quinta-feira, 26 de abril de 2012

Paulo Sergio de Oliveira apitará clássico no Morumbi

Federação sorteia árbitros para as semifinais do Campeonato Paulista

Paulo Cesar de Oliveira apita o clássico de domingo, entre São Paulo e Santos, que será disputado às 16h, no estádio do Morumbi
 

árbitro Paulo César de Oliveira clássico em Minas Gerais (Foto: Divulgação)                                                                                        Paulo César de Oliveira será o árbitro do clássico
entre São Paulo e Santos
 A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira o sorteio do trio de arbitragem para as semifinais do Paulistão e do Torneio do Interior. O clássico paulista entre São Paulo e Santos, que será disputado no domingo, às 16h, no Morumbi, será apitado por Paulo Cesar de Oliveira.
Também no domingo, mas às 18h30m, no estádio Brinco de Ouro, o dérbi de Campinas entre Guarani e Ponte Preta será comandado por Flávio Rodrigues Guerra.
No sábado, dois jogos agitam o interior paulista pelas semifinais do Torneio do Interior. Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Mirassol, às 18h30m, com arbitragem de Wilson Luiz Seneme. Antes, às 16h, Rodrigo Ferreira do Amaral será o arbitro da partida entre Mogi Mirim e Oeste, que será disputado no estádio Romildo Ferreira

Fonte: Globo Esporte

                                                        Erly Souza

Joel se reúne com diretoria do Flamengo para definir diretor executivo e Fabio Luciano recusa convite pelo Twitter



Ex-zagueiro e capitão do Flamengo, Fabio Luciano recusou convite de ser diretor de futebol


O técnico Joel Santana não participou do treino do Flamengo na manhã desta quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu. O treinador se reuniu com a diretoria do clube, a princípio sem a presidente Patrícia Amorim, para definir a lista de jogadores dispensados e o novo diretor executivo. Os ex-jogadores Zinho e Fabio Luciano eram os nomes mais cotados. Porém, Fabio Luciano recusou o convite pelo Twitter.
“Gostaria de agradecer as centenas de mensagens de apoio mas dizer que vou continuar apenas torcendo por um Flamengo mais forte e organizado! Obrigado a todos por todo carinho e respeito,sempre demonstrados aqui!!Um beijo no coração de todos e Boa Sorte ao Flamengo!!”, escreveu o ex-capitão do Flamengo.
O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira também negou que tenha recebido alguma proposta do clube. No entanto, não descartou assumir o cargo, mas teria que pensar muito no assunto.
– Li no jornal, mas não fui procurado pelo Flamengo. Esse cargo até poderia me interessar, mas eu teria que pensar muito, pois o Flamengo é igual à seleção brasileira. Ou você vai de corpo e alma ou não vai – disse Parreira.

Possíveis dispensados treinam em separado
Enquanto Joel estava na Gávea, os jogadores treinaram normalmente no Ninho, com outros auxiliares do treinador e o preparador físico. Enquanto os titulares fizeram um trabalho no campo principal, os possíveis jogadores que serão dispensados treinaram em separado. Entre eles estavam Rodrigo Alvim, Camacho, Itamar, Adriano Oliveira, Paulo Sérgio e Lucas. Uma das surpresas nas atividades desta manhã foi a presença do jovem Cafu, meia do juvenil.

 
Fonte-Extra
 
Juliano.Gouveia

Coritiba goleia o Paysandu e fica em boa situação

Coritiba x Paysandu - Copa do Brasil - Gol do Anderson Aquino (Foto: Felipe Gabriel)Nem mesmo o poder de Yago Pikachu foi capaz de parar o Coritiba no Couto Pereira. Embalada pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense, a equipe venceu o Paysandu por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, e ficou em ótima situação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Anderson Aquino, Roberto, Éverton Ribeiro e Tcheco marcaram para o Coxa. Thiago Potiguar descontou.
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h30, no Mangueirão. O time paranaense poderá perder por até 2 a 0 que está classificado. Uma derrota por 3 a 0 classifica os paraenses pelo critério de gols fora de casa. Se o resultado se repetir, a decisão será nos pênaltis.

DOMÍNIO ALVIVERDE
No começo do jogo, as atenções estavam todas voltadas para Yago Pikachu, lateral-direito do Paysandu. Mas o Coritiba sabia que essa era a principal arma do rival e soube neutralizá-la sem dificuldades. Dessa forma, a equipe pôde ter o controle da partida e usufruiu bem dele.
Na etapa inicial, o Papão nem sequer assustou o Coxa. O time da casa dominava o jogo e, mesmo com um início lento, quase marcou o primeiro logo aos 10 minutos, mas Lincoln chutou para fora. Pouco depois, Demerson deu uma cabeçada que passou raspando na trave adversária.
O tempo passava e o Coritiba só pressionava. E depois de muito tentar, o primeiro gol veio. Aos 32, após uma confusão na entrada da área paraense, a bola sobrou para Anderson Aquino, que tocou com categoria no ângulo de Paulo Rafael. No minuto seguinte, o mesmo Aquino deu um belo passe para Roberto tocar por cobertura na saída do goleiro.
Os gols assustaram o Paysandu. A equipe ficou visivelmente abalada dentro de campo e passou a erras mais passes e demonstrar maior nervosismo. Assim, não demorou muito para vir o teceiro. Aos 42, Roberto fez uma bela jogada e tocou para Éverton Ribeiro fazer o seu quinto gol nos últimos cinco jogos.

PAPÃO MELHORA E COXA PERDE PÊNALTI
A etapa final se manteve movimentada. Logo no começo, Anderson Aquino chutou bem, o goleiro Paulo Rafael defendeu, mas soltou. No rebote, Éverton Ribeiro tentou completar de calcanhar, mas não conseguiu. No minuto seguinte, a chegada de maior perigo do Paysandu na partida: Thiago Potiguar recebeu na área, porém bateu por cima.
No decorrer do segundo tempo, o Coxa seguia com o controle do jogo, mas parecia se acomodar com o placar. Assim, o Papão começava a crescer e chegar com perigo. Aos 23, após uma confusão na área paranaense, Thiago Potiguar diminuiu para os visitantes.
Depois do gol, o Paysandu seguiu jogando bem e mostrava ser outra equipe daquela que levou três gols em dez minutos na etapa inicial. O Coxa também era outro, só que pelo lado negativo. A equipe não conseguia trocar passes e a torcida já demonstrava certa impaciência.
Essa impaciência ficou ainda maior quando Rafael Silva foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Roberto bateu e o goleiro Paulo Rafael fez a defesa. Já no fim, o mesmo Roberto quase aumentou, mas acabou desperdiçando outra oportunidade.
Nos minutos finais, o Papão teve a chance de diminuir. Após um cruzamento na área, Douglas cabeceou para fora. Pouco depois, a equipe quase marcou de novo. Mas a noite era do Coritiba. Rafael Silva sofreu outro pênalti. O goleiro foi expulso e Tcheco fez o quarto.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 4X1 PAYSANDU

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data/Hora: 26/04/2012 - 19h30

Ábirtro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. FIFA/SP)

Auxiliares: Vicente Romano Neto (Asp. FIFA/SP) e Marcio Luiz Augusto (SP/CBF)

Cartão amarelo: Renan Oliveira, Emerson (Coritiba); Kariri, Thiago Potiguar, Paulo Rafael (Paysandu)

Cartão vermelho: Paulo Rafael (Paysandu)

GOLS: Anderson Aquino, 32'/1º (1-0); Roberto, 33'/1ºT (2-0); Éverton Ribeiro, 42'/2ºT (3-0); Thiago Potiguar, 23'/2ºT (3-1); Tcheco, 48'/2ºT (4-1)

Coritiba: Vanderlei; Jonas (Sérgio Manoel), Emerson, Demerson, Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Lincoln (Rafael Silva), Éverton Ribeiro; Roberto, Anderson Aquino (Renan Oliveira) - Técnico: Marcelo Oliveira

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa, Pablo (Adriano Magrão); Vanderson, Billy, Kariri (Harrison), Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Heliton (Bartola) - Técnico: Lecheva

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia


Oscar é liberado para jogar pelo Internacional

Oscar - Internacional (Foto: Jorge Abrego/EFE)O Tribunal Superior do Trabalho, por meio do ministro Guilherme Caputo Bastos, concedeu na noite de ontem um habeas corpus em favor de Oscar. Com a sentença, determina que o jogador pode trabalhar em qualquer lugar que deseja. Ou seja, como gostaria, o meia voltará ao Internacional.
Para liberar o jogador, Caputo Bastos utilizou o argumento de que, sendo obrigado a jogar no São Paulo sem querer, Oscar estava sendo submetido à uma condição de trabalho quase que arcaica.
– A obrigatoriedade da prestação de serviços a determinado empregador nos remete aos tempos de escravidão e servidão, épocas incompatíveis com a existência do Direito do Trabalho – explicou.
Sendo assim, a CBF será obrigada a revalidar o contrato de Oscar e inscrevê-lo como jogador do Internacional. Por determinação da Justiça do Trabalho de São Paulo, ele estava inscrito na entidade máxima do futebol nacional como jogador profissional do Sâo Paulo.
Tomando por base o tempo que a CBF demorou para registrar Oscar no São Paulo após a decisão do TST-SP (menos de 24 horas), o Inter agora espera que o jogador seja inscriro o mais rapidamente para ter condições de atuar pelo Colorado.
Como a equipe gaúcha não retirou o nome do atleta da lista de inscritos para a 2ª fase da Copa Santander Libertadores, o jogador, assim que for inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, poderá jogar até pelo torneio continental.
Antes do habeas corpus que devolveu Oscar ao Internacional, o São Paulo havia dado um prazo de 90 dias para que ele se apresentasse ao seu elenco e até concedido um aumento salarial para equiparar o valor com o que o jogador recebia no clube do Sul. Agora, a ação ainda terá novos capítulos nos tribunais.


Fonte-Lancenet
 
Juliano.Gouveia

Partida entre Ponte Preta e São Paulo é adiada

Estádio Moisés Lucarelli (Foto: Marcelo Braga)A partida entre Ponte Preta e São Paulo, nesta quinta-feira, válida pela Copa do Brasil, foi adiada. Sem condições de jogo, já que choveu muito em Campinas durante o início da noite, o árbitro Luis Flávio de Oliveira decidiu que o confronto não poderia ocorrer.
Os dirigentes se reuniram antes da partida e, preocupados com a integridade dos jogadores, decidiram que a bola não rolaria esta noite. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou, mas a tendência é que o primeiro jogo ocorra na próxima semana (dia 2) e o decisivo na seguinte (dia 9 ou 10).



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Sonnen prescisou de sete seguranças,helicóptero e `Disfarce´ no Rio

UFC

Sonnen contou com sete seguranças e disfarce no Rio

Créditos: Folhapress
Chael Sonnen usou um ´disfarce´ no Rio de Janeiro

A passagem de Chael Sonnen pelo Brasil na última terça-feira mobilizou o UFC para garantir segurança ao próximo desafiante do cinturão do peso-médio. O americano esteve no Rio de Janeiro para participar da entrevista coletiva que anunciou a mudança de local da luta dele contra Anderson Silva para Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o esquema especial foi montado desde a chegada de Sonnen ao aeroporto carioca.

"Com as coisas que ele disse e tudo mais, nós temos certeza que havia segurança adequada. Tivemos sete caras (seguranças). Nós traçamos o percurso todo. Literalmente aterrissamos no aeroporto, passamos pelos clientes e fomos direto para os helicópteros, que nos levaram direito até o hotel. Lá, entrei pela porta da frente e nós colocamos o Sonnen por uma lateral. Ele ficou em uma sala de espera", disse Dana ao site "MMA Fighting".

Chael Sonnen, ao que tudo indica, levou tudo na esportiva. Até fez piada com todo esse esquema de segurança montado para ele. O americano apareceu com uma espécie de máscara com óculos, nariz e bigode e bigode, dessas que se usa no carnaval, e, segundo Dana White, dizia o seguinte: "Você quer saber como cheguei a este país? Este foi o meu disfarce".

Após a coletiva, Chael Sonnen participou de sessões de entrevistas exclusivas também. Em uma delas, com dois jornalistas de um programa humorísticos, recebeu uma caneta que dava choque. Sonnen quebrou a tal caneta, e um segurança teve de intervir.

Depois de atender a imprensa, o mesmo esquema da entrada no hotel foi usado para a saída. Dana White deixou o local pela porta principal, e Sonnen usou uma lateral. De helicóptero, eles voltaram para o aeroporto para que o lutador pudesse passar pela alfândega e retornar ao seu país de origem.
 

Fonte: Globoesporte.com
                                                            Erly Souza

Justiça libera Oscar para o Internacional, e meia já pode atuar no domingo



oscar internacional treino (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu uma liminar nesta quinta-feira à noite liberando o meia Oscar para trabalhar no lugar que desejar. Com isso, o jogador está livre para voltar a atuar pelo Internacional após a briga na Justiça que também envolvia o São Paulo, seu ex-clube.
O ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, foi quem concedeu o habeas corpus favorável a Oscar. Desta forma, o meia já está à disposição do técnico Dorival Júnior e poderá entrar em campo no duelo com o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho.
por ESPN.com.br
Felip@odf

Ibson entra na mira do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro

Mercado

Ibson interessa ao Flamengo e Santos estuda troca

Créditos: Nirley Sena
Ibson está nos planos do Flamengo

Ibson poderá ser jogador do Flamengo no próximo Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube carioca espera anunciar o reforço em  breve. Mas o Santos não liberaria o jogador de mãos vazias. O clube da Vila Belmiro negocia uma troca.  O lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz interessam ao técnico Muricy Ramalho.

A negociação estaria adiantada. Nos bastidores, a transferência vem sendo dada como 99,9% encaminhada. Esta é a segunda vez no ano que o Flamengo tenta a aquisição de Ibson. No início da temporada, o clube carioca tentou contratá-lo em troca pelo zagueiro Alex Silva, mas o negócio não avançou.

O meia é uma das peças importantes do Santos que está na disputa simultânea da Libertadores e do Paulista. O combinado entre os clubes seria que Ibson só deixasse o Santos após a semifinal do Paulistão, contra o São Paulo.

Fonte:
De A Tribuna On-line

                                                          Erly Souza

Coritiba resolve jogo em um minuto

Coritiba resolve jogo em um minuto
e goleia o Paysandu no Couto: 4 a 1

Coritiba resolve jogo em um minuto
e goleia o Paysandu no Couto: 4 a 1

Coxa faz três gols no primeiro tempo e ve o Papão crescer no segundo
tempo, mas, com pênalti e expulsão de goleiro, acaba com placar amplo


Uma vaga bem encaminhada. O Coritiba goleou o Paysandu por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e construiu ótima vantagem para a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coxa teve domínio total da partida no primeiro tempo, mas o torcedor que foi ao estádio viu o Papão crescer na etapa complementar e deixar o jogo mais movimentado. O Alviverde teve dois pênaltis para dar números finais ao placar, mas aproveitou apenas o segundo, com Tcheco - que ainda valeu a expulsão do goleiro Paulo Rafael. Anderson Aquino, Roberto e Everton Ribeiro fizeram os outros gols dos donos da casa, e Thiago Rodrigues marcou para os visitantes.
O segundo jogo será realizado na próxima quinta-feira, 3 de maio, no Mangueirão, em Belém, às 19h30m (de Brasília). O Coxa pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga nas quartas de final, enquanto o Papão precisa vencer por 3 a 0 ou, se o Alviverde marcar fora de casa, por quatro ou mais gols de diferença. Placar de 4 a 1 a favor do time paraense leva a disputa para os pênaltis.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, quando fecha o segundo turno do Campeonato Paranaense diante do Roma-PR, às 16h, em Apucarana - líder do returno, o Coxa já está na final do estadual, contra o arquirrival Atlético-PR. Eliminado pelo Águia de Marabá nas semifinais do Campeonato Paraense, o Paysandu tem apenas a Copa do Brasil até o início da Série C do Brasileirão.
Demerson do Coritiba e Rafael Oliveira do Paysandu  (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Demerson e Rafael Oliveira disputam bola no Couto Pereira (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Dois gols em um minuto, e Coxa mata primeiro tempo
Sem Rafinha, no departamento médico, o Coritiba entrou em campo com iLincoln e Everton Ribeiro formando o meio-campo. No Paysandu, o técnico Lechera manteve o time que surpreendeu ao arrancar a classificação diante do Sport, na Ilha do Retiro. Mas o Coxa fez valer o mando de campo e dominou o primeiro tempo. Com menos de 25 minutos, já tinha conquistado 68% de posse de bola, só que o excesso de tentativas de toques bonitos e falta de atenção fizeram o grupo pecar. Aos dez, Lincoln perdeu uma grande chance, cara a cara com o goleiro Paulo Rafael.
saiba mais

O Paysandu não conseguiu impor o ritmo e a velocidade apresentdos em outros jogos, mesmo com algumas falhas da defesa. O lateral-direito Picachu estava apagado, e o goleiro alviverde não teve problemas com o ataque bicolor, que não conseguiu acertar a meta.
Mas foi necessário apenas um minuto para que qualquer desconfiança do torcedor alviverde acabasse. Aos 31, Tcheco deu um toque para o atacante Anderson Aquino, que, livre, mandou um petardo no ângulo esquerdo do goleiro bicolor. Segundos depois, Roberto recebeu lançamento, saiu por trás da zaga e mandou por cobertura: 2 a 0.
Pressão do Papão
Com a necessidade de se abrir mais e diminuir a vantagem coxa-branca, o Paysandu mudou o meio-campo: Kariri saiu, com um cartão amarelo na conta, e entrou Harison. O jogo ficou mais movimentado, com algumas descidas do Papão e contra-ataques do Coritiba. E os visitantes aproveitaram o contra-ataque aos 23 minutos. Pichachu ficou livre na direita, avançou e tocou na área. O atacante Heliton recebeu e tocou, mas Vanderlei defendeu. No bate-rebate, o meia Thiago Rodrigues chutou forte e diminuiu.
Rafael Silva sofreu mais um pênalti, desta vez pelo goleiro Paulo Rafael, que foi expulso. Harison assumiu o gol
Vendo a pressão do Paysandu e a pouca movimentação do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira fez alterações por atacado. Tirou Anderson Aquino, Lincoln e Jonas, para as entradas de Renan Oliveira, Rafael Silva e Sergio Manoel (que estreou com a camisa alviverde). As mudanças deram mais dinamismo ao time paranaense, que sofria pressão bicolor.
Aos 33, o zagueiro Thiago Costa fez pênalti em cima de Rafael Silva. Porém, o goleiro Paulo Rafael defendeu a cobrança de Roberto. Cinco minutos depois, o atacante perdeu mais uma chance, quando recebeu livre e tocou para fora.
O Paysandu não dava trégua. Igualou no número de finalizações e adiantou a marcação. Em duas oportunidades quase chegou ao segundo gol, mostrando um time totalmente diferente do primeiro tempo. Mas foi o Coritiba que se saiu melhor no fim do jogo. Rafael Silva sofreu mais um pênalti, desta vez pelo goleiro Paulo Rafael, que foi expulso - ele já havia recebido o cartão amarelo. Harison assumiu o gol do Papão, e Tcheco foi para cobrança. Bola na rede e festa dos pouco mais de nove mil pagantes, que aplaudiram o meia alviverde.
 Fonte: Globo Esporte
                                                 Erly Souza

Tite confirma: Julio Cesar não é mais o goleiro titular do Corinthians

Via assessoria de imprensa, técnico do Timão comunica que o camisa 1 perdeu a vaga, agora disputada por Danilo Fernandes e Cássio

Julio Cesar não é mais titular do Corinthians. Após o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou, via assessoria de imprensa do clube, que o goleiro perdeu a vaga pelos erros que cometeu contra a Ponte Preta. A posição ficará com Danilo Fernandes ou Cássio.
O treinador decidiu efetuar a mudança depois da má atuação de Julio Cesar na eliminação corintiana do Campeonato Paulista, no último domingo. O goleiro falhou no primeiro e saiu jogando equivocadamente no terceiro gol da Macaca, caindo em desgraça com a torcida e entrando na mira da comissão e da diretoria.
julio cesar corinthians (Foto: Daniel Costa Jr/Foto Arena/Agência Estado)Julio Cesar perdeu a posição de titular no Corinthians (Foto: Daniel Costa Jr/Foto Arena/Agência Estado)
Resta agora escolher quem assumirá o lugar. Formado nas categorias de base, Danilo foi utilizado em quatro partidas oficiais (e dois amistosos) nesta temporada. No ano passado, quando o ex-titular fraturou um dos dedos da mão esquerda, ele assumiu a vaga e teve duas boas atuações diante de Atlético-PR, na Arena da Baixada, e Santos, na Vila Belmiro.
Cássio chegou ao Timão no início do ano quase como um desconhecido depois de três anos praticamente sem atuar no PSV-HOL. Após recuperar a forma física e atuar apenas uma vez, vem recebendo elogios da comissão técnica. A favor dele pesam a experiência internacional de ter também passado pela base da Seleção Brasileira e a altura de 1,94m, seis centímetros a mais que Danilo.
No treinamento desta quinta-feira, o treinador não deu pistas sobre quem colocará. Os dois foram utilizados na atividade técnica já visando à partida contra o Emelec, na próxima quarta-feira, no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. A decisão sairá, provavelmente, até o treinamento de sábado pela manhã.
Julio Cesar sequer participou da atividade entre titulares e reservas. O jogador realizou um trabalho com os jogadores que são pouco aproveitados pelo treinador, como os meias Vitor Júnior, Matheus, Giovani e Zizao, o volante Willian Arão e o atacante Gilsinho. Ele também dúvida para a viagem ao Equador.

Fonte: Globo Esporte

                                                        Erly Souza

Game over, Super Mario!



Mario Gomez, o artilheiro do Bayern de Munique, foi flagrado numa situação insólita pelos fotógrafos assistinto aos pênaltis que levaram seu time para a decisão da Liga dos Campeoões da UEFA. Mario ficou, digamos, à vontade:





Blog Meio de Campo/GE

Felip@odf





Chuva castiga o Majestoso, e jogo entre Ponte e São Paulo é adiado

Arbitragem acata pedido de dirigentes, temerosos por lesões nos atletas. Os dois times jogam no fim de semana pelas semifinais do Paulistão

A partida entre Ponte Preta e São Paulo, marcada para as 22h desta quinta-feira, foi adiada. O gramado do estádio Moisés Lucarelli foi muito prejudicado pela forte chuva que assolou Campinas por volta das 19h30m. Os dirigentes dos dois clubes conversaram e acharam melhor deixar o jogo para outro dia, já que existem duas datas para a partida ser disputada sem que o calendário seja comprometido. À rádio Joven Pan, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que o primeiro jogo entre Ponte e São Paulo será no dia 2, em Campinas, e a partida da volta ocorrerá no dia 9, no Morumbi.
Árbitros fazem vistoria no gramado do estádio Moisés Lucarelli (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)Árbitros fazem vistoria no gramado do Moisés Lucarelli (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)
A decisão do adiamento foi do árbitro da partida, Luis Flavio Oliveira. Ele vistoriu o gramado para checar se havia ou não condições de ocorrer o jogo e decidiu que aguardaria mais 30 minutos para, então, fazer uma nova vistoria. Logo em seguida, porém, anunciou que não seria possível realizar a partida.
Foi a decisão mais acertada a se tomar"
Lucas, meia do São Paulo
- Desse jeito está impraticável. É oficial, não vai ter jogo. A decisão é minha - disse o árbitro, por volta das 21h45m.
A maior reclamação dos dirigentes dos dois clubes era o risco de haver lesões dos jogadores, já que o gramado, no entender deles, não iria melhorar. Os jogadores aprovaram a decisão.
- Foi a decisão mais acertada a se tomar. É ruim para os dois lados, mas agora vamos esperar o próximo jogo. Ficamos tristes, porque estávamos prontos para jogar - disse o meia Lucas, do São Paulo.
- Temos uma partida importante contra o Santos no domingo. Isso (a chuva) prejudica um pouco a parte física, o jogo fica muito pesado, ia ser ruim para as duas equipes - emendou o volante Casemiro, também do Tricolor.
Dirigentes de Ponte Preta e São Paulo se reúnem no gramado do Moisés Lucarelli e pedem à arbitragem adiamento da partida (Foto: Heitor Esmeriz / Globoesporte.com)Dirigentes se reúnem e pedem o adiamento da partida (Foto: Heitor Esmeriz / Globoesporte.com)
O adiamento da partida beneficia os dois times. Tanto São Paulo quanto Ponte Preta têm jogos importantes no domingo, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Santos e o Alvinegro pega o Guarani pela semifinal do estadual.
- A grande preocupação nossa é com a integridade física dos atletas. Temos partidas importantes neste fim de semana. Não é frescura de não jogar hoje, é privilegiar o espetáculo. São Paulo e Ponte Preta têm grandes times, não precisamos fazer hoje - disse o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Fonte: Globo Esporte

                                                         Erly Souza

Mercado da Bola de Quinta-Feira

Trio de senadores do Rio Grande do Sul pode intervir no caso Oscar. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, solicitou aos senadores do Rio Grande do Sul que interviessem no caso Oscar. No final da tarde desta quinta-feira, os senadores Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) se manifestaram no Senado Federal em favor do atleta e do Internacional.Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos.


Neto Baiano já tem 27 gols no ano e sonha em atuar no futebol do Rio de Janeiro. Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance
Neto Baiano pode estar de saída do Vitória. O autor de 27 gols na temporada e artilheiro do País neste início de 2012 chamou a atenção de vários clubes, inclusive da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem início em maio. O jogador inclusive anunciou o desejo de atuar no Rio de Janeiro, um dos seus prováveis destinos ele citou os times do Vasco e Botafogo.

Flamengo pode estar contratando o velho conhecido do Clube trata-se do Ibson Meia-campista do Santos que atualmente defende o Santos a negociação para contar com o jogador de volta está próxima , fala-se que o Flamengo pode oferecer em troca  dois atletas do seu elenco, entre os mais cotados estão o zagueiro David Braz e o lateral-direito Galhardo, para o Santos.


O Gazzetta Dello Sport diz que o jogador Seedorf pode defender a partir de julho as cores do Botafogo ou do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Já o site notiziarioitaliano aponta o Botafogo como o destino provável do atleta. o Botafogo tem contanto com o jogador Seedorf  e o sonho dele e terminar a carreira no Brasil e a Mulher dele e Brasileira e ele tem um apartamento no Rio de Janeiro

Mais de 32 mil ingressos vendidos para o San-São

Arquibancadas azul e laranja do Morumbi já estão esgotadas para a semifinal do Paulistão

  • Publicada em 26/04/2012 São Paulo (SP)
    A diretoria do São Paulo tem incentivado o torcedor a comprar ingressos com antecedência e o resultado tem surtido efeito. 32.400 bilhetes já foram vendidos para o clássico com o Santos, domingo, pela semifinal do Paulistão Chevrolet. As arquibancadas azul e laranja já estão esgotadas.
    Até em jogos em que o Morumbi não fica lotado, é comum ver uma grande fila do lado de fora, momentos antes de a bola rolar. O primeiro passo para resolver isso tem sido a campanha para a compra antecipada. Além de pedidos nas redes sociais, Rogério Ceni gravou um vídeo incentivando a compra com antecedência para evitar filas.


    No domingo, apesar de a partida começar às 16h, as bilheterias do estádio serão fechadas às 12h. Ainda restam cerca de 30 mil ingressos.
    Confira como e onde comprar:
    - Venda online
    A partir de 24 de abril
    - Pagamento com cartões de crédito
    RETIRADA DE INGRESSOS:
    28 de abril (10h às 17h)
    29 de abril, dia do jogo (9h às 14h)
    - Bilheterias do Morumbi
    25 a 28 de abril (das 10h às 17h)
    29 de abril, dia do jogo (9h às 12h)
    - Pagamento em dinheiro ou cartão de débito
    - Sócio-Torcedor
    > Bilheteria 4
    25 a 28 de abril (das 11h às 19h)
    29 de abril, dia do jogo (9h às 12h)
    - Pagamento em dinheiro ou cartão de débito
    > Venda online
    A partir de 24 de abril
    - Pagamento com cartões de crédito
    - Pontos de venda
    A partir de 25 de abril
    > Ginásio do Ibirapuera - Rua Abílio Soares, 1370 - São Paulo (10h às 17h)
    > Estádio do Canindé - Rua Azurita - Portão 6 - Canindé (10h às 17h)
    > Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, portão 22 (Tobogã) - Pacaembu (10h às 17h)
    > Clube Floresta de Osasco - Rua Dona Primitiva Bianco, 405 - Osasco (10h às 17h)
    - Pagamento somente em dinheiro
    > INGRESSOS
    - SÓCIO TORCEDOR
    - Caso o Sócio Torcedor não tenha o seu cartão-ingresso, terá de comparecer pessoalmente ao Morumbi para solicitar a impressão, na Sala Sócio Torcedor, Portão 2, de 2ª a 6ª, das 10h às 16h (excetos feriados e dias de shows no Morumbi)
    - É obrigatória a apresentação do cartão ingresso no ato da compra.
    Portão 03
    Térreo Visa ST R$35 (vendas SOMENTE via internet)
    Portão 6
    Arquibancada Azul ST R$25
    Arquibancada Laranja ST R$25
    Portão 4
    Setor Morumbi Premium ST R$96
    Portão 15
    Arquibancada Amarela ST R$25 (vendas SOMENTE via internet)
    Cadeira vermelha Superior ST R$30 (vendas SOMENTE via internet)
    ACESSO
    Plano Fabuloso - Portão 06
    Plano VIP - Portão 17
    - SETORES DISPONÍVEIS
    Portão 03
    Setor Térreo VISA R$70 - R$35 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)
    Portão 04
    Morumbi Premium R$120 - R$60 ½ entrada
    Portão 05
    Cativa Azul Proprietário R$50 (vendas somente no Estádio)
    Cadeira Especial Azul R$120 - R$60 ½ entrada
    Laranja Premium R$120 - R$60 ½ entrada
    Cadeira laranja R$ 70 - R$35 ½ entrada
    VISA Infinite R$160 - R$80 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)
    Portão 06
    Arquibancada Azul R$50 - R$25 ½ entrada
    Arquibancada Laranja R$50 - R$25 ½ entrada
    Portão 15
    Arquibancada Amarela VISA R$50 - R$25 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)
    Cadeira Superior Especial VISA R$60 - R$30 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)
    Portão 16
    Cativa Vermelha Proprietário R$50 (vendas somente no Estádio)
    Cadeira Amarela R$70 - R$35 ½ entrada
    Portão 17
    Camarotes VIP R$170 - R$85 ½ entrada (limitado a 170 ingressos)
    Setor para Portadores de Necessidades Especiais
    Acompanhante R$50 - R$25 ½ entrada (197 lugares)
    Portão 18
    Setor Térreo VISA (Vermelha) R$70 - R$35 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)
    - VISITANTES
    Portão 15
    Arquibancada Vermelha R$50 - R$25 ½ entrada (3100 lugares)

    Fonte: LanceNet

                                                        Erly Souza


    Ferguson diz que só 'masoquista' conseguem se divertir no clássico

    Futebol Inglês

    Ferguson diz que só 'masoquistas' se divertem no clássico

    Créditos: AFP

    Ferguson já vê grande rivalidade contra o City

    Apesar de ter três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United pode ser ultrapassado pelo rival City caso seja derrotado no clássico da próxima segunda-feira. Por isso, o treinador dos Red Devils definiu como "masoquistas" aqueles que se conseguem se divertir com um jogo tão decisivo.

    "Você precisa ser confirmadamente um masoquista para se divertir com isso. Mas nós estamos focados e estaremos totalmente preparados", afirmou Ferguson.

    Desde que se tornou um dos "novos ricos" da Europa, o Manchester City passou a protagonizar grandes jogos contra o rival de sua cidade. Por isso, Ferguson acredita que a rivalidade local já está se equiparando com a grande rivalidade nacional que os Diabos Vermelhos têm com o Liverpool.

    "Nós temos que nos acostumar a jogar com o Manchester City em partidas importante. Se nós passarmos a ser atrapalhados na regularidade de títulos da liga, o que eu acho que acontecerá, esses jogos se tornarão tão importantes quanto os jogos contra o Liverpool. Talvez não em emoção, mas certamente em importância, que, nesse momento, supera os jogos contra o Liverpool. Ele são nossos oponentes diretos agora. O Manchester City está lutando com a gente para ganhar títulos. E é nisso onde está nosso foco: o time que pode nos fazer parar de vencer", apontou.

    Manchester City e Manchester United se enfrentam na próxima segunda-feira, no City of Manchester. O globoesporte.com acompanha a partida em tempo real a partir das 16h.

    Fonte: Atribuna

                                                      Erly Souza



              Barça abre os cofres e deixa tudo nas mãos de Guardiola

              Fica ou sai?

              Barça faz qualquer negócio para manter Guardiola no comando

              “Tudo por Guardiola”. Deve ser este o lema do Barcelona para manter o treinador no clube, pelo menos, para a próxima temporada. Na última quarta-feira, o presidente Sandro Roselli, em uma reunião na casa de Pep, ofereceu uma espécie de cheque em branco para tentar convencer o técnico a continuar no Barça. Também participaram da reunião o vice-presidente Josep Maria Bartomeu e o diretor de futebol, Andoni Zubizarreta.

              Segundo a “TV3”, Guardiola pode decidir os termos do contrato e a duração do mesmo. O prazo para a resposta é até antes da partida de domingo, contra o Rayo Vallecano, fora de casa. Ao que tudo indica, a resposta de Pep deve ser dada nesta sexta, dia em que o time volta a treinar, depois da eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões. Guardiola daria a resposta diretamente aos jogadores.
              Créditos: AFP
              Treinador pode decidir os termos e a duração do contrato. Prazo da resposta é até antes
              Fonte: Atribuna

                                                                   Erly Souza

              Palmeiras planeja amistosos e pode enfrentar Flamengo

              Graças à eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras ficará um longo período sem atuar. Depois de vencer o Paraná na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe deve entrar em campo novamente apenas daqui duas semanas, para a partida de volta diante do time paranaense.

              Por isso, a diretoria palmeirense está planejando pelo menos dois amistosos para este período. Um deles seria contra o Flamengo, que, eliminado da Libertadores e do Campeonato Carioca voltará a campo para uma partida oficial apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de maio, contra o Sport.

              Em meio à tentativa de agendar amistosos, o Palmeiras luta para alterar o dia da partida de volta diante do Paraná. O jogo está marcado para o dia 9 de maio (quarta-feira), na Arena Barueri, mas o clube tenta transferi-lo para o dia seguinte para poder atuar no Pacaembu, que estará sendo utilizado pelo Corinthians, que atua pela Libertadores, na quarta.

              Jogadores aliviados

              Nesta quinta-feira, o elenco palmeirense desembarcou em São Paulo após a vitória por 2 a 1 diante do Paraná, na última quarta. Barrado da partida por conta das falhas diante do Guarani, no domingo, Deola preferiu não dar entrevistas. Os jogadores que falaram exaltaram o resultado positivo e se disseram aliviados.

              "Essa vitória nos dá tranquilidade após a eliminação no Paulista. Fomos para lá respeitando o Paraná, mas sem temê-los", comentou o zagueiro Maurício Ramos. "A vitória faz o ambiente melhorar e tira uma carga de cima da gente", concordou Henrique.
               Fonte: Agência Estado

                                                                       Erly Souza

                        Ponte e São Paulo jogam pela Copa do Brasil em clima de Paulistão

                        Rivais nas oitavas de final da competição nacional lutam pela vitória em Campinas para ganhar moral nas semifinais do estadual


                        Luis Fabiano são paulo Roger Ponte preta (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
                        Fabuloso x Roger: duelo no ataque em CampinasA partida entre São Paulo e Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tem importância ampliada para ambos os times. Tanto o Tricolor quanto a Macaca olham para o confronto pela competição nacional já pensando na semifinal do Campeonato Paulista. O time do interior tem dérbi contra o arquirrival Guarani, e o São Paulo encara o Santos.

                        As duas equipes consideram que uma boa atuação nesta quinta é crucial para o duelo do fim de semana, já que entrariam para os clássicos com moral elevado. Além disso, na Copa do Brasil a decisão sai em duas partidas e no Paulistão a vaga na final será decidida em apenas um jogo. Em caso de empate no fim de semana, a definição do classificado sai nos pênaltis.
                        saiba mais

                        A partida tem mais um ingrediente importante para o São Paulo. Se trata de um título inédito para o clube do Morumbi e ainda rende, para o campeão, uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.
                        A partida será arbitrada por Luiz Flávio de Oliveira. Os auxiliares serão Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Junior. O duelo será transmitido pelo SporTV para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos.
                        header as escalações 2
                        Ponte Preta: Gilson Kleina tem duas dúvidas: uma na defesa e outra no meio. Na zaga, Willian Magrão e Diego Sacoman, de volta após três partidas fora, disputam um lugar, enquanto Caio e Rodrigo Pimpão brigam por uma vaga no setor de criação. Caio é o titular da posição, mas está com cansaço muscular e pode ser preservado para chegar descansado ao dérbi. Gian, suspenso contra o Corinthians, e Nikão, regularizado para atuar apenas na Copa do Brasil, também são opções. Enrico, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, depende do aval dos médicos. O provável time tem Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão (Diego Sacoman), Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson, Cicinho, Renato Cajá e Caio (Rodrigo Pimpão); Roger.

                        São Paulo: o técnico Emerson Leão não confirmou o time que encara a Ponte Preta, mas deu indícios de que já pode fazer testes para o jogo contra o Santos, no domingo. Sem poder contar com Luis Fabiano diante do Peixe, o treinador deverá testar um esquema menos ofensivo: o 4-4-2. Com isso, ele deve voltar com Casemiro. O São Paulo deve ser: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

                        quem esta fora (Foto: arte esporte)
                        Ponte Preta: o zagueiro Wescley e o atacante Bruno Nunes estão lesionados, enquanto que o zagueiro Gustavo e o meia Tony, reforços para a sequência da temporada, estão impedidos de defender a Macaca na Copa do Brasil por já terem atuado por seus ex-clubes, Atlético-PR e Boavista-RJ, respectivamente.

                        São Paulo: o São Paulo não tem nenhum jogador suspenso para este jogo. As únicas ausênicas são dos lesionados Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) e Fabrício (lesão muscular na panturrilha direita).

                        header fique de olho 2
                        Ponte Preta: surpresa na escalação da Ponte Preta contra o Corinthians, Cicinho foi um dos destaques do time na classificação às semifinais do Paulistão. Na vitória por 3 a 2, porém, ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o dérbi de domingo. Fora da decisão do estadual, está com todas as atenções voltadas para enfrentar o São Paulo.

                        São Paulo: Luis Fabiano não jogará contra o Santos, no domingo, então irá aproveitar o jogo contra a Ponte Preta para se redimir. E contra a Macaca ele tem um bom aproveitamento. Marcou cinco gols em cinco jogos contra o adversário.
                        header o que eles disseram
                        Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: "Quando vem a entrega, fica mais difícil o adversário superar. A gente tem que ter a mesma força e determinação que tivemos contra o Corinthians e ser eficiente de novo. A diferença, agora, é que nós vamos jogar com o torcedor ao nosso lado e, no Majestoso, a Ponte Preta é muito forte".
                        Luis Fabiano, atacante do São Paulo: “Temos de tomar cuidado com a Ponte Preta. Ainda mais em Campinas, que é um lugar complicado de jogar. A torcida deles pressiona muito lá. O time tem jogadores de qualidade. Temos de ir ligados, preparados para tudo. A Ponte vem empolgada, vem para cima do São Paulo”.
                        header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
                        * Quem leva vantagem?  * Esta é a primeira vez que Ponte Preta e São Paulo se enfrentam na história da Copa do Brasil.
                        * A última vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo no Moisés Lucarelli aconteceu há sete anos (ou cinco jogos). No dia 19 outubro de 2005, a Macaca venceu o Tricolor por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
                        * Ponte Preta e São Paulo se enfrentaram dez vezes no Moisés Lucarelli nos anos 2000, com seis vitórias do Tricolor, três empates e apenas um triunfo da Macaca.
                        * Ponte Preta e São Paulo decidiram uma vez o Campeonato Paulista. Foi em 1981. E o Tricolor levou a melhor, conquistando o bicampeonato estadual.
                        * Desde 1937, ano do primeiro confronto entre as duas equipes, São Paulo e Ponte Preta disputaram 124 jogos por diferentes competições, com ampla vantagem são-paulina, que conseguiu 66 vitórias, contra 19 da Ponte e 39 empates. O São Paulo marcou 224 gols, contra 121 da Ponte.
                        * Ao todo foram 63 partidas disputadas entre as equipes no Moisés Lucarelli, com 23 vitórias do São Paulo, contra 13 triunfos da Ponte Preta e mais 27 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Tricolor: 93 a 73.
                        header último confronto v2
                        O último confronto entre as duas equipes acabou com vitória do São Paulo: 3 a 1 no Moisés Lucarelli. O Tricolor venceu de virada. Após Guilherme abrir o placar logo no início da segunda etapa, Lucas igualou o resultado e Willian José marcou duas vezes para concretizar o êxito. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista deste ano. Com o resultado, o time da capital se manteve na liderança da competição naquele momento, e a Macaca caiu para sexto.

                        Fonte: Globo Esporte

                                                                             Erly Souza

                        Eufórico com vitória sobre o Santos, jornal publica pôster do Bolívar

                        Jornal 'Página sete', com circulação em todo o país, destaca triunfo que 'ofuscou o campeão da América' e põe time boliviano próximo das quartas

                        26/04/2012 15h32 - Atualizado em 26/04/2012 15h32

                        Eufórico com vitória sobre o Santos, jornal publica pôster do Bolívar

                        Jornal 'Página sete', com circulação em todo o país, destaca triunfo que 'ofuscou o campeão da América' e põe time boliviano próximo das quartas

                         imprensa local faz pôster por vitória do Bolívar sobre o Santo (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
                        Jornal vê Bolívar perto das quartasA vitória do Bolívar sobre o Santos, atual campeão continental, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio Hernando Silles, em La Paz, jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, deixou a imprensa boliviana eufórica. O triunfo foi comemorado com um título, a ponto de o jornal "Página Sete", publicação diária que circula em todo o país, estampar um pôster para destacar o feito do time boliviano, em sua edição desta quinta-feira.
                        De um lado do pôster, há imagens grandes de Campos, autor dos dois gols do Bolívar, ambos em cobranças de falta, e Cardozo, com a manchete: "Apunta a cuartos" (próximo das quartas de final), dando a entender que o time já consegue enxergar a próxima fase no horizonte.
                        No verso, há uma foto posada de toda a equipe na partida desta quarta-feira, com imagens do técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos, lances do jogo e da torcida. O título no topo do pôster é: "La Academia opacó al campeõn de la Copa" (A Academia ofuscou o campeão da Taça Libertadores).
                        Além do pôster, o encarte de esportes do jornal dedica sete páginas mais a capa para exaltar a vitória do Bolívar, considerada "justa". A euforia local tem justificativa, já que a melhor campanha do Bolívar nas 28 participações na Libertadores foi em 1986, quando caiu nas semifinais.
                        Neymar, personagem da partida pelas faltas e recebidas e, principalmente, por ter sido atingido por uma laranja arremessada da torcida, foi elogiado como o que "mais incomodou a zaga do Bolívar".
                        Pelo gol que marcou em La Paz, o Santos precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro  para garantir a classificação para as quartas de final, no próximo dia 10 de maio. Se devolver os 2 a 1, o Peixe leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória santista por um gol ou um empate dão a classificação aos bolivianos, que terão marcado mais fora de casa. Nesta temporada, o Peixe tem 100% de aproveitamento nas sete partidas em casa.
                         imprensa local faz pôster por vitória do Bolívar sobre o Santo (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
                         
                        Fonte: Globo Esporte

                                                                               Erly Souza

                        Federação sorteia árbitros para as semifinais do Campeonato Paulista

                        Paulo Cesar de Oliveira apita o clássico de domingo, entre São Paulo e Santos, que será disputado às 16h, no estádio do Morumbi

                        árbitro Paulo César de Oliveira clássico em Minas Gerais (Foto: Divulgação)
                         
                        Paulo César de Oliveira será o árbitro do clássico
                        entre São Paulo e Santos (Foto: Divulgação)
                        A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira o sorteio do trio de arbitragem para as semifinais do Paulistão e do Torneio do Interior. O clássico paulista entre São Paulo e Santos, que será disputado no domingo, às 16h, no Morumbi, será apitado por Paulo Cesar de Oliveira.
                        Também no domingo, mas às 18h30m, no estádio Brinco de Ouro, o dérbi de Campinas entre Guarani e Ponte Preta será comandado por Flávio Rodrigues Guerra.
                        No sábado, dois jogos agitam o interior paulista pelas semifinais do Torneio do Interior. Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Mirassol, às 18h30m, com arbitragem de Wilson Luiz Seneme. Antes, às 16h, Rodrigo Ferreira do Amaral será o arbitro da partida entre Mogi Mirim e Oeste, que será disputado no estádio Romildo Ferreira.

                        Fonte: Globo Esporte

                                                                               Erly Souza

                        Mercado da Bola de Quinta-Feira ate o Momento

                        Éder, meia que jogou o Paulistão pelo Linense, volta ao São Caetano após oito anos
                        Depois de Nei Paraíba, o São Caetano confirmou nesta quinta-feira a contratação do meio-campista Éder, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense, equipe que terminou na 11ª colocação e por pouco não garantiu uma vaga no Torneio do Interior.Éder é o segundo reforço confirmado oficialmente pela diretoria do São Caetano para a disputa da Série B. O primeiro foi o centroavante Nei Paraíba, que treina com o grupo desde março.Segundo o diretor de futebol Genivaldo Leal, os atacantes Somália e Ricardinho também irão disputar a competição nacional com a camisa do time do ABC.


                        Carpegiani deve chegar a Salvador na segunda-feira
                        Paulo César Carpegiani, antes descartado pela diretoria rubro-negra por alegar problemas pessoais, está cada vez mais perto de retornar à Toca do Leão. O treinador, que comandou o Vitória em 2009, voltou a negociar com o clube e, segundo o presidente Alexi Portela Jr., tem 90% de chance de ser o substituto de Toninho Cerezo, demitido do cargo há mais de 20 dias.


                        E as revelações de Alexi Portela não pararam por aí. O mandatário rubro-negro confirmou a contratação do lateral direito Carlinhos, que estava no São Domingos-SE, e revelou ainda que o acerto com o volante Carlos e o atacante João Neto, ambos do Bahia de Feira, está muito próximo de acontecer.Já o meia Raylan não faz mais parte dos planos do Vitória.

                        Está marcada para esta quinta-feira uma reunião entre a presidente Patricia Amorim e membros da cúpula do futebol do Flamengo para definir contratações, dispensas, a chegada do novo diretor-executivo e a programação do clube até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de maio, contra o Sport, no Recife. Segundo o vice de futebol Paulo César Coutinho, a diretoria espera anunciar um reforço em breve. No fim da manhã desta quarta, o dirigente apresentou o lateral-direito Wellington Silva.Pretendemos fazer na semana que vem anúncio de outro jogador, acredito que a torcida também vai ficar satisfeita.São contratações pontuais. A zaga, meio-campo, talvez a cabeça de área. Vamos conversar com o treinador, entre nós, analisar as carências e suprir disse o Coutinho

                        Dante - Borussia Monchengladbach (Foto: Christof Stache/AFP)
                        O zagueiro Dante trocará o Borussia Monchengladbach pelo Bayern de Munique. No início desta semana, o brasileiro informou a sua decisão para o diretor-esportivo do Gladbach, Max Eberl.


                        Principal revelação do Paysandu, o lateral-direito Yago Pikachu pode deixar a Curuzú,Com uma cláusula de um milhão de reais, a diretoria pode negociar Pikachu antes mesmo da Série C começar. David Merabet, empresário conhecido do futebol paraense, é o responsável por fazer a “ponte” para a transferência. O Atlético Paranaense é a bola da vez.

                        Mais um reforço chegou ao Estádio Alfredo Jaconi nesta quinta-feira para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Raulen, destaque do Veranópolis neste Gauchão, foi apresentado oficialmente pelo Juventude e disse que volta para casa (atuou pelo Ju em 2006) "mais maduro" e "com objetivos claros".Este é o quinto reforço do Juventude para a Série D, que começa no dia 27 de maio e vai até 30 de setembro.

                        Nike: Como são feitas as camisas das seleções



                        A Nike é uma das maiores distribuidoras de material esportivo do mundo, isso é um fato. Mas você sabe como são feitas as camisas que tanto nos acostumamos a ver? Pois é… Muitos devem ter essa curiosidade, principalmente os torcedores de Corinthians,Coritiba, Internacional, Santos, Bahia e, por que não, Holanda. O mistério foi revelado e a Nike, em mais uma de suas sensacionais propagandas, mostra todo o processo de confecção dos seus uniformes, com a preciosa ajuda de um atacante que está acostumado a vestir uma dessas camisas.



                        Muito obrigado Huntelaar, por conseguir tantas garrafas pet a cada treino!

                        Por Allejo

                        Felip@odf

                        'Dia do goleiro' é marcado por falhas, críticas e desconfiança

                        Ele é o único jogador de futebol que tem um dia sua homenagem. Não é para menos. Treina mais que os colegas, não leva os louros das vitórias e seus erros são considerados imperdoáveis. O merecido dia do goleiro, no entanto, não tem muitos motivos para comemorações. A posição passa por uma crise no país e até os principais nomes enfrentam críticas e desconfianças.Os arqueiros nacionais se valorizaram na última década e o futebol brasileiro deixou de exportar atacantes ou jogadores ofensivos para mostrar ao mundo o talento com as mãos. Taffarel, Dida, Julio Cesar, Doni, Gomes, Diego Alves e Helton são alguns dos que fizeram sucesso lá fora. Mas o cenário mudou. Hoje, as estrelas na Europa e os titulares no Brasil são mais lembrados pelas falhas que pelas grandes defesas.
                        Dos 12 grandes clubes brasileiros, apenas três vivem situação confortável: Fábio é ídolo e unanimidade no Cruzeiro , Rafael se tornou uma referência no Santos e Diego Cavalieri vem se firmando no Fluminense . Até os preferidos de Mano, o gremista Victor e o botafoguense Jeferson andaram falhando ultimamente e estão sendo questionados.
                        Campeão mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993 e pela seleção brasileira em 1994, o ex-goleiro Zetti considera que o setor passa por um momento delicado. Em sua visão, o maior erro foi a transferência precoce dos destaques para o exterior.
                        "Acho que houve uma reformulação no gol, o Victor vinha numa sequência boa na seleção, mas começou a falhar no Grêmio e o time não se encontrou no gol. O Jefferson vinha em ascensão ótima, mas esse ano andou falhando também e trazendo dúvida para nós".
                        "Estamos perdendo os melhores goleiros para o exterior: o Diego [Alves] está fora, o Júlio está fora, o Gomes saiu, o Hélton também. Era a fase que tínhamos para acompanhar esses goleiros dentro do futebol brasileiro, mas saíram os melhores. Não reformulamos como deveria e estamos encontrando dificuldades pra escalar um goleiro titular."
                        São Paulo é quem mais sofre e vive uma crise na posição. No Palmeiras , Deola ainda vive à sombra de Marcos e não consegue conquistar a torcida e o próprio Felipão. Falhou na primeira fase do Paulista e ganhou o primeiro alerta ao perder a vaga para Bruno. Nas quartas de final, os erros nos três gols contra o Guarani não foram perdoados pelo treinador. Saiu do time e Bruno foi o escolhido na Copa do Brasil .
                        O mesmo caminho pode seguir o corintiano Julio Cesar. Criticado por falhar em momentos decisivos, ele cometeu dois erros cruciais que custaram a eliminação do Corinthians para a Ponte Preta nas quartas de final do estadual. Muito abalado, ele mesmo admite que pode perder a vaga no duelo contra o Emelec pela Libertadores .
                        O momento se reflete na seleção brasileira. Mano Menezes já convocou dez goleiros entre amistosos, períodos de treinamentos e competições: Júlio César, Neto, Rafael, Renan, Diego Alves, Fábio, Gabriel, Gomes, Jefferson e Victor fizeram parte das listas.
                        Julio Cesar está na frente dos concorrentes com onze participações, mas não goza mais do prestígio que o tornou o melhor do mundo na posição. Marcado por falhar na eliminação do Brasilna Copa do Mundo contra a Holanda , ele tem acompanhado o mau momento da Inter de Milão-ITA nas competições europeias e perdeu a confiança da torcida.
                        Victor teve sua última oportunidade na despedida de Ronaldo no amistoso contra a Romênia em 7 de junho e também vem sendo questionado no Grêmio . Jefferson disputou quatro jogos. Quem vem ganhando espaço é Diego Alves, do Valencia, que já disputou dois jogos.
                        O ex-goleiro Velloso, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999, acredita que a 'era Julio Cesar' já chegou ao fim. "Acho que estão insistindo demais com o Julio Cesar, não dá mais. Ele vem falhando muito, mostrando insegurança e parece não ter substituto. O Jefferson ainda não conquistou a confiança, acho que o Diego tem potencial grande e pode ser melhor observado. É um momento de transição em que estão entrando jovens que nunca tiveram sequência e temos que passar confiança", afirmou.






                        Samuel Charles

                        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

                        Notícias anteriores