terça-feira, 19 de junho de 2012

Rafael Marques: atacante que atua no Japão a caminho do Botafogo



Atacante de 29 anos defende o Omiya Ardija e é mais uma indicação de Oswaldo, assim como aconteceu com Vítor Júnior e Fellype 

Rafael Marques, Omiya Ardija, Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
Rafael Marques, do Omiya Ardija, interessa ao
Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
O Botafogo já tem um atacante para reforçar o clube com a provável saída de Herrera e a indefinição sobre a situação de Loco Abreu.

Jogador do Omiya Ardija, do Japão, Rafael Marques tem 29 anos e está à espera da abertura da janela de transferências para acertar sua volta ao Brasil depois de até se naturalizar turco.

Revelado pela Ponte Preta e com passagem por Palmeiras e Inter, Rafael marcou 24 gols em 81 jogos (média de 0,30) na J-League, de acordo com o site da liga japonesa.

Alto (1,90m), ele chegaria como mais um nome sugerido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, assim como aconteceu com Vítor Júnior e Fellype Gabriel, que também conheceu em seus cinco anos de Kashima Antlers.

Hoje, além de Herrera e Loco Abreu, o Botafogo conta apenas com Vitinho e Willian como atacantes de ofício treinando com frequência entre os profissionais. Rafael atua desde 2005 fora do país e está desde 2009 no Omniya.

O Botafogo está de olho no atacante Rafael Marques, de 29 anos, que defende o Omiya Ardija, do Japão. Ele foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que conhece bem o mercado nipônico, já que trabalhou bastante tempo no Kashima Antlers. 

Confira um vídeo com gols e lances do possível reforço do Glorioso.



A janela de transferências internacionais no Brasil abre na quarta-feira e dura 30 dias. O Botafogo tenta correr para reforçar o grupo diante das perdas que estão para acontecer.

Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro


Felip@odf

Com um gol de Rooney, Inglaterra derrota Ucrânia e avança às quartas

Ronney -  inglaterra X Ucrânia (Foto: Getty Images)
A Inglaterra não contou com Wayne Rooney nos dois primeiros compromissos na Eurocopa 2012. Mas nesta terça-feira, na Donbass Arena, em Donetsk, com o "Shrek" de volta à equipe, o English Team venceu a Ucrânia por 1 a 0, justamente com um gol do atacante do Manchester United. O resultado do jogo, que ainda teve um lance polêmico na etapa final, classificou os ingleses na prímeira colocação do Grupo D do torneio, com sete pontos. Já os donos da casa acabaram eliminados, assim como a outra anfitriã Polônia.

Nas quartas de final, a Inglaterra vai encarar a Itália, no próximo domingo, em Kiev. Já a França, que mesmo derrotada por 2 a 0 para a Suécia ficou na segunda colocação, terá a Espanha pela frente, no sábado, na Donbass Arena, em Donetsk. A equipe de Ibrahimovic somou três, um a menos dos que os "Bleus".

O lance polêmico em questão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. O árbitro errou para os dois lados. No primeiro, não assinalou impedimento de Milevskiy, da Ucrânia. Na sequência, não validou o gol marcado pelos donos da casa.

Os donos da casa fizeram jus ao apoio do torcedor na Donbass Arena. Dispostos a derrubar os ingleses para ficar com a vaga na próxima fase do torneio, os ucranianos partiram para cima e mantiveram uma média de 60% de posse de bola durante toda a etapa inicial. E não foram poucas as chances de gols desperdiçadas pela equipe de Oleh Blokhin.

Mesmo com Rooney em campo pela primeira vez nesta edição da Euro, a Inglaterra tinha muitas dificuldades para superar a forte marcação da Ucrânia. O meia Konoplyanka era o responsável por articular as jogadas de meio de campo. Ora ele aparecia pela esquerda, ora pela direita. Sempre rodando a bola e tentando encontrar o companheiro mais bem colocado dentro da área inglesa.

De positivo na Inglaterra, o bom posicionamento do setor defensivo, que continha,  na maioria das vezes,
com sucesso as investidas da Ucrânia. A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos seis. Garmash arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Hart. O English Team só foi assustar os rivais aos 28 minutos de jogo.

Ashley Young cruzou da esquerda na cabeça de Rooney. Completamente livre, o atacante do Manchester United errou feio a cabeçada e perdeu a oportunidade de colocar os ingleses em vantagem. No lance seguinte, a Ucrânia também desperdiçou uma chance. Yarmolenko recebeu pelo lado direito, deu um corte em Lescott e bateu colocado para defesa de Hart.

A Inglaterra voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. E logo aos dois minutos, o time comandado por Roy Hodgson abriu o marcador. Gerrard recebeu pela direita, deu um lindo corte em Yarmolenko e cruzou para a área. A zaga e o goleiro Pyatov, que deixou a bola passar, vacilaram e Rooney, completamente livre, só teve o trabalho de tocar para a rede.

O gol deixou os ucranianos ansiosos na busca pela virada. Só um triunfo colocaria os donos da casa na próxima fase da Euro. Aos 15, quase a igualdade. Yarmolenko cruzou da esquerda e Milevskiy, em posição irregular, cabeceou para fora dentro da pequena área. O erro fez o torcedor chiar e pedir a entrada de Shevchenko.

No lance seguinte, dois erros da arbitragem. Aos 15, Milevskiy recebeu em posição irregular e deu um ótimo passe para Devic. O atacante invadiu a área e chutou na saída de Hart. A bola tocou no arqueiro e pouco antes de entrar foi afastada por John Terry. Apesar de a pelota ter ultrapassado a linha, a arbitragem não validou o gol.

O lance gerou várias reclamações do banco de reservas da Ucrânia, principalmente do técnico Oleh Blokhin. A todo instante, o treinador gesticulava com o árbitro reserva. Aos 24, Shevchenko finalmente entrou em campo, mas não mudou o panorama do jogo.

Aos 28, a Ucrânia ainda teve mais uma oportunidade. Konoplyanka arriscou de fora da área e Hart espalmou para a marca do pênalti. Lescott afastou o perigo. Rooney quase fez o segundo após cobrança de escanteio aos 29, mas Pyatov defendeu com segurança. No fim, reclamações dos ucranianos e festa dos ingleses.

Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota

França perde série invicta com golaço de Ibra, mas avança e encara a Fúria

larsson frança x suécia (Foto: Reuters)

A França até garantiu a vaga nas quartas de final da Eurocopa com a derrota para a Suécia por 2 a 0 nesta terça-feira. Só que o resultado deixou cicatrizes. Primeiro porque os Bleus deixaram escapar a primeira colocação do Grupo D e vão ter que encarar nas quartas a Espanha, duelo que o treinador Laurent Blanc gostaria de evitar. Segundo porque os franceses, que não perdiam desde setembro de 2010, em jogo contra a Bielorrússia, deixaram cair uma invencibilidade de 23 jogos. A Suécia dá adeus ao torneio, mas pode se orgulhar do golaço de voleio de Ibrahimovic no início do segundo tempo. Larsson completou o marcador para os escandinavos.

A França termina sua participação no Grupo B na vice-liderança, com 4 pontos, e vai encarar a atual campeã Espanha nas quartas, neste sábado, em Donetsk. A outra vaga da chave fica com a Inglaterra, que derrotou a Ucrânia por 1 a 0 também nesta terça, e terminou na ponta (com 7). Na próxima fase, os britânicos encaram a Itália, enquanto a derrota deixa os donos da casa numa amarga terceira colocação.

A Suécia, por sua vez, apenas cumpriu tabela, já que começou a rodada sem chances de classificação. Mesmo com a eliminação precoce, a torcida escandinava não desanimou e compareceu em maior número no Estádio Olímpico de Kiev, ignorando o forte calor de 30 graus que fazia na noite desta terça na capital ucraniana.

Primeiro tempo morno

Dentro de campo, a França foi a jogo com duas novidades: M'Villa se recuperou de uma lesão no tornozelo e fez seu primeiro jogo como titular nesta Euro no lugar de Cabaye, enquanto Ben Arfa ganhou a vaga de Ménez. Na Suécia, Bajrami e Toivonen substituíram, respectivamente, Elm e Elmander (este último com problemas de lesão).

Atuando toda de branco, com seu uniforme reserva, a França começou melhor e não demorou muito a criar uma boa chance. Ribéry, aos 7, aproveitou bobeada da defesa sueca e teve liberdade para chutar. O francês só não contava que a bola iria parar nas mãos do goleiro Isaksson

Pouco depois, foi a vez de o zagueirão francês Méxes devolver a gentileza da defesa adversária e dar espaço para que Toivonen invadisse a área com muita liberdade. Só com o goleiro francês pela frente, o camisa 20 errou a mira e acertou a trave, perdendo a melhor chance do jogo no primeiro tempo.

À medida que o tempo foi passando, porém, a França começou a jogar com o regulamento debaixo do braço. A vantagem de poder empatar era confortável e fez com que o time de Lauren Blanc não se arriscasse sem necessidade no ataque. A posse de bola era, em sua maioria, francesa e Ribéry e companhia tinha até mais chutes a gol. Só que nada de chances reais de gol.

As equipes seguiram atuando de forma burocrática, e a única dose de emoção que o jogo voltaria a ter antes da descida para o intervalo foi pouco antes do fim da primeira parcial. Ribéry, novamente ele, recebeu na intermediária, foi carregando e chutou na entrada da área. Mellberg, porém, dificultou a vida do francês e travou a finalização. E foi só.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma atitude da primeira etapa. Na realidade, a grande novidade veio de Donetsk, já que Rooney abriu o placar para a Inglaterra, resultado que rebaixava a França para o segundo lugar do grupo. A situação dos Bleus ficaria pior aos 8. Ibrahimovic recebeu cruzamento da direita e fez um golaço de voleio, sem nenhuma chance para Lloris.

A Suécia cresceu com o gol, e logo em seguida o goleiro francês teve que trabalhar duas vezes em um curto intervalo de tempo. Primeiro, em chute de Wilhelmsson, e, em seguida, na cabeçada de Mellberg. A pressão escandinava, porém, não durou muito, e a França retomou o domínio de bola com o passar do tempo.

A artilharia francesa contava com finalizações de Benzema, Nasri e M'Vila. Só que do outro lado havia um seguro Isaksson, que contava com uma fechada defesa sueca. A França ficava só nas tentavas, mas, ao menos, não era ameaçada em sua meta e ia garantindo a vaga.

A França não fez a pressão resultar em gol e ainda viu a Suécia marcar mais um pouco antes do apito final. Holmén acertou o travessão e, no rebote, Larsson encheu o pé para ampliar, dando números finais ao duelo: Suécia 2 x 0 França

Fonte: Globoesporte / Rafael Maranhão

By: Henrique Mota



Elenco do Flu se reapresenta, e Fred é poupado do treino nas Laranjeiras



Com dores musculares nas pernas (mialgia), atacante não preocupa para o jogo contra o Atlético-GO. Thiago Neves é liberado para a preparação física


treino do Fluminense, Thiago neves, Marcos Junior e Wagner (Foto: Ralff Santos / Photocamera)Thiago Neves e Marcos Júnior no treino físico
(Foto: Ralff Santos / Photocamera)
O elenco do Fluminense se reapresentou na tarde desta terça-feira para dar início à preparação visando a partida do próximo domingo contra o Atlético-GO, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência ficou por conta do atacante Fred. Com dores musculares (mialgia) nas pernas, o capitão foi poupado da atividade, mas, a princípio, não preocupa para o confronto em Goiânia.
Fred foi substituído na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa após reclamar de dores na coxa direita. Nesta terça, o atacante ficou na academia das Laranjeiras realizando exercícios e a tendência é que o mesmo volte a treinar normalmente já na próxima quarta. No gramado, o técnico Abel Braga dividiu o elenco em dois: enquanto os titulares realizaram um trabalho regenerativo e de alongamento à beira do campo, o restante dos jogadores participou de um coletivo contra os reservas da equipe de juniores.
Thiago Neves surpreende e não está descartado contra o Dragão
Já recuperado de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, o apoiador Thiago Neves não participou do coletivo, mas segue surpreendendo a comissão técnica. Na última sexta-feira, o camisa 7 foi liberado para a preparação física exatos 14 dias após a operação no menisco lateral. Nesta terça, ele participou do aquecimento com o elenco e depois seguiu dando ênfase à parte física na beira do gramado ao lado do atacante Matheus Carvalho e do lateral-esquerdo Carlinhos. O técnico Abel Braga já declarou que conta com o retorno do jogador no próximo dia 30, contra o Náutico, em Recife. Internamente, porém, o departamento médico do clube não descarta a possibilidade de Thiago ser relacionado já para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-GO.
Com nove pontos conquistados em cinco rodadas, o Fluminense segue invicto no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima posição na tabela de classificação da competição, a quatro do líder Vasco. Já o Atlético-GO, que ainda não venceu no torneio, é o décimo nono colocado com apenas dois pontos.
Fonte: Globo Esporte

                                                                    Erly Souza

Chicão treina normalmente e deve encarar o Santos na Libertadores



Zagueiro torceu o tornozelo direito em uma dividida e precisou deixar a atividade desta segunda-feira. Médicos adotaram cautela


Chicão, Correndo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Chicão, correndo no treino desta terça-feira
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
A preocupação corintiana com o zagueiro Chicão acabou no início da tarde desta terça-feira. O defensor, que havia saído do treinamento desta segunda com problemas no tornozelo, trabalhou normalmente e não será problema para Tite armar a equipe que enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Libertadores da América.
O jogador torceu o tornozelo direito em uma dividida e precisou deixar a atividade. Na segunda os médicos mostraram certa apreensão sobre o problema, mas ele se recuperou e trabalhou com o restante do grupo.
O Corinthians venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e se classifica mesmo com um empate. Em caso de o Santos vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro êxito do Peixe deixa a classificação na Vila Belmiro

Fonte: Globo Esporte

                                                                  Erly Souza

.

Torcida apoia Peixe em último treino antes de clássico contra o Corinthians



Aproximadamente 300 torcedores foram ao CT Rei Pelé com bandeiras, faixas e instrumentos musicais para empurrar o Santos antes da decisão


Cerca de 300 torcedores foram ao CT Rei Pelé para apoiar a equipe (Foto: Reprodução / Instagram)Torcedores foram ao CT para apoiar a equipe
(Foto: Reprodução / Instagram)
Aproximadamente 300 torcedores foram ao CT Rei Pelé, em Santos, para apoiar os jogadores do Peixe no último treino antes do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. A partida é válida pela semifinal da Taça Libertadores da América e o Alvinegro Praiano precisa vencer, e marcar pelo menos dois gols, para garantir a vaga na grande final.
Para empurrar o elenco nesta terça-feira, além de torcedores da região, dois ônibus vieram de São Paulo com instrumentos musicais, bandeiras, faixas e sinalizadores. Os santistas entoaram uma música já conhecida nas arquibancadas, acreditando na virada do Peixe: 'Santos o time da virada, Santos o time do amor!'
Para retribuir ao apoio da torcida, o veterano Léo e o capitão Edu Dracena foram conversar com quem estava presente.

Fonte: Globo Esporte

                                                                     Erly Souza

Incrível! Na Argentina, Tigre luta pelo título, mas pode cair


Mariano Echeverria (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)A história do Tigre no Campeonato Argentino 2012 poderia inspirar o roteiro de um filme de superação. Afinal, a equipe começou o ano com a certeza de que precisaria de um milagre para não ser rebaixada. Mas quis o destino que o clube fosse “presenteado” com algo mais. Assim, o modesto time da zona Centro-Oeste de Buenos Aires faz campanha histórica e entra na última rodada numa situação inusitada: pode ser campeão nacional pela primeira vez, mas acabar rebaixado.
Isso só acontece por causa do sistema de rebaixamento do campeonato, baseado na média das últimas três temporadas. Em 2009/2010, o Tigre foi muito mal. Na seguinte, fez só uma campanha razoável. Dessa forma, precisou de um desempenho de campeão em 2011/2012. E conseguiu.
O último jogo da equipe será contra o Independiente, em casa. O rival não briga por mais nada na competição. O Tigre está na segunda posição, mas com a mesma pontuação (35) do Arsenal de Sarandí, que também joga em casa, contra o Belgrano. Caso as duas equipes continuem empatadas, haverá um jogo extra para definir o campeão do Clausura 2012. Também na disputa, o Boca Juniors corre por fora.
- Em todos os 110 anos de história, estes serão os 90 minutos mais importantes. Não há nada que se compare a esse momento - disse ao LANCENET! o torcedor Andrés Perolini.
Apesar de todo esse momento de êxtase, há ainda a luta para não cair. Na Argentina, dois times são rebaixados de forma direta e dois vão para a repescagem. O Tigre não tem chance de cair direto, mas pode ir para a ‘Promoción’. Uma derrota confirmaria esta situação. Ao mesmo tempo em que o time poderá festejar o título.
Vá entender!
MANUAL DO TIGRE PARA A ÚLTIMA RODADA
Diante de uma situação inusitada do sistema de rebaixamento, o Tigre pode se sagrar campeão argentino e, ao mesmo tempo, jogar a repescagem para não ser rebaixado. Saiba como essa história curiosa pode acontecer:
Tigre campeão
A matemática para sair campeão é mais simples que a para brigar contra o rebaixamento. Hoje ele tem 35 pontos. Caso vença, terá que torcer por um tropeço do Arsenal de Sarandí (35), que recebe o Belgrano. Se os dois terminarem com o mesmo número de pontos, farão um jogo extra em campo neutro. Isso também pode acontecer com um empate de ambos. Em caso de derrota, terá de torcer para que aconteça o mesmo com o Arsenal e que o Boca Juniors (33) tropece diante do All Boys, fora de casa. Há a possibilidade de os três terminarem empatados. Assim, jogariam um triangular pelo título do Clausura 2012.
Luta contra a queda

Para se livrar da ‘Promoción’ - a repescagem do futebol argentino - o Tigre (média 1.274) – mesmo que vença o seu jogo – terá de torcer por um tropeço do Atlético Rafaela (média 1,270) diante do Godoy Cruz. Caso empate e o Rafaela tropece, terá que secar o Banfied (média 1,256), que se vencer o Colón (em casa) vai jogar uma partida de desempate com o Tigre para ver quem vai à Promoción. Por fim, se perder terá que torcer por tropeços de Banfield e Atlético Rafaela em seus respectivos jogos.
COM A PALAVRA

Andrés Perolini - Torcedor do Tigre

"Serão os 90 minutos da história do Tigre"
A emoção é imensa e incomparável. Eu sinto que este campeonato pode ser como uma festa aniversário, que teve mágicos, palhaços, músicas, bolo... E quando você vai pegar o saquinho de lembranças tem uma mensagem que diz: ‘É campeão’. Depois do meu filho, o Tigre é o que tem de mais importante na minha vida.
Em 110 anos de história, estes serão os 90 minutos mais importantes. Não há nada que se compare a este momento. Confio muito nestes jogadores, que são como irmãos em campo. Nosso estádio vai estar lotado e vamos mostrar que podemos ser campeões e nos livrar da queda.
AFA FARÁ REUNIÃO POR REGULAMENTO
O comitê executivo da AFA (Associação do Futebol Argentino) vai fazer uma reunião nesta terça para definir pendências sobre o regulamento, que não diz nada sobre a anulação do título em caso de rebaixamento. O comentarista da TV Esporte Interativo, Rafael Oliveira, lembrou que a campanha pode fazer com que haja modificações nos próximos anos:
- O regulamento não prevê nada de anulação de título se o time for rebaixado. Mesmo se não for campeão, vai obrigar a AFA a repensar o regulamento.
Rafael Oliveira disse que nunca imaginou essa situação e ainda fez uma revelação:
- Se for campeão e rebaixado, entra para a história do futebol. Nunca imaginei que uma situação como essa pudesse acontecer.
BATE-BOLA
Agustin Iuele

Setorista do Tigre no Jornal OLÉ
Se o Tigre for campeão e se livrar da queda. Entra para a história?
Se conseguir se salvar e ser campeão, entra para a história do futebol argentino. Primeiro, por ser o único time a conseguir este feito. Segundo, por ter começado tão atrás (17 pontos do San Lorenzo e 38 do Banfield) e terceiro pela forma como está jogando: bem e sempre superior aos rivais.
Não seria injustiça esse time do Tigre terminar rebaixado?
A realidade é que o nível do Tigre, com Diego Morales e Roman Martinez na criação e Carlos Luna no ataque, é para ser campeão. Não é um time para ser rebaixado. Hoje é muito melhor do que os outros que brigam para não cair.
Pode haver confusão de datas caso jogue vários desempates?
Tigre pode jogar um desempate pelo título e outro desempate pela ‘Promoción’. Também pode ser campeão e jogar a ‘Promoción’. Todavia, não estão definidas essas datas. Isso não estava previsto.
Como é o sistema dos jogos extras e dos desempates?
Em desempate pelo título será uma partida com campo neutro. Na ‘Promoción’, são dois jogos.
Por que motivo foi criado o sistema das médias dos últimos anos?
Existe desde 1983, quando alguns times grandes da Argentina corriam riscos de serem rebaixados.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Noticias do Mercado Da bola Dessa Terça [Tarde]

 

O meia-atacante Mancini desembarcou em Salvador nesta segunda-feira para assinar o contrato com o Bahia, clube que o contratou até o final deste ano. A apresentação oficial do jogador será nesta terça-feira no centro de treinamento do time baiano.

 

O Grêmio esperava o fim das negociações entre Vasco e Benfica (POR) para fazer uma investida pelo Eder Luis. No entanto, o clube carioca anunciou nesta terça-feira que assegurou a permanência do atacante. Agora, os gaúchos tentam outro jogador do Rio de Janeiro: Rafael Sobis, do Fluminense. 

Fonte: Terra

By: Henrique Mota


Sem Eder Luis, Grêmio vai atrás de Rafael Sobis

Sobis tornou-se o novo alvo da diretoria do Grêmio. Foto: Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação
Sobis tornou-se o novo alvo da diretoria do Grêmio


O Grêmio esperava o fim das negociações entre Vasco e Benfica (POR) para fazer uma investida pelo Eder Luis. No entanto, o clube carioca anunciou nesta terça-feira que assegurou a permanência do atacante. Agora, os gaúchos tentam outro jogador do Rio de Janeiro: Rafael Sobis, do Fluminense.
Sobis pertence ao Al Jazira, dos Emirados árabes e está emprestado ao Fluminense até o mês de julho. O agente do jogador, porém, já disse que a prioridade de compra é do Fluminense.
Em relação ao meia atacante Facundo Bertoglio, o Dínamo de Kiev, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, ainda não respondeu para o Grêmio se aceita prorrogar o empréstimo do jogador até o final deste ano. O contrato de Bertoglio com o Grêmio acaba no final do mês de junho e o clube gaúcho pediu uma prorrogação de empréstimo por mais seis meses.
Fonte-Terra Esportes
Juliano.Gouveia

Com proposta irrecusável do Catar, Domingos anuncia saída do Guarani

Domingos, zagueiro do Guarani (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
O ciclo de Domingos como xerife do Guarani acabou nesta terça-feira. De forma surpreendente, o zagueiro chegou ao Brinco de Ouro e informou à comissão técnica e diretoria que está de malas prontas para atuar no futebol do Catar. A transferência não pode ser impedida pelo Bugre, já que, na assinatura do novo contrato, o defensor exigiu uma cláusula que o liberaria automaticamente em caso de proposta do exterior.
Ficamos tristes pela notícia, mas feliz por ele. constava no contrato que se tivesse proposta de fora, o Guarani teria que liberá-lo. Aconteceu, então não tem o que fazer. O Domingos deve sair hoje do Guarani disse o presidente Marcelo Mingone, em pronunciamento nesta manhã.
O nome do novo clube não foi informado, mas é certo que Domingos não vestirá mais a camisa alviverde. Mesmo em condições de enfrentar o ABC, sábado, no Brinco de Ouro, o zagueiro foi liberado pelo técnico Oswaldo Alvarez para resolver as últimas pendências de sua saída do Brasil e se despede do clube.
Claro que é complicado sair, por tudo aquilo que vivi e o clube me proporcionou. O Guarani só me ajudou a resgatar o futebol que eu sempre tive. É complicado falar em sair, mas tenho que ir. Apareceu uma oportunidade muito boa para mim e minha família - disse o zagueiro, que viaja na próxima quinta-feira para realizar exames médicos e assinar o novo contrato.
- Vai ser muito bom para mim. Estou triste, mas é algo que poderia acontecer. O Fabinho saiu, o Páscoa saiu, outros também podem ir embora, pela qualidade que tem. Só tenho a agradecer, não tenho o que falar mais - completou o camisa 3.

Domingos já esteve perto de deixar o Guarani assim que terminou o Campeonato Paulista. Sem acordo para renovar contrato, o zagueiro recebeu ofertas de clubes brasileiros (como Grêmio Barueri), mas as negociações não avançaram. Por isso, acertou sua permanência até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas com a cláusula que o liberaria em caso de oferta do exterior.
Sem o camisa 3, o Guarani deve buscar agora um novo zagueiro para completar seu elenco, já que Vadão tem poucas opções para o setor defensivo. Com a volta de Neto, o Bugre tem cinco zagueiros, sendo dois jovens (Paulo Henrique e Anderson, das categorias de base) e três mais experientes (André Leone e Rodrigo Arroz, além de Neto).

Mais de DomingosNascido em Nazaré, o zagueiro de 26 anos foi revelado pelo Santos, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004. Enquanto jogador do Peixe, chegou a ser emprestado ao Grêmio, quando foi titular do técnico Mano Menezes na campanha do título da Série B.
De volta ao Santos, participou das conquistas dos Paulistas de 2006 e 2007, mas deixou a Vila Belmiro em 2009, após se envolver em uma confusão com o goleiro Rafael - em lance com o zagueiro, o atual camisa 1 do Peixe quebrou a perna e ficou vários meses afastado da equipe.
Domingos foi emprestado a Portuguesa e São Caetano, mas não se firmou em nenhum dos clubes. No início deste ano, acertou com o Guarani, a pedido de Vadão. No Bugre, fez 23 partidas (contando Campeonato Paulista e Copa do Brasil), marcou dois gols e foi expulso somente uma vez, no empate por 1 a 1 com o Corinthians.

Fonte: Globoesporte

Muricy tenta superar trauma ‘doméstico’ em mata-mata de Libertadores

Muricy em treino
Muricy Ramalho é, comprovadamente, um técnico copeiro. Mas tem uma modalidade de mata-mata em que o treinador derrapa: quando encara brasileiros em Libertadores seu aproveitamento fica bem abaixo do convencional.

Desde 2004, quando participou pela primeira vez do mais nobre torneio interclubes da América do Sul, com o São Caetano, Muricy disputou sete eliminatórias contra vizinhos e levou a melhor em apenas duas oportunidades. Em ambas, à serviço do São Paulo. Em 2006, passou pelo Palmeiras nas oitavas, com um empate (1 x 1) e uma vitória (2 x 1); em 2010, a vítima foi o Cruzeiro, de onde rescaldou duas vitórias (‘duplo’ 2 x 0).

O duelo ante o Corinthians, na quarta-feira, também retrocede a uma outra aflição do técnico: esbarrar num ‘vizinho’ para chegar à final da Libertadores.

Em 2010, Muricy e São Paulo pararam frente ao Inter na semifinal, que mais tarde se sagraria campeão contra o Chivas Guadalajara. Em 2012, Muricy tentará reverter esse quadro, pois perdeu a primeira partida para o Timão, na Vila, por 1 x 0.

O maior algoz do técnico é o Inter, responsável por duas eliminações: em 2006 e 2010.
Confira todos os confrontos entre Muricy e times brasileirs em mata-mata da Libertadores:

Libertadores-2006:
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras (Muricy ganhou)
São Paulo 1 x 2 Internacional
Internacional 2 x 2 São Paulo (Muricy perdeu)
Libertadores-2007:
São Paulo 1 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 São Paulo (Muricy perdeu)
Libertadores-2008:
São Paulo 1 x 0 Fluminense
Fluminense 3 x 1 São Paulo (Muricy perdeu)
Libertadores-2009:
São Paulo 1 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 São Paulo (Muricy perdeu)
Libertadores-2010:
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo (Muricy ganhou)
Internacional 1 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Internacional (Muricy perdeu)

Fonte: Placar(redação)

By: Henrique Mota

Noticias do Mercado da Bola de Terça desta manhã

O Botafogo está muito próximo de perder duas referências ofensivas de seu elenco. Loco Abreu e Herrera devem pôr fim em suas passagens pelo Alvinegro ainda esta semana. Com as possíveis saídas, o Glorioso pode sofrer a quarta baixa no ataque em pouco mais de um mês. Além da 'dupla Mercosul', a diretoria já havia emprestado Caio para o Figueirense no dia 17 de maio e Jobson para o Grêmio Barueri no último dia 28.
O Fluminense está de olho em Darío Conca. Após ver o argentino ser especulado como possível reforço do rival Flamengo, a diretoria tricolor reagiu e admite conversas com o jogador com regularidade sobre uma possível volta. O meia-atacante tem contrato até junho de 2013 com Guangzhou Evergrande.O Fluminense monitora os passos de Conca no futebol chinês e confirma ter interesse no atleta.


Pouco aproveitado e com contrato com Corinthians no fim, Liedson tem mais um clube interessado em sua contratação. O Flamengo vê o jogador – que já passou pela Gávea – como nome importante para reforçar o seu ataque. De acordo com o jornal O Dia, o alto salário de Liedson assusta os dirigentes rubro-negros. Por outro lado, a possibilidade de ficar com o jogador após o fim de seu vínculo com o Corinthians é vista como boa oportunidade. Segundo a publicação, o Flamengo teria que duelar com Botafogo, Atlético-MG e Internacional. O Alvinegro carioca é o principal concorrente para ficar com o jogador que ganha mais de R$ 300 mil no clube paulista. “Liedson é grande jogador, cairia bem, mas não há nada oficial”, explicou o vice de futebol do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho.

O Vasco conseguiu convencer o Benfica-POR a liberar Eder Luis e Fellipe Bastos. Com o auxílio principal de um fundo de investimentos formado por conselheiros ilustres, o clube de São Januário confirmou a permanência da dupla na manhã desta terça-feira. Nos próximos dias, os jogadores – que estavam emprestados – firmarão os novos contratos com o Cruzmaltino. O valor da negociação não foi revelado.
De acordo com o jornal Record, de Portugal, o clube de São Januário gastou cerca de R$ 8 milhões para ficar com os atletas em definitivo. Eles não eram vistos como nomes importantes pelo Benfica para a próxima temporada europeia. O clube português também sai satisfeito das negociações com o Vasco.


O diretor de futebol do Milan, Adriano Gallani, não cogita a possibilidade de contar novamente com o meia Kaká no elenco da equipe italiana. O jogador, que se recuperou de uma contusão no início do ano, parece não estar nos planos do técnico José Mourinho para o futuro do Real Madrid e um retorno ao antigo clube havia sido sondado. Galliani também descartou outro rumor que circula na imprensa italiana ao explicar que o Real Madrid não fez nenhuma oferta pelo ganês Kevin Prince Boateng.

Fonte: uol esporte e Terra esportes.
Organização: Italo Diego 

Loco Abreu estuda saída do Botafogo e admite sondagem de outros clubes


Atacante Loco Abreu ainda não sabe se continuará no Botafogo
Atacante Loco Abreu ainda não sabe se continuará no Botafogo
O esquema tático utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira pode tirar o agora reserva Loco Abreu do Botafogo. O uruguaio mantém conversas constantes com o treinador, que não abre mão de sua forma de montar o time e, consequentemente, faz com que o uruguaio tenha menos espaço. Assim, o camisa 13 afirmou nesta segunda-feira que estuda a possibilidade de sair do Alvinegro.

MAICOSUEL É SONDADO POR TIME ITALIANO E PODE DEIXAR O BOTAFOGO

  • Maicosuel não vive sua melhor fase no Botafogo e, no momento, amarga o banco de reservas. Entretanto, esta situação não interfere no interesse de um clube italiano em contar com o futebol do jogador na próxima temporada europeia. O time, que não foi divulgado, fez sondagens junto à diretoria alvinegra pelo camisa 7 e os valores agradaram tanto ao Glorioso como ao representante do atleta, Lê, que esperam por uma proposta oficial. Caso o jogador conclua a transação, será a segunda vez que deixará a equipe de General Severiano para jogar na Europa. Antes, o meia havia se transferido para o Hoffenheim-ALE, em 2009.
O atacante sempre deixou claro o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. E o fato de ser preterido por outro jogador no Botafogo pode atrapalhar seus planos. Abreu ainda admitiu ter sido sondado por outros clubes desde que ficou de fora do time titular, contra o Coritiba, no Couto Pereira, mas evitou dar mais detalhes do futuro.
“Eu conversei com o Oswaldo, a quem tenho muito respeito, sobre a situação. Vocês podem lembrar que depois do jogo contra o Boavista, pelo Carioca, eu disse que o Botafogo precisa de outro atacante, com características diferentes da minha. É a mesma situação. O tempo se passou, mas meu sentimento continua o mesmo. Ele [Oswaldo] me disse que se eu me adaptar a esta situação, de ser utilizado algumas vezes, que ele conta comigo. Tenho que pensar nessa situação. Estou estudando para ver se continuo, ainda não sei o que fazer”, disse durante lançamento do patrocínio individual com a Puma.
“Tem vários jogadores do Uruguai atuando espalhados pelo mundo, graças a Deus. Essa minha situação no Botafogo pode atrapalhar. Tenho que analisar e ver o que é melhor para mim. É claro que a identificação que tenho com o Botafogo é muito grande e isso pesa”, afirmou.
Loco Abreu citou que recebeu sondagens, mas evitou falar especificamente de clubes interessados. O atacante apenas deu indícios de que não pretende defender um clube rival devido à indentifcação que obteve em seus dois anos e meio de Botafogo. Entretanto, nesta segunda uma pessoa ligada ao jogador o ofereceu ao Vasco, que negou interesse em contar com o uruguaio sob a alegação de que o atleta não tem o perfil desejado.
O atacante também explicou o pedido para não viajar a Porto Alegre, onde o Botafogo enfrentou o Internacional e negou que a decisão seja somente pela reserva. “Eu respeito muito o Botafogo e não é questão de não aceitar ficar no banco. É como falei antes, como as coisas foram colocadas para mim, tive que pensar no meu futuro. Posso até disputar posição com companheiro, mas não posso brigar contra o esquema tático”, comentou.
O uruguaio fez questão de deixar claro que entende a opção do treinador. “Eu respeito a atitude do Oswaldo, que sempre foi claro comigo. Um dia serei técnico e poderei estar na mesma situação. Aí vocês vão se lembrar desta minha coletiva. Ele não abre mão de seu esquema e eu tenho que pensar sobre isso”, analisou.
O presidente Maurício Assumpção acompanhou todas as declarações de Loco Abreu e, em seguida, expôs seu ponto de vista. O mandatário considera normal a situação e valoriza a relação entre Botafogo, o uruguaio e Oswaldo de Oliveira. “O técnico passou para ele a situação e ele entendeu. Disse as condições em que ele poderá ser aproveitado. O Loco foi claro e disse que precisava pensar. O Botafogo apoia a relação que existe entre Loco Abreu e Botafogo. De olho no olho, de transparência”, afirmou.
Fonte: Uol

                                                                Erly Souza

Arouca revela que Santos está 'mordido' e aposta em Neymar 'forte' contra o Corinthians



  • Arouca ressalta que Neymar está descansado para o jogo de volta contra o Corinthians no Pacaembu
    Arouca ressalta que Neymar está descansado para o jogo de volta contra o Corinthians no Pacaembu
O volante Arouca confessou que a derrota para o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América, deixou os jogadores do Santos “mordidos”. Além disso, o atleta aposta na recuperação de Neymar para reverter à vantagem conquistada pelo arquirrival no jogo de ida.
“Normal, tem treinador forte, feito o mesmo trabalho que todos tem feito. Está super normal e acredito que será um bom jogo não só para ele como para o Santos”, afirmou Arouca, que acredita na mudança de atitude do time para eliminar o rival.
“Sabemos que o conjunto deles é muito forte, uma equipe muito bem treinada, demonstraram isso na vila. Mas ficamos mordidos com a derrota e sabemos que temos condições de reverter esse resultado. Porque não podemos ir lá e vencer? Vai ser um jogo muito mais difícil, mas a equipe está muito mais preparada e mordida”, completou.
Arouca também aprovou o possível retorno de Borges ao time titular. Muricy testou o camisa 9 na vaga de Elano em duas ocasiões – no segundo tempo da derrota para o Corinthians e no treino tático no último domingo, no CT.
“Ele entrou bem naquela partida, com o Kardec se movimentando com o neymar, ele ficou mais fixo, ele nos ajudou bastante no ano passado, passou por uma fase sem muitos gols, mas sempre que precisou dele deu conta do recado. É um artilheiro e se o Muricy optar”, concluiu.
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Tite quer Corinthians agressivo na quarta e diz: "é hora de separar os guris dos homens"


Tite afirmou que colocará o Corinthians no ataque no jogo contra o Santos
Tite afirmou que colocará o Corinthians no ataque no jogo contra o Santos
Nada de ficar na retranca contra o Santos e segurar o empate na quarta-feira, às 21h50, resultado que classificará o Corinthians pela primeira vez a uma final de Copa Libertadores. Pelo menos esse é o discurso do técnico Tite dois dias antes do duelo no Pacaembu.
“O Corinthians pode administrar nos dez minutos finais, mas não dá para administrar [o jogo todo] pela qualidade do Santos. Tem que ser agressivo com a bola, compactar sem. Não tem que administrar, tem de ir para dentro, procurar o gol, procurar vencer. Nos dez minutos finais, sim. Ou numa circunstância que ficamos, com dez homens”, comentou, citando o final do confronto na Vila Belmiro, quando a equipe de Parque São Jorge recuou porque Emerson Sheik fora expulso, aos 31 min do segundo tempo.Como venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, o Timão tem a vantagem do empate em casa. Entretanto, o treinador afirma que sua equipe tem de buscar o ataque e não apenas se defender diante de Neymar e Cia.
No ano passado, quando o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Santos no Pacaembu, pelo Brasileiro, Tite afirmou que a derrota era diante do melhor time da América. Questionado se o atual campeão da Libertadores ainda é o melhor do continente, o gaúcho respondeu, na noite desta segunda-feira:
“Está em aberto. [O melhor da América] Vai ser o time que for campeão da Libertadores. É um momento decisivo, hora de separar os guris dos homens, como dizia meu pai. É a hora da responsabilidade.”
Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

Ganso é poupado de treino do Santos e Muricy testa time com Elano e Borges


Paulo Henrique Ganso não trabalhou com bola durante treino no CT Rei Pelé
Paulo Henrique Ganso não trabalhou com bola durante treino no CT Rei Pelé
O meia Paulo Henrique Ganso foi poupado do treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A comissão técnica preferiu dar descanso ao atleta por causa da recente artroscopia realizada no joelho direito no último dia 25.
Com isso, o técnico Muricy Ramalho testou Elano e Borges entre os titulares durante treino tático.
Na atividade desta segunda-feira, Alan Kardec fez a função de Ganso, jogando centralizado no meio-campo, atrás da linha de três atacantes – Elano, Neymar e Borges. Com a presença de Ganso na equipe, Elano deve perder a posição de titular, já que Muricy testou Borges em seu lugar no treino do último domingo.O volante Arouca apoiou a decisão de Muricy Ramalho em poupar o camisa 10. “Como falei, o Ganso não veio treinar hoje, acho que foi algo normal, deve ser pelo cansaço, algo assim, treinou normalmente ontem (domingo)”, afirmou Arouca.
O treinador está insatisfeito com o desempenho de Elano e deve iniciar o duelo no Pacaembu com a mesma formação que atuou na segunda etapa do jogo de ida, quando perdeu para o arquirrival por 1 a 0 na Vila Belmiro.
“Tudo é pensado, o time melhorou, então há uma possibilidade, sim, com certeza”, confirmou Muricy Ramalho.
Com isso, o Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Borges e Neymar.
Fonte: Uol

                                                     Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores