sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Paraná x Criciúma


Cada time coloca tudo o que tem em campo. O Paraná aposta suas fixas para vencer e dar mais um passo para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma, a liderança da competição para seguir rumo ao acesso à primeira divisão do futebol nacional. As equipes mostram o que têm a partir das 16h deste sábado, no Couto Pereira, em jogo da 31ª rodada. A partida também põe à prova o momento dos dois clubes. Os paranistas vêm de três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos como mandante. Os criciumenses venceram os últimos seis jogos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 15h30m. A Rede Globo transmite a partida para Santa Catarina, às 16h (horário de Brasília).No meio da tabela e praticamente garantido na Série B de 2013, o Paraná Clube quer terminar a competição de forma honrosa. Dez pontos à frente da zona de rebaixamento, o Tricolor paranaense - que joga na casa do Coritiba - aposta no mando de campo para superar o Criciúma. Já o Tricolor catarinense quer mais uma vitória para alcançar o acesso à Série A por antecipação.
Fernandinho comemora o gol do Paraná sobre o Ceará (Foto: Divulgação / Site oficial do Paraná Clube)
Azul, vermelho e branco
Para encarar o primeiro colocado, Toninho Cecílio promove uma troca em relação à derrota por 2 a 1 para o América-RN. A novidade é no gol. O titular Thiago Rodrigues, com desconforto muscular na coxa direita, dá lugar a Luis Carlos. O técnico tem uma dúvida: Cambará e Wendel Borges disputam uma vaga. Se o primeiro for titular, o lateral-esquerdo Fernandinho, improvisado no meio-campo na última partida, volta à posição de origem.
Com uma mudança e uma dúvida, o Paraná deve entrar em campo com Luis Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Wendel Borges; Vandinho, Ricardo Conceição, Fernandinho (Cambará) e Lucio Flavio; Luisinho e Arthur. A formação tática pode passar do 4-4-2 para o 3-5-2 com o recuo do volante Vandinho e o avanço dos laterais Ângelo e Fernandinho.
- O adversário é forte e este é o tipo de partida em que todos querem jogar. Tenho a certeza de que o nosso torcedor irá comparecer e empurrar a equipe neste grande jogo - comenta Fernandinho através do site oficial.
Gilmar, atacante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)
Amarelo, preto e branco
Para ficar na primeira colocação, o Criciúma terá que superar uma baixa importante. O meia-atacante Lucca, um dos destaques da equipe, foi diagnosticado com rompimento de ligamentos no joelho esquerdo. Em seu lugar entra o atacante Gilmar. O volante França preocupa o técnico Paulo Comelli. O jogador sente dores musculares, mas deve entrar em campo. Caso contrário, o treinador pode reconduzir Elias à função de primeiro volante, depois de estar recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda.

Prático e sem mistérios, Comelli tem o Criciúma definido, salvo alguma baixa de última hora. A equipe é a mesma que venceu o ABC por 2 a 0 na última rodada, com a exceção de Lucca. O Tigre catarinense deve pisar no gramado escalado com Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos. A baixa não deve diminuir a ofensividade do primeiro colocado da Série B.

- Vamos jogar lá como temos jogado em todas as partidas. Temos que ir em busca da vitória. Este é o nosso pensamento. Sabemos que é um jogo difícil e o adversário é qualificado, provou isso contra nós aqui (2 a 1 apertado na 12ª rodada). Não vamos muda a característica do time. Mesmo com a saída de Lucca, temos o Gilmar. Ele é um jogador de mais velocidade que o Lucca, movimenta mais e gira mais.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores