segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eder e Felipe devem voltar a treinar com bola nos próximos dias

Eder Luis e Felipe - Vasco (Foto: Bruno de Lima)O técnico Cristovão Borges poderá contar com dois retornos para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, em São Januário. Eder Luis, vetado da partida contra o Figueirense em função de dores no joelho e na coxa direta, e Felipe, também com dores no joelho direito, devem voltar aos treinamentos com bola, no mais tardar, até quirta-feira.

O camisa 7 não treina com bola desde a véspera da partida contra a Ponte Preta. Durante a última semana, fez tratamento intensivo para se recuperar de dores no joelho e na coxa direita. Já Felipe, que sequer viajou para Florianópolis, trata, desde a última sexta, um problema no joelho direito, além de dores musculares na coxa direita.

- O Eder vem em tratamento desde a semana passada. Ele já está sem dores, estando praticamente liberado. Fará um trabalho de musculação amanhã (terça), e na quarta deve treinar com bola. O Felipe ainda sente um incômodo na coxa direita, mas bem leve. Expectativa é de voltar a treinar com bola na quinta – avaliou Albino Pinto, médico do clube.

Já o lateral Fagner, que chegou a ser dúvida para pegar o Figueirense em função de um entorse no tornozelo direito, voltou a sentir o local. Contra o time catarinense, o camisa 23 sofreu uma nova pancada, chegando a ser substituído da partida.

- O Fagner levou uma nova pancada no tornozelo. Ele voltou com dores e está de repouso hoje (segunda), em tratamento com analgésicos. Vamos avaliá-lo amanhã (terça) para saber sua situação. Mas já falei com ele hoje e as dores diminuíram bastante – tranquilizou o médico.

CARLOS ALBERTO PREOCUPA


Já a situação de Carlos Alberto requer cuidados. O camisa 84 sofre de uma edema na coxa esquerda. Nos treinamentos da última semana, o jogador não conseguia realizar movimentos de explosão, prejudicando seu desempenho. O departamento médico do clube irá realizar novas avaliações com o jogador, que vem em processo de fisioterapia e musculação.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Tite: 'Disputa da vaga está entre Paulo André e Wallace'

Wallace e Paulo André - Corinthians (Foto: Tom Dib)Único titular a deixar o Corinthians após o título da Libertadores, Leandro Castán já tem um substituto. De acordo com o técnico Tite, os experientes Paulo André e Wallace disputam a vaga do ex-camisa 4, que acertou com a Roma (ITA).

- Estou na dúvida entre Paulo André e Wallace - apontou o treinador, em entrevista ao canal SporTV na noite desta segunda-feira.

Como terminou a temporada anterior como titular, sendo peça importante na conquista do título brasileiro, Paulo André sai na frente para ser companheiro de Chicão na zaga corintiana.

O jovem Marquinhos, apesar de ser bastante elogiado por Tite na mesma entrevista, está um pouco atrás da dupla que briga pela vaga de Castán.

- Eu estava preparando ele para marcar o Neymar. Pela velocidade que tem, pela marcação, pela capacidade. Acabamos tendo o Jorge Henrique do lado direito, encurtando a marcação, mas eu disse para ele na Vila: presta atenção que caso eu precisar, vou colocar - lembrou o treinador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Quase recuperado, Alex pode jogar quarta contra a Espanha

Alex recebe tratamento no jogo contra a Argentina (Foto: Ligateunafoto.com.ar)Depois de dar um susto e torcer o tornozelo direito no jogo da última sexta-feira contra a Argentina, em Buenos Aires (ARG), o ala Alex está praticamente recuperado para o torneio Super 4 de Foz do Iguaçu (PR), que começa na quarta-feira.

O primeiro adversário do Brasil no torneio será a Espanha B. Se vencer, encara quem ganhar a partida entre Argentina e Chile.

- Está evoluindo (o tornozelo). Fiz testes de corrida, zigue-zague, mudança de direção, e defesa. Senti um pouco mais na hora do salto. Mas estou feliz pela evolução que teve. Acho que dá para jogar na quarta - disse o jogador, após o treino desta segunda-feira no Ginásio Costa Cavalcanti.
Alex, porém, trabalha com a possibilidade de ser poupado e enfrentar apenas a Argentina em uma eventual decisão.

- Vou conversar com o fisioterapeuta e com o doutor para ver a avaliação. Se tiverem de poupar, melhor ainda só jogar na quinta - completou o ala.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com reforços, Flamengo confia em melhor rendimento dos titulares


O técnico Joel Santana confia em alguns fatores para acreditar que a campanha do Flamengo pode melhorar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. As principais apostas do comandante são a chegada de reforços, como o volante Cáceres e o lateral esquerdo Ramon, além da subida de produção de algumas peças importantes - o comandante citou Ibson como exemplo.
Acompanhando a movimentação de bastidores da diretoria na luta de contratar reforços, Joel Santana tem evitado comentar nomes que ainda não estão certos, como os meias Diego, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, e Riquelme, argentino que virou uma espécie de plano B desde que anunciou que não renovaria seu contrato com o Boca Juniors.
Porém, o treinador se mostra confiante em relação a quem ele deverá ter no próximo compromisso, diante do Bahia, marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Pituaçu, pela nona rodada da competição. Joel Santana aposta ainda na subida de produção de alguns jogadores que não conseguiram render o esperado. O comandante citou o exemplo do meia Ibson.

Cáceres foi ao Paraguai regularizar sua situação, mas deve jogar no próximo domingo
“O Ibson é um jogador de qualidade, que roda o campo todo, mas que ainda não conseguiu render tudo aquilo que sabemos que ele pode desenvolver. Por ter qualidade tenho convicção de que ele vai conseguir e quando isso acontecer vamos ganhar um reforço muito importante”, enalteceu o treinador.
Diante dos baianos, o Flamengo deverá estrear o volante Víctor Cáceres, que viajou ao Paraguai tratar de seu visto trabalhista, mas que deverá ser inscrito na CBF a tempo de estrear. O mesmo poderá acontecer com o lateral esquerdo Ramon, que será anunciado nas próximas horas como novo reforço do Flamengo. O atleta vinha defendendo o time reserva do Corinthians no Brasileirão e por isso, se nenhum problema de documentação acontecer, estará apto para entrar em campo contra os baianos.
Desfalques - Apesar de comemorar todos esses "reforços", Joel Santana terá que resolver problemas para a partida contra o Bahia. O meia argentino Darío Bottinelli e o atacante Vagner Love receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão. A tendência é que o jovem Adryan ganhe uma chance na criação de jogadas, com Hernane herdando o posto no ataque. O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta na tarde de terça, no Ninho do Urubu.
Fonte-G.Esportiva
Juliano.Gouveia

Confira Classificação Atualizada E Os Artilheiros Do Campeonato Brasileiro




PJVEDGPGCSG
Atlético-MG1986111239
Fluminense18853015510
Vasco17852115114
São Paulo1585031192
Internacional-RS1584311275
Cruzeiro1484221183
Botafogo-RJ12740317134
Grêmio128404981
Flamengo12833213121
10°Ponte Preta128332981
11°Náutico108314915-6
12°Sport98233810-2
13°Portuguesa88224510-5
14°Santos88152770
15°Figueirense88152810-2
16°Coritiba782151316-3
17°Bahia78143610-4
18°Palmeiras58125710-3
19°Corinthians5712448-4
20°Atlético-GO28026415-11
GolsNomes
5
Araújo (Náutico)
Alecsandro (Vasco)
4
Herrera (Botafogo-RJ)
Wellington Paulista (Cruzeiro)Vágner Love (Flamengo)
Luís Fabiano (São Paulo)
3
Danilinho e Jô (Atlético-MG)
Caio (Figueirense)
Renato Abreu (Flamengo)
Samuel (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)Roger (Ponte Preta)
Jadson (São Paulo)
Marquinhos Gabriel (Sport)
Diego Souza e Juninho Pernambucano (Vasco)
2
Felipe (Atlético-GO)
Fahel (Bahia)Andrezinho, Cidinho, Lucas e Vitor Júnior (Botafogo-RJ)
Lincoln e Tcheco (Coritiba)
Romarinho (Corinthians)
Anselmo Ramon e Rafael Donato (Cruzeiro)Júlio César (Figueirense)
Fred (Fluminense)
André Lima (Grêmio)
Dagoberto (Internacional)Barcos e Mazinho (Palmeiras)
Ricardo Jesus (Portuguesa)Ricardinho (Ponte Preta)
Edu Dracena, Felipe Anderson e Neymar (Santos)Felipe Azevedo (Sport)
1
Bida e Ernandes (Atlético-GO)
Bernard,  Escudero, Leonardo Silva, Marcos Rocha e Ronaldinho (Atlético-MG)
Elias, Júnior, Gabriel e Vander (Bahia)
Elkeson, Fábio Ferreira, Fellype Gabriel e Márcio Araújo (Botafogo-RJ)
Anderson Aquino, Ayrton, Emerson, Everton Costa, Lucas Mendes, Marcel, Pereira, Rafinha e Robinho (Coritiba)
Danilo e Liedson (Corinthians)
Everton, Léo e Montillo (Cruzeiro)Fernandes, Pablo e Ronny (Figueirense)
Adryan, Airton, Botinelli, Hernane, Luís Antônio e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Anderson, Carlinhos, Deco, Gum, Lanzini, Leandro Euzébio, Fred, Marcos Júnior, Wellington Nem e Wagner (Fluminense)
Fernando, Marquinhos, Marcelo Moreno, Marco Antônio, Miralles, Werley e Vilson (Grêmio)
Dátalo, D'Alessandro, Fabrício, Gilberto, Índio e Oscar (Internacional)
Derley, Lúcio, Martinez e Ronaldo Alves (Náutico)
Luan, Maikon Leite e Roman (Palmeiras)
Ivan, Moisés e Rodriguinho (Portuguesa)
André Luís, João Paulo, Nikão e Renê Júnior (Ponte Preta)
Renteria (Santos)Lucas, Maicon, Oswaldo e Paulo Miranda (São Paulo)
Bruno Aguiar, Henrique e Marquinhos Paraná (Sport)
Éder Luís, Felipe, Fellipe Bastos e Rodolfo (Vasco)
Gol contraAmaral (do Cruzeiro p/o Botafogo)
Bruno Aguiar (do Sport-PE p/ o Internacional)
Gilson (do Atlético-GO p/ o Fluminense)                            


Fonte-G.Esportiva

Juliano.Gouveia

Fábio Santos torce tornozelo e deixa treino, mas ainda pode jogar


No mesmo dia em que o reserva Ramon foi liberado para acertar seu empréstimo ao Flamengo, o titular da lateral esquerda corintiana se machucou. Durante treino no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira, Fábio Santos torceu o tornozelo esquerdo e caiu no gramado pedindo atendimento médico.
Gesticulando bastante, o jogador chamou atenção dos demais colegas, que se juntaram ao médico Ricardo Galotti em volta dele. Ele então recebeu ajuda para sair de campo, sem apoiar o pé esquerdo em campo, e esperou até ser retirado de carrinho pelo auxiliar de fisioterapia Shih Chien Chan Junior.
Assim que saiu, o camisa 6 foi medicado com anti-inflamatório e, apesar do susto, não está descartado que ele participe do treino apronto de terça-feira para a partida do dia seguinte, contra o Botafogo, no Pacaembu. Na ocasião, o time voltará a contar com força máxima depois de ter utilizado reservas no empate de domingo por 1 a 1 com o Sport, no Recife.
Caso Fábio Santos não tenha condição de jogo, o titular da lateral será Denner, de 18 anos. Promessa das divisões de base e tendo passagem pelas equipes inferiores da Seleção Brasileira, o jovem passou a ser a única alternativa com a iminente saída de Ramon, que está no Rio de Janeiro para acertar os detalhes do empréstimo ao Flamengo.
O Corinthians é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos em sete jogos. O confronto desta quarta com o Botafogo é válido ainda pela sétima rodada da competição e foi adiado em virtude das finais da Copa Libertadores.
Fonte-G.Esportiva
Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores