quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tottenham vence Panathinaikos e avança na Europa League; Lazio goleia e garante liderança

Com um time repleto de reservas, o Tottenham teve trabalho, mas venceu o Panathinaikos por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo J da Europa League. A vitória confirmou o time londrino na próxima etapa da competição, enquanto o Panathinaikos disse adeus.

Reuters
Adebayor e Defoe comemoram durante triunfo do Tottenham
Adebayor e Defoe comemoram durante triunfo do Tottenham


Os mandantes abriram o marcador com Adebayor, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Zeca empatou para os visitantes aos nove. Mais um gol daria a classificação aos gregos. 

Porém, no final, o clube inglês sacramentaria o triunfo. Karnezis (contra), aos 31, e Defoe, aos 37, deram números finais à partida.

No outro jogo da chave, a Lazio não tomou conhecimento do Maribor e goleou por 4 a 1, mesmo jogando na Eslovênia. Kozak, Radu e Floccari, duas vezes, anotaram os tentos da goleada. O brasileiro Marcos Tavares descontou.

Com os resultados, a equipe italiana confirmou a liderança do grupo com 12 pontos. O Tottenham, com dez pontos, ficou logo atrás. Panathinaikos, com cinco, e Maribor, com quatro, estão eliminados.

Hannover empata com Levante e fica com liderança

Já classificados à próxima fase, Levante e Hannover se enfrentaram na Espanha, em duelo que serviu para definir o líder do grupo L. Os alemães levaram a melhor, já que com o empate por 2 a 2, fora de casa, ficaram com a primeira colocação. Isto porque o resultado deixou o Hannocer com 12 pontos, contra 11 do adversário. Sindl e Ya Konan deixaram os visitantes em vantagem, e Ángel e Iborra definiram a igualdade.

No outro jogo da chave, o Helsingborg (Suécia) visitou o Twente na Holanda e triunfou por 3 a 1. Assim, os suecos chegaram aos mesmos quatro pontos do time holandês, mas levaram a vantagem por conta do confronto direto. Durdic, Bedoya e Sorum fizeram os gols da partida. Tadic anotou o tento de honra da equipe da casa.

Metalist perde para então zerado Rapid Viena

Já com a ponta da chave assegurada, o Metalist visitou o Rapid Viena na Áustria sem qualquer objetivo. Os mandantes, por sua vez, estavam zerados e buscavam somar ao menos um ponto na competição e conseguiram ao vencer por 1 a 0. O gol do lanterna foi marcado por Alar. Os ucranianos estacionaram nos 13 pontos.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, recebeu o Rosenborg na Alemanha, triunfou por 1 a 0 e também chegou aos 13 pontos, mas ficou atrás por conta do confronto direto. Riedel fez o gol da vitória dos mandantes, que já estavam com a passagem confirmada. O Rosenborg, com seis pontos, ficou no terceiro lugar.

Fonte:Espn

Thalisson Bandeira

Cruzeiro pode enfrentar concorrência do São Paulo no acerto com Wallyson



Otimista em relação à renovação de contrato de Wallyson, o Cruzeiro pode enfrentar a concorrência do São Paulo, que se mostrou interessado no atacante. Porém, o jogador manifestou desejo em continuar na Toca da Raposa e aguarda a proposta do clube mineiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo consultou o empresário do atacante, Gustavo Arribas, sobre a situação do atleta. As conversas foram realizadas por telefone e não evoluíram. Porém, o jogador não está descartado no tricolor paulista. O contrato se encerra na próxima quarta-feira (12).

 O Cruzeiro deve apresentar proposta para renovar o vínculo de Wallyson por mais um ano. Nessa quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, demonstrou otimismo na permanência do atacante e disse que deve se reunir nos próximos dias com o empresário do jogador.

Gustavo Arribas, que é ligado ao grupo HAZ Sports, detém 50% dos direitos econômicos de Wallyson. O Cruzeiro tem 30%, enquanto o jogador e um empresário de Natal possuem 10% cada um. A reportagem tentou falar com o agente argentino, mas não obteve sucesso.

Em entrevista a uma rádio de Natal, onde nasceu e passa férias, Wallyson afirmou que recebeu uma sondagem do Atlético-MG, por parte do técnico Cuca. Porém, agradeceu ao treinador, com quem trabalhou no Cruzeiro, mas disse que prefere seguir na Toca da Raposa.

Wallyson não teve um bom ano no Cruzeiro. No final da temporada, o jogador confidenciou que atuou com dores no tornozelo esquerdo, local que operou em agosto de 2011 depois de sofrer fratura. Assim, sofreu nova intervenção em que foram retiradas uma placa e seis parafusos na região.

Foto: VIPCOMM

Vitória com dificuldades para renovar contratos

 



Além das dificuldades de contratar um técnico, o Esporte Clube Vitória encontra dificuldades também para renovar com os principais jogadores. O site iBahia faz um retrato da atual situação dos jogadores.. Victor Ramos, Deola e Pedro Ken

As prioridades rubro-negras para 2013 estão indo por água abaixo. Do elenco da Série B, o clube estipulou interesse em renovar com quatro jogadores. Mas após 11 dias do acesso, o único que tem (poucas) chances de ficar é Deola. O Palmeiras não tem interesse em reemprestar o goleiro e propõe a venda, o que não é negócio para o Vitória.

Mesmo com esse impasse, o empresário de Deola, Oldegard Filho, ainda vê possibilidade no negócio. "Estamos conversand ainda. O Palmeiras  só fala sobre o assunto semana que vem", esclarece. Como a situação está pouco encaminhada, o clube está de olho em opções para o gol.Esta semana, o Leão buscou informações sobre Gomes, do Tottenham, da Inglaterra. Na reserva, o goleiro recebe cerca de R$ 300 mil por mês e o clube inglês não aceita ratear o salário. Ou seja: não vem.

Grana - Já Pedro Ken, Victor Ramos e William são vistos como descartados pela diretoria do clube. O meia está nos planos do novo técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, e, portanto, não será reemprestado. No início das negociações, o Vitória chegou a oferecer um contrato de três anos a Pedro Ken, como informou na ocasião o empresário do atleta, Carlos Corsini. Mas as negociações dependiam do aval do Cruzeiro, então sem técnico definido para 2013. Para o meio, a direção busca o volante Léo Gago, dentro do alcance financeiro. O que pega é a liberação do Grêmio, até porque Gago foi peça importante de Luxemburgo no terceiro lugar do Brasileirão.

Enquanto isso, a situação de Victor Ramos, que passa férias com Nicole Bahls em Fortaleza, é grana. O Vitória não está disposto a pagar 800 mil euros (R$ 2,2 milhões) ao belga Standard Liège. "Tem que adquirir os direitos federativos dele. Essa é a principal condição", explica Oldegard Filho, também representante do zagueiro. A outra, e também importante condição, é o salário. "É alto demais", resume o diretor Raimundo Queiroz.

Já William, único dos três que não tinha vínculo com nenhum outro clube, está de malas prontas para Campinas, onde defenderá a Ponte Preta em 2013. "Ele queria ir para São Paulo ficar mais perto da família", alega Queiroz. Quando contratou o atacante, em agosto, o Vitória preferiu não fazer contrato longo.

Leão leva 3º não e reinicia busca pelo novo treinador
O Vitória tem encontrado dificuldade para contratar um novo comandante. Após a recusa do então treinador PC Gusmão, o clube teve que se contentar com as negativas de Silas e Márcio Araújo, este quarta-feira pela manhã. "Ele até demonstrou interesse, mas não quer vir por questão pessoal", diz o diretor de futebol Raimundo Queiroz.
Também procurado pelo clube, Marcelo Oliveira já estava encaminhado como Cruzeiro, onde foi anunciado na segunda-feira. Cristovão Borges, que fez bom trabalho no Vasco, é um dos cogitados para o cargo.

Gastón Fernández é oferecido ao Atlético e se anima com chance de jogar no Brasil

AFP PHOTO / Alejandro PAGNI
Em busca de opções ofensivas para a Libertadores do ano que vem, o Atlético tem a oportunidade de contratar um jogador com experiência no torneio. O meia-atacante Gastón Fernández, do Estudiantes, foi oferecido ao clube por um empresário argentino.

O contrato de Fernández se encerra neste mês. Ele está livre para assinar com uma nova equipe e se transferir. A possibilidade de jogar no futebol brasileiro e no Atlético é bem vista pelo jogador.

“Estamos na expectativa. Tenho contrato com minha equipe, Estudiantes, até dezembro. Veremos essa possibilidade. Não posso falar de uma equipe particular. Mas o Atlético foi muito bem este ano. Agora tem Ronaldinho na equipe. Para todo jogador sul-americano, o futebol brasileiro é muito atraente. Seria uma ótima possibilidade. Mas ainda não há nada de concreto”, afirma Fernández ao Superesportes.

A reportagem apurou que o meia-atacante foi oferecido para o Atlético e chegou a ser aprovado pelo técnico Cuca. No entanto, a diretoria alvinegra já trabalha com outras prioridades também avalizadas pelo treinador para reforçar o ataque. Desta forma, o argentino é um “plano b”.

Fernández tem 29 anos e foi revelado pelo River Plate. Ele também já defendeu Racing e San Lorenzo, na Argentina. O meia-atacante ainda tem passagem pelo futebol mexicano, onde jogou no Monterrey e no Tigres. Ele afirma que é um jogador que “flutua” no setor ofensivo.

“Minha característica é de ser um jogador de ataque. Atuo como segundo atacante. Mas também já atuei como centroavante pelo meio. Minha característica é ser jogador de ataque, que tem boa relação com os armadores. Posso participar também na criação do jogo. Além disso, gosto de me mover com liberdade por todo setor de ataque”, ressalta.

Em 2009, Gastón Fernández foi uma das peças importantes do time do Estudiantes que venceu o Cruzeiro na final da Libertadores. Em 2013, o Atlético retorna para a competição.

“Já tive a chance de ganhar a Libertadores. É algo muito importante e grande para qualquer sul-americano. Sempre tem a possibilidade de jogar, vejo com muita expectativa. Se puder jogar novamente e ganhar, será muito bom”, comenta Fernández.

Além da possibilidade de jogar no Brasil, o jogador argentino tem uma proposta de renovação contratual do Estudiantes. “Tenho uma situação para renovar com o Estudiantes. Sempre me trataram muito bem, sinto-me em casa. Mas não há nada definido”.

Fonte: Superesportes

Marítimo vence pela primeira vez Acadêmica despede-se com derrota



O Marítimo conquistou hoje, na sexta e última jornada, a primeira vitória na Liga Europa de futebol, frente ao Club Brugge (2-1), enquanto a Académica se despediu da prova com uma derrota no terreno do Happoel Telavive (2-0).
    Imagem
No Funchal, Gonçalo Abreu (18 minutos) e Heldon (87) marcaram os golos dos “verde-rubros”, tendo Rafaelov (85), de grande penalidade, feito o tento dos belgas, que foram ultrapassados no terceiro lugar pelo Marítimo, num Grupo D ganho pelo Bordeaux, que hoje venceu o Newcastle (2-0).

A Acadêmica, que já tinha o terceiro lugar do Grupo B assegurado, perdeu em Israel, por 2-0, graças aos golos de Mare (56 minutos) e Maman (80). O Viktoria Plzen garantiu o primeiro lugar, à frente do Atlético de Madrid, depois de ter derrotado o detentor do troféu, por 1-0.

Programa Da Jornada:


Quinta-Feira, 6 De Dezembro De 2012
Napoli – PSV, 1-3
Udinese – Liverpool, 0-1
Hapoel Tel Aviv – Académica, 2-0
Plzen – Atlético Madrid, 1-0
AEL Limassol – Marseille, 3-0
Fenerbahce – Mönchengladbach, 0-3
Marítimo – Club Brugge, 2-1
Bordeaux – Newcastle, 2-0
Kobenhavn – Steaua, 1-1
Estugarda – Molde, 0-1
Young Boys – Anzhi, 3-1
Dnipro – AIK, 4-0
Levante – Hannover 96, 20:05
Inter – Neftchi PFK, 20:05
Partizan – Rubin, 20:05
Athletic Bilbao – Sparta, 20:05
Lyon – Ironi Kiriat, 20:05
Maribor – Lazio, 20:05
Tottenham – Panathinaikos, 20:05
Leverkusen – Rosenborg, 20:05
Rapid Wien – Metalist, 20:05
FC Twente – Helsingborg, 20:05
Genk – Basel, 20:05


Fonte: Futebol 365

Bangu na expectativa por desfecho positivo para ter o atacante Jobson


jobson atacante (Foto: Bianca Rothier / Globoesporte.com)

O sonho do Bangu para a disputa do Campeonato Carioca 2013 tem nome: Jobson. O presidente do clube, Jorge Varela, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM revelou contato com o Botafogo para ter o atacante. Varela informou que ainda não conversou com o jogador, mas diz que a expectativa é grande para poder contar com Jobson no próximo ano.

- Em 2013 vamos disputar o Carioca e a Copa do Brasil. Estamos em busca de montar um elenco competititvo para essas duas competições, e o Jobson se encaixaria bem neste nosso projeto, seria de grande valia. Ainda não conversei com ele, mas já fiz contato com o Botafogo e agora estou aguardando uma resposta. Estamos na expectatitva - afirmou.


Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015. No entanto, o presidente Maurício Assumpção já afirmou que não conta mais com o atacante e estuda até mesmo uma rescisão de contrato. Um empréstimo para o Bangu resolveria a questão momentâneamente.

Perguntado sobre o risco de contratar um jogador reconhecidamente problemático, Varela acredita em um nova chance para o atleta, que recentemente esteve emprestado para o Bahia e Barueri.

- Todo jogador tem que ter o direito a uma nova oportunidade. Se o Jobson entender que o futebol é a vida dele o caminho fica mais fácil. Nosso interesse em poder contar com ele é grande. Queremos ele aqui, e se ele quiser também, vai ser positivo para os dois lados - disse Varela.
Clube se reforça também fora de campo


Além de buscar reforços para dentro das quatro linhas, o Bangu anunciou nesta quinta-feira (6) o nome do novo gerente executivo do clube. Fabinho, ex-volante com passagens pelo Flu, Santos, Flamengo e Internacional, assume o cargo no clube da Zona Oeste do Rio após passar oito meses "estagiando" com Rodrigo Caetano, Fluminense.

Fabinho e a diretoria do Bangu já se reuniram na tarde desta quinta-feira para traçar o planejamento para a temporada 2013. Varela confirmou também que o clube vai manter a base da equipe campeã da Copa Rio 2012 para a próxima temporada. A reapresentação do clube está marcada para a próxima segunda-feira (10), em local ainda não definido.

O Bangu estreia no Campeonato Carioca 2013 visitando o Friburguense, no dia 19 de janeiro, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Fonte: Globoesporte

Bordeaux bate Newcastle e termina na liderança



Pelo grupo D, Bordeaux e Newcastle já estavam com a vaga garantida à próxima fase e, fizeram um confronto direto nesta quinta-feira pela ponta da chave. Melhor para o time francês, que venceu por 2 a 0, com dois gols de Diabaté, e ficou com 13 pontos, contra nove dos ingleses.

Já o Marítimo recebeu o Brugge, venceu por 2 a 1, chegou a seis pontos e deixou a lanterna para os belgas, com quatro pontos. Gonçalo Abreu e Helson marcaram os gols dos vencedores, enquanto Rafaelov, de pênalti, descontou.


Resultados e classificação do grupo D da Liga Europa:.
Primeira rodada (20/09).
Marítimo (POR) 0 - Newcastle (ING) 0.
Bordeaux (FRA) 4 - Club Brugge (BEL) 0.
Segunda rodada (04/10).
Club Brugge 2 - Marítimo 0.
Newcastle 3 - Bordeaux 0.
Terceira rodada (25/10).
Newcastle 1 - Club Brugge 0.
Marítimo 1 - Bordeaux 1.
Quarta rodada (08/11).
Club Brugge 2 - Newcastle 2.
Bordeaux 1 - Marítimo 0.
Quinta (22/11).
Newcastle 1 - Marítimo 1.
Club Brugge 1 - Bordeaux 2.
Sexta rodada (06/12).
Marítimo 2 - Club Brugge 1.
Bordeaux 2 - Newcastle 0.
Classificação: J V E D GP GC PTS.
-------------------------.
.1. Bordeaux 6 4 1 1 10 5 13.
.2. Newcastle 6 2 3 1 7 5 9.
.3. Marítimo 6 1 3 2 4 6 6.
.4. Club Brugge 6 1 1 4 6 11 4.
Classificados para a fase de 16 avos de final: Bordeaux e Newcastle.
Fonte: ESPN

Napoli perde em casa, e Dnipro fica com a ponta; veja os gols





Napoli e Dnipro já haviam assegurado as vagas do grupo F, assim a última rodada serviu apenas para definir quem seria o primeiro colocado. Melhor para os ucranianos, que venceram o AIK (Suécia), por 4 a 0, em casa, e encerrou com 15 pontos. Kalinic, de pênalti, Zozulya, duas vezes, e Kravchenko marcaram os gols da partida. Os suecos ficaram na lanterna, com quatro pontos.

Os italianos receberam o PSV Eindhoven, que, apesar de estar sem qualquer objetivo, triunfou por 3 a 1. Matavz foi o destaque ao anotar um hat-trick – os dois primeiros gols contaram com falha do goleiro Rosati. Cavani fez o gol de honra dos mandantes, que ficaram com nove pontos. Os holandeses, com sete pontos, encerram a chave na terceira colocação.


Fonte: Terra

Fenerbahçe perde em casa para o Mönchengladbach


Em jogo de dois times que já estavam classificados para a fase de 16 avos de final da Liga Europa e com suas posições no grupo C definidas com uma rodada de antecipação, o líder Fenerbahçe foi derrotado por 3 a 0 pelo Borussia Mönchengladbach no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul.
Os dois primeiros gols do duelo na capital turca foram marcados ainda no primeiro tempo. Cigerci balançou a rede pela primeira vez no time principal do M'Gladbach, aos 23 minutos, e Hank, de pênalti, ampliou cinco minutos depois. Após o intervalo, Jong deixou o dele, aos 34, e fechou a conta.
No outro jogo da chave, o Olympique de Marselha encerrou sua participação no torneio continental de forma melancólica. A equipe foi até Nicosia e perdeu para o AEL Limassol também por 3 a 0, com gols do português Orlando Sá, do brasileiro Edmar e do ganês Dickson.
Fonte: Agência EFE

PSV Eindhoven se despede da Liga Europa batendo o Napoli fora de casa


O PSV Eindhoven se despediu da Liga Europa nesta quinta-feira, vencendo fora de casa o Napoli, por 3 a 1, em jogo de mais um gol do uruguaio Edinson Cavani, o sétimo do atacante na competição.
Artilheiro da competição, Cavani abriu o placar do duelo, aos 18 minutos de jogo. O uruguaio só não esperava ver o show de outro atacante, o esloveno Tim Matavz, que balançou as redes aos 30 e 41 do primeiro tempo, e aos 15 do segundo.
Na Ucrânia, o Dnipro não teve dificuldades para bater o AIK, da Suécia, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Kalinic, aos 20 do primeiro tempo, de pênalti, Zozulya aos 39 da etapa inicial e aos 7 da final, e Kravchenko, aos 41 do segundo tempo. O terceiro e o quarto gol tiveram assistência do meia Giuliano, ex-Internacional.
O grupo F já tinha seus classificados definidos antes da rodada final e também a ordem dos dois primeiros colocados. O Dnipro terminou com 15 pontos, seguido por Napoli, com nove, PSV Eindhoven, com sete, e o lanterna AIK, com quatro.
Fonte: Agência EFE

Liverpool vence Udinese na Itália, se classifica e ainda tira Anzhi da ponta



O Liverpool entrou em campo nesta quinta-feira no estádio Friuli, em Udine, correndo o risco de ser eliminado da Liga Europa, mas fez sua parte ao vencer a Udinese por 1 a 0 e ainda contou com uma derrota do Anzhi por 3 a 1 para o Young Boys na Suíça para ficar com a primeira posição do grupo A.
Ao final da sexta e última rodada, houve empate triplo em dez pontos entre ingleses, russos e suíços. Levou-se em conta então apenas os resultados envolvendo os três times, o que deixou os 'Reds' em primeiro e o Anzhi em segundo. A equipe italiana, que já estava eliminada, somou apenas quatro.
Liverpool e Anzhi conhecerão seus adversários na fase de 16 avos de final no próximo dia 20, em sorteio realizado pela Uefa em Nyon, na Suíça.
O Liverpool levou alguns sustos no começo do jogo em Udine. Ranégie cabeceou perigosamente à esquerda do gol, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Pereyra, com um chute venenoso de fora da área, obrigou o goleiro Reina a fazer linda defesa.
Depois da pressão sofrida, os 'Reds' fizeram 1 a 0 aos 23 minutos. Suárez cabeceou após cruzamento da esquerda, Suso ficou com a sobra e serviu Henderson, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.
O segundo gol esteve perto de acontecer logo aos dois minutos da etapa final, mas Suso teve seu chute interceptado. Suárez puxou contra-ataque e serviu o meia-atacante, que chutou cruzado. Benatia afastou por baixo.
Três minutos depois, Downing cruzou da esquerda, a zaga não conseguiu o corte e Suárez pegou de primeira, tirando tinta da trave esquerda.
Caso sofresse o empate, o Liverpool seria eliminado, mas mesmo assim diminuiu o ritmo. Por outro lado, a Udinese também pouco incomodava. Um novo lance de perigo aconteceu apenas aos 23 minutos, quando Suárez passou como quis pelos defensores e mirou o ângulo, mas Padelli voou e evitou que a bola entrasse.
A equipe anfitriã ainda ficou com um a menos dez minutos depois, quando Pasquale derrubou o jovem Sterling, viu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Não foi suficiente para que os ingleses aumentassem a vantagem, mas pelo menos tirou ainda mais o poder de força dos italianos e permitiu que os 'Reds' esperassem o apito final para confirmar a vaga no mata-mata.
Para se classificar, o Young Boys precisava somar ao menos um ponto a mais que o Liverpool e, fazendo sua parte, saiu em vantagem contra o Anzhi no Stade de Suisse, em Berna, com gol de Zárate, aos 38 minutos da etapa inicial.
Ainda antes do intervalo, aos 47, Ahmedov recebeu passe de Traoré e empatou. O time suíço buscou o triunfo nos 45 minutos finais, com gols de Costanzo, logo aos sete, e González, aos 46, mas não evitou a eliminação.

Atual campeão, Atlético de Madri perde para Viktoria Pílsen e termina em 2º; Stuttgart avança

Jogadores do time tcheco comemoram durante a vitória

Um dos favoritos ao título e atual campeão da Europa League, o Atlético de Madri visitou o Viktoria Pílsen, na República Tcheca, e perdeu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo B do torneio. Com o resultado, os espanhóis estacionam nos 12 pontos e veem os próprios tchecos terminaram na liderança, com 13 pontos.

Atuando com um time recheado de reservas, assim como fizeram durante a maior parte da competição, os Colchoneros sofreram a derrota graças a um gol de Prochazka, aos 26 minutos do primeiro tempo. 

No outro duelo da chave, o Hapoel Tel Aviv (Israel) bateu Acadêmica (Portugal) por 2 a 0, em casa. Marree e Maman marcaram os gols. Os portugueses ficaram em terceiro, com cinco pontos, e os israelenses terminaram na lanterna, com quatro.

Stuttgart perde em casa para time eliminado, mas avança

A tarefa para o Stuttgart era simples. Bastava vencer o eliminado Molde (Noruega), em casa, que asseguraria a vaga. Porém, a classificação veio da forma mais sofrida. Isto porque o clube alemão perdeu por 1 a 0, gol de Angan, após contra-ataque, mas garantiu a vaga por conta do empate do entre Copenhagen e Steaua Bucareste por 1 a 1, na Dinamarca. Rusescu abriu o placar para os visitantes, e Vetokele deixou tudo igual.

Com os resultados, o Steaua ficou na liderança da chave com 13 pontos. O Stuttgart ficou com os mesmos oito pontos do Copenhagen, mas se qualificou por levar vantagem no confronto direito. O Molde, com seis pontos, foi o lanterna.


Napoli perde em casa, e Dnipro fica com a ponta

Napoli e Dnipro já haviam assegurado as vagas do grupo F, assim a última rodada serviu apenas para definir quem seria o primeiro colocado. Melhor para os ucranianos, que venceram o AIK (Suécia), por 4 a 0, em casa, e encerrou com 15 pontos. Kalinic, de pênalti, Zozulya, duas vezes, e Kravchenko marcaram os gols da partida. Os suecos ficaram na lanterna, com quatro pontos.

Os italianos receberam o PSV Eindhoven, que, apesar de estar sem qualquer objetivo, triunfou por 3 a 1. Matavz foi o destaque ao anotar um hat-trick – os dois primeiros gols contaram com falha do goleiro Rosati. Cavani fez o gol de honra dos mandantes, que ficaram com nove pontos. Os holandeses, com sete pontos, encerram a chave na terceira colocação.

Mönchengladbach vence Fenerbahce; Marselha se despede com derrota

No grupo C, tudo estava definido e nenhuma equipe poderia ganhar ou perder uma posição. Em duelo de classificados, o líder Fenerbahce recebeu o segundo colocado Borussia Mönchengladbach e perdeu por 3 a 0. Cigerci e Hanke, de pênalti, e de Jong anotaram os tentos. Assim, os alemães ficaram com 11 pontos, contra 13 dos turcos.

No outro duelo da noite, o Olympique de Marselha visitou o AEL Limassol, no Chipre, e se despediu da Europa League com derrota de 3 a 0. Orlando Sá, Edmar Silva e Dossa Júnior fizeram os gols da partida, que ficou por ser a primeira vitória dos cipriotas no torneio. Os franceses terminaram com cinco pontos, e o AEL com quatro.

Bordeaux bate Newcastle e termina na liderança

Pelo grupo D, Bordeaux e Newcastle já estavam com a vaga garantida à próxima fase e, fizeram um confronto direto nesta quinta-feira pela ponta da chave. Melhor para o time francês, que venceu por 2 a 0, com dois gols de Diabaté, e ficou com 13 pontos, contra nove dos ingleses.

Já o Marítimo recebeu o Brugge, venceu por 2 a 1, chegou a seis pontos e deixou a lanterna para os belgas, com quatro pontos. Gonçalo Abreu e Helson marcaram os gols dos vencedores, enquanto Rafaelov, de pênalti, descontou.

Fonte: ESPN

Dispensado pelo Palmeiras, zagueiro Román acerta com a LDU de Quito




Dispensado do Palmeiras na última terça-feira, o zagueiro Adalberto Román já tem um novo clube: A LDU, do Equador, que anunciou a sua contratação nesta quinta-feira. O paraguaio, que pertence ao River Plate, foi emprestado ao clube equatoriano com 20% dos seus direitos esportivos.

De acordo com as informações da imprensa local, o clube de Quito pagou 150 mil dólares (cerca de R$ 310 mil) para contar com o atleta de 25 anos na próxima temporada. Os outros 80% permanecem com o River, que até cogitou o retorno de Román em 2013.

Ainda segundo as informações, a contratação de Román foi uma indicação do atacante Hernán Barcos, ídolo da LDU e atualmente no Verdão. Antes de vir para o Palestra Itália, o defensor, revelado pelo Libertad, em 2006, defendeu o River em 2010 e 2011.

Na equipe palmeirense, o paraguaio não teve muitas chances. Em uma de suas poucas aparições, Román fez o gol contra no empate com o Flamengo, por 1 a 1, no último dia 18 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão, no dia em que o Palmeiras caiu para a Segunda Divisão.

Antes, pelo River Plate, Román também não trouxe sorte ao time, após cometer o pênalti que culminou na degola dos millonarios à Nacional B do Campeonato Argentino, pela primeira vez na história do clube.

Fonte: Terra Esportes

Na estreia do chip na bola, Hiroshima vence Auckland na chave do Timão


No primeiro jogo em que a Fifa usou a tecnologia de chip na bola para validação de gols por sensores instalados nas duas balizas, o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, levou a melhor sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, na manhã desta quinta-feira, na abertura do Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio Internacional de Yokohama. A equipe do país anfitrião ganhou por 1 a 0, gol de Aoyama, e se classificou para enfrentar o Al Ahly, do Egito, nas quartas de final, no domingo, às 8h30m (de Brasília), no Estádio de Toyota. O vencedor do confronto enfrenta o Corinthians na semifinal, na próxima quarta-feira, no mesmo horário e local.
Toshihiro Aoyama comemora gol do Hiroshima (Foto: Reuters)
A partida também marcou a estreia da Cafusa, bola criada para a Copa das Confederações 2013. Lançada em São Paulo no último sábado no sorteio da competição de seleções, seu nome representa a união das palavras carnaval, futebol e samba.
Na outra chave do Mundial, o Ulsan, da Coreia do Sul, vai jogar contra o Monterrey, do México, domingo, às 5h (de Brasília). O vencedor do confronto encara o Chelsea, dia 13, na próxima quinta-feira, às 8h30m (de Brasília) na outra semifinal.
Comemoração com coreografia de pescaria
Toshihiro Aoyama comemora gol do Hiroshima  (Foto: Reuters)
Melhor tecnicamente, o time japonês dominou o primeiro tempo e teve boas chances de gol. A mais perigosa foi com o habilidoso Koji, que era o encarregado por armar as jogadas. Aos 20, o camisa 7 aproveitou um rebote da zaga e chutou forte, mas Willians fez bela defesa.
A superioridade japonesa permaneceu na etapa final. Logo aos seis minutos, Yojiro assustou o goleiro Willian mais uma vez, acertando uma bomba na trave. De tanto pressionar, o Sanfrecce Hiroshima conseguiu marcar aos 21. Aoyama arriscou de longe e encobriu o goleiro, contando com uma certa colaboração do camisa 1. Na comemoração, o autor do gol simulou que estava pescando. Um companheiro caiu no chão se debatendo como se fosse um peixe e, depois, acabou carregado pelos companheiros.
Com a vantagem, o  técnico Moriyasu colocou mais um volante em campo e segurou o resultado. Ainda assim, quase ampliou. Aos 39, Moriwaki acertou o travessão. Mas não precisava de mais. A classificação já estava garantida.
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores