogo, anotando um triple-double de 23 pontos, dez rebotes e dez assistências. Alex, autor de 14 pontos, Guilherme Giovannoni e Arthur, cada um com 13 pontos, e Márcio Cipriano, que contribuiu com mais 12 unidades, também exerceram papel importante no triunfo brasiliense. Cipriano conseguiu um feito importante e ultrapassou a marca de mil pontos no NBB.
Do lado do Basquete Cearense, o pivô William Drudi foi o melhor em quadra e encerrou o duelo com 17 pontos.
As duas equipes entraram em quadra com desfalques. Eric Tatu e Paulão Prestes não atuaram pelo Brasília, enquanto que Bernard Robinson e Radovan Dragovic, ambos estrangeiros, não entraram em quadra pelo Basquete Cearense.
Arthur comentou a vitória mesmo sem dois dos atletas de sua equipe. "Jogamos desfalcados do Paulão Prestes e do Eric Tatu, mas quem esteve em quadra deu o seu máximo e isso foi importante para que conquistássemos a vitória. O time está subindo e temos que manter essa pegada para as rodadas seguintes", destacou o jogador.
Guilherme Giovannoni, um dos principais jogadores do time da capital federal, também falou sobre a partida. "Vitória importante, contra um adversário que vem fazendo bons jogos e complicando a vida de muita gente. Tivemos uma atuação bastante regular e isso foi importante para que chegássemos ao resultado positivo", falou o ala/pivô.
O próximo compromisso do Brasília será nesta quinta-feira, às 20h, contra o Minas, fora de casa, na Arena Vivo. O jogo será válido pela 15ª rodada. No mesmo horário, o Basquete Cearense mede forças com o Vila Velha, também fora de casa, no ginásio Tarturugão.Pinheiros vence o Palmeiras - Também na noite desta terça-feira, em confronto adiado da quarta rodada, o Pinheiros não deu chances para o Palmeiras e derrotou a equipe alviverde pelo placar de 94 a 85. O jogo foi realizado no ginásio do Palestra Itália.
Em 2013, o Pinheiros tem quatro vitórias em cinco jogos e segue entre os primeiros colocados do Novo Basquete Brasil, com dez vitórias em 13 partidas. Já o Palmeiras continua muito mal no torneio e tem duas vitórias e 11 derrotas na competição, com oito revezes consecutivos.
Apesar do resultado positivo a favor do Pinheiros, o cestinha Fo jogo veio do lado do Palmeiras: Guto, que terminou com 23 pontos. Pelo Pinheiros, os norte-americanos Joe Smith e Shamell foram os mais produtivos, com 21 e 19 pontos anotados, respectivamente.
Na próxima quinta-feira, às 19h15, o Pinheiros pega a Liga Sorocabana, em casa, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. No mesmo dia, às 20h, o Palmeiras atua novamente no Palestra Itália, contra o Tijuca/Rio de Janeiro.


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Alison e Vivian conhecem adversários na defesa do Rei e Rainha




Atuais campeões, Alison e Vivian voltam à praia de Ipanema para defender os títulos de Rei e Rainha do vôlei de praia brasileiro. Enquanto as mulheres entram em quadra nos dias 9 e 10 de fevereiro, no final de semana do carnaval, o torneio masculino será disputado uma semana depois.
Assim como em 2012, 16 atletas irão disputar o título de principal atleta do vôlei de praia nacional, sendo oito homens e oito mulheres. Na primeira fase, serão divididos em grupos de quatro, formando duplas com todos os outros integrantes e disputando três partidas. Quem tiver o melhor desempenho com os três parceiros diferentes avança à grande final, podendo escolher qualquer um dos eliminados para formar dupla na decisão.
Atual bicampeão, Alison terá pela frente Ricardo, Pedro Solberg, Pedro Cunha, Harley, Bruno Smith, Evando e o companheiro Emanuel na brigar pelo título. Caso garanta o tricampeonato, se igualará ao seu parceiro de circuito como o maior vencedor da competição. Além de Emanuel, Pedro Solberg e Harley tem um título cada, conquistados em 2009 e 2010, respectivamente.
Já Vivian terá pelo caminho Juliana, Maria Elisa, Taiana, Talita, Rebeca, Lili e Barbara. Assim como na chave masculina, três adversárias da atual campeã já garantiram o título da competição: Juliana, em 2005, Talita, em 2008, e Maria Elisa, em 2010.
Os quadrangulares da competição, no entanto, ainda não estão definidos. Para equilibrá-los ainda mais, o sorteio distribuirá dois jogadores de defesa e dois jogadores de ataque para cada chave. Além disso, haverão dois reservas em cada grupo, um para cada função.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Sollys derrota Vôlei Amil e se recupera na Superliga feminina

Fora de casa, time de Osasco não teve dificuldades para derrotar o rival de Campinas Foto: Fábio Rubinato/AGF / Divulgação


Com o Vôlei Amil atuando em casa, era esperado que o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães fosse complicar a vida do Sollys/Nestlé, na noite desta terça-feira, mas não foi o que se viu na Arena Amil. O time de Osasco (SP) não deu chances para a equipe de Campinas (SP) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/23.
Com o resultado, o Sollys/Nestlé se reabilita da derrota para a Unilever, sobe para 24 pontos, com oito vitórias e duas derrotas, mas segue na terceira posição da Superliga feminina, atrás do líder Unilever, que tem 25 pontos, e do Banana Boat/Praia Clube, que também soma 25. Já o Vôlei Amil estaciona nos 20 pontos, com campanha de sete vitórias e três derrotas.
Fernanda Garay, ponteira do Sollys/Nestlé, foi a maior pontuadora da partida e saiu de quadra com 17 pontos e com o troféu VivaVôlei, destinado à melhor atleta do jogo.
Na próxima rodada, a segunda do returno da Superliga feminina, o Sollys Nestlé pega o São Bernardo Vôlei, fora de casa, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo será na próxima sexta-feira, às 21h. Já o Vôlei Amil só volta à quadra no próximo sábado, às 10h, para enfrentar o líder Unilever, fora de casa, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Sesi bate o Pinheiros
Também na noite desta terça-feira, o Sesi venceu mais uma na Superliga ao superar o Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 27/25 e 25/22). O jogo foi disputado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Com o triunfo, o Sesi soma mais três pontos, chegando a 19, com seis vitórias e quatro derrotas, mas continua na quinta posição. O Pinheiros segue com 11 pontos (quatro vitórias e seis derrotas), ocupando a sexta colocação do torneio.
A maior atacante do jogo foi a ponteira Tandara, do Sesi, que terminou o jogo com 22 pontos. Do lado do Pinheiros, a atleta que mais pontuou foi a ponteira Andréia, que saiu com 14 pontos.
O próximo compromisso do Sesi será na próxima quinta-feira, às 18h30, quando o time paulistano pega, em casa, o Rio do Sul, às 18h30, no ginásio Vila Leopoldina. Já o Pinheiros tenta se recuperar na sexta, às 19h30, quando joga contra o Banana Boat/Praia Clube, fora de casa, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Confira todos os resultados da primeira rodada do segundo turno da Superliga feminina:

Segunda-feira - 14 de janeiro

São Bernardo Vôlei 0 x 3 Banana Boat/Praia Clube (parciais de 17/25, 21/25 e 16/25)

Terça-feira - 15 de janeiro

Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé (parciais de 20/25, 26/28 e 23/25)
São Cristóvão Saúde/São Caetano 0 x 3 Unilever (parciais de 12/25, 14/25 e 16/25)
Pinheiros 0 x 3 Sesi (parciais de 22/25, 25/27 e 22/25)
Rio do Sul 3 x 2 Usiminas/Minas (parciais de 19/25, 25/16, 20/25, 25/18 e 15/12)

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Unilever bate São Caetano e reassume liderança da Superliga feminina

Partida marcou a estreia da gaúcha Luciana Escouto (foto) na equipe da Unilever Foto: Luiz Doro/Adoro Foto / Divulgação


Nesta terça-feira, jogando no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), a Unilever recuperou a liderança da Superliga feminina ao derrotar de forma fácil o São Cristóvão Saúde/São Caetano pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/14 e 25/16.
» Sheilla ou Jaqueline? Vote na mais bela jogadora da Superliga
Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chega aos 25 pontos, com campanha de nove vitórias e uma derrota, e reassume a ponta da tabela de classificação, já que tem a mesma pontuação do Banana Boat/Praia Clube, que derrotou o São Bernardo na última segunda-feira, mas leva vantagem no número de vitórias. Já o São Caetano segue entre os últimos colocados, com somente seis pontos (duas vitórias e oito derrotas).
A maior pontuadora do confronto entre São Caetano e Unilever foi a ponteira Régis, da equipe visitante, que saiu de quadra com 12 pontos. Do lado do time da casa, as melhores foram a ponteira Isabela e a oposto Ana Paula, cada uma terminando com seis pontos. A Unilever ainda teve a estreia da gaúcha Luciane Escouto.
O primeiro set não foi nem um pouco equilibrado, já que as comandadas do técnico Bernardinho abriram dez pontos de vantagem no placar e administrou a folga, fechando a parcial com 25/12.
Já no segundo período de confronto, o São Caetano começou melhor e chegou a fazer 3 a 0, mas a Unilever voltou a jogar bem, reassumiu o controle da partida e fechou o set com 25/14, abrindo 2 a 0 e complicando a vida das donas da casa.
No último período, Bernardinho conseguiu até poupar as jogadoras titulares e aproveitou o período para testar as atletas reservas. Mesmo com um time enfraquecido em quadra, as representantes do Rio de Janeiro não bobearam e confirmaram o triunfo por 3 a 0, aplicando 25/16 no último set.
O próximo compromisso da Unilever, na segunda rodada do segundo turno da Superliga, será contra o Vôlei Amil, em casa, no ginásio Maracanãzinho. O jogo será realizado no próximo sábado, às 10h. Na sexta-feira, às 20h, o São Caetano basca a reabilitação, fora de casa, contra o Usiminas/Minas, em jogo que será disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Com gol no fim, Chile bate Paraguai e termina 1ª fase com 100%

Com gols de Diego Rojas Orellana, Nicolas Maturana (foto) e Alejandro Contreras, Chile venceu quarto jogo Foto: AP


Já classificado para a segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Chile sofreu nesta terça-feira para conquistar sua quarta vitória em quatro jogos. Diante da seleção do Paraguai, em duelo na cidade de Mendoza, os chilenos precisaram de um gol aos 45min do segundo tempo para vencer por 3 a 2. Assim, mantiveram-se na liderança do Grupo A.
Em quatro jogos até aqui, o Chile manteve 100% de aproveitamento e somou 12 pontos. O Paraguai, por sua vez, realizou seu terceiro jogo em quatro rodadas e se manteve com três pontos, na terceira posição – a Colômbia, vice-líder, também tem três pontos e joga ainda nesta terça-feira contra a Bolívia, lanterna da chave com um ponto.
Em busca de uma das três vagas do grupo na próxima fase, o Paraguai abriu o placar aos 8min do primeiro tempo, graças aos camisa 10 Derlis González. O Chile chegou ao empate aos 22min, em chute de Diego Rojas Orellana da entrada da área, mas a equipe guarani quase fez 2 a 1 dois minutos depois, em chute de Jorge Rojas que pegou na trave do goleiro Bryan Cortés.
Ainda assim, os chilenos não se abateram e fizeram o gol da virada ainda no primeiro tempo, aos 38min, com Nicolás Maturana chutando cruzado pela esquerda. Já no segundo tempo, com 9min, Rodrigo Alborno também chutou cruzado pela esquerda e empatou a partida para o Paraguai no Estádio Malvinas Argentinas.
Quando tudo parecia decidido, o Chile aproveitou uma das últimas chances, aos 45min, e fez o gol da vitória, com Alejandro Contreras. Derrotado, o Paraguai volta a entrar em campo na quinta-feira, diante da Bolívia, às 18h45 (de Brasília). O Chile, enfim, folga na rodada.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Colômbia arrasa Bolívia e garante classificação no Sub-20

Borja é abraçado pelos companheiros em dia de grande atuação Foto: AP


Com três gols de Miguel Boja, dois de John Córdoba e um de Nieto, a Colômbia goleou a Bolívia por 6 a 0 na madrugada desta quarta-feira e garantiu a classificação para a segunda fase do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, os colombianos chegaram a seis pontos na competição. Com apenas um ponto somado, os bolivianos, apesar de estarem na lanterna da chave, ainda mantêm chances de avançarem na última rodada.
Jogando no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Colômbia e Bolívia fizeram um primeiro tempo equilibrado, vencido pelos colombianos por 1 a 0 com o primeiro gol de Borja. Na segunda etapa, porém, o massacre teve início: Juan Nieto marcou logo nos primeiros minutos, com Borja anotando mais dois em sequência.
O camisa 19 foi substituído por John Córdoba, que perdeu inúmeras chances e desencantou com dois gols. Outro grande destaque da maior goleada do torneio foi o armador Juan Quintero, que participou de praticamente todas as jogadas de ataque.
Na próxima rodada, na quinta-feira, a Colômbia enfrenta a Argentina, que precisará vencer para sonhar com a classificação. Os bolivianos enfrentam o Paraguai, em duelo direto na briga pela segunda fase.


Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Em jogo com duas viradas, Palmeiras vence Desportivo e avança

Palmeiras está nas oitavas de final e vai enfrentar o Velo Clube Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press


Depois de um primeiro tempo sem gols, a emoção tomou conta do jogo entre Palmeiras e Desportivo Brasil pela Copa São Paulo, nesta terça-feira. O time alviverde saiu na frente, sofreu a virada, mas reagiu na sequência e venceu por 3 a 2, na Arena Barueri. O principal destaque do jogo foi o meio-campista Chico, que mostrou boa chegada na área e participou de todos os três gols do time vitorioso. O surpreendente Velo Clube, que eliminou o Internacional nesta terça-feira, será o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da competição.

Diante de um Desportivo Brasil recuado, o Palmeiras jogou bem e dominou a partida no primeiro tempo, mas sem conseguir gols. Aos 17min, o time até balançou a rede, mas o juiz marcou impedimento do zagueiro Fernando no lance. Nos outros lances quem segurou o empate foi o goleiro Cleyton, do Desportivo, que fez boas defesas em chute de Vinicius e após cabeceio de Chico.
O jogo mudou no começo do segundo tempo, já que, aos 5min, o goleiro do Palmeiras já teve que trabalhar. Walter se esticou para espalmar cabeceio de Bruno Gomes. Na sequência, aos 7min, Agnaldo também teve outro boa oportunidade para o Desportivo, mas chutou para fora. O Palmeiras voltou a ter chance de gol aos 9min e manteve o ritmo intenso na partida. Foi quando o zagueiro Alexandre falhou, deixou a bola com Vinicius, que errou mais feio. Primeiro ele tentou driblar o goleiro, não conseguiu, arriscou o passe, mas era tarde demais.
Destaque do Palmeiras em toda Copa SP, Bruno Oliveira quase fez gol aos 14min, em cobrança de falta. E pouco depois, aos 18min, foi exatamente ele que começou a jogada que abriu o placar: o lateral direito foi até a linha de fundo, cruzou para a área, e Chico desviou. Diego Souza pegou a sobra e cruzou de novo para Chico, que dessa vez cabeceou para o gol.
Mas o Desportivo Brasil provou que estava melhor no segundo tempo e conseguiu uma virada relâmpago pelos pés do promissor Bruno Gomes. Primeiro, aos 24min, ele aproveitou cruzamento da direita e finalizou para o gol. Logo depois, Bruno fez o pivô para Deivid entrar na área e marcar o segundo gol do Desportivo.
Tão rápido quanto a virada do Desportivo veio a reação do Palmeiras: aos 27min, Vinicius avançou pela esquerda e cruzou na medida para Chico, que mais uma vez cabeceou para o gol, contando com falha do goleiro Cleyton. O jogo ficou totalmente aberto e então veio o terceiro gol palmeirense: primeiro Chico cabeceou no travessão, mas o rebote ficou com João Pedro, que entrou no jogo durante o segundo tempo com muita vontade. Ele aplicou um belo corte e chutou de esquerda. Mais uma vez Cleyton falhou, e a bola entrou para decretar o placar final.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Agnieska Radwanska vence com facilidade e se classifica para a 3ª fase na Austrália


Tênis Profissional

A polonesa Agnieszka Radwanska, número quatro do mundo, venceu mais uma na noite desta terça-feira, tarde de quarta no horário australiano, e avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso rápido.

A cabeça de chave quatro precisou de 1h26min para superar a romena Irina Begu, 55ª colocada, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3.

Radwanska teve o saque quebrado logo no primeiro game, mas rapidamente se recuperou. Na segunda etapa ela deslanchou a partir do sétimo game com três games consecutivos.

Esta é a 11ª vitória seguida da tenista do leste europeu que não sabe o que é perder em 2013. Ela foi campeão em Auckland, na Nova Zelândia, e Sydney, na Austrália, e segue buscando seu primeiro título de Grand Slam - foi vice em Wimbledon 2012.

Em busca das oitavas ela enfrenta a vencedora do jogo entre a britânica Heather Watson e a cazaque Ksenia Pervak.

Outra a avançar foi a quinta do ranking, a alemã Angelique Kerber que superou a tcheca Lucie Hradecka por 6/3 6/1 em 1h09min e desafia a vencedora do jogo entre a austríaca Tamira Paszek e a americana Madison Keys.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Almagro passa fácil por compatriota e vai à 3ª rodada em Melbourne



Tênis ProfissionalCabeça de chave número 10 do torneio australiano, Nicolas Almagro avançou sem problemas para a 3ª rodada após vencer por folgados 3 sets a 0 seu compatriota Daniel Gimeno-Traver. O jogo teve parciais de 6/4 6/1 6/2. Almagro busca defender os pontos das oitavas de final.

Apesar do que o placar indica o jogo não foi um abismo entre os dois jogadores. No primeiro set, com seu estilo de jogo mais agressivo, Nicolas Almagro conseguiu balancear bastante seus winners e seus erros não forçados cometendo 12 de cada, ao contrário de Gimeno-Traver que cometeu 13 erros não forçados para apenas 7 winners. Tais números aliados aos 74% de pontos vencidos quando jogou com o primeiro saque e apenas 2 duplas faltas, contra 5 do adversário, deram uma vantagem de 3/1 no primeiro set para Almagro, que mesmo tendo tido que correr atrás de uma segunda quebra após ter seu serviço quebrado conseguiu fechar em 6/4.

No segundo set o jogo deu uma esfriada, Gimeno-Traver perdeu muito da pouca intensidade que tinha após pedir atendimento médico e ser levado ao vestiário para ser melhor atendido e acabou sendo dominado pelo compatriota melhor ranqueado. Colocando apenas 42% dos primeiros serviços em quadra Gimeno-Traver foi presa fácil e acabou perdendo o segundo set por 6/1 em apenas 31 minutos.

Tendo domínio quase que total da partida, Nicolas Almagro entrou no terceiro set muito relaxado, elevou seu aproveitamento de primeiro serviço e venceu 87% dos pontos em que jogou com ele. Mais sólido, aplicou 8 winners contra apenas 3 de Gimeno-Traver, que por sua vez cometeu 13 erros não forçados, e fechou o terceiro set por 6/2 e a partida em 3 sets a 0 após pouco mais de 1:40h de partida.

O adversário de Nicolas Almagro na próxima rodada sai do duelo entre Somdev Devvarman e Jerzy Janowicz

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores