sábado, 1 de junho de 2013

Goiás esbarra em Vanderlei e empata com Coritiba em casa


No duelo de alviverdes na noite deste sábado, o Goiás pressionou, arriscou chutes com frequência, mas não passou do empate em 1 a 1 com o Coritiba. Deivid aproveitou falha da zaga esmeraldina e abriu o placar para os paranaenses na etapa inicial. Após muita insistência, Hugo conseguiu o gol de empate na etapa final.
Com o resultado, o Goiás alcançou seu segundo ponto em três jogos. Já o Coritiba ainda não perdeu, e subiu para cinco pontos (uma vitória e dois empates). Na próxima rodada, o Esmeraldino visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 da quarta-feira. Na quinta, o Coxa encerrará a rodada recebendo o Fluminense no Couto Pereira.

DEIVID MARCA, E VANDERLEI GARANTE VANTAGEM PARCIAL

A ansiedade do Goiás em conseguir a primeira vitória no seu retorno à elite fez do Coritiba um alvo constante. Antes dos 10 minutos, Araújo desperdiçara duas chances. Na primeira, foi travado por Leandro Almeida e a bola passou por cima do gol. Na outra, Vanderlei fez sua primeira defesa na partida.
Com o time de Marquinhos Santos claramente no contra-ataque (em um deles, Deivid exigiu Renan em cabeçada), o Esmeraldino fugiu do roteiro dos jogos anteriores, ao chutar com constância. Walter encheu o pé, e novamente Vanderlei silenciou a torcida no Serra Dourada.
O alviverde que comemoraria gol na primeira etapa foi o paranaense. Robinho aproveitou o lado esquerdo exposto para acionar Gil. Livre e em impedimento, o volante entregou bola para Deivid balançar a rede aos 33: 1 a 0. Vantagem que fez a equipe cadenciar o jogo, mas ainda ver Vanderlei se consagrar duas vezes consecutivas aos 45: espalmando chute de Araújo e indo aos pés de Hugo para defender o rebote.

ESMERALDINO EMPATA NA BOLA PARADA

Nos primeiros minutos, o Goiás chegou a esboçar a mesma postura da etapa inicial, em tentativas de Araújo e Ramón. Mas, aos poucos, a equipe de Enderson Moreira foi mostrando-se atabalhoada ao resumir suas chances a lançamentos sem sucesso.
Diante de um Coxa acomodado, que via Alex novamente apagado, o Esmeraldino só voltou a ameaçar somente aos 22, quando Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora.
No entanto, um escanteio traria outro desfecho para os esmeraldinos. Em nova cobrança, a bola desviou em Neto Baiano e, na sobra, Hugo fuzilou para a rede: 1 a 1, aos 30.
O Coritiba ensaiou uma pressão nos últimos minutos, e Junior Urso exigiu Vanderlei a oito minutos do fim. Mas foi novamente Vanderlei que se tornou o personagem da equipe novamente, ao salvar cabeçada à queima-roupa de William Matheus. Neto Baiano mandou por cima a última chance do Goiás, que tentará, em pleno Morumbi, finalmente vencer em seu retorno à elite.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 CORITIBA
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 1/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Deivid e Geraldo (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Deivid, aos 33'/1ºT (0-1) e Hugo, aos 30'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Juliano (Renan Oliveira - Intervalo), Thiago Mendes, Ramón (Eduardo Sasha - 31'/2ºT) e Hugo; Araújo (Neto Baiano - 17'/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves (Patric - 14'/1ºT); Junior Urso, Gil, Robinho e Alex (Julio Cesar - 27'/2ºT); Geraldo e Deivid (Lincoln - 17'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Lancenet

Defensor empata com Cerro fora de casa e é campeão do Clausura



O Defensor empatou com o Cerro fora de casa 1 a 1, e assim chegou aos 31 pontos no Torneio Clausura, sagrando-se campeão. O Peñarol goleou o Liverpool por 4 a 0 e chegou a 30 pontos. O River Plate venceu o Fênix por 1 a 0 e ficou com 30 pontos, mas sem chance de nada.

Na próxima terça-feira, o Peñarol campeão do Torneio início e o Defensor campeão do Clausura, jogarão uma partida que pode ser decisiva. Se o Peñarol vence será campeão do campeonato uruguaio 2012/13. No entanto, se o Defensor ganhar então teremos mas dois jogos em condições iguais para se definir o título do uruguaio 2012-2013.

O título do Clausura foi o 21º do Defensor no ano do centenário da equipe uruguaia.


Esportes mundo afora

Bayern de Munique é campeão da Copa da Alemanha e conquista a tríplice coroa


O Bayern de Munique é o campeão da Copa da Alemanha. Na tarde deste sábado, diante do Stuttgart, sofreram para vencer por 3 a 2 e garantir a Tríplice Coroa (Campeonato Alemão, Ligados Campeões e Copa da Alemanha) pela primeira vez em sua história, na partida que marcou a despedida do técnico Jupp Heynckes do time, que será comandado por Pep Guardiola a partir da próxima temporada.
O resultado começou a ser construído apenas no final da primeira etapa, depois de um período muito equilibrado com chances para os dois lados e momentos de pressão do Stuttgart sobre o time de Munique. Aos 37, o árbitro marcou pênalti para os campeões europeus e Thomas Muller bateu com categoria, deslocando o goleiro Ulreich para inaugurar o placar.
O equilíbrio visto no primeiro tempo caiu por terra na etapa complementar e o Bayern voltou arrasador, disposto a garantir o título. Logo aos três minutos, Lahm, dentro da área, avançou até a linha de fundo e bateu para dentro. Mario Gomez deixou a bola bater em suas duas pernas antes de entrar no gol e aumentar a vantagem do Bayern.
Reuters
Bayern de Munique comemora o gol de Müller
Aos 16, depois de desperdiçar algumas chances, o Bayern chegou ao terceiro. Muller descolou bom passe para Mario Gomez. O atacante alemão bateu de primeira e fez 3 a 0, praticamente garantindo a vitória, ou foi isso o que o torcedor pensou.
Porém, nos minutos seguintes, a pressão do Bayern se dissipou e o Stuttgart conseguiu buscar uma reação. Aos 26, Sakai fez ótimo cruzamento, na cabeça do atacante Harnik, que descontou.
Nove minutos depois, o mesmo Harnik aproveitou rebote da trave e bateu de primeira. Neuer defendeu e a bola voltou aos pés do austríaco, que desta vez conseguiu dominar antes de finalizar para a redes e colocar o seu time de volta no jogo.
O gol, porém, teve o efeito contrário do que se esperava e despertou o Bayern. Os bávaros voltaram a pressionar, buscando até o fim o quarto gol, sem sucesso. O clube, porém, foi bem-sucedido em manter a vantagem e garantir a vitória e o último título de Jupp Heynckes nesta passagem pelo Bayern.

Juventude vence o Penapolense na abertura da Série D do Brasileiro

O Juventude estreou com vitória, fora de casa, na Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Penapolense por 2 a 1 neste sábado, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O "fator casa" pouco ajudou a Pantera da Noroeste, uma vez que apenas cerca de mil pessoas pagaram ingresso para assistir à histórica estreia do time do interior paulista numa competição nacional.
Penapolense x Juventude, em Penápolis, pela Série D (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)Jogadores de Penapolense e Juventude no jogo em Penápolis (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)
O Juventude volta a campo pelo Grupo 7 da Série D no próximo dia 12, quando fará sua estreia diante de seu torcedor, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), contra o Marcílio Dias. Já o Penapolense, que folga na segunda rodada do grupo, só volta a jogar pelo nacional em julho, no dia 7, quando vai a Nova Lima, em Minas Gerais, para enfrentar o Vila Nova, no estádio Castor Cifuentes.
O jogo
Os poucos torcedores de Penápolis que foram ao estádio mal tiveram tempo para "curtir" seu time em campo numa competição nacional. Logo aos 3 minutos de jogo, Rogerinho abriu o marcador para o Juventude. O Penapolense, porém, chegou ao empate aos 9 minutos, com Fio.
Com pouco tempo de preparação – o técnico Luciano Dias teve cerca de uma semana para montar o time –, o Penapolense sentiu a falta de conjunto e, principalmente, a ausência de jogadores importantes da boa campanha no Paulistão, como o meia Guaru e o lateral Rodrigo Biro. Mesmo assim, o CAP conseguiu equilibrar o jogo na etapa inicial.
Mas no segundo tempo, a situação começou a se complicar com a expulsão de Niander logo aos 3 minutos de bola rolando. Com um jogador a mais em campo, o Juventude tomou conta da partida e aos 11 minutos fez o gol que daria números finais ao placar: o lateral Romano cruzou da esquerda e Bergson completou para o gol.
O Penapolense ainda tentou, na base da vontade, igualar o marcador, mas o Juventude fez valer sua tradição e a vantagem numérica de jogadores para segurar o placar e estrear com vitória na Série D do Brasileiro.
GE

Fortaleza atropela o Baraúnas e vence por 4 a 1 no Estádio Marizão

O Fortaleza venceu o Baraúnas por 4 a 1 neste sábado, no Estádio Marizão, em Caicó. Os gols da partida foram marcados Assisinho (2) e Jaílson (2). Paulinho Mossoró descontou para o time potiguar. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Leão do Oeste viaja para Taguatinga, em Brasília, onde enfrenta o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré. Já o Fortaleza recebe a equipe do Águia do Marabá, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral.
O jogo
A partida foi disputada no Estádio Marizão, na cidade de Caicó, que fica a 256 quilômetros de Natal, porque o tricolor potiguar cumpre punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que determinou a perda de três mandos de campo.
A saída de Mossoró parece ter afetado o Leão do Oeste, que foi dominado pelo Tricolor do Pici durante toda a partida. Logo aos cinco minutos, Assisinho aproveitou a confusão da defesa do Baru e encheu o pé para o abrir o placar.
Aos 34 minutos, o meio campo Guaru roubou a bola do zagueiro Léo Gama e tocou para Assisinho marcar o seu segundo gol na partida. O terceiro gol do Fortaleza surgiu no final do primeiro tempo. Em ótima jogada na entrada da área, Guaru arriscou de longe, a bola bateu no travessão e na volta, Jaílson completou de cabeça para o fundo das redes.
Fortaleza Baraúnas Série C (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Fortaleza vence o Baraúnas por 4 a 1 em Caicó, na estreia da Série C (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
No segundo tempo, o Baraúnas tentou esboçar uma reação, mas foi controlado pelos ataques do Fortaleza. Aos 20 minutos, mais um gol para o time cearense. Após tabelinha com Assisinho, Jaílson marcou o quarto gol do Tricolor do Pici na partida. O Baraúnas ainda descontou no final do jogo. Aos 41 minutos, Paulinho chutou forte e diminuiu o placar.

Fla reage, empata com Atlético-PR, e os dois times continuam sem vitória

Futebol tem dessas coisas. O Atlético-PR parecia soberano na partida ao marcar o segundo gol sobre o Flamengo, na Arena Joinville, aos 26 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro carioca tentava uma reação desesperada. Tudo parecia perdido. Até que a história se repetiu para o Furacão, que contra o Cruzeiro chegou a fazer 2 a 0 mas desperdiçou a vantagem. Dessa vez, com duas falhas de sua defesa em jogadas aéreas, permitiu o empate do Rubro-Negro carioca neste sábado, em Santa Catarina.
Ederson marcou os gols do Atlético-PR, e Marcelo Moreno e Renato Abreu fizeram os da reação do Flamengo em três minutos - aos 32 e 35 do segundo tempo. O resultado, para a tabela, não foi bom para os dois times, que continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro e somam apenas dois pontos. Como saldo positivo para cada um, fica a boa atuação dos atleticanos na primeira etapa, quando envolveram o Flamengo com boa marcação e velocidade. No lado da equipe carioca, vale ressaltar o espírito de reação, especialmente com a entrada de Renato Abreu, Rafinha e depois Hernane, inicialmente sacados pelo técnico Jorginho.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Atlético-PR vai ao Moisés Lucarelli encarar a Ponte Preta. O Flamengo, sem estádio no Rio para jogar, enfrenta no mesmo dia o Náutico no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na saída do estádio, o meia Renato Abreu, que na derrota para a Ponte Preta fora vaiado ao perder um pênalti e acabou sacado pelo técnico Jorginho neste sábado, fez um desabafo.
Marcão e Elias, Atlético-PR x Flamengo (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)No duelo pela bola, Elias bate Marcão, mas tem atuação razoável (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)
- Às vezes somos julgados de uma forma que não entendemos. Aqui nós somos seres humanos, estamos sujeitos a acertar e errar. Não erramos porque queremos, erramos porque tentamos fazer o certo. Essa torcida de hoje é a torcida do Flamengo, que nos incentiva e merece o nosso esforço.
O zagueiro Manoel, artilheiro da equipe junto com Ederson com dois gols, reclamou do novo cochilo - o time desperdiçou quatro pontos nas duas últimas partidas com boa vantagem no marcador.
- Está faltando atenção. Quando fazemos 2 a 0, temos bobeado lá atrás. Foi assim no jogo contra o Cruzeiro também. Jogamos bem, mas infelizmente estamos pecando em alguns detalhes.
Furacão superior
Um time sem brilho nas conclusões, mas com vibração em campo e marcação eficiente. Foi assim que o Atlético-PR mostrou-se superior na primeira etapa e construiu a vitória parcial de 1 a 0.  Um time lento, displicente, desorganizado taticamente. Foi assim que o Flamengo mostrou-se infinitamente inferior ao adversário e viu sua parcial derrota ser construída no primeiro tempo. O duelo rubro-negro ficou longe de ser empolgante tecnicamente. Para se ter uma ideia, em 22 minutos de jogo na Arena Joinville, havia 32 passes errados das equipes rubro-negras.
Ederson comemora gol do Altético-PR sobre o Flamengo (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)Ederson faz dois gols e dá dor de cabeça à defesa do
Flamengo (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)
Mas a marcação por pressão do Furacão desde o começo acabou decisiva para a vantagem dos paranaenses. Deivid, que saiu contundido para a entrada de Jorginho, e João Paulo faziam bem o serviço no meio-campo, deixando Felipe, Everton e Ederson mais soltos para encostar em Marcão. O Flamengo reagia mal à postura tática do rival: errava demasiadamente a saída de bola, especialmente Léo Moura. A zaga era enta e displicente e o meio-campo e o ataque, mexidos por Jorginho - Carlos Eduardo e Paulinho substituíram Rafinha e Renato Abreu -, mostravam que bastava ao Furacão acertar o último passe para abrir o placar.
O primeiro chute com perigo foi com Pedro Botelho, aos 30, cruzado, que Felipe espalmou - na sequência, Marcão por pouco mandou para a rede, por cobertura. Dois minutos depois, aos 32, a jogada decisiva que mostrou a diferença entre as duas equipes: Num lateral cobrado por Jonas, González cochilou. Ederson acreditou, chegou na frente de Renato Santos, que ficou parado, esperando a bola, e tocou por baixo de Felipe: 1 a 0 justíssimo para um time que teve 11 conclusões, contra três do Flamengo.
Reação do Fla
Para o segundo tempo, Jorginho, mais uma vez, mexeu. Trocou Carlos Eduardo, que ainda não estreou, por Renato Abreu. Tirou Léo Moura e pôs Rafinha, deslocando Paulinho para a lateral. A defesa até tomou um susto no vaivém de chutes que terminou em um de bico de Everton, destaque do Furacão, rente à trave. Depois, o Flamengo aprontou pela primeira vez, com duas boas defesas de Weverton, em chutes seguidos de Renato Abreu e Rafinha.
E até que o Flamengo deu uma melhorada. Não só na movimentação. O time conseguia criar mais. Como no centro que Gabriel se esticou para escorar e só não balançou as redes porque Weverton se esticou e fez outra grande defesa. Pouco depois, brilhou novamente num chute de Hernane, que acabara de entrar no lugar de Gabriel.
A reação do Flamengo, no entanto, ocorria sem a menor organização tática. A defesa estava cheia de buracos. Bem postado taticamente, o Furacão saía na hora certa. E em centro pela direita, Ederson pegou de voleio, meio desequilibrado, para aumentar o placar, aos 26. E o time só não fez o terceiro em seguida porque Felipe fez grande defesa em chute de Everton. Mas num centro de Rafinha, Marcelo Moreno, até então nulo, diminuiu de cabeça aos 32. Três minutos depois, em outra bola pelo alto, a zaga do Furacão se complicou, e Renato Abreu empatou, tocando livre. Os dois times ainda tiveram chances de vencer no fim em cobranças de falta - João Paulo obrigou Felipe a defesa elástica, e Renato Abreu mandou na trave. Mas os times seguiram sem os três pontos no Brasileirão.
GE

Santos arranca empate com Grêmio em primeiro jogo sem Muricy

Em seu primeiro jogo após a demissão de Muricy Ramalho, o Santos, sob o comando de Claudinei Oliveira, técnico do sub-20, arrancou um empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo saiu na frente, com gol de Vargas, mas recuou demais e viu o Peixe crescer e empatar com Willian José, de pênalti.
Os paulistas seguem sem vencer no Brasileirão - com dois empates e uma derrota, o Peixe tem apenas dois pontos. Já o Grêmio foi a quatro - havia vencido o Náutico na primeira rodada (o Tricolor tem um jogo a menos por causa da Taça Libertadores).
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Cricíuma. O Grêmio, também na quarta, mas às 21h, recebe o Vitória, em sua Arena.
Montillo e Alex, Santos x Grêmio (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)Montillo e Alex disputam jogada durante duelo na Vila Belmiro (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)
Mais time, Grêmio abre o placar
O técnico Claudinei Oliveira não teve muito tempo para trabalhar o time santista. Assumiu o comando do Santos na sexta-feira e só conseguiu fazer um treinamento coletivo. A mudança mais significativa foi a entrada do atacante Neilton, de 19 anos, com a camisa 11, que era de Neymar. O garoto, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mostrou potencial, deu alguns dribles e bons passes. Mas não foi decisivo.
Ao contrário do Santos, que passa por um processo de reformulação, o Grêmio se mostrou um time pronto, com jogadores de destaque, e não demorou para tomar o controle da partida. Aos 11 minutos, o atacante chileno Vargas recebeu ótimo passe em profundidade de Zé Roberto, entrou livre na área, em posição legal, e bateu Rafael com um chute certeiro, abrindo o placar.
O gol não foi suficiente para fazer o Peixe acordar. O time da casa, que estreou nova camisa, tinha a bola, rondava a área, mas apresentava dificuldades para furar o bloqueio azul. Chutes de fora ou jogadas pelas laterais seriam opções, mas o time alvinegro não percebeu isso e passou todo o primeiro tempo preso. Sem se esforçar muito, o Grêmio se segurava bem atrás, mas não se lançou o ataque. Parecia satisfeito com a vitória parcial.
Peixe volta aceso e reage
O Santos voltou mais ousado no segundo tempo. Logo no começo, criou oportunidades com Neilton, Cícero e Willian José. O Grêmio seguia recuado. Diferentemente de Luxemburgo, que possui um elenco recheado e com opções no banco de reservas, Claudinei Oliveira resolveu arriscar e colocou Gabriel, de 16 anos, no lugar do volante Renê Júnior. Pouco depois, o apagado Montillo saiu vaiado para a entrada de Felipe Anderson.
As mexidas deram resultado. O time santista agora tinha jogadas de profundidade e rapidez nos deslocamentos. O empate veio aos 33 minutos. Em um bate-rebate na área, Souza colocou a mão na bola: pênalti. Willian José chamou a responsabilidade, soltou a bomba no meio do gol de Dida, que saltou para a direita, e marcou. O Peixe cresceu, e a dupla de ataque passou a se entender. Após tabela com Willian José, Neilton só não virou porque não pegou em cheio na bola. Dida caiu para pegar.
No final, o Grêmio criou uma grande chance para vencer a partida, com Kleber, de cabeça, mas Rafael fez ótima defesa e salvou o Santos.
O Peixe segue sem vencer, mas o empate e o bom segundo tempo dão um fio de esperança de melhora aos alvinegros. Já o Tricolor, depois da Libertadores, tenta voltar de vez o foco ao campeonato nacional.
GE

AMÉRICA-MG VENCE PELA PRIMEIRA VEZ E TIRA PALMEIRAS DO TOPO E DOS 100%

Desta vez, com ingressos mais baratos (R$ 40), a torcida do Palmeiras compareceu em maior número ao estádio Novelli Júnior, em Itu (foram 7.747 pagantes). Mas viu o Palmeiras perder o aproveitamento de 100% na derrota para o América-MG por 1 a 0, neste sábado, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Embora o time paulista tenha sido um pouco melhor em campo, o Coelho soube aproveitar uma falha da defesa adversária e marcou com Nikão, para depois segurar o resultado no segundo tempo.
Se o Palmeiras perdeu a invencibilidade, o América chegou ao primeiro triunfo na competição. O time mineiro tem três pontos agora e está no meio da tabela. O paulista caiu do topo e, com seis pontos, ainda está entre os primeiros, mas já viu o Figueirense disparar com nove pontos na primeira colocação. O próximo compromisso palmeirense é contra o Avaí, nesta terça, também em Itu. O Coelho visita o Icasa no mesmo dia.
Nikão não perdoa, e Bruno se irrita
Em um jogo aberto no primeiro tempo, o Palmeiras era melhor em campo, mas pecava por ter um ataque desorganizado, errando muitos passes e perdendo o tempo certo da bola. Às vezes os homens de frente eram lentos demais; em outras chances muito afobados. Com isso, o time paulista chegou à àrea adversária bastante, mas só assustou o goleiro Matheus em duas oportunidades.
Em contrapartida, o América, que quase não chegou à área de Bruno, fez o gol aos 37 minutos, aproveitando uma falha da defesa do Palmeiras. Ayrton subiu ao ataque e não voltou, deixando a lateral descoberta. Em cobrança de lateral, Danilo jogou rápido para Rodriguinho, que só ajeitou para Nikão chutar cruzado. Bruno ainda tocou na bola, mas ela parou no fundo da rede: 1 a 0 para o América.
Na saída do intervalo, o goleiro do Palmeiras ficou bastante irritado ao ser questionado por um repórter se havia falhado. Ele respondeu com rispidez.
- Você viu onde a bola entrou lá? A gente toma gol de lateral e a culpa é minha agora? Deixa falar o que quiser - resmungou o goleiro.
Palmeiras tenta, tenta, mas não consegue empate
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Contando com mais empolgação e com sorte até, teve mais chances. Caio tentou logo no primeiro minuto, mas sem ângulo. O América, que estava feliz com o gol fora de casa, se fechou.
A torcida do Palmeiras tentou apoiar o anfitrião durante toda a segunda etapa. Mas a famosa "Turma do Amendoim" não poupou Bruno. Wesley, que saiu no intervalo para a entrada de Caio, também foi criticado.
O técnico Gilson Kleina mudou a forma de o Palmeiras jogar na segunda etapa. Deixou Caio centralizado, com Leandro e Vinícius abertos, dando mais opções ofensivas. Mas nem a alteração fez com que o time paulista conseguisse o gol de empate. E Bruno, tão criticado, ainda salvou o time de tomar mais um de Nikão, com uma bela defesa aos 37 do segundo tempo. Nada deu certo para o Palmeiras neste sábado. Melhor para o América, que volta para Minas com um resultado importante na bagagem.

GE

Juliano brilha, e Guarani empata sem gols com o Madureira pela Série C

 Durante o Paulista, o goleiro Juliano, do Guarani, viveu o inferno. Perdeu a posição de titular e terminou a competição como a terceira opção. Com a reformulação do elenco do Bugre para a Série C do Brasileiro, Juliano ganhou uma nova chance e prometeu agarrar firme a oportunidade. No entanto, talvez nem o próprio jogador acreditasse em uma volta tão triunfal. Com pelo menos quatro defesas milagrosas, o goleiro freou o ímpeto do Madureira e garantiu o empate em 0 a 0, na tarde deste sábado, em Conselheiro Galvão, pela primeira rodada da Série C do Brasileirão. O resultado deixa ambas as equipes com um ponto no Grupo B da competição.

A partida que marcava o início da competição não atraiu o torcedor. Apenas 259 pessoas estiveram presentes ao jogo no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o Guarani recebe o Mogi Mirim, no Brinco de Ouro, às 18h30, no próximo domingo, dia 09. Na quarta-feira, 12, o Madureira visita o Macaé, no Moacyrzão, no Norte do Rio de Janeiro, às 19h.
Guarani Madureira Série C (Foto: Caio Maciel/EPTV)Madureira e Guarani fizeram um jogo movimentado no Rio de Janeiro (Foto: Caio Maciel/EPTV)
Juliano salva o Guarani
Atuando em casa, o Madureira não quis saber de estudar o adversário e ocupou o setor ofensivo. Logo aos oito minutos, Leozão aproveitou a sobra após confusão dentro da área do Guarani, mas chutou no meio gol, facilitando a defesa de Juliano, que começava a aparecer na partida.
Acuado, o Guarani respondia à pressão e até chegava com frequência ao ataque, mas esbarrava na ineficiência nas finalizações. Quem assustava mesmo era o Madureira. Aos 20 minutos, em boa jogada individual, Jairo abriu espaço e arriscou de fora da área. Juliano, bem colocado, conseguiu fazer a defesa e impedir o primeiro gol do Tricolor Suburbano. A resposta bugrina foi imediata com Romarinho cobrando falta para a boa defesa do goleiro Dida.
Após a primeira boa chegada, o Guarani tentava equilibrar as ações, mas logo precisou novamente de Juliano. Aos 23, o goleiro saiu no pés de Ramon, que entrava sozinho. Aos 30, Alan chutou forte e, de novo, Juliano salvou o Bugre. Os sucessivos sustos fizeram o Guarani enfim conseguir igualar o volume de jogo. Rossini e Nena tentavam surpreender o Madureira. No entanto, aos 45, Stéfano recebeu dentro da área, procurou o ângulo, mas Juliano faz nova defesa espetacular.
Juliano brilha de novo e garante resultado
A conversa no vestiário surtiu efeito para o Guarani, que voltou com mais vontade e organização para o segundo tempo. Maradona, Rossini e Nena comandavam as investidas ao ataque do Bugre. O Madureira tentava responder, mas o volume de jogo era maior dos visitantes.
Aos 15 minutos, a estrela do goleiro do Madureira também brilhou. Laionel, que entrou no lugar de Romarinho, recebeu bom passe de Rossini, e emendou um chute cruzado. Dida se esticou todo e conseguiu espalmar, afastando o perigo para o Tricolor Suburbano, que começava a apostar nos contra-ataques. E foi assim que o clube carioca obrigou ao goleiro do Guarani a trabalhar novamente. Aos 23, Jefferson Feijão cobrou mal a falta na intermediária, Ramon puxou o ataque rápido e passou para Ramon, que ia entrando sozinho, mas o Juliano, cheio de coragem, saiu nos pés do apoiador do Madureira.
O dia realmente era de Juliano. Em nova jogada rápida, aos 27, Renan lançou Paulão dentro da área. Ele lançou Obina, que havia acabado de entrar. O atacante bateu forte, no canto esquerdo. No entanto, atento, o goleiro do Guarani salvou novamente. Logo em seguida, Renan aproveitou falha de Edmilson, avançou e bate com força. Juliano segura firme e evita o gol do Madureira.
Após o novo susto, o Guarani equilibrou o jogo. A partida ficou mais concentrada no meio-campo e os lances agudos diminuíram. O Madureira levou perigo ao 46 minutos, mas com Juliano na meta bugrina, a partida estava fadada ao empate sem gols.
GE

Receita para a vitória do Fogão

@felipaodfemBlog do Felipaodf



GUIA DA RODADA #3: para começar a ver quem é quem no Brasileiro

Botafogo x Cruzeiro e Atlético-MG x São Paulo são alguns dos bons jogos da rodada, que também testa o poder de recuperação de Fla e Vasco


Logo, logo, a tabela do Brasileirão criará sua hierarquia. Passadas duas rodadas para 16 dos 20 clubes (Grêmio, Fluminense, Atlético-MG e Portuguesa são as exceções, com apenas um jogo), o máximo que existe é um esboço, um ou outro traço daquilo que os times mostrarão em um campeonato que se espreguiçará até dezembro. A terceira rodada, porém, poderá ser pródiga em mostrar quem é quem neste comecinho de disputa.

Por exemplo, Botafogo x Cruzeiro: qual deles está mais pronto neste início de junho? Ou Atlético-PR x Flamengo: quem tem mais poeira a comer até encontrar seu caminho? Ou Inter x Bahia: quão extremadas serão as diferenças entre eles na prática dos 90 minutos? Não haverá respostas definitivas, mas alguns sinais, alguns avisos. E bons jogos, sobretudo.

É o caso do reencontro entre Atlético-MG e São Paulo depois dos duelos de sair faísca na Libertadores. O Tricolor, vítima do Galo no torneio continental, tem a melhor largada no Brasileirão, com duas vitórias em dois jogos, incluindo a goleada de 5 a 1 sobre o Vasco na última rodada.

Excepcionalmente, serão seis jogos no sábado e quatro no domingo. Veja abaixo detalhes de cada partida e confira as dicas para montar seu time no Cartola FC.

Comentários do blog: Essa é a proposta do site da globo para todos os jogos da rodada e a cada semana estaremos postando aqui apenas a análise relativa aos jogos do Botafogo - seguida de comentários próprios - que é o que nos interessa. Caso você tenha interesses por outros jogos, dicas do cartola e outros mais poderá ir direto no site anunciado.


Se não vejamos:


BOTAFOGO X CRUZEIRO
SÁBADO, 16H20M - RAULINO DE OLIVEIRA

Cariocas e mineiros começaram bem o campeonato, cada qual com suas particularidades: o Alvinegro mantendo toda a firmeza já demonstrada no Carioca e encarando de frente os finalistas do Paulista (empate com o Corinthians fora, vitória sobre o Santos em casa); a Raposa indo além das próprias expectativas contra oponentes, em tese, mais frágeis (goleada sobre o Goiás, empate com o Atlético-PR). O jogo servirá para medir a real capacidade dos dois times. Se o Botafogo é tão seguro quanto parece, conseguirá controlar o bom ataque celeste. Se o Cruzeiro é tão promissor quanto leva a crer, dará um jeito de desestabilizar a estrutura alvinegra. Os cariocas voltam a ter Seedorf, recuperado de gripe, e os mineiros apostam na ótima fase de seu ataque, incluindo o reserva Luan.

Cartola FC: Rafael Marques (C$ 19,76) fez seis gols nos últimos seis jogos do Botafogo. E o Cruzeiro fez 27 finalizações em duas rodadas e só sete para fora: foram sete gols e 13 defesas exigidas. O zagueiro Dedé (C$ 23,91) já fez um gol e terá trabalho também na defesa.

Na TV: TV Globo (para MG), com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas, e Premiere FC, com Julio Oliveira e Roger Flores.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).

Você sabia que... um encontro entre Botafogo e Cruzeiro pelo Brasileirão não termina sem gols há 18 jogos? São 11 anos com pelo menos um gol.

Comentários do blog: Sem o experiente Borges, o grandalhão Anselmo Ramon entra no ataque cruzeirense como homem de referência, fazendo o trabalho de pivô para a entrada do 2o. atacante Dagoberto e dos meia-atacantes Diego Souza e  Éverton Ribeiro, numa forma de jogar que difere do Botafogo apenas nesse detalhe - um atacante fixo na área.

A defesa conta com Dedé já mais bem ambientado no grupo, inclusive voltando a marcar gols. Os volantes são bem conhecidos nossos. Leandro Guerreiro que foi cabeça de área alvinegro por quatro temporadas (2007-2010) e já não tem pique para acompanhar a movimentação rápida de um time como Botafogo (vide o lance de Seedorf (37) passando de passagem por ele no confronto do ano passado) e Nilton, que marca duro, tem um chute forte e manda bem nas cobranças de falta e arremates de fora da área.

Pelo lado do Bota, teremos a volta do maestro Seedorf já recuperado de uma amidalite que o deixou fora no jogo passado, com o Santos. Em compensação, Fellype Gabriel, autor de um dos gols contra o Peixe, ainda é duvida em razão do desconforto que sentiu nessa partida. Andrezinho que substituíra o meia holandês e não foi tão bem pela falta de ritmo, é o preferido para assumir a posição de F. Gabriel, caso esse não jogue.

O restante do time é o mesmo que conseguiu sua primeira vitória no campeonato, "em casa". Prevejo dificuldades para o Bota na bola aérea que, com a presença de A. Ramos, certamente será explorada pela Raposa, assim como o bom rendimento de todo o ataque cruzeirense, principalmente o perigoso Dagoberto, que já fez parte de nossa lista de reforços no começo da temporada e preferiu acertar justamente contra o adversário.

O Bota atual, entrosado, eficiente e invicto há 18 partidas, tem armas poderosas para enfrentar e vencer seu oponente. O sistema defensivo, mesmo sem Dória, está estabilizado. A subida de produção dos laterais no último jogo compensou a pouca mobilidade e Andrezinho no meio e o time andou bem na criação de jogadas. Rafael Marques se movimentou com inteligência e desenvoltura, proporcionando inúmeras situações de gol.

Basta que Seedorf esteja bem (como de praxe), que Lodeiro não erre tantos passes e que Rafael Marques continue com a estrela que vem lhe acompanhando nos últimos seis jogos quando marcou seis gols, para abrirmos frente contra a Raposa, no "nosso" caldeirão. Essa é a receita para uma mais uma vitória do Fogão. Bem mais apertada do que foi diante do Peixe, mas igualmente importante para se manter no tal de G4... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores