domingo, 22 de abril de 2012

Renato torce o tornozelo e é dúvida para a final




Substituído ainda no primeiro tempo da partida deste sábado, contra o Bangu, o volante Renato, do Botafogo, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e agora é dúvida para a final da Taça Rio no próximo domingo. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira prefere esperar para anunciar qualquer alteração na equipe alvinegra.
"Vamos acompanhar passo a passo o Renato e teremos tempo para decidir o que fazer. Se for preciso, penso na manutenção do Fellype Gabriel ali (na posição, mais recuado) e na entrada do Maicosuel"
Na manhã deste domingo, o camisa 5 agradeceu o apoio dos torcedores no Twitter e disse que tem esperanças de participar da partida do próximo final de semana.
"Obrigado pelas mensagens de apoio! Espero que não seja grave e domingo eu possa jogar! Vou fazer de tudo pra estar no domingo! Fé em Deus", disse no microblog.
O Alvinegro agora espera a definição do seu adversário na final da competição, que será decidido no duelo entre Flamengo e Vasco.

Redação SRZD


Renato faz tratamento e espera jogar a decisão

 

Volante do Botafogo sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida deste sábado diante do Bangu


Renato do Botafogo se recupera em casa (Foto: Reprodução internet)Mesmo com o Botafogo vencendo o Bangu por 4 a 2 e garantindo a vaga na final da Taça Rio no próximo domingo, nem tudo foi alegria. Renato sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e virou dúvida para a grande decisão. O volante já faz fisioterapia em casa e promete fazer de tudo para jogar a decisão.
Utilizando-se das redes sociais, Renato agredeceu pelo apoio dos alvinegros.
- Obrigado pelas mensagens de apoio! Espero que não seja grave e domingo eu possa jogar! Vou fazer de tudo pra estar no domingo! Fé em Deus! - escreveu em seu Twitter.
Renato precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida diante do Bangu após levar um pisão de um adversário. Pelo Facebook, o volante também enviou um agradecimento aos torcedores.
- Boa tarde! Fisioterapia já em casa! Mais uma vez obrigado pelas mensagens e vibrações positivas pela minha recuperação! - postou.
O médico do Botafogo Luiz Fernando Medeiros explicou a situação do atleta, mas não o garante em campo no próximo domingo.
- Ele torceu o tornozelo e ficou muito inchado. Imobilizamos, colocamos gelo, a muleta e pedimos para ficar o domingo em repouso, em casa, realizando o trabalho fisioterápico. Segunda-feira ele vai se reapresentar e vamos reavaliá-lo. Não dá para ter previsão ainda, já que tem pouco tempo do acidente. Amanha vamos revê-lo e ter um prognóstico mais correto. O que posso dizer é que é uma lesão grave e vamos tentar recuperá-lo para o jogo de domingo - informou.


Leia mais no LANCENET

Felip@odf



Timão frustra a Fiel no Pacaembu e perde por 3 a 2. Macaca espera pelo vencedor de Guarani x Palmeiras

Corinthians x Ponte Preta - Campeonato Paulista - Gol do William Magrão (Foto: Miguel Schincariol)

Willian Magrão marca o primeiro gol na derrota do Corinthians, no Pacaembu
Deu o Alvinegro de Campinas! A Ponte Preta surpreendeu o Corinthians na tarde deste domingo, no Pacaembu, venceu por 3 a 2, e está na semifinal do Paulistão Chevrolet. A Macaca agora aguarda o vencedor da partida entre Guarani x Palmeiras, que se enfrentam agora as 18h30, em Campinas.
A Ponte Preta pôs fim a série de oito vitórias consecutivas do Corinthians, que agora volta as atenções para a disputa da Copa Santander Libertadores. O Timão enfrentará o Emelec, nas oitavas de final da competição. A primeira partida está marcada para o próximo dia 2 de maio, no Equador.
A Macaca fez dois gols no primeiro tempo, com Willian Magrão e Roger. No segundo tempo, o Corinthians tentou a reação, fez dois gols, com Willian e Alex, mas a Macaca fez um e foi o suficiente para avançar.
O JOGO
Dois gols no primeiro tempo foi pouco. A frase resume o primeiro tempo no Pacaembu. Gilson Kleina surpreendeu Tite e escalou Cicinho no lugar de Gerson e fez o Corinthians se perder no meio de campo. Sem Chicão na zaga, Marquinhos e Leandro Castán não conseguiram parar o ataque do rival.
Foram mostrados cinco cartões amarelos, todos para os jogadores da Ponte Preta, que cometeram mais faltas que os corintianos (17 contra 8). Porém, a marcação cirrada da Macaca se mostrou eficaz para iniciar os contra-ataques. E foi em um deles que a Ponte Preta chegou ao primeiro gol.
Aos 12 minutos, Edenilson fez falta no meio decampo e Willian Magrão foi para a cobrança. O zagueirão soltou o pé e contou com a falha de Julio Cesar, que pareceu não acreditar que bola tinha entrado.
O Corinthians tentou pressionar os visitantes, porém, a Ponte Preta, em vantagem, recuou e não deixou espaços. Emerson, aos 23, fez boa jogada e rolou para Fábio Santos, que desperdiçou e mandou por cima do travessão de Bruno Fuso.
Aos 34, a Ponte Preta, em mais um rápido contra-ataque, ampliou a vantagem. Uendel avançou pela esquerda e cruzou dentro da área. Roger se antecipou e deu um toque de pé esquerdo para encobrir o goleiro Julio Cesar.
Um minuto depois, Ralf teve a chance de diminuir, mas errou o chute e o primeiro tempo terminou com a Macaca na frente do placar.
Na volta para a segunda etapa da decisão, Tite fez duas alterações e promoveu as entradas de Douglas e Alex, nos lugares de Danilo e Jorge Henrique, respectivamente.
E o Corinthians melhorou...
Logo aos 4, a bola sobrou para Emerson Sheik na grande área, que soltou o foguete. O goleiro Bruno Fuso, bem posicionado, fez a defesa com tranquilidade.
Em mais uma bela jogada com Sheik, desta vez pela esquerda, aos 20, Liedson não alcança o cruzamento dentro da pequena área e perde ótima chance de marcar o que seria o primeiro gol do Timão.
Com a superioridade em campo, não demorou para o Corinthians balançar a rede. Aos 29 minutos, Willian, que havia acabado de entrar no lugar de Marquinhos, recebeu o cruzamento pelo lado direito e bateu cruzado. Um golaço!
Após o gol corintiano, Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, foi expulso pelo árbitro Rodrigo Braghetto. Ele reclamou muito do gol do Timão, pois Renato Cajá estava caído no gramado e o jogo não havia sido paralisado.
A Ponte Preta chegou ao terceiro gol com Rodrigo Pimpão, os 44, em um chute cruzado e saída antecipada de Julio Cesar. E a jogada começou justamente em outro erro do goleiro corintiano, que bateu tiro de meta na cabeça de Ralf e a bola voltou para os pés da Macaca, que fez boa jogada e marcou o gol.
Na saída de bola, no minuto seguinte, o Corinthians marcou o segundo gol com um golaço de Alex, porém, que não foi suficiente para levar a decisão para os pênaltis.
Agora, o Timão terá dez dias para se preparar para o duelo contra o Emelec, pela Libertadores. A Ponte ainda espera a definição da Federação Paulista. A tendência é que jogue a semifinal no próximo domingo, já que na quinta-feira pegará o São Paulo, em Campinas, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 3 PONTE PRETA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/4/2012 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Renda/ público:R$ 908.481,00/ 24.254 pagantes
Cartões amarelos: Roger, Renato Cajá, Guilherme, Cicinho, Bruno Fuso e Willian Magrão (PON); Ralf e Liedson  (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Willian Magrão, 12'/1ºT (0-1); Roger, 34'/1ºT (0-2); Willian, 29'/2ºT (1-2); Rodrigo Pimpão, 44'/2ºT (1-3); Alex, 45'/2ºT (2-3)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Marquinhos (Willian - 18'/2ºT), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique (Alex - intervalo), Danilo (Douglas - intervalo) e Emerson Sheik; Liedson. Técnico: Tite
PONTEPRETA: Bruno Fuso, Guilherme, Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo, Cicinho, Gerson (Xaves - 26'/1ºT), Caio (Rodrigo Pimpão - 25'/2ºT) Renato Cajá; Roger (Leandrão - 37'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Bahia perde pro Conquista e é obrigado a vencer em Pituaçu

Com a vantagem, o Bahia entrou em campo no Lomanto Júnior para enfrentar o Vitória da Conquista. No entanto, a vantagem se reverteu, isso porquê o tricolor foi superado pela equipe do interior, e acabou perdendo por 1x0, gol marcado por Carlinhos aproveitando falha defensiva da defesa do esquadrão. Agora, o 'Tricolor de Aço' terá que vencer o jogo de volta, em Pituaçu, por um gol de diferença, pois tem a vantagem, lembrando que, esse jogo acontecerá no próximo domingo, ás 16:00.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Em jogo emocionante, Sport vence o Náutico na primeira partida da semi



Em jogo movimentado, o Sport joga bem e vence a equipe do Náutico no estádio dos Aflitos, dando a vantagem ao Leão da ilha.
O jogo já começou quente e logo aos 2 min já avia saído o primeiro cartão amarelo. A primeira chance de gol foi aos 7 min com Rodrigo Tiui que chutou bem, mas para fora.Jogando dentro de casa o Náutico continuou apertando e aos 13 chegou novamente com perigo ao gol defendido por Magrão.
Mesmo melhor em campo o Náutico acabou levando o gol, após belo chute do meia Marcelinho Paraíba aos 23 min.
Aos 31 o Timbu chegou ao empate com o zagueirão Ronaldo Alves, após cobrança de falta de Souza o zagueiro manda para o fundo.
E o Leão teve ótima chance para voltar à frente no marcador aos 33, em cobrança de pênalti, mas o Marcelinho Paraíba desperdiçou a chance, e a equipe do Sport saiu com o empate para o vestiário.
Na segunda etapa o Náutico perdeu o volante Elicarlos logo aos 8 min, Com um a mais o Sport conseguiu o seu gol da vitória aos 36 com Marcelinho Paraíba, e deu a vantagem a equipe do sport para o jogo de volta na ilha do Retiro.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Vitória perde o primeiro jogo das semi e agora decide em casa



Neste domingo a equipe do Vitória foi a senhor do Bonfim enfrentar a equipe do Feirense, e saiu derrotado por 1 a 0. Agora no jogo de volta no estádio do Barradão, a equipe Rubro Negra tem que vencer por qualquer placar para garantir a classificação para a final do campeonato baiano.
A equipe do Vitória começou melhor, dominava o jogo, mas não conseguia marcar, ou ao menos invadir a área adversário.
A primeira etapa foi muito fraca tecnicamente e nenhuma das duas equipes conseguiam criar jogadas e a primeira etapa acabou com apenas um lance perigoso, que foi uma falta batida pelo meia Lucio Flavio aos 28 min que o goleiro Naldo faz ótima defesa.
O jogo na segunda etapa foi um pouco mais criativo, mas nada de lances perigosos e muito menos o gol, a primeira boa chance de perigo do segundo tempo foi no fim da etapa aos 37 min, com Jaiminho.
O Feirense então apertou e conseguiu chegar ao seu merecido gol aos 42 min, após boa troca de passes o Cleiton ficou livre e mandou para o fundo das redes do goleiro Renan fazendo o gol da vitória.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Atlético e Tupi empatam no primeiro jogo da Semifinal do Mineiro


Abrindo as semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético e Tupi empataram em 1 a 1 em jogo de tempos distintos, o resultado vai favorecendo ao Atlético que pode empatar os dois jogos que mesmo assim esta classificado.
O gol do Atlético saiu com Danilinho, Michel Cury empatou para o Tupi.
O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Coritiba vence clássico e garante vaga na final do paranaense

Precisando vencer para conquistar o título do segundo turno, consequentemente, uma vaga para a grande final, o Coritiba, recebeu o seu maior rival, o Atlético-PR, que já tem vaga garantida para decisão, no Couto Pereira e mesmo com um homem a mais em boa parte do jogo, sofreu para vencer o seu rival por 4x2, o que lhe dá o título do segundo turno e a vaga para grande final.
PRIMEIRO TEMPO:
Como só um resultado interessava, a equipe de Marcelo Oliveira tratou logo de mandar o seu recado, e bem feito. Aos 2 minutos, em contra-ataque veloz, Anderson Aquino cruzou da direita para Everton que, livre só tocou pro fundo das redes de Vinícius: 1x0.

Everton vai pra galera comemorando o primeiro gol do coxa

Com o gol logo no início, o coxa passou a dominar todas as ações ofensivas, encurralando a equipe de Carrasco, que não conseguia, se quer, trocar passes. O Atlético só foi chegar com perigo aos 19 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área e Vanderlei fez grande defesa. Porém, quando a equipe rubro-negra passava a equilibrar as ações, tratou á Guérron ser expulso, em um lance isolado, pegando o Lucas Mendes sem bola e indo pro chuveiro mais cedo.
Com um homem a mais, os visitantes passaram a tocar bola e esperar uma oportunidade para ampliar. Oportunidade que surgiu aos 39, quando Rafinha recebeu na grande área de costas, girou e chutou, Vinícius fez esplendorosa defesa, incrível!
Mesmo com um a menos, o Atlético chegou ao empate, contando com a qualidade de um experiente cobrador de falta. Aos 39 o camisa 10 chutou com perfeição, no ângulo direito de Vanderlei, que nada pôde fazer: 1x1.
Gol que, por sinal, deu moral a equipe visitante que voltou a atar quatro minutos após, com Bayer novamente, o meia arriscou de fora da área e Vanderlei se esticou todo para defender, quase a virada.

Paulo Bayer empatou o clássico
                                
SEGUNDO TEMPO:
Como era de se esperar, ambas as equipes voltaram para etapa final com uma postura de marcação maior, já que qualquer erro poderia ser fatal, o que deixava a partida com poucas oportunidades de gol. Até que as 10 minutos, Jonas aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou forte, tirando tinta da trave de Vinícius. Pressionando o coxa chegou a frente do placar, aos 14, em contra-ataque rápido Lucas Mendes avançou e tocou para Lincoln que chutou cruzado e mandou para as redes: 2x1. O Coritiba dominava o jogo e aos 14, Roberto obrigou a Vinícius fazer grande defesa, salvando o Atlético. Perdendo chances e mais chances, e chegou até ser crucificado quando Zezinho empatou a partida, mas, logo em seguida, tratou a Roberto aproveitar vacilo da zaga atleticana e fazer o terceiro: 3x2.
Mesmo com toda pressão do Atlético no final do jogo, o coxa sobre administrar e garantir vaga para a final do campeonato, no final, ainda sobrou tempo para Renan Oliveira ampliar o marcador: 4x2.


Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Internacional goleia Veranópolis e está na final do gauchão

Jogando no Beira-Rio, o Internacional recebeu o Veranópolis com a missão de se garantir vaga para grande final da competição, além disso, outra coisa estava em jogo, jogando no estádio colorado, o VEC nunca venceu. Tabu que, por sinal, continua. Contando com dois gols de Dátolo, um de Damião e Índio, a equipe de Dorival Júnior não encontrou dificuldades para vencer o time do interior por 4x0.
               
PRIMEIRO TEMPO:
Em casa, logicamente, o Internacional começou o jogo maior posse de bola, no entanto, não conseguia chegar com perigo no gol adversário, que se defendia de qualquer forma, tentando explorar os contra-ataques. Até que aos 17 minutos, Dagoberto fez linda jogada e tocou para Dátolo que, só fez empurrar para o fundo da meta: 1x0

Com D'alessandro machucado, forçou a Dorival Júnior fazer a sua primeira modificação, botando Jajá no seu lugar. Com o placar ao seu favor, o Inter reduziu um pouco o ritmo de jogo, o que deu espaço a equipe visitante. Aos 34, Rauler arriscou de fora e Muriel salvou o colorado fazendo grande defesa.
A resposta do Internacional foi bem dada. Aos 39 em mais uma tabelinha entre Dagoberto e Dátolo, o argentino marcou o segundo do time e o seu segundo gol na partida: 2x0
SEGUNDO TEMPO:
O colorado voltou para a segunda etapa com tudo e logo aos 8 minutos ampliou o marcador, com Damião, que recebeu passe de Jajá, driblou o goleiro e fez o terceiro. Ganhando o jogo por 3x0, o Internacional apenas tocava bola e deixava o tempo passar, já o Veranópolis, corria contra ao tempo para tentar virar a partida. No entanto, o time da casa tratou de dá um ''banho de água fria'' no time visitante. Aos 20, Damião colocou na cabeça de Indio que marcou o quarto gol.
Com seu adversário totalmente batido, o Internacional apenas administrou o jogo, garantindo vaga para grande final.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 22/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Tatiana Freitas (Fifa-RS)
Cartões Amarelos: Nei, Dagoberto (I); Marcos Rogério, Fininho, Emerson, Leandro Diniz (V)

Cartões Vermelhos: Emerson (V)
Gols: Dátolo (2x) (17'/1º tempo - 1x0 e 39'/1º tempo - 2x0); Damião (08'/2º tempo - 3x0) e Índio (20'/2º tempo - 4x0)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo (Bolívar), Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu, Dátolo, D’Alessandro (Jajá) e Dagoberto; Leandro Damião (Jô) – Técnico: Dorival Júnior.

VERANÓPOLIS: Luiz Müller, Fininho (Vagner), Fred, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Leandro Diniz), Paulinho Dias, Eduardinho e Raulen; Diogo Oliveira (Emanuel) e Lê – Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Vídeo: Náutico 1 x 2 Sport - Gols Pernambucano 22/04/12

Vídeo: Tupi 1 x 1 Atlético-MG - Gols Mineiro 22/04/12

Vídeo: Santos 2 x 0 Mogi Mirim - Melhores Momentos Paulistão 22/04/12

Vídeo: Corinthians 2 x 3 Ponte Preta - Gols Paulistão 22/04/12

Vídeo: Vasco 3 x 2 Flamengo - Gols Semi-Final da Taça Rio 22/04/12

Prof. Oswaldo acertou a mão




OPINIÃO DE TORCEDOR



Minha fotoEu quero aplaudir "Seo" Oswaldo pela postura do time do Botafogo em campo, demonstrada desde o 1º minuto de jogo quando partiu pra sufocar o Bangu e, principalmente na substituição forçada do Maestro Renato, que saiu com torção no calcanhar, ainda no primeiro tempo. Em vez de colocar um volante de origem como tantos outros fariam, olhou pras opções do banco e mandou Maicosuel pro campo de batalha.

Decisão acertada que resultou numa nova dinâmica de jogo, com Fellype Gabriel assumindo a função de 2º volante sempre muito bem executada pelo Renato. Essa mexida tática liberou o Mago para cair pelo flanco esquerdo, onde ele melhor desenvolve suas habilidades. O que se viu foi outro ânimo do time, que por vezes se mostrou enrolado lá atrás com pixotadas em sequência de Lucas e Jefferson, assustando a torcida que, durante os 90 minutos, apoiou sem restrições.

Bangu x Botafogo - Campeonato Carioca - Oswaldo de Oliveira (Foto: Cleber Mendes)Maicosuel ditou o ritmo do time, fazendo grandes assistências e coroando sua atuação com um belo gol! Sua performance individual e coletiva, depois de um período afastado por contusão, nos dá grandes esperanças para encarar os difíceis compromissos que o Botafogo tem pela frente, tanto pelo Carioca, como pela Copa do Brasil - um sonho que, ao longo desses anos, insiste em não se fazer real.
Parabéns a todo o time, que fez uma das melhores atuações da temporada.
Parabéns Professor Oswaldo! Hoje o Sr. acertou a mão!

Foi o que vi, essa é a minha opinião! Comente...mande sua impressão!

Felip@odf

Palmeiras luta por sobrevivência em 'jogo invertido' contra o Guarani

O Palmeiras encarou um período de altos e baixos depois de ter perdido a invencibilidade do Campeonato Paulista diante do rival Corinthians. O time, inclusive, é o único dos grandes do Estado que não tem vantagem nas quartas de final do Estadual. Para tentar recuperar a confiança, o time do técnico Luiz Felipe Scolari encara um de seus algozes desta competição, o Guarani, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).
O time tem um caminho inverso ao dos rivais e luta pela vaga na casa do oponente. Como terminou atrás do Bugre na fase de classificação, o Palmeiras terá o desafio de jogar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, diante de uma torcida com maioria adversária.

“Tivemos uma queda que ninguém imaginava que aconteceria, mas acho que agora, sendo mata-mata, a equipe vai entrar mais ligada do que antes, quando já estava classificada”, afirmou o lateral direito Cicinho, que volta ao time neste domingo.

Apesar de o Guarani ter terminado na frente na fase inicial, a única vantagem é o mando de campo, já que o empate leva para a decisão por pênaltis. No turno do campeonato, o Palmeiras caiu por 3 a 1 diante do Bugre, em Campinas, mas o volante Marcos Assunção prevê outra postura nestas quartas de final.

“É uma partida diferente. Se você perde, está fora. Naquela vez, o Guarani fez um excelente jogo, marcou e atacou muito bem. Mas o torcedor pode ter certeza de que vai ser diferente. Vamos respeitar o Guarani, mas sabemos de nossa capacidade”, avisou.

O Palmeiras terá mudanças para o confronto diante do time campineiro. O atacante Maikon Leite, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Comercial, é dúvida para o confronto. Com isso, Felipão pode colocar Fernandão, que agradou quando entrou no decorrer da partida passada.

O meia Valdivia e o atacante Luan foram liberados pelo departamento médico, mas ainda não estão com o condicionamento ideal, sendo vetados da lista de relacionados. Já Márcio Araújo cumpriu suspensão e está escalado, assim como João Vitor, que foi poupado no duelo anterior.

Do outro lado, o Guarani quer comprovar sua boa fase. “Nossa confiança (na vitória) é grande, o time está encaixadinho, vem correspondendo às expectativas. Temos tudo para passar”, afirmou o presidente do clube de Campinas, Marcelo Mingone.

A principal novidade na equipe é o retorno do goleiro Emerson, que foi liberado pelo departamento médico e deve reassumir sua vaga, apesar de Juliano ter se destacado durante o período de ausência do titular.

Mas o técnico Osvaldo Alvarez tem desfalque. O volante Wellington Monteiro está longe dos gramados em função de uma lesão no joelho direito e só volta em seis meses, deixando sua vaga para Willian Favoni.

Já o zagueiro Domingos sofreu dores na coxa durante a semana e está em recuperação. Se o titular não tiver condições de atuar, será substituído por André Leone no confronto decisivo.

Quando entrarem em campo na noite deste domingo, Guarani e Palmeiras já saberão o adversário da semifinal, pois Corinthians e Ponte Preta se enfrentam às 16 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
GUARANI X PALMEIRAS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 22 de abril de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Philippe Lombard

GUARANI: Emerson; Oziel, Neto, Domingos (André Leone) e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes
Técnico: Osvaldo Alvarez


PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Fernandão (Maikon Leite) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Seedorf no Botafogo?

           

   Isso mesmo, o meio campista holandês Clarence Seedorf que atua no Milan-ITA pode está de malas prontas para o Brasil, e o destino pode ser General Severiano. No amo passado houve um namoro entre o Botafogo e o Holandês, os dirigentes alvinegro chegaram até a se reunir com Seedorf e seus agentes mas as negociações não avançaram pois o Milan fez uma proposta de renovação por mais 1 ano e o jogador aceitou. Agora com o seu contrato com término no final da temporada européia, o meia volta a ser assunto nos corredores de General Severiano, Seedorf chegaria para ser a contratação de peso que a torcida tanto espera a muito tempo, fontes indicam que o jogador teria um contrato até dezembro de 2013, Seedorf se chegar a se concretizar a sua contratação será com custo 0 zero pois com o fim de seu vinculo com o Milan ficará com o passe livre para negociar com qual clube quiser, mas também existe mais dois clubes brasileiros que já demonstraram interesse em contar com o futebol do Holandês, o Corinthians o ano passado também teve contato com o jogador, e também o Flamengo, mas o Rubro-Negro apenas sondou o atleta. Seedorf tem o interesse de encerrar a carreira no brasil ele tem um apartamento no Rio de Janeiro, e é casado com uma brasileira, e isso pode ajudar cada vez mais para a vinda dele para o Botafogo, a torcida alvinegra espera com ansiedade o final da temporada européia, para saber se vai mesmo se concretizar a contratação d Seedorf.

Classificado na Libertadores, Inter recebe o Veranópolis no Gauchão

Classificado de forma relativamente dramática às oitavas de final da Libertadores na última quinta, o Internacional volta o foco para o Gauchão. Neste domingo, o Colorado encara o Veranópolis buscando uma vaga na decisão do segundo turno da competição regional.

Apesar do desgaste de viajar ao Peru, onde perdeu para o Juan Aurich por 1 a 0, a tendência é que o time que jogue contra o VEC seja formado por titulares, embora a primeira partida contra o Fluminense, pelas oitavas da Libertadores, seja na próxima quarta-feira. A delegação voltou em voo fretado desde Chiclayo justamente para ganhar tempo e evitar o desgaste de ter que viajar a Lima e esperar horas em aeroportos.

Jogadores mais desgastados por conta do excesso de jogos podem ser poupados. Uma volta certa ao time é a de Rodrigo Moledo, recuperado de uma tendinite. Ele não atuou no Peru devido a uma suspensão pela Libertadores. A fraca atuação de Bolívar, que falhou no gol da vitória do Juan Aurich, deve retirá-lo do time, a menos que Índio, 37 anos, seja preservado.

Dagoberto não deve retornar à equipe. Parado desde o dia 8 de abril por causa de uma lesão muscular na coxa, o atacante não tem retorno previsto aos gramados. Sua vaga será disputada por Gilberto e Jô. Oscar, envolvido em imbróglio jurídico com o São Paulo, segue fora. Dátolo continua na equipe. No meio, Guiñazu pode retomar seu lugar como titular, no lugar de Sandro Silva.

O objetivo colorado é jogar a decisão da Taça Farroupilha no Beira-Rio. Para tanto, a equipe precisa vencer o Veranópolis no tempo normal. Caso o Grêmio vença o Canoas nos pênaltis ou seja eliminado na partida de sábado, o Inter pode até mesmo derrotar o Veranópolis nos pênaltis que garante a final em casa. No momento, o Colorado tem 22 pontos neste segundo turno, contra 21 do Grêmio.

O Veranópolis sonha em repetir 2007. Há cinco anos, a equipe da Serra eliminou o Inter na primeira fase do Gauchão com uma vitória por 2 a 1, em casa, na última rodada. O gol da vitória ocorreu no último lance da partida, diante da equipe então campeã do mundo, treinada por Abel Braga, com sete titulares que haviam derrotado o Barcelona na final do Mundial, disputado menos de quatro meses antes.

Campeão do interior em 2012, o VEC é uma das equipes mais regulares do Gauchão. Além de Grêmio, Inter e São José, foi um dos únicos a se classificar para a fase final de ambos os turnos. Nas quartas de final, derrotou o Zequinha por 1 a 0. Neste estadual, a equipe já jogou no Beira-Rio: diante de um time misto do Inter, perdeu por 3 a 1, em fevereiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Eduardo Calza e Tatina Jacques de Freitas

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu (Sandro Silva), Tinga, Dátolo e D’Alessandro; Gilberto (Jô) e Leandro Damião.
Técnico:Dorival Júnior

VERANÓPOLIS: Luís Müller; Raulen, Vagner Garibaldi, Fred e Denner; Paulinho Dias, Marcos Rogério, Eduardinho e Diogo Oliveira; Danilo Santos e Lê.
Técnico: Gilmar dal Pozzo

Santos inicia maratona e pega surpreendente Mogi Mirim nas quartas.

Após garantir o primeiro lugar do grupo 1 na Copa Libertadores da América, o Santos inicia neste final de semana uma verdadeira maratona de decisões. O Peixe recebe o Mogi Mirim, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Três dias depois, os santistas visitam o Bolívar (Bolívia), em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores.
Procurando deixar de lado o compromisso internacional, o técnico Muricy Ramalho está mais preocupado com o Sapão, no momento. “Temos que pensar em uma coisa de cada vez. O Mogi é um bom time. Um dos melhores do Paulistão e talvez o melhor que eu vi jogar do Interior até agora. Vai ser muito duro ganhar deles”, analisou.

O treinador, que viu na primeira fase os reservas alvinegros serem derrotados pelo Mogi Mirim, fora de casa, mesmo com a maratona a qual sua equipe será submetida, garantiu que irá escalar força máxima nesta partida.

A única dúvida de Muricy está na lateral direita. O uruguaio Fucile ainda se recupera de uma entorse no pé esquerdo, sofrida na goleada sobre o Catanduvense, e pode ficar de fora mais uma vez, tendo em vista o confronto com o Bolívar, pela Copa Libertadores. Desta forma, o volante Henrique seria mantido na ala direita, com Adriano formando o setor de meio-campo ao lado de Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso.

Independentemente de quem irá jogar, o comandante sabe que, a exemplo do que aconteceu contra o Strongest, o seu time vai precisar de paciência para sair com a classificação às semifinais do Estadual.

“O Mogi Mirim vai ser bem mais difícil do que o Strongest. Disso eu não tenho a menor dúvida. Até porque, além de bem postado, claro que o Mogi vem marcar, mas eles também vão sair para o jogo”, comentou Muricy Ramalho.

Se no Santos o respeito pelo adversário é a tônica do discurso antes de a bola rolar, no Mogi Mirim a história não poderia ser diferente. O atacante Hernane, artilheiro do Paulista, com 13 gols marcados, tratou de transferir a responsabilidade para o atual bicampeão estadual.

“O favoritismo e a responsabilidade é deles. Nós temos que ir lá tranquilos, focados e determinados a fazer o nosso melhor. Vamos tentar voltar de lá com o resultado positivo”, afirmou Hernane.
Para esse importante e decisivo compromisso diante do Peixe, o técnico do Sapão, Guto Ferreira, irá escalar o que tem de melhor à sua disposição.

O Mogi Mirim terá a volta de cinco peças importantes no time titular, que não atuaram na última rodada da primeira fase do Paulistão, no empate com o XV de Piracicaba. São eles: o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Baraka, o meio-campista Roni e o atacante Hernane, além do zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão automática contra o Nhô Quim.

Apesar disso, Ferreira sabe que o Mogi precisa ter atenção do primeiro ao último minuto jogando na Vila. “O Santos tem uma equipe muito coesa, rápida e conta com jogadores diferenciados. Sem contar o Neymar, que é um dos três melhores jogadores do mundo hoje. Vamos precisar fazer o nosso melhor para termos chances de vitória”, destacou.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X MOGI MIRIM

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Leonardo Ferreira Lima

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe; Roni e Hernane
Técnico: Guto Ferreira

Pré-jogo: América x Cruzeiro fazem primeiro jogo da semifinal do Mineiro


No clássico das semifinais do estadual, América e Cruzeiro iniciam neste domingo (22), às 18h30, a luta pela vaga na grande final do Campeonato Mineiro.
Na partida do primeiro turno, a Raposa venceu o Coelho por 2 a 1, de virada. Alessandro fez o gol americano e Anselmo Ramon empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Walter virou o jogo para o time Celeste.
O técnico Givanildo Oliveira não sabe se vai entrar com três ou dois volantes. Se optar por jogar com três volantes, o jovem Kaio começa o clássico no banco. Se entrar com dois marcadores, Kaio inicia a partida na armação junto com Rodriguinho.
Do lado cruzeirense, o meia Roger conseguiu efeito suspensivo e está liberado para jogar no domingo. Sem o atacante Wellington Paulista, que está suspenso com o terceiro amarelo, Vágner Mancini deve escalar Roger com Montillo no meio campo. Outro que fica de fora é o lateral Diego Renan, com uma lesão muscular.
Ficha técnica:
América x Cruzeiro
Motivo: Semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 22/04/2012
Hora: 18h30
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas - MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (FIFA/RS)
Assistente: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)

Taça Rio: Flamengo x Vasco, o clássico totalmente imprevisível


Flamengo e Vasco se enfrentarão hoje, no Estádio do Engenhão, às 16hs, buscando uma vaga na finalíssima da Taça Rio, o 2ºturno do Carioca. Já foram vendidos mais de 12 mil ingressos até o momento para o clássico dos milhões.
Flamengo:
Busca de qualquer maneira vencer , pressionado pela eliminação na Libertadores. O técnico Joel Santana está pressionado e a presidente Patrícia Amorim já declarou que , em caso de derrota, não garante sua permanência. O time da Gávea não vai contar com o volante William, machucado. Rômulo vai substituí-lo. Os pontos fortes da equipe são o lateral Leonardo Moura, o meia Kleberson, campeão do mundo em 2002, e o atacante Vágner Love, que vem justificando cada Real de sua contratação, além do excelente goleiro Felipe. Deivid, que ficou marcado pelo incrível gol perdido na semi-final da Taça GB, vem jogando melhor ao lado de Love. Provável escalação:   Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Rômulo, Luiz Antonio, Kleberson e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love. Téc :Joel Santana
Vasco:
O time joga na Taça Rio mas não tira o foco na Libertadores. O time vem mordido por conta do último clássico entre as duas equipes em que cinco jogadores cruzmaltinos foram expulsos. Dedé é o grande desfalque do Vasco. Os pontos fortes da equipe estão em muitos setores do time, podemos destacar os maestros do meio de campo Felipe e Juninho Pernambucano, que mais uma vez deverão atuar juntos,o lateral Fagner, além de Diego Souza, Eder Luís e do artilheiro do campeonato Alecssandro. Provável escalação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Téc: Cristóvão Borges
Arbitragem:
O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por   pelos assistentes Jackson Lourenço   
e Wagner de Almeida Santos. O 4º árbitro será Leandro Newley Ferreira Belota.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores