sábado, 21 de março de 2015

Ronaldinho entra no segundo tempo, dá passe para gol, e Querétaro vence

O Querétaro deu fim a um crise de gols que durou dez rodadas no Campeonato Mexicano. Na noite desta sexta-feira a equipe venceu o Atlas por 2 a 0 e conseguiu fazer mais de um gol pela primeira vez na competição. Ronaldinho começou a partida no banco de reservas, mas entrou no começo do segundo tempo e deu o passe para o primeiro gol do time, que ocupa a modesta 15ª colocação com 11 pontos e corre risco de perder posições no complemento da rodada.
Ronaldinho comemora com os jogadores do Querétaro (Foto: Divulgação)O Querétaro abriu o placar aos cinco minutos da segunda etapa. Ronaldinho cobrou escanteio na medida para Osuna tocar de primeira sem deixar a bola cair. Villa fez o segundo recebendo passe do brasileiro William Silva aos 24 minutos.
Fonte: Globo Esporte

Warriors sobram novamente e passam fácil em casa pelos Pelicans

Diante de sua eufórica torcida, o Golden State Warriors fez, na noite desta sexta-feira no ORACLE Arena (já madrugada de sábado no Brasil), mais uma vítima na temporada regular da NBA. O time californiano passou com tranquilidade pelo New Orleans Pelicans por 112 a 96, seguindo tranquilo na liderança da Conferência Oeste (55 vitórias em 68 compromissos). 

O triunfo do líder foi incontestável, e em nenhum momento ameaçado. Amplamente superior, os Warriors chegaram a abrir 27 pontos no início do último quarto. Com o resultado garantido, o treinador Steve Kerr resolveu poupar os titulares para o restante da partida.

Mesmo ainda sem Klay Thompson, os locais não encontraram dificuldades para confirmar porque são donos da melhor campanha na competição. Com 22 pontos, Harrison Barnes fechou o jogo sendo o principal anotador. Como de costume, Stephen Curry deu o recado, chegando mais uma vez ao duplo-duplo (16 pontos e 11 assistências). Outro bom nome foi Leandrinho, que entrou no decorrer a contribuiu com 12 pontos, três rebotes e quatro assistências. 

Em nono lugar (37 vitórias em 69 jogos), porém bem próximo do Oklahoma City Thunder(oitavo), os Pelicans mantêm a esperança na classificação para os playoffs. Seu melhor elemento na noite desta sexta foi o armador suplente Noris Cole com 16 pontos, um a mais que Quince Pondexter e Alexis Ajinka.
Leandrinho Warriors x Pelicans NBA - AP (Foto: AP)

SPLITTER VAI BEM, E SPURS SUPERAM CELTICS NO TEXAS
O San Antonio Spurs voltou a vencer. Jogando em casa, o time texano derrotou o Boston Celtics por 101 a 89, recuperando a sexta posição no Oeste, agora com 43 vitórias em 68 partidas disputadas. Já os visitantes permanecem em oitavo lugar no Leste, colocação limite para a passagem aos playoffs. 

Tiago Splitter teve ótima atuação, sendo um dos destaques dos Spurs. Além de apanhar seis rebotes e produzir três assistências, o pivô brasileiro assinalou 18 pontos, tornando-se o segundo cestinha do embate. O companheiro Kawhi Leonard, com 22, foi o nome principal do encontro realizado no Texas. 

Nos Celtics (30 triunfos em 68 participações), os melhores foram o ala Evan Turner (17 pontos) e o armador Avery Bradley. Turner (16). O sueco Jonas Jerebko (sete pontos) entrou durante a partida e teve bom rendimento nos garrafões, conseguindo a melhor performance entre todos nos rebotes (12).
Se os Spurs têm bem encaminhada sua passagem para a fase decisiva, o mesmo não se pode dizer do adversário desta noite. Em situação tensa na Conferência Leste, os Celtics seguem ameaçados pelo Indiana Pacers, uma posição atrás, porém com a mesma campanha. A equipe de Massachusetts tem ainda a concorrência direta de Charlotte Hornets e Brooklyn Nets, em 10º e 11º, respectivamente.
Tiago Splitter Spurs x Celtics NBA - AP (Foto: AP)

WIZARDS CAEM PARA OS CLIPPERS E VEEM FIM DA BOA SEQUÊNCIA
Terminou diante dos Los Angeles Clippers a invencibilidade de cinco partidas que o Washington Wizards mantinha. Nenê e companhia não resistiram aos locais, comandados por Chris Paul, e foram derrotados por 113 a 99, segundo na quinta colocação do Leste, com 40 triunfos em 69 atuações.. 

O ala-pivô brasuca até foi bem, conseguindo 14 pontos, sete rebotes e uma assistência, mas não o suficiente para impedir o revés. Novamente o armador John Wall teve o melhor desempenho pelos Wizards, chegando a mais um duplo-duplo em sua carreira (19 pontos e dez assistências). 

Pelos lados dos Clippers (em quinto lugar no Oeste, com 45 vitórias em 70 jogos), ótimas performances de quatro peças. Paul foi o maior nome em quadra, anotando 30 pontos e produzindo notáveis 15 assistências, em novo duplo-duplo. J.J. Redick fez 26 pontos e Blake Griffin, 22. Já DeAndre Jordan se não brilhou na pontuação (dez). deu um show nos rebotes, apanhando nada menos que 23.
Nenê Wizards x Clippers NBA (Foto: Reuters)
RESULTADOS DESTA SEXTA NA NBA
Orlando Magic 111 x 104 Portland Trail Blazers
Philadelphia 76ers 97 x 81 New York Knicks
Miami Heat 108 x 91 Denver Nuggets
Chicago Bulls 108 x 92 Toronto Raptors
Atlanta Raptors 115 x 123 Oklahoma City Thunder 
Brooklyn Nets 129 x 127 Milwaukee Bucks 
Dallas Mavericks 101 x 112 Memphis Grizzlies 
San Antonio Spurs 101 x 89 Boston Celtics 
Sacramento Kings 101 x 91 Charlotte Hornets 
Golden State Warriors 112 x 96 New Orleans Pelicans 
Los Angeles Clippers 113 x 99 Washington Wizards

Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores