sábado, 13 de outubro de 2012

Del Piero estreia em casa com gol, mas time de Heskey vence Sydney

Ryan Griffiths havia aberto o placar para os Jets, aos 11 minutos, quando Del Piero empatou em característica cobrança de falta. Ex-jogador da seleção inglesa e do Liverpool, Heskey, 34 anos, fez 2 a 1. No segundo tempo, Craig Goodwin ampliou para os visitantes, e Blake Powell descontou.

O veterano italiano Alessandro Del Piero, 37 anos, disputou na madrugada deste sábado seu primeiro jogo em casa pelo australiano Sydney FC. Aproximadamente 35 mil pessoas viram o ex-jogador da Juventus empatar o placar em cobrança de falta aos 26 minutos do primeiro tempo, mas se decepcionaram com a vitória do Newcastle Jets por 3 a 2 no Estádio Allianz. O inglês Emile Heskey marcou para os visitantes.


Em cobrança de falta característica, Del Piero marcou pela primeira vez pelo Sidney FC. Foto: Getty Images

O veterano italiano Alessandro Del Piero, 37 anos, disputou na madrugada deste sábado seu primeiro jogo em casa pelo australiano Sydney FC. Aproximadamente 35 mil pessoas viram o ex-jogador da Juventus empatar o placar em cobrança de falta aos 26 minutos do primeiro tempo, mas se decepcionaram com a vitória do Newcastle Jets por 3 a 2 no Estádio Allianz. O inglês Emile Heskey marcou para os visitantes.
Del Piero ficou de 1993 a 2012 na Juventus e não renovou contrato ao fim da última temporada. Ele esteve ligado ao Liverpool, mas preferiu acertar com o Sydney FC para ganhar cerca de R$ 4 milhões por ano.
O campeão mundial de 2006 ainda não venceu na Austrália. Sua estreia foi semana passada, contra Wellington Phoenix, fora de casa. O Sydney foi derrotado por 2 a 0.
Ryan Griffiths havia aberto o placar para os Jets, aos 11 minutos, quando Del Piero empatou em característica cobrança de falta. Ex-jogador da seleção inglesa e do Liverpool, Heskey, 34 anos, fez 2 a 1. No segundo tempo, Craig Goodwin ampliou para os visitantes, e Blake Powell descontou.
Na saída de campo, Del Piero afirmou, de acordo com a agência de notícias Reuters, que o seu gol foi "um começo, mas não o suficiente". Disse também que espera marcar novamente e prometeu assistir ao jogo "duas ou três vezes" para jogar melhor.
Campeão da A-League em 2006 e 2010, o Sydney FC está na penúltima colocação com nenhum ponto. Com seis pontos, o líder é o Adelaide United, que contou com o ex-jogador Romário na temporada 2006/07. Vencedor das últimas duas edições, o Brisbane Roar está em segundo, após uma vitória e uma derrota.
Fonte:Terra

Melhores Momentos de Portuguesa 1-1 Corinthians



O Corinthians passa a respirar o Mundial de Clubes a partir deste domingo. Neste sábado à noite, o Timão fez o que precisava para entrar na “zona de segurança” e esquecer parcialmente o Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros comemoram o empate por 1 a 1, no Canindé, a Portuguesa reclama de um gol do artilheiro Bruno Mineiro mal anulado pelo árbitro Rodrigo Braghetto no segundo tempo.
Em posição legal na área, o centroavante colocaria a Lusa em vantagem no placar ao pegar um rebote de Cássio em chute de Zé Antônio – Fábio Santos dava condição. No primeiro tempo, a arbitragem havia acertado ao validar o gol de Marcelo Cordeiro em lance de desatenção da defesa corintiana.
Apesar do ponto obtido, o saldo pode não ser dos melhores para o Timão. Emerson sofreu uma lesão no joelho direito logo no primeiro minuto de partida e passou a preocupar o departamento médico a dois meses do Mundial. Sem ele, Douglas mostrou que segue em frequente evolução ao marcar um golaço chutando de fora da área.
Com 43 pontos, em sétimo, o Corinthians acaba com a já mínima possibilidade de ser rebaixado. Na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, às 22h, em Varginha-MG. A Portuguesa, com 37, em 13º lugar, precisa de mais seis pontos para escapar da degola. No mesmo dia e horário, recebe o Flamengo, no Canindé.
Sheik vira preocupação no Timão
A torcida do Corinthians foi maioria nas arquibancadas, mas a Portuguesa fez valer o mando de campo no início da partida. Com sete de suas nove vitórias no Brasileirão obtidas no Canindé, a Lusa esteve melhor no início. Geninho adiantou os laterais no campo de ataque e impediu que o Timão saísse com a habitual velocidade para surpreender.
O gol, porém, saiu em um lance de bola parada com muita reclamação dos corintianos, aos 12 minutos. Marcelo Cordeiro cobrou falta para a área, a defesa e o goleiro Cássio pararam pedindo impedimento dos adversários que se movimentaram no momento da batida e a bola entrou direto.
Mais do que a boa estratégia da Rubro-Verde, o Corinthians teve problemas para atacar por causa de Emerson. Logo no primeiro minuto, o herói do título da Libertadores dividiu com Zé Antônio e passou a sentir dores no joelho direito. Mesmo mancando, decidiu permanecer em campo, mas sem conseguir sequer acompanhar a marcação. Aos 19, voltou a cair no gramado e deu lugar a Giovanni.
Antes da mudança, a carência ofensiva do Timão foi suprida pelos pés de um jogador que vem em constante crescimento no Brasileirão e está cada vez mais forte na briga para ser titular no Mundial. Aos 16, Douglas recebeu a bola na intermediária e acertou um lindo e venenoso chute. Dida, aplaudido pela Fiel antes da partida, ainda voou no ângulo direito, mas não conseguiu defender.
Sem Sheik, Tite passou a alternar Romarinho e Douglas na função de centroavante. O Corinthians subiu de produção e voltou a fazer a marcação ofensiva, diminuindo espaços e impedindo que a Portuguesa saísse com facilidade. A melhora resultou em boas chances para virar com Edenílson, chutando para fora, e Alessandro, parando no goleiro rival.
Arbitragem anula gol legal da LusaA Portuguesa voltou para o segundo tempo tentando sufocar novamente, mas ficou vulnerável. O ímpeto dos primeiros minutos teve de ser rapidamente contido para que a defesa não sofresse com a movimentação do setor ofensivo do Corinthians. Giovanni teve boa chance para marcar ao chutar rente à trave direita.
Quando conseguiu levar perigo a Cássio, a Rubro-Verde foi prejudicada. Após rebote do goleiro em chute de Zé Antônio, Bruno Mineiro pegou o rebote na pequena área e marcou. Rodrigo Braghetto, contudo, assinalou impedimento erradamente. O lateral-esquerdo Fábio Santos dava condições ao artilheiro.
Com liberdade para chegar ao ataque, o Corinthians sentiu falta de ter uma referência na área. Romarinho, Edenílson e Giovanni apareceram com frequência na área da Lusa, mas pecaram nas finalizações. Enquanto isso, à espera da estreia, Zizao passou todo o segundo tempo em aquecimento atrás do gol de Cássio. Não foi desta vez!
Fonte:Globo Esporte

Drogba faz 2, mas ato de vandalismo paralisa Costa do Marfim e Senegal


Atos de vandalismo paralisaram a partida entre Costa de Marfim e Senegal na tarde deste sábado, em Dakar. Minutos após o segundo gol dos marfinenses, marcado por Didier Drogba, de pênalti, aos 26 da etapa final, um grupo de torcedores locais começou a atirar objetos na torcida rival e a colocar fogo em papéis na arquibancada do Stade Leopold Senghor. Por conta disso, o confronto válido pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2013 foi interrompido. 
- Depois de 40 minutos de suspensão, a decisão tomada foi a de abandonar a partida - disse um oficial do confronto, à agência AFP.
Confusão no jogo entre Senegal e Costa do marfim - Agência AP (Foto: Agência AP)
Com a fúrias dos senegaleses, alguns torcedores de Costa do Marfim tiveram que invadir o gramado para não serem feridos. Inclusive, precisaram de ajuda policial para deixarem o estádio, assim como os jogadores da seleção visitante. Segundo a imprensa local, não há informação de feridos.
Confusão no jogo entre Senegal e Costa do marfim - Agência AP (Foto: Agência AP)
No momento em que a partida foi paralisada, a Costa do Marfim vencia os donos da casa por 2 a 0, com dois gols de Drogba. A atitude dos torcedores de Senegal teria acontecido na tentativa de paralisar a partida e "evitar" a consequente eliminação da seleção nacional da fase final do torneio, que será disputado na África do Sul. Vale lembrar que o campeão da competição estará automaticamente classificado para a Copa das Confederações de 2013, que acontecerá no Brasil.
Com o jogo interrompido, acompanhados dos membros das comissões técnicas, os jogadores de Senegal e Costa do Marfim ficaram no centro do gramado à espera de uma decisão da arbitragem. No jogo de ida, os marfinenses já haviam vencido os rivais por 4 a 2 e precisam apenas de um empate no confronto deste sábado.
Os gols de Drogba saíram no segundo tempo. O primeiro aconteceu aos sete minutos. O atacante cobrou falta da entrada da área e venceu o goleiro adversário. Aos 27, o lance que revoltou os torcedores de Senegal. O árbitro assinalou penalidade contra os donos da casa, e o ex-jogador do Chelsea ampliou o marcador para os visitantes.
Fonte:Globo Esporte

Melhores Momento de Atlético-GO 3-1 Internacional

O futebol prega peças. Cinco rodadas após derrotar o líder Fluminense fora de casa, o lanterna Atlético-GO voltou a conquistar uma vitória inesperada no Campeonato Brasileiro. De virada, o Dragão fez 3 a 1 no Internacional, em Goiânia, e impediu o início de uma arrancada colorada rumo ao G-4. Irregular, o time gaúcho chegou a dar esperança aos seus torcedores após a boa vitória diante do então vice-líder da competição, Atlético-MG, por 3 a 0, no meio de semana.
Porém, com o revés, o time estaciona nos 45 pontos, permanece em sexto, e poderá ver a distância para o G-4 aumentar no complemento da rodada – o Vasco é o quarto colocado, com 50 pontos, e enfrenta o Santos neste domingo. No Serra Dourada, Fred marcou o único gol do Inter, que volta a jogar na próxima quarta-feira diante do Figueirense, às 19h30m, no Beira-Rio. Após a derrota, o capitão Nei admitiu que o resultado foi surpreendente.
- A gente não esperava. Relaxamos no segundo tempo. Não tem desculpa.
Já o Dragão, que balançou as redes com Adriano, Ricardo Bueno e Luciano, quebrou um jejum de quatro partidas sem vitória. O time goiano segue na lanterna, com 23 pontos, e tem apenas chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético-GO visitará o São Paulo, quinta-feira, às 21h. Autor de um dos gols rubro-negros, o atacante Ricardo Bueno comentou que o resultado foi um alívio para o clube.
- Dá uma aliviada, principalmente sendo contra uma equipe muito qualificada. Estamos de parabéns.
Ricardo Bueno, Internacional e Atlético-Go (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)Displicente em boa parte do primeiro tempo, o Internacional cedeu boas chances ao lanterna do Brasileirão nos minutos iniciais. Aos seis, Felipe recebeu com liberdade na ponta direita e cruzou rasteiro. Ricardo Bueno quase alcançou a bola, e a defesa colorada tirou o perigo para escanteio. Pouco depois, o argentino Dátolo errou dois passes bobos, proporcionando a Felipe oportunidades para concluir em gol. Em uma delas, o atacante rubro-negro finalizou cruzado e obrigou Muriel a fazer boa defesa.




Mas o grande ponto fraco do Dragão no Campeonato Brasileiro é justamente o setor ofensivo. Os atacantes do Atlético-GO haviam marcado gols em somente sete dos 30 jogos que o time fez na competição. Outra deficiência é o setor de meio-campo. Com quatro volantes de origem – Dodó, Marino, Mahatma Gandhi e Ernandes –, a equipe era pouco criativa e não conseguia manter a bola no ataque.
Foi aí que em um lampejo o Internacional resolveu impor sua técnica e abrir o placar no Serra Dourada. Ygor foi tão feliz em lançamento preciso da intermediária que pareceu até fácil. O jovem Fred apareceu em velocidade no meio da zaga atleticana, invadiu a área e chutou cruzado para marcar seu quinto gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 Inter. A vantagem deu ainda mais tranquilidade aos visitantes.
inter atlético-go fred serra dourada (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
O Atlético-GO seguia com mais disposição. Tanto é que com 20 minutos o clube goiano tinha 58% de posse de bola e cinco finalizações contra apenas duas do rival. Mas a postura colorada parecia até mesmo ser estratégia do técnico Fernandão. Goiano e acostumado ao Serra Dourada, o treinador manifestou durante a semana sua preocupação com as dimensões do gramado e com o clima seco de Goiânia, fatores que costumam castigar os visitantes.
Com o passar do tempo, o Internacional começou a se soltar, mesmo que de forma tímida, e se fez mais presente no campo de ataque. Aos 25, Dátolo cobrou falta com perigo, Rodrigo Moledo desviou de cabeça, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Poucos minutos depois Nei cobrou falta com perigo. O Colorado talvez não tenha criado mais oportunidades porque Rafael Moura, que ainda não marcou pelo clube, estava em noite pouco inspirada.
Castigo para o Internacional
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o meia D’Alessandro figurou no banco de reservas. O departamento médico colorado tinha o temor de que o argentino sentisse novamente a lesão caso fosse muito exigido. Por isso, Fernandão lançou o camisa 10 somente na etapa complementar. Substituto de Dátolo, D’Alessandro deu mais movimentação ao meio-campo, mas a melhora não foi suficiente para que o Internacional tomasse conta do jogo.
Curiosamente, o cenário do primeiro tempo se inverteu. Enquanto o Inter ficava mais no campo de ataque, o Dragão foi mais eficiente. Aos 20, Felpe driblou Ney e chutou com perigo. Logo depois, o atacante rubro-negro obrigou Muriel a fazer grande defesa. O castigo ocorreu aos 23 minutos. Adriano arriscou de fora da área, a bola desviou em Felipe e enganou o goleiro: 1 a 1.
Adriano, Atlético-go e Internacional (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Dagoberto entrou no lugar do apagado Rafael Moura para tentar recolocar o Inter em vantagem. Entretanto, o jogador mal teve tempo de pegar na bola antes de ver o que parecia improvável acontecer. Em nova jogada pelo lado direito, Dodó cruzou para Ricardo Bueno, que surgiu atrás da zaga colorada e empurrou para o fundo das redes: 2 a 1 Atlético-GO.
O gol parece ter abatido o Inter. Perdendo para um adversário modesto e ficando mais distante de uma vaga na Libertadores, o time gaúcho não teve forças para buscar o empate e ainda viu a situação piorar aos 29 minutos. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Márcio, Kéber desviou para trás, a bola sobrou para o garoto Luciano, que tocou com categoria na saída de Muriel: 3 a 1 Atlético-GO.
Fonte:Globo Esporte


Melhores momento de Flamengo 1-1 Cruzeiro



Os dois precisavam da vitória - o Cruzeiro pela esperança, o Flamengo pelo alívio. Nenhum conseguiu. O empate por 1 a 1 no Engenhão, neste sábado, manteve o time carioca atento ao que acontece nas redondezas da zona de rebaixamento e deixou a Raposa estagnada no meio da tabela, distante do G-4. Liedson e Everton marcaram os gols da partida.


O Rubro-Negro, com o resultado, segue momentaneamente na 14ª colocação, com 36 pontos. A Raposa, com 40, ocupa o nono posto na tabela. Na próxima rodada, os cariocas visitam a Portuguesa, enquanto os mineiros recebem o Corinthians. Os dois jogos são às 22h de quarta-feira.O Flamengo criou mais, teve maior presença ofensiva, foi mais assíduo nas tentativas a gol - e teve um gol de Liedson mal anulado pela arbitragem. O Cruzeiro preferiu apostar nos contra-ataques. Nenhum deles saiu satisfeito.
Montillo e Airton, Flamengo e Cruzeiro (Foto: Luciano Belford / Futura Press)
Dois gols, dois comportamentos
O Flamengo jogou até levar um gol. E o Cruzeiro começou a jogar depois de levar um. Os adversários deste sábado, no Engenhão, pareceram ter feito um pacto: metade do primeiro tempo para cada um. Resultado: 1 a 1 nos 45 minutos iniciais.
O time rubro-negro começou bem. Até os 10 minutos, deixou o oponente claustrofóbico no campo de defesa. Não teve, é bem verdade, grandes chances. Mas soube paralisar os mineiros. Renato Santos, com dois minutos, poderia ter consumado a vantagem já na largada da partida, mas seu cabeceio, na linha da pequena área, foi por cima.
A equipe de Dorival Júnior soube usar bem as laterais, especialmente a direita, com Wellington Silva participativo. Mas o gol saiu da esquerda. Ramon cruzou para a área, na testa de Vagner Love. O cabeceio ainda bateu no braço do atacante antes de sobrar para Liedson concluir. Era, aos 10 minutos, a vantagem rubro-negra.
O gol freou o Flamengo. Mas como o Cruzeiro demorou para sair da sonolência, os mandantes mantiveram um controle confortável da partida nos minutos seguintes. Tudo parecia sob controle para os cariocas. Chute cruzado de William Magrão, no ferro que sustenta a trave, parecia exceção em meio à timidez da Raposa. Mas não era. Com 18 minutos, o Cruzeiro empatou.
O lance foi uma aula de como não marcar. Everton, lateral-esquerdo, apareceu livre na área enquanto seus colegas trocavam passes em uma saída acelerada para o ataque. De Montillo, a bola foi para Martinuccio. Quando ele cruzou, havia cinco defensores do Flamengo na área. Nenhum deles cercava Everton, que desviou livre para o gol. Eram 18 minutos de jogo.
O Flamengo parou depois de levar o gol. Sucederam-se oportunidades para o Cruzeiro virar, geralmente com participação de Martinuccio. Felipe salvou sua equipe duas vezes ao barrar Anselmo Ramon, que entrou de carrinho após cruzamento de Ceará e depois não soube aproveitar o rebote.
Segundos antes de terminar o primeiro tempo, o Flamengo ainda perdeu Léo Moura, com uma fisgada na coxa. Adryan entrou no lugar dele, como esperança para a etapa final.
Polêmicas
O panorama do início do primeiro tempo foi repetido na largada da etapa final, com o Flamengo novamente superior ao Cruzeiro. Desta vez, porém, o time rubro-negro martelou em vão em busca do gol. E não se pode dizer que o time de Dorival Júnior não tentou. Arriscou com chute de Ramon, com cabeceio de Liedson, com batida de Cleber Santana, com conclusão de Vagner Love. E nada.
A chance mais clara foi com Love. Ele recebeu livre na área, pela esquerda, após assistência de Cleber Santana. Mas o chute foi fraco, nas mãos de Fábio - pouco antes, o Cruzeiro havia dado uma rara escapulida ao ataque, com chute de Montillo e defesa de Felipe.
Não era o dia de Love. Nem quando dava sorte ele conseguia fazer o gol. Em falha da defesa cruzeirense, a bola sobrou para o atacante, que aproveitou desvio na defesa para pegar o contrapé de Fábio. Mas o goleiro conseguiu se recuperar mesmo assim. No cantinho inferior direito, esticou os dedos para mandar a bola a escanteio.
O jogo, aos poucos, foi esquentando. As duas equipes pediram pênaltis. E o Flamengo ainda lamentou um gol mal anulado. Liedson, na segunda trave, aproveitou desviou de cabeça e mandou para a rede. Diego Renan dava condições. Mas a arbitragem viu impedimento.
Com isso, a pressão final das duas equipes, especialmente do Flamengo, se tornou inútil. E as duas equipes fecham o sábado estacionadas no Brasileirão.
Fonte:Globo Esporte

Anelka diz que Nasri 'fez muito bem' ao xingar jornalista durante a Euro


Anelka, jogador França (Foto: AP)
O atacante francês Nicolas Anelka, do chinês Shanghai Shenhua, elogiou a conduta do compatriota Samir Nasri, quando o meia do Manchester City xingou um jornalista após a eliminação na Eurocopa.
- Na França, há liberdade de expressão e, quando eles (os jornalistas) criticam um jogador, ele precisa poder dar uma resposta. E Samir (Nasri) fez isso muito bem - declarou Anelka em entrevista ao canal francês “TF1”.
Depois da eliminação pela futura campeã Espanha, nas quartas, Nasri chamou o repórter de "filho da p...", antes de concluir "assim, você poderá escrever que sou mal educado". Na fase de grupos, ele já tinha feito um gesto de silêncio para outro repórter ao comemorar um gol contra a Inglaterra.
Ele foi suspenso por três partidas pela Federação Francesa, mas mesmo depois de cumprir a punição não foi mais convocado pelo novo técnico, Didier Deschamps.
Já Anelka está fora da seleção francesa desde a Copa de 2010, quando xingou o técnico Raymond Domenech. O episódio desencadeou um enorme escândalo com os outros jogadores, que se recusaram a treinar em apoio ao companheiro, excluído do grupo.
nasri frança gol inglaterra eurocopa (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Ceará domina América-RN no Presidente Vargas e goleia por 4 a 0

Eusébio abriu o placar para o Ceará, que interrompeu a sequência de três jogos sem vencer na Série B. Foto: LC Moreira/Futura Press


O Ceará recebeu o América-RN no Presidente Vargas para encerrar o jejum de três partidas sem vencer na Série B. E para a alegria da torcida alivnegra, não deu nenhuma chance para o rival, vencendo neste sábado por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe subiu aos 45 pontos, e ainda sonha com o acesso para a Série A. Já o time natalense chegou a sua terceira partida sem vitória, mantendo os seus 41 pontos, estacionado no meio da tabela.
Os donos da casa começaram a partida em ritmo forte, e logo aos 6min teve um gol anulado de forma confusa. Em cobrança de falta, Magno Cruz recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito, mas enquanto a equipe comemorava o gol, o auxiliar da partida marcava impedimento de Mota, que estava em posição duvidiosa na área adversária, mas não participou do lance.
A confusão se deu porque o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva só confirmou o impedimento quando a equipe do Ceará estava pronta para dar o reinício da partida.
Mas aos 19min, Eusébio arriscou de fora da área, e o camisa 7 alvinegro acertou a bomba no canto esquerdo do goleiro Thiago, abrindo o placar para o Ceará. O América-RN só arriscou aos 30min, com uma cabeçada de Lúcio na trave. O time cearense poderia aumentar a vantagem com um pênalti marcado em cima de Apodi, mas Mota bateu no canto direito, e Thiago defendeu, sem dar direito a rebote.
No início da segunda etapa o time natalense teve o zagueiro Edson Rocha expluso logo aos 4min. O capitão deu um carrinho por trás em Magno Cruz e recebeu o cartão vermelho direto.
A partir de então recomeçou a pressão alvinegra, e Itamar e Mota disperdiçaram boas chances de gol. Mas o camisa 9 se redimiu aos 17min, quando, após tentar jogada individual, bateu forte na diagonal, fazendo o segundo do Ceará.
No final da partida, o time da casa aumentou o vantagem. Aos 40min, o árbitro marcou toque de mão após a bola acertar o zagueiro Rodrigão. Magno Alves bateu no lado esquerdo e fez o terceiro. E aos 43min, Magno Alves arrancou no contra-ataque o tocou para Mota, livre, fechar o placar.
Na próxima terça o Ceará enfrenta o São Caetano no ABC, enquanto o América recebe o Paraná. As duas partidas acontecem às 19h30 (de Brasília).
Fonte : Terra

Paraná ganha em casa e tira Vitória da liderança na Série B

Arthur marcou dois gols do Paraná na vitória deste sábado. Foto: Felipe Gabriel/Lancepress!


Apesar de viver uma crise com salários atrasados e reclamações públicas dos jogadores à diretoria, o Paraná superou o Vitória, então líder do Campeonato Brasileiro da Série B, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Durival de Britto, e empurrou o adversário para a segunda colocação.
Arthur foi o grande nome do jogo, ao marcar os dois primeiros gols do jogo. E, em ambas as oportunidades, Lucio Flavio foi o responsável por criar as chances.
Com o resultado, o Paraná foi a 38 pontos, e subiu à 11ª colocação. O Vitória, por sua vez, se manteve com 60 e viu o Criciúma, que goleou o Boa Esporte por 4 a 0, assumir a ponta, com 61 pontos.
O Paraná abriu o placar aos 28min do primeiro tempo. Lucio Flavio entrou na área e chutou no travessão, mas, na sobra, Artur apareceu para empurrar ao gol vazio.
Ainda na primeira etapa, aos 36min, Lucio Flavio arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Arthur. O centroavante não teve trabalho para marcar 2 a 0 para o Paraná.
Quando a partida se encaminhava para o final, nos acréscimos da arbitragem, Lucio Flavio serviu Wendel, o camisa 18 fintou Gabriel e bateu no canto esquerdo da meta de Deola para marcar o terceiro, aos 46min. Na jogada seguinte, o Vitória marcou o gol de honra, quando Pedro Ken tocou para Elton, que chutou de perna esquerda.
Pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro, com todos os jogos na próxima terça-feira, o Vitória recebe o ASA, no Barradão, enquanto o Paraná Clube enfrenta o América-RN, em Natal.
Ficha técnica
PARANÁ 3 x 1 VITÓRIA
Gols
PARANÁ:
Arthur, aos 28min e 36min do primeiro tempo; Wendel, aos 46min do segundo tempo
VITÓRIA:
Elton, aos 47min do segundo tempo
PARANÁ: Thiago Rodrigues, Ângelo (Packer), Anderson, Alex Alves, Wendell Borges; Vandinho (Lucas Souza), Ricardo Conceição, Fernandinho, Lucio Flavio; Luisinho e Arthur (Wendel)
Treinador: Toninho Cecílio
VITÓRIA: Deola, Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel, Gilson (Mansur); Uelliton, Michel (Marcelo Nicácio), Pedro Ken, Tartá (Fernando Bob); Willie e Elton
Treinador: Paulo César Carpegiani
Cartões amarelos
PARANÁ: Lucio Flavio, Angelo e Vandinho
VITÓRIA: Gabriel Paulista, Mansur e Tartá
Árbitro
Raphael Claus (SP)
Público 
2.239 torcedores
Local
Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Fonte: Terra

Criciúma goleia Boa Esporte em MG e reassume ponta da Série B

Com o triunfo, o Criciúma ultrapassou o Vitória e retomou a ponta da Série B. Foto: Pakito Varginha/Futura Press


A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo velho líder. O Criciúma goleou, neste sábado, o Boa Esporte por 4 a 0, na cidade mineira de Varginha, e retomou a ponta da tabela. O Vitória, por outro lado, perdeu para o Paraná por 2 a 0 e caiu para o segundo posto.
Com o triunfo, o time catarinense somou 61 pontos, um a mais que os baianos. Na próxima rodada, o Criciúma receberá, na terça-feira, o ABC-RN. O Boa receberá o Joinville.
O Boa, jogando em casa, começou melhor. No entanto, foi o clube visitante quem abriu o placar. Na marca dos 37min, Marlon cobrou falta e a bola desviou em Olívio antes de entrar. Apesar da "contribuição" do adversário, o gol foi dado ao jogador da equipe de Santa Catarina.
Em vantagem, o Criciúma voltou avassalador na etapa complementar. Aos 6min, Giovanni Augusto anotou o segundo batendo falta. Aos 12min, França, após escanteio, ampliou. E, aos 39min, Eric liquidou a fatura.
Fonte: Terra

Goiás vence América-MG no fim e encosta nos líderes

Com a vitória, o Goiás colou nos líderes da Série B. Foto: Gil Leonardi/Lancepress!


Em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu, neste sábado, o América-MG por 2 a 1 e colou nos líderes Vitória (que foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0) e Criciúma, que superou o Boa Esporte por 3 a 0.
Com o resultado, o time goiano foi a 58 pontos, apenas dois atrás do vice-líder Vitória. O América-MG, por outro lado, parou nos 40 e continuou longe do G-4.
O duelo começou equilibrado no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Dono do terceiro posto na classificação, o Goiás criou as chances mais agudas. Contudo, quem abriu o placar foi o América-MG. Aos 29min, Bryan cobrou falta pela direita e Vítor, tentando afastar, desviou para o próprio gol.
O tento não abateu a equipe esmeraldina. Aos 37min, Thiago Mendes cruzou, Renan Oliveira deixou passar e Walter bateu assustando o goleiro Neneca. No minuto seguinte, Vitor arriscou de fora da área e exigiu boa intervenção do arqueiro americano.
O Goiás manteve a toada e, aos 3min da etapa complementar, deixou tudo igual. Renan Oliveira invadiu a área, bateu cruzado e obrigou Neneca espalmar. Walter pegou o rebate e mandou para as redes: 1 a 1.
Na sequência, os dois clubes tiveram ocasiões de gols. Mas só o Goiás aproveitou. Aos 45min, Caio achou Marcos Paulo dentro da área. O atleta driblou Neneca e definiu: 2 a 1 Goiás.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 2 GOIÁS
GOLS
AMÉRICA-MG: Bryan, aos 29min do primeiro tempo
GOIÁS: Walter, aos 3min do segundo tempo, e Marcos Paulo, aos 45min do segundo tempo
AMÉRICA-MG
Neneca; Dirceu, Gabriel, Bryan e Patrick (China); Dudu (Gilberto), Leandro Ferreira, Agenor e Rodriguinho; Alessandro e Ewerthon (Adeílson)
Técnico: Mauro Fernandes
GOIÁS
Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes (Marcos Paulo), Ramon e Ricardo Goulart; Renan Oliveira (Caio) e Walter (Iarley)
Técnico: Enderson Moreira
Cartões amarelos
AMÉRICA-MG: Dudu
GOIÁS: Walter
Árbitro
Jaílson Macedo Freitas
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Fonte: Terra

Lanterna Atlético-GO se reabilita e distancia Inter do G-4

O Atlético-GO virou e complicou o sonho do Inter pelo G-4. Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press


Após quatro derrotas consecutivas, o Atlético-GO venceu neste sábado o Internacional por 3 a 1 (de virada) e complicou o sonho do time gaúcho pelo G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo foi no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Com o revés, a equipe colorada permaneceu com 45 pontos, cinco atrás do Vasco, primeiro integrante do pelotão que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem. No domingo, o clube carioca visitará o Santos.
Na próxima quinta-feira, o Atlético-GO, que não vencia desde o dia 15 de setembro quando bateu o líder Fluminense no Rio de Janeiro, terá pela frente o São Paulo no Morumbi. Um dia antes, o Internacional enfrentará o Figueirense.
O Atlético-GO começou melhor. O atacante Felipe arrematou duas vezes de longe e exigiu atenção do goleiro Muriel. Mas o Internacional foi eficiente e abriu o placar aos 15min. O volante Ygor lançou Fred com perfeição. O atacante ajeitou e bateu cruzado.
Para a etapa complementar, o técnico colorado, Fernandão, promoveu a entrada de D'Alessandro. O argentino, recém-recuperado de uma lesão na coxa esquerda, deu maior ritmo aos visitantes. No entanto, foi o Atlético-GO quem balançou a rede. Aos 10min, Adriano chutou de longe e, contando com um desviou da zaga, igualou no Estádio Serra Dourada.
O tento animou os donos da casa. Aos 24min, Dodó cruzou na medida para Ricardo Bueno só completar para o fundo da rede. A virada abalou os gaúchos, que, aos 31min, viram Luciano invadir a área e definir: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 1 INTERNACIONAL
GOLS
ATLÉTICO-GO: Felipe, aos 10min do segundo tempo; Ricardo Bueno, aos 24min do segundo tempo; e Luciano, aos 31min do segundo tempo
INTERNACIONAL: Fred, aos 15min do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO
Márcio; Adriano Pimenta, Gustavo, Diego Giaretta e Eron; Marino (Carlos), Dodó, Ernandes e Mahatma (Luciano); Felipe e Ricardo Bueno (Reniê)
Técnico: Artur Neto
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber, Bolatti (Otávio), Ygor, Dátolo (D'Alessandro) e Cassiano; Fred e Rafael Moura (Dagoberto)
Técnico: Fernandão
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Mahatma
INTERNACIONAL: Nei e Rodrigo Moledo
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira
Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Fonte: Terra

Flamengo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vencer em casa no 2º turno

Montillo carrega bola, observado pelo flamenguista Frauches. Foto: Getty Images


Após abrir o placar logo no início do jogo, o Flamengo cedeu o empate por 1 a 1 ao Cruzeiro, neste sábado, no Estádio Engenhão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a sina de não vencer em casa no segundo turno.
Com o resultado, o Flamengo continuou próximo da zona de rebaixamento, com 36 pontos, nove a mais que o Sport, primeiro da degola. Já o Cruzeiro tem a mesma diferença para o Vasco, último do G-4, e ainda sonha com ma vaga na Libertadores.
A última vitória como mandante do time rubro-negro aconteceu pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, no dia 19 de agosto, com o 1 a 0 sobre o Vasco. Contra o Cruzeiro, os comandados de Dorival Júnior chegara ao sexto jogo consecutivo sem vencer em seus domínios. O time empatou com o Sport (1 a 1), perdeu para a Ponte Preta (0 a 1), em duas partidas no Raulino Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e empatou com Grêmio (1 a 1), perdeu para o Fluminense (0 a 1), além do empate contra o Bahia (0 a 0).
Fonte: Terra

Com briga e "sangue na cara", Fortaleza vira e complica Santa Cruz

Briga começou após Chicão levar uma cotovelada de Esley no supercílio. Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press


Em jogo marcado por uma confusão generalizada no final do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Santa Cruz de virada por 2 a 1 no Estádio Arruda, em partida válida pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado complica a situação do time pernambucano, que pode sair da zona de classificação para a fase de mata-mata do torneio.
O primeiro gol da partida saiu aos 21min do primeiro tempo. Leozinho cruzou e Esley fez contra após desviar em direção à própria meta.
Faltando alguns minutos para o término da etapa inicial, Chicão levou uma cotovelada de Esley no supercílio. Mesmo sangrando, o jogador se dirigiu a Everton e chegou até a passar o sangue que escorria em sua face no jogador. Enquanto o árbitro mostrava o cartão vermelho aos dois atletas, Ciro Sena, do Fortaleza, empurrou Geraldo, iniciando um empurra-empurra. O auxiliar Sandro Barbosa chegou a entrar em campo para apartar a briga e acabou sendo expulso junto com Everton Sena (Santa Cruz) e Ciro Sena (Fortaleza).
No segundo tempo, o Fortaleza melhorou na partida, aproveitando melhor os espaços deixados pelas expulsões dos quatro jogadores. Aos 23min, Assisinho recebeu belo passe de Careca e teve tranquilidade para driblar o goleiro para decretar a vitória do Fortaleza.
Com o triunfo, o Fortaleza assume momentaneamente a liderança do Grupo A, com 35 pontos, mas pode ser superado pelo Luverdense, que joga amanhã diante do Águia Marabá. Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos, o Santa Cruz pode deixar o quarto lugar de sua chave dependendo dos resultados de amanhã.
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Luverdense no próximo sábado (20), às 16h, no Estádio Arruda. Um dia depois, às 17h, o Fortaleza encara o Icasa no Presidente Vargas.
Confira os resultados deste sábado na Série C do Campeonato Brasileiro:
Grupo B
>Madureira 3 x 1 Vila Nova-GO
Macaé 2 x 1 Duque de Caxias
Brasiliense 2 x 1 Tupi
Fonte: Terra

veja os gols de Colômbia 2 x 0 Paraguai com direito a golaço de Falcão García


veja os gols de Inglaterra 5 x 0 San Marino eliminatórias Copa do Mundo de 2014


Cubanos desertam seleção antes de jogo pelas eliminatórias

Técnico cubano não contou com nenhuma opção no banco de reservas após as deserções. Foto: AFP

Vários jogadores cubanos abandonaram a seleção do país após a derrota de 3 a 0 para o Canadá na sexta-feira, pela quinta rodada da terceira fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Brasil, informou o técnico da equipe, Chandler González.


"Como em qualquer equipe de esporte cubana que viaja ao redor do mundo, todos o fazem perseguindo o sonho americano," disse González.
"É difícil tentar manter a equipe unida. Obviamente é uma situação difícil para a equipe e é difícil falar sobre isto", completou o técnico cubano.
A seleção cubana chegou a Toronto com 15 jogadores, mas apenas 11 foram para o jogo, deixando a equipe sem reservas para a partida. Um dos jogadores estava doente, mas González não revelou mais informações.
Fonte: AFB

Em dobradinha da Red Bull, Webber surpreende e garante pole

Australiano conquistou a primeira posição no fim; Vettel e Hamilton largam logo atrás. Foto: Reuters


O australiano Mark Webber conquistou neste sábado a pole position para oGrande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1. Em sessão dominada pelos carros da Red Bull, o veterano Webber marcou 1min37s242 na reta final do Q3 e deixou o companheiro Sebastian Vettel em segundo lugar, mantendo a equipe austríaca hegemônica no fim de semana.
Vettel liderou dois dos três treinos livres na Coreia do Sul neste final de semana, e surgiu como favorito para a sessão qualificatória. Com a primeira posição no Q1 e no Q2, o bicampeão ficou com a marca de 1min37s316 e conseguiu o segundo lugar. Lewis Hamilton (McLaren) largará em terceiro lugar, com Fernando Alonso (Ferrari) fechando a segunda fila ao seu lado.
Entre os brasileiros, desempenhos distintos. Enquanto Felipe Massa mostrou mais um bom desempenho na reta final da temporada e conseguiu o sexto lugar no grid de largada, Bruno Senna sofreu com o fim do Q1 e acabou prematuramente eliminado, largando somente no 18º lugar com sua Williams.
Já entre as decepções do treino, a principal foi Jenson Button, eliminado ainda no Q2 com o 11º lugar justamente após bons treinos livres da McLaren. A dupla da Sauber também não convenceu e largará com o mexicano Sérgio Perez em 12º e o japonês Kamui Kobayashi em 13º. Pastor Maldonado será o 15º, em fraco fim de semana da Williams.
Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, às 3h (horário de Brasília), para a largada do Grande Prêmio da Coreia do Sul. A corrida terá acompanhamento volta a volta do Terra.
O treino
Na primeira parte do treino (Q1), de 20 minutos de duração, Heikki Kovalainen (Caterham) foi o primeiro piloto a registrar tempo, mas a volta em 1min42s028 foi facilmente batida desde o começo. Logo em seguida, Pastor Maldonado fez 1min39s716, à frente da volta de 1min39s990 de Kimi Raikkonen.
Em busca de um primeiro bom desempenho em Yeongam, Fernando Alonso marcou 1min39s543 e assumiu o topo da lista a 12 minutos do fim. Felipe Massa fez sua volta em 1min39s074 e superou, mas Kimi Raikkonen registrou 1min38s887 e tomou da dupla da Ferrari o primeiro lugar no Q1.
A liderança na primeira parte ficou com Vettel, que marcou 1min38s208. No fim da cronometragem, Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Fernando Alonso sofreram para evitar a eliminação prematura. Acabaram eliminados Bruno Senna (Williams), Vitaly Petrov, Heikki Kovalainen (ambos da Caterham), Charles PicTimo Glock (da Marussia), Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan (dupla da HRT).
No Q2, de 15 minutos, a dupla da Sauber foi a primeira a entrar na pista e a andar abaixo de 1min39s, com Kamui Kobayashi em primeiro e Sérgio Perez em segundo. Mas para não deixar dúvidas do favoritismo na segunda parte do treino, Alonso marcou 1min37s987 e Vettel fez 1min37s767.
Com o alemão garantido na frente mais uma vez, Alonso veio em segundo, à frente de Hamilton, Webber, Raikkonen e Massa. Na parte de trás, Jenson Button acabou surpreendentemente eliminado com o 11º lugar, à frente de Sérgio Perez, Kamui Kobayashi, Paul di Resta, Pastor Maldonado, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.
Nos dez minutos finais (Q3), Massa foi o primeiro a registrar volta, com 1min38s010, mas Alonso e Webber já andaram abaixo de 1min38s antes da metade da etapa final. Vettel, porém, mostrou a que veio e marcou 1min37s316, deixando o espanhol em segundo, o australiano em terceiro e o brasileiro em quarto.
Tudo indicava que o alemão conquistaria facilmente a pole position, mas Webber surpreendeu no fim e conquistou o primeiro lugar com 1min37s242. Hamilton vinha embalado após o fim dos dez minutos, mas não conseguiu evoluir a marca e ficou apenas com o terceiro lugar no grid de largada.
Veja como foi o treino de classificação para o GP da Coreia do Sul:
1. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min37s242
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min37s316
3. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min37s469
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min37s534
5. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus Renault): 1min37s625
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min37s8847. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault): 1min37s934
8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes): 1min38s266
9. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min38s361
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): 1min38s513
11. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min38s441
12. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): 1min38s460
13. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 1min38s594
14. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min38s643
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams Renault): 1min38s725
16. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari): 1min39s084
17. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso Ferrari): 1min39s340
18. Bruno Senna (BRA/Williams Renault): 1min39s44319. Vitaly Petrov (RUS/Caterham Renault): 1min40s207
20. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham Renault): 1min40s333
21. Timo Glock (ALE/Marussia Cosworth): 1min41s371
22. Pedro de la Rosa (ESP/HRT Cosworth): 1min42s881
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT Cosworth): sem tempo
24. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth): 1min41s317 *
* Foi punido com a perda de dez posições no grid de largada devido à troca do motor
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores