quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Central do Mercado: R49, Barcos e o 'dia do fico' para Galo e Palmeiras


Hernán Barcos Palmeiras (Foto: Reprodução / Instagram)
Nomes de destaque no cenário nacional em 2012 e com contratos perto do fim,Ronaldinho Gaúcho e Hernán Barcos anunciaram nesta quarta-feira o "dia do fico" para Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, e frustraram os demais clubes interessados em suas contratações. A torcida do Galo recebeu a boa notícia direto do presidente Alexandre Kalil, que anunciou o novo vínculo do jogador em sua conta no Twitter. Também pela internet, em sua conta oficial no Facebook, o Pirata palmeirense mudou o discurso de dúvida e declarou seu amor pelo clube para continuar, mesmo com o rebaixamento do Verdão para a Série B do Brasileiro. Outro a renovar, mas sem o quesito suspense, foi o uruguaio Lodeiro, que prolongou seu vínculo com o Botafogo até 2016. Estes são alguns dos principais destaques desta quarta-feira da Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha todas as negociações em tempo real até o início de janeiro.
O mercado internacional também movimentou os clubes brasileiros nesta quarta. Sem ambiente no Palmeiras, Valdivia está na mira de LA U, do Chile, e pode voltar a seu país na próxima janela de transferências. Outro que interessa um time estrangeiro é o argentino Bottinelli, que frequenta a reserva no Flamengo e pode voltar ao Atlas, do México. Enquanto isso, o time de Conca na China, Guangzou Evergrande, fez proposta pelo meia-atacante Elkeson, do Botafogo. A imprensa de fora ainda aumentou as especulações do dia: segundo jornais argentinos, o Boca Juniors está de olho no meia Martínez, do Corinthians; já o Diario Desportivo Ovación, do Uruguai, cogita a possibilidade de Loco Abreu retornar ao Nacional-URU, já que o atacante rescindiu seu empréstimo com o Figueirense e pode não ter espaço no Botafogo, clube com o qual tem contrato até 2014. Na contra mão da "exportação", o Alvinegro carioca e o Grêmio manifestaram interesse pelo meia-atacante Nenê, do PSG, da França.
Promessa de novela
Quem ainda promete agitar bastante o mercado nacional é o meia Montillo. Alvo de muitos clubes do país, a decisão de sua permanência no Cruzeiro ou de sua saída para outro time deve se arrastar por mais tempo. Nesta quarta-feira, foi a vez do Grêmio fazer sua investida: o diretor de futebol Rui Costa viajou a Belo Horizonte para iniciar as tratativas e descartou qualquer possibilidade de incluir o atacante Marcelo Moreno na negociação.
Fonte:Globo Esporte

Lyon goleia o Olympique e assume a liderança do Campeonato Francês


Bafetimbi Gomis comemora gol do Lyon contra o Olympique (Foto: Reuters)
O Lyon é o novo líder do Campeonato Francês, e alcançou a posição em grande estilo. Nesta quarta-feira, a equipe goleou o concorrente direto Olympique de Marselha por 4 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 10ª rodada do torneio, e assumiu o topo da tabela de forma isolada, com 28 pontos, dois a mais que o rival derrotado e o PSG.
A grande estrela da partida foi o atacante Bafétimbi Gomis, autor de três gols. Ele abriu o placar logo aos três minutos, em cobrança de pênalti, e ampliou ainda na primeira etapa, aos 34, aproveitando passe de Dabo.
No segundo tempo, o Lyon seguiu inspirado e chegou à goleada. Malbranque fez 3 a 0 logo no início da etapa, e Gomis fechou o caixão do Olympique aos 27 minutos. Os donos da casa ainda diminuíram no fim do duelo, com Rémy, mas já era tarde demais para uma reação.
Na próxima rodada, os novos líderes da Ligue 1 recebem o Montpellier no sábado. Já o Olympique joga fora de casa contra o Brest, no domingo, mesmo dia em que o PSG encara o Nice longe de seus domínios.
Fonte:Globo Esporte

Sem Messi, Villa marca duas vezes e Barça está nas oitavas da Copa do Rei


Mesmo sem ter Messi relacionado para a partida de volta contra o Alavés, pela Copa do Rei, o Barcelona venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da competição. O treinador Tito Vilanova resolveu poupar o argentino e dar chances a alguns outros jogadores, e levoua classificação.
Se faltou Messi para brilhar, sobrou Villa. O atacante espanhol fez dois gols na vitória, e o brasileiro Adriano fez outro. O Barça até saiu perdendo. Viguera abriu o placar para os rivais. Mas na ida, os catalães haviam vencido por 3 a 0. Com o empate, a missão ficou ainda mais complicada.
Ainda nesta quarta, o Atlético de Madrid recebeu o Real Jaen, já tinha a vantagem de 3 a 0, e venceu de forma tranquila por 1 a 0, gol de Raúl García.
O Espanyol, que está em crise, pois ocupa a lanterna da Liga e havia perdido a ida para o Sevilla por 3 a 1, voltou a tropeçar feio. Mesmo em casa, foi derrotado por 3 a 0 para o time andaluz, e está fora da Copa do Rei.
Os dois times de Valencia fizeram bonito. O clube que carrega o nome da cidade derrotou o Llagostera por 3 a 1, e o Levante eliminou o Melilla após vitória por 4 a 1.
O Getafe empatou sem gols contra o Ponferradina em casa, mas tinha uma vantegem por ter vencido o jogo de dia por 4 a 0, e está nas oitavas de final.
O Barcelona chegou a ser surpreendido pelo Alavés, líder do grupo 2 da terceira divisão espanhola, mas conseguiu a virada, venceu por 3 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira, e avançou à terceira fase da Copa do Rei. Isso porque no jogo de ida, fora de casa, o time catalão triunfara por 3 a 0.

Os atuais campeões do torneio nem precisaram contar com força máxima para a partida. Isso porque Messi, Iniesta, Victor Valdés, Jordi Alba, Piqué, Busquets e Xavi foram poupados. Com isso, o time azul-grená entrou em campo com uma equipe recheada de reservas.
Fonte:Terra

Com dois gols em três minutos, vice-líder City vence e abre para o Chelsea



O Manchester City só marcou no segundo tempo, mas resolveu rapidamente o duelo contra o Wigan, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com gols de Balotelli e Milner, em intervalo de três minutos, o City venceu por 2 a 0, mantendo-se firme na luta pela liderança da Premier League.

Com o resultado, o City chega a 32 pontos, ficando apenas um atrás do arquirrival Manchester United, que venceu o West Ham por 1 a 0. O Chelsea, terceiro colocado, não passou de um empate sem gols contra o Fulham. Assim, a equipe londrina fica com 26 pontos, já distante da dupla de Manchester. 

Fonte:Espn

Van Persie dá fim a 'seca', faz golaço-relâmpago, e Manchester United bate West Ham


Van Persie comemora após marcar contra o West Ham
Van Persie comemora após marcar contra o West Ham
O Manchester United precisou de menos de um minuto de bola rolando para definir a vitória sobre o West Ham, por 1 a 0, no Old Trafford, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Red Devills chegam a 33 pontos e seguem com um de vantagem para o City, que bateu o Wigan. Os Hammers, por sua vez, têm 19 pontos e estão em nono.

O único gol da partida foi anotado por Robin Van Persie, que recebeu grande lançamento de Tom Cleverley, deu um belo chapéu no marcador e chutou com desvio para superar o goleiro Jaaskelainen. O holandês encerrou um jejum pessoal, já que não havia marcado nos últimos três que havia atuado, sua pior marca na atual temporada.

A vitória manteve o bom momento do United no Inglês, sendo que a equipe, que contou com os brasileiros Anderson e Rafael como titulares nesta quarta-feira, venceu sete de seus últimos oito jogos na competição. Já o West Ham completa três partidas sem triunfar, tendo sido derrotado nas últimas duas.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o líder visitará o Reading, que é o penúltimo, no sábado, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, o West Ham receberá o Chelsea, às 10h45.

Veja os resultados desta quarta-feira do Campeonato Inglês:

Chelsea 0 x 0 Fulham
Everton 1 x 1 Arsenal
Southampton 1 x 1 Norwich City
Stoke City 2 x 1 Newcastle United
Swansea City 3 x 1 West Bromwich
Tottenham 2 x 1 Liverpool
Manchester United 1 x 0 West Ham United
Wigan Athletic 0 x 2 Manchester City

Fonte:Espn

Sensação do Inglês, West Brom perde depois de um mês e cai para 4º; Tottenham bate Liverpool



Grande surpresa da atual edição do Campeonato Inglês, o West Bromwich foi até o País de Gales para encarar o Swansea City, no Liberty Stadium, e perdeu por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada. O revés deixa a equipe com 26 pontos e cai da terceira para a quarta posição, pois o Chelsea empatou com o Fulham e chegou à mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o cluve vencedor chega a 20 pontos e segue na parte superior da tabela.

A derrota é a primeira do West Bromwich no período exato de um mês. Em 28 de outubro, a equipe perdera por 2 a 1 para o Newcastle. Desde então, foram quatro vitórias na Premier League diante de Southampton, Wigan, Chelsea e Sunderland. Já o Swansea manteve sua sequência invicta, que agora dura seis jogos (três vitórias e três empates). 

O triunfo dos galeses foi construído logo na primeira etapa. Michu, aos nove, e Routledge, aos 11, abriram boa vantagem já no início do confronto. O próprio Routledge marcou o terceiro aos 39. Lukaku ainda descontou aos 47 minutos, mas a reação do West Bromwich não se estendeu na etapa final, e o placar se manteve o mesmo até o apito final.

Tottenham vence Liverpool e se aproxima do G-4

A queda do West Bromwich foi boa para o Tottenham, que recebeu o Liverpool no White Hart Lane e venceu por 2 a 1. Lennon, ao sete, a Bale, aos 16, deixaram os londrinos com a vitória encaminhada já nos primeiros minutos da etapa inicial. O próprio Bale, contra, aos 27 da etapa final, descontou para os Reds. 

Agora, os Spurs estão com 23 pontos e sobem para a quinta posição, se aproveitando do empate entre Everton e Arsenal. Já o Liverpool, que venceu apenas uma de seus últimas nove partidas oficias na temporada, estaciona nos 16 pontos e segue na segunda metade da classificação.

Fonte:Espn

Bayern joga para o gasto, vence fora e é campeão de inverno na Alemanha


Não foi uma exibição das mais vistosas, mas o Bayern de Munique cumpriu seu dever nesta quarta-feira. Jogando fora de casa e com um jogador a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, o time bávaro jogou para o gasto e derrotou o Freiburg por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. De quebra, a equipe garantiu o título de inverno da competição, em alusão ao primeiro turno do torneio, com três rodadas de antecedência.
O triunfo fez o Bayern pular para 37 pontos, 10 a mais que o Bayer Leverkusen, que venceu o Werder Bremen fora de casa por 4 a 1 e ultrapassou o Borussia Dortmund, assumindo a segunda posição na tabela. Já o Freiburg caiu para a 10ª colocação, com 19 pontos.
Muller, Freiburg e Bayern de Munique, AP  (Foto: Agência AP)
Jogo ‘decidido’ em 18 minutos
Na primeira partida de Mario Gómez como titular na temporada, desde que o atacante se recuperou de uma cirurgia no tornozelo, o Bayern não teve problemas para fazer seu sistema ofensivo funcionar logo no começo do jogo. Aos 12 minutos, após jogada de Ribéry, o juiz marcou pênalti, depois de a bola bater no braço do zagueiro Sorg. Na cobrança, Thomas Muller bateu rasteiro, no canto direito, e fez 1 a 0 para os visitantes.
Se a missão do Freiburg de vencer o líder disparado da Bundesliga já era difícil, ficou ainda mais complicada cinco minutos, quando o zagueiro Diagne foi expulso, após derrubar Shaqiri na entrada da área, quando era o último defensor dos anfitriões. Com a clara superioridade técnica dos bávaros, parecia que uma goleada era questão de tempo.
Entretanto, o Bayern optou por não forçar o jogo. Com vantagem no placar e um jogador a mais, o time bávaro passou a tocar a bola com tranqüilidade, apenas administrando o placar. O Freiburg, por sua vez, não desistiu: tentou ir à frente, mas esbarrou na falta de qualidade para superar a forte defesa visitante.
Rosenthal e David Alaba, Freiburg e Bayern de Munique, ap (Foto: Agência AP)
'Armadilha' do Bayern mata o jogo
Na segunda etapa, os anfitriões voltaram com uma postura mais cautelosa, apostando que o Bayern iria para o ataque para matar o jogo. Mas não foi o que aconteceu. Os bávaros seguiram tocando a bola, sem ameaçar muito. Com isso, o Freiburg começou, aos poucos, a se lançar ao ataque.
E, graças à displicência do Bayern, os donos da casa chegaram com mais facilidade. Aos 17 minutos, Kruse teve a melhor chance para empatar. Ele recebeu um cruzamento de Caligiuri da esquerda e bateu rasteiro, obrigado Neuer a fazer uma ótima defesa.
Aos 34, porém, a armadilha do Bayern funcionou. Com o Freiburg já todo no ataque, Tymoschuk foi lançado em profundidade sai na cara de Baumann. O volante driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, garantindo o triunfo dos bávaros.
Fonte:Globo Esporte

Cicinho revela que já negocia renovação com o Sport




O lateral-direito Cicinho chegou ao Sport cercado de certa desconfiança, mas uma série de boas atuações com a camisa rubro-negra bastaram para que o ex-jogador de São Paulo, Real Madrid e Seleção Brasileira caísse nas graças da torcida. A rápida adaptação ao Recife também agradou ao atleta, que já fala em renovar o seu contrato com o Leão da Ilha, independentemente de o clube cair para a Série B de 2013.

"Independentemente da condição do Sport, eu quero ficar. Não me iludo com esse negócio de falar que tem clube grande de olho. Para mim, o Sport é grande e tenho muito orgulho de vestir essa camisa", declarou o jogador.

Cicinho tem contrato com o Sport até o meio de 2013. Contudo, o lateral afirmou que já iniciou negociações com a diretoria do clube para que possa permanecer na Ilha do Retiro por mais tempo. O jogador ressaltou, porém, que o seu desejo de permanecer no Sport, não o impede de ouvir quaisquer propostas que possam surgir pelos seus serviços.

"Tenho contrato até o meio da temporada e até existe uma conversa para renovação. Estou feliz aqui e minha esposa também está feliz e peço a Deus que me faça ficar. Porém, isso não faz com que uma proposta de outro clube não seja estudada, mas minha vontade é ficar", finalizou.

Fonte: Futnet

PRÉ-JOGO Icasa x Oeste


Papão sofreu com dois jogadores a menos (Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br)
O mais improvável aconteceu e Icasa e Oeste começam a decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), no Estádio Romeirão. Terceiro e quarto lugares na primeira fase da Terceirona, respectivamente, Verdão e Rubrão chegam à decisão como as grandes surpresas do campeonato e, independentemente de quem seja o campeão, o título será a maior conquista na história de uma das equipes.
O primeiro jogo acontece às 21h30 (de Brasília) e 20h30 (local), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Os visitantes poderão decidir o título dentro de casa, em Itápolis (SP), por terem feito melhor campanha que o Verdão do Cariri. O jogo acontecerá sábado (1°), às 17 horas (de Brasília), no Estádio dos Amaros.
Com a fase classificatória e a mata-mata, o Oeste soma dez vitórias, sete empates e cinco derrotas. Já o Icasa tem nove vitórias, quatro empates, e nove derrotas, levando em conta as duas fases da Série C.
A equipe cearense chegou à final após passar pelo Paysandu, enquanto os paulistas eliminaram a Chapecoense. Será, no entanto, o segundo encontro do Oeste com uma equipe do Ceará. Nas quartas-de-final, o time eliminou o Fortaleza, grande favorito ao título e a uma vaga na Série B de 2013. 
O SporTV transmite o confronto entre Icasa e Oeste ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h (de Brasília).
De quase rebaixado a possível campeão, Icasa tenta impor força do Romeirão
Para o Verdão do Cariri, o primeiro jogo poderá ser um passo e tanto rumo ao título nacional. A equipe busca fazer um bom resultado diante da torcida para apenas administrar a vantagem na volta, em Itápolis. E impedir um bom desempenho do Icasa dentro de casa é missão difícil para qualquer adversário. 
Francisco Diá, técnico do Icasa (Foto: China/Agência Miséria de Comunicação)
O time perdeu apenas duas partidas e empatou uma quando foi o mandante do jogo. Das nove vitórias conquistadas até aqui, cinco foram no Romeirão e três no Agenorzão. A única fora de casa foi contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco. Diante desse cenário, o técnico Francisco Diá espera mais uma vez o apoio do torcedor para o Icasa fazer história.
A única dúvida do treinador é quanto ao meio campo. Com o volante Da Silva suspenso, por ter completado a sequência de três cartões amarelos, o zagueiro Índio pode ser improvisado na posição. O volante Daniel também foi testado, como provável substituto. Além disso, havia uma incerteza com relação a escalação do atacante Niel, que se queixou de dores musculares. Mas o atleta vai para a partida.
O Icasa vai a campo com João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Daniel (Índio), Elanardo, Éder e Carlinhos, Niel e Canga.
Oeste cansado e com cinco desfalques, mas otimista
O Oeste chega cansado para a partida, já que jogou na sexta-feira em Itápolis e, na prática, treinou apenas um dia 'para valer', na segunda-feira. Nesta terça-feira, o time faria um reconhecimento do gramado do Romeirão, mas o cansaço dos jogadores fez com que a comissão técnica desistisse do treino e liberasse os atletas para descanso no hotel.
Chapecoense x Oeste - Série C (Foto: Daniel Cavagnoli/Chapecoense)
Para completar, o técnico Luiz Carlos Martins tem cinco desfalques para escalar a equipe: os zagueiros Liger e Dezinho e o lateral-esquerdo Piauí estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Dionísio e o atacante Marcinho Beija-Flor se recuperam de lesão e também não vão para o jogo.
- Temos que nos acostumar e fazer o melhor nos dois jogos. Agora é hora de esquecer dores e cansaço, estamos na final de um torneio nacional e representamos não só o clube ou a cidade de Itápolis, e sim o Estado de São Paulo - discursou Martins.
O time deve ir a campo com: Fernando Leal; Dedê, Eduardo, Everton e Lucas Pavone; Hudson, Alex Silva, Ricardo Oliveira e Samuel; Wanderson e Serginho.  
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO São Paulo x Universidad Católica

Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Chegou a hora de o São Paulo tentar quebrar um incômodo jejum. Já garantido na Taça Libertadores da América de 2013 pela quarta colocação obtida no Campeonato Brasileiro, a equipe tem na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50m (de Brasília), contra a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, a chance de voltar a garantir a vaga em uma final de campeonato após seis longos anos. A última vez que isso ocorreu foi no dia 14 de setembro de 2006, quando o Tricolor, então comandado por Muricy Ramalho, viu de perto o Boca Juniors comemorar o título da Copa Sul-Americana. Em Buenos Aires, derrota por 2 a 1; no Morumbi, 2 a 2. Neste ano, o time paulista volta a pleitear um lugar na decisão da segunda principal competição continental.
Para atingir o feito e seguir na briga para quebrar o jejum de títulos que teve início de 2009, o palco e o adversário trazem ótimas recordações para a equipe da casa. Afinal, foi no Cícero Pompeu de Toledo, no dia 19 de maio de 1993, que o São Paulo goleou a Universidad Católica, por 5 a 1, no primeiro jogo da decisão da Taça Libertadores, e encaminhou sua segunda conquista continental. Assim como naquele dia, o estádio estará completamente lotado. Os dirigentes esperam que todos os 62.039 ingressos colocados à venda sejam comercializados.
O confronto terá a arbitragem do venezuelano Juan Soto, que será auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Carlos Lopez. A partida será transmitida pela TV Globo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM fará o acompanhamento em tempo real a partir das 21h20m.No duelo de ida, quinta-feira passada em Santiago, os são-paulinos abusaram do direito de perder gols e saíram de campo frustrados com o empate por 1 a 1, gols marcados por Rafael Toloi e Castillo. Em caso de empate sem gols nesta quarta, avança o Tricolor, que seria beneficiado pelo gol na casa do rival. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols favorece a equipe chilena. Quem passar, encara Tigre, da Argentina, ou Millonarios, da Colômbia, que jogam quinta-feira.
header as escalações 2
São Paulo: como ocorreu em Santiago, Ney Franco poderá escalar o que tem de melhor. Os titulares, poupados do jogo contra a Ponte Preta, no último domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, estão descansados e prontos para a decisão. A escalação é a seguinte: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.
Universidad Católica: o uruguaio Martin Lasarte resolveu fazer suspense e só vai divulgar a escalação já nos vestiários do estádio. Ele tem o retorno do lateral Cordeiro, livre de suspensão. O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: Tosselli; Alvarez, Martinez, Andia e Cordero; Sepúlveda, Costa, Silva e Ríos; Pizarro e Castillo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Léo, Rodrigo Caio, João Schimdt, Casemiro, Luiz Eduardo e Willian José não foram relacionados por opção da comissão técnica. Cañete não está inscrito no torneio, enquanto Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só volta aos campos em 2013.

Universidad Católica: Martin Lasarte tem todos os jogadores à disposição

 
header fique de olho 2
São Paulo: 
Rogério Ceni. Além de ser o cobrador de faltas e pênaltis, o camisa 1 entra em campo com a responsabilidade de segurar o ataque chileno. Se não for vazado, os paulistas serão finalistas da Sul-Americana.
Universidad Católica: Castillo. Autor do gol de empate no jogo de ida, o atacante deu trabalho a Rhodolfo e Rafael Toloi e é a principal arma dos Cruzados.
header o que eles disseram

Lucas, atacante do São Paulo: “Nossa obrigação é fazer o dever de casa. Estamos bem preparados e focados, vivemos um grande momento, mas é um jogo em que tudo pode acontecer. Temos de atuar com inteligência para sairmos de campo com a classificação.”
Martin Lasarte, técnico da Universidad Católica: “O resultado em Santiago nos permite sonhar. Teremos de ser fortes para suportar os primeiros dez minutos. Entraremos em campo representando todo o futebol chileno.”
header números e curiosidades
* O São Paulo tentará acabar nesta quarta-feira com a maldição da semifinal. Nos últimos dez anos, a equipe chegou 15 vezes a essa etapa de uma competição e teve êxito em apenas quatro.
* Os rivais têm campanhas bem distintas na Sul-Americana. O São Paulo conquistou quatro vitórias e dois empates. Já a Católica, que teve de passar pela fase preliminar do torneio, entrou em campo oito vezes e obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
* O Tricolor entrará em campo neste meio de semana pela 17ª vez como mandante na história da Copa Sul-Americana. Nas 16 partidas anteriores realizadas no Morumbi, foram conquistadas nove vitórias, seis empates e houve uma derrota.
header último confronto v2
Universidad Católica e São Paulo se enfrentaram pela última vez na quinta-feira da semana passada, em Santiago. Os dois times ficaram no empate por 1 a 1, gols marcados por Rafael Toloi, no primeiro tempo, e Castillo, na etapa complementar.
Fonte:Globo Esporte

Programação EsportesTV desa Quarta, 28/11/2012



Seja VIP e assista com muito mais qualidade: www.esportestv.net 

Quarta, 28/11/2012
15:00 - Tênis, ATP Challenger Tour Finals: quatro partidas - SPORTV2 e BANDSPORTS
16:30 - Futebol, Copa do Rei : Levante x Melilla - SKY SPORTS
17:00 - Futebol, Alemão: Freiburg x Bayern de Munique - ESPN BRASIL
17:45 - Futebol, Inglês: Chelsea x Fulham - ESPN
17:45 - Futebol, Inglês: Arsenal x Everton - ESPN+
18:00 - Futebol, Inglês: Manchester United x West Ham - FOX SPORTS
18:30 - Futebol, Copa do Rei: Espanyol x Sevilla - SKY SPORTS
19:45 - Futebol, Copa do Rei: Barcelona x Alavés - ESPN+ (segundo tempo em andamento)
20:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Vitória x Grêmio - SPORTV e ESPN BRASIL
20:00 - Basquete, Liga Sul-Americana Basquete : Tiburones(VEL) x Brasília SPORTV 2
21:30 - Futebol, Série C : Icasa x Oeste
21:50 - Futebol, Copa Sul-Americana: São Paulo x Universidad Católica - GLOBO, BAND e FOX SPORTS
22:10 - Basquete, Liga Sul-Americana Basquete : Flamengo x Pinheiros SPORTV 2 
22:30 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Brooklyn Nets - ESPN e ESPN+

Chelsea prepara uma proposta de R$ 40 milhões para ter Luiz Suárez



O Chelsea vai fazer uma proposta de   R$ 40 milhões, para  atrair o atacante uruguaio do Liverpool Luiz Suárez para Stamford Bridge. Suárez vive grande fase em Anfield nesta temporada e é o artilheiro da Premier League com  10 gols…

Aos  25 anos de idade, Suárez tem provado ser uma figura controversa desde que  foi contrado junto ao Ajax por cerca R $ 22,8 em janeiro de 2011. Ele já recebeu uma  suspensão de oito jogos por ter   abusando Patrice Evra na última temporada, e tem sido o centro das atenções recentemente por ser considerado um jogador ‘cai cai” que mergulha na grande área para cavar penalidades.  O treinador do Liverpool, Brendan Rodgers está desesperado para manter Suárez, que tem sido um dos poucos pontos brilhantes para os Reds nesta temporada. O Manchester City também está interessado na estrela Liverpool.

Já o Chelsea sobre com a falta de opções para o setor ofensivo. Atualmente Rafa Benitez só tem a disposição Fernando Torres e Daniel Sturridge e a prioridade nos Blues é a aquisição de um atacante já nessa janela de janeiro.

Fenerbahçe pode avançar por Sneijder

Sneijder (foto AP)



O Fenerbahçe está atento à situação de Wesley Sneijder e pode avançar, já em janeiro, para a contratação do médio holandês do Inter de Milão.

De acordo com o jornal turco Fanatik, o clube onde alinha o português Raul Meireles pretende uma contratação sonante para janeiro, que lhe permita ter uma mais-valia para o que resta da temporada.

Kaká (Real Madrid) e Gomis (Lyon) são outros jogadores referenciados, mas a situação de Sneijder tornou o internacional holandês num jogador apetecível.

O médio holandês não tem sido opção no Inter e já foi apontado como possível reforço dos ingleses do Manchester United e dos italianos do Milan, aqui por troca com o brasileiro Robinho.

Mercado da Bola do Chelsea



O Chelsea está considerando uma transferência para o atacante Mario Gomez do Bayern de Munique já em janeiro.

O Daily Express afirma que o alemão está na lista de desejos do clube. O Chelsea se torna cada vez mais preocupado com a atual forma de Fernando Torres, e vê Mario Gomez como um jogador para proporcionar uma boa alternativa.


Acredita-se que o Chelsea está disposto a pagar £40 milhões para tirar o jogador do clube alemão.




O site Giveme Football revelou que o Chelsea está planejando fazer uma oferta de £5 milhões para o capitão do Feyenoord, Stefan de Vrij, que tem sido uma grande promessa.

Agora com 20 anos, o jogador já recebeu a braçadeira de capitão da equipe holandesa, e por se destacar na defesa, despertou o interess eod Chelsea para a próxima temporada.


O contrato do jovem termina no verão europeu de 2014, porém ele se recusa a renovar por mais tempo, abrindo caminho para o Chelsea.

Ponte Preta renova com Cicinho e lateral comemora: "a proposta foi muito boa"

Cicinho despertou a atenção de alguns clubes da Série A, mas optou por ficar na Ponte



Um dos destaques da Ponte Preta na Série A, o lateral direito Cicinho chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles Palmeiras, São Paulo e o campeão Fluminense. Mas apesar do assédio, o jogador seguirá defendendo a camisa alvinegra na próxima temporada.

 

Cicinho recebeu um reajuste salarial e teve seu contrato estendido até o final de 2015 – o vínculo inicial ia até a metade do mesmo ano. 

“A diretoria, junto com o Gilson Kleina, me acolheu e me botou para jogar. Fui dando continuidade e melhorando a cada dia. Chegou o Guto também e foi dando continuidade. Eu pensei várias coisas e conversei com minha esposa. Pesou também eles terem depositado confiança em mim. Foi um clube que me acolheu junto com a torcida”, disse o lateral de 23 anos.
“A proposta que eles fizeram, junto com o planejamento, foi muito boa, e nada melhor do que ficar e retribuir com dedicação”, acrescentou Cicinho.
Confiante, o atleta acredita que a Ponte Preta pode brigar pelo Campeonato Paulista se não perder peças importantes e reforçar ainda mais o elenco. “Temos um grupo forte e se mantivermos esse grupo, tenho certeza que temos condições de sermos campeões paulistas”, completou.

FOnte: Uolesporte

Rolando conta tudo, do QPR à AS Roma


Rolando decidiu quebrar o silêncio e falou sobre a época em que praticamente não tem sido utilizado no FC Porto. O central português explica que os dragões o queriam emprestar ao Queens Park Rangers e não entende porque não o venderam à AS Roma.
©Catarina Morais
«Antes de mais, não vou para lado nenhum por empréstimo. É difícil para um jogador regressar ao seu clube de origem após uma cedência, ainda para mais se esse jogador for internacional e tiver sido quatro anos titular. O segundo motivo, com todo o respeito pelo QPR, não considero que seja uma equipa para o meu nível», disse o internacional português.
Nestas declarações ao jornal inglês The National, Rolando revelou que a AS Roma ofereceu oito milhões de euros, valor que inexplicavelmente o FC Porto recusou.
«Recusaram isso no início de agosto e depois mandaram-me para o QPR a troco de dois milhões por um empréstimo e uma cláusula de opção de compra de dez. Tenho dificuldade em entender isto», rematou

Fonte: Abola

Torcedores do Criciúma são punidos e não poderão ver o retorno da equipe à Série A



A partida entre Avaí e Criciúma não foi apenas de festa para o torcedor do Tigre. No intervalo de jogo, policiais entraram em ação e pediram a retirada de algumas faixas da torcida tricolor. O fato gerou confusão e tumulto no setor do estádio Ressacada.

Todo o conflito rendeu punição para cinco torcedores do Tigre, divulgou o site do Poder Judiciário de Santa Catarina. Três deles tiveram que pagar multa e serão obrigados a comparecer à central de polícia em Criciúma nos primeiros oito jogos do Tigre, em casa, no Campeonato Brasileiro da Série A em 2013.

Outros dois torcedores do Criciúma apenas tiveram que pagar multa, mas poderão assistir aos jogos do Tigre.

Fonte:Lance

Diretor-executivo do Vasco pode ser René Simões: 'Volta às origens'


René Simões, no CT de Cotia-SP. (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
A chegada de Ricardo Gomes não representou a única mudança no comando do futebol do Vasco. Estão em curso as conversas com René Simões, que recentemente deixou a direção das categorias de base do São Paulo. Treinador por formação, ele negocia para ser o diretor-executivo cruz-maltino e confirmou já ter conversado com Roberto Dinamite. René lembrou que nem a função e nem o local de trabalho seriam propriamente uma novidade.
- Comecei minha carreira no Vasco, como preparador físico, em 1976. Depois nunca mais trabalhei no clube. Então, seria a volta às origens - disse.
René Simões disse estar animado com a possibilidade, mas deixou claro que ainda faltam mais algumas conversas para que seja confirmado como diretor-executivo do Vasco. Segundo ele, a tarefa não seria um mistério, já que atuou numa função semelhante em outras oportunidades. Mesmo assim, reconhece que este seria um desafio de proporções muito maiores.
- Tive essa função nas seleções da Jamaica e de Trinidad e Tobago. No São Paulo foi uma função um pouco abaixo. Agora seria mais acima, algo que também incorporaria a valorização da marca, o marketing, a parte técnico, entre outras atribuições. O conteúdo é o mesmo, mas o volume é bem diferente. Vasco é Vasco - afirmou ele, que trabalharia diretamente com o diretor de futebol Daniel Freitas e com o diretor técnico Ricardo Gomes.
René afirmou que houve apenas uma primeira reunião com Roberto Dinamite. No entanto, a amigos, contou com empolgação uma conversa que teve com Sérgio Cabral. Ele disse ter recebido o apoio do governador do Rio de Janeiro, torcedor vascaíno, que prometeu empenho para ajudar o clube a sair da crise financeira.
Por sua vez, Dinamite preferiu a discrição ao comentar o assunto. O presidente do Vasco se disse amigo de René Simões e admitiu que é um possível nome para o cargo de diretor-executivo. Mas lembrou que as negociações estão em estágio inicial.
- O René é uma possibilidade, mas há outras. Como ainda não existe nada certo, prefiro não falar sobre o assunto - afirmou Roberto Dinamite.
Fonte:Globo Esporte

Valdivia entra na mira da La U, mas Palmeiras só aceita vender jogador


Valdivia, Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O Palmeiras chegou à conclusão de que não vai conseguir lucrar com uma possível negociação de Valdivia, e por isso se mostra aberto a ouvir propostas de equipes interessadas no Mago. Apesar de falar publicamente que deseja contar com o meia, o presidente Arnaldo Tirone classificou o jogador como negociável, em conversas com outros membros da diretoria alviverde. Por enquanto, apenas a Universidad de Chile manifestou interesse em contar com Valdivia, mas não nas bases desejadas pelo Palmeiras. O atual contrato do Mago vai até julho de 2015.
A intenção do clube alviverde é reaver parte dos quase R$ 36 milhões investidos para a contratação de Valdivia em 2010 – boa parte desse valor ainda tem de ser pago ao Banco Banif, que ajudou na negociação ao ceder a carta de crédito que selou a compra junto ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A La U quer o Mago por empréstimo e sonha com a possibilidade de ele ser o grande condutor da equipe na Taça Libertadores em 2013.
No elenco, o clima não é dos melhores para o camisa 10. Antes da viagem da delegação alviverde para Volta Redonda, quando o Verdão enfrentou o Flamengo, Marcos Assunção e Valdivia discutiram rispidamente e quase chegaram às vias de fato. Na ocasião, o volante, que seguiu com a equipe para o Rio de Janeiro mesmo machucado, cobrou uma melhor postura do companheiro e criticou uma suposta falta de comprometimento do meia.
Em contato com a reportagem, Tirone reafirmou que pretende manter Valdivia no elenco, mas não descartou a possibilidade de ouvir propostas de times estrangeiros.
– Ele sofreu muito com lesões e espero que esteja recuperado para as disputas da próxima temporada. Já recusamos propostas por ele no passado, mas se aparecer algo vantajoso, vamos ouvir – revelou o presidente.
Já recusamos propostas por ele (Valdivia) no passado, mas se aparecer algo vantajoso, vamos ouvir"
Arnaldo Tirone
Além do formato de empréstimo, a proposta da La U tem outro “problema”. É que Valdivia foi revelado pelo Colo Colo, e uma transferência para o grande rival poderia prejudicar sua imagem no Chile. Por outro lado, o Mago sonha com uma sequência de partidas para retornar à seleção, principalmente após a queda do técnico (e desafeto) Claudio Borghi.
Atualmente, Valdivia se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, operado em outubro. Seu último jogo foi a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no dia 6 do mesmo mês. Desde então, tem passado por tratamento em tempo integral na Academia de Futebol, ainda que seu comportamento seja motivo de críticas para alguns companheiros de elenco, que não veem nele o comprometimento necessário para fazer parte do elenco na Libertadores e na Série B do Brasileiro.
Pressionado por diretores e conselheiros, Tirone tem se mostrado mais aberto à possibilidade de negociação. O empresário Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos do Mago, também se mostra a favor de uma transação.
A diretoria do Palmeiras prometeu fazer uma “limpeza” no elenco após o rebaixamento para a Série B, liberando todos os jogadores que, de acordo com os cardeais alviverdes, não mostraram tanto comprometimento durante a temporada. Puxam a fila nomes como Betinho, Leandro Amaro, Daniel Carvalho, João Vitor, Leandro e Thiago Heleno. Valdivia poderia ser o próximo a deixar o clube.
Fonte:Globo Esporte

Ex-Tupi e Uberlândia, Bruno Caetano é o novo volante do Guarani-MG


Bruno Caetano, volante do Guarani-MG (Foto: Divulgação/UEC)
Na segunda-feira, o Guarani-MG se apresenta para começar a pré-temporada 2013. A diretoria do time que será comando por Leston Junior já acertou com 10 jogadores. Os dois últimos contratados têm passagens pelo futebol mineiro.

O meia Silas de 27 anos estava no São José (SP) e também atuou pelo São Bernado (SP) e Bragantino, em 2010. Já o volante Bruno Caetano de 28 anos defendeu o Tupi-MG, na Série C do Campeonato Brasileiro 2012. Caetano também jogou pelo Uberlândia e Internacional (SP) em 2011 e Democrata-GV em 2010, além de ter trabalhado com o técnico do Guarani-MG, no interior de São Paulo. Os dois reforços jogaram juntos pelo Tupi-MG, em 2008

Contratações do Guarani temporada 2013

Zagueiro: Rodrigo Riso
Laterais: Daniel e Fernando
Volantes: André, João Gabriel, Rafael Rozalen e Bruno Caetano
Meia: Silas
Atacantes: Carlos Junior e Rodrigo Dantas
Fonte:Globo Esporte

Laor admite que Neymar será desfalque constante e mira reforços


Neymar Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)
Neymar disputou apena 46 das 74 partidas do Santos na temporada. No Brasileirão, especialmente, o time sentiu mais a ausência de seu craque: foram 16 participações em 37 jogos. O desfalque se deu, principalmente, pelas seguidas convocações para a Seleção, além da opção técnica de Muricy Ramalho, que optou por poupar titulares no início da competição nacional, para priorizar a Taça Libertadores. Jogar sem seu maior astro, fato que complicou o time ao longo do ano do centenário, deve ser novamente rotina para o Peixe em 2013, de acordo com o presidente Luis Alvaro Ribeiro.
O mandatário compara a perda do astro com a de Pelé. Mesmo assim, ele se recorda do título de bicampeão Mundial de 1963, quando o time atuou sem o Rei em dois dos três jogos da decisão, contra o Milan, e venceu. No entanto, naquela época, o Alvinegro Praiano tinha um grande elenco, com outros astros entre os titulares e reservas de peso. Por isso, Laor, como o dirigente é conhecido, reconhece a necessidade de reforços para suprir a ausência do craque.
- Atuamos desfalcados do maior jogador de todos os tempos. O Almir Pernambuquinho entrou no lugar dele, mesmo sem ter nem de longe o talento do Pelé, e revertemos um placar de 2 a 0 - compara Luis Alvaro, em entrevista à Rádio Globo.
- O Neymar fez falta, como faria a qualquer clube do mundo, mas temos condição de jogar sem ele. Não há como evitar as convocações para a Seleção, pois imagino que seja um desejo do atleta e uma necessidade do país. Temos de admitir que isso vai se repetir em 2013. Esperamos ter um conjunto de jogadores mais numeroso, para que não nos submetamos a esses desfalques pela Seleção e por contusões - deseja o presidente.
Apesar disso, até o momento o Santos só confirmou a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. Robinho, do Milan, da Itália, Willian José, do São Paulo, Montillo, do Cruzeiro, além de Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, são alguns dos nomes na mira do Peixe. O argentino Lucas Viatri, do Boca Juniors, foi oferecido ao clube.
Fonte:Globo Esporte

Bernard no Chelsea? Imprensa italiana fala de interesse dos ingleses


Bernard, meia do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)
O jornalista Gianluca Di Marzio, da TV italiana Sky Sports, publicou em seu blog que o Chelsea estaria interessado na revelação do Campeonato Brasileiro, Bernard, do Atlético-MG. A notícia também foi replicada em outros veículos da imprensa internacional. O clube londrino tem dado sorte com jogadores brasileiros, como Ramires e David Luiz, que têm colecionado boas atuações pelo clube, além da recente contratação de Oscar, que também tem se destacado.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário de Bernard, Adriano Spadotto, afirmou que esse é um período de muitos boatos, e que não absolutamente há nada de concreto.
- É muita especulação. O jogador está em uma boa fase, isso é normal.
No entanto, o agente do atleta disse que ele não é o responsável direto pelas negociações. Segundo o empresário, quem fica por conta é o presidente Alexandre Kalil e o empresário Giuliano Bertolucci, que, por coincidência, é agente de três jogadores que já atuam pelo Chelsea: David Luiz, Oscar e Lucas Piazón.
- Quem cuida das negociações é o Giuliano Bertolucci e o Kalil, mas agora não tem nada. É só boato, reafirmou Adriano Spadotto.
A reportagem tentou entrar em contato com o empresário Giuliano Bertolucci, que não atendeu às ligações. O Atlético-MG, como de costume, não confirma qualquer tipo de negócio. 
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores