sábado, 8 de setembro de 2012

EMPATE TRAVA EMBALO DA PONTE E CONFIRMA REAÇÃO DO FIGUEIRENSE


Ponte Preta e Figueirense fizeram um jogo digno do bom momento das equipes no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca saiu na frente, levou a virada do Figueira ainda no primeiro tempo, mas foi buscar a igualdade na segunda etapa. No fim, o empate por 2 a 2, pela 23ª rodada, trava o embalo dos campineiros e confirma a reação dos catarinenses. Giancarlo e Marcinho fizeram os gols dos mandantes, enquanto que Aloisio e Caio marcaram para os visitantes.
O resultado deixa a Macaca com 31 pontos, ainda na nona colocação. Na parte de baixo da tabela, o Figueira ocupa a vice-lanterna, com 19 pontos, a cinco do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo quarta-feira. A Macaca visita o Corinthians, enquanto que o Figueirense recebe o Cruzeiro. Ambas as partidas estão marcadas para as 19h30 (horário de Brasília).A Ponte perdeu a oportunidade em casa de conquistar a terceira vitória consecutiva. Por outro lado, completou o quinto jogo de invencibilidade. O Figueirense, por sua vez, chegou à terceira partida sem derrota sob o comando de Márcio Goiano e volta para Florianópolis com um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Caio do Figueirense x Ponte Preta (Foto: Denny Cesare / Futura Press)
Fonte:Globo Esporte

Oswaldo define time com Brinner na zaga e Lima na lateral-esquerda



Treinador comandou um coletivo na manhã deste sábado, no Engenhão, e confirmou os jogadores que irão substituir os suspensos Fábio Ferreira e Márcio Azevedo


Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
Oswaldo de Oliveira definiu a equipe que enfrenta
o Náutico no domingo (Foto: Dhavid Normando)
 
O Botafogo está pronto para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino desta manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu o time titular com Brinner na zaga e Lima na lateral-esquerda. Os dois vão substituir os suspensos Fábio Ferreira e Márcio Azevedo.

Sob um sol forte, os jogadores fizeram uma atividade tática e logo em seguida disputaram o treinamento coletivo, onde o treinador demonstrou o time que vai começar jogando. Essas serão as duas únicas mudanças em relação ao time que venceu o Cruzeiro no meio da semana, em Belo Horizonte.
Dessa forma, o Botafogo vai entrar em campo com: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.

Nesta mesma atividade, os lesionados Antônio Carlos, Vitor Júnior e Rafael Marques treinaram separado e correram em volta do gramado. O departamento médico do clube, no entanto, ainda não estipulou uma data para a volta dos jogadores. Márcio Azevedo, suspenso, saiu mais cedo, mas não preocupa.

Na sétima posição do Brasileirão, com 34 pontos, o Botafogo busca uma vitória diante da equipe pernambucana para poder diminuir a vantagem para o G4, que atualmente é de cinco pontos.


Leia mais no LANCENET! 


Felip@odf

DE VIRADA, AMÉRICA-RN ATROPELA O GUARÁ E VOLTA A PENSAR NO G-4


Mostrando a força do seu ataque, o América-RN derrotou o Guaratinguetá por 4 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira. Lúcio, Max, Isac e Ewerton marcaram os gols do time potiguar no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enquanto Leandrinho abriu o placar para os paulistas. É a primeira vitória do Mecão no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado motiva o América e o clube volta a pensar no G-4. O time do técnico Roberto Fernandes chegou aos 36 pontos, ocupando momentaneamente a sétima posição. Já o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com os mesmos 19 pontos.
Susto no início
Após três jogos sem vencer, o América entrou em campo com o objetivo de manter o bom desempenho jogando em casa. Mas os torcedores que foram ao Nazarenão não esperavam que o Guaratinguetá fosse marcar primeiro. Aos oito minutos, em boa troca de passes na entrada da área, Leandrinho conseguiu encobrir Dida, que ficou só olhando a bola balançar a rede.

Fonte:Globo Esporte

PARANÁ ENCERRA JEJUM E AFUNDA BRAGA EM JOGO COM QUATRO EXPULSÕES


O Paraná colocou fim a uma série de seis jogos sem vitória ao derrotar o Bragantino por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Curitiba vai a 31 pontos, mas pemanece na 12ª posição. Já o Massa Bruta perdeu seu oitavo jogo seguido e estacionou nos 15 pontos, em 19º lugar, dez pontos atrás do ABC-RN, primeiro time além da linha vermelha e que ainda joga neste sábado, contra o São Caetano. Situação muito delicada para o time de Bragança Paulista.
O confronto foi marcado pelo nervosismo. Durante a partida, foram quatro expulsões: duas de cada lado.Os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa. Luisinho abriu o placar e Alex Alves marcou o segundo.
Na próxima terça-feira, às 19h30m, o Paraná visita o Guaratinguetá, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Bragantino recebe o América-RN, no mesmo dia, às 21h50m, no Nabi Abi Chedid, em Bragança.
Paraná começa arrasador e define jogo
Com apenas 17 segundos, o Paraná apresentou seu cartão de visitas. O Bragantino saiu jogando errado, Luisinho roubou a bola, invadiu a área e soltou o pé. A bola passou muito perto do gol de Gilvan.
Alex Alves gol Paraná (Foto: Walter Alves / Futura Press)
Fonte:Globo Esporte

CEARÁ FAZ O DEVER DE CASA, ALIMENTA SONHO DO G-4 E FREIA EMBALO DO BUGRE


O sonho do G-4 segue vivo para o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Vozão fez o dever de casa sobre o Guarani para alimentar a esperança de voltar à elite nacional. Com um gol solitário de Márcio Careca, venceu por 1 a 0 no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 23ª rodada, e, além de se aproximar do grupo de cima, freou o embalo bugrino, que não era derrotado havia cinco partidas.
O triunfo acabou com um pequeno jejum de dois jogos do Ceará. Os três pontos conquistados diante da torcida levaram o time a 35, a cinco do quarto colocado São Caetano – ainda a jogar na rodada. Por outro lado, o Guarani, até então embalado por duas vitórias seguidas, estacionou nos 31 pontos e perdeu a invencibilidade no returno da competição.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, quando toda a 24ª rodada será disputada. O Ceará visita o ABC, em Natal, enquanto que o Guarani recebe o Grêmio Barueri. Ambos os jogos estão marcados para as 21h50.
Ceará x Guarani, pela Série B do Brasileirão (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)
Fonte:Globo Esporte

Jogadores do Manchester United recebem seus ‘presentinhos’


Os jogadores do Manchester United receberam seus ‘presentinhos’ em frente ao estádio Old Trafford. Como é de costume em alguns clubes europeus, o grupo ganhou carros da montadora (Chevrolet) que patrocina o time. O clube inglês divulgou a foto em seu site oficial.
A imagem vai na contramão da notícia dada pela imprensa inglesa de que Alex Ferguson não iria permitir que seus atletas recebessem os automóveis.
Ah, como foram distribuídos os carros?
“O modelo vai depender de quanto tempo o atleta tiver de clube e sua experiência como motorista”, disse um porta-voz do clube ao jornal Daily Mail.
As máquinas não eram fraquinhas, não. Quem aí não gostaria de ter esse Camaro vermelho?
Fonte:Globo Esporte

Inglaterra arrasa Moldávia e dá o 1º passo para estar no Brasil em 2014


A Inglaterra fez o que dela se espera e deu o primeiro passo para estar no Brasil na Copa de 2014. Diante da fraca seleção da Moldávia, 141ª colocada no ranking da Fifa, o English Team se impôs e goleou por 5 a 0 sem complicações na estreia de ambas equipes nas eliminatórias europeias para o Mundial.
Fora da fracassada campanha da última Euro, quando o English Team caiu diante da Itália nas quartas, Frank Lampard fez dois gols - Jermain Defoe, James Milner e Leighton Baines completaram o marcador. No outro duelo do Grupo H, Montenegro e Polônia ficaram no 2 a 2.
Terceira melhor seleção do mundo, segundo o ranking da Fifa, a Inglaterra busca sua quinta classificação seguida para a Copa do Mundo. Com 13 participações no torneio até hoje, os britânicos ergueram a taça apenas uma vez, em 1966, ocasião na qual competiram em casa. Já a Moldávia nunca foi a um Mundial e mostrou que mais uma vez deve apenas fazer figuração nas eliminatórias.
Lampard, Moldávia x Inglaterra (Foto: Getty Images)Fonte:Globo Esporte

Bósnia marca oito gols


Em jogo válido pelo Grupo G, a Bósnia não teve piedade de Liechtenstein e aplicou uma goleada de 8 a 1. O atacante Dzeko, do Manchester City, fez três, assim como Ibisevic, que joga pelo Stuttgart. Misimovic, que defende o Dínamo de Moscou, completou a festa com dois gols.
Nos outros jogos do grupo, a Grécia venceu a Letônia fora de casa por 2 a 1, e a Lituânia empatou com a Eslováquia em 1 a 1.
DZEKO, Bósnia (Foto: Divulgação / Fifa.com)
Fonte:Globo Esporte

França derrota a Finlândia na estreia oficial de Deschamps. Bósnia goleia


No primeiro compromisso do treinador Didier Deschamps em partidas oficiais, a França iniciou a busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com o pé direito. Os Bleus venceram a Finlândia, que estava invicta há quatro partidas, por 1 a 0 em duelo válido pela primeira rodada do Grupo G das eliminatórias europeias. O novo comandante conseguiu sua primeira vitória, já que o time havia empatado com o Uruguai em amistoso disputado no mês passado.
Os Bleus entraram em campo sem poder se dar ao luxo de perder pontos para as equipes consideradas mais fracas, já que encontram-se na mesma chave que a Espanha - que folgou na rodada e encara a Geórgia na próxima terça.
O gol da vitória da França foi marcado por Diaby, aos 20 minutos do primeiro tempo. Benzema fez ótima jogada, carregando a bola do círculo central até a intermediária e deu um passe em profundidade para o jogador do Arsenal chutar cruzado na saída do goleiro. Apesar do triunfo, o ataque dos Bleus segue em crise. O atacante do Real Madrid passou em branco na Euro e marcou apenas três gols nos últimos 17 jogos com a seleção.
Na outra partida do grupo, a Geórgia venceu por 1 a 0 a Bielorrúsia - próxima rival da França, em Paris, na terça-feira.
Jeremy Menez e Diaby, Finlândia x França (Foto: Agência AP)
Fonte:Globo Esporte

Sem Balotelli, Itália tropeça diante da Bulgária com dois gols de argentino


Vice-campeã da Eurocopa, a Itália não começou as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 como se esperava. Sem poder contar Mario Balotelli, que passou por uma cirurgia nos olhos, a Azzurra teve o brilho de um argentino naturalizado italiano, mas ficou no empate em 2 a 2 com a Bulgária. Pablo Osvaldo marcou os dois gols para o time de Cesare Prandelli, que conseguiu uma virada em Sofia, mas cedeu o empate na segunda etapa.
Em outro jogo do Grupo B, a Armênia visitou Malta e venceu por 1 a 0, gol de Sarkisov. Neste sábado, Dinamarca e República Tcheca completam a primeira rodada da chave.
Pablo Osvaldo da Itália e Nikolay Bodurov da Bulgária (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

FURACÃO HONRA O APELIDO, GOLEIA O BARUERI E DORME EM TERCEIRO: 6 A 0


Embalado e em noite inspirada do quarteto ofensivo, o Atlético-PR - também conhecido como Furacão - honrou o apelido, goleou o Barueri por 6 a 0 na noite desta sexta-feira e vai dormir no terceiro lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os jogadores do ataque do time visitante marcaram: os meias Henrique e Elias e os atacantes Marcelo e Marcão (este duas vezes). O lateral-esquerdo Pedro Botelho fez o outro gol rubro-negro na Arena Barueri, em partida válida pela 23ª rodada da competição.
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 40 pontos, ficando atrás apenas do Vitória, que tem 49 pontos, e do Criciúma, com 46. Mas, para permanecer em terceiro, o Furacão depende de tropeços de Goiás (que visita o CRB), São Caetano (que recebe o ABC) e Joinville (que pega o Avaí em casa). Todos os concorrentes estarão campo no sábado.
Os times voltam a campo na terça-feira, em rodada cheia da Série B. O Atlético recebe o CRB, às 15h (horário de Brasília), no Ecoestádio, em Curitiba. Já o Barueri visita o Guarani, às 21h50m, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.Enquanto o Atlético-PR entra no G-4 e se aproxima dos líderes, os paulistas seguem em situação desesperadora. O Barueri tem 13 pontos, a 12 do ABC, que está logo acima do Z-4.
Elias, Barueri x Atlético-PR (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Fonte:Globo Esporte

Falcao García marca, e Colômbia goleia o Uruguai em Barranquilla


A estrela de Falcao García voltou a brilhar na tarde desta sexta-feira. Depois de marcar três vezes pelo Atlético de Madri contra o Chelsea, na final da Supercopa da Europahá duas semanas, o atacante só precisou de dois minutos para abrir o placar na goleada da Colômbia por 4 a 0 sobre o Uruguai em Barranquilla. Teófilo Gutiérrez também se destacou ao marcar duas vezes. No fim, Zúñiga fez o seu e garantiu a primeira vitória da equipe diante de seus torcedores nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos dez pontos, ficando apenas um atrás do próprio Uruguai, até então a única equipe invicta nas eliminatórias. Na próxima terça-feira, os colombianos visitam o Chile. Os uruguaios buscam a recuperação diante do Equador, em casa.

A partida desta sexta-feira foi apitada pelo brasileiro Heber Roberto Lopes. Ele teve como assistentes os compatriotas Dibert Pedrosa Moisés e Marcelo Carvalho Van Gass.
Falcao Garcia, Colômbia x Uruguai (Foto: Agência AP)
Fonte:Globo Esporte

Fúria curte 'folga' com vitória fácil sobre Arábia. Villa volta e marca um


Enquanto seus rivais europeus iniciaram a disputa pelas 13 vagas para a Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira, a Espanha fez um amistoso em ritmo de treino e goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, em Pontevedra (Galícia). De volta à Fúria após dez meses fora da seleção, David Villa fez o quarto, de pênalti. Cazorla, Pedro (duas vezes) e Xavi também balançaram a rede.
O atacante do Barcelona começou no banco e entrou aos oito minutos do segundo tempo no lugar de Fernando Torres, que completou 100 jogos com a camisa da Espanha. Villa não atuava pela Fúria desde 15 de novembro do ano passado (2 a 2 com a Costa Rica), já que em dezembro sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Aos 18, o jogador converteu pênalti sofrido por Monreal e fez o quarto do time de Vicente del Bosque.
Villa, Espanha x Arábia Saudita (Foto: Agência AP)
Fonte:Globo Esporte

Rússia de Capello vence


Elnur, Azerbaijão x Israel (Foto: Agência Reuters)
Rússia de Capello vence pelo Grupo F
Antes de Portugal entrar em campo, a Rússia fez o jogo de abertura do Grupo F. Em Moscou, a seleção do técnico Fabio Capello derrotou sem maiores problemas a Irlanda do Norte por 2 a 0. Os gols foram de Fayzulin e Shirokov 
Em outro jogo da chave, o Azerbaijão recebeu Israel no estádio Tofig Bahramov, na capital Baku, e ficou no empate de 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Natcho, aos cinco do segundo tempo. Mas, aos 15, Abisov igualou para os donos da casa

CR7 marca, celebra e ajuda Portugal a estrear com vitória fora de casa


Nada de tristeza em Portugal. Cristiano Ronaldo esqueceu o 'fado' do Real Madrid e deu o tom inicial do 'vira' da sua seleção na estreia nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. O craque fez o primeiro gol, que levou os lusos a reagir e ganhar por 2 a 1 de Luxemburgo, fora de casa, e mudou a postura que teve na última semana pelo clube espanhol, comemorando o lance. Postiga garantiu os três pontos depois. Nascido na 'terrinha', mas naturalizado luxemburguês, Daniel da Mota foi quem abriu o placar para os anfitriões.
Na próxima terça-feira, pela segunda rodada do Grupo F, Portugal recebe o Azerbaijão no Estádio Municipal de Braga. Já Luxemburgo vai ao Reino Unido enfrentar a Irlanda do Norte.
Cristiano Ronaldo gol Portugual (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Com um gol e duas na trave de Messi, Argentina derrota o Paraguai e lidera



A Argentina é a nova líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção treinada por Alejandro Sabella venceu o Paraguai por 3 a 1 nesta sexta-feira, em Córdoba, pela sétima rodada, e assumiu a ponta com 13 pontos. Os gols foram de Di María, Higuaín e Messi, que ainda acertou duas bolas na trave e foi o destaque da partida. Namorado de Larissa Riquelme, musa da Copa 2010, Jonathan Fabbro marcou para os visitantes.
Di María abriu o placar no Estádio Mario Kempes logo aos dois minutos de jogo. Após boa jogada argentina pela direita, o atacante do Real Madrid chutou de fora da área, a bola bateu nas costas de Lavezzi e enganou o goleiro Villar. Aos 17, Braña colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Paraguai. O argentino natualizado Jonathan Fabbro cobrou, empatou a partida e fez a alegria da namorada Larissa Riquelme, que comemorou muito pelo Twitter o gol do amado.
A primeira boa chance de Messi saiu dez minutos depois. O camisa 10 cobrou falta, mas a bola bateu na barreira e saiu. No escanteio, Di María tentou fazer olímpico e parou em boa defesa de Villar.
Jogadores Argentina gol (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores