quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sem susto, Bayern vence Juventus e se garante nas semis da Champions


Mandzukic
Bayern de Munique aprendeu a lição na Liga dos Campeões. Depois de tomar um susto contra o Arsenal no jogo de volta das oitavas de final, a equipe alemã teve uma atuação segura contra o Juventus nesta quarta-feira, venceu fora de casa por 2 a 0 e carimbou a vaga para as semifinais da principal competição europeia. Mario Mandzukic e Claudio Pizarro foram os autores dos gols do triunfo bávaro.
Após vencer em casa por 2 a 0 em Munique, o Bayern tinha uma folga considerável no Juventus Stadium. E tratou de não desperdiçar. Se contra o Arsenal o time quase jogou fora uma vantagem de dois gols de diferença (após vencer por 3 a 1 na Inglaterra, perdeu por 2 a 0 na Alemanha), contra a Velha Senhora os bávaros souberam lidar com o desespero adversário e administraram bem a partida, expondo a diferença técnica entre as duas equipes.
Agora, o Bayern aguarda seu adversário nas semifinais. O sorteio da Uefa será realizado nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), com transmissão do GloboEsporte.com. Barcelona, Borussia Dortmund e Real Madrid já estão garantidos nesta fase. Pela primeira vez na história, esta fase da Liga dos Campeões será composta por representantes de apenas dois países.
  •  
  •  
Mosaico Juventus Bayern de Munique jogo Liga dos Campeões (Foto: Editoria de Arte)
Juve sob controle
Apesar da necessidade de marcar pelo menos dois gols, o Juventus não conseguiu imprensar o Bayern de Munique no campo de defesa. A Velha Senhora até tinha uma postura ofensiva, mas era pouco para desestruturar o sistema de marcação dos bávaros, que conseguiam neutralizar com tranqüilidade as investidas dos anfitriões.
Robben jogo Juventus Bayern de Munique (Foto: AP)Robben enfrenta a marcação do Juventus (Foto: AP)
Assim, o Juve assustava somente em chutes de fora da área. Primeiro, Marchisio tentou aos sete minutos, mas isolou. Aos 22, em cobrança de falta na entrada da área, Pirlo, bem marcado durante todo o primeiro tempo, soltou a bomba, mas mandou em cima de Neuer, que espalmou. Na melhor jogada, faltou um centroavante de mais presença para ajudar os bianconeri: Pogba invadiu a área pela direita aos 22 e cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar.
O Bayern, por sua vez, aproveitava o espaço deixando pelo Juventus, chegando com perigo nas poucas vezes que se arriscava no ataque. A melhor oportunidade foi aos oito minutos, quando Ribéry foi ao fundo pela direita e cruzou para Mandzukic, mas a finalização do croata foi travada por Padoin. Era por aquele setor, aliás, que as melhores chances surgiam: Robben, em sua jogada característica, levou perigo duas vezes.
Bayern mata o jogo
No segundo tempo, o panorama não se alterou. O Juventus continuou com muitas dificuldades para criar chances de perigo, enquanto o Bayern, mais à vontade, aumentava as investidas no ataque. Numa delas, Robben, aos 11 minutos, recebeu livre na entrada da área e chutou colocado, mas a bola bateu na trave.
Mario Mandzukic gol Bayern de Munique Juventus (Foto: AP)Mandzukic sai para comemorar o primeiro gol do Bayern de Munique diante do Juventus (Foto: AP)
O lance, porém, era um aviso do que viria. Nervoso, o Juventus mal chegava ao ataque e começava a perder o domínio territorial para os bávaros. Os visitantes aumentaram a troca de passes e passaram a ficar mais tempo com a bola. Como recompensa, abriram o placar aos 18. Após cobrança de falta de Schweinsteiger, Javi Martinez desviou, e Buffon fez a defesa. No rebote, porém, Mandzukic não perdoou e empurrou a bola para as redes: 1 a 0 Bayern.
A partir do gol, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente. Precisando marcar quatro vezes para se classificar, o Juventus parecia abatido ao ver a vaga escapando e se entregou em campo. Permitiu que o Bayern tocasse a bola tranquilamente, só esperando o apito final. E foi o que os bávaros fizeram, soberanos. Nos acréscimos, aos 46, em meio ao total desânimo bianconero, ainda deu tempo para Pizarro completar a festa germânica, ao receber livre na área e tocar na saída de Buffon.
Fonte: Globo esporte
)

Messi entra, desequilibra, e Barcelona garante vaga contra um PSG valente


O Barcelona precisou de um gol de Pedro para empatar em 1 x 1 com o Paris St Germain nesta quarta-feira e avançar para a semifinal da Liga dos Campeões na regra dos gols marcados fora de casa.
A equipe espanhola iniciou o jogo no estádio Camp Nou com Lionel Messi no banco de reservas, pois o argentino sofreu uma lesão no tendão da perna durante o empate de 2 x 2, pelo jogo de ida das quartas de final, em Paris.
Sem o melhor jogador do mundo, o Barça sofreu com o PSG no primeiro tempo, até que Pastore abriu o placar aos 5 minutos da segunda etapa ao avançar pela esquerda e superar o goleiro Victor Valdes.
Messi substituiu Cesc Fabregas restando 30 minutos para o final e participou do gol de empate ao iniciar a jogada e tocar para David Villa dentro da área. O atacante espanhol ajeitou para Pedro, que chutou de primeira de perna esquerda aos 26 minutos.
O Barça se classificou por ter marcado um gol a mais fora de casa, assegurando vaga na semifinal da principal competição europeia pela sexta vez consecutiva.
Mosaico - Barcelona x PSG (Foto: Editoria de Arte)
Reuters

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores