sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Guarani x América-MG


Guarani treina no Brinco de Ouro (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)
O jejum de vitórias contra o sonho da arrancada inédita na reta final. Guarani e América-MG colocam suas ambições frente a frente às 16h deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo complemento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apontados como postulantes ao acesso, os dois times sofreram com o excesso de contusões e hoje estão mais para meros coadjuvantes do que protagonistas.
A crise já atingiu o time campineiro. Sem vencer há seis rodadas (três empates e três derrotas), o Guarani viveu uma semana tensa. Foi goleado pelo Goiás na terça-feira (5 a 0, a maior derrota em 19 meses) e pressionado pela torcida (que pichou o portão do estádio e fez reunião com o presidente Marcelo Mingone). Com 37 pontos, o Bugre tem como principal meta evitar o rebaixamento.
- Não podemos fazer um problema tão grande quanto o que está sendo mostrado. Uma coisa é estar a um, dois pontos da zona, e outra é estar a nove. A situação não é tão delicada como está se pintando. Vencendo o América, a gente fica numa situação muito boa em termos de briga contra o rebaixamento - disse o técnico Oswaldo Alvarez.
- Estamos defendendo uma camisa centenária e temos que lutar até o fim. Vejo muitos times engrenar sequência de vitórias. Quem sabe não possamos engrenar uma sequência de vitórias nesta resta final do campeonato? - indagou o técnico Mauro Fernandes.Ao contrário do oponente deste fim de semana, o Coelho ainda fala em acesso. Enquanto houver chances matemáticas, o América-MG vai continuar acreditando no sonho de voltar à elite. Com 43 pontos ganhos, o Coelho segue a 13 do São Caetano, último do G4, e precisa de aproveitamento perto de 80% para disputar a Série A de 2013.
O potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apitará o confronto e terá auxílio de Cristhian Passos Sorencem, de Goiás, e Luiz Carlos Câmara Bezerra, do Rio Grande do Norte. A partida terá transmissão ao vivo do canal PFC, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo a partir das 15h30 (de Brasília), com vídeos exclusivos dos gols e melhores lances.

Ewerthon, atacante do América-MG (Foto: Reprodução / site oficial AFC)
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Guarani: com a chance de repetir o time pela terceira rodada seguida, Vadão deu a entender que não vai fazê-lo. A maior probabilidade é que Clebinho entre no lugar de Renato Ribeiro. O time deve atuar com: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Dener e Danilo Sacramento; Clebinho (Renato Ribeiro) e Schwenck.
América-MG: sem o volante Agenor (ex-Ponte Preta) e o atacante Alessandro, o técnico Mauro Fernandes manda Geovanni e Ewerthon para o jogo. O provável time: Neneca; Patrick (Rodrigo Heffner), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Ewerthon (Adeílson) e Fábio Júnior.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Guarani: o zagueiro André Leone, o meia Fabrício e os atacantes Rafael Oliveira e Robinho estão machucados. Já os volantes Ademir Sopa e Wellington Monteiro e o meia Fumagalli estão fora por ainda não terem ritmo de jogo.
América-MG: o volante Agenor recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá e cumpre suspensão. O atacante Alessandro, com uma entorse no joelho esquerdo, está no departamento médico e nem viajou com a delegação para Campinas.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Guarani: Danilo Sacramento completa 50 jogos com a camisa bugrina. Novamente escalado na função de camisa 10, ele tenta deixar o mau futebol das rodadas anteriores para trás. A intenção é repetir a melhor fase que viveu pelo Bugre, durante o vice-campeonato paulista.
América-MG: quando menos se espera, ele aparece e decide tudo a favor do América-MG. O veterano Fábio Júnior ainda é decisivo e a esperança de gols do Coelho passa por ele. O atacante já balançou a rede sete vezes nesta edição da Série B, sendo dele o gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, na última terça-feira, aos 47 minutos dos segundo tempo.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Vadão, técnico do Guarani: "Será um jogo difícil, até pela circunstância. Passamos uma semana tumultuada pelo resultado agressivo, muitas reuniões e conversas, alguns desgastes. O América-MG tem uma boa equipe, começou o campeonato mostrando que iria brigar (pelo acesso), mas teve uma queda também pelas várias contusões. Mas é uma equipe muito boa, madura, experiente. Temos que ter a tranquilidade necessária para vencer".
Mauro Fernandes, técnico do América-MG: "Eu falava com os jogadores que o nosso pão só estava caindo com a manteiga para baixo, porque a gente só tomava gol no fim. Mas a sorte parece que está virando. A equipe conseguiu a vitória no fim da última partida e tiramos essa inhaca que estava no perseguindo. E espero que a nossa equipe emplaque uma boa sequência nos nove jogos que faltam”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

 O Bugre não perde para o Coelho há 11 anos. Em cinco jogos, foram três vitórias bugrinas e dois empates.
* Rodrigo Heffner, atual lateral do time mineiro, foi titular do Guarani na campanha do Campeonato Brasileiro em 2010. Não evitou o rebaixamento.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
América-MG e Guarani fizeram um confronto polêmico no primeiro turno da Série B deste ano, no dia 20 de julho de 2012. Com gols de Schwenck e Fábio Júnior, os times empataram por 1 a 1, resultado que desagradou o técnico Oswaldo Alvarez e os dirigentes bugrinos, que entraram em atrito com o árbitro Sandro Meira Ricci. O presidente Marcelo Mingone e o diretor de futebol Roberto Constantino pegaram 30 dias de gancho, enquanto o árbitro foi suspenso por dois jogos. O Coelho atuou com: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan (Adeílson); Agenor, Leandro Ferreira, Pará e Rodriguinho (Júnior Timbó); Fábio Júnior e Alessandro. Já o Bugre, com: Emerson; Chiquinho, Neto, André Leone e Bruno Recife; Ademir Sopa (Jackson), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Kleiton Domingues (Medina); Thiaguinho (Rodrigo Arroz) e Schwenck.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores