segunda-feira, 24 de setembro de 2012

IFFHS: Neymar está atrás apenas de Messi em gols internacionais em 2012


A versão 2012 de Neymar é, entre elogios de sobra e raras críticas, internacional. Em lista divulgada nesta segunda-feira pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, em inglês), o atacante do Santos figura atrás apenas de Lionel Messina artilharia do ano em jogos internacionais por clube e seleção. São 16 gols computados - oito pelo Peixe e mais oito com o Brasil -, três a menos que o craque do Barcelona e da Argentina, que tem nove por seleção e 10 pelo Barça.
A conta, no entanto, não incluiu um gol de pênalti do brasileiro marcado no amistoso contra a Grã-Bretanha, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. O time de Mano Menezes venceu na ocasião por 2 a 0. Desta forma, ele aumentaria a vantagem para o terceiro colocado no ranking, o colombiano Radamel Falcao García.
Neymar gol Brasil x Argentina (Foto: AP)
Estrela do Atlético de Madri, o centroavante soma 15 gols, três pela seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e 12 pelos colchoneros, que se sagraram campeões da Liga Europa e da Supercopa Europeia - esta última com direito a três gols na decisão sobre o Chelsea.
Há outros brasileiros bem posicionados na lista. O colorado Leandro Damião, por exemplo, é o quarto, com 13 gols (sete pelo Brasil e seis pelo Internacional), empatado com Mohamed Aboutrika (sete pelo Egito e seis pelo Al Ahly).
Os 10 artilheiros internacionais de 2012
JogadorClube / SeleçãoGols
Lionel MessiBarcelona / Argentina19
NeymarSantos / Brasil16
Falcao GarcíaAtlético de Madri / Colômbia15
Leandro DamiãoInternacional / Brasil13
Mohamed AboutrikaAl Ahly / Egito13
Cristiano RonaldoReal Madrid / Portugal13
Michael MifsudValletta FC / Malta12
Klaas-Jan HuntelaarSchalke / Holanda12
Emmanuel AtukweiBerekum Chelsea / Gana12
Ricardo OliveiraAl Jazira12
 Ambos estão à frente de Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid e da seleção portuguesa, graças aos critérios de desempate (gols pelo país). O luso, que anotou três vezes na Eurocopa 2012, tem cinco tentos por Portugal e oito pela equipe merengue na Liga dos Campeões.
Completam o top-10 o maltês Michael Mifsud, do Valletta FC (Malta), o holandês Klaas-Jan Huntelaar, do Schalke, o ganês Emmanuel Atukwei Clottey, do Berekum Chelsea (Gana), e o brasileiro Ricardo Oliveira, do Al Jazira (Emirados Árabes).
Messi, o soberano
Os números de Messi são de impressionar qualquer um. No último dia 15, o argentino deixou o banco de reservas para marcar duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Getafe, por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Foi o suficiente para quebrar o próprio recorde de gols num só ano - contabilizando desta vez todas as competições possíveis.
Com os dois anotados diante do Spartak Moscou, pela Champions, no meio de semana, ele chegou aos 63 gols em 48 jogos (média de 1,31 gol por jogo) - nove em nove com a camisa da Argentina. Neymar, ainda atrás, tem 45 em 53 partidas (média de 0,84) - nove em 15 pela Seleção.
Lionel Messi Barcelona (Foto: Getty Images)
Fonte:Globo Esporte 

Quem foi o cara da 26ª rodada? Seedorf é candidato


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 




Acesse a enquete pelo link e escolha o destaque dos jogos do fim de semana 

O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! Dado ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada. Agora, chegou a hora de escolher: *quem foi o cara da 26ª rodada do Brasileiro?* * * * *[image: O cara da rodada 26] Entre os concorrentes, dois jogadores marcaram duas vezes cada na rodada e seguem como favoritos ao prêmio. Bruno Mineiro, na vitória da... mais »


Seedorf mostra faro de artilheiro no Bota e ganha elogios de Oswaldo



Camisa 10 faz dois gols em uma mesma partida pela segunda vez em dois meses no clube. Ao todo, holandês já balançou a rede seis vezes no torneio

Antes de chegar ao Botafogo, a última vez que Seedorf havia feito dois gols na mesma partida foi em 2007, pelo Milan, contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. Em dois meses no Glorioso, no entanto, ele já conseguiu esta marca duas vezes: na vitória contra o Cruzeiro, na 22ª rodada, e neste domingo, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Engenhão.

Ao todo, o camisa 10 já fez seis gols neste Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não economizou nos elogios ao craque holandês e disse que a tendência é de que Seedorf passe a jogar cada vez melhor com o decorrer do campeonato.


Seedorf contra o Corinthians

Gols: 2
Finalizações: 2
Passes certos: 32
Passes errados: 4
Faltas Recebidas: 4
Faltas cometidas: 4
Roubadas de bola: 1

- É um jogador qualificadíssimo, não é novidade para ninguém. Tem recursos individuais que se sobressaem. A entrada dele faz uma mudança grande de organização. Com esforço dele e dos companheiros, ele está crescendo e, com essa sequência de jogos, vai jogar ainda mais. Jogar bem contra o Corinthians não é fácil, eles marcam muito. O Seedorf vai deslanchar daqui para frente - apostou.

Coincidência ou não, nas duas partidas em que Seedorf marcou dois gols, ele teve um bom período de preparação. Antes de encarar o Cruzeiro, o holandês havia sido preservado no jogo contra o Coritiba. No domingo, contra o Corinthians, ele retornava ao time depois de ser desfalque em duas rodadas por causa de um problema na coxa esquerda.

O Botafogo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), a equipe vai até Salvador enfrentar o Bahia.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores