segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fla está perto de fechar com a 'Fly Emirates'. Clube ficaria no patamar de PSG, Arsenal e Milan, que também são patrocinados pela empresa


Segundo o jornalista Marco La Porta, o Flamengo está perto de fechar com a 'Fly Emirates'. Acerto deve ser anunciado dia 4 e valores girariam em torno de R$ 60 milhões anuais.

Contrato colocaria o clube no mesmo grupo de Milan, Arsenal e PSG, da empresa.

Fonte: http://totalmenterubronegro.blogspot.com.br

Queniana Maurine Kipchumba vence a São Silvestre 2012


Vencedora da Volta da Pampulha deste ano e soberana desde o quilômetro 10 nesta segunda-feira, a queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, foi a grande campeã da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, com o tempo de 51m42s. A atleta do Cruzeiro garantiu o quarto título seguido do Quênia entre as mulheres e o 10º do país na tradicional prova do dia 31 de dezembro.

- Estou muito feliz. O clima foi maravilhoso, o percurso era muito bom. Eu não esperava vencer, mas entrei na prova muito tranquila e consegui ir bem - afirmou a campeã.

A brasileira mais bem colocada foi Tatiele Carvalho, que terminou a prova na sexta colocação.
- No ano passado terminei em 18º lugar. Agora, fui a melhor brasileira. Estou acostumada a correr longas distâncias em treinamentos, mas, em competições, não gosto muito. Mas vou aprender porque é gostoso ser a melhor brasileira e deve ser maravilhoso vencer essa prova - disse Tatiele.

A prova feminina
Entre os homens, o título também ficou com o Quênia. Ou melhor, os três primeiros lugares foram dos africanos. Edwin Kipsang foi o campeão, seguido por Joseph Aperumoi em segundo e Mark Korir em terceiro. Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro, chegando em quarto.
Com largada pontualmente às 8h40m e temperatura de 21ºC, as brasileiras Roselaine Silva, Marily dos Santos, Marluce Borges e Tatiele Carvalho, assim como a queniana Nancy Kipron, a etíope Fekede Negede e a tanzaniana Jackline Sakilu comandaram o primeiro pelotão na Avenida Paulista.
Maurine Kipchumba vence a corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No terceiro quilômetro, Marily dos Santos tomou a dianteira, mas foi logo ultrapassada pelas africanas. No quilômetro 7, a única representante do Brasil que conseguia acompanhar as africanas era Tatiele Carvalho.

No quilômetro 9, a queniana Maurine Kipchumba, campeã da Volta da Pampulha 2012, e a tanzaniana Jackline Sakilu abriram vantagem para o primeiro pelotão. No último terço da prova (10km), com passadas largas, Maurine passou a despontar e não saiu mais da liderança isolada até a vitória.

A tanzaniana Jackline Sakilu garantiu o segundo lugar da prova. A também queniana Rumokol Chepkanan, que venceu a Maratona de São Paulo e foi quinta colocada na São Silvestre do ano passado, ficou em terceiro. Tatiele Carvalho cruzou a linha de chegada em sexto lugar, e foi a brasileira mais bem colocada na prova.

A competição feminina foi disputada por duas campeãs em São Silvestre: as brasileiras Maria Zeferina Baldaya (2001) e Lucélia Peres (2006). Desde 2006, há um longo jejum que incomoda as brasileiras, já que a prova foi dominada pelas africanas desde então.

Agora, o Quênia tem 10 vitórias na prova feminina da São Silvestre contra sete de Portugal e cinco do Brasil.
Maurine Kipchumba troféu corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Confira o pódio da São Silvestre feminina:
1º Maurine Kipchumba (Quênia) - 51m42s
2º Jackline Juma Sakilu (Tanzânia) - 52m11s
3º Rumokol Chepkanan (Quênia) - 52m50s
4º Fekede Negede (Etiópia) - 53m36s
5º Anastazia Ghamaa (Tanzânia) - 53m42s

Veja também as mulheres que ganharam a corrida nos últimos 20 anos:
1992 - Maria Del Carmen Diaz (México)
1993 - Hellen Kimayio (Quênia)
1994 - Derartu Tulu (Etiópia)
1995 - Carmem Oliveira (Brasil)
1996 - Roseli Machado (Brasil)
1997 - Martha Thenório (Equador)
1998 - Olivera Jevtic (Iugoslávia)
1999 - Lydia Cheromei (Quênia)
2000 - Lydia Cheromei (Quênia)
2001 - Maria Zeferina Baldaia (Brasil)
2002 - Marizete de Paula Rezende (Brasil)
2003 - Margaret Okayo (Quênia)
2004 - Lydia Cheromei (Quênia)
2005 - Olivera Jevtic (Sérvia e Montenegro)
2006 - Lucélia Peres (Brasil)
2007 - Alice Timbilili (Quênia)
2008 - Yimer Wude Ayalew (Etiópia)
2009 - Pasalia Kipcoech Chepkorir (Quênia)
2010 - Alice Timbilili (Quênia)
2011 - Priscah Jeptoo (Quênia)
2012 - Maurine Kipchumba (Quênia)
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

SÓ DÁ QUÊNIA


Deixando dois conterrâneos para trás, o queniano Edwin Kipsang venceu a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre nesta segunda-feira, com o tempo de 44m04s. Com um ritmo constante, Edwin, que venceu a Corrida Eu Atleta 10k Rio deste ano, não deu chance para Joseph Aperumoi e Mark Korir, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Representado por Giovani dos Santos, o Brasil ficou com a quarta colocação e terminou no pódio no masculino - já que os cinco primeiros são premiados. Antes da trinca entre os homens, Maurine Kipchumba venceu com facilidade a prova feminina (51m41s) e iniciou a dobradinha queniana finalizada por Kipsang no masculino.

- Estou muito feliz por ter vencido a corrida. O percurso foi muito duro, com muitas descidas e subidas, mas consegui me manter em primeiro. Eu não esperava vencer, então estou muito feliz - disse o campeão da prova.
Edwin Kipsang vence corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Predominantemente africano, o pelotão masculino composto por sete atletas despontou logo após a largada da prova, às 9h, na Avenida Paulista. Os brasileiros Giomar Ferreira da Silva, José Roberto Jesus e Giovani dos Santos tentavam acompanhar o ritmo.

Desde o quilômetro 8, os quenianos Edwin Kipsang, Mark Korir, vice-campeão da São Silvestre 2011, e Joseph Aperumoi, que venceu a Meia-Maratona de São Paulo neste ano, assumiram a ponta da prova. 
Edwin Kipsang pódio corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Nos 5km finais, Mark Korir, do Quênia, caiu para terceiro, e o conterrâneo Edwin Kipsang assumiu a liderança isolada, com um ritmo de prova constante. Joseph Aperumoi tentou acompanhar as passadas de Kipsang, mas terminou mesmo em segundo lugar. O brasileiro Giovani dos Santos, de 31 anos, vencedor da Volta da Pampulha deste ano, ficou em quarto na prova.

Após três anos, o Quênia reencontrou a vitória entre os homens na São Silvestre. Desde 2009, quando James Kipsang levou o bicampeonato, o país africano não conquistava o título. O Quênia, além disso, lidera a lista de países que mais vezes venceram a prova masculina da São Silvestre, com 13 conquistas. Em segundo lugar está o Brasil, com 11.

Nos últimos 20 anos, os africanos têm dominado a São Silvestre. Desde 1992, são 15 vitórias no masculino contra apenas seis dos brasileiros. Em 2011, o etíope Tariku Bekele levou a melhor.
Confira o pódio da São Silvestre 2012:
1º Edwin Kipsang (Quênia) - 44m04s
2º Joseph Aperumoi (Quênia) - 44m14s
3º Mark Korir (Quênia) - 44m20s
4º Giovani dos Santos (Brasil) - 44m50s
5º Hafid Chani (Marrocos) - 45m54s
Confira os vencedores nos últimos 20 anos:
1992 - Simon Chemwoyo (Quênia)
1993 - Simon Chemwoyo (Quênia)
1994 - Ronaldo da Costa (Brasil)
1995 - Paul Tergat (Quênia)
1996 - Paul Tergat (Quênia)
1997 - Émerson Iser Bem (Brasil)
1998 - Paul Tergat (Quênia)
1999 - Paul Tergat (Quênia)
2000 - Paul Tergat (Quênia)
2001 - Tesfaye Jifar (Etiópia)
2002 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2003 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2004 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2005 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2006 - Franck Caldeira (Brasil)
2007 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2008 - James Kipsang (Quênia)
2009 - James Kipsang (Quênia)
2010 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2011 - Tariku Bekele (Etiópia)
2012 - Edwin Kipsang (Quênia)
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

City pensa em Götze ou Neymar para substituir Balotelli

City pensa em Götze ou Neymar para substituir Balotelli



Junto do grande poder aquisitivo do Manchester City desde que foi adquirido pelo Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan veio a pressão da imprensa mundial e também dos torcedores dos Sky Blues para desempenhos melhores e mais convincentes a cada temporada. Prova disso é a situação atual do clube. Mesmo na segunda colocação da Premier League, o clube enfrenta a desconfiança por ter desempenho pífio na UEFA Champions League e as especulações sobre a saída do treinador Roberto Mancini são cada vez mais fortes.  Seu conterrâneo, Mário Balotelli, também é outro que pode dar adeus ao clube.

Contudo, o City já pensa em novos reforços para tentar buscar títulos, inclusive o europeu nas próximas temporadas. Na pauta dos dirigentes azuis estão nada mais que Neymar e Mário Götze. O investimento seria feito justamente para que um dos dois avançados substituíssem Balotelli. A compra do alemão seria a mais viável para o clube inglês. O único obstáculo seria o alto valor do passe do jogador, o que não se torna um empecilho ao City pelo boa situação financeira.

Já Neymar, alvo de diversos clubes europeus e que pretende atuar na Europa em breve, teria uma conversa prolongada somente no final da temporada européia, que se encerra em maio.

Ainda segundo publicações de diários ingleses, o City estaria disposto a negociar com David Villa, do Barcelona.

Lescott é colocado no mercado

Foto: AP


A semana também foi marcada pela notícia de que os dirigentes do Manchester City estariam convencidos a negociar o zagueiro inglês Joleon Lescott. A decisão dos dirigentes estaria ligada aos sucessivos problemas físicos que o jogador tem apresentado nos últimos meses.

Adquirido do Everton em 2010 por 25 milhões de euros, Lescott formou a linha de defesa titular ao lado de Kompany na conquista da Premier Leguae 2011/2012. E seria justamente do Everton, clube que defendeu durante três temporadas (2006-2009), a prioridade na compra do seu passe. Porém, agora, o City pretende vendê-lo por 10 milhões de euros e o salário do atleta, caso saia do City, também deve ser reduzido.

"Esquecido" na Lazio, Rocchi deve ser negociado com a Inter

"Esquecido" na Lazio, Rocchi deve ser negociado com a Inter



Sem espaço na Lazio, o atacante Tommaso Rocchi deve rumar para Milão, onde será uma alternativa para o técnico Andrea Stramaccioni, que procura um reserva para o argentino Diego Milito. O time biancoceleste tenta diminiur a vasta lista de jogadores que atuam pouco e incham o elenco e, além do ex-capitão, deve negociar também outros atletas.

Com apenas três presenças e nenhum gol marcado na temporada, Rocchi, que está na capital italiana desde 2004, perdeu de vez o espaço com a volta de Floccari, que estava emprestado ao Parma. O jogador de 35 anos já não faz parte dos planos de Vladimir Petkovic e procurará jogar em outra equipe. No início da temporada, o camisa 9 recusou uma proposta da Udinese. Agora, sua saída é quase certa. Havia interesse de Torino e Pescara, mas a Inter é o provável destino de Rocchi.

Fabio Parisi, empresário do jogador confirmou que a negociação com o clube neroazzurro está bem encaminhada, mas não deu detalhes. Claudio Lotito, presidente da Lazio, disse que "Rocchi faz parte da história do clube, mas hoje tem pouco espaço". A negociação deve ser concluída nos próximos dias, e a Inter desembolsará cerca de 400 mil euros pelo atacante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores