sábado, 26 de abril de 2014

Rodrigo Careca brilha e Náutico vence o Vila Nova na Série B



O Náutico demonstrou que não se abateu com a perda do título do campeonato pernambucano na última quarta-feira, para o rival Sport, e voltou a sorrir neste sábado, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova. A partida foi disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o time pernambucano chegou à sua primeira vitória e subiu para a quarta posição, com quatro pontos. Já o Vila Nova, do técnico Sidney Moraes, segue sem vencer na competição, com apenas um ponto, na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Com dois times de qualidades técnicas parecidas, o jogo foi equilibrado desde seu início. Os poucos torcedores que comparecem à Arena Pernambuco viram o Vila Nova tomar as rédeas da partida e o Náutico responder logo em seguida.
Aos 14 minutos, o Náutico começou a tomar mais conta do jogo. Careca cruzou na pequena área e o atacante Marinho desviou de cabeça. A bola acertou o travessão do goleiro Cléber Alves. Aos 26 minutos, mais uma bola na trave. Desta vez Marinho recebeu dentro da área e chutou forte com o pé esquerdo. A bola explodiu no travessão.
De tanto insistir, o time pernambucano abriu o placar aos 34 minutos. Raí foi até o fundo e cruzou para a área. Elicarlos conseguiu ajeitar de cabeça e fez com que a bola chegasse em Careca, que só tocou de cabeça para o fundo das redes.
O Náutico continuou melhor no segundo tempo, acuando o time goiano no campo de defesa. O time de Sidney Moraes até tentava reagir, fugindo pelas laterais, mas parava na boa marcação dos pernambucanos. Com isso, o Náutico aproveitou e marcou o segundo gol. Careca recebeu dentro da área e chutou forte de esquerda, ampliando aos 31 minutos.
Pela terceira rodada, o Náutico enfrenta o Ceará, no próximo sábado, às 16h20, em Fortaleza. Já o Vila Nova recebe o Avaí, em Goiânia, também no sábado, às 21 horas.


FICHA TÉCNICA NÁUTICO 2 X 0 VILA NOVA

NÁUTICO - Alessandro; Jackson, Leonardo, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos (Vinícius), Yuri e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Leleu) e Careca. Técnico - Lisca.
VILA NOVA - Cléber; Ângelo (Gustavinho), Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Léo Rodrigues, Radamés (Nenê Bonilha) e Almir; Rafael Oliveira (Thiago Furlan) e Marcelo Toscano. Técnico - Sidney Moraes.
GOLS - Careca, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Avelar Rodrigo da Silva (CE).
CARTÕES AMARELOS - Ângelo e Radamés (Vila Nova); Vinícius (Náutico).
RENDA - R$ 18.550,00.
PÚBLICO - 3.075 presentes.
LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE)

Real Madrid goleia o Osasuna e segue na cola do líder Atlético de Madrid


Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e o Real Madrid goleou o Osasuna por 4 a 0 Foto: ANDREA COMAS / REUTERS

Em meio à disputa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique - o jogo de volta será nesta terça-feira na Alemanha -, o Real Madrid não desiste do Campeonato Espanhol e segue na luta pelo título junto com o líder Atlético de Madrid e o Barcelona. Neste sábado, pela 35.ª rodada, o time da capital recebeu o Osasuna e sem qualquer problema aplicou uma goleada por 4 a 0, no estádio Santiago Bernabéu.
Agora com 82 pontos e uma partida atrasada por fazer, o Real Madrid assume provisoriamente a segunda colocação, ultrapassando o Barcelona, que ficou com 81. O Atlético de Madrid está com 85. Os dois rivais do clube merengue jogam neste domingo e fora de casa - o catalão encara o Villarreal e o da capital enfrenta o Valencia.
Em campo, o Real Madrid comprovou a sua superioridade e não teve que se esforçar muito para ganhar de goleada. Logo aos seis minutos, o português Cristiano Ronaldo abriu o placar e deu mais tranquilidade ao time. A vitória elástica só foi obtida na segunda etapa, quando Cristiano Ronaldo (chegou aos 30 gols na artilharia, três a mais que Diego Costa), Sergio Ramos e Carvajal marcaram.
Com a derrota, o Osasuna segue seriamente ameaçado de rebaixamento. Ainda mais depois que o Getafe derrotou em casa o Málaga, por 1 a 0, e chegou aos mesmos 35 pontos do time de Pamplona. Ambos estão na "boca" da zona de degola - em 16.º e 17.º lugares, com três pontos a mais que o Valladolid, que abre a lista dos que hoje cairiam para a segunda divisão.
Quem não tem mais que se preocupar com isso é o Rayo Vallecano, que segue em boa fase e neste sábado ganhou do Granada por 3 a 0, mesmo fora de casa. Com 43 pontos, o time da região metropolitana de Madri subiu para a nona colocação e já pode atuar com mais tranquilidade nas últimas três rodadas da temporada.

Bayern de Munique faz quatro na etapa final e goleia o Werder Bremen

Campeão antecipadamente do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está com o seu foco voltado para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, mas nem por isso deixou de vencer na 32ª rodada. Neste sábado, o time goleou o Werder Bremen por 5 a 2, em casa, na Allianz Arena, com grande atuação no segundo tempo, liderada pelo atacante peruano Claudio Pizarro.
Pizarro e Schweinsteiger marcaram para o time de Munique - Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters
Pizarro e Schweinsteiger marcaram para o time de Munique
Na próxima terça-feira, o Bayern vai receber o Real Madrid, após perder o primeiro duelo por 1 a 0, em confronto que definirá um dos finalistas da Liga dos Campeões. Por isso, o técnico Pep Guardiola não utilizou a força máxima neste sábado, mas mesmo assim venceu. O jogo teve um minuto de silêncio em homenagem a Tito Vilanova, que foi assistente de Guardiola no Barcelona, e os atletas do Bayern atuaram com uma tarja preta na camisa. Além disso, houve um minuto de silêncio antes do duelo.
Apesar da goleada, o Werder Bremen foi ao intervalo da partida em vantagem. O time visitante abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Gebre Selassie. Ribery ainda empatou o duelo aos 19 minutos, mas Hunt, aos 35, fez 2 a 1 para o Werder Bremen.
Tudo, no entanto, mudou na etapa final, quando o Bayern virou o placar para 5 a 2. Os quatro gols do time no segundo tempo foram marcados por Pizarro, aos sete e aos 11, Schweinsteiger, aos 15, e Robben, aos 29 minutos. Assim, o Bayern chegou aos 84 pontos na sua espetacular campanha no Campeonato Alemão. Já o Werder Bremen segue com 36, na 14ª colocação.
Com gols de Perisic, o Wolfsburg empatou por 2 a 2 com o Freiburg, em casa. Assim, chegou aos 54 pontos, na quinta colocação. Também neste sábado, o Mainz bateu o Nuremberg por 2 a 0 e subiu para a sexta colocação, com 50 pontos. Além disso, Hoffenheim e Eintracht Frankfurt ficaram no 0 a 0 e o Hertha Berlin bateu o Eintracht Braunschweig por 2 a 0. 

Southampton derrota Everton e segue sonhando com vaga na Liga Europa



O Everton visitou o Southampton neste sábado e acabou vendo seus defensores jogarem a favor do time da casa. Com dois gols contra de Alcaraz e Coleman, o time de Liverpool perdeu por 2 a 0 e ficou em situação complicada na briga com o Arsenal pela quarta vaga para a Liga dos Campeões no Campeonato Inglês.

As coisas começaram mal para o Everton logo com 50 segundos de jogo. Alcaraz tentou desviar um cruzamento e colocou, de cabeça, na rede goleiro Howard. E aos 31min, Coleman repetiu a dose: a jogada foi quase uma cópia do primeiro gol, só que pelo lado direito. Veio o cruzamento e a tentativa desastrada de desviar de cabeça resultou em gol contra.

Com tanta ajuda assim, os atacantes do Southampton não precisaram se esforçar para fazer o seu serviço. A vitória levou o time à oitava posição, com os seus 52 pontos. Já o Everton estacionou na quinta posição com 69 pontos. Pode ver a distância para o quarto colocado Arsenal subir para quatro, desde que o time londrino vença o Newcastle em casa nesta segunda-feira.

Rangers se despede da Primeira Divisão empatando com o O'Higgins



O'Higgins de Rancagua e Rangers de Talca empataram, no Estadio Municipal La Pintana, 1-1 em duelo correspondente a decima quinta rodada do Torneio Clausura 2013-14.

Os gols foram convertidos por Jean Paul Pineda (28') para a visita, e de penal Pedro Pablo Hernández (83') para os donos da casa.

Com este resultado, os "celestes" encerram a temporada no terceiro lugar do certamem com 30 pontos; enquanto que os "rubronegros" terminam sua participação na Primeira Divisão acumulando 31 unidades.

Fonte: http://esportesmundoafora.blogspot.com.br/2014/04/rangers-se-despede-da-primeira-divisao.html

Real Madrid e CSKA Moscou se classificam para o Final Four da Euroliga de basquete

Sergio Rodriguez and Sergio Llull celebrates - Real Madrid - EB13

O Real Madrid e o CSKA Moscou se garantiram nesta sexta-feira no Final Four da Euroliga de basquete, que será disputada em Milão de 16 a 18 de maio.

A equipe espanhola venceu por 83-69 o Olympiakos, o atual campeão, que não poderá defender sua coroa. O Real Madrid se vingou da equipe que lhe venceu na final da temporada passada.

O CSKA, por sua vez, conseguiu a classificação com uma vitória contundente de 74-44 frente o Panathinaikos.

Barcelona e Maccabi Tel Aviv já estavam classificados para o Final Four.

Nela, Barça e Real Madrid se enfrentarão em uma semifinal e CSKA e Maccabi na outra.

Sonny Weems and Aaron Jackson - CSKA Moscow - EB13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores