quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Goleiro Magrão prorroga seu contrato com o Sport até o final de 2013


  • O goleiro Magrão entrou para o hall dos ídolos do clube pernambucano a partir da temporada de 2008
    O goleiro Magrão entrou para o hall dos ídolos do clube pernambucano a partir da temporada de 2008
O Sport anunciou nesta quinta-feira que renovou o contrato de Magrão até o final de 2013. O goleiro, que é o ídolo atual da torcida rubro-negra, tinha o vínculo atual se encerrando em dezembro deste ano. O jogador já disputou 393 partidas com a camisa rubro-negra e conquistou seis títulos.

Ele levantou cinco taças do Campeonato Pernambucano (2006/07/08/09/10) e uma da Copa do Brasil (2008).

Magrão chegou ao clube em 2005 como desconhecido e acabou se firmando como titular durante a Série B de 2006. Em junho, o jogador afirmou em entrevista ao UOL Esporteque desejava atuar por mais três anos. Entretanto, o clube tem como política não firmar contratos por mais de uma temporada com atletas acima de 30 anos.

O jogador ainda participou do acesso para a Série A no ano passado. Entretanto, ele passou a ser considerado um ídolo na conquista da temporada de 2008. Ele acabou tendo destaque no Campeonato Pernambucano e, principalmente, na Copa do Brasil.

Atualmente, ele tenta ajudar o Sport a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O time encontra-se na 13ª colocação e tem apenas dois pontos a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 14ª rodada da competição nacional.
Fonte: Uol
Erly Souza

Primeiro grande jogo de Taylor é prêmio de consolação da seleção em derrota dramática


  • Larry Taylor, armador da seleção brasileira, arremessa marcado de perto por jogador da Rússia
    Larry Taylor, armador da seleção brasileira, arremessa marcado de perto por jogador da Rússia














Pela primeira vez desde sua naturalização e consequente incorporação à seleção brasileira, o norte-americano Larry Taylor conseguiu ser decisivo para a equipe nacional. Nesta quinta-feira, na dramática derrota por apenas um ponto para a Rússia (75 a 74), o ala-armador foi fundamental na virada do placar, que acabou desfeita por um arremesso certeiro de três pontos dos rivais no fim.
O ala-armador jogou quase 17 minutos no total, anotou 12 pontos, registrou duas assistências e teve aproveitamento de 71% dos arremessos de quadra (cinco acertos em sete), além de um erro.Taylor rompeu a casa de dez minutos em quadra pela primeira vez nos Jogos Olímpicos e foi o protagonista da reação no último quarto, que começou com o Brasil em desvantagem de seis pontos [depois o time chegou a ficar cinco na frente].
Na estreia na Olimpíada contra a Austrália o norte-americano havia atuado por apenas 7 minutos. Na rodada seguinte, Taylor permaneceu um pouco mais em quadra contra o Reino Unido no segundo jogo, com 9 minutos.
O técnico Rubén Magnano acusou abatimento pelas circunstâncias da derrota para os russos, mas disse que a atuação de Taylor foi o fruto colhido pelo time para a sequência do torneio olímpico.
"Desde que ele se incorporou, sentiu a adaptação. Ele sofreu. Se temos que comemorar uma única coisa de positivo deste jogo, é a recuperação deste jogador", comentou Magnano.
A variação de jogo quando o armador Marcelinho Huertas precisa descansar no banco tem sido a grande questão de Magnano. Nesta quinta, Taylor conseguiu liderar o time sozinho por alguns minutos com o titular no banco.
A única ressalva na atuação de Larry Taylor foram os lances livres desperdiçados nos últimos minutos de jogo, quando a seleção tinha vantagem parcial de 72 a 69. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Vagner Love recebe “Leandro”, de Avenida Brasil, em CT do Flamengo


Crédito: Pedro Ivo Almeida/UOL
O clima tenso pela falta de vitórias foi deixado de lado por alguns instantes no CT do Flamengo na tarde desta quinta-feira. Após o treino da tarde, o atacante Vagner Love recebeu o amigo e ator Thiago Martins, que interpreta o jogador de futebol Leandro na trama “Avenida Brasil”, da TV Globo.
Entre brincadeiras, conversa e algumas experiências trocadas sobre o desempenho de ambos dentro de campo, Love e Thiago posaram para fotos. Quem também participou da conversa foi o atacante Thomás, amigo do “Leandro” da novela global.
Fonte: Uol
Erly Souza

Após voltar a ser titular, Victorino diz que teve proposta para deixar Cruzeiro


  • Victorino, que recuperou espaço no time celeste, deve formar dupla com Leo diante da Ponte Preta
    Victorino, que recuperou espaço no time celeste, deve formar dupla com Leo diante da Ponte Preta
Depois de ficar quatro jogos de fora, o zagueiro Victorino voltou ao Cruzeiro na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no último sábado, e foi mantido como titular no primeiro coletivo da semana. Feliz com o regresso à equipe, o uruguaio admitiu ter recebido propostas para deixar o clube, mas reiterou o desejo de permanecer na Toca da Raposa.
“Falei semana passada que tinha proposta para sair. Pelo que meu procurador me falou, chegou e falou com o clube, e o clube recusou a proposta para jogar em outro time. Como falei, queria pensar só no Cruzeiro até que tivesse algo concreto para sair. Mas como recusaram a proposta, agora é seguir no Cruzeiro, dar o meu melhor para que o clube continue vencendo”, observou zagueiro.
Apesar de ter confirmado que recebeu ofertas, Victorino não revelou o clube interessado. No entanto, na semana passada, o zagueiro admitiu que recebeu sondagens do Independiente, San Lorenzo e Lanús. O jornal argentino Olé chegou a publicar que estava tudo acertado entre o jogador e a equipe de Avellaneda.
Pouco aproveitado por Celso Roth, Victorino jogou em apenas seis partidas pelo time celeste no Campeonato Brasileiro, sendo titular em cinco oportunidades, contra Náutico, Vasco, São Paulo, Internacional e Palmeiras, e nem sequer foi relacionado para os jogos contra Flamengo e Grêmio 
De volta ao time titular, o zagueiro disse que se sente feliz em Belo Horizonte e espera ter uma sequência de partidas.“Estou bem aqui. Sempre falei que gosto da cidade, do time. Claro que ninguém gosta de ficar fora, mas falei que estava com a cabeça sempre no Cruzeiro. E se tivesse que sair, a única razão seria para jogar. Agora estou de titular e tenho que treinar mais forte para me manter”, afirmou o uruguaio.
No treino desta quinta-feira, Victorino fez dupla ao lado de Léo, contrariando o que Celso Roth havia dito no início da semana sobre a manutenção da zaga que enfrentou o Palmeiras, que teve o uruguaio e Thiago Carvalho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fluminense não marca há dois jogos, mas Deco evita cobranças: "gols vão sair naturalmente"


Deco participou de coletivo do Fluminense em Escola de Educação Física do Exército
Deco participou de coletivo do Fluminense em Escola de Educação Física do Exército


O Fluminense não marcou gols nas suas últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Isso, porém, não preocupa um dos principais responsáveis pelo efetividade do ataque tricolor: Deco.
Deco concedeu entrevista nesta quinta-feira, após treinar com o Fluminense na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. O treino foi transferido para lá para que o gramado das Laranjeiras pudesse passar reparos.O meia do Flu é um dos que mais dá assistências no time. Segundo ele, os gols vão sair “naturalmente”. “Nos últimos jogos nós temos criado até mais do que os adversários. Se nós não estivéssemos criando seria muito mais preocupante”, disse ele.
Na entrevista, Deco evitou colocar a responsabilidade pelos gols sobre um único jogador. Ressaltou que o futebol é um esporte coletivo.
“O Fluminense é dependente de todos. Lógico que às vezes se fala de um ou dois jogadores que se destacam mais, mas futebol é um esporte coletivo”, disse ele. “Você pode estar em um momento fantástico, mas se o time não estiver bem é impossível vencer, ganhar campeonatos.”
No domingo, o Fluminense enfrenta o Coritiba, em Curitiba. O jogo será às 16h.
Fonte: Uol
Erly Souza

Liédson e do Mengão :Liédson assina contrato e é o novo reforço do Flamengo

 atacante Liedson, ex-Corinthians, acertou transferência ao Flamengo e irá defender o clube na sequência do Campeonato Brasileiro. O vínculo do Levezinho com o clube da Gávea será até o final da temporada 2013. 
 
Com o fim do contrato com o Corinthians, no último dia 31 de julho, Liedson e seus representantes da Think Ball & Sports Consulting, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, reuniram-se ao longo da semana para estudar propostas e definir o futuro do atleta, que optou em vestir a camisa do Rubro-Negro. Clubes do Brasil e do exterior manifestaram o interesse em contar com o futebol do jogador.
 
Liedson deve viajar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. Em 2002, em sua primeira passagem pelo time carioca, disputou 29 jogos e marcou 15 gols.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting, Empresa que gerencia a carreira do jogador.

Felipão admite torcida pelo Corinthians na Libertadores e vê coincidência com Tite no Mundial




Luiz Felipe Scolari deixou a rivalidade de lado e admitiu sua torcida pelo Corinthians na conquista da Copa Libertadores de 2012. Em participação no programa Altas Horas, o técnico do Palmeiras ainda se divertiu com uma coincidência que pode uní-lo a Tite no Mundial.
Felipão disse que seria interessante se Tite conquistar o Mundial de Clubes em Yokohama, mesmo local onde que a seleção brasileira, comandada pelo palmeirense, conquistou o pentacampeonato mundial há dez anos.
“Eu estava pensando. Dez anos depois de ter ganhando o Mundial, outro técnico gaúcho pode ser campeão do mundo no mesmo estádio que eu fui. É uma coincidência legal”, disse.
Fonte: Uol
Erly Souza

UFC BH tem recorde negativo em venda de PPV nos EUA e Anderson x Sonnen frustra com menos de 1 milhão

Com algum atraso, finalmente vazaram os esperados números de venda de pay-per-view das últimas edições do UFC. O mais aguardado era do histórico UFC 148, que contou com a vitória entre Anderson Silva e Chael Sonnen, as o resultado não foi o esperado por Dana White.



Wanderlei Silva acabou sendo derrotado por Rich Franklin no UFC 147, em Belo Horizonte
Mas antes vamos à notícia ruim para o Brasil: o número de venda do UFC 147, realizado em Belo Horizonte e que contou com Wanderlei Silva x Rich Franklin na luta principais e as finais da primeira edição do TUF Brasil.
O evento na capital mineira vendeu apenas 140 mil pacotes nos EUA, o menor número desde 2005, o menos desde que o TUF foi criado, ou seja, desde que o MMA foi massificado entre os norte-americanos.
Com a saída de Vitor Belfort, machucado, da luta principal e o card formado quase todo por brasileiros, já era esperado que as vendas do UFC BH fosse um enorme fracasso nos EUA. E foi o que aconteceu.
De volta do UFC 148 - Antes do evento, o presidente do Ultimate se mostrava muito animado com as vendas de PPV, acreditava que seriam comercializados mais de 1 milhão de pacotes e chegou até a vislumbrar algo próximo do recorde de 1,6 milhão do UFC 100. Mas não foi nada disso que aconteceu.
De acordo com o site Wrestling Observer – famoso e confiável por vazar esses números há mais de uma década, já que eles nunca são divulgados oficialmente – o UFC 148 vendeu “pouco mais de 900 mil pacotes, mas não chegou a 1 milhão”.
Com isso, o evento se tornou o oitavo mais bem vendido da história do UFC, o que, apesar de frustrante para os donos do Ultimate, não é nada ruim.
MAIORES VENDAS DE PPV NO UFC
EVENTOPACOTESDATA
UFC 100: Lesnar vs. Mir 21,6 milhão11/07/2009
UFC 116: Lesnar vs. Carwin1,16 milhão03/07/2010
UFC 66: Liddell vs. Ortiz 21,05 milhão30/12/2006
UFC 114: Rampage vs. Evans1,05 milhão29/05/2010
UFC 121: Lesnar vs. Velasquez1,05 milhão23/10/2010
UFC 91: Couture vs. Lesnar1,01 milhão15/11/2008

Fonte: Uol


Erly Souza

Figueirense realiza último treino em Goiânia antes da viagem para São Paulo


  • Hélio dos Anjos poderá repetir a equipe contra a Portuguesa; único desfalque é o reserva Roni
    Hélio dos Anjos poderá repetir a equipe contra a Portuguesa; único desfalque é o reserva Roni
O Figueirense realizou na tarde desta quinta-feira dois treinamentos diferentes em Goiânia, onde empatou na última quarta-feira, em 1 a 1, com o Atlético-GO, no primeiro jogo da Copa Sul-Americana. Inicialmente, o grupo fez exercícios de musculação em uma academia da cidade e depois foi até o estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, para fazer um trabalho técnico com o treinador Hélio dos Anjos.
Na segunda atividade, o técnico comandou um treino para aprimorar a movimentação e o posicionamento dos atletas. Na sequência, exercitou os cruzamentos laterais, finalizações e cobranças de falta. Às 10h30 desta sexta-feira, a delegacia viaja para São Paulo. Às 15h, no centro de treinamentos Palmeiras ocorre o último treino antes do enfrentamento contra a Portuguesa.
Sem nenhum problema físico, a tendência é que Hélio dos Anjos mantenha a equipe que empatou com o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. O único jogador que está em Goiânia e não poderá atuar contra a Portuguesa é Roni, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão automática.
Almir, com um problema no tornozelo direito, William, se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Pablo, que também está suspenso e ficou em Florianópolis para realizar um trabalho especial, também desfalcam o time em São Paulo. Com isso, a equipe que tenta voltar a vencer após um jejum de 12 partidas no Campeonato Brasileiro deverá ser formada com: Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Guilherme Lazaroni, Júlio César; Caio, Loco Abreu.
O jogo contra o Portuguesa está marcado para o sábado, às 21h, no estádio do Canindé. Após 14 rodadas, o Figueirense é o lanterna do Campeonato Brasileiro com oito pontos. O time paulista ocupa a 15ª com 13.
Fonte: Uol
Erly Souza

Júnior César, que já não enfrentaria o Flamengo, lamenta folga forçada do Atlético-MG


  • Emprestado pelo Flamengo, lateral Júnior César estranhou adiamento do jogo do Atlético com ex-clube
    Emprestado pelo Flamengo, lateral Júnior César estranhou adiamento do jogo do Atlético com ex-clube
Se para o técnico Cuca o adiamento da partida contra Flamengo não teve nenhum aspecto positivo, para o lateral-esquerdo Júnior César a decisão teve um lado positivo, já que manterá a sequência como titular no Atlético-MG diante do Coritiba, na próxima quinta-feira, no Independência. Apesar disso, como os demais companheiros, o jogador lamenta não poder atuar na rodada
“No meu caso, seria a mesma coisa, já que não poderia enfrentar o Flamengo. Seria bom não adiar o jogo, mas já que a decisão foi da CBF, temos que acatar. Mas para mim vai ser um pouco bom, porque vou poder continuar ajudando a minha equipe e continuar jogando”, afirmou o lateral.
Júnior César não poderia atuar, porque está emprestado pelo Flamengo até o final do primeiro semestre do próximo ano e só jogaria diante do clube que detém seus direitos econômicos se o Atlético-MG pagasse multa ao rubro-negro.
Com o adiamento da partida por causa das más condições do gramado do Engenhão, o jogador não será desfalque para enfrentar o Coritiba, pela 15ª rodada, no Independência. O lateral lamenta a folga força da equipe e disse ter se surpreendido com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de adiar a partida.
“Surpreendeu pelo fato que não ter o jogo contra o Flamengo, por causa do gramado. O gramado estava ruim, mas há poucos dias atrás tínhamos jogado contra o Fluminense. Quem somos nós para mudar, mas temos que continuar trabalhando e deixar essa parte com a nossa diretoria”, afirmou.
Júnior César chegou ao clube atleticano na segunda rodada do Brasileirão e se firmou como titular com Cuca, ganhando a posição de Richarlyson, que tinha se firmado na posição durante o Campeonato Mineiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Flamenguista 'causa' na coletiva, pede brasileiros x Jon Jones e arranca risada de Dana White


  • Repórter flamenguista faz pergunta para Dana White na coletiva do UFC on FOX 4
    Repórter flamenguista faz pergunta para Dana White na coletiva do UFC on FOX 4
Dana White e quatros estrelas do MMA participaram da coletiva que antecede o UFC on FOX 4, mas foi um flamenguista quem roubou a cena. Vestido com a camisa rubro-negra, o torcedor fez um apelo para que haja um confronto entre Jon Jones e os brasileiros, arrancando risadas de Dana White.
O flamenguista pediu um desafio em terras brasileiras entre o atual campeão dos meio-pesados e Maurício Shogun ou Lyoto Machida.
Ele disse que foi triste ver Anderson Silva vencer Chael Sonnen e manter seu cinturão longe do país. Uma das lutas mais aguardadas do ano, a luta entre o campeão do peso médio e seu desafeto estava prevista para acontecer em São Paulo ou no Rio de Janeiro, mas foi transferida para Las Vegas por falta de acordo sobre o local.
White agradeceu a presença de um brasileiro em Los Angeles especialmente para o evento, disse que tinha a intenção de visitar o país novamente e deu risada.
“Não foi culpa a minha a luta do Anderson não ter sido no Brasil. Vou voltar para o Brasil e ver o que faço com Jon Jones”, afirmou, bem-humorado.
A coletiva reuniu Shogun e Lyoto que vão enfrentar Brandon Vera e Ryan Bader, respectivamente, no próximo sábado, pelo UFC on FOX 4. Os quatro são candidatos a desafiar o campeão dos meio-pesados em breve.
Fonte: Uol
Erly Souza

Alecsandro critica falta de paciência da torcida e pede apoio para 'Vasco forte'


Alecsandro vive um bom momento com a camisa do Vasco: oito gols no Brasileirão
Alecsandro vive um bom momento com a camisa do Vasco: oito gols no Brasileirão
Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Alecsandro se acostumou a enfrentar as vaias da torcida no ano passado. A fase mudou, a bola passou a entrar e o camisa 9 deixou de ser um alvo constante. No entanto, o comportamento de parte dos torcedores incomoda os jogadores. O ato de “perseguir” alguns atletas não conta com a aprovação do elenco. No último jogo no Rio de Janeiro, Eder Luis foi a bola da vez. Nesta quinta-feira, Alecsandro pediu uma mudança de comportamento na partida contra o Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E. LUIS DEIXA FASE 'CHICO BENTO' E VIRA MALANDRO CARIOCA EM 2 ANOS DE VASCO

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    O dia 1º de agosto marca os dois anos do atacante Eder Luis no Vasco. Desde a estreia no empate sem gols com o Flamengo, passando pelo gol do título da Copa do Brasil em 2011, as emoções foram intensas e vieram acompanhadas de uma mudança no estilo de vestimenta e comportamento.
“Vejo isso de uma forma ruim. Sou contra qualquer manifestação durante a partida. Acho que o jogador precisa ter tranquilidade para atuar. O torcedor tem todo o direito de questionar, também já fui torcedor, mas nunca vaiei durante o jogo. Tivemos o exemplo do Nacional-URU. A torcida apoiou a equipe do começo ao fim mesmo já eliminados da Libertadores. O descontentamento durante o jogo só atrapalha e ninguém consegue jogar assim. Espero que o nosso torcedor venha com outro espírito no domingo. Que a maioria possa fazer a diferença e que possamos ser um Vasco forte fora de campo”, afirmou.
Com o adiamento do confronto entre Flamengo e Atlético-MG, o Vasco tem a possibilidade de assumir a liderança da competição em caso de vitória sobre o Corinthians. Atualmente, o time é o vice-líder e soma 30 pontos. “O objetivo é assumir a liderança na última rodada e ser campeão. Somos uma equipe forte e a intenção é a de continuar desta forma. É lógico que desejamos tudo isso, mas sabemos que precisamos estar entre os quatro durante toda a competição”. comentou.
Por fim, Alecsandro descartou um possível clima de revanche em razão da eliminação do Vasco para o Corinthians na Copa Libertadores deste ano. “Não vamos levar para essa partida tudo o que passou e o que virá. Consideramos que é um jogo importante e que pode nos levar à liderança. O Corinthians é o atual campeão da Libertadores, e para vencermos será necessário fazermos um grande jogo. Temos que mostrar a nossa força dentro de casa”, encerrou.
O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação no fim de semana: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians leva taça da Libertadores para padre Marcelo abençoar em culto




A diretoria do Corinthians levará nesta quinta-feira a taça da Libertadores para que o padre Marcelo abençoe em culto à noite, em Interlagos. O troféu da conquista da competição continental será celebrado na "Missa da Libertação", que ocorre todas as quintas-feiras.
Corintiano roxo, padre Marcelo apresentará o evento no Santuário Mãe de Deus, que será transmitido pela internet. O local tem capacidade para 100 mil pessoas.
A ideia da diretoria alvinegra é que o troféu fique longe de forças ruins.
Em menos de um mês de posse da taça da Libertadores, o Corinthians teve de restaurar o troféu. Há duas semanas, o bonequinho que fica no topo da taça quebrou durante o transporte para um evento. A taça já foi arrumada.
Mesmo quando estava sem o mini jogador, a taça continuou a ser levada para eventos, entre os quais no encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Conmebol informou ao UOL Esporte que o troféu entregue ao Corinthians é na verdade a réplica. A original está guardada na sede da Conmebol.
A medida de vetar o empréstimo da taça aos campeões da Libertadores foi tomada em 2004, quando o elenco do Once Caldas quebrou totalmente a taça.
Não foi a primeira vez que o bonequinho descolou da taça. Em 2009, o time do Estudiantes celebrou a conquista da Libertadores sem o mini jogador. Já em 2010, antes mesmo da final entre Inter x Chivas, no Beira Rio, foi preciso colar o mini atleta no vestiário.
Fonte: Uol
Erly Souza

Vitória vai apresentar atacante William antes de jogo contra Bragantino


  • William será apresentado pelo Vitória na sexta-feira momentos antes do jogo contra o Bragantino
    William será apresentado pelo Vitória na sexta-feira momentos antes do jogo contra o Bragantino
Paulo César Carpegiani vivia a expectativa de até contar com o atacante William para o jogo diante do Bragantino, na sexta-feira, no Barradão. Mas o ex-jogador do Atlético-GO não estará em campo. A diretoria confirmou sua apresentação para momentos antes da partida.
Ele desembarcou nesta quinta-feira em Salvador, fez exames médicos e admitiu estar pronto para entrar em campo. “Falta-me ritmo de jogo”, confessou. “Se precisar para jogar, a gente está à disposição. Estou aqui para ajudar”, acrescentou.
William chega ao clube nordestino para substituir o ídolo e artilheiro Neto Baiano, que foi negociado para atuar no futebol japonês. Recentemente, teve uma passagem apagada pelo Atlético-GO.
“O torcedor sempre espera gols de um centroavante, e Neto Baiano vinha fazendo isso bem, com qualidade, e escreveu a história dele aqui. Espero escrever a minha também. Por onde passei fiz meus gols e vou ajudar o Vitória a conquistar esse acesso, que é tão sonhado”, concluiu.
Além de passagens pelo futebol asiático, por Portugal e pela França, William já é experiente no futebol nacional. Jogou em outras equipes como Santos, Coritiba, Fortaleza, Avaí, Grêmio e Ponte Preta.
Fonte: Uol
Erly Souza

Roth volta atrás na ideia de manter zaga e escala Léo, em coletivo, ao lado de Victorino


Zagueiro Leo foi titular em treino do Cruzeiro e deve enfrentar a Ponte Preta
Zagueiro Leo foi titular em treino do Cruzeiro e deve enfrentar a Ponte Preta
No primeiro coletivo do Cruzeiro na semana, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Celso Roth surpreendeu ao escalar o zagueiro Léo no lugar de Tiago Carvalho, contrariando o que havia afirmado na última terça-feira. Naquele dia, em entrevista, ele havia manifestado a intenção de manutenção da equipe da vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, inclusive da zaga formada por Tiago e Victorino, para enfrentar a Ponte Preta.
O volante Willian Magrão admitiu que o técnico teve uma conversa com a equipe antes do treino e chamou a atenção do zagueiro Léo para a boa atuação de Tiago. “Acho que o Léo saiu da equipe não por deficiência técnica e sim por cartão, mas o Celso já avisou ao Léo, que se não fizer boa partida o Tiago já está ali esperando a vaga dele”, afirmou.
A julgar pelo time titular escalado por Celso Roth, nesta quinta-feira, essa será a única alteração na equipe para enfrentar a Ponte Preta, em relação ao time que derrotou o Palmeiras. A equipe treinou com Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges.
Depois de se ausentar na quarta-feira para resolver problemas particulares, Celso Roth comandou um longo treino, cerca de uma hora e meia, com muita atenção para a retomada de bola no ataque e as jogadas de bola parada.
Durante toda a atividade o técnico não promoveu nenhuma mudança na equipe titular, apenas no time reserva que teve um revezamento entre os goleiros Elisson e Rafael. E a saída de Souza e Wellington Paulista para as entradas de Diego Arias e Fabinho.
Willian Magrão, suspenso pelo terceiro cartão e que não enfrentará a Ponte Preta, fez um trabalho à parte. O zagueiro Rafael Donato, recuperando-se de fratura no nariz, ficou fora do treinamento.
Fonte: Uol
Erly Souza

Páscoa vê estilo polivalente agradar Muricy e torce por saída de concorrente


  • Ewerton Páscoa atuará na vaga de Adriano no duelo contra o Náutico no próximo domingo
    Ewerton Páscoa atuará na vaga de Adriano no duelo contra o Náutico no próximo domingo
Ewerton Páscoa será o substituto do suspenso Adriano no jogo contra o Náutico no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador acredita que o fato de atuar em mais de uma posição o ajudou a vencer a concorrência no setor.
“Com certeza, tenho uma facilidade grande de jogar com zagueiro e sendo polivalente, atuando em várias posições, fica mais fácil para atuar. Acho que ajuda, podendo fazer mais de uma função ele pode mudar o jogo sem alterar peças”, afirmou Páscoa.
Ewerton Páscoa venceu a concorrência com Anderson Carvalho, Alyson e Alan Santos para ficar com a vaga de Adriano. O novo titular, inclusive, não escondeu que ficou feliz com a possível saída de Carvalho para o Vissel Kobe, do Japão.
“Com certeza, sem o Anderson (Carvalho), indo para o futebol japonês, fica com menos concorrentes e um pouco mais fácil para ter oportunidades”, disse.
Páscoa atuará como titular contra o Náutico e pode exercer duas funções durante a partida. O atleta iniciará a partida como volante, mas pode ser deslocado para jogar ao lado de Bruno Rodrigo e Durval na zaga.
Isso porque, tanto nos treinos como na vitória contra a Ponte Preta, Muricy Ramalho utilizou duas formações – com três zagueiros e três volantes. “Se eu entrar numa vaga do Adriano não muda tanta coisa, tenho características de marcação”, comentou Páscoa.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians esgota arquibancadas para os próximos três jogos no Pacaembu pelo Brasileirão




O Corinthians anunciou em seu site oficial nesta quinta-feira que vendeu todos os ingressos disponíveis de arquibancadas para os três próximos jogos do time no Pacaembu pelo Brasileirão: Atlético-GO, Internacional e São Paulo. A comercialização foi feita através do sistema Fiel Torcedor.
Os setores de arquibancadas não são integralmente vendidos. Uma parte do setor de arquibancada é destinada a torcedores de uniformizadas cadastrados pela Federação Paulista de Futebol.
Para a partida contra o Atlético-GO, dia 8 de agosto, o clube paulista negociou 7.500 ingressos, entre arquibancada, social, camarote e área VIP. Diante do Internacional, no dia 15, foram comercializados 8 mil ingressos. Já para o clássico contra o São Paulo, dia 26 de agosto, as vendas de ingressos a corintianos pelo Fiel Torcedor totalizam 13 mil.
Os associados do Fiel Torcedor podem efetuar a compra de ingressos pela internet ou no Memorial do Clube, no Parque São Jorge.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nei revela renovação de quatro anos com o Inter e diz que assina até sábado


  • Acertado desde meados de maio, Nei disse que assina novo contrato com o Inter até sábado
    Acertado desde meados de maio, Nei disse que assina novo contrato com o Inter até sábado
A permanência de Nei no Beira-Rio já está encaminhada há tempos, mas será oficial ainda nesta semana. Titular absoluto da lateral direita, ele acertou a renovação com o Colorado e pretende assinar antes da partida com o Palmeiras, no próximo sábado.
“Vou assinar por quatro anos. Acho que assino até sábado”, disse o camisa quatro após o treinamento desta quinta-feira no CT do Parque Gigante.
O tempo de contrato é a única novidade no acerto. Quando Fernandão ainda era diretor-técnico, o Internacional divulgava a permanência de Nei por mais três anos. O próprio jogador, em meados de maio, citou um período menor para a renovação.
A renovação de Nei agora estanca um possível drama do clube no final do ano. Com atual contrato se encerrando em dezembro, o jogador poderia ser assediado por outras equipes para firmar até um pré-contrato.
Em Porto Alegre desde janeiro de 2010, Nei fez parte do time que faturou o segundo título vermelho da Libertadores. Durante quase um ano, não teve sombra alguma no elenco. Mas recentemente o Inter fechou com Edson Ratinho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Apresentação de Jobson no Avaí é adiada para sexta-feira


Jobson (Foto: Alexandre Loureiro)
A torcida do Avaí terá que esperar mais um pouco para ver o atacante Jobson vestir a camisa do clube. Embora estivesse marcado para se apresentar nesta quinta-feira, faltaram documentos para oficializar o empréstimo e a apresentação do jogador acabou sendo adiada para sexta.
Apear disso, o atleta passou o dia realizando exames médicos. Anunciado oficialmente na manhã desta quinta, Jobson ficará no clube catarinense por empréstimo do Botafogo até o fim da temporada.
O Avaí é apenas o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Na próxima rodada, encara o Ceará, sábado, em casa.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Goleiro do Atlético-PR admite vício em cocaína e irá para clínica de reabilitação

Rodolfo - Goleiro do Atlético-PR (Foto: Divulgação/CAP)

Uma situação delicada paira sobre o Atlético-PR. O goleiro Rodolfo, titular do clube no início da temporada, foi pego no exame antidoping semana passada e admitiu ser viciado em cocaína. Mas com o apoio do Furacão, revelou nesta quinta-feira que irá se tratar em uma clínica de reabilitação.
- Eu realmente sou viciado, mas vou procurar me tratar. O Atlético está me ajudando bastante com o Domingos Moro, com o psicólogo e eu vou dar o meu máximo para sair desta situação. Vou passar um tempo em um lugar para me recuperar e esta recuperação, se Deus quiser, vai dar certo.
Durante a entrevista coletiva, o advogado do Furacão, Domingos Moro, também comentou como será o julgamento do goleiro no STJD. O caso ainda pode ir para a côrte arbitral da Fifa. O vice-presidente de futebol da equipe, João Alfredo, garantiu total apoio e acompanhamento.
- O Atlético vai dar todo o respaldo ao jogador e temos certeza que ele vai se recuperar - comentou.
Neste período, Rodolfo será acompanhado pelos psicólogos e pelos médicos do Atlético, além da própria família. Na coletiva, o goleiro não respondeu a nenhuma pergunta dos jornalistas, apenas deu seu proprio Depoimento.

Cuca comanda treino técnico no Atlético-MG com Réver e sem Leonardo Silva, poupado


  • Zagueiro Leonardo Silva, que sente incômodo na coxa direita, não participou do treino desta quinta
    Zagueiro Leonardo Silva, que sente incômodo na coxa direita, não participou do treino desta quinta
Como o Atlético-MG só volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, por causa do jogo adiado com o Flamengo, o técnico Cuca comentou apenas um treino técnico, nesta quinta-feira, na Cidade Galo, com a presença do capitão Réver, que ainda sente dores na costela esquerda, e sem o zagueiro Leonardo Silva, poupado por causa de incômodo na coxa direita.
Réver participou normalmente da atividade, mas em alguns momentos levou a mão á costela e reclamou de dor. O zagueiro machucou-se no empate sem gols com o Fluminense, no último domingo, no Engenhão. Porém, o jogador disse que enfrentará o Coritiba, quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Decidimos fazer um exame, mas não foi nada. Apenas uma dor que incomoda bastante. Ontem (quarta-feira) acharam melhor eu ficar na fisioterapia. Acredito que participei do jogo contra o Fluminense com esse problema. Acho que não tem problema de atuação, não”, observou Réver.
Seu companheiro de zaga, Leonardo Silva não esteve na atividade. Com dores na coxa direita, o jogador foi poupado e fez trabalhos na academia. Fora da partida contra o Coritiba, quinta-feira, no Independência, Danilinho saiu mais cedo do treinamento com dores na coxa esquerda.
Com adiamento do jogo contra o Flamengo, por causa das más condições do gramado do Engenhão, Cuca terá à disposição o lateral-esquerdo Júnior César, que não poderia enfrentar o rubro-negro, por ter sido emprestado pela equipe ao time alvinegro. Porém, continua sem poder escalar o volante Pierre e Danilinho, suspensos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Contra os EUA, Brasil repete derrota da última final olímpica

HOME Brasil x Estados Unidos - Vôlei (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Quatro anos depois, Estados Unidos e Brasil se encontraram mais uma vez em uma Olimpíada nesta quinta-feira. E o roteiro, infelizmente para a Seleção Brasileira, foi uma cópia do último duelo, na final de Pequim-2008. De novo, o Brasil saiu na frente e sofreu a virada por 3 sets a 1 (25-23, 25-27, 19-25, 17-25). Esta foi a priemeira derrota do time de Bernardinho em Londres-2012.
Assim como naquele jogo em terras chinesas, Stanley deu trabalho. O camisa 13 americano, que na China liderou aquela amarga virada, foi o principal pontuador de sua seleção com 19 pontos. Pelo Brasil, o melhor atacante foi Leandro Vissotto, com 15 - na maioria deles soltando o braço.
O saque brasileiro, tão eficiente como na última partida contra a Rússia, não funcionou. E o dos americanos, se não foi espetacular, ajudou bastante. O levantador americano Donald Suxho, com um leque variado de jogadas, também teve grande atuação.
Apesar da derrota, a situação brasileira no Grupo B é tranquila. A Seleção tem seis pontos, na segunda colocação, enquanto os americanos abriram na liderança da chave, com nove pontos.
O JOGO

Mesmo bem posicionado, o bloqueio americano foi explorado com inteligência pelos brasileiros no começo da partida, principalmente por Sidão. A bola rápida característica dos EUA, com Lee, e os saques de Stanley pareciam um roteiro repetido daquela final de Pequim. Contudo, o estrago não foi tão grande quanto naquela ocasião, e o Brasil seguia na liderança do placar.
Principalmente porque Vissotto, com a mão pesada, concluía bem os ataques brasileiros. O único senão foi o saque, que diferentemente do duelo contra a Rússia, não entrou bem. Uma brecha para os americanos, com sua habitual e irritante consistência, passarem à frente na metade do set. Foi então que Wallace saiu do banco e ajudou a Seleção a empatar e retomar a frente do jogo. Para fechar a parcial, Vissotto soltou dois saques potentes: um cravou na quadra americana, o segundo, do set point, explodiu na defesa adversária e foi parar nas placas. Brasil na frente por 25 a 23.
Se na primeira parcial o Brasil quase não errou, o segundo set começou com várias escolhas e finalizações equivocadas da Seleção, levando os EUA a abrirem vantagem. De novo a consistência americana, de novo as bolas de meio, e o Brasil não conseguia responder. Em uma bola na ponta, Vissotto, grande nome do primeiro set, tentou explorar o bloqueio rival e mandou a bola quase na arquibancada. Sintoma de afobamento.
Precisou Wallace, mais uma vez, sair do banco para comandar a virada brasileira, de 19 a 13 contra, para 20 a 19 a favor - com direito a dois erros dos americanos, agora, eles também, afobados. O Brasil chegou a ter o set point no momento em que o árbitro, equivocadamente, viu uma bola bater na antena e voltar à quadra americana quando, na verdade, ela bateu no bloqueio brasileiro. Quase 2 a 0 para o Brasil. Quase porque os americanos custam para se abalar com qualquer situação de jogo, e mesmo com o erro do árbitro e a virada, mantiveram a calma e conseguiram tirar a vantagem brasileira, fechando o set em 27 a 25.
Preocupados em parar os americanos no bloqueio, os brasileiros pareciam ter esquecido de todo o resto do jogo. Um prato cheio para o levantador americano Donald Suxho, que alternou bem as jogadas, aproveitando inclusive bolas de segunda. O rendimento no saque, que já não estava bom, decaiu ainda mais - a Seleção chegou a errar quatro saques consecutivos. No final, virada americana no terceiro set, por 25 a 19.
No que se tornou a última parcial do jogo, o Brasil entrou com a guarda baixa. Giba e Ricardinho pegaram mais minutos de quadra, e os erros brasileiros também: foram oito pontos seguidos dos EUA, sem a Seleção reagir. O ponto final, de Priddy, nas circunstâncias em que o jogo chegou ao quarto set, foi meramente protocolar. EUA 25 a 17.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Felipe, do Fla, é notificado por falta de pagamento de pensão; advogado minimiza


Felipe ficou preocupado com notificação, mas advogado tratou de tranquilizá-lo no caso
Felipe ficou preocupado com notificação, mas advogado tratou de tranquilizá-lo no caso
O goleiro Felipe levou um susto na manhã desta quinta-feira. Enquanto se preparava para participar do primeiro treino do Flamengo no Ninho do Urubu, o jogador foi notificado por uma oficial de Justiça da 6a. Vara da Família do Rio de Janeiro. A autoridade tinha um documento em mãos alegando que o atleta rubro-negro não havia feito o pagamento da pensão de um filho.
No entanto, apesar do problema e do mal estar gerado, o advogado do jogador, Marcelo Robalinho, minimizou o caso e disse que notificação ocorreu por uma "falta de comunicação" entre as partes do processo. Segundo ele, que também atua como empresário do goleiro, o pagamento já foi feito, mas o advogado da mãe do filho de Felipe não registrou o dinheiro em conta.
"Acabei de conversar com o Felipe e o tranquilizei com o caso. Ele não fez nada de errado. Isso é uma ação que já existe há bastante tempo de um filho que ele tem em Salvador. O pagamento da pensão é descontado direto na folha salarial. No entanto, quando ele jogou em Portugal, o clube lá não descontou. Mas ele fez o pagamento em juízo do valor integral da pensão. Acredito que o advogado da outra parte, ou até mesmo a mãe do filho dele, esqueceram de avisar isso à Justiça. Ele não deve nada. Está tudo sob controle", explicou Marcelo Robalinho.
Sem maiores problemas, o advogado ainda explicou que o pagamento será registrado na Justiça o quanto antes e o caso não deverá ter desdobramentos.
"Problemas" em campo
Apesar da solução do impasse judicial, Felipe tenta agora resolver seus problemas dentro de campo. Barrado do time há dois meses, ele ainda tenta retomar o posto de titular. Em entrevistas recentes, o jogador admitiu que não está satisfeito com o caso. Ainda na época de Joel Santana, ele perdeu a posição para Paulo Victor após ficar fora do time por conta de uma dengue.
Fonte: Uol
Erly Souza

Phelps vence 200m medley e é o primeiro tri olímpico; Thiago é 4º


Em uma das provas mais equilibradas da natação, Thiago Pereira, com o tempo de 1m56s74, ficou na quarta posição na final dos 200m medley na Olimpíada de Londres, nesta quinta-feira, no Centro Aquático. A medalha de ouro foi do americano Michael Phelps, com o tempo de 1m54s27. Com o título, Phelps tornou-se o primeiro tricampeão olímpico na natação de uma mesma prova.
O americano Ryan Lochte ficou com a medalha de prata, com 1m54s90, seguido pelo o húngaro Laszlo Cseh (1m56s22), que abocanhou o bronze.
Thiago virou em segundo no nado costas, no peito, mas perdeu fôlego nos 50m finais do nado livre. Pereira já havia conquistado nestes Jogos a medalha de prata nos 400m medley.
Na saída da piscina, o nadador natural de Volta Redonda demonstrou contentamento com seu resultado. De acordo com Thiago Pereira, ele sai com a sensação de dever cumprido.
- Estou muito satisfeito com a Olimpíada, realizei o sonho de subir no pódio olímpico - disse ao SporTV.
Thiago virou em segundo, mas terminou a prova na quarta posição 
Confira o resultado final dos 200m medley:
1) Michael Phelps (EUA) - 1min54s27
2) Ryan Lochte (EUA) - 1min54s90
3) Laszlo Cseh (HUN) - 1min56s22
4) Thiago Pereira (BRA) - 1min56s74
5) Kosuke Hagino (JPN) - 1min57s35
6) Ken Takakuwa (JPN) - 1min58s53
7) James Goddard (GBR) - 1min59s05
8) Markus Deibler (ALE) - 1min59s10
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores