quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Honduras empata e vai ao Mundial. México perde e segue à repescagem

A seleção de Honduras empatou com a Jamaica por 2 a 2 nesta terça-feira, pela última rodada das eliminatórias da Concacaf, e ficou com a terceira vaga direta das Américas do Norte e Central na Copa do Mundo de 2014 - Estados Unidos e Costa Rica já estavam classificados. Enquanto isso, o México perdeu para os costa-riquenhos por 2 a 1, mas conseguiu ir para a repescagem graças aos americanos, que venceram o Panamá por 3 a 2 com dois gols nos acréscimos. Os mexicanos enfrentam na disputa extra a Nova Zelândia, primeiro colocado do torneio qualificatório da Oceania, em mata-mata nos dias 15 e 19 de novembro, com o segundo jogo fora de casa.
Com os resultados, os Estados Unidos chegaram a 22 pontos. A Costa Rica ficou em segundo lugar, com 18, e Honduras terminou com 15. O México parou nos 11, enquanto o Panamá permaneceu com oito, à frente apenas da Jamaica, que somou quatro.
Carlos Costly comemora gol de Honduras contra a Jamaica (Foto: Agência Reuters)Carlos Costly comemora o primeiro gol de Honduras: passaporte carimbado para a Copa (Foto: Agência Reuters)

Foi uma rodada dramática. O destino de três seleções estava em jogo nas partidas que foram disputadas simultaneamente. Os hondurenhos estavam com a vida facilitada e enfrentaram os jamaicanos, que não lutavam por mais nada. Em casa, os Reggae Boys deram trabalho e conseguiram o empate. Costly e Figueroa marcaram para os hondurenhos. Juarez, contra, e Austin, de pênalti, empataram para os mandantes.
Os mexicanos não fizeram por merecer a classificação e, com uma atuação irreconhecível, tornaram-se presas fáceis para os costa-riquenhos, que entraram em campo para festejar a classificação antecipada. Chicharito Hernández ainda perdeu uma chance com o gol vazio no primeiro tempo. Ruiz e Saborio marcaram para a Costa Rica, e Peralta diminuiu. A Tricolor já parecia abalada pela eliminação quando os rivais dos Estados Unidos resolveram dar uma força.
O Panamá vencia os americanos por 2 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo, e a torcida local fazia festa na arquibancada. Mas, nos acréscimos, os Estados Unidos conseguiram a virada e deram a vaga na repescagem para os mexicanos.
Gonzales e Nilo Costa Rica e México (Foto: Agência Reuters)Disputa pelo alto entre Costa Rica e México: carrascos do Brasil vão para a repescagem (Foto: Agência Reuters)

Wallace brilha, e Cruzeiro vence o La Romana na estreia do Mundial

O Cruzeiro estreou com vitória no Mundial de Clubes de vôlei, que está sendo realizado em Betim (MG). Com grande atuação do oposto Wallace, o anfitrião do torneio não encontrou muitas dificuldades para derrotar o La Romana, da República Dominicana, por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/16), nesta terça-feira, no ginásio Divino Braga. Integrante do grupo B, a Raposa volta a jogar nesta quarta-feira às 20h. O adversário é o Club Sportif Sfaxien, da Tunísia.
O grupo A é formado pelo italiano Trentino Diatec, quatro vezes campeão do torneio, o UPCN, da Argentina, Kalleh, do Irã e o japonês Panasonic Panthers. Mais cedo, o UPCN venceu o Panthers, por 3 a 1 (20/25, 25/23, 25/14 e 25/23), enquanto o Trentino derrotou o Kalleh também por 3 a 1 (24/26, 25/19, 25/19 e 26/24).
O jogo começou com muitos erros dos dois lados, principalmente no ataque. Disputada ponto a ponto, a partida chegou ao seu primeiro tempo técnico quando Isac atacou pelo meio e fez 8 a 7 para o Cruzeiro. Após a parada, o La Romana conseguiu passar à frente do placar pela primeira vez no jogo fazendo 9 a 8 graças a mais um erro do ataque cruzeirense. Com Wallace "descalibrado" até então, o time dominicano continuou na frente do marcador no ponto seguinte, até Luis Dias bloquear um ataque rival virando para 12 a 11.
wallace cruzeiro la romana mundial de clubes vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)Wallace sobe na rede para pontuar para o Cruzeiro (Foto: Divulgação/FIVB)
O ponto foi a senha para a Raposa crescer na partida, até ir para o segundo tempo técnico com 16 a 12 a seu favor, com grandes atuações de Eder e Isac na rede. Outro jogador cruzeirense que se destacava era o cubano Leal. Em mais uma boa jogada ofensiva da equipe mineira, ele subiu pela esquerda para fazer 19 a 16. O 20º ponto saiu de uma pancada de Isac. Com a vitória no set bem encaminhada, o Cruzeiro não teve problemas para fechar a parcial em 25 a 20.
O La Romana continuou sendo dominado no segundo set. Nervoso, o domincano Contrera fez golpe de vista em um saque de Wallace que foi morrer no fundo da quadra. Sem dar muitas chances para o rival, o Cruzeiro foi para a primeira parada vencendo por 8 a 4. Perdido, o time da América Central viu Wallace fazer 11 a 4 na rede sem qualquer marcação. Pouco antes do segundo tempo técnico, o La Romana ensaiou uma reação ao fazer três pontos em sequência, mas Wallace, mais uma vez, apareceu para marcar 16 a 12.
Com 2,10m de altura, Isac seguiu instransponível no bloqueio. Em um ataque dominicano, ele subiu para fazer 19 a 14. Pouco depois, no melhor rali do jogo, Contrera explorou o bloqueio de PV para reacender as esperanças do La Romana. Entretanto, o Cruzeiro voltou a se impor no período final do set. Em um erro de Tapia, os mineiros conseguiram o set point, e uma nova falha do time dominicano, dessa vez no saque, decretou números definitivos à parcial: 25 a 22.
cruzeiro la romana mundial de clubes vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)Time mineiro não encontrou grandes dificuldades na partida (Foto: Divulgação/FIVB)
Disposto a definir a partida o quanto antes, o Cruzeiro não demorou a abrir vantagem no terceiro set. Logo no início, o placar já apontava 6 a 2 para a equipe da casa. No lance mais bonito do período, William recuperou bola difícil conseguindo executar um levantamento perfeito para Felipe, que fez 8 a 2, decretando a primeira parada técnica. O panorama continuou o mesmo nos minutos seguintes. Com dificuldade para neutralizar as jogadas de ataque do adversário, o La Romana viu Douglas marcar 16 a 11, ponto que determinou a segunda parada.
Com a vitória bem encaminhada, o técnico cruzeirense Marcelo Leite passou a dar chance a alguns reservas em sua equipe. Nada, porém, capaz de prejudicar o tranquilo triunfo da Raposa por 3 sets a 0. O match point aconteceu após um erro de ataque de Garcia. Na sequência, Leal sacou para fazer 25 a 16.
Confira os jogos desta quarta:
14h - Panthers x Kalleh
17h – Lokomotiv Novosibirsk x La Romana
20h –  Cruzeiro x Club Sportif Sfaxien
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores