domingo, 21 de outubro de 2012

Veja o gol de Ponte Preta 1 x 0 Santos


PÓS-JOGO Atlético-GO 0 x 1 Sport

O Sport tirou proveito da crise do Atlético-GO e conseguiu mais um importante resultado na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe pernambucana derrotou o rival por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada neste domingo, pela 32ª rodada da competição, e ficou a três pontos do Bahia, primeiro time fora da degola. A partida ainda foi marcada por um pênalti defendido por Saulo, que chorou muito em campo após o lance.

O Atlético-GO teve a chance de sair na frente no marcador logo no começo do jogo em Goiânia, após o volante Mahatma Gandhi, improvisado na lateral esquerda, ser derrubado na área aos 20min de jogo. Na cobrança Patric chutou forte, mas Saulo acertou o canto e executou a defesa, mantendo o placar zerado. Após salvar o Sport, o arqueiro camisa 87 se emocionou e chorou muito.
Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Sport voltou mais ligado para a segunda etapa e definiu a vitória aos 4min. Após boa jogada de Gilsinho, Felipe Azevedo levantou para a área e Hugo, de cabeça, marcou o único gol do jogo no Estádio Serra Dourada.
O triunfo fora de casa recolocou o Sport na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, um a mais que o Palmeiras, 18º. Além disso, os pernambucanos reduziram para três a diferença em relação ao Bahia, 16º e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Enquanto o Sport ainda nutre esperança de se manter na primeira divisão nacional, o Atlético-GO se vê cada vez mais afundado na última posição do Campeonato Brasileiro. Estacionados nos 23 pontos, os goianienses aparecem a 13 do Bahia - restando 18 pontos em jogo no torneio.
Fonte:Terra

PÓS-JOGO Ponte Preta 1 x 0 Santos

Luan marcou o único gol do jogo, no começo do primeiro tempo. Foto: Rodrigo Vilalba/Futura Press


O Santos fez uma de suas piores atuações no Campeonato Brasileiro, neste domingo. A Ponte Preta soube se aproveitar disso, dominou o jogo e poderia ter vencido por mais de 1 a 0, que foi o resultado final da partida. Dessa forma, o time de Campinas, que jogou em casa, reagiu na luta contra o rebaixamento. Já os santistas, que até contaram com Neymar, absolvido de punição no STJD (Superior Tribunal de Justiça), está praticamente sem objetivos na competição.
A Ponte Preta agora está com 40 pontos e abriu sete de diferença para o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo adversário do time de Campinas será o Cruzeiro, também em Campinas. Já o Santos fará duelo contra o Náutico, mas ainda não sabe se poderá mandar a partida na Vila Belmiro, que está interditada por tempo ilimitado pelo STJD - nesta segunda-feira acontecerá uma vistoria para avaliar o estádio.
O Santos jogou mal desde começo, enquanto a Ponte soube se aproveitar disso. Tanto que já aos 13min saiu o gol do time de Campinas: após cruzamento da esquerda, Cicinho tentou finalizar, mas apenas amorteceu a bola. Luan veio de trás, aproveitou a sobra e chutou forte para abrir o placar. Era o que a Ponte precisava para jogar com mais tranquilidade e dominar a partida: aos 28min, uma nova chance surgiu no escanteio, já que Roger escorou para Cleber, mas o cabeceio foi defendido por Rafael.
O Santos não deu qualquer indício de que iria reagir, então a Ponte continuou a atacar: aos 34min, Nikão dominou a bola no peito, dentro da área, e arriscou um bonito voleio. Mas a bola foi para fora, perto do gol. Quatro minutos depois, Luan acertou belo passe para Roger, mas o chute do centroavante foi espalmado por Rafael. Já do outro lado, com Neymar bem marcado, o Santos não levou qualquer perigo ao gol de Edson Bastos.
Muricy Ramalho então resolveu mudar o Santos e fez duas substituições. Mas nem as entradas de Bernardo e André mudaram o andamento do jogo. A Ponte chegou perigo aos 3min, com bicicleta ousada de Luan que foi para fora; e também aos 15min, quando Roger ficou frente a frente com Rafael, mas tocou em cima do goleiro. E a melhor chance ainda veio depois: após sobra de jogada aérea, Luan pulou para chutar a bola dentro da área e acertou o travessão.
A superioridade da Ponte era tão grande que os jogadores começaram a arriscar dribles, como o chapéu aplicado por Roger em Gerson Magrão. Mas logo depois o Santos enfim chegou perigo em um jogada de bola parada: Bernardo cruzou para André, que cabeceou sozinho, mas para fora. O Santos ainda se mandou para o ataque nos minutos finais, mas continuou em sua jornada infeliz e pouco ameaçou a vitória da Ponte.

Fonte:Terra

PÓS-JOGO Sampaio Corrêa 2 x 0 Crac




A Série D do Campeonato Brasileiro tem mais um time para a galeria de campeões. Neste domingo, o Sampaio Corrêa venceu o Crac-GO por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, e ficou com o troféu da competição, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores que acompanharam a grande decisão do torneio.
A abertura do placar veio logo no início do primeiro tempo. Embalado pela torcida presente em peso no Estádio Castelão, os donos da casa fizeram um gol com apenas 17min de jogo, com Eloir. O atleta aproveitou cruzamento oriundo de cobrança de falta para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Sampaio Corrêa continuou melhor em campo, mas não conseguiu ampliar o placar antes do intervalo graças ao goleiro Dudo, do Crac, que fez boas intervenções.
O jogo ficou mais aberto na segunda etapa, já que os goianos tiveram que sair para buscar o resultado. A primeira chance, no entanto, foi dos maranhenses, que quase fizeram de falta aos 10min. A animação dos torcedores do Sampaio era tamanha que a partir dos 19min já era possível ouvir gritos de "é campeão" no estádio.
Com o passar do tempo, o jogo começou a ganhar caráter de drama. O Sampaio Corrêa quase fez o segundo aos 21min, com Pimentinha após contra-ataque. Um minuto mais tarde, Emerson perdeu grande chance de empatar para os visitantes. Aos 30min, Pimentinha teve nova chance de ampliar para o Sampaio e desta vez não perdoou, consolidando o resultado que deu o título para os donos da casa.
A conquista deste domingo é o terceiro título em nível nacional do clube do Maranhão. Antes, o Sampaio Corrêa já havia vencido a Série B de 1972 e a Série C de 1997, divisão na qual a equipe figurará no próximo ano.

Fonte:Terra

PÓS-JOGO Treze 4 x 0 Águia


Ocupando a parte de baixo da tabela da Série C, Treze e Águia Marabá entraram em campo neste domingo sabendo que só a vitória interessava. Mas jogando em casa e de técnico novo - Sérgio Cosme - o Alvinegro interrompeu a série negativa de quatro derrotas e goleou o time paraense por 4 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Ney Mineiro duas vezes, Aderlan e Brasão marcaram para Galo. Apesar do placar folgado, o jogo foi marcado por três expulsões, sendo duas do Águia (Juliano e Branco) e uma do Treze (Brasão).

Treze 4x0 Águia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Mesmo com o resultado, o time do Treze ainda corre risco de rebaixamento na último rodada, pois chegou aos 19 pontos ao lado do próprio Águia, Salgueiro e Cuiabá. Para o Águia, a derrota colocou o time na zona de rebaixamento.
O Galo, contudo, vai decidir a permanência fora de casa, contra o Luverdense no Mato Grosso, enquanto que o Águia receberá o Santa Cruz em Marabá.
Primeiro tempo difícil, e "apenas" 1 a 0 no placar
Sem vencer nas últimas rodadas, Treze e Águia começaram a partida demonstrando muita disposição. Tanto é que com apenas um minuto, o meia Flamel tomou cartão amarelo por falta em Brasão. E quem chegou primeiro com perigo foi o time paraense.
Vando bateu falta perto da área, mas chutou para fora. Sob o olhar do novo treinador Sérgio Cosme, o Galo procurou se reorganizar em campo e começou a ditar o ritmo do jogo. Na primeira investida, Ney Mineiro encontrou espaço perto da área e chutou forte, mas o goleiro Marcelo Cruz mandou para escanteio. Na sequência, Cristian fez a cobrança, mas o goleiro do Azulão fez boa defesa.
O time trezeano seguia pressionando os visitantes. Em mais uma investida, Ney avançou, mas demorou a chutar, facilitando as coisas para a defesa do Azulão paraense. Mas de tanto insistir, o Galo chegou ao gol aos 23 minutos. Aderlan encarou a marcação de Stanley, driblou e chutou no canto esquerdo, sem chances para Marcelo Cruz. Treze 1 a 0 contra o Águia Marabá.

Treze 4x0 Águia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Mesmo com o gol, o Águia foi para cima e quase empatou. Juliano recebeu de Danilo e chutou forte, mas o goleiro Beto estava atento e fez a defesa. O time galista deu o troco. Aderlan cruzou da direita e encontrou Cristian, que cabeceou com perigo. No fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Galo no placar.
Goleada no segundo tempo
Os dois times não mudaram para o segundo tempo. E o Treze voltou determinado a não dar chances ao Águia. Logo aos cinco minutos, Ney Mineiro recebeu e ampliou para 2 a 0. Escanteio cobrado por Cristian, a bola sobrou para Ney, que empurrou para dentro.
Treze 4x0 Águia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Depois do gol, o Galo mudou. Saiu Tiago Gasparetto machucado e entrou Alexandre Carvalho. No Águia, o técnico João Galvão colocou o time no ataque. Sacou o meio-campista Analdo e colocou Marquinhos Marabá, que disputou recentemente a Série D pelo Campinense.
Com 2 a 0 no placar, o Alvinegro passou a envolver ainda mais o time paraense e chegou ao terceiro novamente com Ney Mineiro. Cristian observou o atacante livre e passou a bola para o artilheiro. Este chutou sem chances para o goleiro do Azulão.
O terceiro gol do Treze deixou o Águia desnorteado. Tanto é que o meio-campista Juliano foi expulso por reclamação.
O time galista seguia mandando na partida. Já o Águia queimou sua última substituição com a entrada de Luiz Fernando por Stanley, aos 19 minutos. Mas os donos da casa seguiam sem dar chances aos visitantes. Aos 25 minutos, Sérgio Cosme colocou mais um atacante: Rodrigo Pardal em lugar do meia Cristian.
A mudança deu certo. Aos 36 minutos, Emanoel Birungueta tocou para Brasão, que encheu o pé e fez o quarto gol. Treze 4 a 0 Águia. Após o gol, o clima esquentou e o árbitro expulsou Branco pelo Águia e Brasão pelo Treze. Mas já era fim de jogo.
TREZE 4 X 0 ÁGUIA
Aderlan, Tiago Gasparetto (Alexandre Carvalho), Adalberto e Celico; Vagner Rosa, Éverton Cézar (Emanoel Birungueta), Júlio Zabotto e Cristian (Rodrigo Pardal); Ney Mineiro e Brasão.Marcelo Cruz, Ivonaldo, Roberto, Carlão e Stanley (Luiz Fernando); Daniel, Vando (Branco), Analdo (Marquinhos Marabá) e Flamel; Danilo e Juliano.
T. Sérgio CosmeT. João Galvão
Gols: Aderlan aos 23 minutos do 1º tempo; Ney Mineiro aos 5 e aos 11 e Brasão aos 36 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Flamel (Águia); Ney Mineiro, Brasão e Adalberto (Treze). Cartões vermelhos: Juliano e Branco (Águia); Brasão (Treze).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição:Campeonato Brasileiro da Série C. Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), Edson Antônio de Sousa (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Cuiabá 2 x 1 Guarany




Com um gol salvador do atacante Moreno, aos 48 minutos do segundo tempo, o Cuiabá bateu o Guarany de Sobral por 2 a 1, no estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense, e conquistou uma vitória que pode ter salvado a temporada do Dourado em 2012.
Com o triunfo, a equipe cuiabana foi aos 19 pontos e subiu para a sétima posição no grupo A, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado tem remotas chances de classificação para a próxima fase, onde depende de uma combinação de resultados. Com a derrota, o Guarany de Sobral está matematicamente rebaixado para a Série D.
Penaltis foram a tônica do primeiro tempo
O jogo começou com o Cuiabá chegando várias vezes ao gol. Na melhor delas, aos 15 minutos, num contra-ataque rápido, Ewerthon Maradona ficou cara a cara com o goleiro Fabiano, que numa bela defesa, colocou para escanteio. Na primeira chegada ao ataque, do Guarany de Sobral, dois minutos depois, Natanael fez penalti. Na cobrança, Wanderley abriu o placar.
O empate não demorou a chegar. Também em cobrança de penalti, aos 25 minutos, Fernando bateu sem chances para o goleiro Fabiano e deixou tudo igual. No fim do primeiro tempo, o Cuiabá teve a vida um pouco facilitada, com a expulsão de Hércules, aos 46 minutos.
Segundo tempo morno, e gol salvador no fim
O jogo ficou morno na segunda etapa. Mesmo com um jogador a mais, o Cuiabá não conseguia aproveitar o maior espaço em campo. Luciano Dias mexeu na equipe, mas o Dourado não respondia. Nas poucas oportunidades que a equipe cuiabana teve no segundo tempo, o goleiro Fabiano, do Guarany de Sobral, mostrou ter estrela, fazendo boas defesas, evitando o gol da virada do Cuiabá.
Na melhor chance do segundo tempo, aos 38 minutos, Fernando chegou bem e chutou na trave. Na sobra, Moreno tocou outra vez para Fernando, que sozinho, chutou por cima do gol de Fabiano. De tanto insistir, o Cuiabá chegou ao gol da virada, aos 48 minutos. Numa cobrança de escanteio de Fernando, Moreno escorou para marcar o gol salvador, que colocou o Cuiabá na sétima posição do grupo A, tirando o time da zona da degola e que confirmou o rebaixamento do Guarany de Sobral para a Série D.
Com a vitória, o Cuiabá foi a 19 pontos e subiu para a sétima posição, empatado com o Treze, o Águia de Marabá e com o Salgueiro, seu adversário na próxima rodada. O Dourado pode até se classificar para a próxima fase, dependendo de uma remota combinação de resultados. O Guarany de Sobral estacionou nos 13 pontos e foi rebaixado.
Fonte:Globo Esporte

Alex marca primeiro gol pelo Al Gharafa e admite saudades do Timão


Alox gol Al Gharafa (Foto: Divulgação)
O meia Alex, ex-Corinthians, marcou seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Al Gharafa, do Qatar, neste domingo, na vitória sobre o Al Jaish por 2 a 0, pela 4ª rodada da Liga Nacional. O brasileiro abriu o placar e Bresciano marcou o segundo, selando o resultado que fez o clube subir para a 6ª posição, com cinco pontos.
- É sempre especial quando se marca o primeiro gol por um novo clube e hoje não foi diferente. Temos um elenco com peças importantes, mas ainda estamos buscando um entrosamento melhor. Quando isso acontecer, tenho convicção de que vamos brigar no topo da tabela em todas as competições que disputarmos - disse Alex, que tem os brasileiros Diego Tardelli e Afonso Alves como companheiros de clube.
Apesar da distância, Alex tem acompanhado o Corinthians e os preparativos da equipe para o Mundial de Clubes, em dezembro. O jogador admitiu que sente saudades dos companheiros e que irá ser um dos torcedores do time de Tite durante a competição.
- Tenho muitas saudades de todos, mas o futebol nos traçou destinos diferentes e agora o que me resta é torcer. Vou vestir minha camisa 12 onde quer que esteja e mandar energia positiva para que tudo dê certo. Lutei muito para ajudar o Corinthians a conquistar a Libertadores e também vou me sentir campeão caso o time vença o Mundial - concluiu.
Fonte:Globo Esporte

Após quatro dias de internação, Valcke recebe alta no Rio

Valcke já vai viajar para Zurique neste domingo. Foto: Reuters


O secretário geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Jérôme Valcke, recebeu alta neste domingo. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira, por causa de uma infecção renal. O francês estava no Brasil por causa de vistorias para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com médico responsável pelo atendimento, o Dr. João Mansur Filho, Valcke respondeu muito bem ao tratamento antibiótico intravenoso ministrado e por isso foi liberado. O dirigente até avaliou as instalações do hospital e mostrou satisfação.
"O resultado da minha avaliação pessoal sobre as instalações médicas aqui no Brasil é excelente. Estou certo de que, quando o momento da Copa das Confederações e da Copa do Mundo chegar, todos estarão em boas mãos", afirmou.
Após a internação, Valcke foi representado no Brasil pelo vice-secretário-geral e diretor financeiro da entidade, Markus Kattner. Por isso, com as tarefas concluídas por aqui, o secretário da Fifa já voou para Zurique, na Suíça, neste domingo.

Fonte:Terra

Falcao decide no fim, e Atlético de Madrid divide ponta com Barça

Atacante esteve apagado durante todo o duelo, mas fez golaço de falta aos 44min do segundo tempo. Foto: AFP


O Atlético de Madrid precisou suar muito para vencer a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, e empatar novamente com o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Depois se sofrer pressão no primeiro tempo e parar no goleiro adversário na segunda etapa, a equipe precisou de um golaço de falta de Falcao aos 44min para conseguir os três pontos.
Atlético e Barcelona somam 22 pontos e estão cinco pontos a frente do terceiro colocado, que é o Málaga. Já a Real Sociedad está na 14ª colocação, com nove pontos.
Nos primeiros 45 minutos, a equipe da casa foi superior, teve 65% da posse de bola e criou as melhores oportunidades. Logo a 34s, Griezmann bateu de fora e Courtois espalmou. Aos 20min, Vela chutou perigosamente para fora. Aos 39min, uma tentativa de cruzamento quase surpreendeu o goleiro do Atlético de Madrid, que espalmou. Falcao, principal esperança de gol dos madrilenos, apareceu apenas na defesa para salvar um gol em um peixinho, já com o arqueiro no chão.
O confronto mudou no segundo tempo, e o time visitante partiu em busca dos três pontos. Aos 15min, Koke bateu, o goleiro espalmou e falcão desperdiçou o rebote. Aos 70min, após cobrança de falta, o zagueiro Gonzalez quase marcou contra, mas Zubikarai novamente apareceu para evitar o gol.
A Real Sociedad teve a grande chance de sair na frente aos 37min. Vela recebeu livre após contra ataque, mas bateu por cima. O castigo chegou aos 44min. Falcao apareceu, desta vez no ataque, cobrou falta no ângulo e garantiu a vitória.
Em outro jogo deste domingo, o Bétis empatou com o Osasuna fora de casa e perdeu a oportunidade de assumir o quarto lugar, que agora é do Real Madrid. O Osasuna está na lanterna do torneio com cinco pontos.

Fonte:Terra

Líder, Fortaleza vence e tira Icasa da zona de classificação




Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza, líder isolado do Grupo A da Série C, venceu o Icasa por 1 a 0 neste domingo e, além de se isolar ainda mais na ponta da chave, impediu que o adversário retornasse aos quatro primeiros, que avançam à próxima fase da competição. Assisinho marcou, de falta, o gol da vitória no segundo tempo.
O Icasa acabou superado na tabela pelo Santa Cruz, que venceu o vice-líder Luverdense neste sábado. Ainda neste domingo, outras três partidas foram disputadas no Grupo A. Contra o já rebaixado Guarany de Sobral, o Cuiabá conseguiu uma importante virada em casa, após a equipe cearense sair na frente com gol de pênalti de Wanderley, e escapou da zona de rebaixamento. Os matogrossenses igualaram o marcador também em uma penalidade, convertida por Fernando, e viraram com Leandro Cearense, já nos acréscimos.
Terceiro melhor da chave, o Paysandu ganhou do Salgueiro com tranquilidade em Belém. Com dois gols de Kiros, um de Thiago Potiguar e outro de Yago Pikachu, o clube paraense superou o adversário por 4 a 0. A outra goleada da rodada foi aplicada pelo Treze sobre o Águia. Com dois de Ney Mineiro, um de Aderlan e de Brasão, o time paraibano também aplicou 4 a 0 em seu adversário.
Os resultados da rodada deixam o Fortaleza garantido na liderança, com 38 pontos, quatro a mais que o Luverdense, vice-líder, com apenas um jogo restando na primeira fase. Com 24 pontos, o Paysandu é o terceiro, seguido pelo Santa Cruz, com 22, e pelo Icasa, com 21. Treze, Cuiabá, Salgueiro Águia estão empatados com 19 pontos, mas o time paraense é o vice-lanterna pelos critérios de desempate. Com 13, o Guarany de Sobral já está rebaixado.
Fonte: Terra

Olympique perde para lanterna e divide liderança com PSG


Troyes surpreendeu e marcou gol da vitória aos 43min do segundo tempo. Foto: AFP


O Olympique de Marselha tinha grande chance de voltar a liderança isolada do Campeonato Francês, já que enfrentou, fora de casa, o lanterna Troyes no último confronto da rodada, neste domingo. Porém, a equipe sofreu um gol no fim, perdeu por 1 a 0 e agora divide a liderança com o Paris Saint German.
As duas equipes estão na ponta do torneio nacional com 19 pontos. Já o Troyes agora divide a última posição com o Nancy, com cinco pontos. Depois de sofrer pressão por todo o jogo, a equipe fez o gol 43min, com Nivet.
No primeiro tempo, apesar de ter 64% da posse de bola e dominar todo o duelo, o Olympique de Marselha não conseguiu criar grandes chances. A melhor aconteceu aos 20min, quando Valbuena lançou Amalfitano e este bateu de primeira, mas o goleiro Uilien espalmou. O juiz ainda anulou um gol de Ayew, que fez falta no arqueiro antes de empurrar para as redes.
Aos 3min da segunda etapa, Valbuena bateu falta e Ulien espalmou. Aos 33min, Ayew conduziu pela esquerda e mandou uma bomba de fora da área, mas a bola passou perto da trave. No fim, aos 38min, o goleiro ainda fez bela defesa em chute de fora da área. Quando parecia que o jogo iria para o fim em igualdade, Nivet aproveitou sobra na área e mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Troyes.
Na próxima rodada, o Olympique recebe o Lyon em clássico do campeonato, enquanto o Troyes enfrenta o Reims fora de casa.
Fonte: Terra

Video: Pós-Jogo Atletico-MG 3 x 2 Fluminense

Em uma partida digna dos dois principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 o Fluminense, neste domingo, e diminuiu a diferença para o rival para seis pontos faltando seis rodadas para o fim da competição. Os mineiros chegaram a 64 pontos contra 70 dos cariocas. O gol da vitória atleticana foi marcado já nos acréscimos, pelo zagueiro Leonardo Silva.

No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou inteiramente as ações e desperdiçou diversas oportunidades. O goleiro Diego Cavalieri salvou o Fluminense em outras situações e fez os visitantes irem para o intervalo com a igualdade sem gols. Os mineiros tiveram um gol anulado, após o árbitro marcar falta de Leonardo Silva na barreira e cobrança de falta perfeita de Ronaldinho Gaúcho.

Na etapa final, foi o Fluminense que abriu o placar, com Wellington Nem. No entanto, o Atlético-MG não desanimou e conseguiu a virada com dois gols de Jô. Quando os donos da casa pareciam estar com a vitória certa, os cariocas empataram o confronto, com Fred. Somente aos 47 minutos, Leonardo Silva apareceu na área adversária para cabecear um cruzamento feito por Ronaldinho Gaúcho e decretar os três pontos para os atleticanos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Coritiba, no Engenhão, nesta quinta-feira. Já o Atlético-MG só vai voltar a campo na quarta-feira da semana que vem, quando terá pela frente o Flamengo, em Belo Horizonte.


O jogo - O confronto começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, foi o Atlético-MG que teve a primeira boa chance de marcar, aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Bernard tocou para Jô dentro da área e o atacante finalizou com estilo para grande defesa de Diego Cavalieri. O Fluminense errava muitos passes no meio e não levava perigo ao gol de Victor.

Aos poucos, a velocidade da partida foi diminuindo, mas os donos da casa passaram a ter o controle das ações ofensivas. Aos 16 minutos, Guilherme recebeu lançamento na área e chutou por cima do travessão. Cinco minutos depois, o Atlético-MG teve um gol anulado no Independência. Em cobrança de falta perfeita de Ronaldinho Gaúcho, o árbitro marcou falta de Leonardo Silva, que empurrou a barreira.

O lance inflamou a torcida, que passou a criticar a arbitragem, mas fez os mineiros crescerem dentro do jogo. A partir dai, o Atlético-MG dominou a posse de bola e criou boas chances de abrir o placar. Aos 27 minutos, em contra-ataque rápido, Guilherme colocou Bernard na cara do gol, mas o atleticano chutou em cima de Diego Cavalieri. No rebote, Jô cabeceou, mas viu Gum salvar.

Somente aos 31 minutos, o Fluminense conseguiu criar sua primeira chance de gol. Deco lançou Wellington Nem, que ficou de frente para Victor. No entanto, o atacante atrapalhado pelo goleiro e pelo zagueiro Leonardo Silva, não finalizou e viu a zaga mineira tirar o perigo. A resposta do Atlético-MG veio seis minutos depois, com Marcos Rocha, que recebeu passe de Guilherme dentro da área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o Atlético-MG fez uma verdadeira blitz no campo carioca e colocou a bola duas vezes na trave. Na primeira, Ronaldinho lançou Bernard, que chutou cruzado, mas Diego Cavlieri tocou na bola e a viu bater na trave esquerda. Depois, Jô recebeu cruzamento rasteiro e finalizou. A bola bateu na ponta do pé de Gum e foi no travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade sem gols.

O segundo tempo começou com o Atlético-MG pressionando os cariocas. Os mineiros rondavam a área, mas não conseguiam criar grandes chances. Como em muitos jogos deste Brasileiro, o Fluminense só precisou de uma oportunidade para colocar a bola para rede adversária. Aos dez minutos, em um contra-ataque rápido, Wellington Nem recebeu passe dentro da área e finalizou no canto esquerdo de Victor para calar o Independência.

O revés foi sentido pelos atleticanos, que viram o Fluminense crescer na partida durante alguns minutos. No entanto, os donos da casa quase empataram aos 16 minutos. Leandro Donizete arriscou de fora da área e viu a bola bater na trave carioca. Não demorou muito e o Atlético-MG conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Ronaldinho Gaúcho tocou para Jô, que chutou cruzado sem chance para Diego Cavalieri.

Depois da igualdade, o Atlético-MG partiu para cima do Fluminense, mas sofria com os erros. Só que aos 36 minutos não teve jeito. Bernard fez belo cruzamento e achou Jô. O atacante cabeceou cruzado e colocou na rede carioca para decretar a virada mineira.

Quando parecia que os donos da casa conseguiram sair com a vitória, o Fluminense mostrou a força do líder do Campeonato Brasileiro. Aos 39 minutos, Carlinhos cruzou rasteiro e Fred apareceu para se antecipar à marcação e esticar o pé para fazer empatar novamente a partida.

Nos minutos finais, o Atlético-MG pressionou o Fluminense e foi recompensado com o gol da vitória aos 47 minutos. Ronaldinho Gaúcho cruzou na medida para Leonardo Silva cabecear para a rede e dar a vitória para os mineiros. Assim, os donos da casa seguem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

                          Melhores Momentos de Atletico-MG 3 x 2 Fluminense

Video: Pós-Jogo Flamengo 1 x 0 são Paulo



Chegou ao fim na tarde deste domingo a série invicta do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos sem perder, o time foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Engenhão. O gol foi marcado na etapa final por González, depois de Luis Fabiano ter desperdiçado pênalti antes do intervalo.

O atacante são-paulino já havia errado cobrança de penalidade no meio de semana, na vitória sobre o Atlético-GO. O batedor da equipe é Rogério Ceni, mas o goleiro vem deixando essa responsabilidade a cargo do camisa 9 por conta da disputa pela artilharia da competição.

O resultado não tira a equipe tricolor da quarta colocação, pois a distância para o Vasco no início da rodada era de cinco pontos. Porém esfria a reação e a tentativa de encostar no terceiro colocado Grêmio, que no sábado somou um ponto.

Para o Flamengo, o triunfo significa a manutenção de oito pontos de distância para o Palmeiras, atualmente o clube mais bem colocado na zona de rebaixamento – o Sport joga ainda neste domingo e pode ultrapassar a equipe alviverde por um ponto.

O São Paulo volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, no Recife. Mas antes joga no Morumbi o duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra a LDU de Loja, na quarta-feira. Já a próxima partida do Flamengo será apenas no dia 31, diante do Atlético-MG, no Independência.

O time paulista foi ao Rio de Janeiro com força máxima, pois não tinha nenhum desfalque por suspensão ou lesão. Assim, o técnico Ney Franco pôde repetir a escalação que derrotou o Atlético-GO no meio de semana.

A equipe carioca, ao contrário, tinha três baixas: o lateral direito Leonardo Moura (lesionado), o volante Luiz Antônio (suspenso) e o meia Cléber Santana, que, por pertencer ao São Paulo, não poderia entrar em campo em virtude de questões contratuais.

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior dispunha de reforços importantes, como o lateral direito Wellington Silva e o zagueiro González, este que estava a serviço da seleção chilena na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Mesmo debaixo de sol forte, no primeiro dia do horário de verão, os dois times começaram o jogo em forte toada. Aos dois minutos, Vagner Love fez pivô e atrasou para Renato chutar forte, de fora da área. Rogério Ceni se jogou ao chão e agarrou firme a bola.

A resposta veio no minuto seguinte. Luis Fabiano aproveitou bobeada da defesa flamenguista, invadiu a área e bateu cruzado. Felipe desviou a bola com a ponta dos dedos e impediu o gol do atacante são-paulino.
A disposição foi minando com o passar do tempo e, como já havia sido avisado de antemão pelo trio de arbitragem, houve uma parada de dois minutos na metade da primeira etapa para os jogadores se refrescarem à beira do gramado. Os treinadores usaram o tempo ainda para orientar suas equipes.

Revigorados, as duas equipes criaram oportunidades logo depois. A primeira foi do São Paulo, com Lucas, errando chute cruzado quase na pequena área. Depois foi a vez de Wellington Silva puxar bola para a entrada da área e chutá-la acima da meta de Rogério Ceni.

Mas a principal chance desperdiçada foi em pênalti sofrido por Denilson e não convertido por Luis Fabiano, aos 29 minutos. Depois de errar cobrança no meio de semana, o atacante desta vez arrematou no canto esquerdo baixo e viu Felipe fazer a defesa.

O Flamengo cresceu ligeiramente com o apoio da torcida, animada pela defesa de Felipe. Antes do intervalo, Vagner Love, em chute rasteiro, e Wellington Silva, com arremate de longa distância, fizeram o goleiro são-paulino trabalhar e tirar bola para escanteio.



No intervalo, Ney Franco foi obrigado a sacar Luis Fabiano, que acusou fisgada na coxa, para colocar Douglas. Mais tarde, também substituiu Jadson, que havia recebido o terceiro cartão amarelo, por Willian José, rearmando a formação com três atacantes.

Dorival Júnior também mexeu no Flamengo, colocando Ibson, Adryan e Hernane. E começou com Adryan a jogada do único gol da partida. O garoto cobrou falta da meia esquerda e viu González desviar de cabeça para a rede aos 26 minutos.

Os são-paulinos tentaram o empate, porém aparentavam exaustão. Mais inteiro, o Flamengo quase ampliou a vantagem após boa tabela entre Vagner Love e Adryan, mas o atacante chutou por cima da meta de Rogério Ceni.

Fonte: Gazeta Esportiva

                                  Melhores Momentos de Flamengo 1 x 0 São Paulo

Video:Pós-Jogo Nautico 0 x 0 Portuguesa



Náutico e Portuguesa fizeram jogo morno neste domingo, nos Aflitos, e não passaram de um empate por 0 a 0. O resultado ainda não garante a tranquilidade que as equipes buscam neste Campeonato Brasileiro: restando seis jogos para o final da competição, a dupla tenta manter-se longe da zona de rebaixamento nesta fase de decisiva.

Apesar da força do Náutico atuando em sua casa, foram da Portuguesa as melhores chances no confronto desta tarde: Boquita, no primeiro tempo, viu Rhayner tirar seu chute em cima da linha de gol. No segundo, Moisés tomou a bola de Alemão e partiu livre dentro da área. O armador, porém, pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Com 41 pontos, o Náutico está na 12ª colocação e tem nove pontos de folga para a zona da degola. A Lusa, por sua vez, conquistou 39 pontos neste Brasileirão e, na 14ª colocação, também precisa ficar atenta com o risco de rebaixamento: os rubro-verdes têm sete mais que o Palmeiras, primeiro time dentro do grupo dos quatro piores.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai até Santos para enfrentar o Peixe, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira. Já a Portuguesa continua fora de casa para enfrentar o ameaçado Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli.

O JOGO - Forte em casa, o Náutico começou a partida rodando a bola no campo de ataque para buscar espaços na defesa da Portuguesa que, bem postada, não dava chances. Mais cauteloso, o time de Geninho tentava esboçar perigo em contra-ataques, mas nem Felipe, nem Dida foram realmente incomodados.
A grande oportunidade do primeiro tempo foi criada apenas aos 24 minutos de partida: Marcelo Cordeiro empurrou para Boquita. O ex-corintiano limpou a marcação, se posicionou bem dentro da área e bateu firme, no canto direito. O atacante Rhayner voltou para ajudar a defesa alvirrubra e tirou a bola em cima da linha, já que Felipe estava batido no lance.

Este, porém, foi apenas um lampejo, pois mais uma vez o ritmo da partida caiu. Pelos lados do campo, Ananias tentava criar espaços, já que o apagado Moisés pouco criava. No Náutico, Kieza chegou a finalizar uma bola com um pouco mais de espaço, porém Dida fez a firme defesa no meio do gol.

As jogadas de bola parada com Souza e Martinez, pelo lado dos donos da casa, também não surtiram efeito na primeira etapa. Aos 41, o camisa 8 colocou a bola com perigo dentro da área, mas sem o desvio de Araújo ou Kieza, mais uma vez o goleiro da Portuguesa fez defesa segura no centro do gol, antes dos dois times irem para o vestiário com o empate sem gols.

No segundo tempo, o Náutico voltou pressionando a Portuguesa e Kieza arriscou primeiro chute perigoso. Depois, João Paulo cruzou mal e a bola entraria no canto direito de Dida, que se esticou para evitar o primeiro dos pernambucanos. Aos 20 minutos, porém, foi o time paulista que perdeu grande chance.

O lançamento ruim estava dominado pelo zagueiro Alemão, que vacilou e perdeu a bola para Moisés. O camisa 10 invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O tiro saiu ruim, à direita do gol de Felipe. Nos últimos 15 minutos, o ritmo da partida subiu e as duas equipes buscaram com maior intensidade o gol.

Diego Viana, duas vezes, perdeu dois bons lances para a Portuguesa. Souza, de longa distância, também assustou Dida. Já aos 42 minutos, em rápida cobrança de falta, Martinez chegou a marcar para o Náutico, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha anulou o lance, já que não havia apitado. Ainda em cobranças de falta, o Timbu tentou uma última oportunidade, mas a Lusa segurou o empate nos Aflitos.

Fonte: Gazeta Esportiva

                                        Melhores Momentos de Nautico 0 x 0 Portuguesa


Caxias supera Brasiliense e fica perto de classificação na Série C




No jogo que fechou a 17ª rodada do Grupo A da Série C, o Caxias conseguiu importante vitória em casa que recolocou a equipe gaúcha entre os quatro classificados à próxima fase. Jogando em casa, o time de Caxias do Sul bateu o Brasiliense por 3 a 0 e subiu para a terceira posição na chave.
Cleberson fez o primeiro dos mandantes na etapa inaugural, aos 36min. O jogo aéreo o caminho encontrado pelos donos da casa para aumentar a vantagem, já que os dois gols marcados no segundo tempo, com Lino, aos 6min, e Micael, aos 13min, foram de cabeça.
A vitória levou o Caxias aos 27 pontos, suficientes para ultrapassar o Duque de Caxias e a Chapecoense na classificação do Grupo A. A derrota deixa o Brasiliense com 20 pontos, que mantêm a equipe do Distrito Federal com risco de rebaixamento à Série D, já que ela ainda pode ser superada pelo Santo André na última rodada.
Na derradeira 18ª rodada, o Brasiliense recebe o Vila Nova, já sem pretensões na competição. O Caxias viaja ao Rio de Janeiro em confronto direto com o Duque de Caxias pela classificação à próxima fase da Série C.
Fonte: Terra

Com gol aos 47min, Atlético-MG vira e diminui vantagem do Flu

O Atlético-MG teve que vencer um jogo emocionante para se manter na briga pelo título, neste domingo. O time mineiro foi melhor durante os 90 minutos, mas ainda sim viu o placar ficar igual por duas vezes. Porém, aos 47min do segundo tempo, um gol de Leonardo Silva decretou a vitória por 3 a 2, que deixou o título do Campeonato Brasileiro aberto de novo. Agora a diferença entre os times é de seis pontos, faltando seis rodadas para o fim da disputa.

A seis jogos do fim do campeonato, nove pontos separam o Atlético-MG do Fluminense. O vice-líder está com 61 e vai enfrentar o Flamengo na próxima rodada. Já o time carioca, com 70, só depende de si para ser campeão e duelará com o Coritiba em casa. Em terceiro lugar, o Grêmio, que ameaça entrar nesta disputa, está atualmente com 59 pontos e vai encarar a Ponte Preta em Porto Alegre.
Mais uma vez o líder do Campeonato Brasileiro não fez um bom começo de jogo. Empolgado com o clima de decisão, o Atlético-MG teve mais atitude e criou uma boa chance aos 9min, quando Jô finalizou de primeira e só não marcou porque Diego Cavalieri espalmou. Os ataques mineiros continuaram mais contundentes até que veio maior susto para o Fuminense: aos 21min, Ronaldinho cobrou falta de longe e marcou um belo gol. Mas o juiz Jailson Macedo Freitas anulou o lance por ter visto um empurrão dos atleticanos em jogadores adversários na barreira.
Entre os revoltados com a decisão do árbitro, Ronaldinho era o mais inconformado. Mas nem por isso ele deixou de apresentar um bom futebol. Aos 29min, por exemplo, deu um show na ponta esquerda ao driblar Diguinho duas vezes, em jogada que terminou com chute de Réver defendido por Cavalieri. Pouco antes, o Atlético-MG já tinha atacado com perigo também, já que Bernard forçou o goleiro do Fluminense a defender com a perna. E Jô só não marcou no rebote porque Gum salvou quase em cima da linha.
Depois o Fluminense até mostrou que também estava vivo: Thiago Neves lançou Wellington Nem, que ganhou de Pierre na velocidade e se livrou do goleiro Victor. Porém, perdeu o ângulo para o chute, teve que parar a jogada e não acertou o passe para o meio da área. Mas então veio um massacre do Atlético-MG, parado pela dupla Cavalieri e trave: aos 37min, Marcos Rocha chutou de dentro da área, mas o goleiro espalmou. Aos 44min, Ronaldinho deixou Bernard de frente para o gol, mas o chute cruzado desviou no goleiro e tocou na trave. Por fim, nos acréscimos, Jô também chutou de perto e acertou o travessão.
No segundo tempo o Atlético-MG ameaçou pressionar de novo, pois ficou por mais tempo com a bola. Mas um contra-ataque mudou a partida: Bruno recebeu a bola na direita e tocou para Fred no meio. O centroavante resolveu ser garçom e acertou uma perfeita enfiada de bola para Wellington Nem, que finalizou de esquerda, na saída do goleiro Victor, e enfim abriu o placar no Independência.
Mas nem esse gol serviu para abater o Atlético-MG. Tanto que a resposta foi imediata: aos 16min, Leandro Donizete chutou de longe e acertou mais uma vez a trave. O azar do time mineiro só iria acabar aos 24min, quando Ronaldinho levou a melhor sobre os volantes do Fluminense de novo. Ele tocou para a esquerda e Jô chutou esquerda para enfim superar Cavalieri e a trave, empatando a partida.
O resultado ainda era bom para o Fluminense, que resolveu apenas se defender e segurar a igualdade no placar. Mas o Atlético-MG não se conformou com isso, partiu para o ataque e foi premiado aos 37min: Bernard aplicou um belo drible pela ponta esquerda e acertou um cruzamento perfeito para Jô, que marcou de novo. A resposta foi imediata: Fred aproveitou cruzamento de Wagner e decretou o 2 a 2. Mas o Atlético-Mg não desistiu e marcou com Leonardo Silva, de cabeça, aos 47min.

Fonte:Terra

L. Fabiano perde pênalti, Fla vence no Engenhão e freia São Paulo

Luís Fabiano voltou a perder pênalti, e Fla e São Paulo ficaram no empate. Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance


O São Paulo não aproveitou a oportunidade de se aproximar ainda mais terceira colocação do Campeonato Brasileiro neste domingo e, depois de ver Luís Fabiano desperdiçar mais um pênalti, teve sua série invicta encerrada pelo Flamengo no Engenhão. Em um jogo bastante aberto no Rio de Janeiro, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 graças a um gol do zagueiro chileno González na metade do segundo tempo e, além de frear a arrancada tricolor, ainda respirou mais aliviado na briga contra o rebaixamento para a Série B de 2013.
Em um jogo que começou bastante agitado, com boas oportunidades para as duas equipes, o grande momento do jogo se deu aos 31min do primeiro tempo: o flamenguista Wellington Silva atropelou Denilson na área e o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti. Luís Fabiano, que na noite de quinta já havia errado uma cobrança no final da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Morumbi, bateu fraco e rasteiro. Felipe acertou o canto, fez a defesa e frustrou o camisa 9 tricolor, que mais uma vez desperdiçou a oportunidade de anotar seu 16º gol no Brasileiro.
Se Luís Fabiano não conseguiu marcar no primeiro tempo, o Flamengo não jogou fora a oportunidade que teve no segundo tempo: aos 25min, o jovem Adryan cobrou falta na área e o chileno González subiu bem entre a defesa tricolor para desviar de cabeça e marcar o único gol da partida no Engenhão na ensolarada tarde de domingo.
O gol de González freou a série invicta de sete partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro e impediu que o time de Ney Franco continuasse se aproximando de Atlético-MG e Grêmio na briga pela classificação direta para a próxima Copa Libertadores da América. Além disso, o chileno foi decisivo para o Flamengo respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B nacional.
Com os três pontos conquistados neste domingo, o Flamengo chegou aos 40 e saltou da 15ª para a 13ª colocação da tabela - o Palmeiras, 17º e que encabeça a zona de rebaixamento, possui 32. Já o São Paulo no quarto posto com 55 pontos, agora a oito do vice-líder Atlético-MG (63, que derrotou em casa o Fluminense) e a quatro do Grêmio (59), terceiro, que ficou no 0 a 0 com o Coritiba no sábado.
A próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa contra o Sport - antes, porém, o time tricolor recebe a equatoriana Liga de Loja, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Fla só volta a campo no dia 31 para duelar com o Atlético-MG, no Estádio Independência, no complemento da 33ª jornada do Nacional.

Em duelo contra descenso, Portuguesa segura Náutico nos Aflitos

Duelo era jogo direto envolvendo duas equipes que visam acabar com o perigo do rebaixamento. Foto: Antônio Carneiro /Futura Press


A Portuguesa conseguiu, neste domingo, frear o Náutico no Estádio dos Aflitos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-verde viajou até Recife e fez uma boa partida contra o time pernambucano, ficando no empate em 0 a 0 diante de um rival direto contra o rebaixamento e que vinha de quatro vitórias consecutivas atuando dentro de casa.
Com o resultado, o time do Canindé fica em 14º, com 39 pontos. Já o Náutico vai a 41 pontos, em 12º lugar. Na próxima rodada, o Náutico visita o Santos, na quinta, às 22h (de Brasília), enquanto a Portuguesa visita o Figueirense, no sábado, às 18h30.
O duelo nos Aflitos teve um primeiro tempo truncado, com poucas chances para ambos os lados. A primeira boa chegada foi do Náutico, apenas aos 14min, com Kieza que chutou forte para defesa de Dida. A melhor chance da etapa inicial veio com a Portuguesa, aos 24min: Marcelo Cordeiro rolou na grande área para Boquita, que limpou a marcação e viu Rhayner salvar em cima da linha. Na sobra, Cordeiro mandou para fora.
Nos minutos finais, o jogo continuou equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Contudo, as chegadas efetivas eram sempre perigosas: aos 41min, Souza bateu cruzado e a bola passou na frente do ataque do Náutico, parando nas mãos de Dida. O empate na primeira etapa foi o mais justo para o primeiro tempo equilibrado.
Na volta do intervalo, o confronto prosseguiu no mesmo ritmo. A primeira oportunidade do segundo tempo veio apenas aos 10min, em cabeceada do Náutico após cobrança de escanteio. O lance animou o time mandante, que cresceu na partida. Em grande chance, a Portuguesa, no entando, quase abriu o placar aos 20min: Moisés aproveitou falha de Alemão, saiu na cara de Felipe, mas chutou à direita do gol.
Com o passar do segundo tempo, o jogo ganhou ânimo e ambas as equipes passaram a ser mais incisivas no ataque. Os dois times aproveitavam as laterais do campo para criar oportunidades de perigo, mas falhavam na finalização. A Portuguesa foi pra cima do Náutico e ainda mandou uma bola na trave com Diego Viana aos 38min.
Fonte: Terra

Com sofrimento, Lyon vence em casa Brestois e cola no líder PSG

Gomis fez o gol da vitória do Lyon, que deixou o Olympique a um ponto do líder Paris Saint-Germain. Foto: AFP


Em uma das partidas que encerram a 9ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Lyon recebeu no Estádio Gerland o Stade de Brestois e sofreu para vencer a partida. Os donos da casa venceram por 1 a 0 e chegaram a 18 pontos ganhos, apenas um atrás do líder Paris Saint-Germain. Já o Stade de Brestois ficou estacionado na 14ª posição, com apenas dez pontos.
O primeiro tempo da partida foi bem morno. A equipe de Lyon não conseguia furar a forte defesa do Stade de Brestois e errava muitos passes no meio de campo. Já os visitantes se limitavam a defender e esbarrava em sua baixa qualidade técnica e não conseguia contra-atacar com eficiência. Tanto é que a única grande chance de gol do Olympique de Lyon foi aos 37min, quando Gomis tentou um chute de fora da área e acertou a trave do goleiro.
No segundo tempo a equipe da casa conseguiu o gol da vitória aos 12min. O atacante argentino Lisandro Lopez fez bela jogada na esquerda e enfiou a bola para Gomis, o centroavante francês recebeu livre na área e tocou por cima do goleiro fazendo o gol da vitória do Lyon. Depois do gol, a equipe mandante começou a trocar passes no meio campo e contou com o baixo nível técnico do seu oponente para garantir a vitória do time local.
Na próxima rodada o Lyon irá até Marselha, fazer o clássico da rodada contra o Olympique no estádio Velódrome. Já o Stade de Brestois encara mais uma predreira, e pega o Toulouse fora de casa.
Ajaccio e Bastia empatam sem gols
Na manhã deste domingo em partida pela nona rodada da liga francesa. O jogo sofreu algumas interrupções no final do segundo tempo por causa de incidentes junto às grades do estádio por torcedores revoltados com a expulsão de Johan Cavalli, do Ajaccio, e de Gael Angoula, do Bastia, depois que os dois se estranharam dentro de campo.
Com a vitória apertada o Olympique de Lyon chegou aos 18 pontos ganhos, apenas um atrás do líder Paris Saint-Germain  Foto: Reuters
Fonte: Terra

Jovem brasileiro faz 2, mas Espanyol vence Rayo com gol aos 47min

Naturalizado italiano, Léo Baptistão, 20 anos, não conseguiu evitar a derrota de seu time. Foto: EFE


A grande atuação da jovem promessa brasileira Léo Baptistão não foi suficiente para evitar a derrota do Rayo Vallecano para o Espanyol, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de ter feito dois gols, o atacante de 20 anos naturalizado italiano viu sua equipe perder por 3 a 2, após gol marcado aos 47min do segundo tempo, no estádio Cornellá-El Prat, em Barcelona.
Com a vitória, a primeira do time no ano, o Espanyol vai aos cinco pontos e sai momentaneamente da lanterna do Campeonato Espanhol, já que o Osasuna, com quatro pontos, ainda enfrenta o Betis mais tarde. Já o Rayo Vallecano estacionou na 12ª posição, com 10 pontos.
Pressionado pela má fase, o Espanyol começou a partida muito nervoso. Logo aos 10min, Joan Verdú errou na saída de bola e facilitou a vida de Léo Baptistão, que invadiu a área com velocidade e após obrigar Héctor Moreno a fazer boa defesa, cabeceou para o gol. O goleiro ainda defendeu praticamente em cima da linha, mas o árbitro Fernando Teixeira entendeu que a bola entrou: 1 a 0.
"Vilão" de uma possível derrota por causa da falha no primeiro gol, o meia Verdú não se abateu e conseguiu recolocar o time de Barcelona no jogo. Aos 37min, ganhou do marcador na velocidade e empatou o jogo. Na volta do intervalo, logo aos 3min do segundo tempo, virou a partida após dois rebotes cedidos pelo arqueiro Moreno.
Quando os mandantes caminhavam para vencer a primeira partida na temporada, o atacante brasileiro Léo Baptistão apareceu de novo e empatou a partida, após belo arremate no canto de Cristian Álvarez, aos 18min da segunda etapa.
Após a igualdade, o jogo esquentou, cada time teve um jogador expulso (Labaka pelo Rayo, e Diego Colotto pelos mandantes), e o Espanyol foi recompensado pela pressão feita no fim do jogo. Aos 47min, Sergio García fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça do uruguaio Christian Stuani, que definiu a vitória dos mandantes: 3 a 2.
Na próxima rodada, o Espanyol enfrenta o Málaga, 3º colocado, dentro de casa, no Cornellá-El Prat, equanto o Rayo Vallecano recebe a "incômoda visita" do líder Barcelona, no Teresa Rivero. Os dois jogos acontecem no próximo sábado, dia 21.
Baptistão encanta a imprensa espanhola
Nascido em Santos, Baptistão se naturalizou italiano e viajou para a Espanha ainda aos 15 anos. Antes disso, no entanto, foi companheiro de Neymar nos juniores do futsal do Santos Futebol Clube. Nas categorias de base do Rayo Vallecano desde 2008, o atacante de 20 anos fez sua estreia no futebol profissional na 2ª rodada do Campeonato Espanhol deste ano.
Logo em seu primeiro jogo, contra o Betis, deu uma assistência e fez o gol da vitória de sua equipe aos 17min do segundo tempo. Duas partidas depois, marcou contra o Atlético de Madrid e, neste domingo, anotou mais dois contra o Espanyol. Tantas boas atuações lhe renderam o apelido de "novo Cristiano Ronaldo" pelo jornal espanhol As.
Fonte: Terra

Granada perde em casa para Zaragoza e tem sequência encerrada

O português Helder Postiga abriu o placar logo aos 2min do primeiro tempo. Foto: EFE


Após vencer duas partidas seguidas e esboçar uma arrancada da parte de baixo da tabela do Campeonato Espanhol, o Granada decepcionou sua torcida e foi derrotado em casa para o Zaragoza por 2 a 1, pela oitava rodada do torneio nacional.
Com o resultado, a equipe de Andaluzia continua com 8 pontos e perde uma posição na tabela, justamente para o rival deste domingo, que foi a 9 pontos e pulou para a 15ª posição. O Granada caiu para o 16º posto.
A equipe visitante definiu o placar ainda no primeiro tempo. Logo aos 2min, o experiente atacante português Helder Postiga, de 30 anos, aproveitou cruzamento de Víctor Rodríguez, subiu mais que a defesa e testou para o o fundo do gol de Toño: 1 a 0.
Aos 26min, foi a vez de Rodríguez aproveitar cruzamento de Abraham para ampliar o marcador: 2 a o. O Granada ainda diminuiu o placar aos 31min da segunda etapa com El-Arabi, que cabeceou firme após escanteio cobrado por Orellana. Porém, não foi o suficiente para dar a vitória aos mandantes. Fim de partida: 2 a 1.
Na próxima rodada, o Zaragoza recebe o Sevilla, em La Romareda, enquanto o Granada visita o Levante, em Valencia. As duas partidas serão disputas no próximo domingo.
Fonte: Terra

Stuttgart surpreende Hamburgo e sai da zona do rebaixamento do Alemão

Vedad Ibisevic foi o autor do gol da vitória do Stuttgart, marcado aos 30min da primeira etapa. Foto: EFE


Na zona do rebaixamento do Campeonato Alemão, na 16ª posição, o Stuttgart buscava uma difícil vitória fora de casa contra o Hamburgo na tarde deste domingo, e não decepcionou. A equipe não só saiu vitoriosa por 1 a 0 contra o time adversário, que sonhava em entrar na zona da Liga dos Campeões, como também apresentou um bom futebol, conseguindo ainda sair da temida zona do descenso.
Mesmo jogando fora de casa, o Stuttgart era melhor na partida, criando as melhores chances de gol, mas era incapaz de acertar o gol de Adler em chutes de fora da área.
Já que os chutes de longe não funcionavam, o jeito foi deixar a bola o mais perto da meta possível. Aos 30min, Martin Harnik apareceu livre na lateral da área depois de boa troca de passes, e bateu cruzado para Vedad Ibisevic desviar quase embaixo das traves e abrir o placar para o Stuttgart.
Já o Hamburgo sofria muito para criar jogadas, recorrendo muitas vezes a passes diretos entre a defesa e o ataque para tentar alguma jogada. Indo para o vestiário mostrando pouca força para reverter o placar.
O Stuttgart seguiu superior na volta do segundo tempo, mas o Hamburgo teve ao menos um princípio de reação aos 13min, após chute cruzado de Beister. Mas os visitantes deram o troco aos 20min, com Holzhauser, que recebeu no contra-ataque e deu dois ótimos dribles no zagueiro, mas chutou para fora. Aos 34min, o Addler fez grande defesa para evitar o segundo tento rival.
Com o resultado, o Stuttgart sobe para 12ª posição do Alemão, ficando com 12 pontos, enquanto o Hamburgo fica com os mesmos 9 pontos, mas caindo para a 12ª colocação.
O Stuttgart foi beneficiado pelo outro jogo deste domingo. Nuremberg e Augsburg, 14 e 15º colocados, respectivamente, antes do jogo desta tarde, empataram em 0 a 0. A combinação de resultados joga o Augusburg para a zona do rebaixamento.
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores