domingo, 17 de fevereiro de 2013

Com 4 gols de Júlio Cesar, Coritiba massacra Rio Branco-PR e lidera o Campeonato Paranaense

Rafinha gol Coritiba x Toledo (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)


O Coritiba mostrou a que veio e fez uma ótima partida na 9ª rodada do Paranaense na tarde deste domingo (17). Ao enfrentar o Rio Branco em Paranaguá, o time mostrou que está treinando e motivado para levar a liderança em frente do campeonato. Apesar do time fraco do Rio Branco, o Coritiba apresentou um bom futebol e boa organização em campo, especialmente na parte ofensiva, e carimbou 7 a 0 no placar.
Com o resultado, o Coritiba se mantém na liderança e chega a 21 pontos, um a mais que o vice-líder Londrina.

O prata da casa Rafinha abriu o placar logo aos seis minutos. Após boa tabela de Julio Cesar com Gil, ele recebeu a bola do lateral direito e chutou. O goleiro Felipe defendeu, mas no rebote, o camisa 7 finalizou. O Coritiba continuou muito bem ofensivamente e levou poucos sustos do Rio Branco, com exceção de uma cabeçada de Vinicius na cobrança de um escanteio. Para coroar a boa atuação, Patric marcou o segundo gol do Alviverde aos 30 minutos. Depois de receber a bola fora da área, ele driblou três jogadores e carimbou a rede com perfeição. 

Antes de acabar o primeiro tempo, o Coxa ainda engatou em uma sequência de gols e faz o jogo virar uma goleada. Foram três gols do 36 aos 41 minutos, sendo dois de Julio César e um de Robinho.

Na volta do intervalo o Coritiba continuou dominando a partida. O Rio Branco pouco conseguiu fazer e tentou se focar mais na defesa, já que uma virada seria praticamente impossível. Mesmo assim, o Coxa ainda balançou a rede mais duas vezes. O sexto gol foi feito por Julio César, que foi servido por Patric dentro da área. E o mesmo Julio César fez o sétimo gol na cobrança do pênalti sofrido por Patric.

O Coritiba passa por dois jogos complicados até o final do primeiro turno. No próximo domingo, dia 24, é dia de Atletiba, às 16 horas, e no outro final de semana, dia 03, o Coxa enfrenta o atual vice-líder, Londrina.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco
 Felipe; Caimmy, Valdir, Vinícius e Wagner (RenanMeduna); Duda, Matheus, Rafael Musamba e Renan Tavares (Diogo); Marcelo Tamandaré e Rodrigo Jesus (Élton Souza). 
Técnico: Amauri Knevitz

Coritiba
 Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico (Junior Urso); Gil (Geraldo), Willian, Robinho (Lincoln), Alex e Patric; 
Rafinha e Julio César. 
Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Rafinha (6-1º), Patric (30-1º), Julio César (36-1º/ 41-1º/21-2º/34-2º), Robinho (39-1º)
Cartões amarelos: Vinicius, Patric, Geraldo, Renan
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Local: Estádio Fernando Chaburby Farah, em Paranaguá
Fonte: Gazeta Esportiva
Jornalista Cleiton silva

CR7 não marca mas Real Madrid vence e se mantém em 3º no Espanhol


Sem show de Cristiano Ronaldo e com direito a recorde às avessas de Sergio Ramos, o Real Madrid derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 0 e levou a melhor no dérbi da capital espanhola. O jovem Morata abriu o placar no estádio Santiago Bernabéu, enquanto Sergio Ramos fez o outro antes de levar o vermelho ainda no primeiro tempo e atingir a marca de 16 expulsões com a camisa merengue.
O Real, que alcançou o resultado com um pouco de sufoco devido ao fato do time ter jogado quase 75% da partida com um homem a menos, chegou aos 49 pontos e segue na terceira colocação a 16 do líder Barcelona. O Rayo Vallecano, por sua vez, viu sua boa fase ser brecada e estacionou nos 37 pontos (sétimo lugar, mas próximo à zona de classificação para Liga Europa).

Confira a Classificação do Campeonato espanhol
Sergio Ramos recebe o cartão vermelho na partida do Real Madrid e Rayo Vallecano (Foto: AFP)Sergio Ramos deixa o campo após ser expulso. Mourinho, desafeto do jogador segundo a imprensa espanhola, sequer dá bola (Foto: AFP)
Kaká titular
Sem Higuaín e Arbeloa (suspensos), além de Xabi Alonso (machucado), Benzema (poupado no banco) e Marcelo (barrado), o Real Madrid começou a partida com Kaká de titular e como um verdadeiro rolo compressor. Com 30 segundos, Cristiano Ronaldo quase abriu o placar, mas o árbitro marcou impedimento.
Alvaro Morata comemora gol do Real Madrid contra o Rayo Vallecano (Foto: AFP)Alvaro Morata comemora gol do Real Madrid contra
o Rayo Vallecano (Foto: AFP)
Aos três não teve jeito. Kaká puxou rápido contra-ataque e tocou para Özil. O meia alemão dominou e cruzou rasteiro para  o jovem Morata, de 20 anos e que substituía Benzema, colocar no fundo da rede.
Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo deixou Kaká na cara do gol, mas o camisa 8 brasileiro acabou chutando para fora.
O Rayo, que na semana passada venceu o Atlético de Madri em outro dérbi da capital espanhola, não mostrou abatimento e quase empatou aos oito com o argentino Chori Domínguez, que chutou rente à trave do goleiro merengue Diego López.
Ramos marca e bate "recorde"
Apesar do pequeno susto, o Real seguiu em cima do rival e acabou chegando ao segundo gol aos 11. Özil, que teve atuação apagada no empate diante do Manchester United pela Liga dos Campeões na última quarta-feira, mostrou que veio para o jogo deste domingo querendo mostrar serviço e cruzou na medida para o zagueiro Sergio Ramos (que atuou como lateral) marcar.
No entanto, o defensor acabou sendo expulso cinco minutos depois após levar o segundo amarelo ao colocar a mão na bola e fingir que foi atingido no rosto. Com mais um vermelho na carreira, Ramos se tornou o jogador com mais expulsões na história do Real (16).
Com a saída do camisa 4 do Real, a partida ficou mais equilibrada. O Rayo, com Chori Dominguez e o brasileiro Leo Baptistão no ataque, incomodava bastante. Vendo isso, José Mourinho sacou Morata e colocou o zagueiro Raúl Albiol para recompor a defesa merengue.
Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Rayo Vallecano (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo teve atuação discreta diante do Rayo Vallecano (Foto: Reuters)
Rayo reclama de pênalti não marcado
Na volta para o segundo tempo, o Rayo voltou ainda mais disposto. Aos dois, os visitantes pediram pênalti após o lateral Fabio Coentrão colocar a mão na bola em uma cobrança de escanteio. O árbitro Paradas Romero, no entanto, ignorou o lance e mandou o jogo seguir.
Apesar da insatisfação pela não marcação da penalidade, o Rayo manteve o ritmo, tentando sufocar o Real em pleno Santiago Bernabéu. O Real, por sua vez, explorava os contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Kaká. O meia brasileiro, por sinal, teve boa atuação, ajudando bastante na marcação. Tanto que saiu cansado aos 35 sendo substituído por Callejón.
Nos minutos finais, o Rayo diminuiu a pressão e viu o Real cozinhar a partida até o apito final e garantir os três pontos em casa.
GE

PSG leva virada do Sochaux e vê Lyon encostar


O Paris Saint-Germain está dando sorte ao azar. Na quarta-feira, depois de estar vencendo o Valencia por 2 a 0, a equipe permitiu que o time espanhol diminuísse e ainda viu Ibrahimovic ser expulso no fim, deixando em aberto a busca pela vaga nas quartas de final da Champions. Neste domingo, os parisienses perderam para o Sochaux por 3 a 2, seguem na liderança do Campeonato Francês, mas permitiram que o Lyon ficasse com apenas três pontos de desvantagem.

Classificação e jogos do Campeonato Francês
Com o resultado, o PSG parou nos 51 pontos, enquanto o Lyon subiu para 48 após a goleada por 4 a 0 sobre o Bordeaux. Na próxima rodada, a equipe parisiense terá o clássico contra o Olympique. O ex-time de Juninho Pernambucano visitará o Lorient, que é o sétimo colocado na tabela de classificação.
Giovanni Sio comemora gol do Sochaux contra o PSG (Foto: Reuters)Jogadores do Sochaux comemoram a vitória sobre o Paris Saint-Germain (Foto: Reuters)
O Paris Saint-Germain costuma se dar bem em Sochaux. A equipe acumula 16 vitórias como visitante na cidade, mais do que em qualquer outro lugar da França. Mas desta vez não era o dia de Ibrahimovic e companhia. Desde o início, os donos da casa deixaram claro que não entregariam os pontos facilmente.
Ibra ataca de garçom, e Alex vira atacante
Roudet quase abriu o placar para os mandantes aos nove minutos. O jogador do Sochaux chutou, a bola bateu em Chantôme e por muito pouco não entrou. Do outro lado, Ibra pouco participava do jogo. Quando acordou, levou perigo dando ótimas assistências. Aos 27, o sueco tocou de letra para Lavezzi, que avançou, passou por dois marcadores, mas chutou em cima de Roussillon. A bola, contudo, quase foi parar no fundo do gol.
Um minuto depois, o grandalhão cruzou com um toquinho por baixo da bola para Chantôme, que cabeceou e quase abriu o placar. A pressão parisiense teve o efeito esperado. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Alex cabeceou por cima do goleiro e fez 1 a 0. O Sochaux, que começou melhor, não se abateu e voltou a buscar o gol, especialmente através do camisa 10 Boudebouz.
Alex na partida do PSG contra o  Sochaux (Foto: AFP)Alex foi responsável por duas cabeçadas que geraram gols (Foto: AFP)
Souchaux consegue a virada
Enquanto Pastore, o responsável pela criação de jogadas do PSG, errava tudo o que tentava, Boudebouz só faltou fazer chover. Aos 36 minutos, o craque do Sochaux fez ótimo lançamento pata Roudet, que correu por trás de Alex e chutou cruzado para empatar a partida.
O Sochaux voltou ainda melhor para a segunda etapa e aos nove minutos conseguiu a virada. Sio tabelou com Roudet, chutou cruzado e o goleiro parisiense aceitou. A bola foi na direção do arqueiro, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu efetivar a defesa. Ibrahimovic não parecia tão animado. Até por que, quando a bola chegava ao ataque, não chegava em boas condições.
PSG reage, mas time da casa confirma a vitória
Mas aos 12 minutos, houve uma boa chance para o artilheiro. Em cobrança de falta da entrada da área, Ibra chutou longe, por cima do gol. Menos de um minuto depois, o baixinho Corchia teve uma chance parecida pelo Sochaux. Deu uma aula de cobrança de falta ao atacante, botando curva na bola e acertando a trave.
Alex estava melhor no ataque do que na defesa. Aos 31, o zagueiro ajudou a criar o gol de empate. O brasuca cabeceou para o gol, Sakho aproveitou o rebote, chutou de carrinho e Roussillon desviou contra o próprio gol. Mas a noite era do Sochaux. Com 39 minutos, Boudebouz cruzou, Privat ajeitou e Bakambu tocou para gol, garantindo a vitória.
GE

Atlético Ibirama atropela Metropolitano e se afasta da zona de rebaixamento do Catarinense


A eficiência do Atlético de Ibirama fez a diferença no estádio do SESI, na tarde deste domingo. Diante das oportunidades, a equipe comandada pelo técnico Mauro Ovelha liquidou a partida diante do Metropolitano. Em gols de contra-ataques, os visitantes golearam por 4 a 1 e eliminaram as chances do time de Blumenau de chegar ao título do primeiro turno do Catarinense.
O placar de 4 a 1 foi construído no primeiro tempo com gols de Dinis, aos 32 minutos, e Jenison, dois minutos depois. Na segunda etapa, o Metrô esboçou uma reação ao marcar logo aos 6 minutos com o atacante Rafael Costa. No entanto, em dois contra-ataques, a equipe de Ibirama decretou o resultado, novamente com Jenison e nos minutos finais com Jean Carlos.

Com o resultado da sétima rodada do Campeonato Catarinense,  o Metropolitano cai para a quinta colocação, com 9 pontos, enquanto o Atlético de Ibirama sobe para a oitava posição, com 7 pontos.
Na busca pela recuperação no Catarinense, na próxima rodada o Metropolitano encara o Avaí. A partida está prevista para o domingo, às 17h, no estádio da Ressacada. Para seguir na busca pelo título do primeiro turno, o Atlético-IB recebe, no estádio Herman Aichinger, o Camboriú. O jogo está previsto para domingo, às 17h.
Fonte: GE

Juventus-SC vence Guarani de Palhoça pelo Catarinense

CA Juventus logo.svg

Do inferno, de pensar em abandonar o campeonato, ao céu, liderando a corrida pela Série D do Brasileirão. Na reedição da final da segunda divisão do Catarinense do ano passado, o Juventus foi mais eficiente na frente do gol e garantiu a vitória pelo placar mínimo em jogo de muitas oportunidades. O resultado foi duplamente amargo para o Bugre, que permaneceu na lanterna da competição, com três pontos conquistados, e viu um ex-jogador do clube marcar o gol no Renato Silveira, diante dos 263 pagantes.Leandrinho marcou o gol da partida, encobrindo o goleiro que só pode olhar a bola entrar.

Com a vitória, o Juventus chegou aos nove pontos, ultrapassando o Metropolitano. Agora, o Moleque Travesso, que durante a semana cogitou abandonar o campeonato, lidera a corrida pela vaga na Série D do Brasileirão. O próximo jogo do time de Jaraguá do Sul é no domingo, contra o Joinville, no João Marcatto, às 17h. O Bugre joga na quarta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. A partida contra o Tigre é o jogo atrasado, da sexta rodada e está marcado para as 19h30m.

O jogo deste domingo, em Palhoça, era muito importante para ambas equipes. Prova disso foi o começo de jogo quente. A primeira falta levou quatro segundos para ser marcada, quando Evandro foi derrubado no meio de campo. Depois, foram três chances claras de gol em menos de cinco minutos, duas do Guarani e uma do Juventus.  Até o intervalo as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. As melhores oportunidades foram de Mazinho, em cobrança de falta que explodiu no travessão, e na bicicleta de Alan, que passou perto do gol. Os times foram para o vestiário com o empate sem gol.

Confira tabela e classificação do Campeonato Catarinense

No segundo tempo, o time da casa pressionou mais, assim como na primeira etapa, mas o jogo estava aberto. Na primeira grande bobeira da defesa do Bugre, o time de Jaraguá do Sul não perdoou. Leandrinho, ficou na cara do gol e encobriu Rodrigo Rocha em bela finalização, aos 26 minutos da etapa complementar.

Após sofrer o gol, o Guarani ainda tentou reagir, mas o Juventus se postou mais na defesa, explorando contra-ataques. O juiz ainda deu jogo até os 49 minutos, tempo suficiente para as duas equipes perderem boas chances de gol, mas não para o Bugre conseguir o empate.

Chapecoense faz três, vence o Camboriú e segue líder



A Chapecoense ratificou ser a melhor equipe do primeiro turno até o momento, venceu o Camboriú por 3 a 0 e consolidou a liderança do primeiro turno chegando aos 18 pontos. Galiardo abriu o placar no segundo tempo. Na segunda etapa, Rodrigo Gral e Athos definiram a partida para o Verdão do Oeste. Na próxima rodada, a Chape enfrenta o Guarani de Palhoça no Josué Annoni em Xanxerê e o Camboriú enfrenta o Atlético-IB fora de casa.
Partida morna, mas Verdão sai com vantagem no primeiro tempo
A Chapecoense, precisando da vitória para seguir na liderança isolada do primeiro turno do catarinense, começou o jogo no estádio Robertão com mais posse de bola. Porém, a ineficiência de seu ataque e a boa marcação do Camboriú. Aos nove minutos, a Chape teve sua primeira oportunidade gol. Paulinho Dias cobrou falta, a zaga do Cambura falhou e Neném desperdiçou uma boa chance de gol para o time do oeste.
Chapecoense vence o Camboriú (Foto: Daniel Cavagnoli/Chapecoense)Chapecoense vence o Camboriú (Foto: Daniel Cavagnoli/Chapecoense)
O jogo, disputado sob um sol escaldante de 35 graus, teve uma parada técnica dos 23 aos 25 minutos para os jogadores se refrescarem, e na volta o time comandado por Gilmar Dal Pozzo começou a ser mais efetiva no ataque. Melhor em campo, o gol da Chapecoense aconteceu dos pés do lateral Galiardo, muito contestado pela torcida da Chapecoense. O lateral Galiardo cruzou, a bola pegou efeito e caiu dentro do gol de Gabriel para abrir o placar no Robertão aos 40 minutos.
Jogo fica quente, árbitro causa polêmica e Chape decide na segunda etapa
No início da segunda etapa a Chapecoense voltou ao campo para decidir o jogo. Nos dois primeiros lances, Paulinho Dias e depois Rodrigo Gral perderam gols feitos  aos dois e três minutos. A Chape administrou a partida até criar mais uma boa oportunidade. Aos 25 minutos, Neném cobrou escanteio, Rodrigo Gral de cabeça marcou o sexto dele na competição e o segundo da Chape no jogo em Camboriú.

Aos 30 minutos, um lance polêmico esquentou a partida no estádio Robertão. Diego Bruno cruzou, a bola bateu no braço de André Paulino. O árbitro Jefferson Schmidt marcou pênalti, mas o assistente José Roberto Larroyd questionou a marcação e Schmidt voltou atrás.Como a partida ficou mais quente, os ânimos se acirraram e Anderson Paulino, da Chapecoense e Anderson do Camboriú se estranharam e foram expulsos aos 35 minutos.

No apagar das luzes, aos 48 minutos, em Camboriú, a Chapecoense chegou ao seu terceiro gol. Neném passou para Athos, que entrou na área e na saída de Gabriel tocou com categoria para dar números finais à partida.
GE

Em clássico com emoção e sete gols, Joinville vira sobre o Criciúma



Em jogo emocionante e cheio de viradas, Joinville vence o Criciúma por 4 a 3 Cleber Gomes/Agencia RBS/55
Quem esteve na Arena neste domingo e enfrentou o forte calor de Joinville, viu o JEC vencer o Criciúma por 4 a 3 em um clássico emocionante, candidato a melhor jogo da campeonato. A entrega das duas equipes e a partida aberta deu aos presentes a satisfação de um grande espetáculo em meio a um Catarinense cheio de confusões e confrontos adiados. Ao fim, os Tricolores do Norte ainda mantêm um saboroso tabu: não perdem para o rival desde o dia 24 de maio de 2010.

O espetáculo, que teve o Criciúma na frente do placar por três vezes, apresentou diferentes candidatos a heróis. Poderia ser Elson, que marcou duas vezes, ou Kim, que sofreu um pênalti e deixou sua marca, o terceiro do JEC na partida. A alcunha, porém, caiu sobre as costas do meia Arthur Maia. Na sua estreia, o jogador, que vinha tendo uma atuação discreta, usou a perna esquerda para ser lembrado. Foi dele o chute do quarto gol, que garantiu ao Joinville o sabor de vencer um clássico que parecia predestinado ao empate.

Os pontos perdidos, somados à vitória da Chapecoense, eliminam o Criciúma da disputa pelo título do primeiro turno, e deixam a equipe estacionada com oito pontos, na sexta colocação. O Joinville ultrapassa o rival, com 11 pontos, em terceiro, também sem chances de título, mas com boa pontuação para a classificação geral.
O Criciúma não terá uma semana para descansar, como a maioria das equipes. Na quarta-feira, o Tigre encara o Guarani, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30min. O confronto é atrasado, válido pela sexta rodada, adiado por motivos de segurança. O Joinville tem um duelo regional pela frente. No domingo, enfrenta o Juventus, em Jaraguá do Sul, que vive um dilema e ameaça desistir do Catarinense por problemas financeiros. Uma reunião na segunda-feira deverá resolver a situação.
Festival de bolas na rede
Um minuto de desatenção em clássico pode fazer a diferença. E foi esse o tempo necessário para que o Criciúma marcasse na partida contra o Joinville. Elson precisou de sessenta segundos para, em um erro de Carlos Alberto, que cortou mal a bola, dominar de frente para o marcador, ameaçar o chute de direita e soltar a bomba com a canhota. Ivan pulou, mas a precisão no arremate do meia foi perfeita, no ângulo do arqueiro do JEC, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.
O gol aumentou a velocidade da partida. Em busca do empate e com o apoio da torcida, o Joinville não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque. Atrás da igualdade, a equipe da casa permitia espaços para o contra-ataque. Em 15 minutos, os dois times tiveram boas chances, mas pararam nos goleiros. Ivan, pelo lado do Norte, brilhou em uma tentativa de Giancarlo, que deu à torcida do Tigre saudades de Zé Carlos, negociado com o futebol chinês. Na outra meta, Bruno segurou ótima finalização de Ronaldo, que emendou um chute de fora da área. Na sequência, em outro remate de Ronaldo, o goleiro saiu de frente com o camisa 9 do JEC e, com a perna direita esticada, salvou o Criciúma.
Bruno, porém, perdeu a chance de sair como herói. Aos 37 minutos, cometeu pênalti em Kim, que invadiu a área em alta velocidade e foi atingido pelo goleiro. Na cobrança, Marcelo Costa, abusou da experiência. Com um toque consciente, devagar, apenas deslocou o camisa 1 do Criciúma para empatar a partida. Aberto, o confronto ainda teria muita movimentação nos minutos finais da primeira etapa.
Primeiro aos 42 minutos, quando André Gava deu bonita assistência para a penetração de Lins, que invadiu a área, correu mais que Eduardo e bateu cruzado, sem chances para Ivan. O empate do Joinville veio em dois minutos, e novamente com a contribuição de Bruno. Em jogada ensaiada, Diego Jussani escorou de primeira para o meio da área, o goleiro do Criciúma tentou cortar, mas não encontrou a bola, e Sandro chegou no segundo pau para apenas colocar para dentro e fazer o quarto gol do movimentado clássico na Arena.
Times cansam, mas gols continuam
Depois de um primeiro tempo de muita intensidade, os dois times sentiram o forte calor de Joinville. No segundo tempo, o ritmo caiu, resultado da entrega na etapa inicial. Prova disso foi que a primeira finalização foi somente aos 10 minutos, em uma tentativa de voleio de Marcelo Costa. O desgaste parecia ser maior do Criciúma, que dava espaços e animava o time da casa, que pecava nas finalizações.
O Criciúma, porém, mostrou que precisão é fundamental em clássico. E precisou de apenas uma chance. Em tarde inspirada, Elson cobrou uma grande falta, mostrando que sabe bater na bola. Ivan pulou um pouco atrasado, e passou longe da bola. O gol serviu de inspiração ao Joinville, que na primeira oportunidade após sofrer o tento, empatou mais uma vez. Kim recebeu lindo lançamento de Augusto Recife se aproveitou que Elson estava caído. O meia tentou se levantar, mas foi driblado e o atacante só bateu na saída do goleiro.
Tomados pelo cansaço, os times davam indícios de que o empate agradaria. Mas em uma partida tão aberta, teria de haver um vencedor. Empurrado pela torcida, o Joinville buscou as últimas forças. Após um cruzamento de Pará, a bola sobrou para Arhtur Maia, que fez sua estreia na partida. De canhota, ele chutou entre os defensores do Tigre, sem chance para Bruno, explodindo a Arena e mantendo o tabu de não perder para o Criciúma desde 24 de maio de 2010.
JOINVILLE (4)
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro, Pará; Augusto Recife, Carlos Alberto, Jaílton (Matheus Carvalho), Marcelo Costa; Kim (Arthur Maia), Ronaldo (Lima)
Técnico: Artur Neto
CRICIÚMA (3)
Bruno; Diego Renan, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Gilson; Everton Luiz, João Vitor (Marlon), Elson (Fabinho), André Gava (Ivo); Lins, Giancarlo
Técnico: Paulo Comelli
Gols: Elson (C), a um minuto, Marcelo Costa (J), aos 38, Lins (C), aos 42, e Sandro (J), aos 45 minutos do 1º tempo; Elson (C), aos 20 minutos, Kim (J), aos 26 minutos e Artur Maia (J), aos 42 do 2º tempo
Cartões amarelos: Elson, Bruno, Everton Luiz (C); Artur Maia (J)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Eder Alexandre
Local: Arena Joinville, em Joinville
Fonte: GE

Em clássico agitado, Palmeiras e Corinthians empatam no Pacaembu

Palmeiras dá trabalho e vira, mas Corinthians busca e consegre o empate no Pacaembu

Os momentos nitidamente inversos de Corinthians e Palmeiras não foram fatores decisivos para o clássico deste domingo, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os arquirrivais dosaram bons e maus momentos em campo, fizeram um bom jogo para os mais de 36 mil torcedores nas arquibancadas e saíram de campo com um empate por 2 a 2, com direito a emoção, duas bolas na trave, virada, falha de Cássio e mais um gol do "talismã" Romarinho.

O Corinthians começou melhor a partida e dominou os primeiros minutos de jogo até Emerson abrir o placar aos 17min. O Palmeiras empatou aos 29min com o volante Wilson e virou no segundo tempo, aos 7min, com o atacante Vinícius. O empate corintiano saiu dos pés de Romarinho, aos 27min da etapa final.

Os dois arquirrivais continuam com campanhas semelhantes no Paulista: ambos colecionaram o 13º ponto no Estadual e aparecem ainda na zona de classificação para as quartas de final. Empatados até no saldo de gols, os dois rivais se diferenciam na tabela apenas pelo número de gols marcados: com 17, o Palmeiras aparece em quinto, deixando o Corinthians, com 13, no sexto posto.

Corinthians comanda primeiros minutos e acua rival

O clássico teve início com uma clara superioridade corintiana. Atravessando um momento de muito maior tranquilidade, a equipe alvinegra foi para cima e quase não possibilitou que o Palmeiras se organizasse em campo. Com um toque de bola envolvente e aproximações perigosas, o Corinthians viu Jorge Henrique acertar uma bomba no travessão de Fernando Prass logo aos 8min – no rebote, Emerson quase marcou, mas o goleiro palestrino fez boa intervenção.

A insistência corintiana resultou em gol pouco depois: aos 18min. Após falta de Maurício Ramos em Emerson, Fábio Santos colocou na área, Paulo André ajeitou e Emerson bateu colocado para inaugurar o marcador. O placar quase aumentou 3min depois, quando Fernando Prass saiu mal do gol, não cortou o cruzamento e Paolo Guerrero acertou a trave.

Apesar da pressão do Corinthians e de algumas trapalhadas de Wesley na condução de bola para o ataque, exagerando nas jogadas individuais, o Palmeiras conseguiu pouco a pouco se encontrar. Com boas atuações dos voluntariosos Márcio Araújo, Patrick Vieira e de Vinícius, único atacante de ofício no time titular, os comandados de Gilson Kleina encontraram o empate aos 29min: Wesley cruzou na área e Vilson cabeceou bem, sem chances para Cássio.

Clássico se inverte, Palmeiras melhora e silencia Pacaembu

O empate revigorou os ânimos dos palmeirenses, que passaram a ter tranquilidade no toque de bola e até marcaram pela segunda vez antes do intervalo. Em jogada de contragolpe, Patrick Vieira recebeu na área e empurrou para o gol – o lance, porém, foi invalidado, com a arbitragem alegando impedimento do meia alviverde.

“A p... do gol desorganizou um pouco o nosso time. Por mais que o Tite nos orientasse, ficou complicado. Mas isso será corrigido agora no intervalo”, disse Emerson. No entanto, o Corinthians não voltou melhor para o segundo tempo, e o clássico continuou com um Palmeiras melhor em campo.

A virada alviverde saiu aos 7min em uma jogada que teve participação decisiva dos dois goleiros: Fernando Prass deu um chutão para frente, Patrick Vieira foi atrás da bola e sofreu falta de Ralf próximo à linha lateral do ataque palmeirense. Wesley bateu fechado, Cássio saiu muito mal do gol, não conseguiu interceptar o cruzamento e Vinícius, às costas do goleiro, colocou a cabeça na bola para fazer o 2 a 1.

Tite muda, e “carrasco” Romarinho decreta empate

A desvantagem no placar fez Tite mexer duas vezes no Corinthians, colocando a equipe mais para a frente e promovendo a entrada de dois jogadores cruciais: Alexandre Pato, que sacou o centroavante Guerrero, e Romarinho, que entrou na vaga do lateral direito Alessandro – Renato Augusto também substituiu Danilo no meio de campo.

Com sangue novo, a dupla ofensiva corintiana conseguiu igualar o clássico aos 27min. Pato recebeu em velocidade na frente, mas cadenciou o ataque e atraiu a marcação de três palmeirenses. Com tranquilidade, ele passou para Romarinho, que bateu no canto de Prass e fechou o marcador em 2 a 2.

O Corinthians foi mais incisivo nos minutos finais do jogo e foi quem ficou mais próximo do gol da vitória. A oportunidade mais perigosa foi de Paulinho, aos 46min, que tentou uma bicicleta de dentro da área e a bola passou triscando a trave de um estático Fernando Prass.

Agora, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, para estrear na Copa Libertadores da América contra o San José, na Bolívia. O Palmeiras tem a semana de folga até o próximo compromisso no Campeonato Paulista, domingo no Pacaembu, contra a União Barbarense

Fonte: Esportes Mundo afora

Remo derrota o Paragominas e encara o Paysandu na final do primeiro turno


O Remo fez valer o jogo em casa, dominou o Paragominas e venceu por 2 a 0 neste domingo, dia 17, no Estádio Olímpico do Pará. Val Barreto, que havia acabou de entrar, abriu o marcador na etapa complementar. Fábio Paulista fechou o placar aos 35 minutos. Com o resultado, o Leão enfrentará o Paysandu na final da Taça Cidade de Belém, em dois jogos, sendo o primeiro no próximo domingo, dia 24, também no Mangueirão. De acordo com o regulamento, os azulinos jogam com a vantagem de dois resultados iguais.
Remo domina primeiro tempo, mas não consegue concluir em gol
O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas era o Paragominas quem se arriscava um pouco mais na frente, talvez porque precisasse do resultado para chegar a final do campeonato. O Remo tentou, por algumas vezes, surpreender nos contra-ataques em velocidade, mas quase sempre foi parado pela defesa do Jacaré. Thiago Galhardo, o principal armador do Leão que, ainda não havia entrado no jogo.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Walber cobrou falta e o zagueiro Cristovam cabeceou contra o patrimônio. Acordado em campo, o Leão chegou novamente com Leandro Cearense em um contra-ataque rápido. Eram três jogadores azulinos contra um do PFC, mas o atacante não tocou para nenhum companheiro e acabou chutando em cima da defensiva do Paragominas. Boa chance perdida.
Aos 18, a melhor chance da partida até aquela altura: Jhonnatan entrou sozinho em velocidade e chutou forte, mas o goleiro André Luiz fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol da partida. O Leão era melhor em campo e já tinha maior posse de bola, enquanto o Jacaré encontrava dificuldades para criar e estava acuado em seu campo de defesa. Charles Guerreiro pedia mais movimentação de Aleílson.
Fábio Paulista por pouco não abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Galhardo cobrou escanteio e a bola acabou rifada na pequena área, o atacante remista chutou em cima do zagueiro Cristovam, que estava na linha do gol. No minuto seguinte, Walber foi lançado e entrou sozinho, de frente com André Luiz, passou pelo goleiro, mas adiantou demais e tentou cavar um pênalti. Acabou advertido com um cartão amarelo.
Brilhou a estrela de Flávio Araújo com Val Barreto
Como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o PFC chegando ao ataque. Magno fez bom cruzamento na área, logo aos três minutos, e Dudu cabeceou com muito perigo. A resposta do Leão aconteceu aos seis. Leandro Cearense avançou pela lateral direita e cruzou para Fábio Paulista. O atacante chegou chutando de primeiro e André Luiz fez a defesa a queima-roupa.
Outra vez, com Paulista, o Leão quase conseguiu o gol. Thiago Galhardo deixou o atacante em boa posição e ele acabou chutando com força. O goleiro do Jacaré já tinha havia sido vencido, quando a bola explodiu na trave. Já apresentando alguma dificuldade no ataque de seu time, Flávio Araújo trocou: tirou Leandro Cearense, que não fazia grande apresentação, e entrou Val Barreto, sempre uma esperança de gols.
Na primeira participação no jogo, o atacante fez “jus” a fama de matador. Ele recebeu do jeito que gosta, de frente para o goleiro, e chutou com força. A bola ainda tocou em André Luiz, mas acabou no fundo das redes. Remo 1 a 0 aos 23. Poderia ter ampliado com o zagueiro Zé Antônio três minutos mais tarde. Ele passou do marcador na intermediaria e chutou cruzado, ficando fácil para o goleiro André Luiz.
Não demorou e saiu o segundo gol, aos 35. Em mais um contra-ataque, Fábio Paulista recebeu, deu um toque e chutou na saída de André Luiz. Remo 2 a 0. Depois disso, o que se via era o time da capital administrando a partida e um Paragominas já desacreditado em campo. Final de jogo no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão: Leão classificado 2, Jacaré  0.
Ficha Técnica:
Remo: Fabiano; Zé Antônio, Henrique e Mauro; Walber, Jhonnatan, Gerônimo, Thiago Galhardo (Ramón) e Berg; Leandro Cearense (Val Barreto) e Fábio Paulista (Branco). Técnico: Flávio Araújo.
Paragominas: André Luís; Magno, Rubran, Cristovan e Devan; Dudu, Ilaílson, Paulo de Tarso (Bené) e Marquinhos (Rondinelle); Aleílson e Adriano Miranda (Tony Love). Técnico: Charles Guerreiro.
Árbitro: Cláuber José Miranda.
Cartões amarelos: Cristovan e Ilaílson (Paragominas); Paulista e Walber (Remo)
Renda: R$ 211.754,00
Público Pagante: 11.891
Não Pagantes: 2.720
Total: 14.611
GE

Ceará masscra Vitória no Barradão e vai às semifinais do Nordestão


O Ceará se vingou da derrota de 2x0 no primeiro confronto, em Salvador-BA, e aplicou uma goleada de 4x1 no Vitória neste domingo, em Fortaleza, garantindo presença na fase semifinal da Copa do Nordeste. O Vovô vai enfrentar o ASA em jogos de ida e volta. As datas e a ordem dos mandos de campo será definida nesta segunda-feira, na sede da CBF, através de sorteio.

O detalhe é que pelo artigo 13º do regulamento da competição, o jogo da volta na terceira fase será do clube que tiver somado maior número de pontos ao longo da disputa. ASA e Ceará somaram 13 pontos, cada um. O critério de desempate é o de saldo de gols, e cada um tem dois. Neste caso, o regulamento determina realização de sorteio público.

O jogo de ida deverá acontecer no próximo domingo (24), enquanto o da volta uma semana depois, no primeiro domingo de março.

Os gols da partida foram marcados por Magno Alves, Rafael Vaz, Eric e Pingo para o Ceará, enquanto Biancucchi descontou para o Vitória.

Fortaleza x Campinense

No outro jogo decisivo ocorrido neste domingo, o Fortaleza venceu o Santa Cruz, de virada, por 2x1, no Estádio do Arruda, no Recife-PE, e conquistou a vaga para enfrentar o Campinense na fase seguinte. O primeiro confronto será na capital cearense, ficando a equipe paraibana, por ter somado mais pontos até agora, com a vantagem de decidir a classificação em casa.

Dênis Marques marcou para a equipe pernambucana e Júlio Madureira e Assisinho deram os gols do Leão do Pici, que ainda viu João Carlos defender um pênalti de Danilo Santos.

Preparativos do ASA

Os jogadores do ASA se reapresentam nesta segunda-feira para dar início aos preparativos para o primeiro confronto pela terceira fase da competição. O atacante Rodrigo Dantas está fora dessa partida. O jogador, que entrou no segundo tempo do encontro com o ABC, nesse sábado e voltou a sentir o problema de lesão, sendo substituído.

O lateral Chiquinho Baiano, também substituído em Natal-RN, bastante cansado, e o meia Didira, que comandou a vitória alvinegra na base do sacrifício, igualmente esgotado fisicamente, preocupam o técnico Leandro Campos. Os dois vinham de problemas médicos e retomaram os tratamentos.

O treinador do ASA não cansa de destacar a atuação do ASA na heroica vitória sobre o ABC fora de casa.

“Nós fomos com ambição para superar as adversidades do jogo. Tivemos a infelicidade de sofrer o gol no primeiro tempo, mas nos superamos. Por isso, precisamos valorizar a nossa classificação, frente a um grande clube, comandado por um grande treinador. Tenho enorme respeito pelo ABC, mas hoje defendo outra equipe, que fez por merecer a vitória”, comentou o treinador.

Leandro Campos ainda destacou a dificuldade de a direção contratar jogadores. “Não há demagogia no futebol. Temos vários jogadores formados na base do clube, além de quatro atletas do juniores trazidos para a equipe profissional. O Didira, por exemplo, jogou no limite. O Chiquinho também. Por isso, precisamos parabenizar também o nosso departamento médico”, emendou o técnico do ASA, que também comentou as alterações – o lateral Chiquinho Baiano pelo atacante Rodrigo Dantas (que deixou o campo mais cedo, lesionado, para a entrada de Wanderson), além do meia Didira pelo volante Jorginho.

“Tiramos o Chiquinho e conseguimos dar uma nova dinâmica ao jogo. Então conseguimos chegar aos gols, com um trabalho de equipe. E o mais importante é que o ASA está representando muito bem a cidade de Arapiraca, onde o jogador sabe que, se não receberá salários vultosos, ao menos terá a certeza de que o pagamento é feito rigorosamente em dia”, avaliou.

E o comandante alvinegro garantiu que seu time não irá se acomodar na fase seguinte. “Não vamos nos acomodar, pois, tenho certeza de que todos irão se doar ao máximo. O problema é que estamos saindo de nossa casa. Preferiria o campo do Corinthians Alagoano, devido às dimensões do campo, já que vamos pegar uma equipe melhor qualificada”, complementou o treinador, referindo-se à interdição, para melhorias no gramado, do Estádio Municipal, em Arapiraca.

“O campo do Rei Pelé é maior, o que representa um ambiente neutro. O ASA tem se personificado como um clube cumpridor de seus deveres e precisa deixar o campo do Municipal já em condições de disputarmos o Estadual. Porém, enquanto isso, pediremos o apoio do torcedor, para que faça um esforço a mais para nos apoiar”, pontuou Leandro Campos, afirmando considerar precoce a busca por contratações, no momento.

“É precoce se falar em reforços, sobretudo numa fase de decisão como esta. Mas estamos atentos ao mercado, fazendo observações, inclusive, com os atletas de que dispomos. Direção e comissão técnica trabalham juntos, em sintonia, porque o mínimo erro no futebol pode custar muito caro”, concluiu o treinador.

Já o meia Didira, que iniciou a virada do time visitante em Natal, também destacou a superação da equipe. “Foi mais um grande jogo [lembrando a partida contra o Salgueiro, em Arapiraca, quando, ainda na primeira fase, o ASA conseguiu a classificação nos minutos finais]. Começamos o campeonato com três derrotas, mas nos reabilitamos em seguida e estamos crescendo”, comentou o jogador, tendo sido complementado pelo goleiro Gilson, que também avaliou a ‘mudança de casa’.

“O Rei Pelé é realmente um campo neutro. Vamos perder um pouco o apoio do nosso torcedor, mas o campo também é muito bom e tenho certeza de que faremos mais bons jogos”, afirmou o atleta, que integra uma das defesas menos vazadas da competição.

Fortaleza vence Santa Cruz de virada nos minutos finais


 (Diego Nigro/Folha de Pernambuco)
O Fortaleza conseguiu uma classificação histórica na tarde de ontem no Arruda. Em jogo dramático e eletrizante até o fim, o Leão do Pici venceu de virada o Santa Cruz por 2 a 1 com gol de Assisinho aos 46 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o tricolor se classifica para as semifinais da Copa do Nordeste.
O JOGO
O Santa Cruz começou impondo um ritmo forte desde o inicio. Denis Marques, que fazia sua reestreia pela equipe coral, foi logo tratando de dar as cartas. Aos quatro minutos, o centroavante arrancou do meio campo e, livre de marcação, chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro João Carlos que nada pôde fazer.
O resultado parcial tornava a situação do Fortaleza, que já era difícil, ainda mais complicada. Precisando de dois gols para não ser eliminado, o Leão partiu para cima do Santa em busca da virada. A primeira jogada de perigo do Fortaleza veio aos 14 minutos, quando Jackson Caucaia chutou após escanteio e Tiago Cardoso fez bela defesa.
O Santa Cruz tentava responder à pressão do Fortaleza na base dos contra-ataques. Aos 33, Natan chutou forte de longe, mas João Carlos pegou sem problemas.
Mesmo com mais posse de bola, o Fortaleza não conseguia se mostrar mais incisivo. Apenas Assisinho dava trabalho para a defesa pernambucana. Solitário, o camisa 11 tricolor criava as principais jogadas de perigo. O atacante do Fortaleza acabou sendo caçado dentro de campo, sofrendo várias faltas duras. O jogo truncado favorecia o Santa Cruz que, com a vantagem no placar, via o tempo passar e a classificação se aproximar.
SEGUNDO TEMPO
Vica promoveu a entrada de João Henrique no lugar de Everton para a etapa final e o Fortaleza voltou com tudo em busca do gol de empate. Jackson Caucaia teve boa chance, mas Tiago Cardoso conseguiu defender.
Assim como no primeiro tempo, as principais jogadas do Fortaleza passavam pelos pés de Assisinho. Jailson demorou, mas entrou na partida. Aos cinco minutos, o centroavante recebeu cruzamento, cabeceou no canto e Tiago Cardoso fez mais uma boa intervenção.
O jogo ficou aberto. Com o Fortaleza partindo com tudo para o ataque e o Santa Cruz recuado, sobravam espaços para os contra-ataques da equipe coral.
Sem outra alternativa, aos 24 minutos, o Fortaleza partiu para o tudo ou nada. Vica colocou o atacante Julio Madureira no lugar do volante Jackson. A mudança não demorou a dar resultado. Um minuto depois, o próprio Julio Madureira escorou de cabeça após cobrança de falta e deixou tudo igual no Arruda.
Com mais um atacante, o Fortaleza criou mais opções de ataque e desafogou Assisinho. Jailson e Jackson Caucaia apareceram mais na partida e Julio Madureira seguia levando perigo. O técnico Marcelo Martellote continuava mantendo o time recuado, dando prioridade aos contra-ataques.
Aos 38, uma ducha de água fria na pressão do Fortaleza. Quando o Leão mais pressionava, Esley derrubou Danilo Santos dentro da área e o árbitro Arilson Bispo da Anunciação assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio Danilo Santos bateu para a defesa de João Carlos. No rebote, o atacante desperdiçou outra chance de matar o confronto.
Empolgado, o Fortaleza não demorou a partir mais uma vez para o ataque. Assisinho chutou de fora da área para mais uma defesa de Tiago Cardoso. O clima era de total apreensão entre os 30 mil presentes no Arruda.
O jogo seguia eletrizante. Aos 45, Julio Madureira teve grande chance ao receber dentro da área, mas desperdiçou chutando para fora. Quando tudo se encaminhava para o fracasso tricolor, Assisinho recebeu na área após bate-rebate, e fuzilou, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.
Era o gol da classificação do Fortaleza. O Santa Cruz não tinha mais atacantes nem ânimo para reverter a situação.
Agora o Fortaleza enfrenta o Campinense pelas semifinais da Copa do Nordeste, próximo domingo, dia 24 no estádio Castelão. A partida volta está marcada para o dia 3 de março, em Campina Grande.
Fonte: O Povo

Jornalista Cleiton silva

Guimarães vence Moreirense em casa pela Liga Zon Sagres

O Guimarães recebeu e venceu este domingo o Moreirense por 1-0 em jogo da 19ª. jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
    Imagem
Um gol de Leonel Olímpio, aos oito minutos, na conversão de uma grande penalidade, foi o suficiente para a equipa vitoriana conquistar os três pontos.

Com este triunfo, o Vitória ascende à sétima posição com 24 pontos, enquanto o Moreirense mantém-se na cauda da tabela com 14.

Na próxima jornada o Guimarães desloca-se ao terreno do Sp. Braga enquanto o Moreirense recebe o Gil Vicente.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 15 De Fevereiro De 2013
Beira Mar – FC Porto, 0-2

Sábado, 16 De Fevereiro De 2013
Gil Vicente – Sporting, 2-3

Domingo, 17 De Fevereiro De 2013
Olhanense – V. Setúbal, 0-1
Paços Ferreira – Nacional, 1-1
Marítimo – Estoril, 2-1
Guimarães – Moreirense, 1-0
Benfica – Académica, 17:15

Segunda-Feira, 18 De Fevereiro De 2013
Rio Ave – Sp. Braga, 17:00

Futebol 365

Prova de natação sem roupas reúne mais de 400 em praia australiana



Prova de natação nudista é disputada na praia de Clobbers, em Sidney, maior cidade australiana, conhecida como "Sidney Skinny", tem como objetivo levantar fundos para parques que protegem animais selvagens, contando com a participação de mais de 400 pessoas, que fazem um percurso de 900 metros no mar, totalmente sem roupas. A água gelada incomoda os participantes do evento, mas mesmo assim parecem encarar com disposição e bom humor, e logo após a prova os banhistas se cobrem com toalhas do próprio evento.





Fonte: Terra



Del Potro derrota Francês e fatura o Atp de Roterdâ


Del Potro ergue troféu do ATP 500 de Roterdã conquistado neste domingo Foto: AP

Del Potro ergue troféu do ATP 500 de Roterdã conquistado neste domingo
Foto: AP

Principal favorito ao título do ATP 500 de Roterdã após a eliminação de Roger Federer, o argentino Juan Martin del Potro confirmou as expectativas e garantiu o troféu do torneio holandês. Para isso, o número sete do mundo precisou vencer o francês Julien Benneteau, algoz do suíço, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

Complicado, o primeiro set foi decidido apenas no tie-break. Após quebrar o saque do francês, Del Potro viu Benneteau conseguir a devolução e obrigar o desempate na parcial. No game decisivo, porém, o argentino espantou a zebra e atropelou o rival por 7-2, abrindo 1 a 0 e encaminhando o título da competição.

Animado, o número sete do mundo conseguiu nova quebra na segunda parcial e defendeu-se bem das investidas de Benneteau, mantendo a vantagem até o final do set e confirmando o título após 6/2.

Este foi o 14º título em 19 finais disputadas por Del Potro, o primeiro em 2013. Já Benneteau, que eliminou os cabeças-de-chave Roger Federer e Gilles Simon, amarga o oitavo vice-campeonato e segue sem levantar um troféu no circuito. O francês, porém, irá subir oito posições no ranking com o bom desempenho na competição.

Gazeta Esportiva


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores