terça-feira, 8 de maio de 2012

Arouca prevê jogo 'super difícil' para Santos contra o Bolívar, na quinta

Arouca prevê jogo 'super difícil' para Santos na quinta

Embora o Santos precise apenas de uma vitória por 1 a 0 para se garantir nas quartas de final da Copa Libertadores, o volante Arouca afirmou nesta terça-feira que espera por um duelo complicado diante do Bolívar na próxima quinta, às 19h30, na Vila Belmiro, na partida de volta do mata-mata da competição continental.

 O jogador, porém, mostrou confiança na classificação santista e admitiu que o clube está próximo de conquistar o tricampeonato paulista no próximo domingo, depois de ter vencido o jogo de ida da final estadual por 3 a 0, no Morumbi.

 

"Não dá para mentir e falar que não foi um ótimo resultado contra o Guarani. Nos deixou com a mão na taça. Mas temos pela frente um jogo super difícil, contra um adversário que virá recuado e com um poder de marcação muito forte", ressaltou Arouca, em entrevista coletiva.

O volante ainda ressaltou a importância de o Santos garantir a sua vitória diante do Bolívar apenas jogando futebol e não entrando no clima de guerra vivido na partida de ida das oitavas de final, em La Paz, onde os torcedores bolivianos atiraram objetos dentro do gramado e Neymar chegou a ser atingido na cabeça por uma fruta antes de bater um escanteio.

"Foi um caso lamentável. Ficamos bem chateados, até porque não houve nenhuma punição. Mas vamos jogar, vencer e nos classificar. Espero que o comportamento dos nossos torcedores seja o mesmo de sempre: incentivando do começo ao fim e nos ajudando", completou Arouca.

E a preocupação de Arouca em relação ao jogo de quinta não é para menos, já que o time sofreu para derrotar o The Strongest, também da Bolívia, no último jogo da fase de grupos desta Libertadores, após ter sido derrotado pelo mesmo placar de 2 a 1 em La Paz em sua estreia nesta edição da competição. Na ocasião, também na Vila Belmiro, a equipe santista só foi garantir a vitória por 2 a 0 nos minutos finais, com gols de Alan Kardec e Neymar.

"Já tivemos um exemplo como este contra o The Strongest, que explorou bem a altitude em casa e jogou recuado aqui. Ainda acho o Bolívar superior, mas acredito que (os jogadores) também terão a mesma marcação forte, já que têm o placar na mão. Precisamos pôr a bola no chão e fazer nosso jogo para buscar a classificação", receitou.
Fonte: Estadão

                                                      Erly Souza

Veja quem seu time pode repatriar para o Brasileiro 2012

Com o Campeonato Brasileiro se aproximando e o fim da temporada europeia, é hora de os clubes pensarem em reforços para o segundo semestre. E algumas das melhores contratações podem estar fora do País - principalmente jogadores que já se destacaram por algum clube nacional e têm agora a chance de voltar. Confira possíveis "repatriados" para todos os 20 times da primeira divisão:


                                 
                                 Alan (Fluminense): o atacante revelado em Xerém deixou o clube tricolor em 2010 rumo ao Red Bull Salzburg e lesionou gravemente o joelho no segundo semestre de 2011. Sumido na Áustria aos 22 anos, pode tentar um retorno às Laranjeiras para reaparecer no cenário brasileiro  Foto: Getty Images
Alan (Fluminense): o atacante revelado em Xerém deixou o clube tricolor em 2010 rumo ao Red Bull Salzburg e lesionou gravemente o joelho no segundo semestre de 2011. Sumido na Áustria aos 22 anos, pode tentar um retorno às Laranjeiras para reaparecer no cenário brasileiro.


                      
Alan Patrick (Santos): Ao contrário dos outros meias e atacantes brasileiros do Shakhtar Donetsk, Alan Patrick não conseguiu destaque no time ucraniano e pouco jogou. Com 21 anos, pode tentar um retorno ao Brasil  Foto: AFP 
Alan Patrick (Santos): Ao contrário dos outros meias e atacantes brasileiros do Shakhtar Donetsk, Alan Patrick não conseguiu destaque no time ucraniano e pouco jogou. Com 21 anos, pode tentar um retorno ao Brasil.
 
 
Alex (Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba): Ídolo máximo no Fenerbahce, clube que defende desde 2004, o meia armador já disse que, se voltar ao Brasil, deve defender uma de suas três ex-equipes. Seu nome é especulado a cada fim de temporada  Foto: Getty Images 
Alex (Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba): Ídolo máximo no Fenerbahce, clube que defende desde 2004, o meia armador já disse que, se voltar ao Brasil, deve defender uma de suas três ex-equipes. Seu nome é especulado a cada fim de temporada.
 
 
Anderson (Grêmio): Contratado como futura estrela pelo Manchester United, Anderson nunca alcançou esse status no time inglês. Lesões o atrapalharam muito nesta temporada, e o United cogita vendê-lo no meio do ano  Foto: Getty Images 
Anderson (Grêmio): Contratado como futura estrela pelo Manchester United, Anderson nunca alcançou esse status no time inglês. Lesões o atrapalharam muito nesta temporada, e o United cogita vendê-lo no meio do ano.
 
 
Anderson Martins (Vasco): O zagueiro formou excelente dupla com Dedé no Vasco no primeiro semestre de 2011, mas foi vendido para o El-Jaish, do Catar. Com apenas 24 anos, pode voltar se quiser almejar sonhos maiores, como Seleção Brasileira  Foto: Getty Images 
Anderson Martins (Vasco): O zagueiro formou excelente dupla com Dedé no Vasco no primeiro semestre de 2011, mas foi vendido para o El-Jaish, do Catar. Com apenas 24 anos, pode voltar se quiser almejar sonhos maiores, como Seleção Brasileira.
 
 
Cicinho (São Paulo e Atlético-MG): O lateral direito já foi repatriado uma vez pelo time do Morumbi, mas não repetiu o sucesso da primeira passagem. Sem espaço na Roma, porém, pode voltar ao futebol brasileiro para jogar com frequência  Foto: Getty Images 
 Cicinho (São Paulo e Atlético-MG): O lateral direito já foi repatriado uma vez pelo time do Morumbi, mas não repetiu o sucesso da primeira passagem. Sem espaço na Roma, porém, pode voltar ao futebol brasileiro para jogar com frequência. 
 
 
Giuliano (Internacional): Meio-campista de muito talento que se destacou pelo Inter, Giuliano está escondido no Dnipro, da Ucrânia. Um retorno ao Brasil o recolocaria nos holofotes da Seleção  Foto: Getty Images 
Giuliano (Internacional): Meio-campista de muito talento que se destacou pelo Inter, Giuliano está "escondido" no Dnipro, da Ucrânia. Um retorno ao Brasil o recolocaria nos holofotes da Seleção.
 
 
Jorge Wagner (Bahia): O meio-campista atuou por vários clubes brasileiros, mas já afirmou que gostaria de encerrar a carreira no Bahia. Aos 33 anos, ele está no Kashiwa Reysol, do Japão  Foto: Getty Images 
Jorge Wagner (Bahia): O meio-campista atuou por vários clubes brasileiros, mas já afirmou que gostaria de encerrar a carreira no Bahia. Aos 33 anos, ele está no Kashiwa Reysol, do Japão.
 
 
Philippe Coutinho (Vasco): Emprestado pela Inter de Milão ao Espanyol, o jovem meia vem sendo um dos destaques da equipe catalã. Mas o vínculo vai só até o meio do ano, e a Inter pode optar por um novo empréstimo para dar mais rodagem ao atleta  Foto: Getty Images 
Philippe Coutinho (Vasco): Emprestado pela Inter de Milão ao Espanyol, o jovem meia vem sendo um dos destaques da equipe catalã. Mas o vínculo vai só até o meio do ano, e a Inter pode optar por um novo empréstimo para dar mais rodagem ao atleta.
 
 
Renato Augusto (Flamengo): O meia é titular do Bayer Leverkusen e um dos destaques do time alemão, mas seu retorno ao Brasil já foi especulado pelo próprio Flamengo, time que o revelou  Foto: Getty Images 
Renato Augusto (Flamengo): O meia é titular do Bayer Leverkusen e um dos destaques do time alemão, mas seu retorno ao Brasil já foi especulado pelo próprio Flamengo, time que o revelou.
 
 
Maicon (Fluminense): Outra revelação do Flu que foi cedo para a Europa, o veloz atacante Maicon defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia, aparecendo pouco para os torcedores brasileiros  Foto: Getty Images 
Maicon (Fluminense): Outra revelação do Flu que foi cedo para a Europa, o veloz atacante Maicon defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia, aparecendo pouco para os torcedores brasileiros.
 
 Fonte-Terra 
 
Juliano.Gouveia
      


Aos 35 anos, Shevchenko é convocado para sua primeira Eurocopa

Shevchenko deve ter a chance de disputar a sua primeira Euro em 2012. Foto: Getty Images
                    Shevchenko deve ter a chance de disputar a sua primeira Euro em 2012

Grande nome da história do futebol ucraniano, o atacante Andriy Shevchenko terá, aos 35 anos, a primeira oportunidade de disputar uma Eurocopa pelo seu país. Nesta terça-feira, o jogador do Dínamo de Kiev foi relacionado pelo técnico Oleh Blokhin junto com mais 25 jogadores em uma pré-lista de convocados para a competição, que será realizada na própria Ucrânia e na Polônia, a partir do próximo dia 8 de junho. Até o fim do mês, três atletas vão ser cortados desta relação.



Shevchenko, que teve o melhor momento na carreira entre 1999 e 2006, quando atuava no Milan, participou de quatro eliminatórias para Copas do Mundo pela Ucrânia e só disputou um Mundial, em 2006. Com relação à Euro, o fracasso em três fases de qualificação (2000, 2004 e 2008) impossibilitou o atleta de participar das últimas competições. Neste ano, seu país garantiu vaga na competição por ser uma das sedes.
Com sua estrela garantida no ataque, a Ucrânia pode ter problemas na outra extremidade do campo. Dois goleiros que poderiam atuar estão lesionados (Andriy Dikan e Olexandr Shovkovskiy), e outro deles está suspenso por doping (Olexandr Rybka). Dessa forma, quem deve assumir o posto na Eurocopa é Andriy Pyatov, do Shakthar Donetsk.
A Ucrânia está no Grupo D do torneio continental, e terá dificuldades para conseguir passar para as quartas de final. A equipe estreia no dia 11 de junho, contra a Suécia, em Kiev, e ainda vai enfrentar França e Inglaterra.

Veja a pré-lista de convocados da Ucrânia para a Eurocopa:
Goleiros: Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk), Oleksandr Goryainov (Metalist Kharkiv), Maxym Koval (Dínamo de Kiev), Oleksandr Bandura (Metalurg Donetsk)

Defensores: Oleksandr Kucher (Shakhtar Donetsk), Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk), Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk), Yevhen Khacheridi (Dínamo de Kiev), Taras Mikhalik (Dínamo de Kiev), Vitaliy Mandzyuk (Dnipro Dnipropetrovsk), Yevhen Selin (Vorskla), Bohdan Butko (Illychivets)

Meio-campistas: Olexandr Aliyev (Dínamo de Kiev), Denys Garmash (Dínamo de Kiev), Oleh Gusev (Dínamo de Kiev), Andriy Yarmolenko (Dínamo de Kiev), Yevhen Konoplyanka (Dnipro Dnipropetrovsk) , Ruslan Rotan (Dnipro), Serhiy Nazarenko (Tavriya), Taras Stepanenko (Shakhtar Donetsk), Anatoliy Tymoshchuk (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes: Artem Milevskiy (Dínamo de Kiev), Andriy Shevchenko (Dínamo de Kiev), Marco Devic (Metalist Kharkiv), Andriy Voronin (Dínamo de Moscou), Yevhen Seleznyov (Shakhtar Donetsk)

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Santistas esgotam ingressos dois dias antes de jogo contra Bolívar

Torcida do Santos está empolgada com atual fase do time. Foto: Eladio Machado/Terra
                 Torcida Do Santos Esta Empolgado Com a Fase Atual Do Clube

Empolgada com o bom momento pelo qual o clube atravessa neste ano, próximo de ganhar o título paulista, a torcida do Santos atendeu aos pedidos do técnico Muricy Ramalho e dos jogadores comprando todos os ingressos para o duelo contra o Bolívar, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A venda de bilhetes para o jogo contra o Bolívar se iniciou no último domingo, quando a carga de entradas foi disponibilizada primeiramente para associados. Com a grande procura dos torcedores, os ingressos foram esgotados no início da tarde desta terça, dois dias antes do desafio perante os bolivianos.
Desta forma, como cadeiras cativas e camarotes não têm seus bilhetes comercializados, a expectativa da direção santista é que entre 16 e 17 mil pessoas empurrem o time em busca da vaga nas quartas de final da Libertadores.
Para avançar à próxima etapa da competição, o Santos pode derrotar o Bolívar por 1 a 0, que já estará qualificado. Se o Santos vencer por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Agora, caso os bolivianos marquem dois ou mais gols na Vila, o tima alvinegro terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença para continuar na luta pelo quarto título de Copa Libertadores na sua centenária história.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vélez segura "sensação" colombiana e espera Santos ou Bolivar nas Quartas De Final

O Vélez segurou o empate em casa e avançou às quartas de final. Foto: Reuters

Principal sensação da primeira fase da Copa Libertadores da América, com vitórias sobre Peñarol e Universidad de Chile na etapa de grupos, o Atlético Nacional, da Colômbia, não sobreviveu ao primeiro mata-mata da competição mais importante do continente sul-americano. O Vélez Sarsfield, da Argentina, foi o responsável pela queda do clube. Atuando em casa, no Estádio José Amalfitani, a equipe argentina segurou o empate por 1 a 1 e se assegurou nas quartas de final do torneio.


Credenciado pela vitória por 1 a 0 na Colômbia, o Vélez pouco sofreu diante de um dos clubes mais empolgados pela primeira fase do torneio. Agora garantida no grupo dos oito melhores times da Libertadores, a equipe argentina aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Bolívar, que decidem a vaga nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro - os bolivianos venceram na ida por 2 a 1 (uma vitória simples classifica os santistas).
Apesar da vantagem adquirida no jogo de ida, o Vélez entrou em campo querendo dar uma resposta a sua torcida por conta da derrota por 2 a 0 em casa para o Argentino Juniors pelo Campeonato Argentino, que tirou a possibilidade de liderança e ainda levou o time para o quarto lugar na competição.
No entanto, a primeira etapa foi fraca e os anfitriões não conseguiram criar chances de gols, bem como os colombianos. O panorama mudou logo nos minutos iniciais do segundo tempo, quando Sebá Domínguez fez o goleiro adversário trabalhar por duas vezes.
Aos 7min, contudo, Pezzuti nada pôde fazer. Fernández aproveitou rebote após chute de Cabral e mandou no canto esquerdo, abrindo o marcador no El Fortin de Liniers. O meia era justamente a principal aposta do técnico Ricardo Gareca, que não contou com o jogador na partida válida pelo Campeonato Argentino.
O placar obrigou o Atlético a ir ao ataque e os colombianos não demoraram para balançar a rede. Aos 24min, Mosquero cobrou falta com perfeição e viu a bola bater no travessão e morrer dentro do gol de Barovero. A partir de então, os colombianos, que vivem uma crise interna por conta de uma série de casos de indisciplina, os quais resultaram na saída do técnico Santiago Escobar, não conseguiram manter o ritmo, e acabaram eliminados.

FICHA TÉCNICA
 
VÉLEZ SARSFIELD 1 x 1 ATLÉTICO NACIONAL
 
Gols:
 
VÉLEZ SARSFIELD: Augusto Fernández, aos 7min do 2º tempo

ATLÉTICO NACIONAL: Luis Fernando Mosquera, aos 23min do 2º tempo

VÉLEZ SARSFIELD: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebá Domínguez, Fernando Robio e Emiliano Papa; Francisco Cerro, Víctor Zapata (Iván Bella), Augusto Fernández e Alejandro Cabal; Juan Martínez (David Ramírez) e Lucas Pratto (Mauro Obolo).
Técnico: Ricardo Gareca.

ATLÉTICO NACIONAL: Gastón Pezzuti; Alejandro Bernal, Cristian Tula, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Alexánder Mejía, Alvaro Hurtado, Jherson Córdoba (Juan Quintero) e Macnelly Torres; Dorlan Pabón e Luis Mosquera (Juan David Valencia).
Técnico: Norberto Peluffo

Cartões Amarelos

VÉLEZ SARSFIELD: Sebá Domínguez e Augusto Fernández

ATLÉTICO NACIONAL: Alexis Henríquez, Macnelly Torres e Jherson Córdoba

Árbitro

Julio Quintana (Paraguai)
Local

Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)

Fonte-Terra

Juliano.Gouveia

Pai de Diego Forlán confirma sondagem do Atlético-MG

HOME Forlán (Foto: Sebastien Nogier/Reuters)O Atlético-MG está interessado na contratação de Diego Forlán. O uruguaio tem a intenção de atuar no Brasil e isso pode se concretizar ainda este ano. O pai do jogador, Pablo Forlán, revelou que o clube mineiro fez uma sondagem sobre a situação do atacante na Inter de Milão (ITA).
O pai de Forlán contou que o Galo manifestou interesse por meio de um amigo, conhecido como Goulart. Segundo o familiar, esse amigo foi responsável pela transferência de Carini para o Galo, o que poderia contribuir para uma negociação entre o clube de Belo Horizonte e o melhor jogador da Copa do Mundo da África.

- Houve uma sondagem do Atlético-MG por meio de um amigo que fiz enquanto estive no Brasil. A diretoria do Atlético-MG procurou o Goulart para saber da situação do Diego (Forlán) na Inter (de Milão) - explicou Pablo Forlán.

Pablito, como é chamado pelos mais íntimos, fez questão de esclarecer que não houve proposta formal, mas que, no futebol, as coisas mudam muito rapidamente.
- Ainda não houve uma proposta formal do Atlético-MG, mas nós sabemos como as coisas acontecem no futebol. Tudo pode acontecer de uma hora para a outra. Então, não dá para dizer que não teremos negócio - afirmou.

Outros fatores que podem ajudar a possível transferência do craque uruguaio para a Cidade do Galo são a insatisfação do jogador na Inter e a vontade de jogar no futebol brasileiro.
Para contar com o futebol do jogador, o Atlético-MG teria de desembolsar cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), valor questionado por muitos devido a idade de Forlán: 32 anos. Contudo, segundo o pai, o atacante tem condições de atuar em alto nível por muito tempo:

- O Forlán não vive bom momento na Inter, porque não o colocam para jogar. Mas ele tem mais três, quatro anos no futebol. Certamente, ele atuará em alto nível neste tempo que lhe resta como jogador.
Ex-lateral-direito da seleção uruguaia, Pablo Forlán atuou no Brasil durante oito anos. Ele defendeu as cores do São Paulo entre 1970 e 1976. No ano seguinte, atuou pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. Embora o pai do jogador confirme, o Atlético-MG nega que tenha interesse no atacante.

Bate-bola: Pablo Forlán (pai do atacante Diego Forlán, em entrevist exclusiva 

Forlán está insatisfeito com a condição de reserva na Inter hoje?
Ele tem mais um ano de contrato com a Internazionale de Milão (até julho de 2013). Ele sempre cumpriu os seus contratos e não tem por que ser diferente. Mas lá, eles colocam ele para jogar na ponta direita, na ponta esquerda, de volante e nunca o colocam para jogar onde ele gosta. É difícil o jogador ter de se adaptar a uma nova posição neste momento da carreira.

Forlán sempre disse que tem vontade de jogar no Brasil? Isso pode acontecer em breve com este interesse do Atlético-MG?
O Forlán tem vontade de jogar no Brasil, ele já deixou isso bem claro. Como eu já joguei no país durante um bom tempo, ele tem vontade de atuar aí (no Brasil) também. Esse é o principal motivo, ele se sente em dívida, quer atuar no país. Por isso, sempre falaram em São Paulo, Corinthians, Grêmio... Agora, estão falando no Atlético-MG.

O que mais chama a atenção de Forlán no Brasil?
Ele acha que é um país muito bom de se viver. Mas a vontade maior é porque já atuei por lá. Inclusive, joguei pelo Cruzeiro. Acho que ele não teria problema para se adaptar ao país e fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, foi a Montevidéu para conversar com o senhor?
Não, o Alexandre Kalil nunca veio até minha casa para conversarmos. O que vi sobre isso foi por meio da imprensa. O Atlético-MG fez apenas uma sondagem por meio do Goulart, que realizou a transferência do (goleiro) Carini para o clube. O Goulart é meu amigo e me passou que o clube tem interesse no jogador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia


Del Nero entra para o COL e acumula 4º cargo em dois meses

Del Nero integra COL e acumula quarto cargo após saída de Teixeira

CBF
Marco Polo Del Nero, José Maria Marin, Bebeto, Ronaldo e Valcke participaram de reunião da Fifa em Zurique 


Zurique (Suíça)

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 ganhou dois novos representantes nesta terça-feira. Depois de Luis Fernandes, secretário-executivo do ministério dos esportes do Brasil, foi a vez de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), ser integrado ao órgão.
O convite aconteceu por meio da Fifa durante reunião em Zurique, na Suíça, na qual estão sendo apresentados detalhes sobre os andamentos das obras para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Além do mandatário da entidade, Joseph Blatter, estiveram no encontro o secretário-geral Jérôme Valcke, o ministro do esporte do Brasil Aldo Rebelo e o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin.
Agora no COL, ao lado dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, Del Nero chega a seu quarto cargo. Além de presidente da FPF, é membro do Comitê Executivo da Fifa e integrante do Comitê Executivo da Conmebol, desde a renúncia de Ricardo Teixeira, em 12 março. Ele ainda concorre com Mário Lobo Jorge Zagallo à vice-presidência da CBF, pela Região Centro-Sul (Rio de Janeiro/São Paulo).

Fonte: Gazeta Esportiva

                                                   Erly Souza

Tite quer sufocar Emelec com superioridade técnica, física e mental




Tite não quer dar a mínima chance ao Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira. Além de incentivar que seus jogadores pressionem a saída de bola equatoriana no Pacaembu, o treinador quer que seu time seja superior em absolutamente todos os aspectos para avançar.


"A equipe vai ter que jogar melhor que o adversário, ser mais equilibrada emocionalmente e mais forte em termos físicos", resumiu o comandante, acreditando que seguir essa receita vacinará o Timão até contra uma nova arbitragem duvidosa, como a do colombiano José Buitrago, na ida. "A equipe madura deve estar preparada para qualquer situação. Nem pensamos mais naquele jogo". 
Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite quer que seus comandados pressionem o Emelec e não deem chance ao rival no Pacaembu
O Alvinegro tem obrigação de atacar, já que só a vitória interessa. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis, enquanto uma igualdade com gols beneficiará os equatorianos.
"É buscar o resultado desde o início, fazer valer o fator casa e buscar a vitória que nos interessa de forma consciente. A equipe já está trabalhada por jogos decisivos, foi campeã brasileira disputando as últimas sete partidas com necessidade do placar, ouvindo o resultado do Vasco. Já tem o lastro", ensinou Tite, buscando manter ao lado também o torcedor que lotará o Estádio Municipal.
"O torcedor é o maior motivo do clube, do nosso trabalho. Temos que compreender sempre a emoção que ele tem e trazê-lo dentro do campo com a energia que ele tem. Pedir para o corintiano nos ajudar seria redundância minha. Ele vai apoiar muito, principalmente nos momentos difíceis. O nosso futebol vai trazer o torcedor para dentro do jogo", concluiu.
Fonte: Gazeta Espotiva

                                                      Erly Souza

Vídeo: Vélez Sarsfield (classificado) 1 x 1 Atlético Nacional - Libertadores Gols 08/05/2012



Vélez Sarsfield é o primeiro classificado para as quartas

Vídeo: Liverpool 4 x 1 Chelsea - Gols 08/05/2012


CBF confirma que contrato com Oscar continua válido


Em documentos enviados nesta tarde ao São Paulo FC e à Conmebol, a CBF assegurou que o contrato assinado entre São Paulo FC e Oscar continua válido, vez que a liminar do TST somente permitiu que o atleta assinasse contrato com outros clubes, mas não anulou o acórdão do TRT da 2ª Região, que, expressamente, declarou a validade do contrato assinado com o São Paulo FC em 4/12/2007.
Como solicitou o novo registro sem observar as condições para rescindir seu vínculo anterior, o atleta passou a ter dois contratos de trabalho. Tal fato não afasta a obrigação do novo clube observar as regras para inscrição e participação do atleta em competições organizadas pela CBF, assunto de cunho exclusivamente esportivo.
E, nesse caso, a regra dos artigos 216 a 218 do CBJD, que regem as competições nacionais, retira a condição de jogo do atleta com mais de um contrato.
Seguem os comunicados da CBF:
Oscar1
Oscar_
Fonte: Site oficial do Clube
Fonte: 

Mercado da Bola de Terça-Feira

Novo reforço do Vitória, João Neto marcou 13 gols no Campeonato Baiano 2012
O Vitória continua se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 19, sábado, às 16h20, contra o Grêmio Barueri, na casa do adversário. Os nomes da vez são o do atacante João Neto e do volante Carlos, ambos vindos do Bahia de Feira. Inicialmente, ambos jogadores irão para o Vitória por empréstimo até o fim de 2012. No entanto, o presidente do Bahia de Feira garantiu que os jogadores podem ser adquiridos ao final da temporada.


Um dos destaques do Bahia na Série A do ano passado, o meia Lulinha pode estar com os dias contados no Fazendão. Segundo informações da imprensa de São Paulo, o jogador, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao tricolor até o final do ano, pode ser envolvido numa troca do time paulista com a Portuguesa, adversária do Esquadrão nesta quinta, 10, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A negociação levaria o volante Guilherme, destaque da Lusa na conquista da Série B do ano passado, para o Timão, em troca de Lulinha e mais dois jogadores, um deles, o goleiro Júlio César, que passa por má-fase no timão. O Tricolor no entanto não ficaria desamparado, visto que o Corinthians ofereceria um outro jogador para ressarcir o time baiano.


Além do Corinthians, o Cruzeiro também teria interesse em Guilherme, da Portuguesa. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Entre os nomes prediletos da diretoria para reforçar o Corinthians, o volante Guilherme, da Portuguesa, seria cobiçado pelo Cruzeiro. Segundo o que o gerente de futebol do clube, Candinho, disse, o zagueiro Mateus - ex-atleta do clube - foi oferecido pelos mineiros em troca do meio-campista.



Ricardinho deixa o XV para defender a Ponte Preta no Brasileirão (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
O meia Ricardinho, do XV de Piracicaba, é o novo reforço da Ponte Preta para a disputa do Brasileirão. A negociação, iniciada após o término da primeira fase do Campeonato Paulista, teve um desfecho nesta terça-feira. O jogador já realizou exames médicos no Moisés Lucarelli e ficará na Macaca, por empréstimo, até o fim do ano. O atleta de 26 anos tem contrato com o clube piracicabano até o meio do ano que vem. A expectativa da diretoria é que Ricardinho retorne ao clube para a disputa do Paulistão. Em 2013, o Nhô Quim irá comemorar o seu centenário.



almir Bangu (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
O meia Almir, que fez um bom Campeonato Carioca pelo Bangu, já está no Figueirense. O jogador, de 29 anos, já treina do CT do clube. Ele deve ser apresentado oficialmente no Furacão depois do Campeonato Catarinense. No dia 24 de abril, o diretor de futebol do clube, Marcos Moura Teixeira, confirmou que o Figueirense estava negociando com o jogador.



Hernanes - Lazio
Meio-campista Bakaye Traoré, de 27 anos, do Nancy-FRA, anunciou nesta terça-feira que acertou sua transferência para o Milan-ITA. Ele disse estar muito orgulhoso por se transferir para um grande clube, com alguns dos melhores jogadores do mundo. O brasileiro Hernanes, da Lazio, de 26 anos, é outro meia que interessa aos italianos, conforme revelou seu agente, Joseph Lee. Já a rival Juventus, vencedora do scudetto deste ano, de acordo com o calciomercato.com, ampliará o contrato do treinador Conte até 2016. Além disso, planejam a contratação de Robin Van Persie, do Arsenal-ING. Eljero Elia e Milos Krasic deixarão a Velha Senhora, enquanto Marco Borriello segue com o futuro indefinido.



O Ceará segue em busca de um atacante para substituir Felipe Azevedo, que deixará o Vozão para ir ao Sport após o final do Estadual, e nesta terça-feira, a diretoria Alvinegra confirmou que o Ceará está negociando e próximo de acerto com o atacante Henrique Dias.  “O Henrique (Dias) está chegando hoje (8), mas só gosto de confirmar contratação quando o atleta assina o contrato. Já aconteceu, na semana passada, de um jogador sentar conosco e não assinar contrato, então eu prefiro evistar falar sobre contratação sem tem em mãos o documento devidamente assinado”, disse Robinson de Castro dirigente do Time Alvinegro.  Henrique Dias estava no Mirassol, onde disputou o último Campeonato Paulista. No Paulistão 2012, o atleta marcou 7 gols. Antes de chegar ao Mirassol, Henrique já havia atuado por clubes como Barueri, São Caetano e Coritiba.

Quem você gostaria que a diretoria de seu clube contratasse para o Brasileirão?



O Campeonato Brasileiro da Série A está chegando, e Com tantas opções no mercado, clubes com muito dinheiro, venho aqui perguntar para você torcedor. Qual jogador você gostaria de  ver atuando pelo seu time na disputa do Brasileirão 2012? Qual jogador você deseja que a diretoria do seu time contrate? Deixe sua resposta nos comentários

Mercado da Bola de Terça-Feira de Tarde

Enquanto espera por Amaral e Jorge Luiz, Joel Santana já ganhou o reforço do lateral direito Wellington. Foto: Maurício Val/VIPCOMM/Divulgação
Até o fim desta semana mais dois atletas, de outras equipes menores do Rio de Janeiro, deverão ser anunciados. O primeiro deles é o volante Amaral, 24 anos, que defendeu o Nova Iguaçu no Estadual. Ele já realizou exames sob os cuidados do médico Serafim Borges, do Flamengo, e, se nada de anormal acontecer, vai assinar contrato por empréstimo até o fim do ano.Outro atleta que está nos planos é o meia Jorge Luiz, 24 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Friburguense, clube com o qual tem contrato até o fim de 2013. O jogador já acertou as bases salariais com o clube e o diretor de futebol do clube da Região Serrana, José Eduardo Siqueira, vem negociando diretamente com o vice de futebol Paulo César Coutinho. Nesta quarta-feira, acontecerá uma nova rodada de negociações.


A diretoria do Guarani confirmou a contratação de mais um jogador para o Campeonato Brasileiro da Série B. Quem chega ao Brinco de Ouro é o lateral esquerdo Alex Barros, que disputou o último Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto.O jogador chega para uma das posições mais carentes do atual elenco do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. O comandante conta somente com o titular Bruno Recife para o setor e quando necessita de algum substituto, precisa improvisar com outros jogadores.



O América-RN fechou com um jovem reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Trata-se de Raphael Augusto, meia, 21 anos, que pertence ao Fluminense e disputou o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias. "Estou feliz com a escolha. O América-RN acabou de ser campeão estadual, não ganhavam há muito tempo. Devo encontrar um grupo motivado, para disputar a segundona e subir com o time", declarou o atleta. Raphael chega por empréstimo até o final do ano e ainda tem contrato válido até 2014 com o Fluminense. O jogador começou no futsal do Vasco da Gama, chegando ao clube das Laranjeiras depois de completar 16 anos.




O Fortaleza acertou a contratação do lateral-esquerdo Marinho Donizete. O jogador, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, pelo Red Bull, já deve se apresentar nesta semana. O clube chegou a anunciar o atleta, no fim de 2011, mas a negciação acabou não dando certo. O atleta foi inidcado pelo atual técnico Nedo Xavier, que já treinou donizete nos tempos de Boa Esporte-MG. Ambos participaram da campanha do clube mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro.


Bakaye Traore, jogador do Nancy (Foto: AFP)
O meia Bakaye Traore, do Nancy, anunciou nesta terça-feira que acertou com o Milan para a próxima temporada. Os detalhes da transferência não foram informados, mas o jogador da seleção de Mali deve ir de graça para o time de Milão, pois o contrato dele com o Nancy termina em junho.Traore também interessava ao Newcastle e ao Olympique após a boa temporada no Nancy, mas o jogador preferiu se transferir para o futebol italiano.


O atacante Marcelo Ramos está de volta ao futebol baiano. Ídolo da torcida do Bahia, o jogador de 39 anos foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Ypiranga para a disputa do Campeonato Baiano da 2ª divisão.




Yann M'Vila (Foto: Kenzo Tribouillard/ AFP)
O Arsenal confirmou nesta terça-feira a contratação do meia francês M'Vila, de 21 anos, do Rennes. A transação custou em 17 milhões de libras (R$ 53 milhões). O jogador também era cobiçado pela Internazionale. Antes de M'Vila, a equipe inglesa já havia fechado a contratação do atacante Podolski, do Colônia, por 10 milhões de libras (R$ 31 milhões). M'Vila, que já foi convocado 18 vezes pela seleção francesa, atuou em todas as partidas do Rennes no atual Campeonato Francês. Em 108 jogos pelo clube, ele anotou dois gols.



Ibrahimovic (Foto: Max Rossi/Reuters)
O jornal espanhol colocou o atacante do Milna, Ibrahimovic próximo de ser o novo reforço do Real Madird para a próxima temporada. O diário El Confidencial diz que o Milan só deixaria o atacante sair se tiver uma troca de um jogador do elenco do Real Madrid, no caso seria o meia Kaká que virou grande ídolo do clube italiano. O técnico José Mourinho já trabalhou junto com o Ibrahimovic quando estavam na Iternazional na temporada 2008/2009, o técnico também nunca escondeu a admiração que tem pelo atacante e que gostaria de trabalhar de novo com o sueco.


Sem oportunidades no Chelsea, o atacante Belga, Lukaku deverá deixar o time de Londres. destino do jovem de 19 anos, provavelmente será o Werder Bremen. Caso seja negociado, será por empréstimo. A negociação entre o atacante e o Werder está mais provável, ainda mais agora que os Blues contrataram o meia Marko Marin ex Werder Bremen. Lukaku deverá ser utilizado como parte do dinheiro da transferência. 

De novo o Vitória: Agora é pra valer



OPINIÃO DO TORCEDOR

Este Post, publicado logo após o empate de 1 a 1 no jogo de ida contra o Vitória, no Barradão, pela Copa do Brasil, foi revisado em seu conteúdo para se adequar à realidade do jogo de volta, no Engenhão, pós goleada para o Fluminense pelo Cariocão. 
Que consequências essa derrota acachapante poderia ter no jogo contra o Vitória, que não saiu de um empate sem gols no Bavi de domingo?
Reveja o relato e tire suas conclusões sobre o que pode ocorrer nessa quarta-feira, no Engenhão. Lembrando que em caso de empate sem gols, o Botafogo passa de fase. É torcer para que o time da Estrela Solitária esteja numa noite inspirada e consiga passar pelo desafio sem sobressaltos.
A previsão de que teríamos um jogo parelho no Barradão se confirmou. O placar de 1x1 construído no primeiro tempo, refletiu bem o que foi o jogo. Os dois times se alternaram nas ações ofensivas dominando, cada um, períodos distintos do jogo. O que se viu desde o início foram dois times partindo para o ataque com determinação e velocidade sob uma chuva constante. 
O ritmo era tão intenso que na volta ao campo após o intervalo, os jogadores do Botafogo confirmaram a determinação do treinador para que o time cadenciasse mais as jogadas e valorizasse a posse de bola numa tentativa de frear o ímpeto demonstrado pelo Vitória na primeira etapa. 
A estratégia se mostrava eficaz até que, numa sequência de pixotadas da nossa zaga, principalmente de Antônio Carlos, o Vitória se achou no direito de atacar e partiu pra cima, levando perigo ao gol de Renan, empurrado pelo entusiasmo de sua torcida que compareceu em bom numero ao Barradão.



Elkeson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Os protagonistas elencados no roteiro do espetáculo confirmaram essa condição de destaque. Elkeson, pelo Botafogo, e Neto Baiano, pelo Vitória, foram os personagens do jogo, cada um com um gol. 
Elkeson, parecendo estar a vontade na sua antiga casa, marcou primeiro escorando de cabeça um cruzamento preciso de Herrera após falha individual do lateral rubro-negro Léo. Conforme havia prometido, não comemorou, se limitando a uma reverência á torcida alvinegra presente ao estádio. 
Herrera, que geralmente executa os melhores cruzamentos no time, apesar de ter servido ao Elkeson no gol, ficou devendo uma melhor apresentação como tem acontecido nos últimos jogos. Destaque, somente para sua vontade de acertar. 
Quanto ao Neto Baiano, artilheiro do Brasil, as expectativas também se confirmaram. O jogador mostrou uma excelente colocação de área e grande poder de conclusão. Deu muito trabalho à dupla de zaga botafoguense durante  todo o jogo. Perdeu algumas chances mas deixou o seu, com estilo. De cabeça, escorou um cruzamento perfeito da direita do rápido Tartá (Ex-Flu). 
Neto é um centro avante típico, daqueles que recebe a bola sempre bem colocado na área, a protege com personalidade e executa o chute em gol com facilidade. Seria uma bom substituto para o Loco, caso o Botafogo se interesse pela sua contratação. Com mais esse gol, além de aumentar sua coleção na temporada, estabeleceu a justiça no placar. 
Outras chances surgiram no segundo tempo para os dois lados mas nenhuma resultou em gols.
A sensação é de que o Botafogo saiu de Salvador com um bom resultado e leva uma pequena vantagem do empate sem gols para a segunda partida, no Engenhão. No balanço da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira manisfestou seu descontentamento com o resultado da partida, achando que o Botafogo poderia ter saído com a vitória.  
Cumprida essa etapa, os dois times se voltam para os compromissos de fim de semana nas decisões dos estaduais. Domingo é dia de Bavi, no Barradão e clássico Vovô no Engenhão. 
Conforme anunciado, o Botafogo atuou com muitos desfalques por problemas físicos, consequência do esforço pela conquista da Taça Rio no fim de semana  anterior a esse jogo. Oswaldo mandou a campo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho), Maicosuel e Elkeson (Caio); Herrera. 
Renan que substituía ao Jefferson, foi bem debaixo das traves e na reposição de bola. Lucas e Márcio Azevedo mantiveram a média das últimas atuações, tanto defendendo como no apoio ao ataque pelos flancos. Azevedo é incansável mas por vezes disperso na conclusão das jogadas. 

A zaga central inspira cuidados e foi o ponto fraco do time. A dupla de zagueiros cometeu erros grosseiros de posicionamento e domínio de bola que poderiam ter mudado o panorama da partida e o placar em favor do Vitória, principalmente os cometidos pelo nervoso Antônio Carlos. 
Na contenção das investidas do Vitória, Marcelo Mattos foi bem e já dá mostras de que vem melhorando na saída de bola - uma das suas deficiências mais marcantes desde que chegou ao Botafogo. O garoto Jader mostrou qualidade e deu dinâmica de jogo ao setor. Quase foi premiado com um gol, em belo chute de fora da área. 
Precisamos treinar mais essas jogados de arremates da entrada da área para aproveitar as chances que por ali aparecem. Ontem foram criadas situações e nenhuma delas teve conclusão satisfatória. O time continua devendo nesse quesito. A deficiência nesse fundamento poderá ser corrigido com ensaio de jogadas e treinamentos específicos. 
Na armação, Felipe Menezes até surpreendeu, conduzindo a bola sempre com velocidade, contrariando a fama de ser um jogador lento. Já o Mago esteve um tanto quanto apático e pouco produziu pro time. O mesmo ocorreu com Herrera que, apesar de mostrar determinação nas jogadas, só conseguiu ser eficiente no cruzamento que resultou em gol. 
Quanto ao Elkeson, mostrou vontade de acertar e luta e campo. Procurou o jogo, fez o gol e poderia ser mais efetivo se arriscasse mais chutes da intermediária. Habilidade pra isso ele tem e já demonstrou, assim que chegou ao Botafogo. Fez muitos gols de bolas paradas e em chutes certeiros de fora da área. É só retomar os treinamentos e a confiança pessoal. Caio entrou em seu lugar e não teve tempo para aparecer no jogo. 
Já Vitinho, estreou bem e, com pouco tempo em campo, mostrou qualidade no toque de bola e na função tática de conter os avanços do lateral do Vitória pelas esquerda. Ele ainda teve desenvoltura para se arriscar no ataque. Apareceu bem, promete!



O balanço final é positivo e estaremos ligados na próxima quarta-feira, quando um dos dois passará de fase. No cruzamento, o próximo adversário deverá ser o Coritiba.
Foi o que vi. Essa é minha opinião. E você, como viu o jogo? Comente...

Por Felip@odf

Dana White diz que MMA está próximo de superar popularidade do futebol


Dana White diz que MMA está próximo de superar popularidade do futebolEm poucos anos, o MMA conquistou a preferência dos fãs de esportes em todo mundo, incluindo o Brasil. Se em agosto de 2011, o presidente do UFC, maior organização da modalidade do mundo, afirmou que o esporte ultrapassaria o futebol entre os brasileiros em apenas três anos, desta vez o chefão disse que a luta está rivalizando com o “esporte bretão” no mundo todo.
Para White, em entrevista ao site do jornal Wall Street Journal, o MMA já superou até mesmo o futebol americano, paixão dos estadunidenses.
- Globalmente, já somos maiores que a NFL (liga profissional de futebol americano). Estamos pescoço a pescoço com o futebol. É com isso que estamos competindo. Futebol não é grande nos Estados Unidos, mas no resto do mundo é. A única coisa que pode competir é luta. Não importa qual cor você é, qual língua você fala ou de que país você veio, somos todos seres humanos. Lutar está no nosso DNA, nós entendemos – explicou.
O dirigente já deixou claro em algumas ocasiões que não é nenhum pouco fã de futebol. Recentemente, Dana White afirmou que o esporte é o “menos inteligente do mundo”.

Lanús não permitirá ao Vasco reconhecimento do gramado


Segundo a cúpula de futebol vascaína, um acordo feito no Rio de Janeiro na última semana, a diretoria do Lanús se comprometeu a ceder as instalações do Estádio para o treinamento do Vasco em Buenos Aires.
 O Vasco foi pego de surpresa no início da tarde desta terça-feira quanto ao local do seu treinamento. Com sua programação agendando uma atividade de reconhecimento do gramado do Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, local da segunda e decisiva partida contra o Lanús, pela Copa Libertadores, os vascaínos foram informados pelos dirigentes argentinos de que não poderão utilizar as instalações do palco da partida desta quarta.
Segundo a cúpula de futebol vascaína, um acordo feito no Rio de Janeiro na última semana, a diretoria do Lanús se comprometeu a ceder as instalações do Estádio para o treinamento do Vasco em Buenos Aires. Porém, os diretores foram informados sobre a impossibilidade de reconhecer o gramado de La Fortaleza. Os argentinos alegam que não foi feita nenhuma combinação para que o Vasco treinasse no campo.
Na primeira partida, o Lanús veio ao Rio de Janeiro com sua programação marcando seu único treino na cidade para o CT do CFZ. Porém, a forte chuva que atingiu a capital Fluminense às vésperas do duelo impediu a utilização do local. Os dirigentes argentinos, em cima da hora, solicitaram ao Vasco a possibilidade de utilizar o gramado de São Januário para suas atividades, mas, em função do feriado de 1º de maio, grande parte dos funcionários não trabalharam, impedindo que o clube cedesse o estádio aos rivais.
Com isso, o Vasco corre para encontrar um local para realizar sua atividade, que está programada para acontecer por volta das 16h desta quarta-feira.
Esse não é o primeiro episódio envolvendo a realização de treinamentos com o Vasco nesta Copa Libertadores. Na partida contra o Libertad, em Assunção, os cruz-maltinos foram impedidos de realizar sua atividade no Estádio Nicolas Leoz com chuteiras.
Fonte :D4AM

Patricia revela ansiedade por Ibson: 'Falta pouco'


Patricia Amorim (Foto: Paulo Sérgio)O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira o lançamento da TV Fla em uma apresentação aberta para a imprensa na sede da Gávea. Após a cerimônia, a presidente Patricia Amorim mostrou otimismo em relação à chegada do meia Ibson tão logo termine a participação do Santos nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. As negociações foram encerradas com sucesso.
- Desde que eu assumi o clube, sempre falei que o Ibson era um dos jogadores que tinha como objetivo trazer de volta ao Flamengo, assim como o Julio Cesar e o Juan. É um ótimo nome. Tomara que não demore muito a vir. Falta pouco - disse Patricia.
Questionada sobre os últimos compromissos do apoiador no Peixe, a mandatária brincou:
- A expectativa é muito grande. Nós iremos esperar os últimos jogos, mas não pode demorar muito...
Em relação às conversas para a contratação do ex-jogador Zinho como diretor executivo, Amorim ressaltou que a escolha do nome foi muito boa.
- Vamos esperar o desfecho, mas com certeza é uma pessoa que tem uma identificação muito grande com o clube. Ele tem tudo para dar certo - finalizou.


 Diário LANCE! 

Léo Moura e Maldonado aprovam a contratação de Zinho como diretor

Léo Moura treino Flamengo praia (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)O Flamengo aguarda uma resposta positiva de Zinho até esta quarta-feira. O clube convidou o ex-jogador para assumir o cargo de diretor-executivo de futebol e ele analisa a proposta. O tetracampeão é sócio-proprietário e diretor-técnico do Nova Iguaçu e também trabalha como comentarista em um canal de tv por assinatura e, caso aceite, terá de se desvincular das funções. 

Ex-companheiro de Zinho, Léo Moura  diz que ele é será bem recebido pelos jogadores. O lateral-direito, um dos mais experientes do grupo, confia na capacidade do dirigente.

- Zinho é uma pessoa que sou até suspeito para falar, pela amizade que temos. Fui companheiro de clube. É um cara que respeita o companheiro e vamos respeitá-lo. Sabe lidar com o jogador e isso é muito importante. É um cara que conhece o clube, o ambiente fora do campo. A gente vai fazer o máximo para ajudá-lo. Todo clube tem um diretor assim. Aqui no Flamengo estava vago e ocupou com uma boa pessoa.
Durante a semana passada, o assunto repercutiu entre os jogadores. Kleberson disse que a indefinição sobre o novo diretor deixa o grupo ansioso. Deivid admitiu sentir falta de diálogo e comando. O volante Maldonado também considera necessária a chegada de um elo entre jogadores e dirigentes.

- Acho que é importante, sim. Joguei com o Zinho, tive sorte de trabalhar com ele. Fizemos um 2003 ótimo com o Cruzeiro. É um cara inteligente, tem uma postura boa. Acho que vai contribuir muito para o futuro do Flamengo.
A ideia da diretoria do Flamengo é firmar um contrato com Zinho até o fim da temporada. Ele está com 44 anos e também foi técnico de futebol nos Estados Unidos.


Fonte: FlamengocomOrgulho

Flamengo ‘abre as portas’ para possível retorno de Bruno.


“A porta não está fechada”. Com essa frase o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, comentou a possibilidade de o goleiro Bruno um dia voltar a defender o clube da Gávea. Na semana passada, o advogado do atleta, Rui Pimenta, deu declarações afirmando que o jogador se reapresentaria ao Rubro-Negro caso conseguisse um habeas corpus.


Bruno está preso desde julho de 2010 na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de ter participado do sequestro e do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante.


Desde então, o contrato com o Flamengo foi suspenso, mas não rescindido. Com isso, se o jogador fosse solto, continuaria com seu vínculo ao Rubro-Negro, conforme explicou Rafael de Piro.


- O contrato está apenas suspenso e, em tese, pode ser reativado. A porta não está fechada. Se o contrato está suspenso ele pode, em tese, voltar.


No entanto, de acordo com o advogado flamenguista, o assunto em nenhum momento foi discutido pelos dirigentes. A presidente Patricia Amorim nunca escondeu o trauma pelo episódio, que ocorreu com seis meses de seu mandato.


- Não houve conversa com o Joel [Santana, treinador] ou a Patricia. Vamos esperar as coisas acontecer. É difícil falar em suposição, mas a prisão me parece de fato desnecessária do ponto de vista jurídico. Ele saindo estaremos diante de uma nova realidade e examinaremos para ver, com calma, o que fazer.

O advogado de Bruno aguarda que o pedido pelo habeas corpus seja julgado em três semanas. Se tiver êxito, prometeu apresentar o goleiro no dia seguinte ao clube carioca. Rafael de Piro, no entanto, adota cautela ao falar sobre o assunto.


- Temos que ver também, no caso de o habeas corpus ser concedido, quais condições serão impostas a ele. A ordem de habeas corpus às vezes é deferida, mas o acusado não pode deixar a comarca do crime ou dormir fora de casa. Pode ser que saia com algumas restrições e precisamos ver se seria possível conviver com as atividades dele no clube.

Fonte: cenariomt.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores