sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Definido grupos da Libertadores 2013 confira


Se passar da primeira fase da Libertadores o Grêmio cairá no grupo do Fluminense, Huachipato (Chile), Caracas (Venezuela).
Confira os jogos da primeira fase e os grupos da Libertadores 2013:
PRÉ-LIBERTADORES
Jogo 1 -Tigre-ARG x Deportivo Anzoátegui-VEN
Jogo 2 - Grêmio x LDU-EQU
Jogo 3 - Tolima-COL x Universidad Cesar Vallejo-PER
Jogo 4 - Olimpia-PAR x Defensor-URU
Jogo 5 - São Paulo x Bolívar-BOL
Jogo 6 - Deportes Iquique-CHI x León-MEX
GRUPOS:
GRUPO 1 - Barcelona de Guayaquil (Equador), Nacional (Uruguai), Boca Junior (Argentina), Toluca (México)
GRUPO 2 - Sporting Cristal (Peru) e Libertad (Paraguai), Palmeiras, Vencedor de Tigre x Anzoategui
GRUPO 3 - Arsenal de Sarandí (Argentina), The Strongest (Bolívia), Atlético-MG e o vencedor de São Paulo x Bolivar
GRUPO 4 - Vélez Sarsfield (Argentina), Peñarol (Uruguai), Emelec (Equador) e vencedor de Deportes Iquique x León
GRUPO 5 - Corinthians, San José (Bolívia), Millonarios (Colômbia), Tijuana (México)
GRUPO 6 - Independiente Santa Fé (Colômbia), Cerro Porteño (Paraguai), Real Garcilaso (Peru) e o vencedor de Tolima-COL x Universidad Cesar Vallejo-PER
GRUPO 7 - Deportivo Lara (Venezuela), Universidad de Chile, Newell's Old Boys (Argentina) e o vencedor de Olimpia e Defensor
GRUPO 8 - Fluminense, Huachipato (Chile), Caracas (Venezuela) e o vencedor de Grêmio x LDU

São Paulo e Grêmio dão azar e enfrentarão altitude na Pré-Libertadores



Nesta sexta-feira, foram sorteados os confrontos para a Pré-Libertadores de 2013. E os dois brasileiros que precisarão passar pela fase preliminar não deram muita sorte. O Grêmio enfrentará a LDU de Quito, do Equador, enquanto o São Paulo jogará contra o Bolívar, da Bolívia.

Assim, os dois clubes brasileiros terão de enfrentar a temida altitude. Enquanto os gaúchos jogarão a 2.800m do nível do mar, os paulistas terão a mesma experiência, mas a 3.660m. Os gremistas decidem em Porto Alegre, enquanto o time do Morumbi decide a vaga fora de casa.

Adversária do time de Porto Alegre, a Liga Deportiva Universitária cresceu no cenário sul-americano nos últimos anos. O time foi campeão da América em 2008, quando venceu o Fluminense nos pênaltis em pleno Maracanã. No ano seguinte, o clube ainda se sagrou campeão da Copa Sul-Americana.


“A sorte, no que tange a primeira fase quando vamos jogar na altitude, não nos favoreceu. Mas conhecemos o adversário e sabemos como jogam. Mas numa competição como esta, nós não podemos escolher adversários”, disse o presidente Fábio Koff, ao site do clube.

Já o Bolívar traz boas memórias ao São Paulo. Em 1992, os dois clubes se enfrentaram, naquela que foi a primeira das três campanhas vencedoras do time do Morumbi na Libertadores. Na ocasião, o clube empatou em 1 a 1 em La Paz (gol de Raí) e venceu no Morumbi por 2 a 0 (gols de Macedo e Antônio Carlos).A, altitude, porém, inspira cuidados: neste ano, o Santos foi derrotado por 2 a 1 em La Paz, nas oitavas de final da competição. Ao nível do mar, porém, venceu fácil: 8 a 0.

Se os dois clubes passarem, enfrentarão 'companheiros' de Brasileiro: o Grêmio cairia no grupo do Fluminense (que ainda terá Caracas e Huachipato), enquanto o São Paulo pegaria o Atlético-MG (que terá Arsenal de Sarandí-ARG e The Strongest-BOL como adversários definidos).

Fonte: ESPN

Ranking Fifa: Brasil termina ano na pior colocação da história


Se fosse um Brasileirão, o Brasil estaria na zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (19), a Fifa anunciou o ranking de seleções do mês de dezembro e a seleção verde e amarela fecha o ano na 18ª colocação, a pior da história desde a criação da lista em 1993. Mas é bom levar em consideração que a equipe não tem jogado as Eliminatórias da Copa, já que sediará o evento em 2014.

Seleção conquistou título do Super Clássico em 2012, mas não está bem no ranking

A Espanha termina o ano como líder do ranking, seguida por Alemanha e Argentina. A Colômbia foi quem mais cresceu nos últimos meses e termina 2012 com o quinto lugar. A primeira atualização da lista em 2013 será feita no dia 17 de janeiro. Ano que vem, a Seleção Brasileira jogará a Copa das Confederações e tem grande chances de voltar a figurar entre os melhores.

Top 101 - Espanha: 1606 pontos
2 - Alemanha: 1437 pontos
3 - Argentina: 1290 pontos
4 - Itália: 1165 pontos
5 - Colômbia: 1164 pontos
6 - Inglaterra: 1151 pontos
7 - Portugal: 1144 pontos
8 - Holanda: 1124 pontos
9 - Rússia: 1070 pontos
10 - Croácia: 1064 pontos
18 - Brasil - 946 pontos
Fonte: Correios 24 horas

Timberwolves aproveitam torcida e acabam com sequência do Thunder

Mesmo marcando 33 pontos, Kevin Durant não impediu derrota do Thunder para o Minnesota Timberwolves Foto: AP


O Minnesota Timberwolves não se intimidou diante do líder da Conferência Oeste, o embalado Oklahoma City Thunder, e venceu pelo placar de 99 a 93, na madrugada desta quinta para sexta-feira, pela jornada regular da NBA. Os donos da casa contaram com o duplo-duplo de três jogadores pra conseguir bater a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook em mais uma noite inspirada. Os visitantes vinham de 12 vitórias consecutivas.
Os grandes destaques do time vencedor foram Kevin Love e Nikola Pekovic, ambos com dois dígitos em pontos e rebotes. Love anotou 28 pontos e apanhou 11 rebotes, enquanto seu companheiro fez quatro pontos e um rebote a menos. O armador russo Alexey Shved também foi importante, com um duplo-duplo mais modesto, de 12 pontos e assistências.
No entanto, os jogadores do Thunder foram os que conseguiram os melhores números individuais. O cestinha da partida foi Kevin Durant, autor de 33 pontos. O armador Russell Westbrook ainda colaborou com 30 pontos e 11 rebotes.
O próximo desafio do Minnesota Timberwolves será contra o New York Knicks, fora de seus domínios. O Oklahoma City Thunder também segue longe de casa para encarar o Miami Heat, que nesta rodada passou pelo Dallas Mavericks por 110 a 95. No outro jogo da noite nos Estados Unidos, o Portland Trail Blazers levou a melhor diante do Denver Nuggets, pelo placar de 101 a 93.
Fonte: Gazeta Esportiva

Palmeiras sofre com concorrência do Fluminense e pode ficar sem Márcio Azevedo


Márcio Azevedo, do Botafogo, está na mira de Fluminense e Palmeiras

O Palmeiras começa a sofrer com a concorrência dos times que disputarão a Série A em 2013. De olho em Márcio Azevedo, lateral esquerdo do Botafogo, o time já aceita perder o jogador para o Fluminense.

O presidente do time paulista, Arnaldo Tirone, não fala abertamente sobre o assunto, mas para conselheiros ouvidos pelo UOL Esporte ele praticamente desistiu do jogador por considerar que não conseguirá concorrer com a proposta salarial oferecida pela equipe das Laranjeiras.

O “trauma” é justificado pelo histórico recente entre as duas equipes quando o assunto é competir por jogadores. O caso mais emblemático foi o de Alejandro Martinuccio. O argentino que defendia o Peñarol assinou até contrato com o Palmeiras, mas deixou de lado o acordo para ganhar mais no Tricolor carioca. Atualmente, ele está no Cruzeiro, e o time paulista aguarda o resultado da Fifa de uma ação contra o atleta.

Ainda teve o caso de Wagner, outro meia que esteve bem perto de reforçar o Palmeiras no ano passado, mas recebeu uma proposta muito mais vantajosa para jogar no Rio de Janeiro. Na época, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, minimizou a derrota e disse que "falta uma praia em São Paulo".

Ainda neste ano, quando a diretoria ouviu um pedido de Luiz Felipe Scolari por um goleiro, Tirone chegou a buscar Diego Cavalieri, mas considerou a negociação impossível pelos números apresentados.

Ao UOL Esporte, o mandatário disse que não falaria individualmente do interesse do Palmeiras em jogadores e apenas afirmou que não cometerá loucuras para não prejudicar a próxima gestão.

"Eu estou em fim de gestão e tenho de tomar cuidado com tudo o que faço. Não temos dinheiro para fazer loucuras e ainda não quero prejudicar o próximo presidente, mesmo que eu saia na eleição", afirmou o dirigente.

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Portland vence quarta seguida e já é décimo na Conferência Oeste


Com grande atuação de Batum e Hickson, que marcaram juntos 40 pontos (22 e 18, respectivamente), o Portland Trail Blazzers superou em casa o Denver Nuggets por 101 a 93. O resultado fez com que os Blazzers assumissem a décima colocação da Conferência Oeste da temporada regular da NBA, com 12 vitórias em 24 jogos sendo quatro vitória seguidas.

Já os Nuggets, somaram a décima terceira derrota na competição em 27 jogos.

Na próxima rodada, os Blazzers atuarão novamente em casa enfrentando o Phoenix Suns no sábado, enquanto os Nuggets jogarão em casa também, contra o Charlotte Bobcats no domingo.

Confira os outros jogos da rodada desta quinta-feira:
Dallas Mavericks 95 x 110 Miami Heats

Minesota Timberwolves 99 x 93 Oklahoma City Thunders

Lebron James brilha e o Miami heat vence o Dallas



Com atuação de gala de LeBron James, o Miami Heats superou fora de casa o Dallas mavericks por 110 a 95. O resultado faz com que o time da Flórida se mantenha bem na segunda colocação da Conferência Leste da temporada regular da NBA, com 17 vitórias em 23 jogos.

Lebron James fez pelo menos 20 pontos nos 23 jogos do Miami na temporada seguindo como uns dos destaques da competição. Pelo visitante, o destaque foi Crowder, com 15 pontos.

O Dallas mavericks é o décimo segundo da Conferência Oeste, com doze triunfos em 26 jogos.

O Próximo jogo do Miami Heats será em Miami no sábado, contra o Utah Jazz enquanto o Dallas Maverick jogam em Memphis contra o Grizzies nesta sexta-feira.

Resultados desta rodada da NBA:

Dallas Mavericks 95 x 110 Miami Heats

Portland Trail Blazzers 101 x 93 Denver Nuggets

Minesota Tiberwolves 99 x 93 Oklahoma city Thunders

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores