segunda-feira, 24 de março de 2014

González rescinde contrato com o Flamengo e volta para o Chile


Gonzalez Flamengo treino (Foto: Cahê Mota)
A discrição marcou a passagem de Marcos González pelo Flamengo. E foi exatamente assim que o chileno deixou o clube, quase sem ser percebido. Contratado em 2012 com o prestígio de ter sido eleito o melhor zagueiro das Américas no ano anterior, ele assinou na última sexta-feira a rescisão do contrato que iria até o fim de 2014 com o rubro-negro e já embarcou para seu país em busca de um novo clube.

Figura constante nas convocações de Jorge Sampaoli para seleção do Chile, González estava em baixa na Gávea, sequer foi inscrito na Taça Libertadores da América e encerrou a passagem pelo Flamengo em busca de maiores oportunidades de olho na Copa do Mundo. Com a camisa rubro-negra, foram 75 exibições e dois gols marcados.
González estava no fim da fila de Jayme de Almeida para uma posição onde não faltam opções no Fla. Samir, Wallace, Chicão, Erazo, Welinton, Fernando e Frauches disputam as duas vagas na equipe titular. Os dois primeiros, por sua vez, são absolutos na preferência do treinador. 

Fonte: Globoesporte

Conmebol multa R. Garcilaso por atos racistas contra Tinga na Libertadores


Tinga jogo Cruzeiro Libertadores (Foto: AP)
Depois de 39 dias, a Conmebol anunciou que puniu o Real Garcilaso pelos atos de racismo protagonizados pela torcida do time peruano contra o volante Tinga, na partida contra o Cruzeiro, em Huancayo, pela primeira rodada da Libertadores. Na ocasião, os torcedores emitiram sons de macaco quando o volante cruzeirense pegava na bola. A entidade máxima do futebol sul-americano aplicou uma multa de US$ 12 mil (o equivalente a R$ 28 mil) ao Real Garcilaso e o avisou que, caso os atos racistas se repitam, o estádio do clube será interditado. 
 A nota oficial foi publicada no site oficial da Conmebol, na tarde desta segunda-feira. A entidade declarou que tenta combater qualquer forma de discriminação racial. Tomando este fato como um marco, a Conmebol se comprometeu a aumentar a vigilância das partidas para denunciar e punir novamente os clubes e as torcidas que protagonizarem novos episódios de qualquer tipo de preconceito. 
O caso gerou repercussão internacional.Diversas personalidades condenaram a atitude da torcida peruana. Os presidentes do Brasil, Dilma Roussef, e do Peru, Ollanta Humala, lamentaram o ocorrido. Tinga entrou no segundo tempo no lugar de Ricardo Goulart e logo começou a ouvir torcedores imitando macacos toda vez que tocava tocava na bola.
Tinga falou sobre o caso nesta segunda-feira, antes do anúncio da punição. Afirmou que não via a punição como o mais importante no caso, mas criticou aqueles que enxergam as manifestações racistas como simples provocações.
- Punição, para mim, não é o mais importante. Eu acredito que o que tem que ser feito nisso é passar, através da Conmebol, um recado. Para que isso não seja normal. Eu vi algumas coisas, do pessoal querendo dizer que era uma simples brincadeira. Não, isso não é uma simples brincadeira. Eu penso sobre o legado que vamos deixar para as crianças. O importante é eu ver, daqui a dez anos, que a situação melhorou. O time, os jogadores, não acho que eles devam ser punidos, até porque os jogadores não têm nada a ver. 
Fonte: Globo Esporte

Hulk faz dois, Zenit vence em casa e segue na briga pelo título do Russo

Hulk comemoração Zenit (Foto: Reprodução / Site Oficial)
O brasileiro Hulk manteve o Zenit St. Peterburgo na briga pelo título do Campeonato Russo. Com dois gols, o atacante decidiu na vitória por 2 a 1 sobre o Krylya Sovetov, nesta segunda-feira, no Estádio Petrovski, que encerrou a 22ª rodada.

Hulk abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Aos sete da etapa final, ele avançou pela direita e, mesmo com a perna "ruim", ampliou com a contribuição do goleiro Veremko. Tsallagov descontou na sequência, pouco antes de o paraguaio Caballero desperdiçar duas penalidades que poderiam ter dado a virada aos visitantes.

O Zenit, do estreante técnico português André Villas-Boas, é o segundo na tabela de classificação, com 44 pontos - o Lokomotiv Moscou, com 47, lidera. Já o Krlylya Sovetov luta contra o rebaixamento - é o 11º, com 24 pontos.

Fonte: Globoesporte

Hotéis lotados para F1 'expulsam' familiares de passageiros do voo MH370


Goh Chai Hin/ AFP
De acordo com vários veículos de imprensa europeia, alguns familiares dos passageiros do voo MH 370, da Malasya Airlines, tiveram que se retirar dos hotéis em que estavam hospedados porque os quartos já teriam sido previamente reservados por fãs de Fórmula 1 que irão assistir ao Grande Prêmio da da Malásia, neste final de semana, em Sepang.
O avião da companhia estava desaparecido desde o dia 8 de março. O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o veículo caiu no sul do oceano Índico, longe de sua rota original, e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes. Alguns familiares se hospedaram em hotéis nas regiões para receber informações mais rapidamente e para acompanhar de perto o desfecho da história.
"É verdade que algumas famílias chinesas estavam hospedadas aqui, mas eles já saíram porque estamos lotados devido a corrida de Fórmula 1", disse um porta-voz de um dos hotéis ao jornal alemão Die Welt. "Os quartos já estavam reservados antes do acidente com o avião acontecer", explicou outro funcionário ao jornal Daily Telegraph.
De acordo com o portal NBC News, o próprio 'chefão' da F1, Bernie Ecclestone, se disse triste com toda essa situação, mas se eximiu de qualquer responsabilidade pela 'expulsão' dos familiares: "Eu me sinto terrivelmente triste por essas pessoas, mas isso é com o hotel. O que aconteceria se dissessem para alguém que uma reserva já feita teria se acabado? Seria caso até de processo, eu acho", falou.
Fonte: EsporteUol

Policiamento será reforçado no metrô para evitar brigas na semi do Gauchão


Policiamento será reforçado nas estações do Trensurb e policiais estarão presentes nos trensCom as duas partidas da semifinal do Campeonato Gaúcho marcadas para quarta-feira, torcedores do Inter e do Grêmio tem demonstrado preocupação com possíveis confrontos entre torcidas no principal meio de locomoção para os dois estádios, o metrô de superfície da região metropolitana de Porto Alegre. Para evitar que episódios de agressões dos últimos anos se repitam a Brigada Militar planeja um esquema especial de segurança com a Trensurb e crê que os horários diferenciados irão ajuder no controle dos aficionados.
"O jogo do Grêmio é às 19h30, então, o fluxo de torcedores para a Arena deve se encerrar às 19h. O fluxo para o jogo do Internacional pode ocorrer a partir das 20h para o jogo às 22h. O retorno da partida do Grêmio ocorre a partir das 21h30, quando estará começando a partida do Inter. A não concomitância de horários permite uma atuação em momentos diferenciados. Vamos reforçar o policiamento nas estações para evitar possíveis confrontos, que imaginamos que não vão acontecer pelos horários diferenciados", declarou o coronel João Diniz Godoy, comandante do Comando de Policiamento da Capital à Rádio Gre-Nal.
Em 2013, pelo menos em duas oportunidades, uma em janeiro e uma em agosto, as duas torcidas se enfrentaram dentro de vagões e nas estações. Portas e janelas de um trem foram depredadas e três elementos foram presos. Para evitar novos episódios de violência entre os rivais policiais farão viagens junto com os torcedores.
"Conhecemos as estações e com a integração que temos com a Trensurb, sabemos que perfeitamente possível realizarmos atividades preventivas para evitar os confrontos no deslocamento do trem", revelou o Cel. Godoy.
Segundo a Federação Gaúcha de Futebol, partiu dos clubes e da rede de televisão que transmite o Gauchão o pedido para que os dois jogos no mesmo dia. A Brigada Militar deu condições de jogo, porém, desde que eles ocorressem em horários distintos. O número de policiais que farão parte do esquema especial ainda não foi divulgado.
O Grêmio recebe o Brasil-RS, às 19h30, na Arena, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre. Já o Inter enfrenta o Caxias, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 22h. Os vencedores iniciam no próximo domingo a disputa da final do estadual. O segundo jogo está marcado para o dia 13 de abril.
Fonte: EsporteUol

Mugni quebra longo jejum e recupera alegria de jogar futebol no Flamengo

Luiz antonio flamengo gol Cabofriense (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)
A dedicação nos jogos e treinamentos é fácil de identificar. A gana do argentino Lucas Mugni em dar certo com a camisa do Flamengo é visível. Neste domingo, na vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense, no Maracanã, na entrega da Taça Guanabara, ele deu seu primeiro passo na busca pelo seu objetivo ao marcar seu primeiro gol pelo clube. Feito que quebrou um longo jejum de 489 dias sem balançar as redes adversárias.

Aos 22 anos, Mugni era considerado uma promessa do Colón e do futebol argentino. Contratado por dois anos pelo Flamengo, ele vestiu a camisa 10, consagrada por Zico, iniciou como titular, mas não conseguiu se firmar. Com seu primeiro gol, desabafou.

- Eu precisava desse gol. Passei momentos muito difíceis na Argentina. A diretoria do meu clube não foi boa para mim. Não conseguia jogar, estava muito triste, não fazia gols, não recebia salário. Fiquei um tempo sem fazer gol e agora consegui. É um recomeço para a minha carreira - celebrou.


Seu último gol havia acontecido no dia 18 de novembro de 2012, na vitória do Colón por 2 a 1 sobre o Unión. Agora, Mugni espera ter aberto o caminho para uma carreira de conquistas no Flamengo. O jogador vem disputando espaço no meio-campo do time. Na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, pela Libertadores, ele entrou no segundo tempo e quase fez um golaço.

- Esse gol significou muito. Estou alegre. Fiquei treinando para chegar esse momento. A cada dia me preparo para jogar melhor.

Em pouco tempo de Flamengo, Mugni já percebeu que a cobrança é intensa. Ele, inclusive, mostrou conhecimento do hino do clube ao falar sobre a vontade de fazer da conquista de taças uma rotina com a camisa rubro-negra.

- Vou tratar de me acostumar a isso. Sei que no Flamengo tem que se acostumar a vencer como diz a canção, e vou me acostumar - comentou o jogador.
Mugni tem a reta final do Carioca para mostrar serviço a Jayme de Almeida. O Flamengo enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), e no sábado às 18h30m, no Maracanã. Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem de dois empates para avançar. Uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: Globoesporte

Paulistão: São Paulo e Santos jogam quarta; Palmeiras fica para quinta


Marco Polo Del Nero participa de congresso técnico (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)
Em reunião nesta segunda-feira, em sua sede, a Federação Paulista de Futebol definiu as datas, horários e locais das partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Serão três jogos na quarta e um na quinta-feira.   
A rodada vai começar com duas partidas às 19h30 de quarta-feira, dia 26 de março. Na Vila Belmiro, o Santos recebe a Ponte Preta. E no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP encara o Ituano.   
No mesmo dia, só que mais tarde, às 22h, o São Paulo recebe o Penapolense no estádio do Morumbi. E na quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, será a vez de Palmeiras e Bragantino duelarem por vaga nas semifinais.   
Os times que se classificaram em primeiro lugar do grupo para as quartas de final estão com a vantagem de jogar em casa. Mas em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis.   
Nas semifinais, os times de melhores campanhas enfrentam os de piores campanhas: primeiro contra quarto e segundo contra terceiro. Para definir este critério, os pontos das quartas de final são somados aos da fase de classificação.
Confira como serão as quartas de final:   
Quarta-feira – 26/03
19h30 – Santos x Ponte Preta, na Vila Belmiro (SporTV e Premiere)
19h30 – Botafogo-SP x Ituano, no Santa Cruz (Premiere)
22h – São Paulo x Penapolense, no Morumbi (TV Globo e Premiere)
Quinta-feira – 27/03   
21h – Palmeiras x Bragantino, no Pacaembu (SporTV e Premiere)
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores