segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E se Avenida Brasil fosse o Brasileirão? Quem seria quem?

Futebol e novela são duas das principais paixões do povo brasileiro. Por isso, o Blog Pombo de Asa fez uma apresentação agora um mix Novela das Nove-Campeonato Brasileiro. Explico: analisando as características de cada personagem da trama Avenida Brasil, identifiquei com a atual situação dos times no Brasileirão. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião. Desde já lembro que é apenas uma brincadeira com os personagens e as torcidas dos 20 clubes da Série A.
Leleco (Fluminense) - Tem várias casas (Engenhão, Volta Redonda..), às vezes se finge de morto e põe todo mundo no bolso. Tem uma relação de amor e ódio com Muricy. É disparado o mais feliz e confiante da trama até agora.
Cadinho (Atlético-MG) - Foi o dono do pedaço por algum tempo (líder com ótimo aproveitamento), mas de uma hora para outra viu boa parte da sua fortuna sumir (despencou para terceiro lugar, retomando a vice-liderança). Ainda tem as três mulheres ao seu lado (vaga na Libertadores), mas tem que se esforçar para acabar bem. Ainda pode terminar como o mais feliz da trama (título).
Suelen (Grêmio) - Meio brasileira, meio boliviana (como o atacante Marcelo Moreno), tem sido elogiada por muitos (boa campanha). Parece mandar no seu bairro (belo retrospecto em casa) e atrai multidões (boa média de público). Mas, maria-chuteira que é, precisa tomar um rumo na vida para não terminar frustrada (sem a vaga na Libertadores).
Nina/Rita (São Paulo) - Começou mal, sofrendo no lixão, mas é esperta (bom elenco), estruturada e organizada. Passou por momentos complicados (troca de treinador), mas no final tem tudo para ver seu objetivo conquistado (vaga na Libertadores).
Vasco (Carminha) - Tirá-la do salto não é fácil (ficou no G-4 por muito tempo). Mas perdeu mais do que ganhou nos últimos meses e hoje está por baixo. Para dar a volta por cima, terá que se esforçar bastante.
Jorginho (Inter) - Passou por uma grande crise de identidade (mudança de treinador), não sabia qual caminho seguir (Libertadores, tem força pra chegar?). Outra vítima de grandes altos e baixos (maior número de empates). Já foi mais feliz (títulos variados), mas ainda pode terminar bem (G-4). Para isso, tem primeiro que chutar a depressão para longe.
Silas (Corinthians) - Leva a vida numa boa, sem nenhum estresse (tem Mundial no fim do ano).
Adauto (Botafogo) - Tem grande carisma (Seedorf), mas dificuldade para enxergar suas limitações (falta de opções no ataque). Tem se contentado com pouco (sem chances de  vaga na Libertadores).
Santos (Muricy) - Tinha estrutura e time para ser bem mais feliz, mas cai em crises no relacionamento (Ganso foi embora). Tem que pensar no futuro (manter Neymar) para ser mais feliz.
Verônica (Náutico) - Manda como poucos em sua casa (11 vitórias nos Aflitos), mas longe dela, no Divino, não consegue aprontar das suas (12 derrotas como visitante).
Débora (Cruzeiro) - Suas falas são quase sempre as mesmas (Celso Roth), leva uma vidinha mais ou menos. Podia mais, muito mais.
Monalisa (Coritiba) - Apesar das muitas decepções (perdeu Tufão), ainda pode terminar feliz. Mas precisa seguir na luta (para ficar na Série A). E pode reconquistar seu grande amor (Alex).
Portuguesa (Darkson) - Não esconde de ninguém que se contenta com pouco (permanência na Série A).
Ivana (Ponte Preta) - Já esteve melhor quando tinha marido (Gilson Kleina). Mas perdeu. E agora atravessa um momento de instabilidade. Tem apelado para remédios de tarja preta para dormir (preocupada com o rebaixamento).
Flamengo (Tufão) - Vive em crise (Adriano, atraso de salários), cheio de altos e baixos (joga bem, depois passa várias partidas fazendo feio). Sua casa parece da Mãe Joana, tamanha confusão.
Ágata (Bahia) - Ficou por baixo em boa parte da trama (campanha ruim), ouvindo xingamentos até da mãe (torcida). Mas ainda tem boas chances de dar a volta por cima e terminar feliz (ficar na Série A).
Zezé (Sport) - Só apanha (15 derrotas).
Palmeiras (Max) - Chegou a ficar por cima (título da Copa do Brasil), comeu do bom e do melhor, teve iate, vida boa (vaga na Libertadores). Mas, como um sopro, viu tudo cair por terra (afundado no Z-4). Morreu. Só um milagre pra ressuscitar.
Figueirense (Tomás) - Um mero coadjuvante (penúltimo colocado).
Nilo (Atlético-GO) - Já aprontou algumas (ganhou do líder Flu fora de casa), mas parece que do lixão (lanterna) não sai mais.

Fonte: Blog Pombo de Asa do Globoesporte.com

Ney da Matta pede demissão e não é mais o técnico do Vila Nova


Ney da Matta, técnico do Vila Nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ney da Matta não é mais o técnico do Vila Nova. Na manhã desta segunda-feira ele procurou a diretoria do clube e decidiu pedir demissão. Com apenas uma vitória em seis jogos, e chances remotas de classificação para a próxima fase da competição, o treinador acreditou que sua saída seria a melhor opção para o clube na reta final da Série C. O clube não deve contratar um novo treinador, e Roberto Oliveira, técnico do time sub-20, deve ser o comandante nas duas rodadas finais da competição.
- O Ney procurou a diretoria, falou com o presidente, e disse que acha que nesse momento seria interessante a saída dele, daria mais motivação para o elenco. Ele acha que a saída dele é mais benéfica ao time, a diretoria entendeu, e ele entregou o cargo. Agora sai toda a comissão técnica, e o Roberto treinará o time – confirmou o diretor de futebol do Tigre, Moisés Cândido.
O técnico assumiu o Vila Nova para substituir Jorge Saran, que foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o Oeste, na 10ª rodada. Ney estreou na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na 11ª rodada, triunfo que foi o único do treinador à frente do clube. Nos cinco jogos restantes foram três empates e as duas derrotas nos dois últimos jogos.
Elenco desmotivado
O comandante teve o pior aproveitamento dos técnicos efetivos do Vila Nova na Série C. Enquanto Robélio Schnegier obteve 50% de rendimento nos dois jogos que comandou o Tigre, e Jorge Saran ficou com 47,7% em sete jogos, Ney da Matta deixou o Tigre com apenas 33,3% de aproveitamento em seis partidas. Roberto Oliveira comandará o time pela segunda vez no próximo sábado, contra o Macaé. O técnico do time sub-20 treinou o Vila na terceira rodada, no empate por 0 a 0 com o Santo André.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Colorado, Paulo Diniz, um dos motivos alegados pelo ex-técnico alvirrubro para deixar o clube foi a postura de alguns jogadores do time. O dirigente revelou que o treinador reclamava da falta de comprometimento de alguns atletas.
- Ele (Ney da Matta) estava se sentindo desmotivado para continuar. Ele está achando que tem alguns jogadores que não estão lutando convenientemente nessa hora para ajudar o Vila - relatou Paulo Diniz.
Apesar da constatação, a diretoria colorada não estuda dispensar atletas nesta semana.
- Nesse momento seria burrice falar em dispensas. Se falamos em dispensas agora, chega o final da semana e os jogadores ainda estão aqui. É o momento de agregar, tentar motivar o time para vencer os dois últimos jogos - avaliou o diretor de futebol do Clube, Moisés Cândido.
Ney da Matta deixa o Vila Nova na sétima colocação do Grupo B da Série C, com 20 pontos conquistados. O Tigre está a dois pontos do Santo André, primeiro time da zona de rebaixamento, e quatro pontos atrás do Caxias, primeira equipe do G-4 da chave. O próximo compromisso do time colorado será contra o líder Macaé, neste sábado, às 16h, no Serra Dourada. O GLOBOESPORTE.COM tentou o contato com o treinador, mas ele não atendeu as ligações.
Fonte:Globo Esporte

Treze vai atrás de sua 1ª vitória fora de casa contra o lanterna Guarany-CE


Sem pontuar há três rodadas, o Treze enfrenta o Guarany de Sobral nesta segunda-feira, às 20h30, no Estádio do Junco, em Sobral, no fechamento da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Este jogo, válido pelo Grupo A, foi adiado de domingo por causa das festividades religiosas que acontecem naquela cidade cearense.

Ocupando a parte de baixo da tabela, alvinegros e rubro-negros entram em campo sabendo que somente a vitória interessa, já que lutam para escapar do rebaixamento, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

O Galo, que vem de três derrotas seguidas, duas delas de goleada fora de casa para Cuiabá e Paysandu (5 a 1), está na oitava colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto que o Bugre cearense estacionou na última posição, com apenas 10 pontos.

Na partida desta segunda-feira, o Alvinegro persegue a primeira vitória na competição longe de Campina Grande, pois perdeu os sete jogos que disputou. Por conta do pífio desempenho, o técnico Marcelo Vilar chegou a entregar o cargo após a goleada sofrida para o Paysandu, sábado, em Belém, mas a diretoria não aceitou.

Prestigiado, o comandante alvinegro decidiu juntamente com a diretoria antecipar a viagem do time para o interior do Ceará, onde treinou desde a última quarta-feira no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) até este sábado. Hoje, o elenco finaliza os trabalhos na cidade de Tianguá, que fica a 88 quilômetros de Sobral, local do embate diante do Guarany.
Marcelo Vilar, treinador do Treze (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
No confronto, Marcelo Vilar vai promover mudanças nos três setores do time, em relação ao que perdeu na rodada anterior. No gol, Beto assume a camisa 1 depois da saída de Carlos Luna, que pediu rescisão de contrato na última terça-feira. A outra novidade na defensiva é a volta do zagueiro Tiago Gasparetto, livre do terceiro cartão amarelo.

No setor de armação, Léo Oliveira herda a vaga de Júlio César, que está lesionado. Já o meia Cristian, retoma a condição de titular. E no ataque, Brasão deve entrar em lugar de Ney Mineiro, que é um dos artilheiros do time na Terceirona, com quatro gols. Mas a escalação oficial, como é costume do treinador somente será anunciada antes da partida.

Guarany precisa vence para evitar queda antecipada

Apesar de ter conquistado um empate por 1 a 1 diante do líder Luverdense, no Mato Grosso, o Guarany é o clube em situação mais delicada na Série C. Para deixar a lanterna do Grupo B, como também se livrar do rebaixamento à Série D, o time rubro-negro precisará ter um desempenho impecável e torcer por tropeço dos rivais que estão mais acima na classificação.

Seis pontos separam o Guarany do Treze, seu adversário desta segunda-feira e primeiro time fora da zona de rebaixamento. São nove pontos em disputa (três rodadas para o final da primeira fase), por isso, um tropeço do clube cearense praticamente decretará o descenso.

Em seguida o Guarany tem outro confronto direto, só que diante do Cuiabá, no Mato Grosso. Na última rodada, novamente em casa, o time de Sobral enfrentará o Fortaleza, segundo melhor time da Terceira Divisão. Por isso, o time do técnico Wladimir de Jesus, precisa desesperadamente dos três pontos diante dos paraibanos para continuar sonhando em se livrar da queda na competição.

No duelo desta segunda, o comandante rubro-negro não terá o zagueiro Douglas, expulso contra o Luverdense. Ele será substituído por Joécio. Em compensação, o volante Fernandes Araguaia retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
GUARANY X TREZE
Fabiano; Pedro Balú, Junior Alves, Joécio e Glaybson; Alício, Fernandes Araguaia, Jack Chan e Junior Mineiro; Wanderley e RobertBeto, Aderlan, Adalberto, Tiago Gasparetto e Assis; Léo Oliveira, Éverton César, Júlio Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão (Ney Mineiro)
Técnico - Wladimir de JesusTécnico – Marcelo Vilar
Local: Estádio do Junco (em Sobral); Horário: 20h30, Árbitro: Cléber Vaz da Silva (GO), auxiliado por Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edílson Frasão Pereira (TO).
Fonte:Globo Esporte

CRB quer usar fator casa para voltar a vencer


Ronaldo CRB (Foto: Divulgação/Site Oficial CRB)
Depois de duas rodadas jogando como visitante, o CRB volta a atuar no estádio Rei Pelé, na partida desta terça-feira, contra o Boa Esporte, pela 30º rodada do Brasileirão da Série B. Há sete jogos sem vencer na competição, o meia Ronaldo acredita que o fator casa pode ser decisivo para o clube retornar as vitórias.
- Nosso time precisa vencer de qualquer maneira. Nos últimos jogos não tivemos uma sequencia de vitórias, e em casa precisamos mostrar nossa força. Com o apoio da nossa torcida vamos fazer de tudo para ganhar e se afastar da zona de rebaixamento, já que os clubes do Z-4 estão se aproximando - disse.
O time alagoano está na 16º colocação, com 29 pontos ganhos, enquanto o Boa está com 37, na 13º posição. No caso de mais uma derrota do CRB e uma vitória do Bragantino, o time do meia Ronaldo pode fechar a rodada na zona de rebaixamento. Dos 29 pontos conquistados, 20 foram em Maceió.
Fonte:Globo Esporte

Torcida do Flu brilha em São Januario, e Caetano pede bis contra o Grêmio


São Januário no Brasileiro*
 
16.029 - Flu 2 x 1 Ponte Preta
15.655 - Vasco 0 x 0 Corinthians
14.500 - Vasco 1 x 3 Cruzeiro
13.392 - Vasco 2 x 0 Santos
 
*público pagante
A vitória sobre a Ponte Preta nasceu nos pés de Fred e terminou na cabeça de Gum, mas teve grande apoio da torcida tricolor. Os quase 20 mil torcedores (16.029 pagantes, maior público do estádio no Campeonato Brasileiro) que foram a São Januário atuaram como o 12º jogador do Fluminense. Após a partida, o discurso unânime entre os dirigentes era de que sem a torcida a virada não seria possível. Tanto que o diretor executivo Rodrigo Caetano fez questão de agradecer e pedir ainda um esforço para que a festa se repita no Engenhão na próxima quarta-feira diante do Grêmio, às 19h30m (de Brasília).
- A torcida fez a diferença neste domingo. Sem eles seria difícil vencer. Só temos a agradecer e pedir para que todos façam um esforço para comparecer ao Engenhão na próxima quarta-feira. É mais uma decisão e precisamos novamente de todo o apoio possível - disse o dirigente, que enquanto se dirigia dos camarotes para o vestiário, precisou passar pelo meio da torcida e foi muito exaltado pelos tricolores.
O recorde de público em São Januário no ano, porém, não foi quebrado. Segue sendo o confronto entre Vasco e Corinthians pelas quartas de final da Libertadores: 17.259 pagantes. Depois de exaltar os torcedores ainda em campo, o técnico Abel Braga voltou a tocar no assunto durante a entrevista coletiva pós-jogo e disse que se lembrou da Bombonera. 
- Não sei se foi nosso jogo com melhor público, mas pelas características do estádio dá a impressão de que tinha muito mais gente do que o normal. O time via a torcida incentivando e sabia que tinha de correr, principalmente no segundo tempo. Mesmo perdendo não houve vaias em momento algum. Cada um deu 5% a mais e somado isso dá 50% a mais em campo. Meu goleiro não trabalhou. A torcida foi fantástica. Para quem estava em campo foi surreal o incentivo do primeiro ao último minuto. Tomamos o gol e eles gritaram ainda mais alto. Me lembrou até a Bombonera. Quando abrimos o placar na Libertadores, a torcida do Boca passou a cantar mais alto - lembrou.
fluminense torcida sao januario (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
Fonte:Globo Esporte

Obra da Arena PE atinge marca de 64% e espera definição da Fifa


A célebre frase “coloca água no feijão que tem mais gente” nunca foi tão bem utilizada quando se trata da cozinha da Arena Pernambuco. Antes pronta para receber dois mil funcionários, agora ela tem de suprir a demanda de quatro mil. Esse é um dos reflexos do processo de aceleração de construção do estádio, que luta para se garantir entre as sedes da Copa das Confederações do próximo ano. O resultado já pode ser visto facilmente, com o obra tingido 64%.
A ideia é entregar a arena em fevereiro de 2013, prazo antecipado pela Fifa por conta da possível presença de Pernambuco na Copa das Confederações (a previsão inicial para a Copa do Mundo de 2014 era de que o estádio ficasse pronto em dezembro de 2013).
  •  
obras estádio Arena Pernambuco Copa do Mundo 2014 (Foto: Arena)
Cerca de 7 mil refeições por dia alimentam os 4 mil operários, que tiveram seus dois turnos de trabalho aumentados para acelerar as obras. De acordo com a construtora responsável pela Arena, inclusive, até na jornada noturna, que agora vai até as 4h25 da madrugada, os funcionários estão desenvolvendo instalações, montagem e acabamentos.
- Hoje temos quatro mil operários, mas se precisar colocamos dez para deixar tudo em ordem.
Com certeza estaremos na Copa das Confederações com tudo ok. Com certeza o estádio será entregue – afirmou, entusiasmado, o responsável pela parte hidráulica do estádio, Washington Araújo.
O otimismo de Washington Araújo é fundamentado nos números da construção. A Arena Pernambuco foi o estádio para a Copa do Mundo e Confederações que mais avançou na porcentagem de um mês. Os últimos dados apontam 64% de conclusão nas obras, 12% a mais do que no mês anterior. Não bastasse isso, as fases de acabamento e instalações começaram a ganhar destaque, como o exemplo da colocação dos pilares de cobertura do estádio.
Para avançar com a construção, o modo de operar as obras teve de ser modificado. Segundo a construtora, os “ataques” estão sendo realizados em todas as áreas da arena e mudanças de materiais facilitarão a conclusão mais rápida dos acabamentos.
Uma das novidades é a utilização de blocos pré-moldados no próprio canteiro (95% deles já estão prontos), que são instalados com a ajuda de dois novos guindastes que suportam 400 toneladas (além dos três antigos que carregam 200 toneladas cada).
Fonte:Globo Esporte

Ricardo Drubscky confirma quatro trocas e comenta: 'Não muda muito'


Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, orienta grupo (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
O Atlético-PR tem quatro alterações para encarar o Avaí, às 15h (horário de Brasília) de terça-feira, mas Ricardo Drubscky garante que "não muda muita coisa".
Segundo o técnico, o trabalho no dia a dia e a qualidade dos jogadores permitem a manutenção do padrão de jogo da equipe rubro-negra.  Da vitória sobre o ABC para a partida contra o Avaí, ele promove as entradas do lateral-direito Maranhão, do lateral-esquerdo Wellington Saci, do volante João Paulo e do meia Paulo Baier. Derley, Felipe e os suspensos Pedro Botelho e Elias saem do time.
- Não muda muita coisa. A gente treina todos os dias a maneira de jogar. A gente varia muito entre jogadores titulares e reservas. A gente não faz treino de titular e reserva quase dia nenhum. Treina sempre uma forma de jogar. Então, todos os jogadores do elenco estão habilitados para jogar. Então, entra Paulo, sai Elias. O Paulo tem muitas coisas virtuosíssimas. O Elias tem outras. A gente substituti uma característica por outro. O Saci no lugar do Botelho. O Saci vem entrando em dois ou três jogos e era o titular. É um jogador que não tem a mesma estatura do Botelho, mas tem mais esperteza. Enfim, cada jogador apresenta o seu ponto especial, e o time só tem a ganhar.
Vamos procurar vencer, jogando ofensivamente, com a equipe equilibrada e  organização"
Ricardo Drubscky
O Furacão está confirmado, portanto, com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Henrique e Paulo Baier; Marcelo e Marcão. Mesmo com apenas dois treinos (um no domingo, no CT do Caju, e outro nesta segunda-feira, no Ecoestádio Janguito), Ricardo Drubscky acredita que o time não deve sentir uma possível falta de entrosamento:
- A gente vai conciliando aquilo que a gente tem de melhor para cada jogo e o que a gente considera ser o melhor. Vamos sempre procurar vencer, jogando ofensivamente, com a equipe equilibrada e organização. Vamos sempre procurar vencer, sem dúvida. É a minha maneira de trabalhar. Às vezes, a equipe encontra mais ou menos dificuldades e encaixa melhor ou pior o jogo, mas sempre buscando vencer.
O jogo do Atlético-PR contra o Avaí está marcado para 15h (horário de Brasília) de terça-feira, no Ecoestádio Janguito, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte

Fernandão 'pensa melhor', decide seguir e já comanda treino nesta tarde


Fernandão projeta time do Inter contra o Santos (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Fernandão será o técnico do Inter nas últimas oito rodadas do Brasileirão. A direção colorada conseguiu demovê-lo da ideia de se afastar da equipe e o aguarda para comandar o treino na tarde desta segunda-feira, quando o grupo se reapresenta no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Luciano Davi confirmou a sequência do trabalho de Fernandão. O vice de futebol revelou que teve uma conversa com o treinador nesta manhã, onde o comandante colorado já estava com a “cabeça mais fria”:

- O Fernandão fica até o final do ano como técnico do Inter. Ele pensou melhor, ficou mais calmo e está retornando de Goiás agora. Assim que chegar, vai direto ao CT – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, no último sábado, Fernandão colocou o cargo à disposição da diretoria. Na hora, Davi rechaçou a hipótese, mas ficou de conversar com o comandante novamente, que permaneceu em Goiânia com a família.
 
Apesar do resultado inesperado e de a distância em relação ao G-4 ter aumentado (antes da rodada, era de cinco pontos para o Vasco, e agora é de sete para o São Paulo), o dirigente acredita que o Inter permanece vivo na briga por uma vaga à Libertadores de 2013. E ele quer a retomada a partir desta quarta-feira, quando o time recebe o Figueirense, às 19h30, no Beira-Rio:

- O Inter só pode pensar em vencer em 2012. Precisamos encontrar uma sequência de vitórias para buscar a Libertadores. Precisamos da próxima vitória. E ela precisa vir contra o Figueirense.

Ao término da 30ª rodada do Brasileirão, o Inter permanece com 45 pontos, na sexta colocação do Brasileirão.
Fonte:Globo Esporte

City estaria disposto a oferecer R$ 158,5 milhões por Falcao, diz jornal


Depois do Chelsea e Real Madrid, o Manchester City é mais uma clube interessado no atacante Falcao Garcia, do Atlético de Madri. Pelo menos é o que garante o jornal britânico “Daily Express” em sua edição nesta segunda-feira.
Segundo a publicação, os Citizens estariam dispostos a oferecer € 60 milhões (R$ 158,5 milhões) pelo jogador, que, além de brilhar com a camisa do clube espanhol na temporada, também vem tendo soberbas atuações pela seleção colombiana.
Na última sexta-feira, Falcao anotou dois golaços que garantiram o triunfo de 2 a 0 sobre o Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2014.
Falcao García Colômbia (Foto: AP)
Fonte:Globo Esporte

Em treino fechado, Mano testa Castán e Thiago Neves no lugar de Marcelo


Leandro Castán e Thiago Neves disputam a lateral esquerda da seleção brasileira. Por mais estranho que possa parecer um zagueiro e um meia nessa briga, essa é a realidade do time de Mano Menezes para o duelo desta terça-feira, às 9h10m (de Brasília), contra o Japão, na Breslávia, na Polônia.
Tudo por conta do corte de Marcelo, do Real Madrid. O jogador fraturou o quinto metatarso do pé direito no treinamento do último domingo e vai ficar fora de combate pelos próximos três meses. Como Adriano está na direita por conta das ausências de Daniel Alves e Alex Sandro, que também foi desconvocado, a Mano restou a improvisação.
Leandro Castán no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
O treinamento da Seleção nesta segunda-feira, no local da partida, teve a sua primeira meia hora fechada para a imprensa. Foi nesse período que Mano Menezes testou duas formações. Uma mais provável com Leandro Castán, que já fez a função na época de Corinthians, e outra com Thiago Neves, que já atuou de ala no Fluminense.
- Eu não vou adiantar porque ainda não conversei com os jogadores, mas testei algumas formações no treino desta manhã. Mas temos Leandro Castán e Thiago Neves como opções. É isso que vou levar até a hora da partida - explicou o treinador.
Mano ainda tem mais um problema. Indisposto por conta de uma forte sinusite, Ramires pode ficar fora do amistoso contra o Japão. Sandro seria o substituto. Portanto, a provável escalação é: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Castán (Thiago Neves); Sandro (Ramires), Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk.

O duelo desta terça-feira terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Fonte:Globo Esporte

Após guerra, Maldonado opera o nariz e recebe visita dos irmãos Nogueira


Minotauro e Minotouro vão visitar Maldonado no hospital (Foto: Reprodução/Twitter)
A batalha travada com Glover Teixeira, no card principal do UFC Rio III, acabou resultando em uma lesão no osso do nariz de Fábio Maldonado, que foi operado neste domingo. O meio-pesado da Team Nogueira perdeu a luta por interrupção médica após o segundo round. Logo após a cirurgia,Rodrigo MinotauroRogério Minotouro e um dos técnicos da equipe foram até o hospital dar apoio ao lutador.
- Na vitória e na derrota, nós estamos contigo, irmão. Estamos orgulhosos de você, guerreiro. Cabeça erguida - postou Rogério Minotouro, em seu Twitter pessoal.
O peso-pesado Rodrigo Minotauro também lutou no UFC Rio III, finalizando o americano Dave Herman. A luta principal da noite foi vencida por Anderson Silva, que nocauteou o meio-pesado Stephan Bonnar.
Fonte:Globo Esporte

Médico acha que Ganso estreia em 2012, mas evita estipular prazo


Ganso no Reffis (Foto: Divulgação/ Site oficial do São Paulo FC)
A recuperação de Paulo Henrique Ganso tem superado as expectativas dos médicos do São Paulo. É o que garantiu José Sanchez, um dos responsáveis pelo tratamento do jogador. Recentemente, o técnico Ney Franco afirmou que não se surpreenderia se o meia, contratado em setembro, só fizesse sua estreia em 2013. Mas Sanchez acredita que Ganso estará em campo ainda neste ano.
O novo camisa 8 chegou ao Morumbi com uma lesão no músculo reto femural, ainda da época do Santos. O tratamento em sua coxa esquerda tem sido feito em dois períodos e a evolução anima o departamento médico.
- A recuperação tem sido até superior ao que era esperado. Ele está muito bem, acredito que jogue em 2012, sim. Mas não há como estipular um prazo - afirmou Sanchez.
Segundo ele, a dificuldade de prever uma data se deve ao fato de Ganso ainda não ter feito treinamentos no gramado. Para o médico, um diagnóstico mais preciso da melhora dessa lesão só poderá ser feito quando essa etapa for atingida. A expectativa dos fisioterapeutas é que no início de novembro ele esteja em campo.
Ganso se recupera no Reffis com o fisioterapeuta Betinho (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
Ganso foi contratado por R$ 23,9 milhões e assinou contrato por cinco anos com o São Paulo, após longa novela com o Santos. Na última sexta-feira ele completou 23 anos, mas nem assim recebeu folga dos médicos. Só descansou mesmo na tarde de domingo, quando acompanhou a vitória de seu novo time sobre o Figueirense.
Quando o maestro chegou, o time oscilava muito e havia uma pressão para que sua recuperação fosse a mais rápida possível. Ganso chegou a abrir mão de compromissos comerciais, se "internou" no CT e recebeu elogios de Luiz Rosan, o mais experiente dos fisioterapeutas do Reffis. Agora, com o São Paulo jogando um bom futebol, invicto há sete partidas e no G-4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, até mesmo o clima para sua recuperação ficou melhor. Não existe mais uma exigência tão grande para que ele entre logo em campo.
E o discurso de todos segue o mesmo: Ganso só vai fazer sua estreia quando estiver totalmente reabilitado. Além da coxa esquerda, os médicos têm trabalhado para evitar que o atleta tenha desequilíbrio muscular entre as pernas.
Fonte:Globo Esporte

Com sinusite, Ramires fica fora de treino e pode não enfrentar o Japão


Ramires (Foto: Fellipe Arnold / Globoesporte.com)
O volante Ramires pode ser mais um desfalque para a partida da seleção brasileira, contra o Japão, na próxima terça-feira, às 9h10m (de Brasília), em Breslávia, na Polônia. Com sinusite, o jogador do Chelsea não participou do treino desta segunda-feira. Caso ele não jogue, Sandro, titular da posição nos Jogos Olímpicos de Londres, deverá ser seu substituto.
- O Ramires passou essa noite sem dormir por conta de uma sinusite e nos disse hoje pela manhã que teve enjoo e não conseguiu se alimentar. Como ele estava com uma indisposição geral, nós preferimos mantê-lo no hotel. Vamos fazer o acompanhamento e aguardar para ver como ele reage. Se o jogo fosse hoje, ele estaria fora, mas temos de ver a evolução – disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
O possível desfalque de Ramires vem um dia depois da confirmação da contusão de Marcelo. Neste domingo, após exame de ressonância magnética, o lateral do Real Madrid tomou conhecimento de que ficará afastado dos gramados até o início de 2013 por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
O duelo entre Brasil e Japão terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances em Tempo Real.
Fonte:Globo Esporte

Spider comemora vitória no UFC Rio e seis anos de cinturão em churrasco

Virou tradição. Não foi apenas a vitória histórica sobre Chael Sonnen que rendeu um churrasco com os amigos ao campeão Anderson Silva. Neste domingo, poucas horas depois de nocautear o meio-pesado Stephan Bonnar, no UFC Rio III, o Spider se reuniu com os companheiros mais próximos para uma comemoração dupla.
Além de mais uma vitória diante da torcida carioca, o lutador comemorou seis anos do dia em que conquistou o cinturão dos pesos-médios do Ultimate, na luta diante de Rich Franklin, no dia 14/10/2006. Desde então, Anderson já defendeu 10 vezes o seu título.
Embora o Spider nem lembrasse da data, o amigo Rafael Feijão e o empresário Germano Bodanese, que organizou o evento, prepararam um bolo surpresa para o lutador.
Anderson Silva festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
- Que legal! Nem eu sabia disso! Acho que estou ficando velho, vou me aposentar - brincou, ao apagar uma vela ao lado dos amigos. Em seguida, um dos amigos lembrou que quando o lutador vence, automaticamente ganha um churrasco de presente. Bem humorado, o Spider pediu uma comemoração para o amigo Feijão.
- Tem de dar um churrasco para ele também, que venceu a última luta - pediu.
Logo depois, Anderson ouviu um discurso emocionado do parceiro e fisioterapeuta Guto, o parabenizando por mais uma conquista. Impossível, ele não perdeu a oportunidade de brincar.
- Está bem, quanto você quer emprestado? - brincou.
Anderson Silva e Minotauro festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
O bom humor do Spider sobrou até para a outra fisioterapeuta, Ângela Côrtes. A profissional, que trabalhou na preparação do atleta para as últimas lutas, foi alvo de uma ''propaganda'' criada pelo lutador.
- Se você está com problema no seu joelho, quadril ou costas. Você tem hérnia de disco? Chame ''Mamãe Ângela de Babalaiô'' - brincou, abraçando a fisioterapeuta.
Quem também passou pela comemoração foi o peso-pesado Rodrigo Minotauro, com o irmão Minotouro. O lutador, que finalizou Dave Herman no último sábado, ficou pouco tempo no evento, uma vez que foi visitar o amigo Fábio Maldonado, que operou o nariz. Entretanto, não escapou das brincadeiras do animado Anderson, que o recepcionou com gritos de boas vindas e um caloroso abraço.
  •  
Anderson Silva festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

Saída do Vasco do G-4 tem queda no 2º turno, salários atrasados e dependência de Juninho

Felipe (6) tenta o arremate durante a derrota do Vasco para o Santos na Vila Belmiro


Foram 54 rodadas consecutivas no G-4 do Campeonato Brasileiro. O recorde absoluto na era dos pontos corridos trouxe orgulho aos torcedores do Vasco, mas se transformou em pesadelo desde o posto ameaçado nas últimas rodadas até a saída definitiva ,Após a ultima derrota por 2 x 0 pelo o Santos no último domingo, na Vila Belmiro. A queda de rendimento no segundo turno e uma espécie de “Juninho-dependência” são alguns dos motivos que colocam em risco a conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Além disso, o problema dos salários atrasados voltou a incomodar os jogadores no momento mais decisivo da temporada.

Se no primeiro turno o Cruzmaltino brigou quase durante todo o tempo pelo título, a campanha na segunda metade da competição afastou completamente a possibilidade e complicou a classificação para a principal competição do continente no próximo ano. Em 11 jogos, o Gigante da Colina conquistou quatro vitórias, três empates e foi derrotado em quatro ocasiões. Com 15 pontos, o time tem apenas a 11ª campanha do returno.

 Desde a estreia do técnico Marcelo Oliveira foram duas vitórias em seis partidas. O revés para o Santos tratou-se do segundo consecutivo para o atual quinto colocado do Brasileirão com 50 pontos, dois atrás do São Paulo. Virar a página e buscar alternativas é uma necessidade já para o clássico contra o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 31ª rodada.

Um dos problemas que o treinador precisa resolver está ligado diretamente ao processo de dependência da equipe em torno do capitão Juninho. O veterano não atuou no fim de semana em razão de dores musculares e o Vasco se mostrou frágil nas bolas paradas e até na criação das jogadas. Nos últimos seis jogos que disputou, o camisa 8 marcou três gols. E mesmo na derrota para o São Paulo se mostrou o personagem mais perigoso. Quando o Pernambucano não atua, o Cruzmaltino aparenta ser previsível.

Além das questões dentro de campo, o impasse envolvendo os salários atrasados é um diferencial negativo que o time de São Januário tem para a reta final. A diretoria planeja quitar algumas pendências durante esta semana. Os jogadores já expressaram a insatisfação internamente e durante entrevistas. Porém, o técnico Marcelo Oliveira mantém a descrição sobre o assunto embora reconheça os desafios.

“Os jogadores estavam concentrados no jogo. A questão financeira não influenciou. Era uma partida difícil. No Brasileiro acontecem surpresas, mas em outras vezes é só superioridade do adversário. Existe equilíbrio técnico e tradição. Estou me inteirando de tudo no Vasco ainda e conhecendo as características dos jogadores. Temos que ajustar as coisas”, comentou.

Fonte: UolEsporte

Após pausa para UFC, staff do Fla volta atenções para Adriano e tenta 'agilizar' estreia

Fisiologista do Flamengo prefere não trabalhar com uma data para a volta de Adriano

Depois de preparar e cuidar de lutadores que sofreram socos, cotoveladas e estrangulamentos no UFC Rio 3, o médico Márcio Tannure e o fisiologista Cláudio Pavanelli, do Flamengo, voltam as atenções para deixar o atacante Adriano em condições de entrar em campo novamente. A dupla esteve envolvida com o evento de artes marciais desde a última quinta-feira e agora corre para tentar liberar o centroavante para o técnico Dorival Júnior.

Márcio Tannure foi responsável pelo setor médico do UFC nas últimas quatro edições do evento no Brasil. Ele fez um balanço positivo sobre o nível das lesões e disse que as dores que tiraram Adriano dos treinos de quarta, sexta e sábado são normais pelo tempo de inatividade do atacante.

"Correu tudo dentro do esperado. Tivemos um UFC mais tranquilo do que o último, em Belo Horizonte, em relação as contusões. Agora vamos continuar acompanhando o Adriano, que está bem clinicamente. As dores dele são comuns de um atleta que estava inativo. Você acaba tendo que pisar um pouco no freio, segurar um pouco o ritmo, e isso é ruim, mas são dores naturais do processo de preparação física", explicou Tannure.
A previsão inicial para o retorno de Adriano aos gramados era de um mês, quando o atacante foi apresentado, no final de agosto. Depois, o prazo foi prorrogado em três semanas, mas o staff que tenta colocar o 'Imperador' em forna novamente já não trabalha mais com uma data para a reestreia.

"Não tem uma data certa [para a volta], estamos querendo que ele pegue uma semana inteira de trabalhos com o grupo, sentindo-se bem, para liberá-lo. Pode até ser essa próxima. Infelizmente ele teve algumas dores que são comuns em atletas que estão realizando pré-temporada, por exemplo, pelo tempo parado. Quando completar uma semana cheia ele deve estar perto do retorno", declarou o fisiologista Cláudio Pavanelli, que participou da preparação de Minotauro, Fábio Maldonado, Renee Forte e Rony Jason.

Os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h, no CT do Ninho do Urubu. O time carioca é o 15º colocado, com 36 pontos, nove acima da zona de rebaixamento, e volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra a Portuguesa, no Canindé.

Fonte: Uolesporte

Ramires não participa de treino da Seleção e pode estar fora de amistoso


Brasil x Suécia - Ramires (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


Um dia depois da lesão do lateral-esquerdo Marcelo, que fraturou o pé direito, a Seleção Brasileira teve outro contratempo nesta segunda-feira. O volante Ramires não participou do treino no Estádio Miejski por conta de uma indisposição estomacal e deve ser desfalque no amistoso desta terça-feira contra o Japão.
O técnico Mano Menezes ainda não confirmou um substituto para o jogador do Chelsea, mas tudo indica que Sandro, do Tottenham, deverá ocupar a vaga caso Ramires não jogue.

O volante do Chelsea ficou no hotel e sequer foi ao local do treinamento. A Seleção Basileira faz nesta segunda-feira o seu único treino no local da partida contra os japoneses.

Dorival completa um turno à frente do Fla com aproveitamento ruim


Dorival Júnior - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)


O técnico Dorival Júnior completou um turno à frente do Flamengo na partida contra o Cruzeiro, no último sábado. Ao longo de 19 jogos ele fez inúmeras mudanças na equipe, chegou a ter uma nítida melhora, mas agora está numa fase complicada e passou a ser o último colocado na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em 11 partidas.

Dorival Júnior conseguiu, até agora, somar 21 pontos com o Fla. Um aproveitamento de apenas 37%, melhor somente do que os quatro últimos colocados. Já o criticado Joel Santana teve um aproveitamento de 45% e mesmo assim acabou sendo demitido. É fato de que ele também já havia fracassado no Campeonato Carioca e na Copa Santander Libertadores.

Mas Dorival Júnior também pode dizer ser uma vítima de inúmeros fatores que prejudicam sua caminhada nesses 19 jogos. Até agora ele ainda tem dificuldade de dizer qual é sua equipe-base e, muitas vezes, esbarra nos inúmeros desfalques. O treinador só conseguiu repetir a escalação em uma única vez.
Dois jogadores considerados fundamentais no esquema, González e Cáceres, estão frequentemente com suas seleções na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalcam o time em quase metade das partidas no Brasileiro. Vale lembrar também os constantes atrasos salariais. Só isso explica, Dorival?

– Explicação é difícil. A rotatividade dos jogadores é muito grande. Refazer a equipe dentro da competição é muito difícil. E alterar em um momento em que você ainda não alcançou o padrão, fica comprometido, até porque não estamos sendo regulares. Essa partida seguinte (contra a Portuguesa, na quarta-feira) talvez é a que menos perdemos jogadores. E para uma equipe que tem que se refazer dentro de um torneio difícil como esse, isso fica complicado – explicou.

Apesar do discurso, o Flamengo já tem três desfalques certos para o próximo jogo. Léo Moura, Wellington Silva e Adryan estão fora.

A falta de reforços também atormenta Dorival. Sem nenhum nome de impacto contratado até o fechamento da janela, jogadores que estavam na Segunda Divisão, como Renato Santos e Cleber Santana, ex-Avaí, passaram a ser fundamentais na formação atual do time.

Fonte: Lancenet

Confiantes, santistas não descartam luta pelo G-4: 'Por que não?'

Arouca santos nilton vasco brasileirão (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)
A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vasco - a segunda consecutiva, mesmo com o desfalque de Neymar - encheu os jogadores santistas de moral para a sequência do Campeonato Brasileiro. Até mesmo a briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América, tida como abandonada por elenco e comissão técnica, já não é vista com tanto pessimismo.

O discurso ainda prega "cautela" e a disputa "jogo a jogo", mas o tom é de otimismo. O lateral-esquerdo Léo, por exemplo, ainda vê como "prematuro" colocar o Santos na briga pela Libertadores, mas recorda que o Alvinegro ainda terá pela frente, na próxima rodada, outra equipe que está adiante na tabela (Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro) e que, aos poucos, o Peixe está diminuindo a distância para o G-4.

– É muito prematuro falar qualquer coisa sobre isso (Libertadores), porque estamos longe, mas, devagarzinho, a gente vai chegando. Se derem bobeira lá na frente, por que não? Temos mais um jogo em casa contra uma equipe que está na nossa frente. Se vencermos, subimos mais ainda. Vamos degrau a degrau – descreveu Léo.
Outro que mantém as esperanças de ver o Santos na disputa pelo retorno à Libertadores é o volante Arouca. O camisa 5 reconheceu que o caminho alvinegro até o G-4 ainda é "muito difícil", mas valorizou a evolução da equipe no Brasileirão e avaliou que os resultados recentes têm mostrado que o elenco santista como um todo é forte.

– Lógico que está muito difícil (chegar ao G-4), mas não perdemos as esperanças. De três em três pontos, vamos encostando lá em cima. Queremos vencer. Lógico que nem sempre é possível, mas é o que vamos tentar. A equipe vem em uma crescente, vencendo e convencendo, deixando claro que há um elenco forte aqui. Faltava só o time encaixar, e agora encaixou. O sonho continua. Enquanto houver chance, vamos atrás disso – avisou Arouca.

Com 41 pontos, o Santos tem uma distância de 11 pontos para a zona de classificação à próxima Libertadores (o São Paulo, último time no G-4, tem 52). Das equipes que ocupam as quatro primeiras posições, o Peixe já enfrentou três nos dois turnos da competição. Contra o Atlético-MG, rival de quarta, o Alvinegro Praiano pode diminuir a distância para o Tricolor paulista - que recebe o Atlético-GO um dia depois, no Morumbi.

Fonte: Globoesporte

Presidente da Ferrari diz que tomará decisão sobre Massa nesta terça-feira

A novela da renovação de Felipe Massa com a Ferrari para 2013 está perto do fim. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, contou que se reunirá com o brasileiro nesta terça-feira para definir seu futuro. Após um início de campeonato ruim, Massa reagiu na temporada. A quarta colocação, com direito a pressão no companheiro de equipe Fernando Alonso, no GP da Coreia deste domingo foi a quinta boa exibição consecutiva de Massa, segundo piloto com mais pontos após as férias de agosto da Fórmula 1.

- Amanhã eu vou encontrá-lo em Maranello, nós vamos poder conversar sobre o seu futuro e então eu vou tomar uma decisão - disse Montezemolo, em entrevista à rádio italiana “Rai”.

Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)
Logo depois da corrida em Yeongam, Felipe mostrou otimismo e segurança de que continuará no time que defende desde 2003.
- Acredito que será muito em breve, para ser honesto - declarou à revista inglesa “Autosport”.
O chefe da equipe, Stefano Domenicali, antes receoso na manutenção de Massa, em razão do mau início do ano, também deu sinais claros de que o acerto acontecerá logo:

- Com certeza, ele está entendendo melhor o carro agora. Ele está entendendo melhor os pneus também. Além disso, Felipe é um piloto muito, muito forte. Porque se fosse o contrário, já teríamos tomado uma decisão diferente. Sinto que agora, Felipe tem sob controle o entendimento dos pneus e do carro e está dirigindo no nível que deveria – reconheceu o chefão.

Na última sexta-feira, o comentarista do SporTV,  Lito Cavalcanti, afirmou que o acordo entre Massa e escuderia já estaria selado, e que a renovação seria anunciada nesta terça, logo após a assinatura do contrato na sede da escuderia, em Maranello. Porém, a equipe, fez questão de rebater a informação algumas horas depois. Por meio de sua conta no Twitter, o time italiano afirmou que a decisão sobre o companheiro de Alonso para a próxima temporada ainda não havia sido tomada.

Nas cinco corridas após as férias da categoria em agosto, Massa é o segundo piloto que mais somou pontos: foram 56, atrás apenas do novo líder, Sebastian Vettel, que marcou 93. Nesse período, o brasileiro fez 11 pontos a mais que o parceiro de time, Alonso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores