sábado, 21 de julho de 2012

Corinthians e Portuguesa ficam apenas em um empate no Pacaembu

Corinthians x Portuguesa - Romarinho (Foto: Tom Dib)Com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Corinthians não conseguiu a terceira para embalar de vez no campeonato e ficou apenas em um empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Pacaembu.


Ainda na primeira etapa, a Lusa abriu o placar com o recém-repatriado e também ex-jogador do Timão, Héverton, em chute forte da entrada da área. Na etapa final, Douglas, em cobrança de falta que passou por toda a pequena área, deixou tudo igual no placar.


Superior, Lusa sai na frente

O início de jogo no Pacaembu foi morno, com as duas equipes sem conseguir encaixar uma boa troca de passes nos primeiros dez minutos.

Até que aos 13, o volante Léo Silva invadiu a área pela esquerda com velocidade, cortou para o meio e finalizou rasteiro. Cássio, de olho no lance, fez boa defesa no chão.

Ainda sem se achar na partida, o Corinthians quase viu a Lusa abrir o placar novamente. Em saída estranha de Cássio pelo alto, a bola sobrou para Diego Viana, que cabeceou rasteiro. O goleiro corintiano se recuperou bem, pulou no canto esquerdo e evitou o primeiro da Portuguesa.

Melhor no jogo, a Lusa foi recompensada aos 29 minutos. Após bela assistência de Moisés, Héverton, recém-repatriado pelo clube do Canindé e ex-jogador do Timão, dominou na entrada da área e fuzilou o gol de Cássio para abrir o placar.

Após o gol, o Corinthians melhorou discretamente e buscou chegar ao gol de Dida principalmente com jogadas de linha de fundo e em bolas paradas, mas sem sucesso.

Timão reage rápido mas não consegue virada

Logo no começo da segunda etapa, o Timão contou com um pouco de sorte para deixar tudo igual no confronto. Aos 4 minutos, Douglas cobrou falta da esquerda, passou por toda a pequena área e, sem nenhum desvio, foi morrer no canto esquerdo de Dida, que não conseguiu chegar a tempo no lance.

Em busca da virada, os comandados de Tite foram para cima da Lusa, que não conseguia impor a mesma pressão colocada sobre o Corinthians no primeiro tempo. Cinco minutos depois do empate, Romarinho recebeu livre pela direita, invadiu a área mas pegou muito embaixo da bola e isolou por cima do gol, desperdiçando boa chance de virar a partida.

Na primeira boa chance da Lusa na etapa complementar, Cássio apareceu mais uma vez para fechar o gol corintiano. Após receber bom passe de Guilhermr, Héverton dominou na direita da área e bateu forte de esquerda. O goleiro do Timão, com os pés, desviou para escanteio e evitou o segundo da Portuguesa.
E os visitantes parecem ter acordado após a primeira oportunidade no segundo tempo e se lançaram ao ataque novamente. Depois de boa jogada individual, o volante Guilherme arriscou de fora da área, a bola desviou em Paulo André e deixou Cássio batido, que só observou o chute sair por cima do gol em escanteio, raspando o travessão.

Aos 36, o Corinthians chegou muito perto de virar o jogo no Pacaembu. Douglas recebeu com liberdade na intermediária, deu uma pancada de fora da área e a bola explodiu no travessão de Dida.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50. Já a Portuguesa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, na quinta-feira, no Engenhão, às 21h.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 PORTUGUESA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data e hora: 21/7/2012, às 21h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Bruno Salgad Rizo

Renda e público: R$ 991.425,00 / 31.106 pagantes

Cartões amarelos: Douglas e Romarinho (COR); Luis Ricardo (POR)

Cartões vermelhos:

GOLS: Héverton, aos 29'/1ºT; Douglas, aos 4'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez, 37'/2ºT), Edenílson (Jorge Henrique, Intervalo) e Douglas; Romarinho e Emerson (Adilson, 37'/2ºT). Técnico: Tite

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Fernando, Léo Silva, Guilherme e Moisés; Héverton e Diego Viana (Rodriguinho, 37'/2ºT). Técnico: Geninho

VÍdeo: Torcedores fazem fila para ver Seedorf em esteia



Felip@odf/Rio de Janeiro

Vasco supera Santos sem dificuldade e se mantém na cola do líder

Alecsandro gol Vasco x Santos (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)

O sábado começou com más notícias para o Vasco, que confirmou as saídas de Fagner e Diego Souza, negociados. À noite, entretanto, a torcida encontrou motivos para sorrir. O time recebeu o Santos, em São Januário, e não teve dificuldades para vencer o rival, que tem jogado desfalcado de seus maiores craques, Neymar e Ganso, que estão a serviço da Seleção olímpica. Douglas e Alecsandro fizeram os gols da vitória cruz-maltina pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco chegou a 26 pontos e se manteve em segundo lugar, a dois pontos do líder Atlético-MG, que também neste sábado goleou o Sport na Ilha do Retiro. O Peixe, por sua vez, segue na 14ª colocação, com modestos dez pontos. O time continua sem conseguir sequer fazer gols nos jogos fora de casa neste Brasileirão.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira. O time faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão. No dia seguinte, o Santos visita o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Sem poder mais contar com Diego Souza e Fagner, negociados, o técnico Cristóvão Borges promoveu a estreia de Auremir na lateral direita do Vasco. No setor de criação, Carlos Alberto ficou com o lugar do antigo camisa 10. Ele jogou ao lado de Juninho. Wendel e Nilton formaram a dupla de volantes.

No lado do Santos, as ausências de Neymar e Ganso, que estão na Seleção olímpica, assim como o goleiro Rafael, pesaram. O Peixe teve em campo o jovem Felipe Anderson com a função de criar. O ataque foi formado por Dimba e Miralles. A dificuldade para chegar perto do gol adversário foi muito grande.
Nos minutos iniciais, o Vasco tratou logo de impor seu ritmo. Carlos Alberto, após cruzamento de Eder Luis, por pouco não abriu o marcador, aos 3 minutos.

A defesa santista, que não poderá contar mais com o lesionado Edu Dracena até o fim do ano, teve Bruno Rodrigo ao lado de Durval no miolo de zaga. E foi numa engrossada do substituto de Dracena que o Vasco tirou o zero do placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Peixe foi tentar afastar com uma perna, furou e viu a bola bater nele e ficar limpa, na pequena área, para Douglas. O vascaíno encheu o pé e correu para o abraço.

Em vantagem, o time da casa continuou dono do jogo ao longo de todo o primeiro tempo. Os santistas, sem ligação alguma entre defesa e ataque, não tiveram um lance de perigo sequer até o intervalo.

O Vasco, por sua vez, poderia ter ampliado em ao menos duas oportunidades. Numa delas, Douglas obrigou Aranha a fazer uma boa defesa. No rebote, o mesmo Douglas tocou para o meio da pequena área. Carlos Alberto tentou empurrar para a rede de voleio, mas furou. Já perto do fim da primeira etapa, Juninho, em cruzamento que mais pareceu um chute, viu Aranha se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

Alterações pouco melhoram o Peixe


Na volta para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho tentou dar novo gás ao time do Peixe. Ele sacou o atacante Miralles para lançar Victor Andrade, também homem de frente. O Santos, entretanto, não teve tempo para experimentar o novo panorama da partida. Logo aos 2 minutos, a equipe sofreu o segundo gol. Após escanteio batido por Juninho antes do primeiro pau, Alecsandro apareceu para desviar de cabeça e fazer a festa da torcida vascaína. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro isolado do Brasileirão.

Com dois gols de desvantagem, o Santos tentou, ainda que timidamente, buscar mais o ataque. O time, entretanto, seguiu com dificuldade para assustar o rival. O primeiro lance de perigo em todo o jogo só aconteceu aos seis minutos: Adriano bateu falta de longe, uma bomba, e Fernando Prass teve de se virar para espalmar.

Aos 14, Muricy fez sua segunda alteração na partida. O atacante Dimba deu lugar ao meia ofensivo João Pedro. O andamento do jogo, porém, pouco mudou. O Peixe, embora tentasse, não conseguia levar perigo ao gol de Fernando Prass.

No lado do Vasco, a primeira substituição se deu aos 20 minutos. Cristóvão Borges tirou Carlos Alberto e lançou o atacante Pipico. Os vascaínos puxaram o freio de mão na partida e até permitiram que o Santos se arriscasse à frente. Felipe Anderson, em penetrações pelo lado esquerdo, chegou a levar algum perigo. Numa delas, rolou a bola rasteira, para o meio da área, mas ninguém apareceu para concluir.

Mesmo com o ritmo mais baixo, o Vasco não deixou de assustar o Peixe nos lances de bola parada. Todo escanteio causava calafrios à defesa santista. A partir dos 30 minutos, Cristóvão tratou de queimar suas últimas alterações. Fellipe Bastos, já com a situação regularizada, voltou ao time no lugar de Wendel. Depois, Diego Rosa entrou na vaga de Juninho, que deixou o campo de jogo aplaudido.

Daí para o fim, a partida se arrastou quase sem emoções. A se destacar, apenas uma boa arrancada de Eder Luis, pelo lado direito da área, mas o goleiro Aranha estava atento e segurou o chute do atacante vascaíno. No fim, festa da torcida em São Januário.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Com direito a golaços, líder Atlético-MG vira e atropela o Sport

Sport x Atlético-MG (Foto: Aldo Carneiro)
Com direito a golaços e belos lances, o Atlético-MG fez valer a condição de líder do Campeonato Brasileiro e derrotou mais um adversário: goleou o Sport, na Ilha do Retiro, por 4 a 1. Foi a quinta vitória em seis jogos fora de casa do time comandado pelo técnico Cuca. A equipe pernambucana, de Vágner Mancini, está na 12ª colocação, com 12
pontos.

O próximo adversário do primeiro colocado do Brasileirão será quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Santos, no Independência. O Sport joga um dia antes, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta.
Com campanha irregular e precisando da vitória em casa, Vágner Mancini apostou num esquema ousado contra o Atlético-MG, apesar de a equipe visitante liderar o Brasileirão e ter a melhor campanha fora de casa. Escondendo a escalação até o último minuto, o treinador mandou a campo um esquema parecido com o 4-3-3, com Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto no ataque, com Felipe Menezes funcionando como meia ofensivo.

Pelo lado alvinegro, Cuca também fez mistério antes de o jogo começar, mas resolveu mandar a campo a equipe que vinha sendo titular, com a volta de Jô ao comando do ataque e com Guilherme perdendo a vaga na equipe para Danilinho. Desta forma, o Galo jogava no 4-5-1.

Bem definidos taticamente, Sport e Atlético-MG procuravam espaços para criarem jogadas ofensivas, mas a marcação encaixada de parte a parte não permitia que os ataques criassem chances de gol. Com os dois times bem armados, a troca de passes rápidas e precisas foi fundamental para o gol sair. Cicinho, que já vestiu a camisa do Galo, tocou para Felipe Azevedo na direita, o atacante devolveu já dentro da área para o lateral que cruzou rasteiro. A bola ia cruzando a pequena área,mas Gilberto chegou de carrinho para colocar o time da casa na frente. A torcida, em bom número da Ilha do Retiro, fez grande festa para comemorar o gol do jogador, o segundo dele no Brasileiro.

Como vem sendo nos jogos deste Brasileirão, o Atlético-MG mostrou autocontrole e não sentiu o gol sofrido. Pelo contrário. Em desvantagem, se organizou melhor e passou a ser mais presente no campo de ataque. E sete minutos depois veio o empate. Bernard deu linda arrancada pela esquerda, trouxe pelo meio e deu ótimo passe para Ronaldinho. O meia dominou, mas deixou a bola escapar, já dentro da área. Na hora do chute ele foi abafado pelo defensor e também por Magrão, mas para sorte do Galo, a bola sobrou limpa para Danilinho, que tocou com categoria para deixar tudo igual. Quarto gol dele no Brasileiro, artilheiro da equipe mineira.

Ao contrário do que ocorreu com o rival, o Sport sentiu o gol, juntamente com sua torcida. Já o time mineiro passou a dominar as ações ofensivas e até teve chances para virar. Após boa trama no ataque, Bernard cruzou na cabeça de Jô, que livre, perdeu chance incrível de deixar o time na frente. Sem mais tempo, o primeiro tempo terminou com o Galo mais perto do gol do que o Leão, que havia dominado por cerca de 25 minutos.

Bernard comanda virada

Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Mas, diferentemente dos minutos iniciais da partida, já foram com mais ímpeto para o campo de ataque,mesmo sem grande criatividade. A primeira chance veio com Danilinho, após ótima troca de passes alvinegra.

Com o jogo equilibrado, Mancini resolveu mexer na equipe. Apesar de ainda não ter atingido nem um terço da etapa final, ele resolveu abrir ainda mais a equipe, que já atuava com três atacantes. Ele sacou Marquinhos Paraná para a entrada do atacante Gilsinho. Com isso, o Sport ficou apenas com Tobi, como homem de marcação no meio-campo.

Coincidência ou não, o Galo conseguiu a virada logo depois, aos 14 minutos. A bola estava no campo de ataque do Sport, quando Marquinhos Gabriel caiu pedindo falta. O árbitro Paulo César Oliveira mandou seguir. Junior Cesar tocou para Bernard, que deu lindo passe em profundidade para Ronaldinho Gaúcho. R49 ficou no mano a mano com Edcarlos e só na ginga chegou até a área com o defensor cercando. Com um toque, ele limpou Edcarlos e bateu no canto esquerdo alto de Magrão, que nada pôde fazer. O Gaúcho voltou a marcar com bola rolando e colocou fim a um jejum que vinha desde o dia 18 de fevereiro, quando marcou na vitória do Flamengo sobre o Duque de Caxias.

Agora em desvantagem, Mancini voltou a mexer na equipe. Desta vez ele trocou um lateral por outro, sacando Cicinho para a entrada de Moacir. Alguns vaiaram a alteração e muitos aplaudiram o lateral substituído. Mais uma vez, Mancini mostrou que não estava num dia de sorte, já que o terceiro gol do Galo saiu em jogada de Bernard em cima de Moacir. O garoto arrancou, ameaçou o cruzamento duas vezes e deixou o lateral para trás. Na hora em que cruzou, colocou a bola na cabeça de Jô, quarto gol dele no Brasileirão. Esta foi a senha para que a torcida do Leão se revoltasse e chamasse o treinador de burro.

E se o garoto Bernard já vinha tendo atuação soberba, com participação nos três gols, ele coroou sua noite com uma pintura. Ele deu entre as pernas de Reinaldo e tocou para Danilinho. Magrão saiu para abafar e a bola sobra para o camisa 11. Na entrada da área ele viu o posicionamento do goleiro que voltava e mandou por cima. A bola morreu no ângulo direito, golaço na Ilha do Retiro.

A partir daí, parte dos 18.262 torcedores presentes começaram a deixar o estádio. Quem ficou por parte do Sport, passou a vaiar e xingar alguns jogadores, como Edcarlos e a xingar Mancini. Muitos também gritaram pelo volante Hamilton, afastado do grupo pelo treinador. Com o placar consolidado, o Atlético-MG tocou a bola a espera do apito final. Com 28 pontos, o Galo permanece na liderança do Brasileirão, independentemente do complemento da rodada. Sexta vitória seguida da equipe, que repete campanha do Brasileirão de 1986.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Bottinelli não viaja com o Fla para Belo Horizonte

Bottinelli - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)O Flamengo fez na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, o último treino antes de enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Independência. O jogo pode ser o divisor de águas para Joel Santana, presionado no cargo.

 O meia Bottinelli, gripado e com febre, não viaja para Belo Horizonte. O argentino foi titular na partida diante do Corinthians, na última quarta-feira, mas não teve uma noite feliz e errou passe no lance que originou o primeiro gol do adversário. No dia seguinte, chegou atrasado ao clube.

A equipe realizou o tradicional recreativo. No coletivo da última sexta, o técnico fez mistério, mas o time deve começar com Paulo Victor, Léo moura, Aírton, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Adryan e Vagner Love.

De cabeça, Adryan fez o gol da vitória de seu time no rachão. Durante a atividade, em tom de brincadeira, os companheiros reclamaram muito com Ramon, por ter perdido muitos gols e por cair a toda hora.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Geninho testa nova dupla de ataque: Diego Viana e Héverton

Diego Vieira é o novo reforço da Portuguesa para o Brasileiro (Foto: Theo Leite)A má fase em campo, principalmente por conta da falta de efetividade dos atacantes, faz com que o técnico da Portuguesa, Geninho, mais uma vez, opte pelo revezamento de jogadores do sistema ofensivo. No jogo deste sábado, contra o Corinthians, a Lusa entrará com uma nova dupla de ataque: Diego Viana e Héverton.
 
- Você tem que ir tentando. A gente não saiu jogando cada jogo com um jogador diferente. Todos tiveram duas ou três oportunidades para tentar. Quem não havia tido chance nenhuma foi o William Xavier. Ricardo Jesus e Rodriguinho já jogaram vários jogos. O próprio Vandinho já teve sua chance, assim como Diego Viana. O Ananias jogou várias partidas. Então estamos procurando um encaixe perfeito. Quando a gente encontrar uma dupla que faça os gols, pode ter certeza que não vou mais mudar - explicou Geninho.

Com apenas seis gols marcados em dez partidas, a equipe rubro-verde tem o pior aproveitamento de gols na competição. Para acabar com a fase ruim, o treinador sacou William Xavier do time e deu oportunidade para o meia-atacante Héverton.

- Acho que está faltando um pouco masi de capricho. Pela ansiedade de marcar, você acaba não fazendo o gol. Quando isso acontece, o jogador começa a se precipitar. São pequenos detalhes que impedem que a Portuguesa saia de campo com o resultado positivo. Se nós começarmos aproveitar mais, com certeza vamos mudar esta história - salientou o treinador lusitano.

Diante de tantas dificuldades, Geninho terá vários desfalques para o duelo fora de casa. O zagueiro Rogério, expulso na derrota para o Cruzeiro, o atacante Ananias, que está com febre, e o zagueiro Lima, com dores na coxa, não enfrentam o Timão. Além disso, o volante Boquita não poderá entrar em campo por questões contratuais, já que pertence ao time adversário.

Com tantos desfalques, Geninho terá que mexer em todos os setores da equipe. Na zaga, Valdomiro ganha oportunidade ao lado de Gustavo. No meio, após cumprir suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo, Léo Silva está confirmado.

O volante Ferdinando atuará mais recuado, protegendo os defensores, como se fosse um terceiro atacante. E, no ataque, Héverton será a referência para acabar com o jejum de gols.

- Quando a Portuguesa começar a aproveitar as chances de marcar, alguém vai pagar o pato. Acho que a única diferença do Corinthians para o nosso time é que eles aproveitam as poucas oportunidades que criam - finalizou Geninho.

Desgastada pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa entra em campo pressionada pela torcida. Uma vitória no jogo deste sábado será essencial para a continuidade do trabalho de Geninho à frente da equipe na sequência da competição.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Caso não seja vendido, Diego pode jogar na Quarta Divisão do Alemão

O que era sonho poderá virar um pesadelo para Diego. O desejo de voltar ao Brasil não se consumou e, após o fechamento da janela da CBF, o meio-campista do Wolfsburg viu suas alternativas se reduzirem basicamente ao futebol europeu. O problema é que, caso não seja negociado em definitivo - como quer o clube -, o brasileiro de 27 anos poderia atuar na Quarta Divisão do Campeonato Alemão. As informações são do jornal alemão "Bild".

Explica-se: Diego atuaria com o time reserva dos Lobos como uma espécie de "punição" e também por desejo do técnico Felix Magath, que o criticou publicamente nesta semana segundo a mesma publicação. “Vocês viram ele se esforçando? Porque eu não vi...”, disse o treinador durante um treinamento.

Campeão da Liga Europa com o Atlético de Madri na última temporada, Diego sequer teria um tratamento diferenciado caso seja mesmo direcionado à equipe B do Wolfsburg.

- Se o Diego vier, eu direi a ele que será usado como outro jogador qualquer - afirmou Lorenz-Gunther Kostner, técnico da equipe reserva.

Diego Wolfsburg (Foto: AFP)

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Grêmio finaliza preparação sem dar pistas do time que enfrenta o Botafogo

  • Meia Zé Roberto pode ganhar maior liberdade para se aproximar do ataque com o retorno de Leo Gago  Meia Zé Roberto pode ganhar maior liberdade para se aproximar do ataque com o retorno de Leo Gago
O Grêmio finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo na tarde deste sábado em treinamento realizado na Gávea, no Rio de Janeiro. Em nenhum momento, o treinador Vanderlei Luxemburgo deu pistas do time que estará em campo no confronto direto contra o clube carioca.
Sem poder contar com Werley, que sofreu uma lesão no tornozelo, Vilson e Gilberto Silva formarão a dupla de zagueiros. Pará e Tony serão os titulares das laterais. A principal dúvidas está no ataque.
Sem poder contar com Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vanderlei Luxemburgo tem três alternativas para suprir a ausência. A primeira delas é colocar o atacante Leandro ao lado de Marcelo Moreno. O jovem entrou contra o Sport, na segunda etapa, e marcou dois gols. Outra opção seria a entrada de André Lima, porém, a chance do treinador escalar dois centroavantes é pequena.
A terceira alteração seria colocar Leo Gago no meio de campo e dar maior liberdade para Zé Roberto se aproximar do centroavante Marcelo Moreno.  Como Vanderlei Luxemburgo realizou apenas um recreativo neste sábado, a escalação será divulgada apenas minutos antes das duas equipes entrarem em campo.
A tendência é que o Grêmio atue no domingo, às 18h30, no estádio do Engenhão, com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro (André Lima/LéoGago) e Marcelo Moreno. Após 11 rodadas, o tricolor gaúcho é o quarto colocado com 18 pontos. Os cariocas ocupam a quinta posição com 17.

Fonte: Uol
 
                                                                             Erly Souza

Ainda com Joel, diretoria do Fla já pensa em Dorival

Dorival Junior (Foto: Aldo Carneiro)Joel Santana ainda é o técnico do Flamengo, mas a diretoria rubro-negra já estuda o nome de Dorival Junior para substituí-lo. Embora o atual treinador ainda vá comandar a equipe no jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, uma derrota pode acabar selando sua saída.
 
Ainda não houve um contato direto com o treinador que acabou de ser demitido. Porém, desde que Dorival deixou o Internacional o nome dele tem sido tratado pelos dirigentes em telefonemas e sua contratação é tida como um caminho natural caso Joel seja demitido.

Ao contrário de outros nomes que surgiram em pauta para assumir o comando rubro-negro, Dorival não encontra resistência de nenhuma das alas da alta cúpula de dirigentes. Considerado um treinador sério e moderno, o único empecilho poderia ser uma alta pedida salarial para acertar.

A demissão de Joel já chegou a ser dada como certa no Flamengo, mas a busca por um camisa 10 acabou permitindo-lhe uma sobrevida. O diretor de futebol, Zinho, e o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, concentraram suas forças, embora em vão, nas tentativas por Diego e Riquelme. Agora, o assunto 'Joel' volta à pauta.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Torcida do Milan quer processar clube por vendas de Ibra e Thiago Silva

Considerados como os dois melhores jogadores do Milan, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Zlatan Ibrahimovic foram vendidos ao PSG recentemente. As negociações irritaram um grupo de torcedores rossoneros, que agora querem processar o clube por "enganação", já que a pré-venda de ingressos e de carnês de associados para a próxima temporada estava associada aos dois atletas, através de uma campanha publicitária que prometia uma "grande temporada".

"A campanha de publicidade prometia uma temporada cheia de conquistas, com alguns jogadores em poses de batalha, como se fossem gladiadores, e incentivava os torcedores a comprarem ingressos para a temporada. Os jogadores eram Ibrahimovic, Thiago Silva, Ambrosini, Boateng e Nocerino. Dois deles, os melhores, já não estão mais no clube, e por isso nos sentimos enganados, porque nos prometeram algo que já está comprometido. No fundo é uma mentira, enganaram o consumidor", lamentou Marco Maria Donzelli, porta-voz do grupo de torcedores que se sentiram lesados.


O diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, não se preocupou com os protestos e as ameaças e ainda assegurou que tudo será devolvido aos que não estiverem satisfeitos com o programa. "Eles estão insatisfeitos? Eles que levem o dinheiro deles. Nós devolveremos tudo a quem não estiver satisfeito: ingressos da temporada, cotas pagas, tudo. Sem problemas", rebateu Galliani.

Fonte-IG Esportes

Juliano.Gouveia

Felipe sente joelho e não enfrenta o Santos; Carlos Alberto entra

Cristovão Borges teve um problema de última hora para a partida contra o Santos. Felipe sentiu um incômodo no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Com Diego Souza também fora, por estar negociado com o Al-Ittihad, da Arábia, Carlos Alberto será titular no meio de campo, ao lado de Juninho, Wendel e Nilton.

Para a partida desta noite, o Vasco também contará com um estreante. No lugar de Fagner, de malas prontas para o futebol alemão, entra Auremir, contratado recentemente junto ao Náutico.

O time entra em campo com: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Wiliam Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Renan Barão protagoniza UFC 149 para dar quarto cinturão ao Brasil


José Aldo, Anderson Silva e Junior Cigano. A lista de brasileiros campeões do UFC poderá aumentar neste sábado à noite. Ainda desconhecido do grande público, Renan Barão enfrentará Urijah Faber em Calgary (Canadá) para conquistar o cinturão interino dos galos e ampliar o seleto grupo de lutadores verde-amarelos com um título do Ultimate.



 
Renan Barão poderá se igualar a Anderson Silva, Cigano e Aldo como campeão do UFC
“Sei o que essa oportunidade representa, mas posso dizer que estou preparado. Vou para cima com tudo e sei da importância desse título para os brasileiros. Vou tentar mostrar porque somos os melhores no UFC”, afirmou o lutador em entrevista ao iG.


Mesmo sem ter a fama de outras grandes estrelas do Ultimate, Renan Barão pode ao menos se orgulhar de ter o melhor cartel de todo o torneio. O potiguar ostenta um total de 28 lutas seguidas sem derrotas. Ele não perde nenhum combate desde sua estreia no MMA, ainda em 2005, e de lá para cá atropelou todos seus oponentes.


“O que esse garoto faz é impressionante, ele sempre vai para o ataque. Agora ele tem a oportunidade de brilhar contra um grande oponente. Mal posso esperar por essa luta”, elogiou o presidente do UFC, Dana White.

Renan Barão ainda contou com uma ajuda importante para o confronto deste sábado. Isso porque ele é parceiro de treinos de ninguém menos que José Aldo, que já derrotou Faber em 2010 e conhece bem o adversário. “Ele me passou tudo, principalmente o estilo que o Urijah gosta de usar. Mandou ir para cima que eu vou vencer”, comentou.


Vale lembrar que o combate será pelo título interino da categoria devido à lesão do campeão Dominick Cruz, ainda sem previsão de retorno ao octógono.

O evento no Canadá contará com outro importante duelo do peso médio. O campeão do Bellator Hector Lombard fará sua estreia no UFC contra Tim Boetsch e, se vencer de maneira convincente, poderá ser anunciado como novo adversário de Anderson Silva.

O UFC 149 está marcado para as 23h (horário de Brasília) deste sábado. Além da disputa do cinturão interino dos galos, o evento contará com a estreia do cubano Hector Lombard, que poderá ser o novo adversário de Anderson Silva caso vença Tim Boetsch. As lutas serão transmitidas ao vivo por pay-per-view no canal Combate.

Fonte-IG Esportes

Juliano.Gouveia

Após "noite da pizza", seleção brasileira de futebol sua a camisa na academia

A seleção brasileira de futebol não conseguiu cumprir a programação inicial de voltar rapidamente para St. Albans após a vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, na sexta-feira, em amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Com o voo atrasado, a delegação verde-amarela teve que permanecer na cidade de Middlesbrough, mas nada que tirasse o bom-humor do grupo, que aproveitou a extensão da estadia para fazer a tradicional noite de pizzas depois dos jogos.

O time do Brasil se retornou para a cidade próxima a Londres às 2h30 (horário local, 22h30 no horário Brasília) e teve toda a manhã de descanso. À tarde, os jogadores foram à academia do Sopwell House Hotel, onde o preparador Carlinhos Neves comandou uma atividade física, incluído um trabalho de regeneração, completado em exercícios com o fisioterapeuta Odir de Souza na piscina.


Neste domingo, os integrantes da delegação da seleção visitarão a Vila Olímpica. A equipe nacional se prepara para a estreia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, no qual é a cabeça de chave do grupo C.

A primeira partida será contra o Egito, no Millenium Stadium (em Cardiff, País de Gales), na próxima quinta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Depois, a seleção verde-e-amarela ainda enfrenta Belarus (dia 29, às 15h) e Nova Zelândia (dia 1º de agosto, às 14h30). Os cruzamentos das quartas de final serão contra as equipes do grupo D, formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. A final será no dia 11 de agosto, no tradicional estádio de Wembley.

Fonte-IG Esportes

Juliano.Gouveia

Futsal e futebol de areia fora dos Jogos Rio-2016

O futsal está fora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 e quem sepultou as esperanças dos amantes do esporte foi o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em entrevista no Centro de Imprensa dos Jogos de Londres, ontem. O dirigente admitiu que há negociações para a modalidade se tornar olímpica, mas não neste momento.

- Não há possibilidade de aumentarmos o número de esportes para 2016. Há uma negociação com a Fifa  mas está em estudos. É para o futuro - frisou Rogge.

Com essa resposta, Rogge não só acabou com a possibilidade do futsal, como também do futebol de areia. Em 2011, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, demonstrou interesse em também incluir essa modalidade nos Jogos Rio-2016.

Sobre os preparativos da capital fluminense para os Jogos, Rogge, disse estar satisfeito. Contou que ontem recebeu um balanço positivo da organização, durante a apresentação feita ao Comitê Executivo do COI, pelo presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

Rogge ainda dedicou atenção aos recentes problemas de resultados positivos de doping no Brasil. Destacou que não só os atletas brasileiros mas todos os países preocupam o COI.

- A luta contra o doping ocorre em todos os países. Trabalhamos junto a Wada (Agência Mundial Antidoping) para combatê-lo - afirmou o dirigente.

Ao falar sobre os Jogos de Londres, Rogge teceu elogios. E até a questão de segurança, considerado o ponto crítico, se mostrou satisfeito com as informações passadas a ele pelo governo inglês e os organizadores de Londres, mas se negou a entrar em detalhes sobre os informes recebidos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Novo reforço do Tricolor é elogiado por companheiros do Atlético de Madri

Companheiros do Atlético de Madri enaltecem Paulo Assunção - São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)Recém chegado ao clube do Morumbi, o volante Paulo Assunção já ganhou elogios de um ex-são-paulino vitorioso. O zagueiro Miranda, companheiro de Assunção no Atlético de Madri, fez questão de exaltar as qualidades do novo reforço tricolor.

- O Paulo é um jogador com o estilo do Josué, de muita pegada e corre o tempo todo. Além disso, procura estar sempre com a bola no pé. Foi um dos melhores do elenco nos testes físicos na pré-temporada. Tenho certeza de que ajudará muito o São Paulo - disse Miranda, ao site oficial do clube.

Campeão da Liga Europa ao lado do volante e do zagueiro no clube espanhol, o meia Diego, ex-Santos, também enalteceu a chegada do atleta ao São Paulo e aproveitou para desejar sorte ao amigo.

- O Paulo é um grande amigo meu. Jogamos juntos no Porto e também no Atlético de Madri. Ele é um jogador espetacular e sempre ganhou títulos por onde passou. É pé quente. Desejo toda sorte do mundo pra ele. Que possa ter muito sucesso no São Paulo - declarou Diego.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

COI recebe provas de venda ilegal de ingressos

Logotipo Londres Olimpíadas 2012
Neste sábado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) revelou que recebeu provas do jornal britânico Sunday Times de casos de mercado negro na venda de ingressos para os Jogos de Londres-2012.
 
- A Comissão de Ética (do COI) recebeu provas do jornal e constatou que cada caso merece uma análise detalhada, que inclui ouvir todas as partes, especialmente sobre a infração às regras que regem a venda das entradas para os Jogos Olímpicos - informou o COI em um comunicado.

Membros do COI autorizaram que a Comissão de Ética continue com a investigação.

Em junho, repórteres do Sunday Times que se passaram por vendedores ilegais de ingressos revelaram que houve contato com trinta agentes, que representam 54 países e tentaram vender as entradas com um alto preço. Entre os investigados estão o presidente do Comitê Olímpico da Grécia, Spyros Capralos, um diretor sérvio e representantes do esporte da China.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Contratura na coxa tira Luis Fabiano do jogo de domingo

Luis Fabiano - São Paulo (Foto: Eduardo Viana)Luis Fabiano está fora do jogo contra o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, às 16h. O atacante do São Paulo sentia dores na coxa esquerda e um exame constatou uma contratura no local.

O camisa 9 ficou em tratamento quinta e sexta-feira e continuará durante a semana. O clube evita estipular um prazo, mas ele dificilmente terá condições de jogar no meio da semana, contra o Atlético-GO, no Morumbi.

Sem Fabuloso, Ademilson e Willian José formarão a dupla de ataque no Orlando Scarpelli. Osvaldo, que foi titular no último jogo está com um estiramento e vai demorar a retornar.

Ney Franco levará a campo o time com Denis, João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

'Experiente' Luiz Antonio tranquiliza os mais novos no Fla

Luiz Antonio - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
Algumas promessas do Flamengo terão a responsabilidade de conduzir o time em um momento de ebulição na Gávea por conta dos resultados ruins e dos insucessos nas contratações no período da janela de transferência internacionais. No confronto contra o Cruzeiro, neste domingo, Marllon, Luiz Antonio e Adryan deverão ser titulares. Após cumprir suspensão, Luiz, de 21 anos, volta ao time e explica como os mais jovens estão se ajudando neste período conturbado.

- Estamos bem. Estamos procurando ajudar os que estão subindo. Eu não tenho muita experiência, mas procuro passar um pouco para os mais novos nesse momento de pressão - disse Luiz Antonio, que jogou 26 dos 38 jogos do Flamengo em 2012.

Um resultado insatisfatório no estádio da Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, pode culminar com a demissão do técnico Joel Santana. Luiz Antonio diz que o Flamengo precisa esquecer esses problemas durante o jogo e conseguir a vitória para acalmar os ânimos.

- Temos que procurar não pensar muito nisso. Ele é o nosso treinador e está fazendo tudo para nos ajudar. Se vai sair ou não, é um problema para a diretoria resolver. - Não podemos pensar que se perder pode virar um caos. O pensamento tem que ser, primeiramente, na vitória. Seja ela jogando bem ou mal - encerrou Luiz Antonio.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Seleção feminina perde amistoso para Austrália

Érika durante treino da Seleção em Jundiaí (SP) (Crédito: Gaspar Nóbrega)Neste sábado a Seleção Brasileira feminina de basquete foi derrota pela Austrália por 78 a 75 em partida do quadrangular amistoso de Lille, na França, que serve de treinamento para Londres-2012. Essa foi a quarta derrota para as australianas em quatro jogos. Em junho, foram três amistosos entre as duas equipes.

O Brasil fez um bom jogo. Mas não consegui a vitória. Apesar de um garrafão forte com Erika e Clarissa, a Seleção pegou só 27 rebotes contra 40 da Austrália. Nas bolas de três, o time da Oceania também foi bastante superior. A cestinha da partida foi Belinda Snell, que saiu de quadra com 28 pontos.

O próximo adversário da Seleção brasileira é a China. O jogo é neste domingo, às 9h (de Brasília).

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Diego denuncia o Atlético de Madrid por premiação

Diego - Atlético de Madrid (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)O meia Diego denunciou o Atlético de Madrid à Liga de Futebol Profissional da Espanha pelo não pagamento de 59 mil euros em bônus acordados com o clube. As autoridades espanholas já entraram em contato com os Colchoneros, que pagaram a dívida.
 
A atitude de Diego não foi bem vista pelos dirigentes do Atlético de Madrid. Na visão deles, o jogador poderia ter entrado em contato com o clube antes de recorrer às instâncias legais.

Diego recebeu cinco milhões de euros em salários durante a última temporada, valor devidamente pago pelo Atlético de Madrid. Porém a atitude do meia coloca cada vez mais complicado o seu retorno à equipe espanhola.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fluminense expõe camisa comemorativa dos 110 anos

Uniforme comemorativo 110 anos do Fluminense Crédito: Bruno Saldanha)Neste sábado, o Fluminense comemora seus 110 anos de existência. Para isso, será realizado um baile cerimonial para celebrar a data histórica na sede do clube, nas Laranjeiras, onde oficialmente será lançada uma camisa comemorativa.

No entanto, os torcedores que foram ao clube pela manhã, já poderiam ver o novo uniforme, exposto ao lado da sala de troféus. Com as cores cinza branco e grená, as primeiras do clube, a camisa será vendida por R$ 250 e terá tiragem limitada de 40178 peças, o número de dias que o clube completa com o aniversário.

 
 
Em 2002, quando o Fluminense completou 100 anos, duas camisas foram lançadas. Uma que tambem remetia à primeira do clube e outra laranja. As camisas foram utilizadasaapenas uma vez, cada uma em um tempo do amistoso comemorativo contra o Toluca, do México, vencido pelo tricolor por 3 a 1. A tendência é que a nova quarta camisa seja mais utilizada ao longo do Brasileirão. A estreia deverá ser na próxima quarta-feira, na partida contra o Grêmio, no Olímpico.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Engenhão tem boa procura por ingressos para estreia de Seedorf


A torcida do Botafogo marcou presença neste sábado, no Engenhão, na procura por ingressos para o confronto contra o Grêmio, às 18h30, partida que marca a estreia de Seedorf pelo clube. Desde o início da manhã uma grande fila se formava ala Leste do estádio. Os fãs bastante animados, apostavam em uma grande exibição do craque e em um vitória diante do Tricolor Gaúcho.

Já em General Severiano, a procura foi pequena. Por volta de 11h, paenas 13 pessoas estavam na fila para adquirir seus bilhetes. Até o final de sexta-feira, pouco mais de nove mil entradas haviam sido vendidas.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

À espera do Real Madrid, Maicon rejeita o Anzhi

Maicon - Inter de Milão (Foto: Philippe Laurenson/Reuters)O lateral-direito Maicon, da Internazionale, recusou uma oferta milionário do clube russo Anzhi, segundo o diário "As". O brasileiro teria recusado o chamado de Roberto Carlos porque está esperançoso quanto a um contato do Real Madrid.

Maicon já está resignado em diminuir o seu salário para defender o clube merengue. O lateral-direito está disposto a assinar por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma. Por temporada ganharia 3,6 milhões de euros.

A operação entre Real Madrid e Inter envolveria o turco Sahin. Os italianos receberiam o jogador e mais seis ou sete milhões de euros. A intenção dos empresários de Maicon é finalizar a transação antes do início da pré-temporada dos merengues, que será nos Estados Unidos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Flamengo abre negociação com o técnico Dorival Júnior


O jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Independência, deverá ser o último do técnico Joel Santana à frente do Flamengo. O clube abriu, sexta-feira, negociação com Dorival Júnior, demitido do Internacional após a derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG.
Zinho, diretor de futebol do Flamengo, negou com veemência o início da negociação confirmada por uma fonte.
- Fiquei numa correria danada com a janela de transferências. Não conversei com ninguém. Fico aborrecido com essas notícias. Já disseram que Dunga, Sampaoli e Leão iriam para o Flamengo - reclamou.
Porém, Zinho admite que uma derrota para o Cruzeiro poderá acabar com a era Joel Santana no Flamengo:
- Se perder, é outra coisa. Segunda-feira é outro dia. Hoje, não tenho nenhum motivo para mandar o Joel embora - encerrou.
Dorival ficou no Internacional desde agosto de 2011. Comandou o time em 63 partidas, alcançando 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates. No Rio, teve sucesso ao conduzir o Vasco de volta à Série A, em 2009. Seu nome tem boa aceitação entre os torcedores rubro-negros nas redes sociais.

Fonte : Paraiba.com.br

No Palmeiras de 2012, 'Juquinhas' viram 'camarões'

Betinho e Mazinho - Palmeiras (Foto: Jorge Machado)Artur, Betinho, Fernandinho, Mazinho... Quase todos “inhos”, que chegaram ao Palmeiras neste ano ainda desconhecidos e sob desconfiança. Quem diria que, em julho, teriam importância de “camarão“, no vocabulário do Verdão.

Do grupo, apenas o lateral-esquerdo não é titular. Mesmo assim, foi bem quando atuou, foi utilizado no meio na última quinta e sempre é elogiado por comissão e diretoria.

Já os outros foram se tornando cada dia mais importantes para o time. Artur virou titular na lateral direita e desbancou Cicinho. Mazinho entrou, fez gols importantes e em pouco tempo passou a ser o talismã dos torcedores. Já Betinho, o mais contestado, fez “apenas” o gol que deu o título da Copa do Brasil e sofreu pênalti na primeira partida.

Todos eles vivem situação parecida no clube, com contrato até o final do ano (veja mais abaixo). Mas a diretoria não esconde que deseja a permanência dos novos “camarões”.

Nos últimos anos, o Palmeiras se notabilizou por fazer apostas erradas. Em 2011, foram várias (veja abaixo). Só Cicinho se salvou. Nesta temporada, aconteceu o contrário. E os Juquinhas, nome dado por Felipão aos jogadores desconhecidos, foram vitais na conquista do título.

Para o gerente César Sampaio, as apostas nesse ano foram acertadas. Segundo ele, graças á comissão.
– Acho que acertamos, os números mostram isso, tivemos dois torneios, fomos campeões em um. A resposta foi positiva. Ficamos felizes porque, dentro do que é nossa responsabilidade de montagem da equipe, estamos conseguindo contribuir. Mas o mérito é da comissão técnica – declarou ele ao

LANCENET!.

Além do desempenho em campo, o Alviverde ainda acertou na parte financeira. Isso porque todos eles chegaram sem custos ao clube.

Em 2013, a tendência é que o Palmeiras continue com novas apostas. Mas a diretoria sabe que, para a disputa da Libertadores, precisa de mais jogadores com experiência.
O presidente Arnaldo Tirone dizia que não poderia mais errar com reforços. Fez mais que isso. Transformou Juquinhas em camarões.

‘Juquinhas’ em 2013?

Artur
Emprestado pelo São Caetano até o final do ano. O Verdão tem prioridade de compra e deve exercê-la até lá.

Mazinho
Pertence ao Oeste, também emprestado até o fim do ano. Clube tem preferência, quer e deve comprá-lo. Valores já estão acertados.

Fernandinho
Situação idêntica a de Mazinho. Clube deve comprá-lo do Oeste também. Agrada à comissão técnica.

Betinho
Assinou por três meses. Já tem um pré-acordo para renovar até o final do ano. Direitos são do próprio jogador.

Erros de 2011
Max Santos
Chegou como Pardalzinho, pouco jogou e saiu sem deixar saudades.
Adriano Michael Jackson
Famoso por fazer quatro gols em um jogo, depois não fez mais nada.
Paulo Henrique
Dois jogos apenas. Aposta errada.
Fernandão
Um gol contra o Corinthians e vários jogos ruins marcaram a passagem.
Pedro Carmona
Foi mal quando teve chance de jogar.
Gerley
Nova aposta errada. Jogos péssimos.

Confira uma entrevista exclusiva com César Sampaio:

LANCENET!: Como você vê as apostas do Palmeiras para esta temporada?

CÉSAR SAMPAIO: Temos uma equipe técnica experiente, a comissão. Temos o apoio de toda essa parte de estatística, que colhe dados, informações, quando vemos alguém, buscamos o jogador. Às vezes não dá certo, tem de ter personalidade para jogar aqui. Mas este ano a resposta foi positiva, acho que acertamos.

LNET!: Isso será mantido em 2013?

CS: O trabalho segue igual, se surgir algum atleta interessante, com as características que queremos, não há porque não repetir. Mas a Libertadores exige mais jogadores de nome, de expressão, e menos apostas. Mas ainda há muito tempo hábil para pensar nisso, no primeiro momento temos de recuperar no Brasileiro.

LNET!: Os jogadores emprestados até o final do ano devem renovar?

CS: Temos o prazo até o final do ano, não precisamos de pressa porque as condições estão estipuladas, vieram com essa opção. Tudo acertado e estipulado. A tendência é que todos eles permaneçam, porque estão muito bem. Hoje todos estariam renovados, mas vamos decidir mais para a frente. Creio que o elenco todo está nessa, o grupo é enxuto, todos estão respondendo muito bem, não tem porque não ficarem.

LNET!: E você, continua em 2013?

CS: Trabalho em cima de números. Hoje, teria grande chance de permanecer porque os números são bons. Se continuarem assim, a chance de ficar é maior. Mas tudo pode mudar com as eleições.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

São Paulo anuncia acordo com Paulo Assunção por um ano

Paulo Assunção (Foto: Divulgação)O São Paulo confirmou na manhã deste sábado a contratação de Paulo Assunção. Em seu site oficial, o clube do Morumbi anunciou que o vínculo com o volante de 32 anos será válido até o meio da temporada de 2013.

Revelado pelo Palmeiras, o jogador estava no Atlético de Madrid (ESP) e rescindiu seu vínculo com o clube espanhol para acertar com o Tricolor.

Para a posição, Ney Franco não pode contar no momento com Fabrício e Wellington, ambos lesionados. O primeiro só joga em 2013. Já o segundo, deve voltar no mês de agosto.

Denilson, Rodrigo Caio, João Schmidt e Casemiro são as outras opções do treinador para o setor.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Em dois anos de Fla, Patricia acumula humilhações

HOME - Flamengo - Ronaldinho/Bruno/Thiago Neves/Zico 


Quando assumiu a presidência do Flamengo, em 2010, Patricia Amorim pegou um time que era campeão brasileiro. Com o passar dos meses, acumulou situações que mancharam a imagem do clube no mercado e com a torcida. Vexames dentro e fora de campo. O LANCENET! listou os 30 acontecimentos mais marcantes deste período e que levaram ao atual panorama rubro-negro.

1 - Andrade x Braz
Em um Fla-Flu, no início de 2010, Pet é substituído no intervalo e deixa o Maracanã. O vice de futebol Marcos Braz quer multá-lo. Andrade, o técnico, não vê necessidade. Eles travam uma guerra nos bastidores. Vendo que seriam demitidos, eles se reaproximam.

2 - Eliminações
Dentro de campo, o time é eliminado pelo Botafogo nos dois turnos do Carioca e pela Universidad de Chile, na Libertadores. É o fim do Império do Amor? ataque formado por Adriano e Vagner Love. No Brasileiro de 2010, equipe se livra do rebaixamento só na penúltima rodada.

3 - Caso Bruno
Então capitão do time, o goleiro Bruno é preso, acusado de estar envolvido no desaparecimento da amante Eliza Samúdio, com quem teria um filho. Meses antes, após um entrevero de Adriano com a namorada, o camisa 1 solta a pérola: "Quem nunca saiu no tapa com a mulher?"

4 - Zico no comando
A presidente convida Zico para ser o diretor de futebol. A passagem dura cerca de quatro meses. Neste período, jogadores como
Leandro Amaral, Borja e Val Baiano são contratados. Zico sai após divergências com o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.

5 - Pet encostado
Um dos principais nomes do título brasileiro de 2009, Petkovic vai perdendo espaço no time até deixar de ser relacionado e passar a treinar separadamente já no início de 2011, quando Vanderlei Luxemburgo é o técnico. O sérvio se aposentou no meio do ano passado.

6 - Derrota que doeu
Então invicto em 2011, o Flamengo perde o primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil para o Ceará, em casa. O clube, que contratara Ronaldinho e Thiago Neves, acaba eliminado da competição e vê o sonho de ir para a Libertadores se distanciar.

7 - Memorando
Para agilizar a contratação de R10, o Fla e a Traffic, parceira no negócio, não assinam contrato com o jogador, só um documento com o resumo das cláusulas contratuais. Com o prejuízo, a empresa faz exigências que não estavam previstas. É o início do divórcio da parceria.

8 - Prazo expirado
O Flamengo tinha prioridade para comprar Thiago Neves até o último dia do ano passado. Porém, deixa o prazo estourar e vê o Al Hilal, da Arábia Saudita, vender o jogador para o Fluminense. Neste período, dirigentes dão como certa a permanência do
meia no clube.

9 - Luxa x Veloso
O então diretor de futebol era o fiel escudeiro do técnico até haver um conflito de interesses que minou a confiança entre eles. Os dois passam a trocar farpas publicamente e deixam o clube no mesmo dia, em fevereiro deste ano. Supervisor Isaías Tinoco também sai.

10 - Patrocínio
Mesmo contratando Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo só consegue fechar com um patrocinador principal para a camisa em setembro de 2011, por intermédio da 9ine, empresa de Ronaldo. O fato gera descontentamento da Traffic, então parceira.

11 - Unicef
Garoto-propaganda da parceria entre Flamengo e Unicef, Ronaldinho falta à coletiva de apresentação da união sem prestar qualquer satisfação ao clube. Outros atletas importantes, como Cesar Cielo e Diego Hypolito estiveram presentes à cerimônia.

12 - Sem luz
Em ação de um dos
patrocinadores, os jogadores entrariam em campo com uma camisa promocional, com a estrela no escudo acesa. Ronaldinho é o único do time a não usar o uniforme especial, o que corrobora para a não renovação do contrato no fim do ano.

13 - Omissão
No fim de 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a prestar queixas de Ronaldinho Gaúcho à presidência. Porém, em nenhum momento o jogador é repreendido, fortalecendo-se cada vez mais. Na mesma proporção, o treinador é esvaziado no clube.

14 - Abandono
Durante a pré-temporada deste ano, em Londrina, o zagueiro Alex Silva abandona a delegação por conta de um atraso no pagamento das luvas. O jogador escancara, na ocasião, o descontentamento com a posição de Ronaldinho dentro do elenco.

15 - Fora de hora
Para dar uma resposta ao abandono de Alex Silva, o vice de finanças, Michel Levy, diz que havia "um ou dois marqueteiros querendo fazer barulho." O fato revolta o elenco. De nada adianta Luxemburgo tentar defender os jogadores. O caldo já havia entornado.

16 - R10 com loura
Na mesma pré-temporada, mais problema. A comissão técnica descobre que Ronaldinho não passara a noite no seu quarto, mas no
de uma amiga que estava hospedada no hotel. Havia até um vídeo que comprovava o fato. A diretoria não se pronuncia.

17 - Gaúcho ameaça
Insatisfeito com o atraso salarial, por conta da pendência com a Traffic, Ronaldinho ameaça não jogar o amistoso com o Corinthians e não embarcar para a Bolívia, para o jogo da Libertadores. Em um treino, em Londrina, ele solta: "Difícil treinar e não receber."

18 - Fora do Carioca
Time não consegue encontrar padrão mesmo após a mudança no comando - Joel Santana substituiu Luxemburgo. Equipe, que se classificou sem sustos na fase de grupos, é eliminada na semifinal da Taça GB e da Taça Rio, nas duas ocasiões pelo Vasco, e fica um mês sem jogar.

19 - Fora da Liberta
Mesmo sendo favorito de seu grupo, o Flamengo não consegue avançar para a fase de mata-mata da Libertadores. A eliminação se dá após um gol do Emelec (EQU) contra o Olimpia (PAR), aos 48 minutos do segundo tempo, quando os jogadores rubro-negros já festejavam a vaga.

20 - E o diretor?
Com o time um mês sem jogar, diretoria pensa em nome para assumir a direção de futebol. Após Paulo Angioni e Luiz Henrique de Menezes recusarem o convite, Zinho, ex-jogador do clube, aceita o cargo, passando a responder pelo futebol rubro-negro.

21 - Sem condições
Logo nos primeiros dias, Zinho tem que lidar com um problema: R10 chega ao Ninho sem condições de treinar. O dirigente coloca o jogador para correr no campo, algo inédito neste tipo de caso. Após negar inicialmente o corrido, Zinho depois admite que a história aconteceu.

22 - Barraco na loja
Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis entra na loja do clube, na Gávea, e tenta levar mercadorias sem pagar. "Já que o
Flamengo não paga o meu irmão, eu também não vou pagar", disse. Por mais que a diretoria tentasse amenizar o caso, a relação azedou.

23 - Falou demais
Gaúcho fica cinco dias sem aparecer por causa da cirurgia da mãe. Como ele não foi com a delegação para o Piauí, onde equipe faria amistoso, vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, diz a torcedores que R10 será afastado. Filmada, a conversa vazou na internet.

24 - Na Justiça
Insatisfeito com as inúmeras promessas não cumpridas de pagamento feitas pela diretoria rubro-negra, Assis entra com ação na Justiça trabalhista contra o Flamengo pedindo a rescisão contratual imediata de Ronaldinho com o clube, cobrando R$ 40 milhões.

25 - Existe ou não?
O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, diz existir um exame de sangue comprovando que Ronaldinho apareceu alcoolizado para treinar. O médico do clube, José Luiz Runco, nega a existência de tal. O tema vira mais uma arma da família Assis no processo por danos morais.

26 - Capotou
Alguns dias depois de Ronaldinho deixar o clube, o atacante Diego Maurício capota com seu carro a poucos metros do Ninho do Urubu, duas horas antes do treino. No mesmo dia, o atacante Vagner Love repete a citação de Bruno dois anos antes: "Quem nunca capotou"?


27 - Não, não e não!
A diretoria tenta reforçar o time no meio do Brasileiro. Sonha com os nomes de Diego, depois Riquelme, e Juan. No entanto, os três não acertam. O argentino vai além e diz que não aceitou a proposta por questões futebolísticas, após ver derrota para o Corinthians, no Rio.

28 - Adriano
Após o Imperador ser demitido por justa causa do Corinthians, Fla abre as portas para ele fazer o tratamento da cirurgia no tendão-deaquiles no Ninho. Depois de algumas faltas, o atacante comunica que vai se tratar em uma clínica particular, por não ter garantias de que ficará.

29 - Camisa vazia
Diretoria repete a dose em 2012 sobre patrocínio master. Até o momento, nada de verba no espaço principal da camisa. Na proposta por Diego, foi oferecida à Volkswagen a parte nobre em troca do pagamento de metade dos salários do meia (R$ 7,5 milhões).

30 - Sócio-torcedor
O projeto, administrado pela empresa Golden Goal, está parado. Era até um dos pontos discutidos com a Traffic na época da parceria por Ronaldinho. Além disso, a imagem do jogador pouco foi explorada pelo marketing do clube enquanto R10 esteve lá.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Dinamite tenta reverter, mas Fagner e Diego Souza estão fora

Fágner e Diego Souza - Vasco (Foto: Paulo Sérgio)
A diretoria vascaína aguardava apenas a chegada de Roberto Dinamite, que até sexta-feira estava em Brasília, para definir a transferência de Diego Souza, para o Al-Ittihad (ARA), e de Fagner, para o Wolfsburg (ALE). O presidente diz que, bem que tentou, mas não conseguiu reverter a situação. A dupla, que já não enfrenta o Santos neste sábado, está mesmo fora do clube.

- Conversei com o Daniel Freitas (diretor de futebol) e com o José Hamilton Mandarino (vice de futebol). De fato, chegaram propostas pelos dois. Tentamos reverter alguma coisa, conversei com o Fagner, mas é uma situação em que ele diz que será boa para sua carreira, nesses dois ou três anos. O Vasco tem uma parcela menor dos direitos dele e têm outras partes que respondem. Agora, vamos trabalhar para futuramente o Vasco ter mais poder de decisão - lamentou Dinamite ao LANCENET!

O Vasco detém apenas 33% dos direitos econômicos de Diego Souza, com quem tinha contrato até março de 2015.O clube poderia adquirir mais 33%, mas teria que desembolsar cerca de R$ 3 milhões até outubro, algo previsto em contrato com a Traffic. Do lateral Fagner, o clube tem apenas 20%.

O clube deve oficializar a saída da dupla até o fim do dia, através de seu site oficial.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Brasil faz último quarto desastroso e perde da França

Brasil x França - Basquete - Splitter (Foto: Colin Foster)Em seu primeiro amistoso em solo europeu antes da Olimpíada, a Seleção Brasileira de basquete saiu derrotada. Na estreia no Triangular de Estrasburgo (FRA), neste sábado, os franceses fizeram 78 a 74.
O último quarto foi decisivo para o tropeço, quando a Seleção permitiu 23 pontos dos rivais e anotou apenas nove. Até então, tinha o jogo sobre o controle, tanto que entrou no terceiro quarto ganhando.

Com 22 pontos, Tony parker foi o cestinha do jogo. No Brasil, Marcelinho Huertas e Nenê, com 12, foram os maiores pontuadores.

Neste domingo, às 14h30 (de Brasília) enfrenta a Austrália na sua despedida do torneio.

O JOGO

A Seleção Brasileira começou a partida com uma defesa forte e bem no ataque. Em pouco menos de três minutos, vencia por 8 a 2, mas já tinha Tiago Splitter carregado com duas faltas.

A vantagem inicial pouco durou. Rapidamenete, a França conseguiu a reação, apoiada na boa atuação de Tony parker. Com dois lances livres do camisa 9 a 4m20 do fim, os franceses viraram para 11 a 9. Daí até o final do quarto, a única vez que a Seleção esteve na frente foi após uma cesta de Nenê (13-11).
Os franceses conseguiram manter o ritmo forte e fecharam o quarto vencendo por 19 a 15.

Logo no começo do segundo período, uma cesta de três de Giovannoni e um lance livre convertido por Alex deixaram o placar igual em 19.

A 4m56, após nova cesta de três de Giovannoni, o Brasil abreu 30 a 25. O técnico francês parou o jogo. Na volta do tempo, seu time engatou uma sequência de sete pontos e voltou a passar a frente (32 a 30).
Daí em diante, os times se revezaram no marcador, mas a França foi para o intervalo vencendo por 41 a 39. O Brasil ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou a última posse de bola.
A volta do Brasil para o terceiro quarto foi arrasadora. Em dois minutos, a equipe foi perfeita e com uma sequência de 9 a 0, finalizada com uma bola de três de Huertas virou para 48 a 41, obrigando Vincent Collet a parar a partida.

A vantagem de sete pontos deixou a Seleção muito à vontade em quadra. Com uma alta rotação de titulares e reservas, a equipe manteve o rtimo ao longo de todo o quarto. O momneto que arrancou apalusos até dos franceses foi uma enterrada de Nenê.

A ótima atuação fez o Brasil entrar no quarto decisivo vencendo por 65 a 55.
A vantagem de dez pontos pouco tempo durou. Em dois minutos, a França fez seis pontos seguidos e obrigou Rubén Magnano a pedir tempo. Durante a reação francesa, dois arremessos (um de Larry e um de Marquinhos) por pouco não entraram e em outro ataque, Leandrinho andou.

O empate francês (67 a 67) veio em jogada sensacional. Nando de Colo deu passe por trás das costas para Florent Pietrus enterrar, levantando o ginásio. No ataque seguinte, De colo acertou arremesso de três para por a França na frente (70 a 67). Com o placar em 74 a 72 para a França, Huertas foi advertido com falta técnica.

Tony Parker acertou os dois lances livres e a França abriu 76 a 72, segurando a vantagem até o final.
Daí em diante, os franceses não perderam mais a dianteira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Neymar responde a vaias inglesas com passe e gol decisivos

As seguidas vaias a Neymar durante o amistoso contra o Reino Unido, na última sexta, foram assunto recorrente e acabaram empanando um pouco sua participação decisiva na vitória brasileira no último jogo antes da estreia na competição olímpica. O atacante participou diretamente dos dois gols.

 No primeiro cobrou a falta do lado direito que originou a cabeçada de Sandro. O segundo foi dele mesmo, em cobrança de pênalti. Com 34 minutos de disputa, o resultado já estava definido por obra do prodigioso atleta. Isso para não citar as boas oportunidades que criou, mais especificamente no segundo tempo, quando chutou uma bola cruzada com perigo ao gol de Butland e também em jogada que exigiu intervenção do goleiro local.

- Estou feliz pela minha partida. O time, que é excelente, está de parabéns pelo resultado - declarou Neymar, curto e grosso, após a partida.

Assim que acabou o confronto, o alto-falante do Riverside Stadium anunciou que o atacante foi eleito o melhor em campo. E essa, possivelmente, foi a melhor atuação do camisa 11 este ano pela equipe de Mano Menezes. Pois nas outras quatro oportunidades em que defendeu o Brasil em 2012, o jogador havia balançado a rede apenas uma vez (na goleada de 4 a 1 sobre os Estados Unidos) e em nenhuma delas havia tido participação tão efetiva no resultado.

O bom desempenho da grande estrela do futebol nacional nesta Olimpíada aumenta a expectativa de que, ao contrário do que aconteceu na Copa América de 2011, o último torneio oficial que a Seleção disputou, desta vez Neymar possa ser decisivo e conduza a equipe ao pedestal.

No jogo de Middlesbrough, Neymar viveu uma relação de amor e ódio com a torcida que compareceu ao jogo (pouco mais de 25 mil pessoas). Em boa parte dos momentos foi vaiado, comportamento despertado após cair na área no meio do primeiro tempo, no que o público presente considerou simulação. Porém, em algumas das duas jogadas mais pláticas, em dribles e chutes, ouviu-se no estádio o uníssuno som de "ooooooooo".

- Estou acostumado com isso, sempre sou vaiado - ironizou Neymar em entrevista concedida na zona mista.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Contrato do brasileiro Naldo com o Wolfsburg tem ‘cláusula do joelho’

Naldo é apresentado no Wolfsburg (Foto: Divulgação)
O zagueiro Naldo tem uma motivação extra para cumprir seu compromisso recém-firmado com o Wolfsburg. Contratado junto ao Werder Bremen por € 3 milhões (R$ 7,38 milhões), o defensor brasileiro fará o novo clube receber ainda uma bonificação de € 1 milhão (R$ 2,46 milhões caso não lesione novamente os joelhos. Essa é uma das cláusulas no contrato do jogador, segundo o jornal alemão "Bild".
Formado no Juventude, Naldo se transferiu para o futebol alemão em 2005. Durante as sete temporadas em que atuou pelo Werder, o defensor brasuca conviveu com seguidas lesões, sendo a mais grave em 2010, quando ficou quinze meses longe dos gramados em função de sério problema no joelho direito. Após retornar no ano seguinte, mais uma parada forçada, porém menos grave, desta vez por causa do esquerdo.
Antes de assinar vínculo com o Wolfsburg, Naldo fora reprovado na primeira avaliação médica. Na revisão, um dia depois, os especialistas do clube alemão finalmente resolveram dar o aval para que o zagueiro fosse contratado.




Fonte: Globoesporte.com

Sem melhora, Luis Fabiano é vetado para a partida contra o Figueirense

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)
O São Paulo não terá seu principal artilheiro na temporada na partida deste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Luis Fabiano foi reavaliado na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda e, como ainda sente dores na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico para a partida que será realizada no estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense.

O camisa 9, que marcou 18 gols em 22 partidas na temporada, seguirá fazendo tratamento intensivo no Reffis do CT da Barra Funda para ver se reúne condições de jogo para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, que será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Sem Luis Fabiano, Ney Franco vai apostar no ataque que treinou na manhã da última sexta-feira, formado por Ademilson, cria das categorias de base e que fará sua primeira partida como titular, e Willian José, que é o segundo goleador da equipe na temporada 2012, com 12 gols. O resto do time já estava definido pelo comandante são-paulino, que usará o esquema 3-5-2: Denis; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José.
Na sétima colocação, com 16 pontos, o São Paulo busca a reabilitação para tentar diminuir a desvantagem que possui para os líderes do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Globoesporte.com

De posicionamento novo, Jonas marca em amistoso do Valencia

Jonas no amistoso do Valencia (Foto: Divulgação)
Empolgado com a chegada do novo treinador do Valencia, Mauricio Pellegrino, Jonas mostrou que pode brilhar na próxima temporada. O brasileiro marcou o primeiro gol da equipe espanhola na pré-temporada, em amistoso com o Eintracht Braunschweig, que acabou empatado em 1 a 1. E o atacante comemorou o bom início.
- Foi um bom começo. Será um ano importante pelo ambiente que estamos vivendo, as competições que vamos disputar, os objetivos coletivos e as minhas metas individuais. Fiquei feliz pelo gol, sempre dá confiança, mesmo sendo amistoso em pré-temporada. Passamos por uma troca recente no comando e todo mundo tem que mostrar porque pode ser titular. Estou tentando aproveitar ao máximo esse período de preparação para poder colher os frutos durante as competições oficiais - declarou o atacante.
O amistoso também marcou a estreia de Pellegrino no comando do Valencia. O técnico substituiu o esquema que vinha sendo utilizado por Unai Emery, optando pelo 4-4-2, ao invés do 4-2-3-1. E Jonas acredita que acabou se beneficiando com a alteração.
- Meu posicionamento mudou. Desde que cheguei no Valencia, vinha jogando mais no meio-campo, centralizado na linha de três, atrás do centroavante. Hoje joguei no ataque, com mais liberdade para chegar na frente, mas com obrigação de voltar e fechar o meio para ajudar na marcação. Ainda é muito cedo para saber como será nosso sistema, passaremos por ajustes nos treinamentos e nos jogos. Aos poucos, o time vai ganhando forma - opinou.
O Valencia terá três competições a disputar na próxima temporada: além do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, o time participará novamente da Liga dos Campeões.




Fonte: Globoesporte.com

'Amaldiçoado', UFC 149 tem Brasil em luta por cinturão e decide futuro de Anderson


Renan Barão e Faber (e) tiveram encarada tensa na pesagem do UFC 149, no Canadá
Renan Barão e Faber (e) tiveram encarada tensa na pesagem do UFC 149, no Canadá
O UFC 149, neste sábado, terá apenas um brasileiro no octógono, mas além de poder render um cinturão inédito para o país, na categoria galo, terá reflexos em outros lutadores verde-amarelos, como Anderson Silva, maior estrela do MMA na atualidade. Depois de muitas mudanças no card devido a lesões, a noitada em Calgary (CAN) terá Renan Barão enfrentando Urijah Faber por título e a estreia do cubano Hector Lombard, já cotado como próximo desafiante do Spider.
Com a recente onda de lesões ocorridas com lutadores do UFC, a edição 149 foi a que mais sofreu com as mudanças de combates e atletas. Barão e Faber, por exemplo, se enfrentariam no UFC 148, mas, como José Aldo sofreu um problema muscular na preparação para enfrentar Erik Koch, a disputa pelo cinturão interino dos galos foi transferida para o Canadá para substituir aquele duelo.

MAIS SOBRE FABER X BARÃO

  • Barão fecha a cara na pesagem e aparece com tradicional careca para luta por título
  • Barão põe à prova recorde e mantém agressividade por cinturão do UFC: 'vou pra cima'
  • Aquecimento: Assista às finalizações de Barão sobre Pickett e de Faber em Cruz
Maurício Shogun também estaria no card, mas uma lesão de Thiago Silva fez com que ele fosse colocado em um evento em agosto, contra Brandon Vera. Rodrigo Minotauro, George Roop,  Siyar Bahadurzada e Claude Patrick foram outros nomes anunciados para a edição, mas que também tiveram de ser trocados.
"Maldição" à parte, os dois combates principais da noite em Calgary prometem não apenas bons duelos, mas serão importantes para o desenrolar de suas categorias. Principalmente entre os galos, que terão um campeão interino e a chance de o Brasil empatar com os Estados Unidos, com quatro cinturões para cada país, caso Barão vença.
A princípio, Urijah Faber duelaria com o campeão da categoria galo, Dominick Cruz. Seria o terceiro combate entre eles, para desempatar a rivalidade, mas Cruz rompeu os ligamentos do joelho. Devido ao grande tempo de recuperação, Renan Barão foi escolhido para enfrentar Faber, em um duelo valendo o título interino do peso. Quem vencer no futuro enfrentará Cruz para definir quem é o campeão "indiscutível" dentro do UFC.
"Fiquei muito feliz, foi o Dedé (Pederneiras, técnico) que me ligou avisando sobre a luta e é a realização de um sonho disputar o cinturão do UFC. Foi também bacana da parte do Faber pedir para lutar comigo. Ele poderia ter fugido, mas me deu moral e agora vou cair pra dentro, tentar nocautear ou finalizar para trazer este cinturão para a Nova União", afirmou o potiguar de 25 anos, que é amigo e companheiro de treinos de José Aldo, campeão dos penas do UFC.
A saga de Renan Barão até este combate é surpreendente. Ele tem a maior série invicta hoje no Ultimate, com 29 combates sem perder - foram três vitórias dentro da organização. O único revés da carreira foi em sua estreia, e desde então foram 28 triunfos e um no contest (luta sem resultado devido a um golpe ilegal aplicado por ele).
Já Faber é o único lutador a ter batido o campeão Cruz, mas perdeu para o compatriota no segundo duelo entre eles, realizado dentro do UFC, em 2011. "Será uma guerra. Nenhum lutador tem uma série de vitórias dessa se não for muito bom mentalmente. Neste sábado,eu e Barão vamos bater à beça um no outro para saber quem é o melhor", disse Faber, que já perdeu para José Aldo, nos tempos de WEC.
ANDERSON SILVA DE OLHO EM CUBANO NO UFC 149
A segunda luta em importância da noite também terá atenção redobrada. Será o cartão de visitas do cubano Hector Lombard, ex-campeão dos médios do Bellator, que chega ao UFC com um retrospecto de respeito: são 25 combates sem perder. Ele encara o norte-americano Tim Boetsch, que vem embalado por três triunfos consecutivos.

LEIA TAMBÉM

  • ENTREVISTA: Cubano despista sobre luta com Anderson e fala em 'longo caminho até o título'
  • Na Grade: Entenda por que Hector Lombard deve ser o próximo rival de Anderson Silva no UFC
  • Confiante, Weidman amplia desafio a Anderson: Meu estilo seria um pesadelo e posso finalizá-lo
Se esta primeira apresentação de Lombard no Ultimate for com vitória - e especialmente com um nocaute ou finalização -, Lombard pode ser anunciado logo após o combate como novo desafiante ao cinturão dos médios, para encarar o brasileiro Anderson Silva. Dana White, que promete anunciar o rival do brasileiro logo após o evento, já teceu grandes elogios ao cubano, que é favorito para enfrentar o Spider, apesar de manter um discurso político sobre seu futuro.
"Ainda não estou pensando nisso. Tenho de mostrar a que vim e, pouco a pouco, ir conquistando o meu espaço. Eu respeito Anderson Silva, ele é o melhor do mundo, é como se fosse o Pelé do MMA. Se eu tiver a oportunidade de enfrentá-lo, será a realização de um sonho, mas vejo um longo caminho a percorrer", afirmou Lombard, ao UOL Esporte.
Quem também está na jogada é Chris Weidman, dos EUA. Ele venceu Mark Muñoz há pouco mais de uma semana e, apesar de ter carreira curta, com apenas nove lutas de MMA, nunca perdeu e já aparece entre os topsdos médios. Michael Bisping e Vitor Belfort também observam o futuro da categoria médio para tentar uma luta contra Anderson, mas devem precisar de novos triunfos para chegarem perto do campeão.
Luke Rockhold, campeão do Strikeforce, e Rashad Evans, ex-detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, também já lançaram desafios ao Spider.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores