segunda-feira, 30 de abril de 2012

Luis Alvaro sugere finais em São Paulo. Guarani contesta

E a Vila?

Luis Alvaro sugere finais na capital paulista. Guarani não gosta

Créditos: Davi Ribeiro
Presidente quer final no Morumbi ou no Pacaembu

Apesar de a Federação Paulista ainda não ter definido os locais dos jogos da decisão do Paulistão entre Santos e Guarani, o presidente Luis Alvaro deixou sua sugestão. Para o dirigente, o Santos poderia abdicar de jogar na Vila Belmiro, o Guarani de jogar no Brinco de Ouro, e decidirem as duas partidas em São Paulo, no Pacaembu ou Morumbi.

Os motivos que o impulsionaram a ter essa ideia foram financeiros. O mandatário disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a renda e o público serão maiores caso os jogos sejam na capital paulista. Ele ainda sugere que, neste caso, o valor recebido em ingressos nas partidas seja dividido 50% para cada um, não importando o vencedor da competição.

Porém, a opinião do presidente santista não agradou ao presidente do Bugre, Marcelo Mingone. Ele já declarou que não aceita disputar a primeira partida longe do Brinco de Ouro.
Fonte: De Atribuna On Line

                                                      Erly Souza

Vice-presidente são-paulino reclama e xinga árbitro do clássico

Revolta

Vice-presidente São Paulino reclama e xinga árbitro do clássico

Créditos: VIPCOMM
Contudo, dirigente não condena o craque Neymar


No dia seguinte à eliminação para o Santos, os jogadores do São Paulo não deram entrevistas, mas o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes condenou a postura da arbitragem na partida e as simulações de Neymar. Para o dirigente, o atacante está no direito de dar "saltos mortais" para ludibriar a arbitragem.

"Acho que a reclamação de enfeitar a falta vem desde os tempos do Charles Miller. O Pelé também era assim. Faz parte do futebol. Os jogadores têm seus momentos de ator e isso é válido. Mas o juiz tem obrigação de identificar isso. Mas se ele é boboca, então não poderia estar apitando", disse.

Quem comandou a partida no Morumbi foi Paulo César de Oliveira, antigo desafeto do São Paulo. Ele marcou um pênalti no primeiro minuto de partida, que os são-paulinos reclamam, deu cartões amarelos para Piris e Cícero em uma jogada que, para o dirigente nem falta foi. "O Piris foi vítima no momento do cartão amarelo pois foi na bola", explicou João Paulo.

Muitos no Morumbi entendem que o jogador do Santos, que reclamava de ser caçado em campo, passou a ser protegido da arbitragem e agora qualquer lance com ele é falta.

"Eu não condeno o Neymar, eu vi o jogo do Santos na Bolívia e bateram bastante nele. Entendo que ele tem o direito de dar saltos mortais", afirmou, garantindo que o São Paulo não fez rodízio de faltas no rival. "Não lembro de nenhum lance forte no Neymar no clássico de domingo."

Fonte: Agência Estado
                                                         Erly Souza

Verdão cria manual de identidade visual e padroniza escudo

Ideia oficializada

Palmeiras cria manual de identidade visual a padroniza escudo


Buscando a padronização dos seus principais símbolos, o Palmeiras lançou no fim da semana passada seu "Manual de Identidade Visual". A ideia já vinha sendo discutida desde o início do ano, mas foi oficializada com a confecção do manual. A mudança mais visível é no escudo, que ganhou uma nova roupagem para se adaptar ao que versa o estatuto do Palmeiras.
O manual servirá de referência para o assunto. Não houve necessidade de mudança no estatuto, já que a diretoria alviverde trata as adequações como “correções”, e não mudanças. Todos os sócios do clube devem receber uma cópia do documento.

Há três principais diferenças entre o escudo novo e o antigo. As letras que compõem o nome Palmeiras ficaram arredondadas e substituem o visual mais quadrado. As faixas que atravessam o símbolo “P” do escudo estão em maior número e mais próximas umas das outras. Para finalizar, o próprio “P” tem um novo desenho.

Confira abaixo todos os ajustes do escudo do Verdão:

Correção e padronização dos espaçamentos e espessuras entre fios e filetes;

Padronização das 26 linhas paralelas dentro de seu brasão;

Ajustes na simetria, espaçamento, tamanho e desenho das oito estrelas internas;

Suavização nos contornos e cantos da escrita interna ‘PALMEIRAS’, além da correção do ponto de fuga de sua perspectiva, tornando seu conjunto mais harmonioso e proporcional.

Redesenho da letra “P” de acordo com o estilo de desenho usado ao longo da história do clube.
Créditos: Divulgação

            Fonte: Globoesporte.com
                                                                    Erly Souza

            Após conversa, Tite resolve barrar o atacante Liedson na Libertadores

            Após eliminação

            Liedson é barrado por Tite na Libertadores


            Créditos: Folhapress
            Liedson é o segundo jogador a perder o posto

            O Corinthians viajou na manhã desta segunda-feira para o Equador onde vai enfrentar o Emelec na quarta, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, sem Liedson. Em má fase, o atacante foi barrado pelo técnico Tite e nem foi relacionado para o confronto em Guayaquil.

            Liedson foi o segundo jogador a perder a condição de titular no Corinthians após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O goleiro Julio Cesar também não vai atuar no Equador e será substituído por Cássio. No ataque, a vaga de Liedson será ocupada por Willian, que atuará ao lado de Emerson e Jorge Henrique.

            Além de Liedson, o Corinthians também viajou nesta segunda-feira sem Marquinhos. O zagueiro é menor de idade - tem apenas 17 anos - e foi impedido de embarcar por não possuir uma autorização dos seus pais. O jogador, porém, seguirá para Guayaquil ainda nesta segunda-feira. Marquinhos foi inscrito pelo Corinthians nas oitavas de final da Libertadores na vaga do atacante Adriano.

            Fonte: Agência Estado

                                                                   Erly Souza

            Agente e irmão de Ronaldinho volta a reclamar de dívida do Fla

            Reclamação

            Assis revela que Flamengo deve R$ 4,8 milhões a Ronaldinho


            O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, voltou a reclamar nesta segunda-feira do atraso no pagamento de salários ao jogador. O Flamengo havia informado que devia dois meses ao craque, mas o agente negou e disse que são quatro meses totalizando uma dívida de R$ 4,8 milhões.

            "Eu procuro ter paciência para resolver os assuntos, mas há uma tolerância. Sigo monitorando o que a diretoria tem a me dizer. Eles garantem que estão perto de fechar com um patrocinador master e que as dívidas serão pagas. Vamos aguardar", disse Assis.
            Créditos: VIPCOMM
            Craque Ronaldinho Gaúcho vive momento complicado: fora das finais do Campeonato Carioca e sem salários
              Para justificar o atraso, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Walter Oaquim, culpou a empresa Traffic, que foi parceira na contratação de Ronaldinho Gaúcho, mas rompeu neste ano com o clube.

              "Tivemos muitos problemas naquela época da Traffic e isso nos atrapalha até hoje. Pagamos uma parcela muito grande de uma só vez. Estamos tentando resolver, mas não é fácil", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.
                      Fonte: Agência Estado

                                                                                   Erly Souza

                      Teve Isso! Gandulas ligeirinhos brilham em rodada decisiva

                      Reposições rápidas de bola nem sempre são bem recebidas pelos boleiros. Apagão e golaço no Capixaba e carreata penapolense também se destacam

                      Os Estaduais estão chegando ao fim, e o "Teve Isso!" se despede de sua primeira temporada nesta segunda-feira. E mais uma vez, os gandulas tiveram destaque em jogos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e até em Bragança Paulista. Nem sempre a função de recolocar a bola em campo é bem recebida pelos boleiros. Mas o fim de semana também teve homenagem de Neymar, golaço antes do apagão em Colatina e torcida apaixonada lotando estádio em Belém. Confira, e até a segunda temporada, quando a bola estiver rolando pelas divisões do Brasileirão!
                      Gandula ligerinha rouba a cena - 1
                      A rodada deste fim de semana mais uma vez teve gandulas roubando a cena. Desta vez sem entrar em campo para evitar gols, como outrora no Sergipano. Mas agindo rápido para recolocar a bola em campo nas finais do Carioca e do Gauchão. No Engenhão, Fernanda Maia, que há três dos seus 23 anos vem se dedicando à função de devolver a bola aos gramados, virou musa botafoguense ao participar do primeiro gol do clube nos 3 a 1 sobre o Vasco (assista ao vídeo). Alvinegra de carteirinha, ela participou da volta olímpica e, ao pé do ouvido do camisa 7 Maicosuel, disse "eu te amo" e pediu uma lembrança. Ganhou uma munhequeira, mas evitou abrir seu coração alvinegro.
                      - Pode ser Botafogo, Vasco , Flamengo ou Fluminense... Eu sou sempre ligeirinha. O mérito é daquele cara ali. Foi o Maicosuel que cobrou rápido. Podem pegar os VTs dos jogos, eu sempre faço isso – justificou Fernanda Maia, que trabalhou neste domingo com as unhas pintadas de preto e branco.
                      fernanda maia gândula engenhão botafogo e vasco maicosuel (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
                      Fernanda Maia posa com a munhequeira presenteada por Maicosuel
                       
                      Gandula ligeirinho rouba a cena - 2
                      No Beira-Rio, o gandula ligeirinho não teve o mesmo tratamento carinhoso dispensado por Maicosuel. Pelo contrário, acabou se envolvendo em confusão daquelas com o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, na derrota por 2 a 1 para o Inter. João Pedro Teixeira, de 26 anos, foi questionado pelo treinador tricolor ao recolocar a bola rapidamente para que Dátolo cobrasse imediatamente o corner. Luxa foi cobrar do gandula, e após confusão generalizada, acabou sendo expulso (assista ao vídeo). Teixeira, porém, negou que tivesse sido agredido.
                      - Ele tentou pegar meu pescoço. Não conseguiu. Não tocou em mim. Não lembro de ter tocado. Ninguém me tocou. Agora, se ele quiser, meu pescoço está aqui esperando ele. Não gosto de briga, mas se ele quiser, estou na minha, tranquilo – contou João Pedro, gandula há sete anos no Beira-Rio.
                      Clemer aprovou a atuação do gandula, que virou personagem do clássico:
                      - Tira a foto que ele merece - disse o atual técnico do sub-17 do Inter.
                      Gandula que se envolveu em polêmica com Luxemburgo (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
                      Gandula que se envolveu em polêmica com Luxa vira ídolo na festa do Inter
                      Gandula ligeirinha rouba a cena - 3
                      No sábado, a gandula até que foi rápida na devolução, mas pecou pelo excesso de zelo. Na semifinal entre Bragantino e Mirassol, vencida nos pênaltis pela equipe de Bragança Paulista após empate por 1 a 1, uma das estudantes de Educação Física que prestavam serviço na partida, recolocou uma bola em campo, mas sem perceber que a outra que estava em jogo ainda não tinha saído. Acabou levando uma bronca da chefe no intervalo.
                      Na sequência, em outro lance da mesma partida, o goleiro Fernando Leal, do Mirassol, se distraiu e deu uma trombada na trave, mas sem sofrer lesões mais graves que o pequeno mico diante dos colegas.

                      Apagão quase rouba a cena do golaço
                      O primeiro duelo das finais do Campeonato Capixaba teve de quase tudo: o jogo foi interrompido no sábado por causa de um apagão e teve que continuar no domingo, quando foi confirmada a vitória do Conilon por 2 a 1 sobre o Aracruz , em Colatina. Mas apesar do incidente, o que marcou mesmo o jogo foi o golaço marcado pelo atacante Edu. Em um passe preciso do volante Bruno Mineiro, o jogador recebeu na pequena área, deu um lençol no zagueiro Ney e bateu forte para fazer o primeiro da decisão. Um golaço (assista ao vídeo)!
                      Antes da bola rolar, um fato curioso. O artilheiro da competição, Paulinho Pimentel, subiu para o o gramado com a camisa 20, diferente do habitual 9, usado em toda a competição. De acordo com a reportagem da TV GAZETA, a camisa 9 ficou em Jaguaré e o jogador foi para campo com a numeração alternativa.
                      Apagão interrompe jogo de ida da final entre Conilon e Aracruz (Foto: Simon Diaz/Rádio ES)
                      Apagão interrompe jogo de ida da final entre Conilon e Aracruz (Foto: Simon Diaz/Rádio ES)
                      Neymar 'rouba' a coreografia de Juary
                      O 'moleque atrevido' Neymar continua aprontando das suas. Todos já sabem que ele marcou os três gols da vitória poe 3 a 1 sobre o São Paulo; que ele pediu música pelo feito no 'Fantástico'.
                      Mas ao marcar o segundo gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, ele chegou ao seu 102º gol, ultrapassando a marca de Juary, atacante santista dos anos 70 e 80. Na comemoração, nem todos repararam, mas Neymar mostrou que sabe das coisas e usou a coreografia que o jogador fazia no passado. Uma homenagem de quem está escrevendo a nova história do clube
                      .
                      Torcida do Remo rouba cena no Pará
                      Precisando ser campeão paraense para não ver o ano acabar antes mesmo que o primeiro semestre, o Remo está no caminho certo. Neste domingo, derrotou o Àsa e Marabá por 2 x 0 e conquistou o segundo turno da competição. Mas o que mais chamou a atenção no jogo, fora a coreografia do primeiro gol no banco colocado para cinegrafistas e fotógrafos, foi a presença da apaixonada torcida remista, motivada pelo ingresso promocional a dez reais. No total, foram 40.139 espectadores (sendo 36.809 pagantes).
                      Torcida azulina (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
                      Torcida azulina faz a festa nas arquibancadas do Mangueirão
                      Quem é que sobe??
                      Neste fim de semana, quatro times comemoraram em grande estilo o acesso para a Série A1 do Paulistão em 2013. Atlético Sorocaba, Penapolense, São Bernardo e União Barbarense estarão na elite do futebol paulista do ano que vem. Na volta, o time de Penápolis, que vai estrear na Primeirona, viajou a madrugada de busão e, quando chegou em casa, foi recebido com uma carreata ainda na estrada.
                      Fonte: Globo Esporte

                                                                              Erly Souza

                      Botafogo: o simples bem feito



                      A invencibilidade do Botafogo de Oswaldo de Oliveira na temporada precisava ser testada em um jogo grande, decisivo. Os clássicos ao longo das fases de grupos do estadual e mesmo a semifinal da Taça Guanabara, com derrota nos pênaltis, pouco serviram para medir a força do alvinegro.

                      Enfim, a final da Taça Rio contra o Vasco. Não o time misto e concentrado na Libertadores que levou três gols de Fellype Gabriel no returno, mas a equipe sólida e motivada pela vitória sobre o arquirrival Flamengo na semifinal.

                      A resposta do Bota aos questionamentos sobre o potencial do time foi a melhor atuação no ano. Simplicidade, eficiência e soluções para antigos problemas, anteriores à chegada de Oswaldo.

                      O time foi compacto no 4-2-3-1, sem os buracos que separavam a defesa e Marcelo Mattos de Renato, volante que é quase um meia, e o quarteto ofensivo. O treinador, mais uma vez, deve agradecer e exaltar um dos jogadores mais inteligentes do país: Fellype Gabriel recuou para cumprir as funções do lesionado Renato e preencheu o espaço entre as intermediárias com posicionamento e movimentação perfeitos.

                      Fez mais: marcou Felipe, qualificou a saída de bola com passe certo e ainda apareceu na frente como um quarto meia, formando com Márcio Azevedo e Maicosuel um trio voou pela esquerda, aproveitou a tarde profundamente infeliz do vascaíno Fágner e construiu dois dos três gols.
                      Dois deles de Loco Abreu, o atacante único que foi beneficiado pela boa atuação coletiva e incomodou a lenta e frágil dupla de zaga adversária. O Botafogo conseguiu o que tentava há tempos: alternar velocidade e bola aérea confundindo a marcação.

                      O uruguaio fazia o pivô pelo centro com bola rasteira acionando o trio (ou quarteto) de meias e o lateral que descia – mais Márcio Azevedo que Lucas, atento a Diego Souza. Elkeson revezava com Andrezinho à direita e pelo centro e dava profundidade às ações ofensivas com Maicosuel, um azougue para cima de Fágner e autor do terceiro gol em bela conclusão.

                      Com a ajuda da esperta (e bela) gandula do Engenhão, a reposição rápida para Azevedo encontrar Abreu livre na pequena área para abrir o placar. Na cobrança de falta de Elkeson, a eficiência de uma jogada bem conhecida: centro alto para Fábio Ferreira escorar e Loco completar. Costuma funcionar também com Antonio Carlos. Sem segredos.
                       
                      O 4-2-3-1 do Bota ganhou força no meio com Fellype Gabriel marcando e jogando. Na frente, velocidade e centros para Abreu; Vasco no 4-3-3 com problemas pela direita e Felipe bem marcado.  

                      O Vasco teve a bravura costumeira, mas não inspiração. Ficou com a bola (58% de posse), concluiu mais (19 a 10) e atacou no 4-3-3 habitual explorando falhas já conhecidas da retaguarda adversária: laterais que penam na marcação e fazem mal a cobertura por dentro. O time de Cristóvão Borges, porém, cometeu erros técnicos e táticos imperdoáveis.
                      Além do miolo de zaga e de Fágner, Alecsandro, Feltri, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza estiveram muito abaixo da produção nos melhores momentos do time no ano. Rômulo lutou, como sempre, e Éder Luís correu demais. Mas falhou nas conclusões.

                      A reação no final – com Carlos Alberto, novamente muito bem e marcando o gol “de honra”, Juninho e Allan nas vagas de Fágner, Alecsandro e Felipe – foi muito mais em função do cansaço alvinegro e da inexperiência dos volantes Gabriel e Jadson, substitutos de Andrezinho e Fellype Gabriel, no combate e na retenção da bola no meio-campo. Herrera, que entrou no lugar de Maicosuel, Abreu e Elkeson ficavam à frente, com o Bota praticamente num 4-3-3 que sofreu com a pressão do oponente.
                      No final, Bota no 4-3-3 teve problemas para reter a bola no meio e conter a pressão vascaína comandada por Carlos Alberto.
                      Apesar dos sustos desnecessários, a vitória com autoridade legitima os 23 jogos sem derrota e iguala forças com o Fluminense para uma decisão sem favoritos. A conquista do returno não muda as perspectivas. O Botafogo não joga o melhor futebol do país, Oswaldo de Oliveira não é o gênio da raça nem Fellype Gabriel um supercraque.
                      Mas a combinação da base mantida com quem chegou em 2012 deu liga e começa a apresentar consistência em resultados e desempenho. O Bota faz o simples bem feito e, por isso, merece atenção e respeito.

                      Por André Rocha/GE

                      Felip@odf







                      Gandula-talismã do Botafogo já foi candidata a musa do clube. Veja as fotos


                      Fernanda, gandula do Engenhão já foi candidata a musa do Botafogo. Ela ficou conhecida com uma reposição de bola super rápida para Maicosuel, que no final da jogada resultou no gol de Loco Abreu (o primeiro do jogo). No final da partida, o Botafogo foi campeão da Taça Rio.


                      Fernanda foi hoje de manhã no programa 'Globo Esporte', da TV Globo e falou que jogada não foi ensaiada, e que tem o mesmo empenho com todos os clubes. Porém também disse que torce pelo Botafogo mesmo.


                      O site Lancenet!, recuperou as fotos de Fernanda quando ela se candidatou a musa do Botafogo entre 2009-2010, e agora o nois mostra para vocês.





















































































































































































































































































































































                      DIAS AGITADOS: Fla espera anunciar Ibson essa semana, escolher diretor técnico e tem negociações avançadas com dois zagueiros


                      O Flamengo se apressa para conseguir reforços para seu elenco e para o departamento de futebol. Em entrevista à Rádio Brasil, o vice de relações externas do clube, Walter Oaquim, mostrou otimismo em resolver a situação de Ibson ainda nesta semana.  contratações para a diretoria de futebol e também para outras posições seguem em pauta no futuro próximo.
                      - O Flamengo deve ter nesta semana várias decisões. A primeira é essa do Ibson. A segunda o Coutinho (Paulo César, vice de futebol) está levando à presidente, até quarta, a escolha do diretor técnico. E a terceira é no intuito de melhorar o grupo. O Joel vai fazer uma minipré-temporada e temos que resolver o problema do zagueiro. Até porque se o David Braz for trocado (deve entrar junto com Galhardo na transação com o Santos por Ibson), e com o Gustavo emprestado, precisamos reforçar a zaga - disse Oaquim.
                      Confira abaixo o que mais o dirigente falou sobre diversos assuntos:
                      Ibson
                      - A notícia vazou, só queremos falar oficialmente quando estivermos com contrato assinado.
                      Reforços na zaga
                      - Não é um (jogador) especificamente. Teremos um ou dois zagueiros, provavelmente dois, um está quase certo. Temos duas ou três opões que estão ligadas à qualidade e ao preço. Estamos trabalhando estrategicamente no sentido de não aumentar a folha do clube, manter a faixa de R$ 5 milhões, a oscilação será pequena.
                      Airton
                      - Provavelmente o Cáceres (volante paraguaio do Libertad, que está apalavrado) chega em agosto. O que provocará a permanência do Airton até lá ou até o final do ano.
                      Willians
                      - Willians está praticamente negociado, a negociação está sendo levada à frente pelo Michel Levy (vice de finanças. Tem Udinese e um (time) árabe. Não estive com ele, mas sei que está definida a negociação.
                      Fonte: Globoesporte.com

                      Coritiba confirma contratação de Ayrton e França, do Noroeste-SP

                      França e Ayrton são os novos reforços do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)


                      O Coritiba confirmou a chegada de mais um volante para o elenco. O atleta França chega ao Alto da Glória, após disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista pelo Noroeste-SP. Junto com o lateral-direito Ayrton (que veio do Londrina), o jogador já passou pelo exame médico durante a tarde desta segunda-feira, no CT da Graciosa.
                      França permanece no Coritiba até o final do ano, e chega por empréstimo do time do interior paulista, com o qual tem contrato atré 2014. O atleta tem 21 anos e foi um dos destaques do Norusca na atual edição da divisão de acesso paulista. Na Série A2, ele disputou 21 das 24 partidas do Noroeste, com três gols marcados.
                      Além dele, o Coritiba já apresentou Sergio Manoel para a posição e fecha os últimos detalhes do empréstimo de Chico, que está no Palmeiras. Junto com os dois, França vai disputar duas vagas no time titular com Willian, Júnior Urso, Gil, Djair, Lima e Artur.

                      Fonte: Globoesporte

                      Vitor Júnior perto de fechar com o Botafogo

                      Vitor Junior (Foto: Eduardo Viana)
                      Dia de novidades no Botafogo. Após anunciar o lateral-direito Lennon, do Vila Nova (GO), o clube divulgou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que está em fase final de negociação com o Corinthians para a contratação, por empréstimo, do meia Vitor Júnior. O vínculo seria até o fim deste ano. Vitor já até realizou um treinamento nesta segunda-feira, no Engenhão. Ele deu algumas voltas ao redor do campo, por cerca de 30 minutos.
                      Vitor Júnior, de 26 anos, se destacou no cenário nacional durante a disputa do último Campeonato Brasileiro, quando defendeu o Atlético-GO. As boas atuações chamaram a atenção de diversos clubes e o Timão levou o reforço para 2012. Porém, pelo clube, ele fez apenas oito jogos e não foi inscrito para a disputa da Copa Santander Libertadores.
                      O atleta iniciou nas categorias de base do Internacional e já atuou por três clubes no exterior, o Dinamo Zagreb, da Croácia, o Koper, da Eslovênia, e o Kawasaki Frontale, do Japão.

                      Fonte-Lancenet

                      Juliano.Gouveia

                      City vence United e retoma a liderança do Inglês

                      Gol do Kompany - Manchester City x Manchester United (Foto: Gerry Penny/EFE)O Manchester City é o novo líder do Campeonato Inglês. Em casa e ao som de "Blue Moon", o time azul venceu o clássico contra o United por 1 a 0 e igualou os 83 pontos do rival. Só que os detalhes fazem toda diferença. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate, ou seja, a goleada de 6 a 1 sobre os Diabos Vermelhos, no primeiro turno, em Old Trafford, foi fundamental para os Citizens recuperarem a ponta.
                      E por falar em detalhes, a partida foi definida numa fração de segundo quando Kompany se posicionou corretamente para golpear a bola.

                      Vale lembrar que, rodadas antes do clássico, a diferença do United para o City era de oito pontos.
                      Um clássico disputado com muita intensidade e pouco espaço para improvisações. A raça superou a técnica nas duas equipes. Foram poucas jogadas de efeito. Sempre na base chuveiro, velha artimanha do futebol inglês.

                      O Manchester United jogou os dez primeiros minutos no campo de defesa adversária, porém, se perdeu com o confuso 4-3-2-1. Rooney, solitário no ataque, foi obrigado a recuar para buscar a bola, trombar com os marcadores e assim, passou os 45 minutos iniciais reclamando mais do que jogando bola.

                      A falta de criatividade não foi tão gritante do outro lado. O City foi controlando o jogo aos poucos com boa participação da dupla de ataque. O problema foi penetrar na área. Toda bola era rechaçada. Até David Silva, na última jogada do primeiro tempo, cobrar escanteio na cabeça de Kompany. Pela primeira e derradeira vez a defesa do United perdia uma bola por cima e tomava o primeiro gol do encontro.

                      A entrada do atacante Welbeck no lugar do meia Park e do volante De Jong no lugar de Tevez indicaria uma mudança na configuração do clássico. Mas, nem o Manchester United ficou mais ofensivo, nem o City se preocupou apenas com a defesa, embora tenha tomado alguns cuidados com a vantagem mínima.
                      No final, o City foi ganhando espaços e criando mais chances do que o rival. No contragolpe poderia ter ampliado a vantagem, mas em clássico, 1 a 0 é goleada e ficou de ótimo tamanha para o novo líder da Premiere League.

                      FICHA TÉCNICA

                      MANCHESTER CITY 1 X 0 MANCHESTER UNITED

                      Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

                      Data e hora: 30 de abril de 2012, às 16h (horário de Brasília)

                      Árbitro: Andre Marriner (ING)

                      Cartão Amarelo: Kompany, Yaya Toure, De Jong (CIT); Jones, Carrick (UNI)

                      Cartão Vermelho: -

                      Gols: Kompany, 46'/1ºT (1-0)

                      MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Lescott, Kompany e Clichy; Barry, Yaya Toure, David Silva (Richard, 36'/2ºT) e Nasri (Milner, 47'/2ºT); Tevez (De Jong, 23'/2ºT) e Aguero. T: Roberto Mancini

                      MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Ferdinand, Smalling e Evra; Carrick, Scholes (Valencia, 32'/2ºT), Park (Welbeck, 12'/2ºT), Giggs e Nani (Young, 36'/2ºT); Rooney. T: Alex Ferguson.

                      Fonte-Lancenet

                      Juliano.Gouveia
                       


                      Náutico acerta com Márcio Rosário, ex-Flu, e deve anunciar lateral Alessandro


                      O contrato de Márcio Rosário com o Flu terminava em maio e o clube carioca não pretendia renovar
                      Eliminado do Campeonato Pernambucano, o Náutico começa a anunciar os primeiros jogadores para a disputa do Brasileirão. A primeira novidade é o zagueiro Márcio Rosário. O zagueiro de 28 anos estava no Fluminense e chega para tentar resolver os problemas defensivos do time pernambucano.
                      O jogador se apresentou na tarde desta segunda-feira nos Aflitos, realizou exames médicos e já fala como atleta do Náutico. Ele lamentou que na atual temporada tenha tido poucas oportunidades no Fluminense.
                      “Cheguei a ter algumas oportunidades quando cheguei no Fluminense, mas infelizmente acabei perdendo espaço esse ano. Com ajuda dos companheiros vou tentar dar o meu melhor”, disse Márcio Rosário, em entrevista àRádio Jornal.
                      Rosário tem 28 anos e teve passagens por diversos clubes como Botafogo, América-RN, Linhares-ES, Juventude, Caxias e Al-Jazira-EAU.

                      Como vinha treinando no Fluminense, ele entende que não irá demorar para estrear pelo novo clube. Do atual elenco do Náutico, o zagueiro conhece apenas o lateral esquerdo Jefferson e o meia Cascata.
                      “Estava treinando pelo Fluminense e não terei problemas para realizar a minha estreia. Desse grupo eu conheço o Cascata e o Jefferson. Em relação ao Alexandre Gallo (técnico) eu recebi boas referências do Abel Braga”, afirmou.
                      Além de Márcio Rosário, a diretoria também está próxima de um acerto com o lateral direito Alessandro. O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP e acumula passagens por Botafogo-RJ, Atlético-PR e São Caetano.

                      Somado a isso, os dirigentes também deverão anunciar algumas dispensas nos próximos dias. O zagueiro Ronaldo Conceição, além dos atacantes Doriélton e Henrique são os favoritos para deixar em o clube.
                      Fonte: UolEsporte

                      Liberado pelo Palmeiras, Fernandão confirma acerto com o Atlético-PR

                      Fernandão gol Palmeiras (Foto: Folha Press)
                      O atacante Fernandão, ex-Palmeiras, já fala como reforço do Atlético-PR. O jogador de 25 anos, liberado pela diretoria do clube paulista para negociar com o Furacão, revelou à Rádio Banda B que deve chegar ao CT do Caju para realizar exames médicos na quinta-feira.
                      Fernandão, porém, só pode defender o Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque as inscrições para o Campeonato Paranaense já se encerraram e porque ele já defendeu o Verdão no torneio nacional.
                      - Na Copa do Brasil, eu já atuei pelo Palmeiras. Então, vou ficar à disposição só para o Brasileiro mesmo. Como eu vinha treinando e jogando, é só entrosar com o grupo para entrar bem - afirmou Fernandão em entrevista à Rádio Banda B.
                      Fernandão disputou 27 partidas e marcou cinco gols pelo Palmeiras. Antes, ele defendeu América-RJ, Tombense-MG, Flamengo, Maccabi Haifa-ISR, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata-MG e Guarani. No Furacão, ele vai ter, pelo menos, oito concorrentes por vaga no ataque: Bruno Furlan, Bruno Mineiro, Edigar Junio, Guerrón, Marcelo, Patrick, Ricardinho e Taiberson.

                      Fonte: Globoesporte

                      OS 30 BRASILEIROS MAIS VICE-CAMPEÕES DA HISTÓRIA:



                      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

                      Notícias anteriores