sábado, 19 de outubro de 2013

No retorno de Kakà ao San Siro, Birsa marca e Milan vence a Udinese

No retorno de Kakà ao San Siro, Birsa marca e Milan vence a Udinese

Às vésperas de um confronto contra o Barcelona pela Champions League, o Milan teve pela frente a Udinese pela Serie A. Com Kakà de volta à equipe - o brasileiro começou o banco -, a squadra comandada por Massimiliano Allegri venceu a Udinese por 1 a 0 com gol de Valter Birsa, e destaques para a segura apresentação do goleiro Gabriel e do zagueiro Silvestre.

Com baixo nível técnico, o primeiro tempo ficou dividido em duas partes. O Milan se impôs nos primeiros 20 minutos da partida, enfrentando uma Udinese que não se mostrava capaz de incomodar. Com isso, o rossonero arriscou mais e chegou ao seu golaos 22, com Birsa. O esloveno puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Robinho: o brasileiro devolveu o passe e Birsa mandou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Kevala. A partir daí, com o resultado adverso, a Udinese lançou-se ao ataque, mesmo que sem muita fora. Pereyra, de cabeça, e Gabriel Silva, em um chutaço de fora da área, foram os responsáveis pelas únicas ações ofensivas do time bianconero.

Na volta do intervalo, a Udinese tentou logo o empate com Di Natale aos nove minutos, porém o camisa dez chutou fraco facilitando a vida do goleiro Gabriel - que fazia a sua estreia no gol rossonero. O goleiro e o atacante bianconero travaram mais um duelo e Gabriel mais uma vez saiu vitorioso. Em cobrança de falta, Di Natale mandou bonito no ângulo direito do arqueiro, que voou e com a ponta dos dedos desviou para escanteio. O Milan só acordou depois da metade do segundo tempo e Poli teve uma clara oportunidade para aumentar o placar, mas bateu mal em cima do goleiro.

Niang, que entrou no segundo tempo, ainda teve duas oportunidades para mudar o marcador sendo uma após receber passe de Kakà - que também entrou no segundo tempo -, e outra em jogada individual, mas em ambas mandou para fora.

Fora de casa, o próximo compromisso do Milan na Serie A é o Parma. Porém, na próxima terça, em Milão, o rossonero recebe o Barcelona em jogo válido pela terceira rodada daChampions League. Já a Udinese, que não disputa nenhuma competição europeia, recebe a Roma.


Fonte: www.vavel.com/br

Palmeiras vence o Braga e fica mais próximo do acesso



 

O Palmeiras está cada vez mais próximo da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19) o Verdão enfrentou o Bragantino, em Bragança Paulista, e venceu por 2 a 0, dando mais um passo importante rumo ao acesso para a Primeira Divisão.
O Alviverde começou a derrotar o Braga com um gol do centroavante Alan Kardec, que chegou marcou o seu 13º tento com a camisa do Verdão, ainda no primeiro tempo em um chute de fora da área. No fim da partida, Wesley em um bonito chute no ângulo deu números finais a partida.
Na próxima rodada, o Palmeiras pode confirmar o seu acesso a Série A contra o São Caetano no estádio do Pacaembu, enquanto que, o Bragantino irá enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada.
Fonte: R7

Bayern de Munique vira contra o Mainz e reassume liderança na Alemanha

Germany forward Thomas Muller

Líder do Campeonato Alemão no início desta rodada, o Bayern de Munique perdeu momentaneamente a primeira colocação depois de o Bayer Leverkusen triunfar sobre o Hoffenheim, nesta sexta-feira, e chegar aos 22 pontos. Entretanto, o clube bávaro venceu o Mainz por 4 a 1, neste sábado, na Allianz Arena, em confronto valido pela nona rodada, e reassumiu o topo da tabela de classificação do torneio.
Detentor de campanha de 100% de aproveitamento como mandante (quatro vitórias em quatro jogos), o time comandado pelo treinador Josep Guardiola foi surpreendido no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o volante Julian Baumgartlinger lançou o atacante Shawn Parker. O zagueiro Jerome Boateng falhou na tentativa de fazer o corte e viu o camisa 31 adversário sair livre na frente de Neuer, deslocando o goleiro da equipe bávara e abrindo o placar.
No entanto, o ritmo de jogo mudou na etapa complementar. Os brasileiros Dante e Rafinha deixaram o gramado para dar lugar ao lateral esquerdo Alaba e ao meio-campista Mario Gotze. E, em apenas seis minutos com a dupla em campo, o Bayern garantiu virada com gols de Arjen Robben, aos cinco minutos, e Thomas Muller, aos sete minutos. Aos 23 minutos, o centroavante Mario Mandzukic aumentou, enquanto Muller, aos 36 minutos, acertou cobrança de pênalti e deu números finais ao embate.
Com este resultado, o clube de Munique mantém retrospecto dominante atuando dentro de casa, se mantém invicto, chega aos 23 pontos e retoma a primeira colocação na tabela de classificação. O Mainz, por sua vez, foi ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt e agora aparece na 12ª posição, com dez pontos.
O Bayern volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando mede forças com o Hertha Berlin, na Allianz Arena. No mesmo dia e horário, o Mainz atua como mandante diante do Braunschweig, na Coface Arena.
Borussia Dortmund também vence e reassume segunda colocação 
Além do Bayern de Munique, quem também começou este sábado de maneira vitoriosa foi o Borussia Dortmund. Atuando diante de sua torcida no Westfalenstadion, o time aurinegro precisou de apenas quatro minutos para Marco Reus, em cobrança de pênalti, marcar o gol que garantiu vitória por 1 a 0.
Agora com 22 pontos, o time comandado por Jurgen Klopp leva vantagem diante do Bayer Leverkusen no critério de desempate de saldo de gols (15 a 11). O Borussia Dortmund dá sequência a sua participação no torneio nacional no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando enfrenta o Schalke 04, no estádio de Gelsenkirchen.
Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:
Bayern de Munique 4x1 Mainz 05 
Borussia Dortmund 1x0 Hannover 96
Werder Bremen 0x0 Freiburg
Eintracht Frankfurt 1x1 Nuremberg
Braunschweig 2x3 Schalke 04
Hertha Berlin 1x0 Borussia Mönchengladbach

Cristiano Ronaldo marca, Real Madrid supera o Málaga e segue na cola dos líderes


O Real Madrid foi letal no segundo tempo e passou pelo Málaga, em casa, por 2 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol

Os gols foram marcados por Angel Di María, logo no primeiro minuto da etapa final, e por Cristiano Ronaldo, aos 46 min, cobrando pênalti, sofrido por Gareth Bale.
Bale, recuperado de lesão, foi a grande novidade da partida. Ele começou na reserva e entrou em campo aos 31 min do segundo tempo.

Três brasileiros foram titulares na partida de hoje: Marcelo, lateral esquerdo, Pepe, zagueiro que é naturalizado português, ambos pelo Real, e Weligton, zagueiro ex-Paraná, pelo Málaga.
Com a vitória, a equipe de Cristiano Ronaldo chegou aos 22 pontos, dois atrás de Barcelona e Atlético de Madri. Esses dois times ainda entrarão em campo pela nona rodada do Campeonato Espanhol, enfrentando Osasuna e Espanyol, respectivamente.

Ibrahimovic e Cavani brilham, e PSG goleia Bastia e lidera a Ligue 1


Os atacantes Ibrahimovic e Cavani foram os destaques do Paris Saint-German na goleada de 4 a 0 sobre o Bastia, neste sábado, no Parque dos Príncipes, pela décima rodada do Campeonato Francês.

Ibra e Cavani, dois cada, anotaram os gols do time parisiense, que assume a liderança da competição com 24 pontos.

Mesmo começando o jogo com um time misto, o PSG não teve dificuldades de construir sua goleada ainda no primeiro tempo. Pela direita, Lucas armava as principais jogadas dos donos da casa. E, em uma arrancada do brasileiro, saiu o primeiro gol. Após cruzamento de Lucas, Ogenda desviou e Ibrahimovic, marcado por dois, acertou um chute de calcanhar, e fez um golaço.

Três minutos depois, o sueco voltou a deixar sua marca. Em outro cruzamento de Lucas, o camisa 10 do PSG complementou de cabeça para ampliar a vantagem.
Na segunda etapa, Ibra deu lugar a Cavani. E o uruguaio não deixou por menos no quesito golaço. Aos 16 minutos, Cavani recebeu na esquerda, driblou um marcador, deixou o goleiro no chão e, mesmo sem ângulo, tocou para as redes.
No fim, Cavani cobrou pênalti e fez o seu segundo gol na partida e o quarto do PSG.

Arsenal atropelaNorwich e torna-se líder isolado na Inglaterra


O Arsenal aproveitou este sábado o empate do Liverpool em casa do Newcastle para se isolar no comando da Premier League. Os gunners receberam o Norwich no Emirates e venceram os canários por 4-1, com Mesut Özil em destaque.

O criativo alemão, que esteve em dúvida até à hora do encontro, bisou na partida (58' e 88') num jogo em que Giroud "bisou" nas assistências. Ainda assim, o gol da tarde (e candidato a tento do ano) foi o de Jack Wilshere, que acabou por abrir o "placard". O médio inglês culminou uma jogada de vários passes ao primeiro toque. Ramsey para o Arsenal e Howson para os forasteiros, fizeram os restantes tentos da partida.

Com o regresso às vitórias no campeonato, os pupilos de Arsène Wenger somam agora 19 pontos em oito partidas, mais dois que o Chelsea que também vencer (4-1 ao Cardiff City).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores