sábado, 2 de novembro de 2013

Vasco vence o Coritiba na estreia de Adilson Batista e ameniza crise


Edmilson fez os dois gols do Vasco Foto: Divulgação / Vasco
Edmilson fez os dois gols do Vasco Divulgação / Vasco
RIO - O Vasco precisava de uma vitória. Uma vitória que acabasse com a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e fizesse o time ganhar confiança para começar a deixar a zona de rebaixamento para a Série B. Na estreia do técnico Adilson Batista, a equipe não fez uma grande partida, mas conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
O herói da partida foi o atacante Edmilson, autor dos dois gols do Vasco em passes de Marlone, o melhor jogador da equipe carioca. Lucas Claro descontou no fim, quando a torcida reviveu o temor de sofrer um empate e até a virada como aconteceu contra a Ponte Preta na semana passada. Mas dessa vez a equipe se segurou na defesa e conquistou três pontos fundamentais na luta para fugir do rebaixamento.
- Foi um jogo para dar tranquilidade. No jogo passado, contra a Ponte, eu tive uma grande atuação, mas pena que teve aquele gol (o frango no segundo gol). Mas isso não me desanimou. Só tenho a agradecer ao Adilson, que conversou comigo, falou que acreditava em mim. Foi um jogo muito bom, vamos sair dessa situação - disse o goleiro Alessandro, que garantiu a vitória com defesas importantes no fim da partida.
Com o resultado, o Vasco chegou a 36 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que ainda joga o Fla-Flu neste domingo, no Maracanã. Só não deixou a zona da degola porque tem um saldo de gols pior que o do tricolor (-9 contra -5). Agora precisará secar os rivais para tentar sair da zona de perigo na próxima rodada.
Além do time tricolor, o time torcerá, neste domingo, contra o Bahia, que visita o Grêmio, e por pelo menos um empate entre Criciúma e Ponte Preta que deixe as duas equipes lá embaixo. Outro resultado positivo para o time foi a derrota da Portuguesa para o São Paulo por 2 a 1 neste sábado, mantendo a equipe paulista com 39 pontos.

Os lances mais perigosos eram protagonizados por Edmilson, que poderia ter feito o primeiro em uma cabeçada aos 15 minutos. Mas aos 26, o centroavante não perdoou. Após cruzamento de Marlone, o jogador cabeceou da pequena área para marcar o primeiro gol.Vivendo um drama para fugir do rebaixamento para a segunda divisão, o torcedor do Vasco ainda teve a sua situação agravada com um problema muscular do capitão Juninho com 18 minutos de jogo. Quando Abuda entrou, o time fazia uma partida equilibrada com o Coritiba, mas finalizava pouco e mal.
- Esse gol não é meu, é do grupo - disse o atacante.
Após o gol, a partida seguiu equilibrada e o Coritiba quase empatou aos 45. Júlio César cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e Alessandro fez uma grande defesa.
- O jogo é de 12 pontos e vamos voltar com tudo. É preciso manter os pés no chão, a humildade, que temos mais 45 minutos para sair com os três pontos - alertou Edmilson.
Preocupado com a marcação do seu time na defesa, Adilson voltou para o segundo tempo com o zagueiro Renato Silva no lugar do meia Francismar.
Com três zagueiros, o time não melhorou na marcação, mas foi pouco incomodado pelo Coritiba até o o lance do segundo gol vascaíno. Quando chegou ao ataque, o time paranaense esbarrava nas defesas do goleiro Alessandro, que por duas vezes impediu que Vitor Júnior empatasse a partida. Júlio César também testou o goleiro com um chute rasteiro, mas Alessandro estava atento.
Do outro lado, o Vasco não fazia uma boa partida ofensivamente. Mas teve a chance de fazer o segundo com Edmilson, que Vanderlei defendeu.
Só que aos 28, o goleiro do Coritiba não conseguiu evitar o segundo. Após boa jogada de Marlone na esquerda, o meia invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Edmilson finalizar na pequena área.
O Coritiba diminuiu com Lucas Claro, de cabeça, aos 36, mas o Vasco conseguiu segurar a pressão dos paranaenses no fim e conquistar a vitória.
Vasco 2 x 1 Coritiba
Local: estádio Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Cleriston Barreto e Fabiano da Silva Rodrigues.
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Gil e Carlinhos (Coritiba) e Edmilson, Abuda, Wendel e Renato Silva (Vasco)
Gols: Edmilson aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo para o Vasco
Vasco: Alessandro, Fágner (Reginaldo), Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Juninho (Abuda), Francismar (Renato Silva) e Marlone; Edmílson. Técnico: Adilson Batista.
Coritiba: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso (Lincoln), Willian, Robinho e Alex (Deivid); Geraldo (Vítor Júnior) e Júlio César. Técnico: Péricles Chamusca.
Fonte: oglobo.globo

Juventus derrota Parma fora de casa pelo Italiano e coloca pressão na Roma

No duelo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus teve trabalho, mas fez seu papel neste sábado para seguir na cola da Roma na competição internacional. O time de Turim visitou o Parma e venceu por 1 a 0, gol marcado por Pogba aos 31min do segundo tempo – o resultado coloca pressão na Roma.
Pogba fez gol que deu a vitória para a Juventus no Italiano Foto: Reuters
Pogba fez gol que deu a vitória para a Juventus no Italiano
Foto: Reuters
Com a nova vitória na atual edição do torneio, a Juventus sobe aos 28 pontos, na segunda colocação – a líder Roma, que tem 30, enfrenta o Torino fora de casa neste domingo. Já o Parma fica em 10º, com 12 pontos. Na próxima rodada, a Juve tem duelo direto contra o Napoli, em casa, enquanto o Parma volta a jogar como mandante, desta vez contra a Lazio.
Em busca de seguir na cola da Roma pela primeira colocação do campeonato, a Juventus fez uma boa primeira etapa e teve domínio superior da posse de bola em relação ao adversário. Contudo, o duelo pecou em emoção: os primeiros 45 minutos tiveram apenas sete finalizações – 5 da Juventus e 2 do Parma.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa quase fizeram um golaço logo aos 7min. O brasileiro Amauri recebeu cruzamento, finalizou de letra e viu a bola passar bem perto da meta de Buffon. A etapa final ganhou em ações ofensivas e a partida ficou mais aberta. Aos 25min, foi a vez do ex-corintiano Tevez aparecer bem. O argentino recebeu cruzamento e chutou forte para grande defesa de Mirante com os pés.
A equipe de Turim melhorou no duelo e partiu para cima do Parma. O gol dos visitantes finalmente saiu aos 31min: Pogba aproveitou rebote de chute no travessão e finalizou com o goleiro adversário batido para deixar a Juventus na frente. Os donos da casa tentaram pressionar nos minutos finais, mas não conseguiram igualar o marcador. 

ARBITRAGEM
  • refereeDomenico Celi
  • fourth-officialMatteo Passeri
 
  • fourth-officialFabio Galloni
Terra

Milan domina, mas Fiorentina vence no San Siro; Napoli cola na liderança

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina se mostrou muito mais efetiva do que o Milan na noite deste sábado. Apesar de ter tido menos posse de bola do que os donos da casa, o clube de Florença aproveitou as poucas oportunidades de gol que teve ao longo do duelo para derrotar o time milanês por 2 a 0 e a assumir a quarta colocação do torneio.
Ao longo da partida, a Fiorentina teve apenas duas chances de gol e guardou ambas no confronto. O Milan, por sua vez, foi bem menos efetivo: teve 18 finalizações em toda a partida, mas apenas uma foi na meta adversária.
Com o resultado, a equipe de Florença sobe para a quarta colocação, com 21 pontos. Já o time de Milão fica apenas em 11º, com 12 pontos. Na próxima rodada, a Fiorentina recebe o Sampdoria, enquanto o Milan visita o Chievo.
Kaká foi titular pelo Milan, mas não evitou derrota Foto: Getty Images
Kaká foi titular pelo Milan, mas não evitou derrota
Foto: Getty Images
Apesar de mandante, o Milan tomou um susto logo no início, quando o brasileiro Gabriel fez grande defesa para evitar cruzamento rasteiro da Fiorentina que culminaria em gol. Aos 15min, contudo, Vargas cobrou falta, a bola desviou em Muntari e enganou o arqueiro nacional para deixar os visitantes na frente. O lance foi a única finalização do time de Florença no primeiro tempo, que se manteve acuado, mas sofreu pouca pressão milanesa.  
Os visitantes voltaram a ser mortais no segundo tempo. A Fiorentina foi dominada por toda a partida, mas viu o Milan desperdiçar quase todas as chances que criava – o goleiro Neto, também brasileiro, teve pouco trabalho ao longo do duelo. Aos 28min, o clube de Florença decidiu o confronto: no que seria a segunda finalização da Fiorentina na partida, Valero aproveitou rebote de Gabriel para definir o jogo. Ao fim do duelo, vaias foram ouvidas no San Siro contra o Milan.
Napoli bate Catania e encosta na Roma
Napoli segue na cola da Roma com mais uma vitória Foto: Getty Images
Napoli segue na cola da Roma com mais uma vitória
Foto: Getty Images
Em outro jogo do mesmo horário, o Napoli manteve a boa sequência na atual edição do Campeonato Italiano e bateu o Catania por 2 a 1 na noite deste sábado, no San Paolo. Todos os gols foram anotados na etapa inicial: a equipe napoliatana fez com Callejón, aos 15min, e Marek Hamsik, aos 20min, enquanto o Catania diminuiu com Lucas Castro aos 25min. 
A vitória levou a Napoli para a segunda colocação, com 28 pontos. A equipe está apenas dois pontos atrás da Roma, que ainda joga neste domingo pela décima primeira rodada. O Catania, por sua vez, continua em situação delicada: é o 18º, com seis pontos. Na rodada seguinte, a Napoli tem difícil duelo direto contra a Juventus em casa - o Catania, em busca da recuperação, recebe a Udinese.
Terra

Benfica supera o Acadêmica de Coimbra e se aproxima do líder Porto


Sintese: FC Porto empata no Restelo e tem Benfica a três pontos

O Benfica venceu fora de casa o Acadêmica de Coimbra nesta sexta-feira por 3 a 0 e se colocou a dois pontos do líder Porto, que joga neste sábado contra o Belenenses.
Na nona rodada do Campeonato Português, os "encarnados", que na terça-feira jogam seu futuro na Liga dos Campeões em sua visita ao campo do Olympiacos, mantiveram o ritmo com seu terceiro triunfo consecutivo.
O paraguaio Óscar Cardozo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um chute forte em diagonal. Três minutos depois, um gol contra do brasileiro Marcelo Goiano deu vantagem suficiente para dar tranquilidade ao Benfica na primeira etapa.
No segundo tempo, o jovem talento sérvio Lazar Markovic entrou no lugar do português Ivan Cavaleiro e fechou o marcador aos 41 minutos, graças a uma assistência do luso Ruben Amorim.
EFE


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores