sexta-feira, 22 de março de 2013

Seedorf alerta sobre Neymar na Europa: 'Pato foi embora e voltou'



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Com a taça da Champions no Rio de Janeiro, holandês pede para o santista ter cautela na hora da decisão. Bebeto se anima: 'Está chegando a hora'

O meia Seedorf, do Botafogo, e o ex-jogador Bebeto se encontraram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para apresentar a taça da Liga dos Campeões ao público brasileiro. O troféu estará exposto neste fim de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade. A competição conta com as principais estrelas do futebol mundial, mas pelo menos em território nacional, a sensação é a de que falta alguém na disputa pela "orelhuda": Neymar. C... mais »

Paulo Autuori é o novo treinador do Vasco para a temporada

O otimismo da diretoria vascaína se confirmou. Paulo Autuori aceitou a proposta feita pelo Vasco e será o treinador do time nesta temporada. Uma reunião realizada durante toda a tarde desta sexta-feira serviu para definir os detalhes finais do acordo.

Inicialmente, a negociação parecia improvável por conta dos altos valores. Mas Autuori entendeu a situação do Vasco e aceitou o projeto.

A diretoria ainda não oficializou o acerto, mas isso será feito até o fim do dia ou, no mais tardar, neste sábado. Fazia parte do planejamento contratar um treinador de mais rodagem para o cargo. Nesse ponto, os vascaínos enxergavam em Autuori o nome ideal para trabalhar no clube.

No Vasco, Paulo Autuori deverá chegar junto com sua comissão técnica, composta pelo auxiliar-técnico René Weber e o preparador físico Gilvan Santos. Desta forma, Luiz Otávio deixará o clube.

Colômbia goleia Bolívia e chega a vice-liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas

 A Colômbia provou que está passando por uma boa fase e passou fácil pela Bolívia, em Barranquilla: 5 a 0, com direito a gol do artilheiro Falcao. O resultado deixa a seleção do técnico José Pekerman na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, com 19 pontos.

Já a Bolívia fica na penúltima colocação, com apenas oito.

Na próxima rodada, a Colômbia visita a Venezuela enquanto a Bolívia recebe a Argentina. Os dois jogos estão marcados para a próxima terça-feira.

Além de Falcao, marcaram para os colombianos Parra, Torres, Gutiérrez e Armero.

Sem dificuldades, Inglaterra atropela San Marino no Grupo H

A Inglaterra enfrentou nesta sexta-feira um rival ideal para aumentar o saldo de gols. Fora de casa, os ingleses passaram por San Marino por 8 a 0, em ritmo de treino, sem o menor esforço.

Apesar da goleada, a Inglaterra não está na liderança do Grupo H das Eliminatórias. O time de Roy Hodgson é o segundo colocado com 11 pontos, dois a menos do que o ponteiro Montenegro. Já San Marino é o lanterna sem nenhum ponto somado. 

Os ingleses foram coerentes com o desenho da partida: fizeram quatro na primeira etapa e deixaram mais quatro para os 45 minutos finais.

Chamberlain, Defoe (duas vezes), Young, Lampard, Rooney, Sturridge e Valle (contra) marcaram os gols dos ingleses.

Espanha empata com a Finlândia e perde liderança do seu grupo

Empatar em 1 a 1 com a Finlândia, nesta sexta-feira, em Gijón (ESP), não estava nos planos da Espanha. O resultado obriga a Fúria a vencer o clássico contra a França, na próxima terça-feira, em Paris, para recuperar a primeira colocação do Grupo I das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.

Os gauleses lideram a chave com dez pontos, seguidos pela Roja, com oito.

A campeã mundial encontrou dificuldades diante de um adversário bem recuado. O gol saiu apenas na segunda etapa, quando Sergio Ramos, aos cinco minutos, rompeu as portas da cidadela filandesa. O jogador do Real Madrid completou a centésima partida pela Fúria.

O placar magro acabaria castigando a Espanha. A defesa dormiu no ponto e Pukki, aos 29, deixou tudo igual.

Fonte: Lancenet

Eliminatórias: França derrota Geórgia e assume liderança do Grupo I

A sexta-feira foi perfeita para a França. Jogando em casa, os Bleus não encontraram dificuldades para vencerem a Geórgia por 3 a 1 em duelo válido pelo Grupo I das Eliminatórias Europeias. Giroud, Valbuena e Ribéry marcaram para os mandantes, enquanto Kobakhidze descontou.

Com o resultado, os franceses assumiram a liderança da chanve com 10 pontos, uma vez que a Espanha tropeçou em casa. Já a georgianos seguem com quatro na terceira posição. Na terça-feira, a França recebe a Espanha no jogo-chave para as duas equipes no grupo.

O JOGO

Jogando em casa, os franceses, como já era esperado, tiveram praticamente amplo domínio. Com Ribéry, Pogba e Valbuena se movimentando bastante, a equipe criava boas chances. No entanto, em pelo menos dois lances, foram os visitantes que chegaram perto de abrirem o placar no Stade de France.

Mesmo com sustos ocasionais, os donos da casa conseguiram a vantagem poucos segundos antes do intervalo. Após cobrança de falta da direita, Giroud se antecipou bem à marcação e, de cabeça, fez o primeiro dos franceses.

A vantagem no placar foi fundamental para a França evitar qualquer zebra e definir seu triunfo nos primeiros 16 minutos da etapa final. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Giroud fez jogada pela esquerda e tocou para Ribéry. O jogador do Bayern de Munique dominou e rolou para Valbuena acertar um belo chute de fora da área e ampliar a vantagem.

Pouco depois foi a vez do próprio Ribéry, um dos destaques do duelo, deixar sua marca e fazer a festa da torcida explodir de vez. Com conforto na partida, os donos da casa afrouxaram na marcação e permitiram um gol da Geórgia, marcado por Kobakhidze. Mesmo com o susto, os visitantes não tiveram forças para buscar o empate. E os franceses agora estão em ótima situação. Se vencerem a Espanha em casa na terça-feira, ficam mais perto da Copa do Mundo de 2014. 

Fonte: Lancenet

Eliminatórias: Alemanha vence Cazaquistão e segue na ponta do Grupo C

Nesta sexta-feira, a Alemanha venceu o Cazaquistão por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa. Na Astana Arena, os gols da partida foram marcados por Schweinsteiger, Götze e Thomas Müller.

A Alemanha lidera sua chave nas eliminatórias, com 13 pontos, sete a mais que a Suécia, segunda colocada. O Cazaquistão, por sua vez, é o vice-lanterna e tem apenas um ponto.

A diferença técnica entre as duas equipes foi muito grande. Não podendo contar com seus zagueiros titulares, Hummels e Badstuber, ambos lesionados, e Marco Reus, suspenso, a equipe do técnico Joachim Low  não encontrou dificuldade para construir o placar. Aos 20 minutos de jogo, Schweinsteiger inaugurou o marcador. O camisa 7 recebeu belo passe de Özil dentro da área, deu um chapéu no marcador e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Thomas Müller antes de entrar.

Não deu nem tempo para o Cazaquistão respirar e os visitantes já marcavam o segudo gol. Um minuto depois, a Alemanha chegou com Khedira pela direita. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Götze, que bateu para o gol vazio, ampliando a vantagem. Depois dos gols, os germânicos diminuíram o ritmo e passaram a tocar a bola, administrando o resultado. No fim da primeira etapa, os anfitriões ainda tentaram uma reação, mas esbarraram na forte marcação da equipe do técnico Joachim Low no meio-campo.

No segundo tempo, a Alemanha jogou como no primeiro tempo: tocando a bola sem pressa. O Cazaquistão melhorou muito, mas não conseguiu transformar as oportunidades que tinha em chances reais de gol. A melhor chance dos donos da casa foi aos 24 minutos com Konysbayev. Ele recebeu cruzamento de Ostapenko e acertou uma bomba no travessão.

Aos 29, a Alemanha chegou ao terceiro gol no jogo com Thomas Müller. Götze iniciou a jogada, tocou para Özil, que, de primeira, deixou Thomas Müller na cara do gol. O meia finalizou com categoria e deu números finais ao jogo, justamente no melhor momento do Cazaquistão na partida.

CBF divulga a tabela do Campeonato Brasileiro 2013

A CBF divulgou, na tarde desta sexta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2013, que terá início no dia 26 de maio e término em 8 de dezembro. Assim como já havia sido anunciado, os clássicos regionais das rodadas finais, marca das duas últimas edições, foram abolidos. Em contrapartida, o Brasileirão começa com três disputas entre Rio de Janeiro e São Paulo: Vasco x Portuguesa, Corinthians x Botafogo e Santos x Flamengo.

Assim como também já era de conhecimento geral, o Brasileirão será paralisado durante a Copa das Confederações. Com isso, haverá um intervalo de jogos entre os dias 9 de junho e 7 de julho ou entre a quinta e a sexta rodadas da competição.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, receberá o Atlético-PR na primeira rodada, enquanto que o Atlético-MG, vice-campeão em 2012, visitará o Coritiba. Já o Grêmio, terceiro colocado no último brasileiro, terá o Náutico como rival e diante da sua torcida.

Já se sabe que o duelo entre Santos e Flamengo será no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, como um segundo evento-teste da nova arena para a Copa das Confederações.

PRIMEIRA RODADA:

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo
 
Fonte: Lancenet


Vídeo: Daniel Corrêa, o novo 10 da base



Daniel Corrêa: 'Jogar com Seedorf é uma motivação a mais para subir' 

O Botafogo anunciou, na última quarta-feira, a contratação sem custos do jogador Daniel Corrêa, um apoiador da base do Cruzeiro, para integrar o time de juniores na temporada. Perguntado sobre as razões que o levaram a escolher o Alvinegro carioca para dar continuidade a carreira, o ex-camisa 10 da Raposa ressaltou ter uma grande admiração por Seedorf, o 10 dos profissionais do Bota, e que essa é uma motivação a mais para subir para o time principal. Outro motivo alegado foi o alto numero de garotos no elenco ... mais »

Vasco pode fechar com Paulo Autuori nesta sexta-feira


A diretoria do Vasco espera fechar a contratação de Paulo Autuori até este fim de semana. O clube fez um novo contato com o treinador e ficou agendada para esta sexta-feira uma reunião para tratar de detalhes do contrato. O presidente Roberto Dinamite e Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da assembleia geral, deverão representar o Cruz-Maltino no encontro.

A diretoria começou a estudar nomes para o cargo no início da semana. Daí surgiram como favoritos Ney Franco, Dorival Júnior, Cristovão Borges e Paulo Autuori. Este último, porém, passou a ganhar força na quinta-feira.

Uma ligação serviu para sondar a situação dele. O Vasco recebeu a informação de que ele deseja permanecer no Brasil, após longo período trabalhando no exterior. Até o início do ano, ele estava à frente da seleção do Qatar.

A principal questão é quanto aos valores que envolveriam a contratação. Autuori recebia um salário considerado alto para os padrões brasileiros. Em recente pesquisa, ele figurou na lista dos 20 técnicos mais bem pagos do mundo.

Até por isso, a diretoria cruz-maltina tentará buscar alguma engenharia financeira para tornar possível a contratação de Autuori. Inicialmente, o Vasco havia estipulado um teto de R$ 200 mil para o novo treinador. Mas o valor deverá passar disso.

Fonte: Lancenet


Kimi Raikkonen lidera treino da tarde na Malásia; Massa é o 3º

A chuva reapareceu na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 nesta sexta-feira. Após a alta temperatura da pista no primeiro teste, os pilotos enfrentaram um novo cenário em Sepang. Quem se deu bem foi o finlandês Kimi Raikkonen. O piloto da Lotus cravou 1m36s596 e botou a sua equipe novamente na ponta nos treinos livres, assim como fez o seu companheiro de equipe Romain Grosjean na primeira sessão de testes na Austrália.

Felipe Massa foi bem e fez o terceiro melhor tempo. Com 1m36s661, o brasileiro da Ferrari foi sensivelmente mais rápido em relação ao primeiro teste. O atual tricampeão mundial Sebastian Vettel foi o segundo.

Confira a classificação completa do segundo treino livre da Fórmula 1, na Malásia:

1. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) 1m36s569 
2. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1m36s588
3. Felipe Massa (Ferrari) 1m36s661
4. Fernando Alonso (Ferrari) 1m36s985
5. Mark Webber (Red Bull-Renault) 1m37s026
6. Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1m37s206
7. Nico Rosberg (Mercedes) 1m37s448
8. Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1m37s571
9. Lewis Hamilton (Mercedes) 1m37s574
10. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1m37s788
11. Sergio Pérez (McLaren-Mercedes) 1m37s838
12. Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1m37s865 
13. Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) 1m38s068
14. Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari) 1m38s645
15. Jean-EricVergne (Toro Rosso-Ferrari) 1m38s738
16. Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1m38s801
17. Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1m38s904
18. Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) 1m39s508
19. Valtteri Bottas (Williams-Renault) 1m39s660
20. Chalres Pic (Caterham-Renault) 1m40s757
21. Giedo van der Garde (Caterham-Renault) 1m40s768
22. Max Chilton (Marussia-Cosworth) 1m41s438

Fonte: Lancenet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores