sábado, 20 de outubro de 2012

Símbolo de uma esperança, Marcelo Mattos volta ao Botafogo com vitória


Foram mais de cinco meses de sofrimento, de dúvidas sobre quando a volta aos gramados aconteceria finalmente. O volante Marcelo Mattos viveu todo esse drama, sobreviveu ao difícil papel de torcedor enquanto se recuperava de um problema no púbis, que o levou a uma cirurgia. Após passar por sessões de fisioterapia, teve os treinamentos solitários até o dia de ser relacionado novamente. Com a intensidade que lhe é característica, ele saiu de campo vitorioso em dose dupla.
Marcelo Mattos foi surpreendido pelo técnico Oswaldo de Oliveira ao ser relacionado para o clássico com o Vasco. Mais ainda ao ser chamado para substituir Renato, no segundo tempo, quando o Vasco vencia por 2 a 1. O Botafogo virou o jogo e ele comemorou como um recomeço.

marcelo mattos botafogo treino (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
- Nunca fiquei tanto tempo fora e precisava ter forças para voltar ainda mais forte. Fiquei surpreso pelo pouco tempo de trabalho com bola, ainda vou melhorar fisicamente ao longo dos treinos e jogos, mas para uma estreia no Brasileiro foi bom. Pena que faltam poucos jogos - disse Marcelo Mattos.
Ano que vem, quero começar bem em janeiro. Vou ter férias, claro, viajar com minha família, mas fazer meu trabalho por fora. Quando voltar, vou estar preparado para fazer um bom ano. Não posso parar completamente por causa da lesão que tive"
Marcelo Mattos
Seu último jogo havia sido no dia 9 de maio deste ano, quando o Botafogo sofreu uma eliminação traumática na Copa do Brasil ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Vitória, no Engenhão. Nesse recomeço, já pensa na próxima temporada com a camisa do Botafogo, consciente do que precisa fazer para jogar em alto nível.
Aos 28 anos, Marcelo Mattos tem contrato com o Botafogo até o dia 30 de junho de 2016. Depois de ver o time ter altos e baixos na temporada, sonha com um futuro melhor para ele, sem lesões, e para o time, com vaga na Libertadores e títulos em seu caminho.
- Ano que vem, quero começar bem em janeiro. Vou ter férias, claro, viajar com minha família, mas fazer meu trabalho por fora. Quando voltar, vou estar preparado para fazer um bom ano. Não posso parar completamente por causa da lesão que tive. Fiz um bom trabalho de fortalecimento de abdômen e vou me entrosar mais com os jogadores ao lado do Seedorf nesse restante de campeonato - comentou Marcelo Mattos, que participou do coletivo com os juvenis na sexta-feira, um dia depois do clássico.
A dedicação aos treinamentos e a participação como jogador de grupo, mesmo fora de combate, fizeram de Marcelo Mattos uma peça importante do grupo e cada vez mais respeitado entre os outros jogadores. A sua recuperação se transformou em celebração coletiva pelo que representa para o Botafogo nesse momento, quase um símbolo de um time que ficou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- O Marcelo é um exemplo para todos nós aqui no Botafogo. Mesmo com essa lesão, dava força para os outros, comparecia aos jogos. Por isso, torcemos tanto para ele. É um jogador com um currículo importante. Fico feliz por voltar especialmente em uma vitória - disse o goleiro Jefferson, capitão do time.
Para o jogo contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, Marcelo Mattos deve seguir como opção no banco de reservas. O Botafogo tem 44 pontos, na sétima colocação, a 11 pontos do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores no momento.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores