sábado, 11 de maio de 2013

De penteado novo, Neymar treina faltas e pênaltis antes da decisão




Atacante participa de atividade com topete à la Elvis Presley. Camisa 11 perde no rachão, mas tem bom aproveitamento nos tiros livres

Por Lincoln ChavesSantos, SP
Neymar André Cícero treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Estadão Conteúdo)Neymar exibiu novo penteado no treino deste
sábado (Foto: Ricardo Saibun/Estadão Conteúdo)


No último treino do Santos antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista,Neymar decidiu inovar no penteado. Desta vez, o atacante resolveu apostar em um pequeno topete, que, antes do rachão, lembrava o do cantor Elvis Presley. O novo visual, a princípio, não trouxe tanta sorte para jovem no recreativo, já que seu time acabou goleado pela equipe de Edu Dracena, Renê Júnior e Rafael Cabral.
Em seguida, no entanto, o atacante treinou cobranças de falta e teve bom aproveitamento. Nos primeiros dez tiros livres, seis gols e uma bola no travessão. Apenas Marcos Assunção teve um rendimento superior na atividade.
Neymar ainda ficou mais alguns minutos no gramado, desta vez com Cícero - que também testou a pontaria nos tiros livres. A dupla treinou batidas em dois lances, intercalando a ordem dos batedores. Por fim, o camisa 11 cobrou pênaltis em Rafael, Vladimir, Aranha e Gabriel Gasparotto, acompanhado de André.
treino Santos Edu Dracena filho Lorenzo (Foto: Lincoln Chaves)Edu Dracena levou o filho Lorenzo ao CT do Santos
neste sábado (Foto: Lincoln Chaves)
O clima do treino no CT Rei Pelé foi descontraído. No rachão, as defesas de Rafael eram sempre muito celebradas pelos jovens Emerson Palmieri e Pedro Castro - que chegaram até a abraçar o goleiro após salvar um lance de ataque do time de Neymar. Após o recreativo, houve tempo para que Edu Dracena brincar com o filho Lorenzo, que assistiu ao treino e acompanhou, dentro de campo, os minutos finais da atividade.
A equipe que encara o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, no entanto, ainda é um mistério. A principal dúvida está na escalação de Bruno Peres ou Neto. Se optar pelo lateral-direito, o Santos deve ir a campo no 4-4-2, com Felipe Anderson no meio-campo. Já se o escolhido for o defensor, o Peixe pode atuar com três zagueiros e Felipe, assim como ocorreu na última quarta-feira, contra o Joinville, atuar na ala direita.
O possível Santos para domingo: Rafael Cabral; Bruno Peres (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Marcos Assunção); Neymar e Miralles.
treino Santos (Foto: Lincoln Chaves)Jogadores da equipe vencedora tiram foto após o rachão deste sábado (Foto: Lincoln Chaves)

Barcelona é campeão sem entrar em campo: Real só empata com Espanyol



Time de Mourinho fica no 1 a 1 e não consegue adiar festa do maior rival, que pega o Atlético domingo. Varane pode ficar fora de final da Copa do Rei

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha


O Barcelona secou o Real Madrid neste sábado, contou com a ajuda do vizinho Espanyol e comemorou a conquista do Campeonato Espanhol mesmo sem entrar em campo. Com o empate de 1 a 1 do time merengue com a equipe treinada por Javier Aguirre, no estádio Cornellá-El Prat, pela 35ª rodada, Lionel Messi & cia. vibraram sem precisar suar a camisa para ter o título antecipado.
O resultado na Catalunha deixou o Real com 81 pontos em 36 partidas disputadas. O Barça, que no domingo visita o Atlético de Madri, tem 88 em 34 jogos e não pode ser mais alcançado na ponta da tabela, já que o rival de Madri só terá mais dois confrontos pela frente. O empate em casa deixou o Espanyol na 11ª posição, com 44.
Espanyol x Real Madrid (Foto: Reuters)Jogadores do Espanyol comemoram o gol: empate dá o título ao vizinho Barcelona (Foto: Reuters)
Este é o 22º título nacional do Barça, que foi tricampeão com Pep Guardiola no comando entre 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011 e agora conquista o primeiro com Tito Vilanova como treinador. Na temporada passada, o Real de José Mourinho conquistou a 32ª taça de sua história e viu Guardiola deixar o cargo para ser substituído pelo ex-auxiliar no clube catalão.
Com fracassos no Espanhol e na Liga dos Campeões, o time de Madri tem mais uma chance de taça para evitar passar o ano em branco: na próxima sexta, a equipe merengue faz clássico com o Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu, pela final da Copa do Rei. O Barça chega ao título espanhol com uma campanha impressionante até o momento: 28 vitórias, dois empates, apenas duas derrotas, 105 gols marcados e 37 sofridos.
No Cornellá-El Prat, Mourinho deixou Cristiano Ronaldo no banco e escalou a equipe titular com Diego López; Albiol, Ricardo Carvalho, Varane, Nacho; Essien, Modric; Di María, Kaká; Higuaín e Morata. Mas o técnico fez questão de levar todos os atletas para a Catalunha, mesmo os que não foram relacionados, como os brasileiros Marcelo e Casemiro.
Cristiano Ronaldo Casillas banco Real Madrid (Foto: AFP)Mourinho deixou Casillas e Cristiano Ronaldo no banco: camisa 7 entra no segundo tempo (Foto: AFP)











O primeiro gol do jogo foi marcado por Stuani, aos 22 minutos da etapa inicial. O argentino Higuaín empatou para o Real aos 13 do segundo tempo, de cabeça. Ainda antes do intervalo, o árbitro Ignacio Iglesias Villanueva anulou um gol legal de Hector Moreno, aos 27, alegando falta em Xabi Alonso.
OS 22 TÍTULOS DO BARCELONA:
1928-1929, 1944-1945, 1947-1948, 1948-1949, 1951-1952, 1952-1953, 1958-1959, 1959-1960, 1973-1974, 1984-1985, 1990-1991, 1991-1992, 1992-1993, 1993-1994, 1997-1998, 1998-1999, 2004-2005, 2005-2006, 2008-2009, 2009-2010, 2010-2011 e 2012-2013
Além de ver o Barcelona campeão, Mourinho ganhou um problema para a final da Copa do Rei. Aos 20 do primeiro tempo, o zagueiro Varane saiu machucado após dividida com Wakaso. As primeiras informações do departamento médico apontam que o problema é no joelho direito, mas o francês passará por exames no domingo para saber a gravidade.Após o jogo, Mourinho afirmou que o zagueiro está fora da partida contra o Atlético de Madri.
Pouco depois da lesão de Varane, a partida teve um lance curioso. Em uma disputa de bola com Xabi Alonso, Lopez caiu e derrubou um dos auxiliares na lateral do campo. A bandeirinha acabou quebrando na queda e teve que ser substituída para o restante da partida.
Cristiano Ronaldo só entrou em campo aos 10 do segundo tempo, substituindo Kaká, que teve atuação sem brilho. O português não foi perdoado pela torcida catalã, que o vaiou bastante. Coincidência ou não, três minutos depois Higuaín empatou para o Real, de cabeça, após cruzamento de Modric. Nos acréscimos, Sanchez ainda foi expulso por falta feia em Higuaín. Mas não deu para adiar a festa do Barcelona.
Varane machucado, Espanyol x Real Madrid (Foto: Reuters)Varane deixa o campo com dores no joelho direito e não deve jogar a final da Copa do Rei (Foto: Reuters)


Olympique de Marselha bate Toulouse e volta a pressionar PSG pelo título francês


Ayew fez os dois gols do Marseille Foto: Reuters
O Olympique de Marselha fez a sua parte para continuar sonhando com o título do Campeonato Francês. Na manhã deste sábado, o time venceu o Toulouse por 2 a 1 e diminuiu a diferença de pontos para o Paris Saint-German, que jogará na tarde deste domingo, contra o Lyon, fora de casa.
Destaque, o atacante André Ayew marcou os dois gols da equipe mandante no Vélodrome, um em cada tempo de jogo. Bem Basat, aos 37min da etapa complementar, diminuiu e esboçou reação, mas o placar continuou inalterado até o fim.
A vitória levou o time aos 70 pontos. Na vice-liderança, o Olympique agora torce contra o PSG, que com um triunfo diante do Lyon confirmará o título antecipadamente. O próximo duelo da equipe de Marselha está marcado para sábado, diante do Saint-Étienne.
Já o Toulouse, sem objetivos concretos no torneio, caiu para a 11ª posição. Com 45 tentos, o time voltará a campo também no sábado, contra o Sochaux, fora de casa.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Nadal vence duelo espanhol, vai à final e tenta o tri em Madri


Rafael Nadal derrotou Andújar com facilidade Foto: EFE
O espanhol Rafael Nadal se classificou neste sábado para a final do Masters 1000 de Madri. Confirmando o favoritismo, o ex-número 1 do mundo venceu o compatriota Pablo Andújar por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
Este foi o segundo confronto entre Nadal e Andújar e a segunda vitória do atual quinto colocado do ranking da ATP. Eles haviam se encontrado antes na segunda rodada de Roland Garros em 2011, em partida decidida em três sets.
Nadal, que já venceu o Masters de Madri em 2005 e 2010, disputará a final no domingo contra o vencedor da semifinal disputada entre o suíço Stanislas Wawrinka e o checo Tomas Berdych.

Náutico anuncia amistoso contra Sporting-POR na Arena Pernambuco


Time português disputará amistoso em novo estádio de PE Foto: EFE
Após vencer o Ypiranga e conquistar vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, o Náutico anunciou nesta quinta-feira, o seu adversário no amistoso internacional que marca a inauguração da Arena Pernambuco. Trata-se do Sporting, um dos mais tradicionais clubes de Portugal.
A partida inaugural foi marcada para o dia 22 de maio, o horário ainda não foi divulgado. Dois dias antes do Náutico entrar em campo, operários que trabalharam na construção do estádio farão o primeiro evento-teste que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O amistoso foi acordado entre o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, o presidente do Conselho Deliberativo, Berilo Júnior, o presidente da Arena Pernambuco, Sinval Andrade, e o representante da Odebrecht, Bruno Dourado. Cerca de 30 mil ingressos serão disponibilizados.
O acordo entre o Náutico e a Arena Pernambuco garante que o estádio será a casa do time alvirrubro nas próximas três décadas. O clube ainda não revelou qual destino pretende dar ao Estádio dos Aflitos.
Nas redes sociais, torcedores do Sport, de Recife, aproveitam a semelhança entre o nome do clube pernambucano e o português para torcer contra o Náutico e secar o rival no amistoso.
O adversário do Náutico no amistoso é um dos três maiores clubes de Portugal - junto com Benfica e Porto - mas atravessa a pior fase da sua história, sem conquistar o Campeonato Português desde 2002. O clube chegou à final da Liga Europa em 2005 mas foi derrotado pelo CSKA Moscou, da Rússia.

Brasileiro brilha no fim, Porto vence clássico e ultrapassa Benfica


Varela comemora o gol do empate do Porto, que saiu de forma acidental, após passe de Alex Sandro Foto: AFP
Em busca do título do Campeonato Português, Porto e Benfica se enfrentaram neste sábado com clima de decisão, no Estádio do Dragão. Durante a maior parte do tempo, o time de Lisboa recuou e segurou o empate, que lhe daria grande vantagem na última rodada. Porém, um gol do brasileiro Kelvin nos acréscimos mudou tudo: o Porto venceu de forma heróica por 2 a 1, se firmou como único invicto na competição e agora depende apenas de si para ser campeão na última rodada.
O resultado deixa o Porto com 76 pontos, um à frente dos rivais. Em busca do terceiro título seguido, o time precisará apenas vencer o Paços Ferreira fora de casa para confirmar a conquista. Já o Benfica terá que superar o quase rebaixado Moreirense e torcer por uma improvável derrota do Porto.
Porto vira no final, frustra Benfica e fica perto do títuloO técnico do Benfica colocou o matador Oscar Cardozo e, aos 35min, ele acabou assustando o Porto com uma cobrança de falta rasteira, defendida por Hélton. Já o time da casa ficou cada vez mais desesperado com o passar do tempo só ainda conseguiu uma grande oportunidade aos 35min: em posição duvidosa, James Rodriguez foi lançado no costado da defesa e, de frente para o gol, chutou para fora.
Parecia tudo perdido, já que o Benfica conseguia segurar a bola no ataque e não cedia espaços. Mas o jovem Kelvin, de apenas 19 anos, tinha saído do banco de reservas aos 34min e mostrou muita inteligência para decidir a partida. Aos 47min, ele tabelou pela esquerda com Liédson e acertou um preciso chute de esquerda, que fez a torcida da casa explodir de emoção.






Veja todos resultados da 29ª rodada do Campeonato Português:
Acadêmica Coimbra 1 x 1 Paços Ferreira
Braga 1 x 3 Nacional
Estoril 2 x 1 Beira Mar
Maritimo 1 x 0 Vitória Guimarães
Moreirense 2 x 1 Vitória Setúbal
Rio Ave 2 x 1 Gil Vicente
Sporting Lisboa 1 x 0 Olhanense
Terra

Sharapova vence Ivanovic e encara Serena Williams na final do WTA Masters de Madri


Sharapova junta-se a Serena na final de Madrid

A russa Maria Sharapova venceu este sábado a sérvia Ana Ivanovic, por 6-4 e 6-3, o que lhe dá o passaporte para a final do torneio de ténis de Madrid onde já estava a norte-americana Serena Williams.
O triunfo desta tarde de Maria Sharapova foi a vitória número 500 da sua carreira. Agora a russa tem pela frente um duelo com Serena Williams que vai decidir a próxima líder do ‘ranking’ mundial feminino da modalidade. Neste momento, o estatuto é da norte-americana, que conquistou o torneio de Madrid no ano passado.

Em termos de histórico, Serena e Sharapova defrontaram-se por 14 vezes e a russa apenas venceu em duas ocasiões. A última vez em que Serena ganhou foi na final do torneio de Miami deste ano. 

Raio-x: para comentaristas, Timão leva vantagem sobre o Santos




Para analistas, time de Tite é superior ao Peixe em oito posições. Só Edu Dracena, Cícero e Neymar levaram a melhor sobre os corintianos

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Corinthians e Santos terão dois jogos para decidir, em pé de igualdade, o campeão do Paulistão 2013. Mas, no papel, os comandados de Tite levam vantagem sobre Neymar e companhia, pelo menos de acordo com a opinião dos comentaristas Caio Ribeiro, da TV Globo,e Maurício Noriega e Lédio Carmona, ambos do SporTV.
A pedido do GLOBOESPORTE.COM, os três fizeram uma análise dos times que começam a decidir o campeonato neste domingo, às 16h, no Pacaembu. E, em sete de 11 posições, o Timão foi superior ao Peixe, que ainda não foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho. Bruno Peres pode voltar para a direita, mas Neto é, segundo fontes da comissão técnica, quem deve jogar. E Felipe Anderson é o favorito para assumir a vaga do lesionado Montillo.
  •  
Raio-X Corinthians x Santos (Foto: Editoria de Arte)

Frank Lampard brilha, faz história e comanda a virada do Chelsea




Meio-campista inglês marca duas vezes contra o Aston Villa, chega a
203 gols pelos Blues e se torna o maior artilheiro do clube. Ramires é expulso



Por GLOBOESPORTE.COMBirmingham, Inglaterra
A cabeça do Chelsea estava no Benfica e na final da Liga Europa, mas, para um jogador dos Blues, a partida contra o Aston Villa neste sábado foi uma das mais importantes de sua carreira. Ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre os Villains, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o meia Frank Lampard tornou-se o maior artilheiro da história do clube londrino, balançando as redes 203 vezes.
Com os gols feitos, Lampard superou a marca de Bobby Trambling, atacante que defendeu o Chelsea entre 1959 e 1970 e anotou 202 vezes. O meia, que ainda não renovou contrato para a próxima temporada, ainda tem duas partidas para aumentar a vantagem: a final da Liga Europa, contra o Benfica, na próxima quarta-feira, e o duelo com o Everton, daqui a uma semana, na última rodada do Campeonato Inglês.
lampard chelsea x aston villa (Foto: AFP)Lampard festeja um de seus gols pelo Chelsea na partida (Foto: AFP)
Além da marca histórica de Lampard, o resultado praticamente garantiu o Chelsea na Liga dos Campeões. Os Blues chegaram a 72 pontos, aumentando para seis a vantagem sobre o quinto colocado Tottenham, que tem uma partida a menos, mas um saldo de gols muito desfavorável. Por outro lado, os Blues devem perder John Terry para a decisão da Liga Europa: o zagueiro deixou o gramado no segundo tempo após machucar o joelho esquerdo de forma aparentemente grave.
Para o Aston Villa, o placar foi frustrante devido ao domínio em boa parte do confronto. Uma vitória livraria os Villains do rebaixamento, embora o time ainda possa se salvar nesta rodada, caso o Wigan perca para o Arsenal na terça-feira. A vantagem em relação aos Latics segue sendo de cinco pontos.
Chelsea começa em marcha lenta
Precisando da vitória para se livrar definitivamente do rebaixamento, o Aston Villa começou a partida mais ligado que o Chelsea, que parecia se poupar, pensando no duelo com o Benfica - David Luiz e Oscar, por exemplo, ficaram no banco de reservas. Como resultado destas duas posturas opostas, os donos da casa abriram o placar cedo, logo aos 14 minutos, quando Benteke arrancou livre pelo meio, passou como quis por Cahill e tocou no canto direito de Cech.
benteke chelsea x aston villa (Foto: AFP)Benteke abraça seus companheiros após abrir o placar para o Aston Villa (Foto: AFP)
Nem mesmo a desvantagem fez os Blues acordarem na partida. A única chance de perigo da equipe foi em uma cobrança de falta de Lampard, em que Guzan não conseguiu segurar e viu a bola bater na trave na seqüência. No mais, pouca criatividade por parte dos visitantes, enquanto o Villa apostava na correria, mas também não ameaçava muito.
Ramires é expulso
Para piorar a situação do Chelsea, o time ficou com um jogador ao menos no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Ramires levou o segundo cartão amarelo após levantar demais o pé em uma disputa com Agbonlahor. No intervalo, David Luiz substituiu Moses e recompôs o meio de campo dos Blues.
ramires chelsea x aston villa (Foto: Reuters)Ramires tenta argumentar com o árbitro após 
receber o cartão vermelho (Foto: Reuters)
Mesmo com o zagueiro brasileiro atuando como volante, o panorama não mudou no início da segunda etapa. Inofensivo e em desvantagem numérica, o Chelsea via o Aston Villa assustar nos contra-ataques. Primeiro, Agbonlahor avançou pela esquerda e chutou de canhota, mas mandou para fora. Depois, Weimann recebeu pela direita, mas furou na hora de finalizar.
Lampard entra para a história
De repente, porém, houve esperança para o Chelsea. Aos 12 minutos, em disputa aérea com Terry, o atacante Benteke, principal destaque do Villa, foi expulso. Três minutos depois, Lampard apareceu. O veterano recebeu na entrada da área e acertou um belo chute de canhota, sem chance para Guzan, para deixar tudo igual.
O gol pareceu abalar o Villa, que, sem sua referência no ataque, perdeu volume ofensivo. O Chelsea, por sua vez, passou a rondar mais a área adversária, mas ainda sem criatividade. Na melhor chance, Cahill, após cobrança de escanteio, finalizou dentro da área. Sylla tirou em cima da linha, e no rebote, Demba Ba dividiu com Westwood, que afastou o perigo. As imagens da televisão, porém, mostraram que a bola havia entrado.
Após um longo tempo com o jogo paralisado por conta da lesão de Terry, que se chocou com Baker numa cobrança de escanteio e teve de sair de maca por conta da lesão no joelho esquerdo, a partida voltou num ritmo morno, com as duas equipes parecendo satisfeitas com o empate. Lampard, porém, ainda tinha um último truque na manga.
Aos 43 minutos, Hazard tabelou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meia, que surgiu na pequena área como um autêntico centroavante, empurrando a bola para o fundo das redes e cravando de vez seu nome na história do Chelsea.
Frank Lampard Chelsea (Foto: AFP)Lampard agora tem 203 gols pelos Blues (Foto: AFP)

 

Nos acréscimos, Wigan marca, vence o City e conquista a Copa da Inglaterra


Aos 46 minutos do segundo tempo, Ben Watson garante o título inédito para o clube, que ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês


Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra
O dia 11 de maio ficará marcado na história dos torcedores do Wigan. Com um gol de Ben Watson aos 46 minutos do segundo tempo, o time desbancou o favorito Manchester City por 1 a 0, na tarde deste sábado, no histórico estádio de Wembley, em Londres, e conquistou pela primeira vez a Copa da Inglaterra. Vice-campeão inglês e eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o milionário City termina a temporada 2012/2013 devendo e sem nenhum título.
Após o apito final do árbitro, os jogadores do Wigan comemoraram muito a conquista junto dos torcedores, que compareceram em bom número na decisão. A partir da manhã deste domingo, porém, a equipe se volta para a luta contra o rebaixamento no Inglês. O clube está na 18ª colocação, na zona da degola, a três pontos do Newcastle, o rival mais próximo. Por outro lado, a presença na final já garantiu uma vaga na Liga Europa.
Fundado em 1932, o Wigan conseguiu alcançar a "Football League Championship" (2ª divisão inglesa) apenas em 2003. Na competição, acabou surpreendendo muita gente e terminou como vice-campeão. Com o posto, garantiu uma vaga para a Premier League (Primeira Divisão Inglesa).
watson manchester city x wigan (Foto: Reuters)Watson corre para comemorar o gol do título da Copa da Inglaterra (Foto: Reuters)
O jogo começou com o domínio do Manchester, que teve a primeira chance de abrir o placar logo aos três minutos. Tevez cobrou falta na entrada da grande área, mas a bola bateu na barreira. No rebote, o compatriota Agüero arriscou, e o goleiro Robles espalmou para o lado. Apostando nos contra-ataques, o Wigan respondeu rápido. McManaman recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Hart apenas acompanhou a trajetória da bola, que passou raspando a trave. O lance empolgou os torcedores dos Latics.
tevez manchester city x wigan (Foto: Getty Images)Tevez tenta uma bicicleta, mas erra (Getty Images)
Visivelmente melhor tecnicamente, o Manchester City conseguiu manter a posse de bola e pressionar. Aos 27 minutos, Nasri tabelou com David Silva pelo lado esquerdo, a bola acabou sobrando limpa para Tevez na pequena área. O argentino bateu rasteiro e Robles, com o pé, salvou o Wigan.
Aos 35, Mcmanaman perdeu a chance de marcar um golaço. O atacante do Wigan recebeu dentro da área, driblou os dois zagueiros, o goleiro, mas, na hora de finalizar, tentou outra jogada e foi bloqueado.
Zabaleta é expulso e prejudica o City
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o City melhor. Logo aos quatro minutos, Tevez escapou da marcação pela direita e cruzou na pequena área para Agüero, que bateu de primeira e levou susto para Robles. O Wigan tentava equilibrar o jogo na base da vontade. Aos 30, Malony quase abriu o placar. O camisa 10 cobrou falta no bico da grande área, a bola fez uma curva e bateu no travessão. Com a chegada do fim do tempo normal, a tensão aumentava. Um gol nesse momento praticamente garantiria a vitória para uma das equipes.
zabaleta manchester city x wigan (Foto: Reuters)Zabaleta é expulso e complica a vida do Manchester City na grande decisão (Foto: Reuters)
O Manchester City ficou com menos um em campo aos 41. Zabaleta fez falta violenta em McManaman e acabou expulso. A partida mudou. O Wigan cresceu e começou a pressionar. Aos 46, Ben Watson aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes. Delírio dos torcedores no estádio. Após o lance, o time recuou e esperou o apito final para comemorar o primeiro título da Copa da Inglaterra.
jogadores cabisbaixos manchester city x wigan (Foto: Reuters)Jogadores do Manchester City mostravam abatimento após a derrota, em Londres (Foto: Reuters)

Nicolás Lodeiro: 'Jogamos por orgulho, não por dinheiro'



@felipaodfemBotafogoDePrimeira 


Lodeiro foi um dos grandes destaques do Botafogo na campanha do título estadual (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)


Em entrevista exclusiva por telefone, direto de Paysandú, cidade natal dele, apoiador do Botafogo revelou vontade de ser eleito o melhor jogador do Carioca, seu futuro no clube e sobre o carinho que recebe da torcida alvinegra 


O meia Lodeiro chegou ao Botafogo na sombra do conterrâneo Loco Abreu, um dos maiores ídolos da História recente do clube. E, agora, ele está cada vez mais perto de se ocupar o mesmo espaço do centroavante no coração da torcida. Afinal, ele também conquistou um Campeonato Estadual e foi o artilheiro da campanha vitoriosa.

Depois da vitória, ele não esconde que mira o título de melhor jogador da competição, que será entregue no dia 20, e garantiu que os atrasos de salários se tornaram uma motivação a mais para o grupo, que jogou por orgulho ao Alvinegro. Além disso, Lodeiro deseja continuar no Botafogo por um bom tempo e escrever sua trajetória, até aqui brilhante.

LANCE!Net: Você tem feito muitos gols. Como é esta fase?
R: Estou muito feliz por estar fazendo muitos gols. Gosto de fazer os gols e quero continuar assim. É muito bom fazer gol, o time me ajuda muito e quero continuar nesse caminho.

L!Net: Qual a importância do Oswaldo de Oliveira nesse seu crescimento?
R: Ele conversa muito comigo. Me ajuda muito e tenho crescido demais. É um excelente treinador. Ele pede muita movimentação da equipe, estou evoluindo muito dentro de campo e ainda quero evoluir mais ainda.

L!Net: O Oswaldo sempre fala muito bem de você...
R: Quando fala de mim fico feliz. Sempre guardo as palavras dele para eu melhorar. Me passa muita confiança. Ele quer que eu cresça. Um treinador como ele é importante para todos nós e para o Botafogo. Sabe muito de futebol, uma ótima pessoa.

L!Net: Quando chegou, pensava que tudo fosse dar tão certo?
R: Quando deixei o Ajax, estava feliz, mas não tinha uma continuidade. Jogava um jogo, não jogava outro. Vim para o Botafogo para ter mais sequência de jogos, estar perto da minha seleção e poder me firmar nela. Graças a Deus tenho atingido este objetivo.

L!Net: Imaginava virar ídolo logo?
R: Não imaginava, mas sempre tive confiança em mim, em fazer o meu trabalho. Me entrego no campo e nos treinos e assim consegui o apoio da torcida. Ainda não tenho um ano e já tenho um enorme carinho da torcida. É muito bom.

L!Net: Muitos acham que você foi o melhor do campeonato. Concorda com essa afirmação?
R: Agradeço a quem acha isso (risos). Não sei se fui o melhor. Fui importante para o time. O mais importante foi o título. Claro que quero muito conseguir isso, é um objetivo pessoal e trabalhei para isso. Todos querem e também tenho muita vontade.

L!Net: Como foi aquele momento em que você dedicou um gol ( na goleada por  4 a 0 sobre o Audax, pela Taça GB) a seu pai? Porque não comemorou mais assim?
R: Quando faço um gol bonito, sempre comemoro assim. Aquele gol foi muito bonito e importante. Ele sempre esteve perto de mim em tudo. Sempre sinto ele ao meu lado e sinto falta dele. Todos os gols são para ele. Se hoje jogo futebol é pelo meu pai.

L!Net: Você dedicou o gol da semifinal para o Alex Evangelista, fisioterapeuta. Como é a relação com ele?
R: Nunca falam, mas temos que reconhecer o trabalho dele. Sabe muito, tem muito conhecimento e foi fundamental para que jogasse os dois últimos jogos do Estadual. Ficávamos Gabriel, eu e ele das 8h às 20h tratando. Sou muito agradecido a ele. (No jogo contra o Sobradinho, em Brasília, pela Copa do Brasil, Lodeiro sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, perdendo o jogo de volta no Rio e o último da fase de classificação contra o Volta Redonda. Ele retornou na semifinal contra o Resende e fez um dos gols da vitória por 5 a 0, dedicado ao fisioterapeuta Alex Evagelista)

L!Net: Como foi ser campeão mesmo com os salários atrasados?
R: Para nós foi importante. Nos deu uma motivação para mostrar que nós jogamos por orgulho, não queríamos cobrar salário. Orgulho era conseguir a taça. O atraso nós guardamos como motivação.

L!Net: Jogar na Europa te ajudou a crescer na parte tática?
R: Foi muito importante jogar na Europa. No futebol de hoje você tem que defender e depois atacar. No Uruguai ou no Brasil, a maior parte dos atletas pensa em atacar, fazer gol, mas o mais importante é vencer. A mentalidade é importante.

L!Net: Os funcionários do clube gostam muito de você. Como é sua relação com eles?
R: Sinto carinho por todos eles. Tanto os do Engenhão quanto os de General Severiano. Quero agradecer a todos por tudo que fazem por mim.

L!Net: Como é sua relação com o Seedorf fora de campo?
R: Ele é um profissional de alto nível e excelente pessoa. Estou sempre perto dele para ouví-lo e aprender com sua vivência. É um grande jogador que só traz coisas boas ao grupo.

L!Net: Você tem recebido algumas sondagens. Pensa em sair do clube?
R: Recebi muitas propostas antes de vir para cá. Hoje, estou feliz e quero seguir jogando aqui, desfrutar do Botafogo, do nosso título e conseguir outros. Escolhi o Botafogo, pois sabia que seria um time que eu poderia crescer. Mas não sei o que vai acontecer no futuro.

L!Net: Dentro do elenco, quais são os seus melhores amigos?
R: Sou companheiro de todos, mas não saio com nenhum pessoalmente. Tem muita gente boa, mas sou muito reservado. Márcio Azevedo me dava carona, Lucas... Todos me chamam para sair para que eu me adapte. Minha vida é reservada.

L!Net: Agora tem Copa do Brasil e Brasileiro pela frente. O Botafogo tem time para brigar por esses títulos?
R: Temos um time forte e com bons valores. Queremos seguir neste caminho e ajudar o clube a conseguir um título importante. Será um ano longo, difícil, mas temos confiança.

L!Net: O que tem feito aí no Uruguai nestes dias de folga?
R: Tenho descansado, estado com os amigos e minha família. Agora, estou em Paysandú (cidade natal do jogador) e vou passar o dia das mães aqui com minha mãe. Estou tranquilo, comendo churrasco e descansando.

L!Net: O Nacional (time que Lodeiro iniciou a carreira no futebol e do qual é torcedor) foi eliminado na Copa Libertadores na quinta-feira, jogando no Estádio Nacional de Montevidéu. Viu o jogo?
R: Vi. Fui ao estádio torcer pelo Nacional, mas infelizmente não deu. Não foi dessa vez que chegaremos ao título. O ano que vem será melhor ... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores