O Grêmio não deu chances para mais uma zebra e tratou de golear, nesta terça-feira, o Caracas por 4 a 1 na Arena Grêmio. Com a vitória, o Tricolor pula para seis pontos e volta à liderança do Grupo 8 da Libertadores. O Fluminense é o segundo colocado, também com seis pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols. O clube venezuelano e o Huachipato têm três pontos.
Foto: Divulgação
Pirata Barcos abre o caminho para a vitória | Foto: Divulgação
Com o triunfo em casa, o Grêmio quebra uma coincidência do grupo. Nas primeiras cinco partidas, os visitantes sempre levaram a melhor e venceram. Agora, o Tricolor é o único mandante a vencer na chave. Na próxima rodada, na terça-feira, o Grêmio volta a encarar o Caracas, desta vez na Venezuela.

O Grêmio chegou à goleada com facilidade. Sob a batuta de Barcos e Zé Roberto, o Tricolor mostrou ser superior desde o início do jogo. O gol não demorou a sair. Aos 16, Baroja não segurou a bola, Souza dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Barcos fazer 1 a 0.

O Tricolor não diminuiu o ritmo, mas parou no goleiro do Caracas. Aos 38 minutos ele nada pôde fazer. Zé Roberto cobrou escanteio na cabeça de Werley, que aumentou o placar.

O Grêmio tratou de aumentar o placar logo no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Barcos lançou Zé Roberto entre a zaga. Ele driblou o goleiro e fez 3 a 0.

O Caracas diminuiu com Andrés Sanchéz após cobrança de falta. O clube venezuelano até tentou esboçar uma pressão e assustou Dida em outro lance, mas o Grêmio tratou de liquidar o jogo. Pará passou pela marcação, foi à linha de fundo e cruzou para Zé Roberto escorar para o fundo da rede: 4 a 1.

Com a vitória garantida, o Grêmio tratou de deixar o relógio correr para voltar à liderança do Grupo 8 da Libertadores.
Fonte: Esportes Mundo Afora