domingo, 3 de fevereiro de 2013

Milan derrota Udinese com dois de Balotelli


A estrela de Mario Balotelli brilhou forte em sua estreia com a camisa do Milan. Com dois gols, o último fruto de um lance polêmico já nos acréscimos, o ex-atacante do Manchester City foi o grande nome da vitória sobre o Udinese, por 2 a 1, neste domingo, no San Siro, em jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Italiano. Giampiero Pinzi marcou para os visitantes.
Escalado como titular de surpresa após Pazzini acusar problema médico momentos antes do jogo, o camisa 45 demorou 25 minutos para marcar pelo Rossonero, quando aproveitou um desvio na rota da bola após cruzamento de El Shaarawy para completar com a perna esquerda. Poderia ter levado 40 segundos, é bem verdade, mas sua primeira finalização passou raspando a trave de Padelli.
Balotelli comemora gol do Milan contra o Udinese (Foto: Reuters)Balotelli comemora o primeiro gol do Milan contra o Udinese (Foto: Reuters)
Bastante ofensivo num esquema com três atacantes (o meia Kevin Prince-Boateng era desfalque, com gripe), o Milan acabou sendo surpreendido em contra-ataque no início da etapa final. O colombiano Muriel escapou e chamou a marcação para que pudesse rolar para Pinzi. Amelia tentou abafar, mas o italiano tocou para o fundo das redes para empatar o jogo.
Insatisfeito, o técnico Massimiliano Allegri pôs o Milan ainda mais no ataque com as entradas de Bojan e, posteriormente, Robinho. Niang carimbou o travessão aos 32, Balotelli obrigou Padelli a fazer boa defesa em cobrança de falta, aos 40... Parecia não haver mais tempo. Foi quando o árbitro Davide Massa apareceu com uma marcação inexistente de pênalti em cima de El Shaarawy, aos 47 - Heurtaux acertou a bola com um carrinho. Balotelli cobrou com categoria para transformar a sua estreia em seu melhor estilo: vencedora e com um toque de polêmica.
Apesar de toda a contestação dos visitantes, o triunfo colocou os rossoneros em uma posição praticamente impossível de se imaginar nos momentos de crise durante a temporada. O Milan agora é o quinto colocado, com os mesmos 40 pontos do arquirrival Internazionale de Milão (a vantagem dos nerazzurri está no confronto direito). O Udinese é o novo, com 33.


Mario Balotelli Milan Udinese (Foto: AP)

Globo esporte

Dagoberto decide, e Cruzeiro vence o Galo na reinauguração do Minerão

Cruzeiro e Atlético-MG, quando se enfrentam, sempre acrescentam uma página ao quase centenário confronto entre os times. Mas este domingo era especial. Foi a reinauguração do Mineirão, o templo sagrado do futebol mineiro, um dos principais do Brasil. E é ao time celeste que pertence a frase: “Venceu o maior rival no primeiro jogo do novo Mineirão”. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira e de vários dos seus reforços para a temporada, bateu o Galo de Ronaldinho Gaúcho por 2 a 1.

Anselmo Ramon comemora gol do Cruzeiro contra o Atlético-MG (Foto: Washington Alves / Vipcomm)


A partida marcou a estreia dos dois time na competição. Anselmo Ramon abriu o placar; Araújo empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Dagoberto marcou o dele. Vitória da Raposa.
As escalações de Cruzeiro e Atlético-MG mostraram uma novidade de cada lado.

No lado celeste, Marcelo Oliveira tinha dúvida entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo. Optou pelo primeiro. No Galo, o atacante Araújo teve a estreia confirmada. E foram os dois que colocaram o nome na reinauguração do Mineirão.

No segundo tempo, só deu Galo. Na verdade deu Cruzeiro por cinco minutos. Foi o suficiente para o atacante Dagoberto confirmar que tem estrela. Poucos minutos após estrear com a camisa do Cruzeiro, Dagol marcou de cabeça o gol que seria o da vitória celeste.

Deu a lógica: em Gre-Nal quente, Inter vence os reservas do Grêmio

Diego Forlán abre o placar no Gre-Nal de Erechim (Foto: Diego Guichard)

Tinha tudo para ser um jogo morno. Começo de temporada, Inter recém na segunda apresentação com titulares, Grêmio sem técnico e time principais e um estádio que ficou longe de lotar. Porém, com o perdão do chavão, Gre-Nal é Gre-Nal. É uma partida diferente. É uma partida imprevisível. Que confirma craques. Revela surpresas. Sorte do Colorado que teve em Forlán um atacante com estas duas últimas adejetivações em um duelo aberto, recheado de oportunidades, enfim, de bom futebol. O gol dele ajudou a derrotar o Tricolor por 2 a 1, neste domingo, em Erechim, pela quinta rodada do primeiro turno do Gauchão.

Forlán nem deveria estar em campo. Aliás, só atuou após um operação de guerra da direção do Inter. Convocado para defender o Uruguai em amistoso diante da Espanha, quarta, em Doha, no Qatar, ganhou um dia a mais para se apresentar. Excelente investimento. A falta disto custou caro ao Grêmio. Por priorizar a Libertadores, Roger Machado comandou um time de reservas à exceção de Fernando. Faltou qualidade para equilibrar a disputa embora o empenho.

O Inter, com o resultado, avançou ao segundo lugar do Grupo B, com oito pontos. Já o Grêmio se manteve em quinto, no Grupo A, com três, e fora da zona de classificação à próxima fase. Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Grêmio recebe o São José, no Olímpico, às 19h30m, enquanto o Inter desafia o Lejeadense, 22h, no Aviazul.

Fonte: GE

Criciúma faz três, se reabilita, bate o Juventus no João Marcatto

O Criciúma foi letal diante do Juventus. Lins que o diga. O atacante marcou dois dos 3 a 1 do Tigre sobre o adversário na tarde deste domingo, no estádio João Marcatto. A atuação do time amarelo, preto e branco em Jaraguá do Sul, na quinta rodada do Campeonato Catarinense, foi suficiente para esquecer que o atacante Zé Carlos não esteve em campo e nem mais estará no Tigre, negociado com o futebol chinês.

O Juventus não deu moleza. O Tigre suou a camisa e também balançou as redes defendidas por Wanderson. Lins abriu o placar no primeiro tempo. Faria o segundo no início da etapa complementar. Aí ficou fácil. Temendo ser goleada em casa, a equipe de grená queria se conter em contragolpes. Mas Marlon finalizaria o placar com outro contra-ataque. O desconto ocorreu no apagar das luzes, com Giso. Com o placar, o Criciúma ultrapassou o Juventus, que estava a frente na tabela de classificação.

Agora com oito pontos, o Criciúma chega na quarta colocação. Para continuar a escalada, precisa vencer seu próximo compromisso. Na quinta-feira, o Tigre recebe o Guarani de Palhoça. O confronto no Heriberto Hülse está marcado para às 19h30m. Já o Juventus tenta diminuir o prejuízo no oeste catarinense. Às 20h30m de quarta-feira, encara a Chapecoense no Josué Annoni, em Xanxerê.
Lins, antídoto para investidas grenás
Franco e aberto começou o confronto. Aos 6 minutos, os donos da casa atentaram contra o gol pela primeira vez. Leandrinho deu passe para que o meia Max tivesse espaço e ângulo para escolher como finalizar. A batida foi para bem longe da meta guarnecida pelo goleiro Bruno. O Criciúma responde duas vezes seguidas com o lateral-direito Sueliton. Aos 9, ele recebeu de João Vitor, enquanto descia pela ala, e soltou a bomba. Wanderson deu tapa. Daria outro três minutos depois. O camisa 2 bateu falta com potência e o arqueiro mandou pela última linha.

Quando crescia o volume de jogo do Juventus, o volante João Vitor viria a combater não com um desarme. Aos 25 minutos, ele passou por um marcador e colocou para o atacante Lins, na risca da grande área. Ele girou sobre Peixoto e meteu o pé. Passou por Wanderson e a sapatada parou no fundo da rede. Tigre na frente. O Moleque tentou travessuras com Leandrinho e Max nos instantes restantes da etapa inicial. A dupla não teve sucesso e o placar não foi alterado.

Atacante faz outro e ‘mata’ o confronto
A partida esboçada no primeiro tempo foi o desenho da etapa derradeira. O Juventus tentava apertar o Criciúma, mas pecava nas finalizações. Como a do lateral-esquerdo Crasso. Ele entrou na área pela diagonal, livre de marcação, e mandou para fora, aos 6. O time do sul de Santa Catarina esperava pelo contra-golpe mortal. E ele ocorreu três minutos depois. Lins deu a arrancada para o que concluiria. Ele tomou na frente da área, mandou para Élson e botou na frente para o atacante. Na corrida, ele apareceu mas adiante que os defensores e na cara de Wanderson. Lins driblou o goleiro para deixar fácil e o Tigre com mais vantagem:  2 a 0.

Temendo que sofresse uma goleada, acabaram as travessuras do Juventus. O técnico Pingo fechou o time. Iriam tentar o desconto no contra-ataque. Não sabia que a solução se transformaria em veneno. Foi assim que o Tigre chegou ao terceiro. Com o rival desmontado, o Giancarlo mandou para traz e o furo de Lins virou uma assistência para quem também ia ao ataque. Sem marcação e aos 31, Marlon apareceu para encher o pé e as redes de Wanderson. O Juventus iria descontar numa bobeira do Criciúma. O cruzamento de William, aos 44, passou por todo mundo. Exceto por Giso, que do segundo pau só completou para o fundo das redes.
Fonte: Ge

Paysandu vence a Tuna e garante vaga antecipada para as semifinais


Um dia depois de completar 99 anos de fundação, o Paysandu deu uma vitória de presente para o seu torcedor. Jogando contra a Tuna Luso na tarde deste domingo, no Estádio da Curuzu, o Papão venceu por 3 a 1 e, com 13 pontos, garantiu classificação para as semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013 com uma rodada de antecedência. Já a Cruz de Malta segue sem vencer, ficando na última colocação da competição.
As equipes voltam a atuar pelo Parazão na próxima quinta-feira. Na última rodada da fase classificatória do primeiro turno, o Paysandu novamente joga dentro de casa e dessa vez recebe o Santa Cruz de Cuiarana, a partir das 16h, horário local (17h, horário de Brasília), no Estádio da Curuzu. No mesmo horário, a Tuna enfrenta o Paragominas, no Estádio Francisco Vasques.
Gramado pesado e um gol para cada lado no primeiro tempo
Jogadores de Paysandu e Tuna entraram no gramado encharcado do Estádio da Curuzu em situações opostas e dentro de campo a hegemonia técnica do Papão era visível desde os primeiros minutos. Apesar das dificuldades, os bicolores tinham maior posse de bola e conseguia os espaços na defesa do adversário. Tendo o domínio, os donos da casa continuavam com o mesmo problema apresentado nas últimas partidas: falta de objetividade.
Os 20 minutos iniciais foram de poucas emoções. O primeiro lance de perigo foi da Tuna. Com 26 minutos de bola rolando o meia Fabrício, ex-Paysandu, chutou da entrada da área. Zé Carlos se esticou todo e fez bonita defesa. A chance acendeu o ânimo da Águia que, um minuto depois, abriu o placar. Fabrício ganhou na velocidade, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedrinho Mossoró que, de frente para Zé Carlos, bateu no canto esquerdo, marcando o primeiro gol cruzmaltino no Parazão: 1 a 0.
Mesmo atordoado com o gol do adversário, o Papão respondeu aos 30 minutos com Rodrigo Alvim, que cobrou falta no meio do gol e Alan espalmou para escanteio. Aos 40, a grande chance bicolor. Djalma cruzou na cabeça de João Neto, que testou forte e, no reflexo, Alan salvou em cima da linha. E quando a torcida ensaiava as vaias para Rafael Oliveira, apagado na partida, eis que dois minutos depois o atacante recebeu bola de Raul, saiu da marcação e chutou forte, decretando o empate e o resultado do primeiro tempo: 1 a 1.
Pênalti e golaço garante a vitória ao Paysandu
No segundo tempo o Paysandu atacou para a parte menos encharcada do gramado e começou pressionando a Tuna em busca da virada. Foram 15 minutos de pressão na área tunante. Primeiro, após cobrança de escanteio, Raul testou na trave. Em seguida, Alan se atrapalhou com um chute forte de João Neto e bateu roupa. No rebote, Rafael Oliveira chutou em cima do goleiro. Ainda na “blitz” bicolor, Rafael cruzou rasteiro e Yago Pikachu, já caindo, quase faz um golaço de voleio.
A Tuna era totalmente dominada em campo e não conseguia mais armar as jogadas ofensivas. Para completar, o técnico Marajó, interino após a saída de Samuel Cândido, tirou da partida o meia Fabrício, destaque da Cruz de Malta. Por outro lado, atendendo o pedido da torcida, Lecheva colocou Iarley no jogo. Os visitantes só foram dar o primeiro chute aos 21 minutos, com Lucas. A bola rebateu na zaga e Pikachu mandou para fora, em escanteio.
Aos 31 minutos, lance polêmico. Djalma chuta na mão de Darlan, dentro da área. O árbitro não deu a falta, porém o assistente denunciou o lance. Após marcar fora da área, Andrei da Silva e Silva voltou atrás na decisão e deu pênalti para o Paysandu, bastante contestado pelos tunantes. Pikachu cobrou e converteu para o Papão. O placar foi consolidado aos 44 minutos. Eduardo Ramos recebeu na entrada da área e não desperdiçou, fazendo um golaço: 3 a 1.
Fonte: GE

Santa Cruz-PA vence Cametá e segue sonhando com semifinal


O treinador Sinomar Naves foi recebido pelos jogadores do Santa Cruz de Cuiarana com uma vitória contra o Cametá. Com o time sendo comandado por Rogerinho Gameleira, tendo o novo técnico nas cabines, o Tigre venceu o Mapará por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado pelo atacante Valdir Papel, aos 6 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Santa continua sonhando com as semifinais e o Mapará passa a pensar apenas na Taça Estado do Pará.
A vitória deixou o Tigre na quinta colocação, somando sete pontos. O Mapará segue em sétimo, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz de Cuiarana vai enfrentar o Paysandu, a partir das 20h30 local (21h30 horário de Brasília), no estádio da Curuzu, em Belém. Já o Cametá vai receber o São Francisco,  no Parque do Bacurau, no mesmo horário e local.
Fonte: GE

Com gol do zagueiro Sinval, Murici derrota o União e chega aos 10 pontos

O Murici conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Alagoano. Jogando neste domingo (03) fora de casa, o time de Bilu derrotou o União por 1 a 0, gol do zagueiro Sinval, e já soma 10 pontos, assumindo o quinto lugar na competição.

Na próxima rodada, o Murici volta a enfrentar o União, só que desta vez a partida está marcada para o Estádio José Gomes da Costa, às 20h, em Murici. O União ficou nos sete pontos e segue na penúltima colocação do Campeonato Estadual.

Fonte: GE

Gil Vicente vence o Marítimo pelo Campeonato Português


O Gil Vicente recebeu e venceu este domingo o Marítimo por 4-2 em jogo da 17ª. jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.
    Imagem
João Vilela, de grande penalidade, inaugurou o marcador ainda antes dos primeiros 10 minutos.

Luís Carlos fez o 2-0 a sete minutos do intervalo, David Simão reduziu a diferença aos 51 e Hugo Vieira bisou no espaço de cinco minutos (73 e 78). Rafael Miranda estabeleceu o 4-2 final já nos últimos momentos das compensações.

Num jogo equilibrado e bem disputado, foram os donos da casa que se mostraram mais objetivos e, graças à sua grande determinação, conseguiram inaugurar o marcador logo aos oito minutos, de grande penalidade, a castigar derrube na área de Roberge sobre Hugo Vieira. Na marca dos 11 metros, João Vilela não perdoou.

O Marítimo reagiu e aos 14 minutos Adriano foi mesmo obrigado a aplicar-se para defender um remate intencional de Rodrigo António.

O jogo passou por uma fase de parada e resposta e aos 37 minutos, após um pontapé de canto de Paulo Jorge, Luís Carlos fez o segundo golo.

Na segunda parte, os insulares entraram melhor e aos 51 minutos, na marcação de um livre, o árbitro considerou que João Vilela cortou o lance com o braço e assinalou grande penalidade que David Simão concretizou, reduzindo a diferença.

Motivados com o gol, a equipe visitante pressionou no meio campo contrário mas foi o Gil Vicente que, em contra ataque, acabou por dilatar a vantagem, por intermédio de Hugo Vieira, que aos 73 minutos concluiu uma sensacional jogada de Paulo Jorge. Aos 78, o reforço de inverno bisou a passe de Luís Manuel.

Aos 80 minutos, uma contrariedade para Paulo Alves, que viu João Vilela ser expulso, com cartão vermelho direto, por uma entrada mais dura sobre Sami.

Já em período de compensação, Rafael Miranda reduziu para 4-2 e fechou o resultado final.

Programa Da Jornada:


Sábado, 2 De Fevereiro De 2013
Rio Ave – Sporting, 2-1
Guimarães – FC Porto, 0-4

Domingo, 3 De Fevereiro De 2013
Gil Vicente – Marítimo, 4-2
Nacional – Moreirense, 1-2

Olhanense – Académica, 0-0
Beira Mar – Sp. Braga, 18:00
Benfica – V. Setúbal, 20:15

Segunda-Feira, 4 De Fevereiro De 2013
Paços Ferreira – Estoril, 20:00


Fonte: Futebol 365

Olympiakos perde a invencibilidade no Campeonato Grego


O Olympiacos, que despediu recentemente o treinador português Leonardo Jardim, perdeu hoje pela primeira vez na Liga grega de futebol, na recepção ao Atromitos, da 20.ª jornada da competição.
    Imagem
O brasileiro Brito, logo no primeiro minuto, deu vantagem ao Atromitos, mas os tunisino Djebbour, aos nove, e Abdoun, aos 44, levaram a formação de Pireu, que alinhou com o português a tempo inteiro, em vantagem para o intervalo.

No entanto, na segunda parte, a formação agora comandada pelo antigo guarda-redes Nikopolidis, que sucedeu a Jardim, viu Thanasis Karagounis empatar o encontro, aos 48. A 11 minutos do final do encontro, já com o português Fábio no lugar de Karagounis, o Atromitos chegou à vitória, com um gol de Dimoutsos, aos 79.

Apesar da derrota, o Olympiacos lidera folgadamente o campeonato, com 51 pontos, mais 14 do que o Asteras Tripolis e mais 17 do que o Atromitos.

Programa Da Jornada:


Sábado, 2 De Fevereiro De 2013
Xanthi – Platanias, 2-0
AEK – Panionios, 1-0
Asteras Tripolis – Panathinaikos, 2-2

Domingo, 3 De Fevereiro De 2013
OFI – Kerkyra, 2-0
Olympiakos – Atromitos, 2-3
Veria FC – Panthrakikos, 2-0
Aris – PAOK, 17:30

Segunda-Feira, 4 De Fevereiro De 2013
Levadiakos – PAS Giannina, 17:30

Fonte: Futebol 365

De virada, o Montpelier vence o Reims pelo francês

Marco Estrada (de costas) comemora com Henri Bedimo o gol de virada do Montepellier Foto:  / AFP


Atual campeão do Campeonato Francês, o Montpellier não teve facilidades para vencer o Stade de Reims, de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo, em casa. Com boa atuação no segundo tempo, o time do zagueiro brasileiro Hilton, ex-Paraná e Chapecoense, convenceu no Stade de la Mosson.

Com esta vitória, o Montpellier somou mais três pontos na tabela de classificação, ganhou uma posição e agora é o oitavo colocado, com 35 tentos, mais próximo da zona de classificação às competições europeias da temporada seguinte. Na 24ª rodada, visita o Saint-Etienne.

Enquanto isso, o Stade de Reims estacionou nos 20 pontos, ficando na 18ª posição, na zona de rebaixamento à Segunda Divisão do Nacional. Mas a reabilitação pode vir já no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), mesmo horário do jogo do Montpellier, quando visita o Nancy.

Aos 33min do primeiro tempo, o atacante Gaëtan Courtet recebeu lançamento longo e, de cabeça, abriu o placar para o time visitante. A reação só veio na etapa complementar, aos quatro minutos, quando o atacante Souleymane Camara aproveitou confusão na área e deixou tudo igual.

A igualdade animou a equipe mandante, que, aos 20min, virou o resultado, com o volante Marco Estrada, ex-Universidad de Chile, cobrando falta. Seis minutos depois, foi a vez do meia Younès Belhanda, que defendeu a seleção do Marrocos na Copa da África, definir a vitória do Montepeliier.

Gazeta esportiva

Jornalista Cleiton silva

Lyon perde pênalti, leva virada e perde a chance de encostar no líder PSG

Jogadores do Ajaccio comemoram vitória inesperada Foto:  / AFP

O domingo não foi um dia feliz para o torcedor do Lyon. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês, a equipe foi derrotada de virada fora de casa por 3 a 1 pelo Ajaccio, além de ter perdido um pênalti com Gomis. Assim, os visitante viram o Paris Saint-Germain se isolar na liderança da competição, com 48 pontos, três a mais do que eles próprios. Já o Ajaccio chegou a 27, na parte intermediária da tabela.

Curiosamente, os quatro gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 7min da etapa final, Lacazette recebeu cruzamento e abriu o placar, mas logo viu Belghazouani empatar para os anfitriões. Mutu virou logo depois de cabeça, mas não pararia por aí.

Já quase no final da partida, o juiz marcou pênalti para o Lyon, dando à equipe a chance de igualar o placar. Mas o que era sonho virou pesadelo. Gomis bateu mal e Ochoa defendeu com facilidade. Quatro minutos depois, foi a vez de Dejan Lovre cometer pênalti, ser expulso e dar a vitória para o Ajaccio, selada com cobrança de Mutu.

Na próxima rodada, o Lyon tenta se recuperar contra o Lille, dentro de casa, enquanto o Ajaccio encara o Bordeaux


Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

City apenas empata com o Liverpool e vê distancia para o Manchester United aumentar

Gerrard fez um golaço para o Liverpool no empate com o Manchester City Foto:  / Getty Images


Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester City empatou com o Liverpool por 2 a 2, em casa, neste domingo, e viu a diferença para o Manchester United, primeiro colocado (que no início da 25ª rodada era de sete pontos) , aumentar para nove pontos. O City abriu o placar com David Silva, no primeiro tempo.

Ainda na primeira etapa, o Liverpool empatou com Sturridge e, no segundo tempo, virou com Gerrard, mas um gol de Aguero deu nova igualdade ao placar.

Com o empate, o Liverpool chegou aos 36 pontos, permanecendo na sétima colocação, e manteve a diferença de seis pontos em relação ao Everton, quinto colocado, que está na zona de classificação para a Liga Europa.

O City volta a jogar pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, fora de casa, contra o Southampton. Também no sábado, o Liverpool joga contra o West Bronwich.O jogo - O Manchester City, time da casa, começou pressionando o Liverpool, e, logo no segundo minuto de jogo, criou a primeira chance de gol. A bola sobrou para o meia David Silva na entrada da área. O espanhol chutou forte, no meio do gol, obrigando o goleiro Reina a mandar para escanteio.

O Liverpool conseguiu equilibrar as ações nos minutos seguintes, e teve ao menos duas boas chances de abrir o placar com o uruguaio Luis Suárez. O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o City era pressionado pelos Reds. David Silva tocou para Milner, que cruzou para Dzeko.

O camisa 10 do time de Manchester só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
A resposta do Liverpool veio sete minutos depois. Após confusão na área do City, a bola sobrou para Gerrard. O capitão do Liverpool tocou para Sturridge, que acertou um forte chute de esquerda, sem chances para Hart. No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. Nenhum dos times conseguiu impor seu ritmo de jogo, e as chances apareciam para os dois lados.

Aos 28min, o Liverpool conseguiu o gol da virada. José Enrique cruzou na área, Clichy afastou mal, e a bola sobrou para Gerrard, que, de primeira, acertou um lindo chute da entrada da área, com o peito do pé. Cinco minutos mais tarde, o time da casa empatou o jogo. Aguero recebeu dentro da área, e, vendo a saída de Reina, levou a bola para fora da grande área, e, quase sem ângulo, conseguiu acertar o gol.

Confira os resultados da 25ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado

Queens Park Rangers 0 x 0 Norwich
Arsenal 1 x 0 Stoke City
Everton 3 x 3 Aston Villa
Newcastle 3 x 2 Chelsea
Reading 2 x 1 Sunderland
West Ham 1 x 0 Swansea
Wigan 2 x 2 Southampton
Fulham 0 x 1 Manchester United

Domingo

West Bromwich 0 x 1 Tottenham
Manchester City 2 x 2 Liverpool

Muralha viaja para concluir acerto com o Atlético-GO: 'Até breve'


Muralha, Treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Depois de dois anos entre os profissionais do Flamengo, o volante Muralha está de malas prontas para o Atlético-GO. O atleta de 20 anos chega a Goiânia nesta segunda-feira, quando realizará exames médicos e assinará o contrato de empréstimo com o Dragão até o dia 31 de dezembro.
- Estou indo pra um novo desafio e espero fazer uma boa temporada no Dragão. Agradeço a todos no Flamengo, do porteiro ao presidente. Estou deixando amigos aqui no Rio de Janeiro. Um agradecimento especial aos meus companheiros, meu segundo pai Léo Moura e a nação rubro-negra que sempre me tratou com carinho e apoio. Deixo aqui um até breve - declarou o atleta.
Com parte de sua formação nas categorias de base do Flamengo, o volante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou ao time profissional em 2011, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Luiz Philipe Muralha atuou pelo time profissional do Flamengo em um total de 17 jogos e não marcou nenhum gol.

Fonte: Globoesporte

Craque polêmico brilha, Ajaccio surpreende e vence Lyon de virada


O Lyon perdeu terreno na briga pelo título do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe foi derrotada de virada, fora de casa, pelo Ajaccio por 3 a 1, e desperdiçou a oportunidade de se igualar em número de pontos ao líder Paris Saint-Germain. A história poderia ter sido diferente caso Gomis não tivesse perdido um pênalti no fim da partida, quando o jogo ainda estava 2 a 1. Do lado vencedor, quem brilhou, ao marcar dois gols, foi o atacante romeno Adrian Mutu, que já foi suspenso por uso de cocaína e passou por grandes clubes europeus.
O tropeço manteve o Lyon com 45 pontos, contra 48 do PSG, que venceu o Toulouse por 4 a 0 na última sexta-feira. Já o Ajaccio subiu para 27 pontos e assumiu a 13ª colocação da Ligue 1.
gomis Lyon x ajjacio (Foto: AFP)
Lyon abre placar com golaço
A partida começou bastante movimentada. Logo aos oito minutos, Lacazette marcou um golaço, ao acertar um belo chute de primeira após cruzamento da esquerda de Ghezzal: 1 a 0 para o Lyon. Entretanto, o Ajaccio reagiu quatro minutos depois. Após saída de bola errada dos visitantes, o brasileiro Felipe Saad tocou para Belghazouani, que chutou rasteiro e empatou o jogo.
Tecnicamente superior ao adversário, o Lyon tinha mais iniciativa de jogo, mas desperdiçava as oportunidades que criava. No segundo tempo, a falta de pontaria foi punida, e Mutu começou a brilhar pelo Ajaccio.
Mutu decide
O jogador, que já teve passagens por Inter de Milão, Chelsea, Juventus e Fiorentina, é dono de um passado polêmico. Em 2009, foi despedido dos Blues por uso de cocaína. Em janeiro de 2010, foi flagrado no doping e suspenso por nove meses. Apesar de tudo, mostrou contra o Lyon que ainda tem lenha para queimar.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o romeno aproveitou cruzamento da esquerda de Cavalli e, entre os dois zagueiros rivais, cabeceou para virar a partida para o Ajaccio. Com a vantagem, o time anfitrião passou a se segurar na defesa, mas, aos 40 minutos, o Lyon teve a chance de empatar. Gomis foi derrubado na área, mas cobrou muito mal o pênalti, e Ochoa fez a defesa.
Como quem não faz leva, o Ajaccio sacramentou a vitória aos 45. Oliech invadiu a área e foi derrubado por Lovren. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro Lovren. Na cobrança, Mutu bateu com extrema categoria: 3 a 1 para os donos da casa.
Fonte: Globoesporte

Chutaço de Gareth Bale deixa o Tottenham na cola do rival Chelsea


Gareth Bale Tottenham (Foto: Reuters)
Mesmo com um jogador a mais em campo, não parecia fácil a tarefa do Tottenham diante do West Bromwich, neste domingo, fora de casa. Até que Gareth Bale abriu sua caixa de ferramentas e, com um chutaço de fora da área, garantiu a vitória dos Spurs, por 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.
O golaço do meia galês nasceu aos 22 minutos do segundo tempo. Acostumado a atuar pelo lado esquerdo do campo, ele recebeu de Kyle Walker mais pela direita, puxou para o meio e, de canhota, venceu o goleiro Foster. Foi o 11º gol de Bale na competição - o artilheiro é o holandês Robin van Persie, do Manchester United, com 18.
O resultado deia a equipe do técnico André Villas-Boas consolidada na quarta posição do torneio e ainda mais próxima do rival Chelsea. São 45 pontos do Tottenham, contra 46 dos Blues, que perderam para o Newcastle, no último sábado, por 3 a 2. O Everton é o quinto, com 42, enquanto o West Bromwich caiu para a nona colocação, com 24.
Fonte: Globoesporte

PRÉ-JOGO XV de Piracicaba x Palmeiras


Valdivia treino palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
A vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo trouxe a paz que o Palmeiras precisava para começar a encontrar seu caminho em 2013. E, para que as críticas não voltem, o time vai atrás da regularidade. O primeiro passo será dado neste domingo, na partida contra o XV de Piracicaba, que, apesar da campanha fraca no estadual, venceu seu único jogo em casa até o momento.
Para manter a boa fase, o técnico Gilson Kleina vai apostar novamente no esquema 4-3-3, que deu certo no último jogo. Será mais uma chance para Valdivia mostrar serviço. Em franco crescimento, o camisa 10 disputará sua quarta partida consecutiva desde que foi liberado pelo departamento médico após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo.
A manutenção do esquema tático é importante porque o time está a 13 dias de estrear na Taça Libertadores da América, e o treinador admite que ainda procura a melhor formação. Ofensivamente, a troca deu resultado, já que o time hoje possui o segundo melhor ataque do Paulistão, com oito gols, atrás apenas do Santos (nove gols). É preciso ainda acertar a marcação do meio-campo, principalmente porque os laterais Ayrton e Juninho costumam atacar bastante.
O estádio Barão de Serra Negra é a esperança do XV. O time do interior vem de duas derrotas consecutivas como visitante, sofridas para Mogi e Penapolense. Para conseguir a recuperação, o técnico Sérgio Guedes fará cinco alterações na equipe.
A bola vai rolar a partir das 19h30, com transmissão do SporTV e do canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O juiz do confronto será Robério Pereira Pires, que será auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Humberto Talarico Leite. Os árbitros adicionais serão Alessandro Darcie e Ilbert Estevam da Silva.

header as escalações 2
XV de Piracicaba: o técnico Sérgio Guedes abandonou o 4-4-2 e vai optar pelo 3-5-2. Com Glauber entre os titulares, o treinador pode alterar o esquema tático sem mexer na equipe. Isso porque o zagueiro tem facilidade para atuar como volante. A única dúvida é no ataque, já que Anderson Lessa se recupera de lesão e, se liberado, disputa vaga com Márcio Diogo. Assim, o time que começa o jogo será: Bruno Fuso; Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Adriano Ferreira, Jairo, Diego Silva, Diguinho e Janílson; Paulinho e Márcio Diogo (Anderson Lessa).

Palmeiras: satisfeito com a produção da equipe, Gilson Kleina repetirá a escalação e o esquema da última partida. A equipe entrará em campo com: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Barcos e Vinícius.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
XV de Piracicaba: Adilson Goiano (suspenso) e Fabiano (lesão na costela)
Palmeiras: Souza (lesão no joelho esquerdo)
header fique de olho 2
XV de Piracicaba: Diguinho é o homem a ser mais bem observado pelos defensores do Palmeiras. O meia é habilidoso, veloz e foi fundamental na briga contra o rebaixamento na temporada passada. Ídolo da torcida, ele quer recolocar o XV no caminho das vitórias.
Palmeiras: após quebrar um jejum de gols que já durava 210 dias, o meia Valdivia ganhou confiança e esperar manter a boa fase neste domingo. Cada vez mais à vontade no time, ele foi elogiado pela comissão técnica e pelos companheiros por ter dado mais criatividade ao time.

header o que eles disseram
Sérgio Guedes, técnico do XV de Piracicaba: “Eu não escondo muito não, ação dentro de campo é que decide futebol. Eu gosto de motivação, empenho e entrega. Eu fui assim como atleta, então não tenho como fugir disso no comando técnico”.
Barcos, atacante do Palmeiras: Precisamos de regularidade. Conseguimos uma boa vitória contra o São Bernardo e, principalmente, todos ficaram satisfeitos com o desempenho do time, que lutou, correu e criou muito. Agora é manter esse caminho para ganhar cada vez mais confiança”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Os duelos entre as equipes costumam ter muitos gols. Até agora, nas 72 partidas disputadas na história, foram marcados 213 gols, média de 2,96 tentos por jogo.
* A maior goleada da disputa foi registrada no dia 26 de dezembro de 1954, quando o Verdão massacrou seu rival por 8 a 1, no Palestra Itália.
* Em apenas seis dos 72 jogos ocorreram empates sem gols.
header último confronto v2
Palmeiras e XV de Piracicaba se enfrentaram pela última vez no dia 8 de fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Jogando no estádio do Pacaembu, o Verdão venceu por 3 a 2, gols marcados por Marcos Assunção, Artur e Daniel Carvalho, com Ricardinho e Hugo descontando para o rival do interior
Fonte: Globo Esporte

PRÉ-JOGO Confiança x Sport


Sport x Confiança (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A diferença entre Sport e Confiança na tabela de classificação é de apenas um ponto. Os pernambucanos têm oito pontos e são os líderes do grupo B da Copa do Nordeste. Logo atrás, vem a equipe sergipana que espera, neste domingo, ultrapassar o adversário e garantir uma vaga nas quartas-de-final do torneio. A partida será às 17h (horário de Brasília) no estádio Batistão.

Para manter a liderança do grupo B, o Sport precisará superar o desfalque do atacante Roger, vetado pelo departamento médico. A ausência do jogador obrigou o técnico Vadão a escalar Felipe Menezes no meio-campo, mudando o esquema tático que a equipe vinha utilizando durante toda a temporada. O imprevisto, no entanto, não preocupa o treinador rubro-negro.
- Com o nosso calendário, fica difícil você treinar muita coisa. Mas não podemos ficar repedindo esse discurso. Creio que os jogadores sabem o que precisa ser feito e o entrosamento virá com os jogos. Vamos para Sergipe pensando na vitória – destaca Vadão.

No Confiança, a expectativa é devolver a derrota sofrida pelo Sport no encontro da Ilha do Retiro e se recuperar do tropeço na última rodada quando cedeu o empate para o Sousa-PB nos acréscimos. O time precisa da vitória para não se ver ameaçado por Fortaleza (quatro pontos) e Sousa-PB (dois pontos) e, de quebra, retomar a liderança do grupo.
Para encarar o Sport, o técnico Nadélio Rocha segue sem poder contar com duas peças importantes do time: o zagueiro Alexandre e o meia Paulinho Mossoró. Ambos sofreram lesão na coxa e estão fora do time desde a última rodada. O zagueiro Valdo e o atacante Da Silva chegaram a ser dúvida por lesão, mas foram garantidos pela comissão técnica.
No Confiança, o esquema será o 3-5-2. A expectativa é que Nadélio Rocha promova a estreia de Miro Bahia, no lugar de Gilmar Baiano, e do lateral esquerdo Luan, no lugar de Augusto Ramos. O time provável para o jogo é Ricardo; Renê, Valdo e Valdson; Ângelo, Lismar, Richardson, Miro Bahia (Gilmar Baiano) e Luan; Da Silva e Diego Neves.- Contra o Sport precisamos colocar em campo um time mais agressivo. Temos que pressionar o tempo todo, não dar campo para eles. O Sport é uma equipe qualificada e que vem crescendo a cada jogo. Vadão já foi meu treinador no XV de Piracicaba e sei que ele arma muito bem as equipes dele. É um jogo de extrema atenção, não pode ceder um minuto - disse o treinador Nadélio Rocha.

Escalações

Em vez de três atacantes, o Sport terá dois meias em campo. Dessa forma, o Leão entrará em campo com Magrão; Cicinho, Gabriel, Mathes e Reinaldo; Rithely, Fábio Bahia, Felipe Menezes e Hugo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.
Sport x Confiança (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Fonte: Globo Esporte

PRÉ-JOGO Salgueiro x Vitória


Vitória e Salgueiro voltam a medir forças neste domingo, às 16h (horário local – 17h pelo horário de Brasília), pela Copa do Nordeste. Desta vez, a partida é válida pela 4ª rodada. No primeiro embate, a equipe baiana venceu de goleada: 5 a 1. Desta vez, a missão do Vitória é vencer para garantir a classificação. No entanto, o Salgueiro se recuperou depois do vexame do Barradão e está na briga por uma das vagas do grupo C para às quartas-de-final.
Vitória x Salgueiro (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)
Empolgado após a vitória sobre o América-RN, o Salgueiro pretende usar a força do Cornélio de Barros para surpreender o líder Vitória. Terceiro colocado do grupo C, com seis pontos ganhos, o Carcará quer a vitória para encosta na equipe baiana e continuar sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.
A primeira derrota na competição ligou o sinal de alerta no Vitória. Depois de perder para o ASA, os baianos seguiram direto para Salgueiro. A única baixa em relação à última partida é o volante Neto Coruja, que foi expulso e voltou para Salvador. Após a partida do meio de semana, Gabriel Paulista, Renato Cajá e Marcelo Nicácio reclamaram de dores. No entanto, eles participaram de todos os treinamentos depois da partida e não devem ser problema para a partida.
Para o duelo com o Vitória, Marcelo Chamusca deverá manter a mesma escalação do jogo contra o América-RN. Com isso, o Salgueiro deverá jogar comLuciano; Sidny, Rodrigo Delazari, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Helder e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis.
Já o visitante Vitória deve ir a campo com Deola, Nino, David Braz, Gabriel, Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
Salgueiro e Vitória se enfrentam a partir das 16h (horário local – 17h pelo horário de Brasília). O Globoesporte.com acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real.
Fonte: Globo Esporte

Pré Jogo: Manchester City x Liverpool

Ficha Técnica
Competição: Barclays Premier League - 25 ª Rodada 
Data: 03/02/13 (Domingo) 
Horário: 14:00 (HORÁRIO DE BRASÍLIA) 
Local: Etihad Stadium/City of Manchester Stadium (Manchester, Inglaterra)
Arbitragem
Jogo será apitado por Anthony Taylor,os assistentes são Andy Garratt e Andy Holliday, 
Andre Marriner é o quarto árbitro. 



Na TV teremos a transmissão da FOX Sports!


Escalações

PRÉ-JOGO Paraná Clube x Coritiba


Alex lucio Flavio Coritiba x Paraná (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)
O primeiro Paratiba dos últimos dois anos coloca frente a frente equipes com campanhas exatamente iguais e que brigam pelo mesmo objetivo: a liderança do Campeonato Paranaense. A vitória significa uma folga a mais na caminhada pelo título do primeiro turno. Já um empate pode ser ruim para os dois, já que dá espaço para o Londrina reconquistar a ponta caso vença a partida contra o Arapongas.
A competição está apenas na quinta rodada, mas o confronto entre alviverdes e tricolores já tem ares de decisão. Coxa e Paraná estão com dez pontos, quatro vitórias, sete gols e um contra. O Coxa está na frente pelo quinto critério: menor número de jogadores expulsos.

A aposta do Verdão é no elenco, que conta com o meia Alex, além de jogadores como Rafinha e Deivid. Já o Tricolor coloca as fichas em uma base que permaneceu desde o ano passado e que está sob o comando do técnico Toninho Cecílio.
O clássico terá o comando do árbitro Felipe Gomes da Silva, que conta com o auxílio de Adair Carlos Mondini e Bruno José Ferreira. O canal Premiere 6 transmite o jogo, através do par-per-view, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances, com vídeos, pelo Tempo Real.

header as escalações 2
Paraná: o técnico Toninho Cecílio aproveitou as ausências do lateral Henrique e do volante Ricardo Conceição para deixar o time indefinido. Na esquerda, Gilton e Alex Bruno disputam uma vaga. No meio, o volante Júnior Capixaba é o favorito. A provável escalação deve contar com Luis Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton (Alex Bruno); Júnior Capixaba (Borges), Zé Luis, Lucio Flavio e Wellington; Luisinho e Paulo Renê (Néverton).
Coritiba: Marquinhos Santos seguiu o mesmo caminho e só vai confirmar o time momentos antes do jogo. A principal ausência é na esquerda, já que Dênis e Eltinho estão machucados. O zagueiro Escudero deve ser improvisado, enquanto Chico entra no time. O provável Coxa pode contar com Vanderlei; Patric (Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Djair, Rafinha e Alex; Julio César (Arthur) e Deivid.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Paraná: o lateral-esquerdo Henrique rompeu o ligamento do joelho esquerdo e fica seis meses no departamento médico. O volante Ricardo Conceição cumpre suspensão automática.
Coritiba: Os laterais Eltinho e Denis estão machucados. Na direita, Victor Ferraz ainda se recupera fisicamente. Bottinelli e Leandro Almeida não foram liberados para a estreia deles.

header fique de olho 2
Paraná: o experiente meia Lucio Flavio é a experiência do Paraná e o líder em campo. Além disso, o jogador se torna uma peça importante na armação paranista.

Coritiba: o grande jogador a ser batido no Coxa é o meia Alex. O capitão alviverde é unanimidade nas bolas paradas, além de ter boa parte das jogadas concentradas nele.
header o que eles disseram
Toninho Cecílio, técnico do Paraná: “Vai precisar fazer um jogo perfeito. Mas é importante o apoio da torcida. Nós vamos direcionar a cabeça para as dificuldades encontradas durante os 90 minutos.”.
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: Podemos esperar um jogo muito competitivo. O Paraná apresentou a característica de ter um grupo muito forte nos objetivos. Se tratando de um clássico, acho que os detalhes fazem a diferença.”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Coritiba e Paraná se encontram pela 94ª vez desde que o Tricolor foi fundado, em 1989. O Coritiba leva vantagem, com foram 35 vitórias, 27 empates e 31 derrotas.
* A primeira vez que o clássico aconteceu foi em 1990, no Campeonato Paranaense daquele ano. E já na primeira partida, o Verdão comemorou o triunfo por 4 a 2.
* O placar que mais se repetiu foi o empate com um gol para cada lado. Foram 15 vezes nesses quase 23 anos de clássico, sendo que a última vez que isso ocorreu foi em 2011, no primeiro turno do estadual.
header último confronto v2
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em março de 2011, pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. O Coxa venceu o Tricolor por 4 a 2, com gols de Davi, Bill, Emerson e Anderson Aquino. Luiz Camargo anotou os dois gols paranistas. O jogo foi realizado no Estádio Couto Pereira, para um público de 16.174 pagantes.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores