quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Arsenal vence Fenerbahçe e põe um pé na Liga dos Campeões


Jogadores do Arsenal comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Fenarbahçe Foto: OZAN KOSE / AFP

Depois do desastroso início no Campeonato Inglês - derrota em casa para o Aston Villa -, a torcida do Arsenal ganhou nesta quarta-feira um motivo para não perder totalmente as esperanças na equipe nesta temporada. Em Istambul, o time inglês derrotou o Fenerbahçe por 3 a 0 e praticamente garantiu sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os Gunners só perdem a vaga se forem goleados na próxima terça, no Emirates Stadium, em Londres, no jogo de volta dos playoffs que definirão os últimos dez classificados para a competição.

Os gols saíram no segundo tempo. Gibbs abriu o placar, aos seis, Ramsey ampliou, aos 19 e Giroud, de pênalti, fez o terceiro, aos 32. A vitória expressiva serve para o Arsenal se recuperar da derrota por 3 a 1 para o Aston Villa, em casa, na abertura do Inglês, sábado.

Outras duas equipes conseguiram bons resultados fora de casa: o Áustria Viena derrotou o Dínamo Zagreb por 2 a 0, na Croácia, e o Basel fez 4 a 2 no Ludogorets, na Bulgária. As outras duas partidas do dia terminaram empatadas: Steatua Bucarest 1 x 1 Legia Varsóvia e Schalke 1 x 1 Paok.

A fase de ida do mata-mata começou terça-feira com cinco jogos. Na próxima semana, serão disputados os confrontos de volta, que definirão as vagas. O sorteio dos grupos será sexta-feira, em Mônaco.



Fonte: oglobo.globo.com

Copa do México: Chivas vence Dorados na estreia do técnico Juan Carlos Ortega




Com dois gols de Miguel Sabah, Chivas derrota Dorados por 3 a 2 em jogo válido pela terceira rodada da Copa do México, Grupo 6. Este jogo foi a estreia de Juan Carlos Ortega como novo treinador do 'Rebano Sagrado'.

Com esse triunfo o Chivas foi a oito pontos, enquanto que o Dorados ficou com apenas uma unidade. O jogo de volta desta série será dia 28 de agosto no estádio Omnlife, onde os sinaloenses terão que vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Apenas um dia depois de sua contratação, os jogadores já mandaram o recado para Ortega de se entregar ao máximo em campo e com isso alcançou a vitória com gols de Rafael Marquez (65') e dois de Miguel Sabah (75' e 83'), este último de pênalti.

Para a equipe da casa marcaram Jesús Padilla, de pênalti (70'), e Javier Salas (90'), e além disso, a sorte esteve ao lado do Chivas, porque dois chutes foram na trave do goleiro Hugo Hernández.



Ficha técnica Dorados 2 x 3 Chivas Guadalajara


Escalações:
Dorados - Yair Urbina, Abraham Riestra, Elio Castro, Gerardo Castillo, César Morales (Javier Salas, 46), Juan Carlos Castro (Edgar Villegas, 51), Adolfo Domínguez, Héctor Velázquez, Jesús Padilla, Christian López e Luis Orozco (Julio Rodríguez, 46).
Técnico: Francisco Ramírez.
Guadalajara - Hugo Hernández, Omar Esparza, Néstor Vidrio, Héctor Reynoso, Kristian Álvarez, Miguel Ponce (Giovani Hernández, 64), Patricio Araujo, Antonio Gallardo (Michael Pérez, 30), Jesús Sánchez, Carlos Fierro (Rafael Márquez, 63) e Miguel Sabah.
Técnico: Juan Carlos Ortega.
Árbitro da partida: Eduardo Galván
Cartões amarelos: Julio Rodríguez (minuto 51), Helio Castro (83) e Javier Salas (94), por Dorados, Héctor Reynoso (45) e Michael Pérez (54), pelo Chivas.

Fora de casa, Tijuana derrota o Victoria e assume liderança do Grupo 3 da Champions da Concacaf


Cristian Pellerano marcó el tercer gol, en el triunfo de Xolos de Tijuana 3-2 en casa del Victoria de Honduras. Foto: Mexsport
Com gols de Paul Arriola, Diego Olsina e Cristian Pellerano, Tijuana derrotó 3-2 o Victoria de Honduras, em duelo que atrasou o início por duas horas devido a uma tempestade elétrica que ocorreu na cidade de La Ceiba.
Com o triunfo os Xolos lideram o Grupo 3 da Copa dos Campeões da Concacaf com quatro pontos, seguido do Luis Ángel Firpo de El Salvador, com um, enquanto que o Victoria ficou em último sem pontos.
A próxima partida do Victoria será fora de casa diante do Luis Ángel Firpo de El Salvador no dia 19 de setembro próximo, enquanto que em 26 de outubro enfrentará o Tijuana.
Ficha técnica Victoria 2 x 3 Tijuana
Escalações:
Victoria: John Bodden; Eder Arias, Wilmer Crisanto, José Velásquez, Abner Méndez; Ozzie Bodden, Rubén Licona, Félix Crisanto; Efraín López (Michel Rivera m.37); Francisco López (Víctor Ortíz m.51) e Leandro Guaita. Entrenador: Héctor Vargas.
Tijuana: Cirilo Saucedo; Javier Gandolfi, Aldo Polo, Emmanuel Cerda, Alfredo Tahuilán; Cristian Pellerano (Joe Corona m.72), Oliver Ortíz, Bruno Piceno (Javier Guemez m.69), Creg Garza; Diego Olsina (Edgar Castillo m.79) e Paul Arriola. Entrenador: Jorge Almirón.
Gols: 1-0. m.10: Paul Arriola. 2-0. m.39: Diego Olsina. 2-1. m.47: Wilmer Crisanto. 3-1, m.67: Cristian Pellerano. 3-2, m.86: Félix Crisanto.
Árbitro: Marlon Mejía (El Salvador). Mostró cartulina amarilla a Oliver Ortíz, Bruno Piceno, del Tijuana y a Eder Arias del Victoria.
Estadio: Ceibeño 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores