quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lodeiro brilha, Uruguai goleia Jordânia e fica a um passo do Mundial

A seleção do Uruguai está muito próxima de disputar a sua 12ª Copa do Mundo. Na tarde desta quarta-feira, o time não teve dificuldades para golear a Jordânia por 5 a 0 em Amã e ficar em vantagem na repescagem das Eliminatórias para o Mundial de 2014. Lodeiro, do Botafogo, foi destaque.
Os uruguaios poderão perder por até um gol de diferença no próximo dia 20, no Centenário, em Montevidéu, que garantirão presença no Brasil no ano que vem. Enquanto isto, os jordanos, surpresas da Ásia, precisarão de um milagre para a primeira participação em Copas.
AFP
Cavani marcou golaço de falta e ajudou Uruguai a conquistar grande vantagem na repescagem mundial
Não demorou muito para os visitantes imporem o domínio no Estádio Internacional de Amã. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante Luis Suárez, do Liverpool, recebeu cruzamento na área e, mesmo livre de marcação, chutou por cima do gol.
Já aos 21, Edison Cavani, do PSG, cabeceou para a defesa de Shatnawi, mas o lateral-direito Maxi Pereira pegou rebote e abriu o placar. Com mais posse de bola, a Celeste ampliou 20 minutos depois, quando Stuani aproveitou assistência do botafoguense Lodeiro e mandou para o fundo da rede.
Querendo reagir, a Jordânia voltou mais desperta para a etapa complementar e quase diminuiu aos cinco minutos, mas Ibrahim, na cara de Martín Silva, pegou mal na bola e mandou à esquerda da meta. E o castigo dos comandados do técnico Óscar Tabárez não demorou para vir.
Aos 24, Cavani fez ótima jogada pela direita e tocou para o meio da área. Lodeiro chegou com velocidade e completou, fazendo o terceiro e praticamente definindo a classificação do País para a Copa do Mundo de 2014. Seis minutos depois, Cristian Rodríguez fez golaço e fechou a conta em Amã.

Nos acréscimos, Cavani, que havia desperdiçado boa oportunidade depois de bobeira defensiva do adversário, chamou a responsabilidade em cobrança de falta: o colega de Lucas no PSG mandou uma bomba no ângulo e viu o arqueiro só olhar a bola entrar.

Em Montevidéu: na capital uruguaia, torcedores assistiram ao jogo através de um telão instalado na rua. Centenas de fãs acompanharam a goleada sobre a Jordânia, em uma espécie de 'aquecimento' para a partida de volta, no mítico Centenário.
AFP
Torcedores uruguaios fizeram a festa nas ruas de Montevidéu durante goleada da Celeste (foto: MIGUEL ROJO)
Gazeta esportiva.net

Brasil vence Tailândia e mantém 100% na Copa dos Campeões

Brasil não teve dificuldades para vencer a Tailândia / Divulgação/FIVB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei chegou com facilidade à sua segunda vitória na Copa dos Campeões na madrugada desta quarta-feira (horário do Brasil). Depois de bater os Estados Unidos na estreia, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-17 e 25-17. A partida foi realizada na cidade de Nagoia, no Japão.
Contra as baixas atletas tailandesas, o Brasil se destacou no bloqueio durante o jogo. Foram 17 pontos nesse fundamento, contra três das adversárias. As maiores pontuadoras do confronto foram a meio de rede Adenízia e a oposto Tandara (mas que jogou como ponteira na partida), com 14 cada.
A terceira partida da equipe brasileira na competição que reúne os campeões continentais acontecerá nesta sexta-feira. Às 1h10 (horário de Brasília), a equipe enfrentará a República Dominicana.

Lancepress!

Tyson confessa uso de drogas antes de lutas e pênis falso para burlar doping

O aguardado livro Undisputed Truth (Verdade Incontestável, em tradução livre) foi publicado nesta terça-feira nos Estados Unidos e trouxe consigo mais uma revelação da polêmica vida de Mike Tyson. De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o controverso boxeador admite ter consumido drogas antes de lutas importantes da premiada carreira. Para burlar o exame antidoping, ele recorria a um pênis falso.
“Eu era um completo drogado”, admitiu Tyson, que conta ter usado cocaína pela primeira vez aos 11 anos. “A história da guerra é a história das drogas. Todo grande general e todo grande guerreiro era drogado”, acrescentou o ex-campeão mundial dos pesados.
Tyson, hoje aos 47 anos, fazia uso de maconha e cocaína antes de ir aos ringues. Como depois das lutas era submetido a um exame antidoping, ele tinha uma artimanha: um pênis falso, com uma amostra “limpa” de urina.
Em 2002, Tyson tentou agredir Lewis logo no começo da conferência de imprensa Foto: AFP
Em 2002, Tyson tentou agredir Lewis logo no começo da conferência de imprensa
Foto: AFP
Ainda assim, ele chegou a ser flagrado uma vez em 2000, quando testou para maconha. Em suas memórias, escritas em parceria com Larry Sloman, Tyson culpa o “caddy” – ou seja, o carregador do pênis falso – por um descuido.
O ex-lutador reconheceu inclusive que estava drogado em 1989, quando nocauteou Frank Bruno no quinto assalto. “Ele deveria ter acabado comigo”, confessou. Outro episódio marcante da carreira em que Tyson estava fora de si foi em 2002, em uma conferência de imprensa antes da luta com Lennox Lewis. “Eu fiquei louco. Olhei para ele e quis bater naquele fdp”, disparou. O britânico venceu o combate por nocaute.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores