quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deco lamenta eliminação do Fluminense e diz que time vai brigar pelo Brasileiro

Deco esteve presente ao Engenhão e lamentou a eliminação do Flu na Libertadores
Deco esteve presente ao Engenhão e lamentou a eliminação do Flu na Libertadores

Deco não entrou em campo no empate do Fluminense com o Boca Juniors por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão. Lesionado, o jogador acompanhou ao lado do atacante Fred a eliminação do time da Copa Libertadores e deixou o estádio apressado após o apito final. Mesmo sendo um dos principais atletas do elenco, o meia não considerou a série de desfalques essencial para o resultado, lamentou o revés e garantiu que o Tricolor vai brigar pelo título brasileiro.

“O futebol é isso. Tem momentos de alegria e tristeza. Fomos campeões recentemente contra o Botafogo e eliminados na Libertadores. Mas o Fluminense provou ter um elenco forte. Mesmo com seis desfalques fizemos um jogo muito superior ao Boca Juniors. O importante é trabalhar e olhar para a frente. Temos elenco e vamos brigar pelo Brasileirão”, afirmou.

Os desfalques do Fluminense foram o próprio Deco, Fred, Valência, Diguinho, Wellington Nem (primeiro jogo) e Carlinhos não serviram de desculpa para os tricolores no aspecto da eliminação. O meia descartou a possibilidade, mas disse que as presenças seriam importantes para dar opções ao técnico Abel Braga.
“Não sei se passaríamos se o time estivesse completo, mas certamente o Abel teria mais opções para usar durante o jogo. Poderia ser importante. Qualquer jogador é fundamental no planejamento, pois os desfalques são sempre ruins”, concluiu.

O técnico Abel Braga também descartou usar a ausência de jogadores importantes como desculpa e preferiu exaltar a participação dos que entraram em campo. “Eles não fizeram falta. Nunca usei isso como desculpa por resultado. Meus jogadores foram homens e a institiuição saiu honrada pela conduta dos profissionais que estiveram em campo”, encerrou.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Boca elimina Fluminense com gol de ‘El Tanque’ nos acréscimos

Aos 45 minutos, 'El Tanque' liberta o Boca de pênaltis contra o Flu
Foto: Reuters
Aos 45 minutos, 'El Tanque' liberta o Boca de pênaltis contra o Flu
Um gol de Santiago Silva aos 45 minutos do segundo tempo acabou com o sonho do Fluminense de lutar pelo título da Taça Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras vencia com um gol marcado por Thiago Carleto no primeiro tempo quando o time argentino chegou ao empate e garantiu a classificação para a próxima fase.
A partida disputada na noite desta quarta-feira no Engenhão e que terminou empatada por 1 a 1 apresentou dois tempos absolutamente distintos. No primeiro, o Fluminense dominou as ações e o time adversário pouco atacou. No segundo tempo, o Boca subiu de produção e acabou conseguindo o gol quando todos acreditavam que a partida seria decidida na disputa de pênaltis.
O Fluminense começou a partida no ataque enquanto o Boca Juniors adotava uma posição mais cautelosa. Aos quatro minutos, Rafael Sobis fez boa jogada pela direita, entrou na área mas tentou o passe para Rafael Moura e Insaurralde bloqueou e mandou para escanteio. O primeiro chute do time argentino aconteceu aos seis minutos em chute de Rivero da intermediária que passou bem longe do gol defendido por Diego Cavalieri.
O time brasileiro seguia pressionando mas sem encontrar o caminho para a área argentina que estava muito congestionada e sem dar espaços para as penetrações pelo meio. Os laterais Bruno e Thiago Carleto tinham liberdade mas seus cruzamentos eram facilmente rebatidos pelos zagueiros portenhos.
Aos dez minutos, Thiago Neves fez jogada individual driblando dois adversários, mas acabou dividindo a bola com Schiavi e desperdiçando a jogada. Aos 13 minutos, Bruno descobriu Rafael Mora e cruzou pelo alto mas o goleiro Orion saiu com precisão e fez a defesa.
Aos 17 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Em falta na intermediária, o lateral Thiago Carleto cobrou falta em chute rasteiro. A bola desviou em Rivero que estava na barreira e entrou no canto direito defendido pelo goleiro Orion. O curioso é que o pai do jogador tricolor havia sonhado ma véspera que o filho marcaria um gol de falta.
A vantagem animou a equipe das Laranjeiras que aumentou a pressão em busca do segundo gol. Aos 19 minutos, Orion teve que sair nos pés de Bruno para evitar a conclusão. Aos 24 minutos, em outra falta a favor do time carioca, Thiago Carleto bateu mas não foi bem sucedido porque Santiago Silva rebateu de cabeça.
O Boca continua sem conseguir jogadas ofensiva porque as tentativas da equipe visitante eram sempre bem bloqueadas pela marcação tricolor. Aos 30 minutos, Thiago Neves tentou concluir dentro da área mas Roncaglia cortou na hora do chute e o jogador tricolor acabou se lesionando no lance. Aos 35 minutos, Carleto lançou Rafael Moura mas o atacante não conseguiu chegar na bola.
O time tricolor reduziu um pouco o seu ritmo ofensivo mas continuou com predomínio técnico na partida, impedindo que o Boca criasse uma jogada sequer que ameaçasse o gol defendido por Diego Cavalieri. Aos 40 minutos, Thiago Neves recebeu no lado direito da grande área, evitou a marcação e bateu de esquerda mas Orion defendeu com segurança.
Só aos 43 minutos é que o Boca chegou na área tricolor com relativo perigo. Em cobrança de falta efetuada por Riquelme, Schiavi ganhou da zaga mas mandou a bola bem longe do gol da equipe brasileira.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Boca Juniors retornou com uma postura mais agressiva. E logo aos dois minutos, Riquelme cobrou falta e Schiavi ganhou da zaga mas cabeceou para fora. O time argentino passou a trocar passes com mais velocidade e a pressionar a defesa tricolor em busca do gol de empate.Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Cavalieri dividiu com Cvitanich e aliviou o perigo.
O Fluminense encontrava dificuldades para retomar o ritmo da etapa inicial, principalmente por causa da atuação irregular de Thiago Neves. Mas aos 15 minutos, Thiago Neves fez um cruzamento perfeito para Rafael Sobi que entrava livre na pequena área mas o atacante concluiu com defeito e perdeu uma grande oportunidade de ampliar o marcador.
A partida piorou muito de qualidade técnica com excesso de passes errados e de faltas cometidas no meio campo para parar as jogadas. Aos 28 minutos, o técnico Abel Braga decidiu aumentar o poder ofensivo da sua equipe, trocando o meia Wagner pelo atacante Wellington Nem que estava há quase dois meses fora do time por força de um problema muscular.
Aos 31 minutos, Diego Cavalieri saiu do gol em cobrança de escanteio para evitar a conclusão de Santiago Silva. No minuto seguinte foi a vez do time brasileiro atacar em lance de bola parada mas o goleiro Orion acabou ficando com a bola. Aos 33 minutos, Thiago Neves errou ao tentar um passe na intermediária tricolor e a bola acabou nos pés de Santiago Silva que arriscou de fora da área mas mandou a bola para fora.
Aos 36 minutos, o Fluminense teve a melhor chance da segunda etapa para marcar o segundo gol. Depois de falha da zaga argentina após cruzamento de Carleto, a bola sobrou para Rafael Moura dentro da pequena área. O He Man demorou a concluir e quando chutou, permitiu que Schiavi aliviasse o perigo, mandando para escanteio.
O Boca Juniors marcou o gol do empate aos 45 minutos através de Santiago Silva que aproveitou o rebote de um chute de Sanchez que bateu na trave e empurrou a bola para as redes, garantindo a classificação do time argentino para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 BOCA JUNIORS

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondría (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
Cartões Amarelos: Jean (Flu); Orion, Mouche (Boca)
Gols: FLUMINENSE: Thiago Carleto aos 17 minutos do primeiro tempo; BOCA JUNIORS: Santiago Silva aos 45 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean, Wagner (Wellington Nem) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Junior) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
BOCA JUNIORS: Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Cristian Erbes (Sánchez Miño), Erviti (Caruso) e Riquelme; Cvitanich (Mouche) e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni
Fonte: Placar

                                                  Erly Souza

Felipão não fala sobre futuro no Palmeiras e diz que permanência não depende de títulos



O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou muito a classificação do Palmeiras na Copa do Brasil após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, mas não quis falar sobre seu futuro no clube alviverde.
Após revelar no último domingo na TV Gazeta que não pretende seguir no clube em 2013, Felipão não quis tocar no assunto na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Furacão. “Não tenho mais que falar neste assunto, para mim está encerrado”, disse Felipão.
O treinador palmeirense também não quis comentar as declarações do goleiro Bruno, que disse que a conquista de títulos pode fazer com que Felipão mude de opinião.
“Não tem ganhar e nem perder (títulos). Não foi pensando nisso que comentei o assunto. Vou continuar fazendo meus trabalhos todos os dias. Se vocês soubesse como é difícil modificar o ambiente e ver o trabalho melhorar. E tem gente que diz que minha vontade não é tão grande, mas é maior do que antes. Quando cheguei, há dois anos, disse que queria cumprir meu contrato e ver se aparecia alguma seleção para voltar na Copa de 2014”, disse.
“Vocês (imprensa) têm que se acostumar com essas coisas diferentes. Na Europa, avisa-se seis meses antes. O Guardiola avisou que ia sair do Barcelona e nem por isso deixou de ganhar de 5 ou 6”, completou.
Após a vitória, o meia Valdivia falou sobre a polêmica criada pelas declarações e disse que o chefe ajudou tirando o foco dos jogadores para o duelo com o Atlético.
“Que bom, mas não pensei nisso não. Falei o que gostaria de falar e não pensei nisso. Se o foco foi outro e eles se sentiram melhor, ótimo, ajudou a conquistar o resultado que eu queria”, revelou.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Video : Fluminense 1 x 1 Boca Juniors Taça Libertadores Da America 23/05/12 Melhores Momentos





Juliano.Gouveia

Video : Palmeiras 2 x 0 Atletico Pr Copa Do Brasil 23/05/12 Melhores Momentos

 
http://i.ytimg.com/vi/kvdChsGytNI/0.jpg 

Juliano.Gouveia



Herói Silva diz que gol do Fluminense foi "sorte", mas lembra que Boca sofreu

Santiago Silva comemora gol marcado no último minuto no empate contra o Fluminense
Santiago Silva comemora gol marcado no último minuto no empate contra o Fluminense


Autor do gol que definiu empate por 1 a 1 e classificação do Boca Juniors para a semifinal da Copa Libertadores, Santiago Silva não deixou de provocar o Fluminense.

 No entanto, o atacante uruguaio reconheceu as dificuldades que o seu time enfrentou durante a partida no Engenhão, especialmente no primeiro tempo.

 A vaga da equipe argentina foi definida aos 45min do segundo tempo, em uma rara jogada de ataque.

“Foi uma partida difícil, eles tiveram sorte em fazer um gol. Aguentamos e fomos premiados”, destacou Silva, conhecido como “El Tanque”. O atacante analisou as dificuldades do Boca em atacar a defesa do Fluminense em entrevista ao site do jornal argentino Olé.

“Sofremos no primeiro tempo porque não jogamos bem. Com o gol, ficamos enlouquecidos demais e isso fez com que a partida ficasse complicada”, explicou o camisa 19.

Herói da classificação do Boca, Silva afirmou ainda que sempre acreditou que teria sua chance para marcar. “O gol foi um prêmio ao time mais constante. Sabia que teria, pelo menos, uma oportunidade para fazê-lo”, completou “El Tanque”.
Fonte: Uol

                                                     Erly Souza

Abel revela papo no vestiário e diz que só 'deuses' explicam eliminação do Flu

Abel durante a eliminação: momentos difíceis em um abalado vestiário tricolor
Abel durante a eliminação: momentos difíceis em um abalado vestiário tricolor

Emocionado e com os olhos marejados, Abel Braga, técnico do Fluminense, concedeu entrevista coletiva após o empate com o Boca Juniors por 1 a 1, no Engenhão, que resultou na eliminação do time carioca da Copa Libertadores. Falando pausadamente, o  comandante revelou o papo no vestiário enquanto os jogadores choravam, mas não conseguiu explicar o gol sofrido no último minuto de jogo. Para ele, apenas os “deuses do futebol” podem responder a questão.
Abel Braga amparou os atletas mais jovens na saída de campo. Junto com Sandro Lima, vice-presidente de futebol, longos abraços e palavras de motivação. Assistido pelo dirigente e Rodrigo Caetano, diretor executivo, o técnico analisou o momento difícil.
“Quero agradecer as palavras do Sandro ao grupo. Foram palavras que emocionaram. Coisas que devem estar no coração de qualquer torcedor. Meus jogadores foram excepcionais. Sei exatamente o que as lágrimas deles representam. Correram até o último minuto e foram no limite. Ficou provado que temos um grupo muito forte. A eliminação baqueou, entristeceu, mas não vai fazer o Fluminense cair”, afirmou.
O gol marcado nos acréscimos pelo time do Boca Juniors não conseguiu ser explicado pelo técnico tricolor. Para Abel Braga, o Fluminense dominou a partida e sofreu o revés quando ninguém esperava.
“O futebol tem dessas peças. Saímos de um jogo no qual o meu goleiro não fez nenhuma defesa. O Boca jogava por um lance. Tive o cuidado de não mexer naqueles que cobrariam pênaltis se fosse preciso. Só acho que não é normal acontecer aos 46 minutos do segundo tempo. Se fosse nos pênaltis, seria menos dolorido, mas treinamemos muito as cobranças e tenho quase que certeza que venceríamos. Só os deuses podem falar. Não tem explicação. Merecíamos uma sorte melhor”, encerrou.
Abalado, o técnico Abel Braga deixou a sala de imprensa do Engenhão seguido pelos dirigentes e o staff tricolor. Experiente, o treinador sabe que o futebol é dinâmico e o time precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, às 15h, nas Laranjeiras, o grupo se reapresenta precisando virar o quanto antes uma página dolorida.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Grêmio encaminha contratação misteriosa e pode fazer anúncio nesta quinta

Paulo Odone (e) e Paulo Pelaipe (d) vão anunciar o 18º reforço do Grêmio até domingo
Paulo Odone (e) e Paulo Pelaipe (d) vão anunciar o 18º reforço do Grêmio até domingo

O Grêmio não cansa de contratar. Após trazer 17 jogadores para o elenco nesta temporada, o clube gaúcho está prestes a anunciar mais um reforço. Quem assegura tal informação é o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Segundo o dirigente, falta somente a troca de documentos para um jogador, cujo nome é mantido em sigilo, ser oficializado.
Tal situação pode acontecer após a partida contra o Bahia, marcada para esta quinta-feira, às 21h, no estádio Olímpico. No entanto, o prazo máximo é o final de semana.
"Temos um jogador que está praticamente contratado. O que falta é a troca de documentos. Podemos anunciar até o final de semana, ou quem sabe antes. Mas já está tudo acertado", disse Pelaipe à Rádio Gaúcha na noite desta quarta.
O nome do possível contratado é mantido em sigilo. O jogador 'misterioso' pode ser um lateral esquerdo ou atacante. Afastando a possibilidade de investir em Diego Souza, do Vasco, o dirigente negou que o reforço possa estar ligado às partidas da Libertadores.
"Não tem nada a ver", resumiu Pelaipe. "Na vida não há nada definitivo, a não ser a morte. No futebol as coisas vão e vem", disse o diretor gremista.
Para lateral, Fábio Aurélio, do Liverpool, foi oferecido, mas inicialmente não agradou a direção do clube gaúcho. Escondido, o jogador pode ser conhecido nesta quinta-feira, quando a direção voltar a se manifestar. De certo é que com ele o clube do Olímpico fechará um time e mais os jogadores do banco de reforços.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Suspenso, Valdivia agradece polêmica criada por Felipão: "Ninguém falava dos jogadores"

Valdivia foi um dos responsáveis pela classificação, mas levou o terceiro amarelo
Valdivia foi um dos responsáveis pela classificação, mas levou o terceiro amarelo

O meia Valdivia foi um dos responsáveis pela classificação do Palmeiras às semifinais da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Após a partida, na qual deu a assistência para o gol de Luan e desviou de cabeça a bola que Henrique mandou para a rede, o chileno revelou um motivo que ajudou a equipe a figurar entre os quatro melhores da competição após 13 anos de eliminações.

“O Felipão foi muito bem, chamou a responsabilidade durante a semana criando polêmica. Ninguém falava dos jogadores, nada da gente, era só Felipão e diretoria. Tirou o foco da semifinal... Das quartas de final”, afirmou, corrigindo-se na sequência.

A notícia ruim aos palmeirenses é que Valdivia levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão no jogo de ida da semifinal. O time de Palestra Itália aguarda o vencedor de Grêmio e Bahia, com vantagem para a equipe do Sul.

No último domingo, em entrevista à TV Gazeta, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que não pretende seguir no Palmeiras em 2013, já que seu contrato termina em dezembro deste ano e, segundo Felipão, ele e a diretoria não querem renovar o vínculo.

Valdivia participou da jogada dos dois gols e revelou um pedido especial dos jogadores: que ele mantenha o visual. “Eles me pediram para não tirar o bigode.”
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza


Flu chora após queda, e Thiago Neves lamenta falta de atenção no último minuto

Atletas do Flu lamentam gol de empate do Boca, classificado para semi da Libertadores
Atletas do Flu lamentam gol de empate do Boca, classificado para semi da Libertadores


O gol do atacante Santiago Silva, aos 45min da segunda etapa, definiu a queda do Fluminense na Copa Libertadores. Até então preparados para disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, os jogadores tricolores não conseguiram nem mesmo reagir ao lance. Por falta de tempo e pelo abalo causado com o empate por 1 a 1. Após a desclassificação nas quartas de final do torneio, alguns atletas choraram em campo. Outros tentavam explicar como o time cedeu o empate no último minuto do duelo.
O zagueiro Anderson era um dos mais emocionados no gramado do Engenhão. O técnico Abel fez questão de abraçar cada um de seus jogadores. O atacante Rafael Sóbis resumiu o sentimento do elenco tricolor e lamentou o gol do Boca no último minuto.
“Claro que não [foi merecido]. Isso é o futebol. Triste, mas faz parte. Vamos lá”, disse o camisa 23.
Thiago Neves também adotou discurso de lamentações. O meia-atacante, no entanto, fez análise do lance que definiu a desclassificação da sua equipe na Libertadores. O camisa 7 ajudava na marcação no lance do gol de Silva.
“É complicado porque a gente sabia que ia ser difícil, conseguimos gol no primeiro tempo, mas não deu. A torcida fez o seu papel, comprou ingresso e lotou o estádio. Mas no último minuto faltou um pouco de atenção.
O jogador, por outro lado, elogiou o empenho da equipe no duelo contra o Boca e elogiou a postura dos torcedores. “Todo mundo se empenhou, se entregou e está saindo com palmas, porque o torcedor reconheceu a nossa luta”, finalizou.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Torcida prepara mosaico para entrada do Corinthians no Pacaembu

Aviso de mosaico programado por torcedores do Corinthians antes do jogo desta quarta
Aviso de mosaico programado por torcedores do Corinthians antes do jogo desta quarta
 
A torcida prepara um mosaico para receber o Corinthians na entrada do gramado do Estádio do Pacaembu para o jogo contra o Vasco, na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Os torcedores levantarão panos divididos entre preto e branco para formar a palavra Timão na arquibancada laranja, a que fica no centro do estádio, no lado oposto à cadeira cativa e de cabines de televisão.
Além do mosaico programado na entrada, as torcidas organizadas se uniram e programaram uma espécie de “setlist”, uma lista para que todo o estádio cante junto a mesma música. Os detalhes definem até mesmo o período do jogo em que cada música será cantada.
A menos de uma hora do jogo, o ambiente do Pacaembu estava tranquilo, completamente dominado pelos corintianos, como já era de esperar. A ansiedade é visível em cada trecho da arquibancada, em cada roda de torcedores, onde todos não conseguem falar de nada a não ser alcançar o grande sonho do time, que é levantar a Taça da Libertadores
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Maikon Leite e Luan mudam o jogo, Palmeiras vence e volta à semi após 13 anos


Com gols de Luan e Henrique, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em Barueri, na noite desta quarta-feira e está de volta a uma semifinal de Copa do Brasil após 13 anos de eliminações. O adversário será o vencedor de Grêmio e Bahia, com vantagem para o time gaúcho que ganhou o primeiro duelo por 2 a 1 em Salvador.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, com Mazinho e Betinho no ataque, Luiz Felipe Scolari apostou em Maikon Leite e Luan no segundo. As substituições deram velocidade ao time alviverde.
O primeiro gol saiu aos 23 min e começou nos pés de Maikon Leite, que fez uma bela jogada pela direita, com direito a drible da vaca no marcador, e tocou para Valdivia na área. O chileno rolou para Luan, que só teve o trabalho de finalizar. O segundo gol surgiu em um escanteio conquistado por Luan. Valdivia desviou de cabeça e Henrique finalizou, aos 37 min.
Com a vantagem de começar o jogo classificado já que o primeiro jogo, em Curitiba, terminou empatado por 2 a 2, o Palmeiras encontrou um adversário disposto a atacar na primeira parte da etapa. Sempre procurando Guerrón pelo lado direito do ataque, o atacante conseguiu criar boas jogadas, mas Bruno Mineiro e Ligüera não foram felizes nas finalizações e Bruno pouco trabalho.
Do outro lado, o time alviverde encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol de Rodolfo. Primeiro porque o Atlético fechava os espaços, mas quando eles apareciam, faltava qualidade para criar as oportunidades.
As mais perigosas saíam dos pés de Mazinho, que se movimentava pelos dois lados e abria espaços. Enquanto isso Valdivia até aparecia para o jogo, mas, um pouco desligado, não conseguia dar sequências às jogadas ofensivas.
Neste cenário, com o jogo com muitos passes de lado e poucas infiltrações, a primeira chance clara do Palmeiras só poderia sair em uma bola parada de Marcos Assunção. Aos 34min, o volante cobrou falta de longe, a bola quicou na frente de Rodolfo, que espalmou com dificuldade.
Bastou Valdivia aparecer mais para o jogo que as chances surgiram. Primeiro o próprio meia teve duas boas chances, mas pecou nas finalizações, aos 39min e aos 41min. Depois, o chileno deu bom passe para Betinho, que finalizou para boa defesa de Rodolfo.
O Palmeiras voltou bem mais avançado em campo, com mais presença no campo de ataque e pressionou a saída de bola adversária. Com mais proximidade entre Valdivia, Mazinho e Betinho e com a chegada dos volantes, o time praticamente não saiu da intermediária do Atlético. Marcos Assunção e Valdivia arriscaram de fora da área.
O Atlético recuou e apostava apenas nos contra-ataque, mas sem Guerrón, que ficou no vestiário e foi substituído por Edgar Junio, a equipe tinha dificuldades para avançar.
Descontente com o rendimento do ataque, Felipão trocou a dupla de ataque. Saíram Mazinho e Betinho para as entradas de Maikon Leite e Luan. E a partida mudou, para alegria dos quase 18 mil torcedores que compareceram à Arena Barueri.

Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Boca arranca empate do Fluminense no fim e garante vaga na semi da Libertadores



O Boca Juniors fez um primeiro tempo muito ruim e foi dominado pelo Fluminense. O momento era todo dos donos da casa, mas os argentinos souberam reagir. Com uma segunda etapa muito melhor, eles conseguiram arrancar empate no fim do segundo tempo para chegar à semifinal da Copa Libertadores. A igualdade de 1 a 1 – com gols de Carleto e Santiago Silva – foi suficiente para o time xeneize frustrar a torcida tricolor no Engenhão e fazer os jogadores brasileiros chorarem em campo

O Fluminense começou o jogo no ataque, mas sem a tática de abafar o Boca Juniors a qualquer custo. Com tranquilidade, o time da casa controlou a partida e teve a primeira chance com Rafael Sóbis aos 3min. O camisa 23 invadiu a área, mas preferiu o toque ao invés da finalização. Schiavi travou a jogada. Apesar do domínio territorial, o Tricolor precisou de uma falta para voltar a dar trabalho para o Boca.

Aos 17min, o reserva Carleto – escolhido para a vaga de Carlinhos na lateral – chutou. Orión não conseguiu evitar o gol após desvio da barreira argentina. O lance não mudou a postura do Boca Juniors: muito tímido no ataque, com pouca ajuda de Riquelme para mudar tal panorama e até uso da “cera” para atrasar o jogo. O goleiro argentino levou cartão amarelo por demorar a bater tiro de meta.

O Fluminense continuou em cima dos adversários, apesar de não ter tido chances claras após o gol até os 40min. Thiago Neves recebeu bola na área e tentou finalização com o pé esquerdo. Orión defendeu com tranquilidade. Quatro minutos depois, o Boca foi notado no ataque pela primeira e única vez na etapa inicial. Riquelme bateu falta para cabeçada sem grande perigo ao gol de Diego Cavalieri.

A segunda etapa teve uma mudança de atitude do Boca Juniors, mais presente no ataque e criando problemas para a zaga tricolor. O Fluminense, por sua vez, perdeu a velocidade e se preocupava mais com os lançamentos para Cvitanich e a presença de área de Silva.

Aos 15min, Rafael Sóbis voltou a perder oportunidade importante. Após cruzamento de Thiago Neves, o atacante finalizou com perigo. O lance animou o Fluminense, que deu maior equilíbrio à decisão. A entrada de Wellington Nem deu mais fôlego ao ataque tricolor. Rafael Moura teve chance importante aos 35min.

O Boca Juniors seguiu dando trabalho ao time de Abel Braga, mas sem assustar. Até o último minuto da partida, quando classificação foi definida. O Fluminense errou na defesa e viu a bola carimbar a trave. Santiago Silva aproveitou confusão e, livre, empurrar a bola para a rede. Perplexos, os donos da casa não tiveram tempo para entender o lance e tentar reagir,
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Irmão de Ronaldinho provoca nova rusga com Flamengo



A relação entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo parece próxima de um desfecho não muito amigável. Exemplo disso foi o constrangimento por que passaram funcionários da loja oficial do clube, na noite de terça-feira, durante uma visita inesperada do irmão e empresário do craque, o ex-jogador Assis.


Com calma, Assis foi empilhando camisas e outros artigos referentes ao irmão no balcão da loja. Inicialmente, contou com a ajuda de alguns vendedores. Aos poucos, porém, eles notaram que havia algo estranho na atitude do empresário. Quando ouviram dele que não pagaria pelos produtos, chamaram o vice-presidente de Finanças do Flamengo, Michel Levy.

Assis e o dirigente tiveram uma conversa demorada e tensa. O irmão de Ronaldinho Gaúcho deu a entender que agia daquela forma como protesto por uma dívida no pagamento de direitos de imagem do clube com o jogador. Michel Levy não impediu que o "comprador" deixasse a loja com um enorme pacote de camisas, calções e toalhas - tudo com referência ao camisa 10 do Flamengo.

Nesta quarta-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, pediu que Michel Levy não falasse do caso. Enquanto isso, Assis mudou o discurso, afirmando que, por contrato, Ronaldinho Gaúcho teria direito a uma cota de produtos licenciados. E que, por isso, ele foi à loja na sede do clube.

Assis acrescentou que nem o total de produtos de 50 lojas similares seria suficiente para saldar a dívida do Flamengo com Ronaldinho Gaúcho. A assessoria de Patricia Amorim disse desconhecer o item citado pelo empresário no contrato com o jogador.
Fonte: Estadão

                                                       Erly Souza

Empresário: 'Portugal ficou pequeno para o Hulk'

Teodoro Fonseca admite que atacante quer sair do Porto por já 'ter conquistado tudo'. Chelsea e mais quatro no páreo

Hulk - Porto (Foto: Marcos Borga/Reuters)
A saída de Hulk do Porto parece inevitável. Após ter conquistado praticamente todos os títulos com os Dragões (faltou apenas a Liga dos Campeões), o brasileiro pretende se firmar na Seleção Brasileira e conquistar o principal torneio europeu de clubes.
Para isso, segundo seu empresário Teodoro Fonseca, ele precisa sair de Portugal:

 - O Porto é um grande clube, tem uma grande estrutura e tem alto ranking na Europa. O problema é a liga portuguesa. O Hulk já foi campeão de tudo no Porto, menos da Liga dos Campeões, conquistada pelo Chelsea. Ele tem o sonho de ser campeão da Champions e de se firmar na Seleção. Para isso, ele agora vai ter que dar um salto para um campeonato mais competitivo e admiramos muito a Premier League - comentou, com exclusividade ao LANCENET!
O interesse do Chelsea é conhecido pelo time de Hulk, mas ainda não houve proposta oficial dos Blues para o possível sucessor de Drogba:
 - Proposta, não. Há o interesse, mas até agora não houve nada além disso. Vou começar a tratar disso na próxima semana. Há mais quatro clubes interessados na Inglaterra, além do Chelsea - disse Fonseca, sem especificar os outros candidatos (entre eles estariam Manchester City e Tottenham).
Por fim, o que pode acabar com qualquer negócio é o valor da multa rescisória de Hulk, que é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões). De acordo com Fonseca, porém, o que vai prevalecer é a vontade do atacante, que é sair do Porto.
 - Claro que eles não abrem a mão fácil. A multa dele é de 100 milhões de euros, mas o que vai prevalecer é  vontade do jogador. Isso são palavras de dirigentes do Porto. Agora é a vontade do jogador, e, claro, da parte interessada. Claro que não é fácil, vai ter que ter uma negociação, mas o Porto não está dizendo que só vende por 100 milhões
Fonte: LanceNet

                                                          Erly Souza

Milan contrata Gabriel, goleiro da seleção brasileira sub-20



Rio de Janeiro, 23 mai (EFE).- O Milan fechou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Gabriel, do Cruzeiro e campeão mundial com da seleção brasileira sub-20, no ano passado.

O jovem goleiro de 19 anos, que era reserva no time de Belo Horizonte, afirmou que jogar em uma equipe com a história do Milan "é um grande sonho".

Gabriel assinou um contrato de cinco anos e já passou pelos exames médicos com o clube italiano, em que terá a companhia dos outros brasileiros, Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva.

O ex-cruzeirense chega com a missão de ser mais um brasileiro a permanecer durante muitos anos no gol do Milan, já que o ex-goleiro Dida dominou a meta milanista por muito tempo.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Falta de informação na súmula leva Roger à absolvição no tribunal


 

Meia do Cruzeiro, com lesão, não tem previsão de volta ao time comandado por Celso Roth


Roger foi expulso em jogo da Copa do Brasil
No que depender do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Roger, do Cruzeiro, está liberado para jogar. O jogador foi absolvido em julgamento da Terceira Comissão Disciplinar na noite desta quarta-feira, dia 23 de maio, após decisão por maioria de votos. Apenas um dos auditores votava por suspender o atleta por uma partida. Mas apesar desta decisão, Celso Roth não pode contar com Roger. O jogador se recupera de lesão, sem data prevista de retorno, já que o clube não informa mais este tempo previsto.
Roger foi expulso em duelo com o Atlético/PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo que culminou na eliminação da Raposa. Na partida que aconteceu em Sete Lagoas/MG, o Cruzeiro, que já havia perdido de 1 a 0 no Paraná, perdeu novamente, mas por 2 a 1. O jogador, que segundo o árbitro já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência aos 35 minutos do primeiro tempo.
Em súmula, o árbitro Elmo Resende explicou o motivo do meia ter sido excluído da partida: "Expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, Roger Flores, número 7 do Cruzeiro, em decorrência do segundo cartão amarelo, por simulação seguida de ato continuo de reclamação. Informo que o mesmo havia sido advertido anteriormente por calçar o adversário".
O jogador foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de "assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva", que prevê suspensão de uma a seis partidas. Mas no tribunal, o advogado Carlos Portinho apontou um erro do árbitro que foi determinante para a absolvição de Roger.
"Já havia ficado com dúvida ao ver a súmula da partida. O árbitro destaca que advertiu o atleta com o primeiro cartão amarelo por calçar seu adversário, mas, no campo de cartões aplicados, não há o nome do jogador. Por isso, peço a absolvição do atleta", disse o advogado. Em seguida, diante dessa falta de informação no documento, os auditores votaram por absolver o jogador, à exceção do presidente Mário Couto, que aplicava uma partida de gancho ao jogador.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Istambul, Tóquio e Madri são os finalistas na briga para receber as Olimpíadas de 2020

 

Nesta quarta-feira, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que Istambul, Tóquio e Madri são as cidades finalistas na briga para sediar as Olimpíadas de 2020. Baku e Doha, que também estavam concorrendo, foram descartadas.
O anúncio das três finalistas foi feito em Quebec, no Canadá, após reunião do conselho executivo do COI. A cidade sede dos Jogos de 2020 será anunciada em setembro do ano que vem.
Baku, que investiu mais de um bilhão de dólares em esportes nos últimos dez anos, foi eliminada pela segunda vez seguida. A cidade, que fica no Azerbaijão, também concorreu às Olimpíadas de 2016.
Doha, por sua vez, fez uma proposta incomum antes de ser eliminada: sediar os Jogos em outubro, dois meses mais tarde do que o normal, para fugir do clima do verão árabe. A cidade será sede da Copa do Mundo de futebol em 2022.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Treino secreto cai, Muricy dá bronca em assessor e entrevista sobre Ganso fica tensa

Muricy ficou irritado com a assessoria de imprensa do Santos por falha de comunicação
Muricy ficou irritado com a assessoria de imprensa do Santos por falha de comunicação

A entrevista coletiva do técnico Muricy Ramalho ficou tensa na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador, que foi exaustivamente questionado sobre a cirurgia do meia Paulo Henrique Ganso, chegou a sala de imprensa irritado com a assessoria de imprensa do clube.
Isso porque, o técnico esperava fazer uma espécie de treino secreto visando o duelo decisivo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, e pediu para a assessoria de imprensa adiar a entrada dos jornalistas. No entanto, os repórteres tiveram o aval do assessor para entrar no treino antes do previsto pelo treinador.
Muricy gesticulou com os assessores do clube reprovando a entrada dos repórteres. Após a atividade, o treinador chegou à sala de imprensa advertindo o assessor, e demonstrou bastante mau humor durante a entrevista por causa do ocorrido. O técnico limitou-se a respostas curtas e falou cerca de nove minutos.
Alguns funcionários do clube chegaram a pedir para os jornalistas não chegaram próximo à grade de proteção que separa o acesso da imprensa e os campos do CT Rei Pelé. Inicialmente, os cinegrafistas também foram proibidos de fazer imagens da atividade.
Como não conseguiu fazer um trabalho especifico, Muricy apenas comandou um treino em campo reduzido. Em seguida, Neymar, Ganso e Elano treinaram cobranças de pênaltis.
Sem treino secreto e cirurgia de Ganso, o clima ficou tenso as vésperas do duelo decisivo contra o Vélez nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O Santos precisa reverter a vantagem dos argentinos, que venceram o jogo de ida por 1 a 0 em Bueno Aires na semana passada.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Presidente do Atlético-MG diz que chances de contratar Diego Forlán "são pequenas"


Dirigente atleticano negou rumores de que Diego Forlán (f) teria aceitado proposto do clube mineiro
Dirigente atleticano negou rumores de que Diego Forlán teria aceitado proposto do clube mineiro

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, diminuiu a euforia da torcida atleticana em relação à contratação do atacante Forlán. Apesar de confirmar que segue negociando com a Internazionale, o dirigente afirmou que existe uma pequena possibilidade de o jogador uruguaio defender o time mineiro.
“Hora nenhuma falei que estava contratando o Forlán, simplesmente confirmei uma notícia que foi vazada. Dez milhões é o que ele ganha na Inter de Milão, então não precisava ir lá para tentar contratar, eu fazia por telefone. Não vou falar o valor, mas as chances são pequenas, por vários fatores, principalmente dinheiro”, observou Alexandre Kalil.
O dirigente atleticano negou as notícias divulgadas na imprensa de que Forlán tivesse aceitado proposta feita pelo Atlético. “O que está acontecendo é uma grande covardia com a torcida do Atlético, a possibilidade da vinda do Forlán é pequena. Estamos fazendo tudo o que é possível, mas com a maior responsabilidade, um projeto mercadológico, mas a possibilidade é pequena”, observou.
“Esta ilusão de que foi colocada na cabeça do torcedor, que está contratado, não está é porque o Atlético se tornou, em alguns anos para cá, um clube que traz jogadores, potencial comprador. É importante que a torcida saiba o seguinte, vamos no limite da nossa responsabilidade tentar de todas as formas, mas, na verdade, essa fofoca que estão falando, que tem empresário de amigo de jornalista, não existe”, acrescentou Alexandre Kalil.
O presidente atleticano negou também que o Atlético esteja disposto a gastar dez milhões de euros, sendo seis milhões de euros para pagamento do contrato do reforço.
“Os grandes adivinhões já sabem o valor, nem eu que sou o presidente do Atlético sei, então é isso que quero esclarecer. Quero dizer para a torcida do Atlético que tenho pequena esperança de trazer o Forlán, mas não tenho a obrigação. Isso já é motivo para agredir, para gozar, já tem gente dizendo que vai ser um fiasco, tem de cobrar é de quem está divulgando essas notícias”, afirmou.
“Nós estamos procurando jogadores, por isso não gosto de divulgar, se cria uma expectativa maldosa de uma responsabilidade que a gente não tem. Eu não tenho responsabilidade de trazer um jogador deste porte para o Atlético”, acrescentou Alexandre Kalil.
Fonte; Uol

                                                           Erly Souza

Em coletivo, Joel Santana escala Ibson e Airton entre os titulares




Caros amigos do Esportestv,
Me deparo hoje com a escalação do time no treinamento da manhã desta quarta-feira, para a partida de Sábado diante do Inter/RS, são eles: Paulo Victor, Léo moura, González, Wellington, Well. Silva;
Aírton, Luís Antônio, Íbson e Kleberson; Ronaldinho e Love. O Joel
me ouviuuu ! Venho dizendo aqui que esta seria a melhor escalação para o Flamengo, visto que, é a que proporciona mais opções ao nosso
Coach...Enfim, tirou o Botinelli do time, que tem sido uma figura
completamente apagada e não sei o que ainda faz na Gávea, porém,
fez duas alterações valiosas no meio-campo, a volta do Aírton e a
entrada do Íbson, com toda certeza vai dar ao time, uma movimentação
maior e maior acerto de passes, uma melhor proteção a zaga, além de
um meio-campo altamente veloz e ”cascudo”, é o que eu vinha pedindo
algum tempo, Aírton fazendo o terceiro zagueiro pela direita, liberando
os laterais, tal qual jogávamos em 2008 e 2009, quando tivemos os
melhores momentos, enquanto “time”, no Campeonato Brasileiro. Méritos
ao Joel que manteve o Paulo Victor no gol, garoto que atravessa ótima
fase e modificou completamente o meio de campo, acho que agora temos
tudo para engrenar de vez rumo ao Hepta e começar a dar alegrias a
Nação. Reserva-se ainda que o banco ficará repleto de alternativas com:
Felipe, Deivid, Negueba, Muralha, Diego Maurício, Amaral, Jorge Luís e
Renato Abreu, Camacho, Adryan, Thomas e um tal de Botinelli...Nosso Técnico demonstra que realmente está em busca do tesouro perdido, tipo “Joel Jones” 
e na tentativa de acertar...está acertando.  Será um jogão e com o estádio 
cheio poderemos mandar de volta pro fim do país os  bola murcha de Bombacha
Red. Vamos que vamos...
Saudações Rubro-Negras !

Torcedores do Flu agridem argentino antes de jogo decisivo contra o Boca



Um torcedor argentino foi agredido por grupo de tricolores nos arredores do Engenhão antes do jogo entre Fluminense e Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A briga ganhou maiores proporções e só terminou após a chegada da Polícia Militar, que agiu de forma enérgica e truculenta e dispersou os torcedores da equipe das Laranjeiras com spray de pimenta.
Após o incidente, os policiais tiveram trabalho mais uma vez. As organizadas de Fluminense e Boca Juniors se encontraram e houve um princípio de tumulto. Novamente, a PM usou spray de pimenta para evitar uma briga generalizada.
A entrada dos torcedores ao Engenhão é problemática e tumultuada. Os fãs do Fluminense chegam em cima da hora da partida e enfrentam forte esquema de segurança por causa do clima ruim entre as organizadas dos dois clubes. Os argentinos não se intimidam com o comportamento hostil dos tricolores e os ironizam com xingamentos.
Os jogadores, no entanto, não tiveram problemas para chegar ao estádio. O ônibus com a delegação do Boca Juniors não enfrentou dificuldades no trajeto entre hotel e Engenhão. Em segurança, atletas e comissão técnica do time argentino chegaram ao estádio. O jogo entre Fluminense e Boca Juniors está marcado para as 19h30 desta quarta-feira. No jogo de ida, a equipe xeneize venceu por 1 a 0.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Corinthians inova na publicidade e cada jogador vira uma loja virtual do Magazine Luiza


Corinthians e Magazine Luiza fizeram um acordo inédito.

Hoje à noite, no Pacaembu, todos os jogadores terão seus nomes virando lojas nas costas da forte camisa corintiana.
Ou seja: terá o Magazine Cássio, o Magazine Alessandro, o Magazine Chicão, o Magazine Leandro Castán, o Magazine Fábio Santos, o Magazine Ralf, o Magazine Paulinho, o Magazine Danilo, o Magazine Alex, o Magazine Jorge Henrique, o Magazine Emerson e o Magazine Tite.
Os consumidores, corintianos ou não, poderão fazer suas compras na loja virtual do jogador preferido.
Além da grana preta para o clube, o Magazine Luiza dará uma porcentagem do arrecadado aos atletas, “donos” destas “lojas”.
E, como o Timão não tem um jogador que destoe dos demais, qual atleta você acha que terá a loja com maior número de vendas?
Estamos “furando” aquilo que você só veria à noite na tela da Globo ou da Fox Sports.
É a primeira vez na história do futebol que um jogador vira loja!
Não por acaso, a forte marca do Corinthians é a única brasileira entre as 25 mais valiosas do mundo, segundo a revista britânica F.C. Business.
A informação é de Rogério Bruxelas Peixoto, publicitário do Magazine Luiza.
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

Muricy projeta retorno de Ganso só na decisão da Libertadores e vê cirurgia visando Olimpíada

Muricy confirmou o camisa 10 no duelo contra o Vélez nesta quinta-feira, pela Libertadores
Muricy confirmou o camisa 10 no duelo contra o Vélez nesta quinta-feira, pela Libertadores

O técnico Muricy Ramalho foi obrigado a falar exaustivamente sobre o meia Paulo Henrique Ganso, que passará por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira. O treinador não garantiu o retorno do atleta em uma possível semifinal de Copa Libertadores da América, e acredita que o jogador só deverá estar à disposição em uma hipotética final na competição continental.
“Foi pensado, tanto que seguraram até agora. Os médicos são para isso, para determinar. Isso não me incomoda. No ano passado, ele também só voltou no último jogo da final contra o Peñarol e agora deve acontecer novamente”, afirmou Muricy.
O treinador disse que um dos motivos da cirurgia acontecer nesta semana é visando à presença do atleta na Olimpíada de Londres, entre julho e agosto.
“Conversamos essa semana, poderia até ficar mais tempo jogando, mas é necessário fazer essa limpeza porque tem as finais, a Olimpíada, mas para o bem do jogador é importante parar agora, todos acharam isso, médicos, ele também. Um dos objetivos dele é a seleção, e se ele continuasse poderia perder”, explicou.
Por fim, o treinador garantiu a presença do camisa 10 no duelo decisivo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
“Ele está escalado, treinou hoje, isso era algo que tínhamos resolvido. Vai jogar sem problema algum”, declarou.
Ganso confirmou a versão de Muricy Ramalho, e concordou com a decisão do departamento médico do Santos em fazer a cirurgia visando Libertadores e Olimpíada.
“Eram dores que estavam atrapalhando meu desempenho nos jogos e nos treinos. Visando as semifinais da Copa Libertadores e as Olimpíadas, decidi parar agora, para que possa estar 100% para estes desafios tão importantes para minha carreira, para o Santos FC e para a Seleção Brasileira”, disse PH Ganso, que será operado pelo médico Ricardo Pécora, acompanhado do departamento médico santista.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Cirurgia no joelho não tira Ganso de Londres-2012

Ganso em jogo da seleção; meia deve perder amistoso mas estar apto para os Jogos
Ganso em jogo da seleção; meia deve perder amistoso mas estar apto para os Jogos

Ganso operará joelho após jogo com Vélez e deve desfalcar seleção em amistosos, mas não em Londres

O Brasil pode ficar sem uma de suas principais estrelas na turnê de amistoso que fará nos Estados Unidos e Alemanha. O meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Santos, volta a sofrer com lesões.

O jogador terá se submeter a uma cirurgia no joelho direito em função de um problema de cartilagem, considerado simples. Ele ficará fora dos gramados por aproximadamente duas semanas.

O Brasil encara a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30 de maio, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey. A seleção ainda aguarda um comunicado oficial do Santos.

“Ainda não tenho nada oficial, estou aguardando alguma coisa oficial.  Se isso aconteceu, o Santos entrará em contato com a gente para avisar. Mas, por enquanto, nada”, falou ao UOL Esporte o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.

Mas, segundo os médicos do time paulista, o jogador não será problema para os Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto.

Ganso tem  também participação garantida na partida de amanhã, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, na Vila, pela volta das quartas da Libertadores.

O departamento médico do clube da Baixada ficou na dúvida de quando realizar a operação, mas optou por este momento pela paralização de duas semanas da Taça Libertadores para que Ganso possa jogar caso o time avance para as semifinais.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Disputas judiciais levam STJD a suspender séries C e D do Campeonato Brasileiro

Tupi (MG) foi o último campeão da série D; torneio foi suspenso pela Justiça Desportiva
Tupi (MG) foi o último campeão da série D; torneio foi suspenso pela Justiça Desportiva

  O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta quarta-feira a suspensão das séries C e D do Campeonato Brasileiro. Os torneios, que deveriam começar neste final de semana, agora, só serão iniciados após uma solução para as disputas judiciais entre clubes.
A decisão de suspender o campeonato foi tomada nesta tarde pelo presidente do STJD, Rubens Aprobato. Ele atendeu o pedido do Santo André e determinou em liminar que a CBF não realize os jogos da terceira e quarta divisões enquanto times brigam na Justiça por vagas nos torneios.
"Eu suspendi os torneios até que todas essas pendências judiciais sejam resolvidas", explicou Aprobato. "Não dá para começar um campeonato com dois times conseguindo na Justiça uma mesma vaga. Precisamos resolver isso antes."
As disputas judiciais a que se refere o presidente do STJD envolvem pelo menos cinco clubes: Araguaína (TO), Brasil de Pelotas (RS), Rio Branco (AC), Santo André (SP) e Treze (PB). Todos eles, cada um por um motivo, querem garantir para seu clube a vaga que acreditam serem merecedores. Resolveram ir até a Justiça para isso e acabaram criando uma disputa sem fim.
Isso porque, cada vez que um clube ganha uma vaga no campeonato da série C ou D, outro clube perde. Insatisfeito, o clube perdedor também vai à Justiça e esse "vai e volta" de decisões judiciais criou uma insegurança para o início dos torneios.
Prejudicado por isso, o Santo André decidiu entrar na terça-feira no STJD para pedir a suspensão das séries C e D. O clube perdeu sua vaga na série C para o Brasil de Pelotas, que entrou para terceira divisão por uma decisão da Justiça gaúcha.
Aprobato entendeu que o pedido do Santo André é justo. Assim, já mandou notificar a CBF para que os jogos sejam suspensos. Ele também pediu que a Fifa seja informada sobre o caso.
Para o presidente do STJD, a entidade máxima do futebol mundial precisa se pronunciar a respeito do fato de clubes recorrerem à Justiça comum para ganhar vaga em torneios.
A CBF informou na terça-feira que vai cumprir todas as decisões judiciais. Extraoficialmente, porém, a entidade vem trabalhando para tentar evitar que disputas em tribunais acabem prejudicando os campeonatos organizados pela confederação.
O que mais preocupa a CBF, nesses casos, é que a decisão de clubes de recorrer à Justiça comum venha prejudicar o futebol brasileiro como um todo. A Fifa proíbe que federações filiadas tenham seus litígios resolvidos em órgãos do Judiciário não voltados exclusivamente ao esporte. Por isso, na teoria, essas disputas judiciais poderiam causar uma punição ou até desfiliamento da CBF na Fifa.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

VÍDEO Paulinho admite: empate com Vasco não interessa!

Fonte-Lancenet Juliano.Gouveia

Veja cinco motivos para corintianos ou vascaínos acreditarem na classificação

Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pelas quartas de final
Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pelas quartas de final

MOTIVOS PARA ACREDITAR NA CLASSIFICAÇÃO DO CORINTHIANS
Diante de cerca de 35 mil corintianos, a equipe do técnico Tite precisa de uma vitória simples para chegar pela segunda vez na história a uma semifinal de Copa Libertadores. Atual campeão brasileiro, o Timão não dá show, mas é eficiente sob o comando de Tite. Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Corinthians na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.

PRIMEIRO MOTIVO - FORÇA DA DEFESA DO CORINTHIANS

Carlos Padeiro/UOL
O Corinthians levou apenas dois gols em nove partidas pela Copa Libertadores. Com o goleiro Cássio de titular, foram três jogos sem ser vazado. E o bom desempenho da retaguarda alvinegra não é por acaso. É, sim, uma característica da equipe do técnico Tite. Na conquista do penta brasileiro, em 2011, a defesa do Timão foi a menos vazada, com 36 gols sofridos em 38 rodadas da competição.

SEGUNDO MOTIVO - EFICIÊNCIA DO FATOR PACAEMBU

Leandro Moraes/UOL
O retrospecto do Corinthians no Pacaembu pela Libertadores é de 100%, com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, todos os ingressos foram vendidos e a torcida faz campanha nas redes sociais para apoio total durante os 90 minutos, com união entre as organizadas para entoar os mesmos cantos no jogo desta quarta.

TERCEIRO MOTIVO - VASCO É FREGUÊS HISTÓRICO

Paulo Whitaker/Reuters
O Timão tem um retrospecto favorável diante do rival carioca. Um dos maiores títulos da história do clube alvinegro, o Mundial da Fifa de 2000, ocorreu em uma final contra o Vasco (veja foto ao lado). No mata-mata mais recente entre as duas equipes, o time paulista eliminou o Vasco na semifinal da Copa do Brasil de 2009. O mesmo aconteceu na semi da Copa do Brasil de 1995. Em ambos os casos, o Corinthians foi campeão da competição nacional.

QUARTO MOTIVO - CORINTHIANS É O ÚNICO INVICTO DA LIBERTADORES

Ricardo Nogueira/Folhapress
Entre os 38 times que iniciaram a Liberadores, contando a fase preliminar, o Corinthians é o único invicto: foram quatro empates e cinco vitórias. No Pacaembu, a última derrota pelo torneio sul-americano ocorreu em 2006. Em 2010, foram quatro triunfos sob o comando de Mano Menezes, apesar da eliminação para o Flamengo nas oitavas de final do torneio.

QUINTO MOTIVO - DESFALQUE DO ZAGUEIRO DEDÉ

Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Principal jogador do Vasco, o zagueiro Dedé segue machucado e desfalca a equipe carioca no duelo decisivo na capital paulista. Além de ser eficiente na defesa, por isso faz parte dos planos do técnico Mano Menezes para a Copa de 2014, o atleta de 23 anos é perigoso quando vai ao ataque, tanto é que marcou um gol contra o Corinthians no Brasileiro de 2011.

LEIA MAIS SOBRE O DUELO DESTA QUARTA

 MOTIVOS PARA ACREDITAR NA CLASSIFICAÇÃO DO VASCO
Apesar de não contar mais com o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, o Vasco tem no comando o seu homem de confiança, Cristóvão Borges, e manteve a base do time que foi campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão em 2011. Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Vasco na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.

PRIMEIRO MOTIVO - SEMELHANÇA COM O TÍTULO DE 1998

Américo Vermelho/Folha Imagem
O Vasco e sua torcida acreditam muito na semelhança da campanha atual com a de 1998, ano em que o time subiu ao topo da América. Classificação em segundo lugar no grupo durante a primeira fase, equipe argentina eliminada (Lanús), e adversário brasileiro nas quartas. Na ocasião, o Cruzmaltino superou Cruzeiro, Grêmio e River Plate antes da esperada decisão do torneio continental.

SEGUNDO MOTIVO - LEMBRANÇAS DA COPA DO BRASIL

Américo Vermelho/Folha Imagem
O Vasco foi muito bem na competição nacional do ano passado. Conquistou um título após oito anos de jejum. O triunfo foi alcançado sempre decidindo fora de casa. Nos bastidores, comissão técnica e jogadores apostam no bom retrospecto e na ordem do mando de campo. A costumeira boa performance fora de São Januário anima na missão de assegurar a vaga.

TERCEIRO MOTIVO - DESEMPENHO DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Os vascaínos apostam no "fraco" desempenho do Corinthians nas edições da Libertadores para eliminar o dono da casa. Para eles, o time paulista não vai bem em mata-mata e a pressão pelo título inédito sempre atrapalha. Durante os últimos dias, os jogadores conversaram sobre aproveitar a pressão contrária no Pacaembu. A ansiedade corintiana pode ser a grande aliada na "decisão".

QUARTO MOTIVO - VASCO É O TIME DOS GOLS FORA DE CASA

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
O Vasco marcou gols fora de casa em todos os jogos da Libertadores. O bom retrospecto vai além. O time só deixou de balançar as redes em uma partida na temporada, justamente contra o Corinthians, em casa. O bom momento vivido pelo atacante Alecsandro é mais uma possibilidade para balançar a rede adversária. Em caso de um gol, o Vasco obriga o Corinthians a marcar duas vezes.

QUINTO MOTIVO - FORÇA DA BOLA PARADA DE JUNINHO PERNAMBUCANO

Ricardo Cassiano/UOL
Experiente e eficiente nas bolas paradas, o meia Juninho é uma das principais esperanças do time do Vasco. As melhores jogadas da equipe costumam sair dos seus pés. No último treino, o camisa 8 executou cobranças de falta e mostrou que está em dia nos cruzamentos durante a estreia do Brasileirão, quando colocou a bola na cabeça de Alecsandro na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1.
Fonte: Uol  

                                                         Erly Souza

Com Marta e Cristiane, seleção feminina pré-convoca 25 jogadoras para Olimpíada

Marta atualmente no Tyreso, da Suécia, é a principal estrela da seleção brasileira

Marta atualmente no Tyreso, da Suécia, é a principal estrela da seleção brasileira

O técnico da seleção feminina de futebol, Jorge Barcelos, convocou nesta quarta-feira 25 jogadoras que participarão da penúltima etapa da preparação para as Olimpíadas de Londres 2012. Marta, jogadora do Tyreso (Suécia), novamente, é a grande esperança do Brasil ao lado da atacante Cristiane, que atualmente defende o Roosiyanca, da Rússia.
As meninas do Brasil ficarão concentradas de 4 a 29 de junho em Teresópolis, quando Barcellos cortará seis atletas e divulgará a lista final das jogadoras que representarão o Brasil em Londres.
Após o período de treinos, as atletas ganham descanso, se reapresentam dia 2 de julho e realizam nova preparação até o dia 17.
A estreia de Marta e companhia acontece no dia 25 de julho contra Camarões. Depois, as brasileiras pegam Nova Zelândia e Grã-Bretanha.
Veja os grupos do futebol feminino em Londres:
Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões
Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte
Lista de convocadas:
Andréia Suntaque – Juventus-SP
Aline Pellegrino – Roosiyanca-RUS
Andréia dos Santos (Maicon) – Vasco
Bárbara Micheline – Foz Cataratas
Bruna Beatriz – Foz Cataratas
Cristiane Roseira - Roosiyanca-RUS
Daiane Menezes – São José dos Campos
Danielli Pereira – São José dos Campos
Débora Cristiane – Centro Olímpico
Elaine Estrela – Tyresoff-SUE
Erika Cristiano – Centro Olímpico
Ester Aparecida - Roosiyanca-RUS
Fabiana da Silva - Roosiyanca-RUS
Francielle Manoel – São José dos Campos
Gabriela Maria Zanotti – Centro Olímpico
Grazielle Pinheiro – Portuguesa
Marta Vieira da Silva – Tyreso-SUE
Maurine Dorneles – Centro Olímpico
Miraildes Maciel (Formiga) – São José dos Campos
Rafaelle Leone – Universidade do Mississipi
Renata Aparecida da Costa – Foz Cataratas
Rosana dos Santos – Lyon
Tânia Maranhão – Vasco
Thaís Duarte – Vitória
Thaís Picarte – Vitória
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Milan confirma recuperação de Pato e espera contar com brasileiro na pré-temporada

Das agências internacionais

Alexandre Pato está recuperado de lesão e deve voltar a treinar no início da temporada
Alexandre Pato está recuperado de lesão e deve voltar a treinar no início da temporada

Sonho de consumo de Internacional, Corinthians e Paris Saint Germain, o atacante Alexandre Pato está recuperado de lesão muscular e deve ficar a disposição do Milan assim que a pré-temporada europeia tiver início. A informação foi confirmada pelo próprio clube italiano que comunicou em seu site que exames médicos mostraram a recuperação do brasileiro.
Na última temporada, ele participou de apenas 11 jogos pelo Milan e somou 14 lesões em 25 semanas, colocando um ponto de interrogação na cabeça dos dirigentes e médicos italianos, que chegaram a procurar especialistas até mesmo fora do país.
Em janeiro, Pato chegou a ser anunciado pelo Paris Saint Germain, que ofereceu 28 milhões de euros para contar com o brasileiro, mas o presidentes do Milan, Silvio Berlusconi, vetou o negócio.
Apesar das investidas, o Milan pretende ficar com o jogador. Na última semana, por meio de seu vice-presidente, Adriano Galliani, o clube rechaçou qualquer hipótese de negociar o atacante. O Internacional admitiu a sondagem pelo brasileiro e o Corinthians sonha com o atacante para ocupar a vaga deixada pro Adriano.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza 

Grêmio aprende lição sobre 'salto alto', admite favoritismo e busca apoio na torcida

O Grêmio sofreu, venceu, e o Fortaleza deixou lições, segundo Marco Antonio (f)
O Grêmio sofreu, venceu, e o Fortaleza deixou lições, segundo Marco Antonio

O Grêmio aprendeu a lição. Após abrir vantagem fora de casa contra o Fortaleza, o time tricolor jogou mal em Porto Alegre, venceu, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo identificou sinais de "salto alto". Para o duelo com o Bahia, em que há nova vantagem, a estratégia mudou. Agora os gaúchos admitem favoritismo e buscam apoio na torcida.

Acidente de trabalho e "mecânicos"

Marinho Saldanha/UOL Esporte
Edílson e Pará, em uma brincadeira, quebraram o limpador de para-brisa traseiro do carro de Vilson

Desde o fim do jogo com o Vasco o discurso de chamado aos aficionados é repetido. A direção, Luxemburgo, os jogadores, todos definem a participação dos torcedores como fundamental para o sucesso contra os baianos.

"Acredito que será o jogo com mais público no ano dentro do Olímpico. Estamos chamando nosso torcedor. Será um jogo difícil, e vamos buscar essa classificação", disse o meia Marco Antonio.

A estratégia gremista em relação ao adversário mudou um pouco. Antes enaltecendo sempre as qualidades do oponente e dividindo responsabilidades, agora o Grêmio admite favoritismo.

"Somos favoritos mesmo. Construímos isso com a vantagem que obtivemos na Bahia. Temos que entrar para vencer, e vamos conseguir. Independente do que precisamos, já que podemos até empatar, nosso desejo é a vitória", explicou Fernando.

A lição ocorreu no jogo de volta contra o Fortaleza. O time tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 no Ceará e tinha larga vantagem. Por saber que estava praticamente eliminado, o técnico rival escalou reservas. Com "salto alto", os gremistas jogaram mal, ouviram vaias da torcida e venceram quase que por obrigação.

"Aprendemos com o que passou. Naquele jogo, administramos muito. Não aconteceu nada melhor dentro de campo, ficamos ansiosos para mostrar para torcida, acabar com a partida de vez. Não estamos acostumados a agir desta maneira. Temos que ter seriedade. Se entrarmos daquela forma, achando que está tudo resolvido, não iremos a lugar algum", afirmou Marco Antonio.

Grêmio e Bahia jogam nesta quinta-feira. O time tricolor segue na Copa do Brasil com qualquer vitória, empate, ou caso perca por 1 a 0. O duelo está marcado para as 21h, no Olímpico.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Herrera explica recusa a pedido do Fantástico após 3 gols: "Não sou obrigado"

Herrera ganhou ainda mais destaque após recusar pedir música no "Fantástico"
Herrera ganhou ainda mais destaque após recusar pedir música no "Fantástico"
Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Herrera causou surpresa após fazer três gols na estreia do Botafogo no Brasileiro e se negar a pedir música à reportagem da Rede Globo para o programa “Fantástico”. Nesta quarta, o argentino explicou o porquê da recusa e revelou que não tem como hábito assistir programas televisivos. A atitude do atacante após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo ganhou grande repercussão nas mídias sociais, principalmente entre os torcedores alvinegros. A maioria dos internautas deu apoio a Herrera.
“Não tem uma razão pela qual não aceitei. Não sou obrigado a aceitar. Assisto pouco aos programas de televisão, quase não vejo jornal e Internet. Paro nos títulos das matérias. Dificilmente, sento para ler. Cada um tem uma forma de ser. Uns falam mais, outros menos. Trabalho de uma forma e foi assim que cheguei até aqui”, disse.

HERRERA FAZ 3 GOLS E NÃO PEDE MÚSICA

AGIF 

Já é tradição em todo domingo com futebol pelos campos do Brasil: quem marca três gols tem direito a pedir uma música para tocar no programa Fantástico, da TV Globo. O atacante argentino Herrera, no entanto, não seguiu o protocolo e dispensou o pedido após marcar três vezes na vitória do Botafogo sobre o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com fama de ser ranzinza entre os companheiros, Herrera diz não concordar com esse ‘título’ conquistado nos últimos anos. Segundo o camisa 17, a relação com as pessoas mais próximas é diferente da imagem que passa para quem não o conhece bem. O jogador, no entanto, afirma que as brincadeiras entre os atletas cessam na hora da partida, já que estão trabalhando.
“Eu me considero um cara divertido com as pessoas mais íntimas e meus companheiros. Mas tomo o jogo com a seriedade que merece. É o meu trabalho. Sou muito profissional. Cada um tem sua forma de ser. Você pode gostar de algumas coisas e eu, não”, afirmou
Além da vontade demonstrada em campo, outra característica chama atenção em Herrera: a honestidade. O atacante se mostra sereno tanto nas críticas, quanto nos aplausos. O atacante credita este comportamento à experiência adquirida ao longo dos anos de carreira. “Tenho 10 anos de futebol profissional e sei como funciona. É uma roda na qual um dia você está em cima e no outro embaixo. Não me sinto craque por ter feito três gols nem o pior do mundo se não vou bem”.
Herrera e o Botafogo voltam a campo neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Para este confronto, o Glorioso não poderá contar com Jefferson, convocado para a seleção, e Antônio Carlos, lesionado. Fellype Gabriel e Marcelo Mattos ainda são dúvidas. Após os três gols contra o São Paulo, o argentino poderá receber uma chance na vaga de Loco Abreu, como única referência do ataque.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores