sábado, 6 de outubro de 2012

Bétis vence com gol brasuca, apagão e 'agressão' a bandeira de escanteio


Problemas com iluminação de estádios estão virando rotina no futebol. Há duas semanas, o Real Madrid teve o jogo contra o Rayo Vallecano adiado em um dia. Na última quarta-feira, a seleção brasileira deixou de enfrentar a Argentina no jogo de volta do Superclássico das Américas. Neste sábado, foi a vez de Bétis e Real Sociedad sofrerem por causa da falta da luz. Mas o imbróglio durou apenas 17 minutos, a partida foi iniciada, e o Bétis venceu por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.
paulão Bétis  x Real Sociedad (Foto: EFE)
Durante a partida, houve outra paralisação. Aos 20 minutos da primeira etapa, Juan Carlos preparava-se para cobrar um escanteio, mas, na hora do chute, errou a bola e acertou a bandeira do canto do campo. O jogo foi parado até que um funcionário do estádio substituísse o objeto quebrado.
Em campo, o zagueiro brasileiro Paulão, ex-Atlético Mineiro, abriu o placar aos 18 minutos, marcando de cabeça. O segundo gol também foi feito em jogada de bola parada. Aos 35, após cobrança de falta da direita, Rubén Castro, que estava sendo "vigiado" por quatro marcadores, subiu sozinho para ampliar.
A vitória garantiu a conquista de cinco posições na classificação. O Bétis passou da 9ª para a 4ª colocação, entrando na zona da Liga dos Campeões. O Real Sociedad ocupa a 11ª posição.
Fonte:Globo Esporte

COM DIREITO A SHOW DE RONALDINHO, GALO MASSACRA O FIGUEIRENSE: 6 A 0


Falar o que de Ronaldinho Gaúcho? Gênio? Maestro? São adjetivos que podem ter virado lugar-comum para descrever algum momento da vitoriosa e brilhante carreira do craque. Mas fazer o que se ele ainda insiste, para a alegria daqueles que apreciam o bom futebol, em brindar o público com atuações sensacionais? E, para os mais de 16 mil de torcedores no Independência, a noite de sábado foi mais um desses dias nos quais R49 esteve inspirado. O meia comandou a goleada de 6 a 0 sobre o Figueirense, com três belos gols e duas assistências. Réver, Bernard e Carlos César também balançaram a rede.
ronaldinho gaúcho atlético-mg x figueirense (Foto: Paulo Fonseca/Futura Press/Agência Estado)

A vitória era fundamental para as ambições do Galo de conquistar o Brasileirão. Afinal, entrou em campo seis pontos atrás do líder Fluminense. Além disso, precisava levantar o moral, já que não vencia há quatro rodadas. Este sábado serviu para tudo isso. Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 56 pontos, ainda em segundo lugar, com os mesmos seis pontos para o Flu, que venceu o Botafogo por 1 a 0.
Toques mágicos de R49
O próximo compromisso do Galo será nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 22h (de Brasília). O Figueira, no mesmo dia, mas mais cedo, às 19h30m, recebe o igualmente desesperado Atlético-GO no Orlando Scarpelli.
Já era esperado um Atlético-MG diferente em campo, já que, no meio, dois titulares não puderam jogar - Leandro Donizete e Pierre, substituídos respectivamente por Fillipe Soutto e Serginho. Os dois, saindo bem para o ataque, deixaram o time com bom poder ofensivo.
Mesmo sem grande posse de bola, o Galo chegava à vontade ao gol de Wilson. A primeira boa chance aconteceu com Jô, pouco depois dos quatro minutos, em boa tabela com Fillipe Soutto. O camisa 32, de novo, desta vez após receber ótimo passe de Bernard, bateu em cima de Wilson. Um chute fraco.

Mas foi dos pés de Ronaldinho Gaúcho, que organizava e distribuía bem as jogadas, que o Alvinegro começou a dar show no Independência. E que show. Cobrança de escanteio. R49, claro, na bola parada. Ele rolou para Bernard, que voltou a bola para o meia. Com a perna direita, deu um chute de fora da área, quando ninguém esperava. A bola viajou e, caprichosamente, entrou no canto superior de Wilson. Golaço. Inevitável não lembrar do gol de Ronaldinho na Copa de 2002, nas quartas de final, na vitória de 2 a 1 do Brasil sobre a Inglaterra. Neste sábado, a pergunta que já foi feita milhares de vezes ao meia poderia ser refeita: “Quis cruzar ou mandar para o gol”? Pouco importa.

Na comemoração, muitas lágrimas. No chão, foi abraçado pelos companheiros. A torcida delirava. Ronaldo chorava. O lateral Marcos Rocha e o meia Bernard revelaram que a emoção foi devido à perda do padastro, recentemente. Bernard disse, ainda, que o choro também foi por conta da mãe, que está doente.

O Galo continuava impossível. O gol sensacional de Ronaldinho foi a senha para abrir a porteira. Aos 23 minutos, falta. Ronaldinho na bola, como sempre. A jogada era até manjada. Mas a noite era dos donos da casa. Na cobrança, R49 viu Réver, que, sem marcação, veio de trás e cabeceou para o fundo das redes.

Sem dar espaço para o Figueirense, que mal passava do meio-campo, o Galo continuava o bombardeio. O responsável? Aquele que fez um golaço e deu o passe para outro, Ronaldinho Gaúcho. Aos 31 minutos, falta na entrada da grande área. Como já fez pelo Barcelona e pelo Flamengo, o craque bateu rasteiro, enquanto a barreira saltou. A bola passou por baixo e estufou a rede, sem chances para Wilson. Um minuto depois, o Figueirense perdeu Jackson, expulso.

Ainda havia mais 14 minutos de jogo. O Galo poderia, se quisesse, desacelerar, com um jogo praticamente ganho. Mas nada disso. Queria ampliar, queria golear. Perdeu várias chances, com Bernard e, principalmente, Jô. Mas o primeiro tempo acabou em 3 a 0 para o time da casa.

Figueira entregue e Galo a todo vapor
Com apenas uma alteração na volta para o segundo tempo, na tentativa de mudar alguma coisa, o técnico Márcio Goiano sacou Guilherme para a entrada de Julio César. E foi dele a primeira boa chance de gol da partida, aos dois minutos. Mas ficou nisso. O rolo compressor atleticano voltou a atuar com toda a força da etapa inicial.

O show de Ronaldinho Gaúcho prosseguiu. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio dele, Jô foi puxado por Sandro na grande área. Pênalti. R49 na cobrança. Perfeito em campo, não teve jeito. Bola de um lado, Wilson do outro. O terceiro dele em jogo, o quarto do Galo.
Ronaldinho queria mais. A torcida queria mais. E não ficou apenas na vontade. Mas foi dos pés dele, do Gaúcho, que foi originado o quinto gol. Em belíssima jogada, R49 disparou. Jô estava pela direita, e o meia chegou a olhar para ele. Mas, vendo que Bernard estava mais bem posicionado, tocou para o jovem, que entrou na área fuzilando, sem chances para Wilson.
E teve espaço para mais. Carlos César, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcos César, não decepcionou quando deixou o dele, e fez um golaço. O lateral se livrou da marcação de Sandro com um chapéu, trocou a bola de perna e mandou para o fundo das redes. O Figueira ainda tentou diminuir, mas o bandeira marcou impedimento. E o placar terminou, mesmo, com a goleada do Galo em casa, vivo em busca do título.
Fonte:Globo Esporte

Gol de Fluminense 1 x 0 Botafogo pelo Brasileirão 2012


Melhores Momentos de Atletico-MG 6 x 0 Figueirense pelo Brasileirão 2012


Gols de Gremio 2 x 1 Cruzeiro pelo Brasileirão 2012


Melhores Momentos de São Paulo 3 x 0 Palmeiras pelo Brasileirão 2012


Melhores Momentos de Naútico 2 x 1 Corinthians pelo Brasileirão 2012


Melhores Momentos de Santos 1 x 1 Internacional pelo Brasileirão 2012


Melhores Momentos Atlético-Go 0 x 1 Vasco pelo Brasileirão 2012


FRED, SEMPRE ELE, DECIDE, FLU BATE BOTAFOGO E MANTÉM LIDERANÇA FOLGADA


O Fluminense não precisa de muito para vencer. Nem Fred para fazer gols. A receita de sucesso do líder do Campeonato Brasileiro funcionou mais uma vez neste sábado, no Engenhão. Sem chances durante quase todo o jogo, o Tricolor acordou nos 20 minutos finais, contou com a precisão de seu artilheiro e venceu o Botafogo por 1 a 0.
No clássico deste sábado, Fred sofreu com a marcação de Dória. Perdeu uma, duas, dez bolas. Mas pacientemente esperou e alcançou. Livre, recebeu de Wellington Nem e decidiu como no domingo anterior, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Ele chegou aos 14 gols e se igualou a Bruno Mineiro no topo da artilharia.A vitória mantém a confortável vantagem de seis pontos na liderança sobre o Atlético-MG – os mineiros golearam o Figueirense por 6 a 0 – a dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Flu tem 62 pontos, com aproveitamento de 71%, contra 56 do Galo.

- Tivemos boas oportunidades para fazer mais gols, a gente errou no último passe, mas conseguimos marcar. Euforia é só em campo quando ganha. No vestiário, é pensar no Bahia - disse o herói tricolor.
O Botafogo pode lamentar chances perdidas. Foram meia dúzia, pelo menos. Algumas defendidas por Diego Cavalieri, outras passaram perto da trave. Mas no fim o zero permaneceu no placar e o G-4 saiu da mira. O time alvinegro, sem vencer há cinco jogos, estacionou nos 40 pontos e está a dez do quarto colocado Vasco.

- A gente chegou muitas vezes, mas acho que falta maturidade para saber que esses jogos fazem a diferença, mas estou olhando sempre para a frente, não podemos nos abater. Fizemos um jogo de igual para igual e vamos lutar até o fim do ano pela Libertadores - disse Seedorf.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Bahia, quarta-feira, no estádio de Pituaçu. No mesmo dia, o Botafogo joga no Engenhão contra o Santos.
fred fluminense x botafogo (Foto: Flick Fluminense F.C.)
Botafogo desperdiça chances
Protagonista da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na última rodada, Diego Cavalieri continuou a brilhar. Logo aos dois minutos, Elkeson recebeu de Seedorf e chutou forte para defesa do goleiro tricolor.
Melhor no jogo, o time alvinegro esbarrou novamente no paredão adversário aos oito. Andrezinho, Jadson e Seedorf tabelaram e a bola sobrou para Elkeson, na entrada da pequena área, bateu rasteiro. Cavalieri espalmou.
Imprensado no campo de defesa, o Fluminense só respirou a partir dos 20 minutos, quando melhorou a marcação e conseguiu trocar passes na intermediária adversária. Porém, a linha de impedimento do Botafogo travou o Fred em seguidas ocasiões.
Depois da bronca pedindo mais marcação em um treino durante a semana, Seedorf teve outro momento de sangue quente. Aos 34, ele reclamou que Diego Cavalieri cobraria uma falta à frente do local correto. Como não foi atendido, o holandês jogou a bola para trás e recebeu cartão amarelo.
A partida ganhou em irritação e perdeu em grandes chances. Antes do fim do primeiro tempo só um cabeceio de Fábio Ferreira por cima do gol chamou atenção. Não tanto quanto a saída de Seedorf de campo. Pilhado, esbarrou sem querer e derrubou uma repórter que tentava entrevistá-lo. Rapidamente, ele a ajudou a levantar e, Vibrante, correu em direção à torcida, cerrando os punhos e pedindo apoio.
Fred: uma chance, um gol
Pedido atendido no início da etapa final. Animados nas arquibancadas, os alvinegros quase festejaram após Seedorf cruzar e Fellype Gabriel cabecear rente à trave direita.
Do outro lado, marcação pesada, muitos erros e pouca efetividade ofensiva. Em noite discreta, Deco isolou uma tentativa frontal de chute. Mesmo assim, a torcida deu a resposta na cantoria rival.
A única unanimidade da noite foi a chuva de reclamações às decisões do árbitro Felipe Gomes da Silva.

Pressionado pela goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense, o Fluminense mudou de postura e agrediu com mais contundência. Aos 25, Jefferson se igualou a Cavalieri e fez uma linda defesa em bola cabeceada por Digão na entrada da pequena área. No rebote, desequilibrado, Gum não acertou o gol vazio e chutou por cima do travessão.
Mas o melhor estava por vir. Fred começou a jogada, Wellington Nem arrancou pela direita, olhou e rolou. O artilheiro apareceu livre, dominou de perna direita, bateu de esquerda rasteiro e abriu o placar, aos 27. Festa e dança tricolor no Engenhão.

O Botafogo pressionou e reclamou de dois lances de mão dentro da área. Primeiro, Fred desarmou Seedorf com o antebraço. Depois, a bola bateu no cotovelo de Valencia dentro da área. Mas o árbitro ignorou, o líder resistiu - de novo - e celebrou mais três pontos na classificação.
Fonte:Globo Esporte

Reservas decidem, e Grêmio vira contra Cruzeiro no Olímpico


O Grêmio saiu atrás no marcador no Estádio Olímpico, mas mostrou poder de reação e contou com a ousadia de Vanderlei Luxemburgo para virar sobre o Cruzeiro e conquistar vitória por 3 a 1 na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anselmo Ramon fez o gol do time mineiro, enquanto Marcelo Moreno e Marquinhos marcaram pelo clube da casa.
O resultado leva o Grêmio aos 53 pontos, mantendo a distância de três pontos para o Vasco e a terceira posição do torneio nacional. O Cruzeiro segue com 36 pontos, na décima colocação da competição.
O Grêmio iniciou o confronto com força no ataque, exigindo uma difícil defesa de Fábio logo no primeiro minuto de jogo. Elano cobrou falta da intermediária e o goleiro cruzeirense teve que saltar e se esticar para evitar um golaço do meia.
O clube gaúcho manteve o ritmo forte, mesmo com o início de um temporal que caiu durante a etapa inaugural. Antes do relógio marcar dez minutos, Elano teve que deixar o gramado para a entrada de Marquinhos após uma entrada dura de Leandro Guerreiro.
Apesar do domínio gremista, quem saiu na frente no marcador foi o Cruzeiro. Aos 27min, Anselmo Ramon ganhou dividida pela ponta esquerda do ataque do Cruzeiro, cortou para o meio e chutou firme, cruzado. A finalização quicou no gramado molhado e Marcelo Grohe não conseguiu evitar o gol, apesar de ter encostado na bola.
O Grêmio manteve o comportamento agressivo na etapa complementar com ajuda das mudanças de Vanderlei Luxemburgo, que colocou Marcelo Moreno e Leandro em campo, no lugar de André Lima e Zé Roberto, respectivamente. As alterações acuaram o Cruzeiro no seu campo de defesa, limitando o time visitante a contra-ataques.
A pressão do clube gaúcho foi recompensada aos 21min, quando Marcelo Moreno recebeu lançamento de Marco Antônio e tocou por cobertura sobre Fábio, empatando a partida e marcando um golaço, o nono do camisa 9 na competição. Ex-jogador do Cruzeiro, Moreno comemorou de forma discreta, apenas apontando para cima.
Em uma das poucas oportunidades de contra-ataque que teve na etapa complementar, o Grêmio conseguiu a virada sobre o adversário. Leandro foi lançado pela ponta direita e bateu cruzado para defesa de Fábio. Para o azar do goleiro cruzeirense, a bola sobrou para Marquinhos, que apenas empurrou de pé esquerdo para fechar o placar aos 32min do segundo tempo.
Na 29ª rodada, o Grêmio viaja ao Recife, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Cruzeiro recebe no Estádio Melão a Portuguesa.
Ficha técnica
GRÊMIO 2 X 1 CRUZEIRO
Gols
GRÊMIO: Marcelo Moreno, aos 21min do segundo tempo, Marquinhos, aos 32min do segundo tempo
CRUZEIRO: Anselmo Ramon, aos 27 min do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Leandro); Kleber e André Lima
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza) e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Mateus)
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
GRÊMIO: Souza, Marcelo Moreno, Leandro
CRUZEIRO: Léo, Thiago Carvalho
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Marcelo Moreno e Marquinhos comandaram reação no segundo tempo. Foto: Wesley Santos/Futura Press
Fonte: terra

Com show e choro de Ronaldinho, Atlético-MG faz 6 no Figueirense


O Atlético-MG se reabilitou em grande estilo no Campeonato Brasileiro. Em um jogo que Ronaldinho só não fez chover no Estádio Independência, a equipe mineira venceu o Figueirense por 6 a 0, pela 28ª rodada, neste sábado. Dos seis gols, o craque do time de Belo Horizonte fez três - emocionando-se após fazer o primeiro - e deu assistência para outros dois.
Com o resultado, o Atlético-MG continua em segundo lugar, com 56 pontos, na perseguição ao Fluminense. Já o Figueirense está em posição exatamente oposta: é o vice-lanterna, com apenas 22 pontos. Na próxima rodada, a equipe mineira enfrenta o Inter-RS, na quarta-feira, às 22h (horário de Beasília), enquanto o Figueirense tem o duelo contra o lanterna Atlético-GO, no mesmo dia, às 19h30.
O jogo
O Atlético-MG começou o duelo deste sábado ligeiramente melhor, mas sem criar grandes chances. Contudo, a equipe atleticana contou com a genialidade - e a sorte - de Ronaldinho para abrir o placar. Aos 12min, o meia recebeu bola na lateral esquerda e, na tentativa de cruzamento, acertou o ângulo de Wilson. Na comemoração, o craque se emocionou e chorou, relembrando o padrasto, que morreu recentemente.
Ronaldinho voltou a ser decisivo aos 24mim, no segundo gol atleticano. O meia cobrou falta com perfeição na cabeça de Réver para o zagueiro cabecear forte para o fundo das redes. Pouco depois, aos 32min, o craque atleticano realizou sua tradicional cobrança por baixo da barreira, marcando o terceiro do Atlético-MG na partida. O Figueirense ainda viu Jackson ser expulso, complicando ainda mais a situação da equipe.
Para a segunda etapa, o Figueirense voltou melhor e em seis minutos fez mais do que em todo o primeiro tempo: aos 2min, Júlio César recebeu na esquerda da área e chutou perigosamente. Já aos 6min, Helder cruzou fechado e a bola tomou o caminho do gol, acertando o travessão de Victor.
No entanto, quem marcou primeiro na etapa final foi o Atlético-MG, novamente com Ronaldinho. Desta vez foi um gol mais discreto, em cobrança de pênalti sofrida por Jô, aos 18min. Impossível, o meio-campo ainda fez uma jogada que lembrou os tempos de Barcelona: aos 23min, driblou três jogadores - com direito a bola por baixo das pernas -, arrancou na intermediária e deu passe perfeito para Bernard marcar o quinto do time mineiro.
Com três gols e duas assistências, o show era todo de Ronaldinho em Belo Horizonte. A partir do quinto gol, o craque começou a mostrar habilidade em passes de calcanhar, mas ainda assim deixou os atacante do Atlético-MG na cara do gol Quase fez mais um de falta aos 33min. Provavelmente inspirado na magia do astro, Carlos César mostrou habilidade para marcar o sexto: recebeu passe na entrada da área, aplicou um chapéu em um adversário e chutou forte para o gol de esquerda.
Equipe mineira se reabilitou no Campeonato Brasileiro com grande estilo. Foto: Pedro Vilela/Futura Press
Fonte: Terra

Benfica vira contra lanterna em casa e fica na liderança

O Benfica não teve dificuldades para bater o Beira Mar neste sábado, atuando no Estádio da Luz, em confronto que deu o triunfo ao clube da casa após vitória por 2 a 1. Assim, o time de Lisboa ficou na primeira colocação do Campeonato Português, enquanto o adversário se manteve na lanterna.


Apesar da superioridade da equipe de Lisboa, o Beira Mar abriu o placar no Estádio da Luz ainda no início do duelo, em tento feito por Sasso, aos 5min. O Benfica, que já era melhor no jogo, não conseguiu transformar seu bom momento na partida em gols. Aos 46 minutos, Maxi Pereira sofreu pênalti, mas o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo desperdiçou a cobrança, defendida por Rui Rego.
Entretanto, a equipe de Lisboa cresceu no duelo na sequência e conseguiu a virada no tempo complementar. Aos 13 min, Maxi Pereira marcou um golaço de bicicleta e empatou o duelo. Dois minutos depois, Rodrigo se redimiu do pênalti perdido e marcou, decretando a vitória do Benfica.
Agora com 14 pontos no Campeonato Português, o Benfica volta a campo pelo torneio nacional apenas no dia 27 de outubro, quando terá pela frente o Gil Vicente. O Beira Mar, por sua vez, permaneceu na lanterna com somente três pontos ganhos e encara o Paços de Ferreira na sequência.
Rodrigo perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas fez o gol da vitória na segunda etapa. Foto: EFE
Fonte: Terra

Fortaleza vence o Cuiabá e garante a 2° colocação do Grupo A


Duas realidades opostas em campo. De um lado, o vice-líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Vice-lanterna. Foi assim que Fortaleza e Cuiabá entraram no gramado do Estádio Presidente Vargas na tarde deste sábado (6). Em um jogo corrido, o Fortaleza se saiu melhor e venceu o Cuiabá por 3 a 0 com gols de Assisinho, Cléo e Waldison.
O resultado deixou o Tricolor com 32 pontos, um atrás do líder Luverdense, e garantiu a classificação para a segunda fase da competição, no mínimo, em segundo lugar.
Já o vice-lanterna Cuiabá ficou com os mesmos 15 pontos e vê cada vez mais maior a possibilidade de cair para a Série D.
O jogo
Com a ausência do zagueiro Micão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vica optou por colocar Cléber Carioca, que voltou após 30 dias afastado por conta de uma lesão. Com isso, o comandante tricolor manteu o 3-5-2 que vinha utilizando.
No início do primeiro tempo, ambas as equipes vinham se estudando bastante. A partida começou com várias faltas.
Aos 13 minutos, em lançamento de Esley, o goleiro Gatti falhou após tentar chutar a bola para longe, mas acertou nos pés de Assisinho, que correu para alcançar a bola e chutou no fundo das redes, abrindo o placar no PV.
Com dificuldades para criar, o Cuiabá não esboçou reação ao Tricolor. Aos 38, o Leão ampliou. Elton lançou Cléo, que fez jogada com velocidade, abriu espaço e acertou o ângulo de Gatti. Com o gol, o atacante quebra jejum de quase 6 meses sem marcar.
2° tempo
Na volta dos vestiários, o goleiro Lopes sentiu a coxa e foi substituído por João Carlos, titular do Leão no Campeonato Cearense.
O segundo tempo foi administrado pelo Fortaleza, que não viu nenhum tipo de perigo do Dourado. Aos 29 minutos, Cléo saiu aplaudido para o retorno do atacante Waldison.
Aos 33 minutos, Assisinho fez ótima jogada limpando a zaga do Cuiabá com 4 jogadores, cruzou para Waldison abrir o placar de cabeça. Era o terceiro gol do Leão.
Com um gol e uma assistência na partida, Assisinho, foi substituído pelo camisa 10, Alex Maranhão, fazer sua estreia, aos 35 minutos.
No restante da partida, o time cearense apenas administrou a vitória.
16° rodada
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (13) às 16h, quando enfrenta o Santa Cruz no Arruda. No domingo (14), é a vez do Cuiabá enfrentar o Paysandu, às 16h, no Estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso.
 Fonte: Diário do nordeste

Após 5 derrotas seguidas, Chievo bate Sampdoria com gol no fim


Após perder os últimos cinco jogos disputados, o Chievo desencantou e finalmente voltou a vencer. Neste sábado, a equipe de Verona contou com um gol aos 42min do segundo tempo para bater a Sampdoria em casa por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.
A última vitória do Chievo havia sido no dia 26 de agosto, diante do Bologna pela primeira rodada da competição nacional. Com o triunfo deste sábado, o time amarelo chegou a seis pontos e pulou da 18ª para a 16ª posição, saindo, momentaneamente, da zona do rebaixamento. Já a Sampdoria chegou à quarta partida sem vitória e segue na quinta colocação com dez pontos.
Equilibrada, a primeira etapa permaneceu sem gols até os 47min, quando o francês Cyril Théréau recebeu bom passe Rigoni, arrancou entre os defensores e marcou após saída do goleiro: 1 a 0. No segundo tempo, a Sampdoria melhorou e foi recompensada com o empate. Enzo Maresca cobrou bela falta e não deu chances ao argentino Sergio Romero, que viu a bola balançando as redes: 1 a 1. Este foi o primeiro gol de Maresca desde o seu retorno à Itália - o meia estava no Málaga, da Espanha.
Pressionado por buscar o resultado dentro de casa, o Chievo foi para cima e conseguiu marcar o gol da vitória aos 43min com o italiano David Di Michele que arriscou chute e Romero aceitou: 2 a 1, placar final.
As duas equipes retornam a campo pelo Campeonato Italiano no domingo, dia 21. Enquanto o Chievo recebe a Firoentina, a Sampdoria tenta se recuperar contra o Parma, fora de casa.
O time de Verona saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento. Foto: Getty Images
Fonte: Terra

Time de Marta perde de penúltimo colocado e fica mais longe do título


Uma zebra a três rodadas do fim e o título do Campeonato Sueco ficou mais distante do Tyresö de Marta. O time da craque brasileira foi derrotado por 2 a 0 pelo penúltimo colocado Djurgarden, neste sábado, no Estádio Olímpico de Estocolmo, e pode terminar a rodada cinco pontos atrás do líder LdB Malmö. O Malmö tem 48 pontos, dois a mais do que o Tyresö, e enfrenta o terceiro colocado Göteborg FC (32 pontos), neste domingo, em Gotemburgo.
Marta no jogo enttre Tyreso e Djurgarden (Foto: Divulgação)
A atacante Jessica Landström marcou os dois gols da partida em Estocolmo, aos 13 e aos 26 minutos do segundo tempo, ambos em chutes cruzados da entrada da área no canto esquerdo da goleira Jessica Höglander. Foi apenas a quinta vitória do Djurgarden em 19 jogos na temporada.
O Tyresö teve o domínio do jogo, 29 finalizações a gol contra 10 do adversário, mas esbarrou na falta de pontaria, na goleira islandesa Gudbjörg Gunnarsdottir e também no travessão, como num chute da meia Caroline Seger, um minuto e meio antes de o Djurgarden abrir o placar. Para piorar, no fim da partida, Marta deu uma entrada dura na meia Matilda Rosqvist, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo contra o Kristianstad no próximo domingo, pela antepenúltima rodada.
Antes disso, com Marta em campo, o Tyresö disputa a final da Copa da Suécia contra o Göteborg FC na quinta-feira. A decisão acontece em jogo único, em Gotemburgo, e é uma reedição da final de 2011, vencia pelo Göteborg nos pênaltis.
Fonte:Globo Esporte

Palermo sai na frente, cede empate e permanece na zona da degola

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Palermo até que começou bem, mas permitiu o empate do Genoa por 1 a 1, em partida disputada no Estádio Luigi Ferraris, neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano.


O resultado manteve o Palermo na zona de rebaixamento - 18ª colocação -, com 5 pontos, somente à frente de Siena e Cagliari. Já o Genoa, que não passou de um empate com o Udinese na última rodada, foi a 9 pontos e aparece na 6º posição geral.
A partida começou melhor para o Palermo, que abriu o marcador aos 14min. Luigi Giorgi recebeu de Josip Ilicic e colocou a bola no fundo do gol de Sebastien Frey. No restante da primeira parcial, o Genoa bem que tentou, mas os visitantes conseguiram segurar o resultado.
Para o Palermo, só a vitória interessava, já que poderia se afastar da zona de rebaixamento. Mas o Genoa mostrou a sua força no segundo tempo. Em jogada individual, Cristóbal Jorquera passou para Marco Borriello, que colocou no canto esquerdo do goleiro Samir Ujkani e deixou tudo igual.
Restando praticamente 40 minutos de partida, as equipes esboçaram poucas chances de gols e selaram o empate. Na próxima rodada, o Palermo busca uma reabilitação contra o Torino, em casa. Já o Genoa terá pela frente o Roma.
Genoa saiu atrás, mas se recuperou e garantiu empate com o Palermo por 1 a 1. Foto: Getty Images
Fonte: Terra

Grêmio Osasco vence Noroeste em Bauru e embola grupo na Copinha


O Grêmio Osasco venceu o Noroeste por 1 a 0, na tarde deste sábado, em jogo no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e embolou a situação do Grupo 6 na segunda fase da Copa Paulista.
Com a vitória, a equipe da Grande Sâo Paulo é o vice-líder da chave, com 6 pontos, um a menos que o time de Bauru, que perdeu a chance de se classificar para as quartas de final com duas rodadas de antecedência. No outro jogo do grupo, o Paulista venceu o Rio Claro por 1 a 0, fora de casa, e encostou, com 5 pontos, contra 2 do rival.
Jogando em busca da classificação antecipada, o Noroeste foi mais ofensivo desde o início da partida e criou boas chances com Velicka, Roberto e Gilsinho, mas falhou na pontaria - e, quando os chutes iam em direção ao gol, o experiente goleiro Yamada, ex-Corinthians, defendia com tranquilidade.
O time da casa então foi para o desespero e, em pelo menos mais duas chances, com Velicka e Diogo, falhou nas finalizações. Totalmente na retranca, o Osasco apelou para os chutões e saiu comemorando sua primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista.O cenário se manteve no segundo tempo, mas aos poucos o Noroeste foi desanimando, com o forte calor e o excesso de chances perdidas. O Grêmio Osasco, que parecia satisfeito com o empate, começou a se arriscar um pouco no ataque, mas sem grandes pretensões, até que, aos 31 minutos, Rafael aproveitou uma falha da defesa do Noroeste na saída de bola e marcou o gol do Grêmio Osasco.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela quinta rodada, ambos em casa: o Noroeste recebe o Paulista, às 19h, de novo no Alfredão, e o Osasco enfrenta o Rio Claro, no estádio José Liberatti, às 15h.
Fonte:Globo Esporte

Audax vence o Ituano no fim e avança às quartas na Copa Paulista


O Audax venceu o Ituano por 2 a 1, em jogo disputado neste sábado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Paulista.
Com o resultado, o time da capital manteve o aproveitamento de 100% na segunda fase e lidera com folga o Grupo 5, com 12 pontos. O Ituano, com 1 ponto, precisa torcer contra o Penapolense no jogo deste sábado, às 18h30, contra o Botafogo, para continuar com chances de classificação.
Precisando do resultado para se manter vivo, o Galo de Itu não tinha alternativa a não ser pressionar o time da casa. E foi isso mesmo que fez: desde o início dominou as ações da partida enquanto o time paulistano jogava nos contra-ataques.
Numa dessas chances, o Audax abriu o placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de um belo lançamento de Francis, Caio entrou livre na área e fez 1 a 0. O Ituano tentou dar o troco rapidamente após o gol, em cobrança de escanteio, mas acertou a trave.
No meio da semana, o Ituano recebe o Penapolense, no estádio Novelli Junior, em Itu. No mesmo dia e horário, o Audax volta a jogar em casa, contra o Botafogo.No segundo tempo, o Ituano continuou pressionando, mas os chutes não levavam trabalho ao goleiro Sidão, do Audax. No finzinho, o time ainda conseguiu o empate, aos 44 minutos, com um gol contra de Petterson, mas, aos 47, o Audax foi para cima e, com um golaço de Rafinha, que driblou três adversários, conseguiu a vitória que parecia ter escapado pouco antes.
Fonte:Globo Esporte

Ferroviária goleia o Atlético em Sorocaba e avança na Copa Paulista


Após quatro jogos, em 2012, entre Atlético Sorocaba e Ferroviária, sempre com vitória de quem mandava a partida, o time de Araraquara quebrou o protocolo e, por 4 a 1, venceu fora de casa o jogo disputado na tarde deste sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba,  garantindo a classificação para as quartas de final da Copa Paulista.
Apesar do revés, o Galo segue na segunda posição, mas agora divide o posto com o Capivariano, que venceu o São Carlos por 2 a 0, ambos com 4 pontos - o time de Capivari leva vantagem no saldo, zero contra -4.
O São Carlos, com 3, é o lanterna, e será o próximo adversário do time sorocabano, na quarta-feira, às 19h, no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira. No mesmo dia, mas às 15h, a Ferroviária vai a Capivari enfrentar os donos da casa, no estádio Carlos Colnaghi.
O Atlético entrou em campo em busca da liderança. Bastava uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para o Galo voltar à primeira colocação, o que parecia uma missão tranquila para um time que só tinha perdido um jogo em casa, no clássico contra o rival São Bento.
Só disciplina não basta
Para isso, a equipe sorocabana tinha a missão, dada pelo técnico Fernando Diniz, de valorizar a posse de bola e ter atenção para não errar passes. O time da casa tinha um desfalque na defesa: o zagueiro César, que foi vetado pelo departamento médico.
O Galo começou disciplinado, com boa troca de passes e o domínio da bola, mas o ritmo era lento e a equipe não conseguia criar oportunidades. Quando a Ferroviária recuperava a posse de bola, o jogo ganhava velocidade, já que a meta dos visitantes era explorar as chances de contra-ataque.
Após 25 minutos de um jogo em que o Atlético se mantinha no campo de ataque, buscando espaços na defesa, a Ferroviária conseguiu cumprir sua proposta de contra-atacar para sair na frente. O time de Araraquara aproveitou um erro de passe dos sorocabanos e se mandou em velocidade em busca do gol. Eram quatro jogadores da Ferrinha contra apenas dois do Galo Sorocabano, e o atacante Tiago Marques preferiu seguir sozinho e bater forte, no ângulo do goleiro Felipe Alves.
E foram necessários mais seis minutos para os visitantes repetirem a jogada com sucesso. Wellington Amorim puxou novo contra-ataque e passou para, mais uma vez, Tiago Marques balançar as redes e ampliar o placar.
Precisando da vitória, o Atlético Sorocaba não abandonou o estilo de jogo, mas passou a arriscar mais de fora da área. No entanto, o primeiro tempo acabou em vantagem de dois gols para os visitantes.
Reação inútil
Um outro Atlético Sorocaba voltou dos vestiários. Na verdade, apenas Luizinho entrou no lugar de Carlão, mas o time passou a ficar mais ligado e focado na vitória. Com seis minutos, a primeira oportunidade: o lateral Marquinhos arriscou de longe e a bola passou por cima do goleiro Everton, da Ferroviária.
Dois minutos depois, o time sorocabano foi todo rumo ao ataque. A pressão deu certo. Após jogada pela lateral direita, Helton Luiz recebeu livre, na pequena área e chutou forte, mas em cima do goleiro. No rebote, Romarinho dominou, chutou no canto e diminuiu a desvantagem - a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Atlético passou a ficar totalmente ofensivo. Os zagueiros Fernando Miguel e Henrique estavam posicionados depois da linha que divide o gramado. O esquema tático deixava o Galo ainda mais vulnerável a um contra-ataque. Mas, para evitar isso, o time sorocabano passou a apertar a marcação logo no campo de ataque.
Virou goleada
Mas, aos 30 minutos, uma saída errada do goleiro Felipe Alves comprometeu os planos dos donos da casa. Com tranquilidade, o atacante Daniel recuperou a bola e ficou com cara a cara com o camisa 1. Ele chutou colocado e fez mais um para os visitantes: 3 a 1. Daniel havia entrado no lugar do artilheiro da partida, Tiago Marques.
Em lance semelhante, cinco minutos mais tarde, Wellington Amorim ficou sozinho, mas não aproveitou para marcar o quarto gol. Ele demorou para chutar e foi travado pela zaga do Atlético. Aos 42, novamente o jogador da Ferrinha teve uma oportunidade parecida, cortou o defensor mas bateu pra fora.
Atrás no placar, o Galo não mudou o padrão de jogo. Embora pressionando, o time da casa criando poucas oportunidades. A alternativa era arriscar com cruzamentos e chutes de lugares cada vez mais distantes.
Na terceira chance que teve, Wellington Amorim, já aos 47 minutos do segundo tempo, conseguiu marcar. Ele aproveitou cruzamento rasteiro e fez de carrinho, transformando a vitória da Ferrinha em goleada.
Fonte:Globo Esporte

Paulista bate o Rio Claro fora de casa e se recupera na Copa Paulista


O Paulista conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Rio Claro neste sábado. Em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista, o time venceu o "duelo dos galos' por 1 a 0, com um gol de Chiquinho, e encostou nos lideres do Grupo 6.
O time de Jundiaí agora tem 5 pontos, contra 6 do Grêmio Osasco e 7 do Noroeste - em Bauru, o time da Grande São Paulo venceu por 1 a 0 o duelo entre as duas equipes e embolou a disputa pelas duas vagas nas quartas de final.
Em jogo muito disputado no estádio Augusto Schimdt, Rio Claro e Paulista alternaram bons momentos, mas quem foi mais incisivo foi o time da casa - assim como havia acontecido no sábado passado, em Jundiaí, quando o Paulista saiu comemorando o empate por 1 a 1.
Mas o jogo esquentou mesmo foi no segundo tempo. Logo no início da etapa complementar o Rio Claro quase marcou: depois de cruzamento de Leyrielton pela direita, Jonathanu bate de primeira e a bola passou rente à trave do goleiro Richard.
O camisa 1 do Paulista, aliás, já tinha sido destaque no primeiro jogo, mesmo saindo machucado ao fim da etapa inicial. E repetiu a grande atuação no Schimdtão, com grandes defesas, a principal delas num chute de Rodrigo, que pegou um rebote sozinh na pequena área, mas não conseguiu marcar.
O Paulista conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos, com Chiquinho, e depois conseguiu segurar os três pontos. Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa: o Paulista enfrenta o Noroeste, em Bauru, e o Rio Claro pega o Grêmio Osasco, em Osasco.
Fonte:Globo Esporte

Franceses dizem que transferência de Cristiano Ronaldo ao PSG "é viável"

Uma possível transferência de Cristiano Ronaldo ao Paris Saint-Germain ganha força na imprensa francesa. A publicação deste sábado do jornal francês L'Equipe assegura que existe uma possibilidade "viável" do atacante português ir ao futebol francês no fim da atual temporada, no meio do ano que vem. Os franceses destacam que o PSG tem capacidade para atrair o jogador e que uma investida oficial "vai ganhando forma" nos bastidores do clube.

O jornal francês afirma que a entrevista do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, ao jornal espanhol Marca, há duas semanas, foi o ponto inicial do interesse do clube em Cristiano Ronaldo. Na ocasião, o xeque catariano disse que "quando ele tivesse interesse" em Cristiano, falaria diretamente com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, mas que ainda era "cedo para falar sobre o assunto".


De acordo com o L'Equipe, estas declarações do xeque catariano são o próximo passo na estratégia de contratar o jogador. A publicação destaca que tudo começou em uma reunião do mandatário do PSG com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, que teria se recusado a fazer qualquer comentário sobre o assunto.
Desde que o atacante fez pública sua "tristeza" no Real, após o jogo contra Granada, especulações de uma possível transferência aumentaram nos jornais europeus. Uma suposta oferta do Manchester City, por cerca de 120 milhões de euros (R$ 317,6 milhões), teria sido feita pelo jogador. Agora, o PSG seria a bola da vez para tirar o atacante da equipe madrilena. Sem dúvida, Manchester City e Paris Saint-Germain são os dois clubes que poderiam enfrentar uma transferência desta grandeza.
No entanto, o jornal já adianta um possível problema que Cristiano Ronaldo teria se fosse para o PSG: o diretor esportivo do clube francês, o brasileiro Leonardo, tem dúvidas sobre a relação entre Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, estrela do time.
Franceses especulam possível investida do PSG em Cristiano Ronaldo. Foto: Getty Images
Fonte: Terra

Chapecoense bate o Brasiliense e assume a liderança no Grupo B na C


Mais uma vez a Chapecoense mostrou força diante da torcida e manteve a boa campanha na Série C do Brasileiro. Com tranquilidade, o Verdão do Oeste catarinense bateu o Brasiliense, no sábado, por 3 a 0, na Arena Condá. Com a vitória, a Chapecoense chega, provisoriamente, a liderança do Grupo B. Já a equipe de Brasília não soma pontos e se distancia dos quatro primeiros colocados.
A vitória dos donos da casa foi construída na etapa final. E logo aos 42 segundos do segundo tempo, o atacante Rodrigo Gral encontrou Paulinho Dias que abriu o placar. Com o apoio do torcedor, os catarinenses seguiram pressionando e ampliaram com Jô, aos 37 minutos. Sem sofrer maiores sustos, a Chapecoense liquidou a partida com Wanderson em bela cobrança de falta, no último lance do jogo, aos 47 minutos.
Já a situação do Brasiliense fica mais complicada com o revés em Santa Catarina. A equipe de Brasília permanece com 17 pontos, a seis de distância do primeiro clube do G-4 do Grupo B, o Duque de Caxias, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Brasiliense encara o Tupi-MG, na Boca do Jacaré.Chapecoense assume liderança do Grupo B
Com os três pontos conquistados, a Chapecoense chega aos 26 pontos na classificação do Grupo B e assume a liderança, com um ponto a mais que o Macaé. No entanto, o clube carioca ainda atua no complemento da 15ª rodada, na terça, contra o Madureira, no estádio do Moacyrzão e pode retomar a primeira posição. Na próxima rodada a Chapecoense encara o Oeste, fora de casa.
Fonte:Globo Esporte

Duque e Oeste ficam no zero e grupo segue embolado na Série C


Duque de Caxias e Oeste empataram por 0 a 0 em jogo disputado na tarde deste sábado, no estádio Marrentão, em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, e mantiveram o equilíbrio na classificação do Grupo B da Série C.
O time fluminense está na terceira colocação da chave, com 23 pontos, empatado com o Caxias, que na sexta-feira venceu o Vila Nova por 1 a 0, em Goiânia, mas com melhor saldo de gols (-2 contra -5). Oeste vem na cola, em quinto, com 22 pontos.
Pressão caseira
O time paulista tenta voltar ao G-4 na próxima rodada, quando recebe a Chapecoense, na sexta-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis. O Duque de Caxias vai enfrentar na próxima rodada o Macaé, no sábado, às 16h, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
Embora estivesse em vantagem na classificação, o Duque de Caxias não queria desperdiçar a chance de vencer em casa e foi ao ataque desde os primeiros minutos, levando trabalho ao goleiro Jailson, que voltou ao time titular depois de dar lugar a Fernando Leal na partida anterior, a vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, em Itápolis.
E Jailson mostrou que estava mesmo em forma, com duas defesas importantes, aos 8 minutos, m chute de Anré Gomes, e aos 19, em tentativa de Juninho. O Oeste demorou a conseguir uma boa chance, com Marcinho Beija-Flor, mas o goleiro Fernando defendeu.
O Duque de Caxias continuou insistindo, mas a pontaria dos jogadores começou a falhar e Jailson ganhou fôlego até o primeiro minuto do segundo tempo, quando fez mais uma grande defesa, em chute cruzado de Juninho.
O goleiro do Rubrão voltou a aparecer aos 15 minutos, num chute de André Gomes, e o Oeste aos poucos equilibrou a partida, levando algum perigo ao gol de Fernando. Apenas nos minutos finais é que o Duque voltou ao ataque, mas só com cruzamentos pelo alto, sempre rechaçados pela defesa do time paulista, que, apesar de ter ficado em desvantagem na classificação, saiu comemorando o resultado.
- Jogar fora de casa e levar um ponto para Itápolis é muito bom. O campo é ruim, pequeno, não conseguimos criar muito, então ficou de bom tamanho - admitiu o zagueiro Dezinho.
Fonte:Globo Esporte

Santo André e Tupi empatam e seguem ameaçados de queda


Santo André e Tupi empataram por 1 a 1 neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O resultado foi ruim para as duas equipes, que lutam para fugir do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado com portões fechados, pois o Ramalhão ainda não conseguiu alvará para liberar o estádio.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Bady, de falta, abriu o placar para o time da casa aos quatro minutos. Mas Alexandro deixou tudo igual aos 19 minutos, em uma cobrança de pênalti. 
Com o resultado, o Santo André não conseguiu se afastar das últimas posições e é o primeiro time fora da zona da degola do Grupo B, com 17 pontos. O Tupi segue na lanterna, agora com 14 pontos. 
Na próxima rodada, o Santo André encara o Caxias fora de casa, no domingo. No sábado, o Tupi vai até a Boca do Jacaré enfrentar o Brasiliense.
Fonte:Globo Esporte

Com gols no fim, Reims bate Nice e entra no G-4 do Francês

Após empatar sem gols com o Saint-Etienne na última rodada, o Reims se recuperou e venceu, neste sábado, o Nice por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Auguste-Delaune II, pela 8ª rodada do Campeonato Francês.


O resultado garantiu a equipe da casa na 4ª colocação, com 14 pontos. Já o Nice, que na última rodada não saiu de um empate por 2 a 2 com o Bastia, se manteve com 8 pontos, na 15ª posição.
A partida começou melhor para o Reims que, aos 16min do primeiro tempo, marcou com Diego Rigonato, que recebeu a bola de Antoine Devaux. Nos minutos restantes das primeira parcial, foram poucas as chances de gols e o Reims fi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
No segundo tempo, o Nice voltou melhor e Lloyd Palun chutou no canto direito do goleiro Johann Liebus para deixar tudo igual na partida. Mas só a vitória interessava aos donos da casa. Aos 41min, Gaëtan Courtet deixou novamente o Reims na frente. Como se não bastasse, o jogador marcou novamente nos acréscimos e garantiu a vitória.
Confira outros resultados do Campeonato Francês
Em partida realizada no Estádio Armand Cesari, o Bastia venceu o lanterna Troyes por 3 a 2. Rincon, com um gol contra, abriu o marcador para o Bastia. Na sequência, Marcos Dos Santos Pereira, em bela jogada individual, deixou tudo igual ao colocar a bola para o fundo do gol. Ainda na primeira parcial, Anthony Modeste voltou a balançar a rede adversária e colocou o Bastia novamente na frente.
No início da segunda parcial, Jérémy Choplin cometeu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Marcos dos Santos Pereira cobrou no canto esquerdo do goleiro Magno Novaes, fez seu segundo e deixou tudo igual novamente. Nos minutos finais, Toifilou Maoulida fez o seu e garantiu a vitória do Bastia.
Em Villeneuve, o Lilie venceu o Ajaccio por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Stadium Nord. Após um primeiro tempo sem grandes chances de gol, Roux Nolan recebeu de Mathieu Debuchy e colocou a bola no fundo do gol. Na segunda parcial, melhor para o Lilie, que voltou determinado a vencer. Aos 9min, Ryan Mendes fez jogada individual, aumentou a vantagem do time da casa (2 a 0), e concretizou a vitória.
Já o Valenciennes, fora de casa, empatou com o Toulouse por 2 a 2. Melhor na partida desde o início, o Valenciennes marcou logo aos 12min, com Foued Kadir, e Carlos Sanchez, três minutos depois. Mas o Toulouse voltou melhor para o segundo tempo e, aos 12min, Ben Yedder recebeu de Aymen Abdennour e diminuiu para os donos da casa: 2 a 1. Na sequência, Adrien Regattin fez o seu e deixou tudo igual, resultado que perdurou até o fim da partida.
Por fim, o Rennes bateu, fora de casa, o Sochaux por 1 a 0, no Estádio Auguste Bonal. Logo aos 7min do primeiro tempo, Mevlut Erding fez jogada individual, abriu o marcador e garantiu a vitória.
Reims marcou duas vezes nos minutos finais e venceu o Nice por 3 a 1. Foto: AFP
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores