quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coxa decide vaga às quartas diante do Paysandu


Com boa vantagem, Coxa decide vaga às quartas diante do Paysandu

Podendo perder por até 2 a 0 graças a goleada de 4 a 1 aplicada no jogo de ida, o Coritiba vai a Belém, onde nesta quinta-feira encara o Paysandu, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico, valendo vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem e vivendo a expectativa pelas finas do Estadual, o Alviverde vai praticamente com força máxima.
O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o lateral direito Jonas, o meia Rafinha e o atacante Rafael Silva, todos vetados pelo departamento médico. Além disso, o meia Lincoln será poupado e sequer viajou para a capital paraense. Em relação ao time que iniciou o primeiro confronto, as novidades devem ser as entradas de Sérgio Manoel pela lateral e de Renan Oliveira no meio-campo.

Essas não são, no entanto, as únicas opções para o comandante coxa-branca. O volante Gil também pode ser escolhido para atuar pela lateral, posição em que fez boas atuações no Paranaense. Pelo meio, caso queira fechar melhor a zaga, Djair, que atuou no final de semana diante do Roma Apucarana, seria a escolha. “Foi um passo importante. Talvez sem gol seria mais ainda.

Nós vamos lá criar uma estratégia própria para o jogo. Sabendo que eles vão para cima e vão dar espaço também”, avaliou o Oliveira.
O Papão, que tenta salvar o primeiro semestre, também terá algumas mudanças na equipe.

 O técnico Lecheva deve mexer em pelo menos quatro posições para a partida decisiva. Na lateral esquerda, Jairinho entra no lugar do improvisado Pablo. O meia Kariri e o atacante Heliton, foram sacados para a entrada de Harrison e Djalma, com Thiago Potiguar adiantado para atuar no ataque ao lado de Rafael Oliveira.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CORITIBA
Local: Estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA).
Data: 03 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento.
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Gean Carlos Menezes De Oliveira.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Jairinho; Harrison, Djalma, Vanderson e Billy; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira.
Técnico: Lecheva

CORITIBA: Vanderlei; Sérgio Manoel, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Renan Oliveira, Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Gazta Esportiva

                                                     Erly Souza

Guardiola parabeniza o Real Madrid



Guardiola parabeniza o Real Madrid, mas critica árbitros do Espanhol


Barcelona (Espanha)


A perda do título espanhol para o Real Madrid se confirmou nesta quarta-feira e trouxe ao técnico Pep Guardiola uma reação que não era vista há muito tempo no Camp Nou. Após golear o Málaga por 4 a 1, dentro de casa, o treinador apareceu com um semblante desanimador para dar os parabéns ao seu rival - que já vencia o Athletic Bilbao - e aproveitou a oportunidade para criticar a arbitragem da competição nacional.
Mesmo julgando o clube merengue o justo campeão deste ano, Guardiola não conteve o seu áspero discurso e se mostrou incomodado com possíveis lances duvidosos que favoreceram a equipe adversária e prejudicaram a sua ao longo de toda a competição. Para o treinador, estes erros não apagam o brilho da conquista madrilenha, mas precisarão ser revistos nos próximos anos para não comprometerem o andamento da Liga Espanhola.
“Hoje apitaram dois pênaltis para nós, só que agora é muito tarde e não faz mais diferença. Nunca poderão dizer que o Barcelona não tentou. O Real Madrid foi campeão com justiça, mas muitas coisas foram tapadas este ano graças ao nosso silêncio”, desabafou o técnico.

AFP
Pep Guardiola reprovou a arbitragem do Espanhol deste ano, mas parabenizou o campeão Real Madrid
Vivendo seus últimos momentos à frente do Barcelona, Pep Guardiola teve o seu nome cantado durante todo o duelo realizado no Camp Nou e se mostrou lisonjeado com todo o carinho recebido pelo torcedor.
 Desta vez, o treinador foi mais além em sua análise e agradeceu ao clube por toda a estrutura que permitiu o seu desenvolvimento como um dos profissionais mais cobiçados do mercado.
“Eu me vou para voltar a precisar do futebol. O Barcelona nos engrandece. Nem como jogador e nem como treinador eu poderia ter retribuído tudo que este clube fez por mim”, completou o espanhol, que mais uma vez despistou sobre o seu futuro e se esquivou de todas as perguntas relacionadas sobre qual deverá ser o seu destino após o término desta temporada.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                             Erly Souza

Vídeo: Athletic Bilbao Vs Real Madrid (Campeão) 0-3 Melhores Momentos [May.2 2012]


Athletic de Bilbao - Real Madrid

Representantes do Juventus estão em Salvador para observar Elkeson



Meia é alvo de sondagem italiana, e clube pode receber oferta após análise



Elkeson treino Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte.com)
Elkeson vem alternando altos e baixos em 2012
(Foto: André Gustavo /globoesporte.com)
Em mais uma possível investida para tirar Elkeson do Botafogo, agora é a vez do Juventus sondar a contratação do jogador. Dois representantes do clube italiano estão em Salvador e irão ao Barradão na noite desta quarta-feira para assistir ao jogo contra o Vitória - as duas equipes se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não há definição de oferta oficial por enquanto, apenas a intenção de apostar em um estilo como o do meia, de 22 anos, elogiado no futebol europeu por causa do desempenho até a metade do Brasileirão de 2011.
Nascido no Maranhão, o camisa 9 atuou por dez temporadas no Rubro-Negro baiano, e seus empresários estão baseados na cidade. Nesta manhã, um deles até foi ao hotel em que a delegação está concentrada e conversou com o gerente Anderson Barros a respeito da carreira de Elkeson.
O Glorioso conta com outros sete jogadores para o setor, inclusive o novo reforço, Vitor Júnior, emprestado pelo Corinthians. A necessidade de fazer caixa pode pesar em caso de avanço das negociações. A diretoria pagou cerca de R$ 5 milhões pela contratação, há 11 meses, e espera ter retorno financeiro. Antes, times do Leste Europeu já haviam entrado em contato, mas não houve acerto.

Por André CasadoRio de Janeiro

Felip@odf

Vídeo: Chelsea 0 x 2 Newcastle - 2o Golaço incrível 02/05/2012


Neymar “Se me irritar vou driblar mais"

Maior jogador atuando no futebol brasileiro na atualidade, Neymar tem se acostumado com as duras marcações dos rivais. Mas, além disso, as provocações têm virado rotina na vida do atacante em seus jogos pelo Santos. Irreverente, a Joia revelou que qualquer tipo de manifestação do adversário que vise desestabilizá-lo vira uma motivação ainda maior, quando está dentro de campo.

“Vou dar uma dica: é só não me irritar. Se me irritar, eu vou driblar mais ainda”, afirmou Neymar, brincando ao ser indagado sobre o que os zagueiros rivais devem fazer para detê-lo.

Na sequência, o camisa 11 do Peixe continuou explicando o que os marcadores não devem fazer contra ele, na sua opinião. “Se eu fosse marcador, por exemplo, eu nunca iria xingar o Ganso. Isso serve para o que? Provavelmente o cara iria me dar ‘chapéu’ e ‘caneta’ toda hora. Se você xinga, o cara fica p... da vida e vai ‘deitar’ em você a partida inteira”, destacou.

Ivan Storti/Santos FC
Neymar (à direita) dá receita para os seus marcadores: "é só não me irritar"


Com a insistência no assunto, Neymar contou que é provocado de todas as maneiras durante os jogos. “Já tomei soco, tapa, enfim, eu já sofri todo o tipo de provocação. Agora, se eles pensam que para mim é ruim, estão enganados. Isso não é pior para mim. Na verdade, acaba sendo até melhor. E pior para eles (defensores)”, comentou.

O atacante sabe que esse tipo de situação acontece com aqueles jogadores que estão mais em evidência no momento, porém, criticou quem acredita que essa é a única maneira de intimidá-lo, pois em condições normais ele seria “impossível de ser marcado”.

“Isso não existe. Ninguém é ‘inmarcável’ .Mas foi como eu disse antes: é só não me irritar. Se xingar a minha mãe, ferrou. Eu não faria isso (risos)”, encerrou o craque santista.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                     Erly Souza

Vídeo: Milan 2-0 Atalanta | Melhores Momentos | 02/05/2012


Vídeo: Barcelona 4-1 Málaga | Melhores Momentos | 02/05/2012


Vasco entra em campo pressionado contra o Lanús

Vasco entra em campo pressionado contra o Lanús pela Libertadores

Jogo é em São Januário. Time deu adeus à decisão do Estadual e agora aposta tudo na competição continental

RIO - Eliminado do Campeonato Carioca perdeu as decisões do primeiro e do segundo turno, o Vasco entrará em campo pressionado nesta quarta-feira para enfrentar o argentino Lanús, em São Januário, às 21h50, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América.

 Como terminou a fase de classificação em segundo em seu grupo, o time vascaíno decidirá a classificação na Argentina, na semana que vem. O técnico Cristóvão Borges disse não temer perder o emprego em caso de nova eliminação. "Seria como se preparar para a tragédia."
Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Botafogo - Fábio Motta/ AE
 
Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Botafogo
A pressão sobre ele aumentou depois que o time caiu diante do Botafogo na final da Taça Rio. Junto com a pressão, veio a obrigação de obter hoje um resultado que deixe o Vasco mais confortável para se classificar para as quartas de final fora de casa. "A torcida pode ficar impaciente, ainda mais porque o Lanús deve jogar fechado", previu o treinador do Vasco.

A equipe pretende repetir o bom futebol da semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, futebol que sumiu na final do segundo turno do torneio estadual. Cristóvão destacou como vantagem do Vasco a boa campanha na Copa Sul-Americana de 2011 – mesmo disputando o título do Brasileirão, e depois de ter conquistado a Copa do Brasil, a equipe só foi eliminada na semifinal do torneio. "Nós sentimos o clima de jogar fora de casa também. O mais importante é fazer valer o mando de campo."

O zagueiro Dedé, lesionado, desfalcará a equipe mais uma vez. Ao desembarcar no Rio, o atacante Mariano Pavone, do Lanús, festejou a ausência do beque. "É um jogador importante na zaga, forte. Simboliza a força do Vasco. Claro que é uma pequena vantagem, mas eles têm outros grandes jogadores que com certeza vão se esforçar."

O setor defensivo do Vasco tem sido muito criticado por causa da derrota para o Botafogo. Para o goleiro Fernando Prass, nesta quarta não pode faltar atenção, pois as consequências, ainda mais em um mata-mata, podem ser cruéis com o time que errar na hora de se defender. "Lá atrás, de dez chances, você tem de acertar 11. No setor ofensivo é o inverso, de dez você tem de acertar uma ou duas. Uma bola espirrada pode complicar a nossa situação, por isso a atenção é fundamental."

BOCA EM CAMPOO Boca Juniors também estreará hoje nas oitavas de final. O time argentino, candidato ao título, receberá na Bombonera o Unión Española, do Chile.
Fonte: Estadão

                                                       Erly Souza

Corinthians luta contra trauma na Copa Libertadores

Corinthians luta contra trauma na Copa Libertadores

Nas últimas participações, time não passou das oitavas de final

GUAYAQUIL - Para o Corinthians, a tarefa de tentar vencer a Copa Libertadores é, antes de tudo, uma luta contra seus próprios fantasmas. E nesta edição, a história não é diferente. O time corintiano entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h50, para enfrentar o Emelec, em Guayaquil (Equador), pelas oitavas de final do torneio, uma fase que não conseguiu ultrapassar nas últimas quatro vezes que disputou a competição continental.

O Corinthians de Tite joga contra o Emelec - Alex Silva/AE - 22/4/2012
Alex Silva/AE - 22/4/2012
O Corinthians de Tite joga contra o Emelec
A última vez que o Corinthians passou das oitavas de final da Libertadores foi em 2000, para depois cair diante do Palmeiras na semifinal. Após essa campanha, disputou outras quatro edições da competição. Em 2003 e em 2006, seu carrasco foi o River Plate. Nas duas eliminações, depois de grande investimento em contratações caras para formar um time com calibre para ser campeão continental pela primeira vez na história, a torcida se revoltou com a queda precoce e crises se instalaram no Parque São Jorge.
Depois dessas decepções, o Corinthians só voltou à Libertadores em 2010. Mas, no ano do centenário, a sorte não colaborou para que o time passasse das oitavas de final. O confronto logo na primeira rodada do mata-mata foi contra o Flamengo. Uma vitória para cada lado marcou a disputa, mas o time carioca passou por ter feito um gol fora de casa e frustrou as esperanças corintianas de quebrar a escrita e chegar ao sonhado título. Mas, ao contrário das outras vezes, o esforço da equipe foi reconhecido pela torcida, que o aplaudiu mesmo depois da queda no Pacaembu.
No ano passado, porém, a pressão pela eliminação precoce do Corinthians no torneio voltou a provocar irritação nos torcedores. Ao nem sequer conseguir entrar na fase de grupos, depois de ser eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo inexpressivo Tolima, da Colômbia, o time sentiu a fúria de torcedores, que chegaram até a depredar carros e a cobrar os atletas na porta do CT.
AO ATAQUE - Para tentar quebrar esse pequeno tabu, o técnico Tite se propôs a montar o time para, ao menos, marcar um gol no Estádio George Capwell, nesta quarta-feira, em Guayaquil, mesmo que seja numa derrota. "É melhor que saiamos com um 2 a 1 para o Emelec do que com o 0 a 0", avaliou o comandante corintiano.
O Corinthians entra em campo com duas mudanças importantes. Cássio será o goleiro titular, depois de que Júlio César foi barrado pelas falhas na eliminação no Paulistão. E Willian foi o jogador incumbido de ser a referência do ataque - Liedson, antigo dono da posição, nem viajou para o Equador. Na defesa, Chicão, porém, treinou normalmente e, recuperado de lesão, deve jogar.
Fonte: Estadão

                                                         Erly Souza

Barça homenageia Guardiola com show e goleada

 


Com três de Messi e homenagens a Guardiola, Barça goleia o Málaga


Barcelona (Espanha)

O Barcelona fez sua parte para tentar impedir o 32º título de Campeonato Espanhol do Real Madrid. Ainda comandada por Josep Guardiola, a equipe catalã bateu o Málaga por 4 a 1 no Camp Nou, e agora torce por um tropeço do Real Madrid, mais tarde, diante do Athletic Bilbao.
Um empate ou uma derrota do maior rival no San Mames faltando duas rodadas para o fim da competição dá ao Barça a possibilidade de igualar os merengues na pontuação. E nos critérios de desempate (saldo de gols no confronto direto), o time catalão leva a melhor. O Málaga, por sua vez, ainda luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
AFP
Em sua penúltima partida no Camp Nou como técnico do Barça, Josep Guardiola recebeu homenagens
A disputa pela taça do Espanhol, contudo, ficou em segundo plano para a torcida, que aproveitou a partida no Camp Nou para homenagear Guardiola. O técnico anunciou sua saída na sexta-feira, após quatro anos e 13 títulos conquistados, e ainda pode se despedir com mais uma taça: a da Copa do Rei, cuja final está marcada para o próximo dia 25, em Madri, ante o Bilbao.
Se Guardiola foi o centro das atenções fora das quatro linhas, em campo Messi roubou a cena. O argentino, que já tinha marcado duas vezes contra o Rayo Vallecano, no final de semana, pôde se redimir com três gols diante da sua torcida pelo pênalti perdido na eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões.
Apesar da goleada, a partida teve ares dramáticos no início, quando o Málaga era superior a ponto de assustar Pinto em duas oportunidades. Quem abriu o placar, contudo, foi o Barcelona, após desvio de Puyol em cobrança de escanteio. Os visitantes chegaram ao empate pouco depois, com Rondon, que se antecipou ao zagueiro-artilheiro do Barça para testar no canto direito do goleiro.
AFP
Messi fez três e superou o recorde de gols em uma mesma temporada, que pertencia a Gerd Murer
A sorte voltou a sorrir para os donos da casa aos 35 minutos, quando Iniesta invadiu a área e foi derrubado por Jesús Gámez. Na cobrança da penalidade, Messi mandou rasteiro, quase no meio do gol, e converteu. O argentino ainda teve outro pênalti para bater, no começo da etapa final, depois que ele próprio foi derrubado por Duda. E de novo não desperdiçou, deixando o Barcelona em vantagem no placar.
Aos 18 minutos, Messi encerrou seu show, ao receber de Iniesta, passar por Demichelis e, da entrada da área, tocar por cima do goleiro Kameni, marcando um golaço no Camp Nou. Foi o 68º tento do argentino na temporada, superando, portanto, o recorde de Gerd Murer de 67 gols em 1972/73 pelo Bayern de Munique.
Confira os resultados da rodada:
Atlético de Madri 1 x 1 Real Sociedad
Barcelona 4 x 1 Málaga
Mallorca 1 x 0 Rayo Vallecano
Sevilla 1 x 2 Real Betis
Zaragoza 1 x 0 Levante
Fonte: R7.Com

                                                             Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores