quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UFC divulga pôster oficial do UFC 152 com brasileiro Lyoto Machida em destaque


Pôster do UFC 152 traz o brasileiro Lyoto Machida como destaque
Pôster do UFC 152 traz o brasileiro Lyoto Machida como destaque
Nesta quinta-feira, UFC divulgou, por meio de seu Twitter oficial, o pôster do UFC 152, que terá como principal atração a luta do brasileiro Lyoto Machida contra Jon Jones, atual campeão, valendo o cinturão da categoria meio-pesado.
O evento terá ainda os combates de Joseph Benavidez contra Demetrius Johnson, valendo o cinturão do peso mosca, e de Michael Bisping contra Brian Stann, pelo peso médio. 
No UFC 152, Jon Jones tentará defender seu título pela terceira vez - ele já superou Machida, que ficou com o cinturão entre 2009 e 2010, e ainda superou Quinton Jackson e Rashad Evans. 
A luta de Jones contra Machida apareceu como opção depois que o primeiro se negou a enfrentar Chael Sonnen. Nesta quinta-feira, o UFC teve de cancelar todo o card do UFC 151 após a lesão de Dan Henderson
Fonte: Uol
Erly Souza

Manager de brasileiros do UFC 151 lamenta cancelamento do evento e culpa Jones

Manager de brasileiros do UFC 151 lamenta cancelamento do evento e culpa Jones

Dois brasileiros foram prejudicados pelo cancelamento do UFC 151, anunciado nesta tarde por Dana White (saiba mais aqui). John Lineker, que enfrentaria Yasuhiro Urushitani, e Thiago Tavares, que duelaria com Dennis Hallman. Empresário de ambos, Alex Davis lamentou o ocorrido, e afirmou que o UFC já entrou em contato para que as lutas dos brasileiros sejam remarcadas.

“Falei com o Joe Silva e com o Sean Shelby no final da conferência do Dana, e eles disseram que estavam sabendo do cancelamento naquele momento, e ainda não sabiam o que fazer. Acho que os adversários serão mantidos. É uma situação muito difícil, eu não gostaria de estar no lugar dos promotores agora”, disse Davis, completando: “Vamos esperar pra ver o que acontece. O cancelamento desse evento tem efeito dominó sobre todos os outros. São dez lutas que terão que ser reposicionadas nos cards dos próximos meses. Isso vai gerar um estresse geral”, prevê o manager.

Alex absolve Dana White do cancelamento, e vê Jon Jones e seu treinador Greg Jackson como culpados. Para Davis, o campeão dos meio-pesados não poderia recusar uma luta, negando-se a enfrentar Chael Sonnen e salvando o evento do dia 1º de setembro.

“Dana não poderia manter o evento por motivos contratuais, ele estava sendo vendido com o Jon Jones, seria complicado em termos de apelo, e nesse caso era melhor até cancelar. Faltou consideração por parte do Jones e do Greg Jackson, a culpa é deles. Não se pode dizer que Jones estava errado em recusar Sonnen, mas também não dá pra dizer que estava certo. Eu teria aceitado essa luta, até pelos prejuízos causados pelo cancelamento, para o evento e para os companheiros”, afirma Davis.

O empresário inclusive vê Jones em vantagem numa provável luta contra Sonnen: “Luta é luta, mas essa seria menos difícil do que seria com o Hendo. Até porque o Dan vinha treinando e o Sonnen não. Acho que Jones deveria ter aceitado a luta”, finaliza Alex.

Fonte: Uol
Erly Souza

Bragantino acerta com atacante Tiago Luís, do Santos, até o final da Série B


  • Atacante Tiago Luis treina no CT Rei Pelé
    Atacante Tiago Luis treina no CT Rei Pelé
Além de Luciano Sorriso, a diretoria do Bragantino apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Tiago Luís, de 23 anos, que pertence ao Santos e surgiu na mesma safra que Neymar e Paulo Henrique Ganso.
O jogador estava treinando na Vila Belmiro com os demais atletas e foi liberado pelo técnico Muricy Ramalho para ser emprestado ao Bragantino. Ele tem contrato com o Santos até o final de 2013.
“Eu estava treinando normalmente no Santos. Participava de coletivos e estou pronto para estrear se o professor quiser. Quero jogar o mais rápido possível e ajudar meus novos companheiros. Esperamos, ao lado dos reforços que estão chegando, agora tirar o time desta situação”, disse Tiago.
Tiago Luís começou a carreira na base do Santos, em 2002. Ainda na base, passou por Atlético-PR e Comercial-SP, onde se profissionalizou. Retornou ao Santos em 2006 e assinou contrato com o clube da Vila Belmiro até 2013.
Na temporada 2009/2010, foi jogar Leiria, de Portugal, emprestado pelo Santos. Retornou ao time paulista no final da temporada, e em 2011, atuou pela Ponte Preta. Em 2012, iniciou o Paulistão pelo Santos, mas terminou a competição no XV de Piracicaba. Em seguida, voltou ao clube da Vila Belmiro, até acertar com o Bragantino.
Fonte: Uol
Erly Souza

Atlético-GO elimina Figueirense nos pênaltis e avança na Sul-Americana em 1º torneio internacional




O Atlético-GO fez história. Em sua estreia em competições internacionais, o time goiano foi até o estádio Orlando Scarpelli, derrotou o Figueirense por 4 a 2 na disputa por pênaltis (empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida) e assegurou passagem à fase oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Seu adversário sairá do confronto entre Tolima (Colômbia) e Universidad Católica (Chile). O resultado comprova a ascensão do time goiano na temporada. Apesar de ainda ocupar a zona de rebaixamento do Brasileiro, a equipe de Jairo Campos vem debons resultados, incluindo vitória sobre o Palmeiras e empate com o líder Atlético-MG.
Por outro lado, o tropeço em casa aumenta ainda mais a crise no Figueirense. O time é lanterna na Série A. Além disso, Hélio dos Anjos vê seu cargo bem ameaçado. Essa foi a terceira vez que a equipe catarinense sequer passa pela fase nacional no torneio sul-americano.
O jogo começou aberto. O Atlético-GO sabia que precisava ao menos de um gol, enquanto o Figueirense não se mostrava disposto a ‘jogar com o regulamento’. E levava mais perigo, principalmente com o atacante Aloísio. Os goianos, por outro lado, até chegavam ao ataque, mas faltava inspiração.
A postura dos catarinenses acabou sendo premiada. Aos 36min, Túlio tocou no canto direito de Márcio e fez 1 a 0. “precisamos aproveitar esse tipo de competição para ganhar moral. Mas nada está resolvido. Temos a obrigação de marcar o segundo”, definiu o próprio Túlio.
O segundo tempo era equilibrado, com poucas oportunidades. Mas o Atlético-GO acabou sendo eficiente. Aos 13min, Gustavo cabeceou por cima do goleiro Ricardo e deixou tudo igual. Isso mexeu muito com o time da casa. O Figueirense pouco produzia e errava muitos passes.
Os goianos tentavam encaixar um contra-ataque. Não foram eficientes. Já a torcida do Figueirense voltou a apoiar seu time, que tentou resolver no tempo normal. Mas não conseguiu. A disputa foi para os pênaltis. Márcio defendeu duas cobranças, e o Atlético-GO venceu por 4 a 2.

Personagens da Partida

Melhores

  • Márcio 
    O heroi do jogo. Defendeu duas cobranças e colocou o Atlético-GO nas oitavas do torneio
  • Aloísio 
    Não fez gol no tempo normal, mas foi o mais lúcido. Deu muito trabalho e criou boas chances

Piores

  • Ernandes 
    Estava muito nervoso e cometeu inúmeros erros de passe, dando vários contra-ataques
  • Fernandes 
    Entrou nos minutos finais da partida. Nos pênaltis, bateu mal e facilitou a defesa de Márcio

Resumo da Partida

Figueirense1x1Atlético-GO
Técnico: Hélio dos AnjosTécnico: Jairo Campos
12. Ricardo
2. Doriva
3. Fred
15. João Paulo
25. Marquinhos
Saiu5. Jackson
Entrou10. Fernandes
Saiu17. Guilherme Lazaroni
Entrou20. Almir Cartão amarelo
8. Túlio Gol
Saiu19. Roni
Entrou18. Jean Deretti
7. Caio
9. Aloísio
1. Márcio
2. Marcos Cartão amarelo
3. Reniê
13. Gustavo Gol Cartão amarelo
6. Eron
17. Dodó
5. Marino
Saiu8. Joilson
Entrou23. Rayllan
7. Ernandes
11. Patric
Saiu19. Felipe
Entrou20. Diogo Campos

Fonte: Uol
Erly Souza

Jornal Nacional comete gafe e cita convocação de Cássio como a primeira para a seleção




A edição desta quinta-feira do Jornal Nacional cometeu uma gafe ao citar a convocação do goleiro Cássio para a seleção brasileira. Na matéria, assinada por Renato Ribeiro, foi dito, incorretamente, que o jogador foi chamado pela primeira vez para o time nacional. Na verdade, foi a segunda convocação do jogador.
Cássio é convocado por Dunga após corte de Hélton
“O que defesas decisivas numa Libertadores podem fazer. Que tal ser convocado para a seleção? Aos 25 anos, Cássio, do Corinthians, foi chamado pela primeira vez”, disse o repórter.
Esta é a primeira vez que Cássio é chamado por Mano, mas é a segunda vez que o goleiro é convocado para a seleção principal. A primeira foi em 2007, quando Dunga era o treinador. Então no Grêmio e recentemente campeão do Sul-Americano Sub-20, o jogador foi chamado para a vaga de Hélton, cortado por lesão. Na época, a convocação foi para dois amistosos na Suécia, contra Chile e Gana. Nos dois jogos, Cássio ficou na reserva e não atuou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Forlán brinca com tempo de contrato e diz ter três anos para virar 'homem Gre-Nal'


Uruguaio deve formar ataque com Leandro Damião no domingo, diante do Grêmio
Uruguaio deve formar ataque com Leandro Damião no domingo, diante do Grêmio
O Internacional tem uma história recente de sucesso com gringos no Gre-Nal. Dátolo e D’Alessandro são os grandes exemplos. Às vésperas de estrear no clássico, Forlán mantém o discurso de calma pela falta de gols. E nem sequer enxerga o confronto diante do Grêmio como uma chance de deslanchar.
  • O primeiro treinamento fechado do Inter, visando o Gre-Nal, não contou com Elton. O volante foi preservado. Isolado da imprensa no Beira-Rio, Fernandão armou o time com Juan como titular.
Para o camisa 7, o Gre-Nal 393 não será sua única chance para repetir os passos de outros estrangeiros no Beira-Rio. O argumento de Forlán está no tempo de contrato: três anos.
“Não sei se vou ser homem Gre-Nal. Preciso estar tranquilo. Não tem só o clássico deste domingo. Tenho três anos de contrato e não é só neste domingo que as coisas se definem”, disse o atacante.
Contratado em julho, o craque da Copa do Mundo de 2010 já entrou em campo cinco vezes com a camisa vermelha. Mostrou evolução, mas depois teve uma ligeira queda. Mais do que as atuações em si, ele encara uma cobrança pelo tão esperado primeiro gol em solo brasileiro.
“Quanto mais jogos, melhor. Quem fala mais do primeiro gol são vocês e não eu. Você tem que jogar e as coisas serão consequência. Quanto mais jogar, e melhor estiver, o gol fica mais próximo”, afirmou.
Mesmo com a escalação envolta em mistérios – típicos da semana que antecede o clássico, o Internacional deve começar o Gre-Nal de domingo com Forlán e Leandro Damião no ataque.
Fonte: Uol
Erly Souza

Estreante em clássico, Victor diz que Atlético dorme e almoça 'pensando' no rival


  • Victor admite que semana que antecede o clássico ganhou atenção especial na Cidade do Galo
    Victor admite que semana que antecede o clássico ganhou atenção especial na Cidade do Galo
Estreante no clássico mineiro, neste domingo, o goleiro Victor reconhece motivação diferente dos rivais Atlético-MG e Cruzeiro, afirma que os jogadores atleticanos estão “dormindo e almoçando com o adversário na cabeça” e pede atenção especial com o técnico Celso Roth.
“Ele (Celso Roth) motiva muitos os seus jogadores, tive oportunidade de trabalhar quase dois anos com o Celso, é um treinador que motiva bastante sua equipe, busca passar informações para os jogadores. Aqui também não será diferente, a gente está dormindo pensando no Cruzeiro, almoça falando do Cruzeiro, a motivação é muito grande”, disse Victor.
Victor trabalhou por duas vezes com Celso Roth no Grêmio, seu ex-clube. O goleiro destaca a qualidade do comandante. “Como falei, o Celso está procurando informações do Atlético, está estudando, então a gente tem de tentar surpreender”, acrescentou.
Acostumado com o Gre-Nal (Grêmio x Internacional), Victor vê o confronto mineiro parecido com o duelo gaúcho. “Bem parecido o que se tem lá, são dois estados apaixonados por futebol, a rivalidade é praticamente dividido em dois clubes aqui ainda tem o América, que divide”, afirmou.
“A rivalidade é forte, a gente percebe isso nas ruas, mas pelo que percebi é uma rivalidade saudável, pelo que vi nos torcedores, é saudável, a gente tem de fortalecer isso”, acrescentou o goleiro atleticano.
O experiente goleiro destaca que a preparação atleticana durante a semana que antecede o clássico contra o maior rival precisa ser feita de maneira diferente. “Semana de clássico é semana diferente, coisas diferentes são colocadas para que se possa surpreender o adversário, foi o que aconteceu no treino, colocamos algumas situações diferentes”, destacou Victor.
Fonte: Uol
Erly Souza

Adriano terá salário fixo de R$ 50 mil mensais em contrato de risco com Flamengo


  • Adriano assinou contrato com o Flamengo na manhã de quarta-feira; R$ 50 mil por mês
    Adriano assinou contrato com o Flamengo na manhã de quarta-feira; R$ 50 mil por mês
Com um contrato de risco baseado em sua produtividade nos próximos meses, Adriano terá vencimentos bem modestos para um Imperador no Flamengo. Além do bônus de aproximadamente R$ 75 mil por partida disputada, o atacante terá um salário fixo mensal de R$ 50 mil em seu novo vínculo com o rubro-negro.
Cercado de desconfianças e questionamentos em relação ao seu real estado físico, o jogador aceitou um valor bem abaixo do mercado após as duas cirurgias consecutivas no tendão calcâneo do pé esquerdo. O valor representa aproximadamente 11% do salário que recebia em 2009, quando foi campeão brasileiro pelo clube - cerca de R$ 400 mil.
"Não vejo como um contrato de risco. Entendo que esta foi a melhor solução para mim e também para o clube. Estou aqui com muita disposição e pensando na parte técnica. Não quero ficar com a cabeça apenas no dinheiro. Conheço minha capacidade. A recompensa vem depois", analisou Adriano, ainda durante sua apresentação oficial no clube.
Por enquanto, este será o único montante a ser recebido por Adriano, já que o resto de seu salário virá através dos bônus pelas atuações. Longe da melhor física ideal, ele só deverá receber os R$ 75 mil correspondentes a cada partida daqui a um mês, quando talvez possa fazer sua estreia.
Enquanto isso, o jogador vem cumprindo uma desgastante e intensa rotina de treinos para fortalecer sua musculatura e recondicionar a forma física. Nesta quinta, em seu segundo dia de atividades como jogador do Flamengo, ele trabalhou em dois períodos com preparadores e fisiologistas do rubro-negro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Tite diz que é candidato a assumir a seleção brasileira após saída de Mano




Tite sabe que faz um bom trabalho à frente do Corinthians com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, o técnico disse que se considera um canditato a substituir Mano Menezes na seleção brasileira.
“Eu sou um candidato, depois do trabalho do Mano e do meu no Corinthians”, disse. “Me interesso pela Seleção, mas no devido tempo e com a devida qualificação”, completou.
Durante o programa, Tite falou sobre sua trajetória no futebol, o casamento com Rosmari e a torcida do Corinthians.
Fonte: Uol
Erly Souza

Túlio Maravilha será apresentado pelo Botafogo nesta segunda com grande festa


Túlio Maravilha será apresentado nesta segunda-feira, em General Severiano
Túlio Maravilha será apresentado nesta segunda-feira, em General Severiano
Túlio Maravilha será apresentado no Botafogo, nesta segunda-feira, em General Severiano. A diretoria, por meio do departamento de marketing, promete uma grande festa para dar início ao projeto ‘Tulio a 1000: sete gols de solidariedade’, que tem como objetivo fazer o atacante alcançar o tento de número mil em sua carreira. De acordo com suas contas, o jogador soma 993.

TÚLIO FARÁ 1º JOGO PELO BOTA EM BUSCA DO 1.000 GOL NO DIA 15 DE SETEMBRO

  • Túlio Maravilha já tem data para voltar a vestir a camisa do Botafogo. Será no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora, onde o atacante retomará o projeto pelo milésimo gol em sua carreira.
O Botafogo promete uma grande festa para receber um dos seus maiores ídolos e responsável pelo título do Campeonato Brasileiro de 1995. Entretanto, o Glorioso mantém sigilo sobre suas ações e não permitiu que Túlio concedesse entrevistas para a imprensa antes do anúncio oficial.
Porém, é sabido que alguns torcedores que pertencem ao plano do sócio-torcedor serão sorteados para participarem ativamente da festividade. A tática é a mesma utilizada na apresentação de Seedorf no Engenhão, quando dois botafoguenses entraram no gramado com o holandês.
A primeira partida , inclusive, já tem data  e local para ser realizada. Será no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora-MG. O Botafogo, no entanto, ainda não divulgou qual será o adversário. A escolha da cidade mineira se deu pelo grande reduto de alvinegros no local, onde também ocorrerá uma edição do ‘Feijão no Fogão’.
A expectativa é que Túlio Maravilha passe a treinar a partir desta semana utilizando as dependências do Botafogo. Até o momento, o atacante mantém a forma em uma academia particular.
Fonte: Uol
Erly Souza

Atlético-MG oficializa contratação de Leonardo e marca apresentação para segunda


  • Atacante Leonardo começa a treinar nesta sexta-feira, mas será apresentado somente na segunda
    Atacante Leonardo começa a treinar nesta sexta-feira, mas será apresentado somente na segunda
A diretoria do Atlético-MG oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante Leonardo, ex-Coritiba, que está desde quarta-feira em Belo Horizonte. O jogador já assinou contrato com o clube mineiro, cujo tempo de duração não foi revelado, e começa a treinar com os novos companheiros nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Porém, o atacante, que realizou exames médicos durante toda quarta-feira e se reuniu com os dirigentes atleticanos no final da tarde, só será apresentado oficialmente como reforço atleticano na tarde de segunda-feira, depois do clássico de domingo, contra o Cruzeiro.
A diretoria atleticana chegou a acordo com dirigentes do Coritiba ainda na segunda-feira, acertando a vinda de Leonardo para o clube mineiro. Porém, um acordo com a LA Sports, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta, atrasou a assinatura de contrato.
Leonardo chega ao Atlético para suprir a saída de André, negociado com o Santos. O jogador terá a missão de fazer sombra para o titular Jô. Natural de Nova Lima, o centroavante foi indicado pelo técnico Cuca.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corneta F C... Neymar promete “pintura”, mas golaço vira obra bizarra


Fonte: Uol
Erly Souza

Lucas evita polêmica, mas admite que pode ser titular da seleção no Morumbi


  • "A cabeça é dele né, tenho que respeitar", afirmou Lucas, sobre as decisões de Mano em Londres-2012
    "A cabeça é dele né, tenho que respeitar", afirmou Lucas, sobre as decisões de Mano em Londres-2012
Convocado mais uma vez pela seleção brasileira, o meia-atacante Lucas fugiu de polêmica com o técnico Mano Menezes pelo fato de ter sido pouco aproveitado nos Jogos Olímpicos. Mas o atleta do São Paulo admitiu que pode ser titular no amistoso contra a África do Sul no Morumbi
"Pode ser que sim. Se o povo brasileiro pedia pra eu entrar, e como eu jogar no nosso país, pode ser que sim. Mas a cabeça é dele né, tenho que respeitar. É a opinião dele. Vou continuar a trabalhar, com os pés no chão, e aproveitar a oportunidade quando ela vier".
Lucas foi chamado nesta quinta-feira por Mano para dois amistosos da seleção brasileira: contra a África do Sul (dia 7 no Morumbi) e contra a China (dia 10 no Arruda).
Mano Menezes admitiu na coletiva de imprensa após a convocação que pretende dar a Lucas uma sequência maior de jogos pela seleção. Nesse contexto, a partida no Morumbi, território do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, surge como cenário ideal para que ele volte a ser titular.
Lucas não admitiu, mas o UOL Esporte apurou que ele ficou chateado com Mano pelas poucas oportunidades que recebeu e por não ter tido a chance que gostaria de tentar conquistar a medalha de ouro para o Brasil, que perdeu na decisão para o México e ficou com a prata. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Nilton quer Vasco atento, evita pressão e diz que Flu também tem obrigação de vencer


  • Nilton, volante do Vasco, pede tranquilidade para setor defensivo se acertar em jogo contra o Flu
    Nilton, volante do Vasco, pede tranquilidade para setor defensivo se acertar em jogo contra o Flu
Responsável por evitar as jogadas de ataque do Fluminense durante o clássico deste sábado, Nilton alertou os seus companheiros de Vasco. De acordo com o volante, a sua equipe deve estar atenta para evitar problemas na defesa. Ele considera que o jogo não tem favorito e evita pressionar o Vasco – que não vence há três rodadas no Brasileiro – ao comentar que o Flu também tem a obrigação da vitória.
“Uma distração, enfiada de bola, um descuido pode favorecer as duas equipes. É jogo bom, clássico e não tem favorito. Quem estiver mais atento sai com a vitória. Os dois times têm obrigação de vencer. Ganhando, a moral aumenta. É um concorrente direto”, analisou o volante.
Nilton destaca a importância de manter a atenção para evitar levar gols do Fluminense. O atleta pede tranquilidade para o setor defensivo se acertar. “É sempre mais difícil quando o time sai em desvantagem no placar. O momento é de ter tranquilidade, analisar os gols que temos sofrido e corrigir os erros”, avisou o volante.
O Vasco tenta encerrar jejum de vitória no campeonato e planeja bater o Fluminense na rodada que encerra o primeiro turno. Para Nilton, a missão não será fácil, por isso há a necessidade de concentração total. “O Flu tem jogadores que podem decidir. Temos de estar atentos em todos os momentos”, reforçou.
O Fluminense – com 39 pontos – aparece na segunda colocação do Brasileiro e tenta encostar no líder Atlético-MG, que encara o Cruzeiro. O Vasco está na terceira posição, com 35. Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Engenhão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Sem problema para escalar Atlético, Cuca fecha treino e faz mistério antes do clássico


  • Cuca, que não conta apenas com o Escudero, suspenso, comandou treino tático secreto
    Cuca, que não conta apenas com o Escudero, suspenso, comandou treino tático secreto
O técnico Cuca comandou treino fechado para imprensa na tarde desta quinta-feira e despistou sobre o time que o Atlético-MG iniciará o clássico com o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência, que marcará o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Com quase todo o grupo à disposição – apenas Escudero não joga, por causa do terceiro cartão amarelo –, Cuca tem a chance de manter o time que utilizou na maior parte da competição. Mesmo assim, ele optou em adotar mistério na semana do clássico.
A imprensa teve acesso à Cidade do Galo depois das 16h15, mais de 45 minutos após o início do treinamento. Quando os jornalistas entraram, Cuca conversava com o elenco no circulo central do gramado.
A dúvida do treinador atleticano está no meio-campo, entre Danilinho, recuperado de lesão muscular que o tirou dos últimos três jogos, e Guilherme, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, e pode voltar ao time no clássico.
A tendência é que o restante do time atleticano seja o mesmo que vem atuando ao longo do Campeonato Brasileiro, que tem a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.
O presidente Alexandre Kalil esteve na Cidade do Galo e acompanhou o treinamento. Após a atividade tática secreta, a comissão técnica atleticana orientou um treino de finalização para os jogadores. Ronaldinho Gaúcho, Leandro Donizete, Réver, Marcos Rocha não participaram da segunda parte do treinamento.
Fonte: Uol
Erly Souza

Gilberto Silva rejeita mistério e garante presença no Grêmio para Gre-Nal 393


  • Gilberto Silva garante que não será desfalque no clássico Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio
    Gilberto Silva garante que não será desfalque no clássico Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio
Gilberto Silva atuou somente no primeiro tempo do jogo entre Grêmio e Coritiba na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A saída do jogador foi decidida em conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo que preferiu o poupar para evitar desgaste excessivo. Recuperado ele rejeita mistério e diz que está à disposição.

"Esse negócio de mistério é ultrapassado. Se não desse para mim, seria o mesmo ontem, hoje, domingo. Isso á normal dentro do futebol. Comigo não tem mistério", disse o jogador no desembarque da delegação gremista, nesta quinta.

No jogo da Sul-Americana, Gilberto disputou somente o primeiro tempo. No intervalo deu lugar a Naldo e viu a defesa do time tricolor falhar repetidamente em sua ausência. Por sorte, Marcelo Moreno marcou aos 45 minutos do segundo tempo e a derrota por 3 a 2 levou a equipe para próxima fase pelo saldo qualificado.

"Senti um desconforto na perna direita, e foi melhor cuidar, não correr riscos. Inicialmente não é nada que me coloque como dúvida, que deixe alguma preocupação", explicou.

A principal interrogação, portanto, é Marcelo Moreno. O jogador sentiu uma antiga lesão muscular na coxa direita ao marcar o gol gremista. De volta a Porto Alegre, ele realizou exame de ressonância magnética e o resultado deve ser divulgado nesta sexta.

Inter e Grêmio fazem o clássico neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O jogo vale pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Cancelamento do UFC 151 adia luta de brasileiro pela 2ª vez: 'fui o mais prejudicado'


Thiago comemora com a bandeira do Avaí a vitória sobre Sam Stout no UFC Rio
Thiago comemora com a bandeira do Avaí a vitória sobre Sam Stout no UFC Rio
cancelamento do UFC 151, que aconteceria no dia 1 de setembro em Las Vegas, não prejudicou apenas os negócios ou a disputa pelo cinturão dos meio-pesados, com o campeão Jon Jones ficando sem rival devido à lesão de Dan Henderson. Mais de uma dezena de lutadores ficou sem luta, e entre eles o brasileiro Thiago Tavares. Para piorar, ele vê seu próximo combate ser mudado pela segunda vez e ainda aguarda a confirmação de uma nova data.
O catarinense, que vem de duas vitórias nas edições do UFC realizadas no Rio de Janeiro, realizou nesta quinta-feira seu último sparring para enfrentar Dennis Hallman. Depois de treinar, no entanto, descobriu por meio do Twitter a desagradável notícia dada em uma coletiva de imprensa convocada às pressas pelo presidente Dana White.
“Realmente é uma experiência nova, nunca passei por isso. É claro que não estou feliz, mas também não há nada que possa fazer”, lamentou o peso leve.
O grande problema é que sua luta inicialmente aconteceria no começo de agosto, no UFC 150. O compromisso foi remarcado para o UFC 151, e agora ele terá de esperar pelo menos mais cerca de um mês.
O Ultimate já avisou oficialmente o lutador do cancelamento, por email, mas ainda não confirmou  se ele integrará o card do UFC 152, em 22 de setembro - este é o novo evento da luta de Jon Jones, agora contra Lyoto Machida.
“Eu fui, entre aspas, o mais prejudicado, porque já tinham adiado minha luta uma vez. Mas não tem como remediar, vai ser pior para meu adversário. Estou no auge da minha carreira, física e tecnicamente e cada semana a mais que treinar estarei ainda melhor”, afirmou o brasileiro, que terá de readequar sua alimentação e o ritmo de treinamentos para uma nova data.
O outro brasileiro que se deu mal com o cancelamento foi John Lineker, peso mosca que enfrentaria Yasuhiro Urushitani e tenta sua primeira vitória no UFC, após estrear com revés contra Louis Gaudinot.
Fonte: Uol
Erly Souza

Emerson treina normalmente e deve reforçar Corinthians contra o São Paulo




O atacante Emerson está muito próximo de reforçar o Corinthians. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele foi a campo nesta quinta-feira e treinou normalmente com os companheiros. Se sua escalação contra o São Paulo for confirmada, ele voltará a jogar após ser seis jogos como desfalque.
“O Emerson é uma atacante agressivo, é um grande jogador, que faz a diferença”, afirmou o meia Danilo sobre o possível retorno do companheiro.
Em compensação, o também atacante Paolo Guerrero não treinou nesta quinta por conta de dores no tornozelo. O peruano soube que foi convocado para a seleção de seu país e desfalcará o Corinthians por duas rodadas do Brasileiro.
Outras novidades na equipe que duelará com o São Paulo no domingo são os retornos de Alessandro e Chicão, que estavam suspensos contra o Santos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Jefferson comemora convocação após ficar fora das Olimpíadas: 'sabia que voltaria'


Jefferson afirmou que sabia que voltaria à seleção Brasileir após as Olimpíadas
Jefferson afirmou que sabia que voltaria à seleção Brasileir após as Olimpíadas
Após ficar fora das Olimpíadas, Jefferson voltou a ser convocado pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes. O treinador levou Marcelo, Hulk e Thiago Silva de jogadores acima do limite de 23 anos e apostou em Rafael, do Santos, que se lesionou. O goleiro do Alvinegro, no entanto, afirmou que tinha convicção de que voltaria a defender o Brasil com o fim dos Jogos de Londres.

FORA DA SUL-AMERICANA, BOTA PROJETA PERÍODO DE TREINOS POR VOLTA AO G-4

  • Uma das reclamações mais recorrentes do técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, é falta de tempo para treinar a equipe por conta dos jogos nos meios e fins de semana. Com a eliminação da Copa Sul-Americana, o treinador terá algumas semanas livres a partir de setembro para comandar as desejadas atividades. Assim, o comandante afirma que o time terá mais condições de conquistar o principal objetivo da equipe em 2012: voltar a disputar a Libertadores.
“Estou feliz dessa volta à seleção. Nunca tive dúvida do meu potencial, mesmo ficando fora das Olimpíadas. Sabíamos quer era pela questão da idade mesmo. Sabia que voltaria e consegui. Quero cada vez mais me afirmar para em 2014 estar no bolo”, disse.
O camisa 1 projetou seu aproveitamento na Copa do Mundo de 2014 e citou alguns de seus concorrentes para a competição. A curiosidade ficou por conta de Jefferson ter apontado Diego Cavalieri, do Fluminense, que não foi lembrado pelo treinador da seleção, enquanto ignorou Cássio, do Corinthians, que disputará os amistoso contra China e Africa do Sul, nos dias 7 e 10 de setembro.
“Muitos goleiros fazem grandes trabalhos. Se citar dois seria injusto. Cavalieri está fazendo um grande Brasileiro. Tem o Fabio, Rafael, Fernando Prass. A concorrência é grande. Temos que manter a regularidade para me manter no bolo”, afirmou o jogador.
Convocado, Jefferson desfalca contra Cruzeiro e Náutico
Com mais essa convocação para a seleção brasileiro, Jefferson desfalcará o Botafogo em duas partidas. A primeira será contra o Cruzeiro, no dia 5 de setembro, na Arena do Jacaré. Em seguida, o Náutico, no dia 9, no Engenhão. Como de costume, Renan será seu substituto.
Fonte: Uol
Erly Souza

Ignorado em lista de convocados, Fred desabafa: "Mano não gosta do meu trabalho"


  • Fred não gostou das escolhas de Mano Menezes para próximos 2 amistosos da seleção e reclamou
    Fred não gostou das escolhas de Mano Menezes para próximos 2 amistosos da seleção e reclamou
Mano Menezes não lembrou do artilheiro do Campeonato Brasileiro na convocação desta quinta-feira, para os jogos da seleção contra África do Sul e China, em setembro. Fred não reagiu bem ao ser ignorado pelo treinador e desabafou após o treino do Fluminense. O capitão tricolor afirmou que não pensa em seleção enquanto Mano for o comandante.
“Acho que não penso mais em seleção brasileira enquanto o Mano estiver lá. Desde o jogo contra o México, não tínhamos centroavante. Ele botou o Lucas para jogar de costas. Fiquei no banco. Então, acho que ele não gosta do meu trabalho”, opinou Fred.
O camisa 9 do Fluminense divide a artilharia do Brasileiro com Vagner Love, com nove gols. Fred ficou fora da última partida do Tricolor - vitória por 1 a 0 sobre o Sport - por estar suspenso, mas participou de dez partidas em sequência.
Diego Cavalieri era outro atleta do Fluminense cotado para entrar na lista de convocados. O camisa 12 do clube das Laranjeiras também ficou fora ao perder duelo com Cássio, que foi a novidade para a posição. Fred também comentou esta escolha de Mano.
“Todós nós ficamos chateados porque o Cavalieri é um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade. O grupo todo ficou chateado”, completou.
Para o ataque da seleção brasileira, Mano Menezes chamou Jonas (Valencia), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Hulk (Porto).

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Cássio (Corinthians)
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

Laterais 

Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Rever (Atlético-MG)
Dedé (Vasco)

Volantes

Arouca (Santos)
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Rômulo (Spartak Moscow)
Meias

Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Atacantes

Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Porto)

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores