quinta-feira, 11 de julho de 2013

Negociações entre clubes grandes agitam o vaivém do futebol brasileiro



Flamengo oficializa proposta para ter Emerson Sheik e Santos volta a manifestar interesse em Kleber; no Vasco, Juninho entra por uma porta e Carlos Alberto sai pela outra




Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Emerson Sheik e Kleber (Fotos: Arquivos LANCE!)
Juninho, Carlos Alberto, Sheik e Kleber: atrações do vaivém (Fotos: Arquivos LANCE!)

O vaivém desta quinta-feira do futebol brasileiro traz mais uma novidade em relação à reconstrução do time do Vasco. Depois de promover o retorno do técnico Dorival Júnior, campeão da Série B de 2009 pelo clube, o Cruz-Maltino acertou a volta do ídolo Juninho Pernambucano.

O meia, de 38 anos, deixou o Vasco rumo ao New York Red Bulls (EUA) em janeiro deste ano. Porém, insatisfeito com a maneira que vinha sendo utilizado, deixou o clube americano no mês passado e acertou para fazer a sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino.

E MAIS:

Enquanto um meia chega, outro sai. O presidente Roberto Dinamite anunciou que Carlos Alberto não terá seu contrato, que termina dia 2 de agosto, renovado.

FLAMENGO OFICIALIZA PROPOSTA POR SHEIK

Rival do Vasco, o Flamengo também segue de olho no mercado. E o principal alvo do clube é Emerson Sheik, hoje no Cortinthians. O time carioca oficializou sua proposta pelo atacante: propõe contrato até o fim de 2015 com um salário de R$ 400 mil mensais. O jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim do ano e está com a renovação emperrada. Ele quer mais dois anos de contrato, enquanto o Timão oferece apenas um.

Já a negociação para ter o zagueiro Leandro Castán, da Roma (ITA), está seguindo rumo distinto. Os italianos não querem perder o jogador e a vontade dele de voltar ao Brasil parece que não é muito grande.

THIAGO NEVES SE DESPEDE DO FLUMINENSE

Ainda no futebol carioca, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, afirmou que, entre o Tricolor e o Al-Hilal (SAU), já está tudo certo para a venda de Thiago Neves. Falta apenas o jogador ser aprovado nos exames médicos para assinar contrato. O meia, inclusive, se despediu dos companheiros nesta quinta, nas Laranjeiras.

PORTUGUESA ENTRA NO MERCADO

O dia da Portuguesa foi recheado de novidades. Primeiro, o clube acertou o empréstimo por um ano do atacante Gilberto, do Internacional. Além disso, o Rubro-Verde voltou a negociar com o Palmeiras, que segue interessado no lateral-direito Luis Ricardo. Se a negociação for concluída, a Lusa passará a contar com Ayrton para o setor.

Outro que também entrou na lista de negociações da Portuguesa é André Lima, do Beijing Guoan (CHN). No entanto, O atacante interessa a outras equipes do Brasil, e a diretoria teme a concorrência.

KLEBER INTERESSA AO SANTOS

Sem ter sucesso na investida por Robinho, o Santos mudou de foco e busca a chegada de dois atacantes. E um deles é Kleber Gladiador, que havia sido oferecido ao Alvinegro pelo Grêmio recentemente. Contra o Peixe, pesa o fato de Renato Gaúcho ter sido contratado. Com novo treinador, o camisa 30 tem a esperança de receber mais oportunidades.

AGORA É O LIVERPOOL QUE ESTÁ DE OLHO EM BERNARD

O jovem Bernard ganhou mais um clube interessado em contar com o seu futebol. Pelo menos é que garante a imprensa inglesa. O Liverpool teria interesse em contar com o talento do Atlético-MG. Tottenham (ING), Borussia Dortmund (ALE) e Porto (POR) já foram foram apontados como possíveis destinos do jogador.


Leia mais no LANCENET!

'Garotos', Zé Roberto e Seedorf seguem comandando Grêmio e Botafogo dentro de campo

@felipaodfemBotafogoDePrimeir
Seedorf x Zé Roberto: quem levará a melhor no domingo? (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Jogadores de 39 e 37 anos, respectivamente, são as referências das equipes que se enfrentam domingo, às 16, na Arena, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Brasileirão

Quem sentar em frente a televisão para assistir ao confronto entre Grêmio e Botafogo, no domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre, verá dois fenômenos da genética. Zé Roberto, de 39 anos, e Seedorf, de 37, são os destaques de suas equipes apesar da idade avançada. Ainda correndo como garotos, ostentam a mítica camisa 10 por puro merecimento, já que são os principais jogadores de seus respectivos times na atual temporada.

Eles atuaram juntos pelo Real Madrid (ESP), na temporada 97/98, e o holandês - que já era um nome consolidado no cenário europeu - ajudou o garoto recém-contratado junto a Portuguesa a se adaptar ao futebol do Velho Continente.

Entretanto, o reencontro depois de 14 anos não foi nada agradável para o alvinegro. A partida entre Botafogo e Grêmio pelo turno do Brasileirão passado marcou a estreia de Seedorf com a camisa do Glorioso, mas ele saiu derrotado após atuação exuberante de Zé Roberto.

Além do ganho técnico com os dois em campo, Botafogo e Grêmio têm a certeza de que poderão contar sempre com eles em campo. Afinal, ainda não se lesionaram em 2013 e só ficaram fora de partidas por precaução. Um exemplo para os jovens que convivem com problemas físicos... mais »

Ele é a cara do Fogão Líder



Está fazendo um ano da chegado do craque Clarense Seedorf ao Botafogo. Desde então, o meia tem demonstrado uma dedicação exemplar ao clube que escolheu pra jogar no Brasil.

Dentro e fora do campo, Seedorf tem mostrado um profissionalismo de dar inveja aos companheiros de clube e de profissão pelo Brasil a fora e, principalmente, uma condição física e técnica acima do normal com as bolas nos pés, fato que muitos céticos da imprensa, dos adversários e da própria torcida, duvidavam.

Seedorf é hoje a principal estrela do nosso elenco. Exerce uma liderança natural no grupo e já é o destaque na campanha desse Brasileirão. Nessa temporada já conquistou as duas primeiras "taças" pelo clube e o título de Campeão Carioca 2013. Na da mal para quem está no clube a tão pouco tempo. Segue sua busca por um título de expressão nacional para que figure na galeria dos ídolos alvinegros.

O jogador ainda tem vínculo de um ano com o clube e mesmo não sabendo suas pretensões profissionais para o futuro, acho que o Bota deveria convencê-lo a ficar por mais dois anos, pelo menos, para o engrandecimento da instituição e aprendizado da nova geração de jogadores que vem surgindo em nossa base.

Veja a reportagem em vídeo produzida pelo Lance com a análise desse primeiro ano de Seedorf no Fogão e veja se não temos razão... mais »


Atlético-MG bate Newell’s nos pênaltis e vai à final

Lutar, lutar, lutar! Para vencer, vencer, vencer! Mais do que uma canção, a mensagem embutida no hino do Atlético-MG foi uma ordem para time e torcida nesta histórica noite de quarta e madrugada de quinta-feira no Independência. Vitória por 2 a 0 no tempo normal e posterior triunfo nos pênaltis, por 3 a 2, colocaram o Galo na final da Libertadores da América pela primeira vez. Victor, desde já eterno, foi novamente salvador. Pegou o último pênalti, de Maxi Rodríguez, e garantiu a classificação - como fizera contra o Tijuana nas quartas de final.
Guilherme gol Atlético-MG contra Newell´s  (Foto: AP)Jogadores do Atlético-MG festejam em campo: o Galo está na final! (Foto: AP)
Bernard, logo com três minutos, fez o primeiro gol do Atlético-MG. Havia uma eternidade para encontrar pelo menos mais um. E ele saiu no final, após um apagão no estádio, com Guilherme. Nos pênaltis, em um drama sem igual para a torcida alvinegra, Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho fizeram, Jô e Richarlyson perderam e Victor pegou a última batida - depois de Casco e Cruzado também errarem.
O jogo teve incidentes. Terminou apenas na madrugada de quinta-feira. No primeiro tempo, parou por nove minutos para atendimento ao goleiro Guzmán. Na etapa final, parte do sistema de iluminação do Independência caiu, e a bola ficou sem rolar por 11 minutos. No momento da interrupção, o Atlético estava mal na partida. No retorno, fez o segundo gol. E foi aos pênaltis. E foi à final.
1 a 0 em um primeiro tempo de 54 minutos
Ronaldinho Gaúcho jogo Atlético-MG contra Newell´s (Foto: AFP)Ronaldinho encaixa passe genial para Bernard
fazer o gol do Galo no primeiro tempo (Foto: AFP)
O Independência nem precisava de um gol tão cedo para chacoalhar o time do Atlético-MG. A torcida nem precisava de um presente tão precoce, tão grande, para gritar mais e mais e mais. Mas aconteceu. Três minutos, apenas três minutinhos, e o Galo já pulou na frente.

O passe de Ronaldinho foi uma preciosidade. Ele encontrou um daqueles espaços que só os craques percebem. Recebeu, pensou durante meio segundo e já acionou Bernard. Entre os zagueiros, deixou o garoto livre, como quem diz: “Vai, filho, faz”. Enquanto o jovem meia-atacante encaixava o corpo para marcar o gol, o camisa 10 já erguia o braço direito, iniciando a comemoração. O Horto entrou em surto. Gol de Bernard, gol do Galo!
O time mineiro ficou elétrico. Cada bola valia a maior das divididas. Cada jogada valia o maior dos esforços. Lutar, lutar, lutar. Diego Tardelli cresceu no jogo aos poucos. Marcos Rocha apareceu bem pela direita. Ronaldinho centralizou as ações pelo meio. Jô brigou lá na frente. Mas do outro lado estava um bom time, um time perigoso. O Newell’s jamais deixou de avisar que poderia fazer um gol. Chute de Maxi Rodríguez, bem defendido por Victor, foi um sinal.
Nahuel Guzman goleiro atendimento jogo Atlético-MG contra Newell´s (Foto: AP)Guzmán, a figura do primeiro tempo (Foto: AP)
Mas o goleiro que roubou as atenções no jogo foi Guzmán. Fez duas defesas fundamentais, em lances parecidos, um contra Bernard, outro contra Josué. Os brasileiros receberam na área, pela esquerda, e bateram cruzado. O goleiro se agigantou na frente deles.
Em outro lance, foi atingido, involuntariamente, pela chuteira de Tardelli. Cortou a cabeça e machucou o nariz. Ficou nove minutos sendo atendido. Passou parte da etapa com a cabeça enfaixada e pedaços de algodão enfiados nas narinas. Parecia saído de uma guerra.
Por causa do atendimento a Guzmán, o primeiro tempo foi a 54 minutos. E foi aí que quase saiu o segundo gol do Galo. Jô girou sobre a zaga, avançou área adentro e levou um encontrão de Victor López. Não houve atleticano no mundo que não tivesse pedido pênalti. Mas a arbitragem nada marcou.
2 a 0 no segundo tempo de 58 minutos
O Atlético-MG voltou mal no segundo tempo. Logo na largada do período, Diego Tardelli foi agarrado na área. Pediu pênalti, novamente negado pela arbitragem. Parecia um presságio de mais pressão, de mais sufoco. Mas não seria tão fácil.
O problema é que o Newell’s voltou ligado do intervalo. Marcou melhor. E quase empatou em rápido contra-ataque. Casco recebeu na área, frente a frente com Victor, e se enrolou com a bola.
O Galo ficou nervoso. O rendimento caiu. Erros se multiplicaram. A cada minuto, o Newell’s parecia mais confortável  em campo. E aí caiu a luz. Parte dos refletores perdeu a energia. O jogo ficou 11 minutos parado. Quando foi retomado, era outro Atlético.
Entraram Alecsandro e Guilherme, na cartada final de Cuca. Cartada decisiva. Após arremesso lateral, a bola viajou para a área do Newell's e voltou no pé de Guilherme. O chute foi forte, seco, no peito do pé. O Independência soltou um urro coletivo. Gol! Gol do Atlético!
O jogo, incrível, seguiu vivo. Luan, outro a entrar, poderia ter feito o terceiro, o da classificação. Não aconteceu. A decisão foi aos pênaltis. E aí deu Galo.
As cobranças
Alecsandro foi o primeiro a cobrar. Bateu bem, no ângulo. Scocco, com uma cavadinha, empatou. Guilherme bateu o seguinte, e marcou. Vergini igualou. E aí Jô perdeu o primeiro. Bateu para fora, rasteiro. Sorte do Galo que Casco, na sequência, também errou.

Lá foi Richarlyson chutar o quarto: alto, muito alto, para fora. Mas a noite era do Atlético. Cruzado também chutou extremamente mal. Para a cobrança final, o Galo teve a segurança de Ronaldinho, com ótima cobrança. Caiu toda a pressão nos pés de Maxi Rodríguez. Victor respirou fundo, fez um sinal afirmativo com a cabeça. E entrou para a história do Atlético-MG.
Fonte: GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores