segunda-feira, 10 de setembro de 2012

É pra lotar


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



*Todos ao Engenhão!* * * Botafogo mantém a promoção de ingressos para a partida contra o Inter. Após baixa nos preços contra o Náutico, torcida compareceu e clube mantém a política de preços mais adequados ao bolso do torcedor. As vendas começam nesta terça. Com a presença da torcida o espetáculo toma outra dimensão e pode ser um fator decisivo para que o time continue sua escalada em direção ao G4 que equivale uma vaga na Libertadores. No jogo de ontem foi assim. A torcida que compareceu em bom número - 18.000, apoiou o time o tempo todo, principalmente nas horas mais... mais »

SEM A MAIORIA DOS ASTROS, SANTOS E SÃO PAULO NÃO SAEM DO ZERO NA VILA


O Santos não tinha Neymar, Paulo Henrique Ganso e Arouca, além de outros desfalques. O São Paulo não teve Lucas. E o clássico na Vila Belmiro praticamente não teve futebol. Os 6.379 torcedores que decidiram ir ao estádio para fechar o fim de semana prolongado pelo feriado do Dia da Independência sofreram com um empate ruim e sem gols, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Peixe e Tricolor abusaram dos erros. Ao todo foram 76 passes errados, sendo 38 para cada lado. Empate até nos equívocos. Mesmo tendo Denilson expulso no fim do jogo e sofrendo pressão do Peixe, que ficou com um a mais a partir dos 37 minutos do segundo tempo, a impressão que ficou é de que o Tricolor poderia ter vencido fora de casa. Luis Fabiano, que costuma ser carrasco do Santos, teve quatro chances, mas não conseguiu marcar em nenhuma.
Agora, o Peixe recebe o Flamengo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), também na Vila Belmiro, enquanto o Tricolor vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência , no mesmo dia e horário.Com o empate, o Peixe foi a 27 pontos e caiu para a 15ª colocação. O São Paulo também desceu um degrau e foi para a sexta posição, com 36 pontos - a distância para o G-4, no entanto, se reduziu para três pontos, já que o Vasco perdeu para o Bahia por 4 a 0.
Surpresas e muitos erros
Muricy Ramalho e Ney Franco surpreenderam na formação dos dois times. O Santos não teve grandes novidades na escalação, mas o posicionamento da equipe em campo foi diferente: três zagueiros, com o volante Ewerton Páscoa recuado, formando linha defensiva com David Braz e Durval. O São paulo usou a mesma formação. Ney optou por Paulo Miranda no lugar de Paulo Assunção, e escolheu Casemiro para substituir o suspenso Maicon. A opção também serviu para dar mais proteção aos ofensivos laterais Douglas e Cortez.
Luis Fabiano São Paulo x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Fonte: Globo Esporte

NO GATILHO CERTEIRO DE FRED, FLU BATE INTER NO SUL E MANTÉM A LIDERANÇA


Cinquenta e três metros. Foi por essa distância que Wellington Nem conduziu a bola, evitou duas tentativas de falta e deu o passe preciso para Fred manter o Fluminense na liderança do Brasileirão por mais uma rodada - a segunda consecutiva. Mais uma vez, o Tricolor fez uso da eficiência da sua dupla de ataque e da força defensiva e venceu o Inter foi por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio.
Mas o grande destaque da partida foi Wellington Nem. Elétrico e revezando entre as pontas, o atacante não deu descanso aos defensores do Inter. Além da jogada do gol da vitória, ele foi o responsável pelas melhores chances do time e responsável direto pela expulsão de Nei. Leandro Euzébio, após desentendimento com Índio, e Fabrício, por reclamação depois do apito final, também receberam cartão vermelho.O time carioca chegou aos 50 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Depois de dez dias de ausência, Fred retornou e assumiu a artilharia isolada do campeonato, com 11 gols.
Apesar dos três pontos, o técnico Abel Braga pisou no freio.

- Ainda estamos longe do título. Foi um jogo muito complicado, mas fizemos o resultado. Acho que estivemos mais perto do segundo gol do que eles do primeiro, porque levantar bola na área... - afirmou Abel, referindo-se à principal jogada do Inter, que recorreu 25 vezes à bola aérea e teve três chances reais de gol, contra quatro do Flu.
Os mandantes sentiram bastante os desfalques. A longa lista de ausências tinha como expoentes Guiñazu, D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião. Até reservas que seriam importantes, como Rafael Moura, ficaram ausentes. Esfacelado, o time teve dificuldades para se organizar e não furou a melhor defesa do campeonato (15 gols sofridos em 23 jogos). A derrota em casa, a terceira na competição, deixa o time em sétimo, com 35 pontos, a quatro do G-4.

- Perder é sempre ruim. Complicou, mas precisamos levantar a cabeça e seguir buscando a Libertadores - analisou o meia Fred, do Colorado. 
Este foi o quinto confronto entre os times em menos de cinco meses, com vantagem dos tricolores, que ganharam duas vezes e empataram três.
Na 24ª rodada, o Inter visita o Botafogo, quinta-feira, no Engenhão. Na véspera, o Fluminense joga contra a Portuguesa, no Canindé.
Fred gol Fluminense (Foto: Alexandre Euller / Photocâmera)
Fonte: Globo Esporte

BERNARD DECIDE, GALO VENCE VERDÃO E MANTÉM CAÇA AO LÍDER FLUMINENSE

Suspenso pelo STJD, o meia Bernard já se preparava para acompanhar de longe o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, no Independência. Mas, no meio da tarde deste domingo, um efeito suspensivo fez a revelação do Brasileirão entrar em campo e decidir o jogo à noite. Com ótima atuação do garoto de 20 anos na etapa final, o Galo venceu o Palmeiras por 3 a 0 e manteve a caça ao Fluminense, líder há duas rodadas. Com dois gols do meia e um de Leonardo Silva, a equipe mineira impediu que o rival disparasse no topo da classificação. O Verdão, por outro lado, volta a viver um pesadelo na zona de rebaixamento.

Foi a primeira vitória do Atlético-MG no returno – o time não ganhava há quatro partidas. O resultado leva a equipe mineira aos 48 pontos, a dois do Fluminense, mas com um jogo a menos, que será realizado contra o Flamengo, no Engenhão, no dia 26 de setembro.
O Verdão perdeu pela 13ª vez - é o que mais foi derrotado até agora - e se viu afundado na zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 18º lugar. Além de voltar a tropeçar após a boa vitória por 3 a 1 sobre o Sport na última quinta-feira, a equipe de Felipão foi bastante prejudicada pelas vitórias dos rivais diretos na luta contra a degola. Coritiba, Bahia e o próprio Leão da Ilha do Retiro venceram e deixaram o Palmeiras a cinco pontos de sair do Z-4.
Na próxima rodada, o Verdão faz mais um jogo fora de casa: enfrenta o Vasco na quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG volta a atuar diante de sua torcida: recebe o São Paulo no Independência
Fonte: Globo Esporte

DE VIRADA, SPORT DERROTA O CRUZEIRO E SE MANTÉM VIVO PARA FUGIR DO Z-4


O futebol não foi dos mais empolgantes, mas sobrou disposição em campo. Foi assim que o Sport derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, e ganhou novo ânimo na luta para deixar a zona de rebaixamento. Wallyson abriu o placar para os mineiros, mas Rithely e Gilberto, que saiu do banco de reservas, asseguraram o triunfo rubro-negro. Embalado pela torcida que transformou a Ilha do Retiro num caldeirão, o Leão complicou a vida da Raposa, que perdeu o segundo jogo consecutivo e desperdiçou a chance de se aproximar do G-4.
A partida também foi marcada pelos gols anulados. No primeiro tempo, a arbitragem assinalou dois impedimentos, um para cada lado. Para desespero dos torcedores do Leão, a marcação no gol de Edcarlos foi equivocada. Já na finalização de Wellington Paulista, o auxiliar acertou, uma vez que o atacante celeste estava realmente adiantado.
rithely sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rithely comemora o primeiro gol do Sport 
Com o resultado, o Sport chegou aos 22 pontos, na 17ª posição na tabela de classificação. O Cruzeiro permanece estacionado na oitava colocação, com 34 pontos, cinco a menos que o Vasco, quarto colocado.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o vice-lanterna Figueirense às 19h30m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, às  20h30m. 
Fonte: Globo Esporte
 

ATLÉTICO-GO E LUSA EMPATAM EM JOGO DE MENOR PÚBLICO DA SÉRIE A

Com 17 pontos, o time goiano segue na lanterna, oito pontos atrás do Coritiba – primeiro time fora da zona de rebaixamento. E os gritos de protesto ecoaram no deserto Serra Dourada após mais uma decepção para a torcida rubro-negra. A Lusa, por sua vez, manteve-se na 11ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada a equipe paulista recebe o líder Fluminense, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Canindé. O Atlético-GO jogará mais uma vez em casa, contra o Coritiba, às 20h30m.

- Não sei o que está acontecendo. Se soubesse eu diria. Gostaria que todos estivessem com o mesmo espírito. Eu não vou desistir de lutar nunca, passei por momentos difíceis e vou tentar até o fim.
Do outro lado, Dida comemorou o empate e, principalmente, a evolução da Portuguesa do segundo tempo.
- Não criamos muito no começo do jogo, mas depois melhoramos e tivemos mais chances. Sabíamos que não seria fácil atuar no Serra Dourada. Conseguimos um grande resultado.
Eron Atlético-GO e Luis Ricardo da Portuguesa (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Dragão e Lusa empatam em jogo de menor público do Brasileirão 
O time da casa começou com mais força ofensiva e dominou a posse de bola nos minutos iniciais. Ao contrário do que havia feito nos treinamentos de preparação para o confronto, o técnico Jairo Araújo abriu mão do esquema com três zagueiros e escalou o volante Carlos na vaga que seria de Diego Giaretta. A alteração deixou o Atlético-GO com mais força no meio-campo, até porque os laterais Marcos e Eron, como de costume, ajudavam o ataque.
Dodó atuava com liberdade e tentava alimentar o ataque rubro-negro. Em uma de suas investidas, o volante chutou forte, mas Dida defendeu com segurança. Acuada, a Lusa só conseguiu criar aos 17 minutos, quando já equilibrava as ações. E não foi um lance qualquer. Ananias deu aula de habilidade ao evitar a saída da bola pela linha de fundo e conseguir driblar Gustavo em seguida. De frente para o gol, o atacante da Portuguesa chutou forte, na trave do goleiro Márcio.
O lance parece ter acordado o restante do time, sobretudo o artilheiro Bruno Mineiro, que entrou em campo com a marca de oito gols em nove jogos pela Portuguesa. Aos 19, encontrou Léo Silva, que arriscou de fora da área e levou perigo ao adversário. Com os dois times mais ligados em campo, o nível da partida subiu, bem como a atenção de ambos no sistema defensivo. Com a mudança de postura, Dragão e Lusa passaram a arriscar vários chutes de fora da área.
Atlético-GO x Portuguesa, Serra Dourada (Foto: Benedito Braga / O Popular)Dodó parte em velocidade no campo de ataque do Dragão 
Titular pela terceira vez seguida, o meia Danilinho justificou a preferência de Jairo Araújo com um pouco mais de criatividade. Aos 37, ele deu belo passe para Eron, que, de lateral para lateral, cruzou para Marcos abrir o placar de cabeça, sem chances para Dida: 1 a 0 Atlético-GO.
O gol deu ânimo ao Dragão, que por muito pouco não ampliou antes do fim do primeiro tempo. Aos 40, Patric saiu na cara do gol, mas a auxiliar Nadine Schram Câmara assinalou impedimento de forma equivocada. Em seguida, após boa troca de passes, Alexandre Oliveira rolou para Marcos, que chutou fraco, à esquerda de Dida.
Fonte: Globo Esporte

Botafogo x Internacional: Preços promocionais são mantidos


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



*Saiba como garantir sua entrada para o jogo da 24ª rodada do Brasileirão-2012 * Começa nesta terça-feira a venda de ingressos para Botafogo x Internacional, que será disputado nesta quinta-feira às 21h, no Stadium Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas sedes do clube, a venda é das 10h às 17h. Com preços especiais, os valores variam de R$ 10 a R$ 30. Os portões do estádio serão abertos às19h. Torcedor do plano Sou Botafogo VIP, VIP Jovem e VIP Premium tem acesso pelo setor Oeste Inferior, enquanto Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior e Sou Botafogo Fan... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores