segunda-feira, 7 de maio de 2012

UFC 149 terá Minotauro, Shogun e defesa de cinturão de José Aldo contra Erik Koch

UFC oficializa edição 149 com defesa de cinturão de Aldo contra Erik Koch e mais 4 brasileiros


Quem acompanha o noticiário aqui no blog já sabia que ia rolar, mas o UFC oficializou nesta segunda-feira que o brasileiro José Aldo fará sua próxima defesa do cinturão dos penas contra o norte-americano Erik Koch na luta principal da edição 149, que acontece no dia 21 de julho, na estreia do evento na cidade canadense de Calgary.

Essa luta chegou a ser cogitada para o card do UFC 147, no Brasil, mas Aldo defenderá mesmo em terras canadenses pela sexta vez consecutiva seu cinturão.

O evento também oficializou mais quatro importantes brasileiros em seu card, em lutas que já tinham sido anunciadas pelo presidente do Ultimate Dana White.

Depois de ter seu braço quebrado por Frank Mir no final do ano passado, o peso pesado Rodrigo Minotauro retorna ao octógono contra o gigante francês Cheick Kongo. Maurício Shogun, que vem de derrota para Dan Henderson, busca sua recuperação contra o também brasileiro Thiago Silva. Já Thiago Pitbull faz uma luta crucial contra Yoshihiro Akiyama.

José Aldo


Foto 26 de 106 - José Aldo comparece à entrevista coletiva do UFC com seu cinturão de campeão mundial dos pesos pena Divulgação/UFC
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

O atacante Robinho segue na mira do presidente do Santos

O atacante Robinho segue na mira do presidente do Santos 
 Presidente do Santos admite esperar até 2013 para contratar Robinho sem custos
Nesta segunda-feira, durante evento em que Neymar recebeu o título de cidadão paulistano, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, disse que ainda não desistiu da contratação de Robinho. O dirigente, no entanto, vê a questão financeira como obstáculo na tentativa de trazer o ídolo do clube e já admite esperar para tentar tê-lo de sem precisar abrir os cofres.

SANTOS SONHA COM ROBINHO, MAS MILAN E EMPRESÁRIO SÃO CONTRA

  • Ayrton Vignola/Folha Imagem  A diretoria do Santos tem uma “carta na manga”. O UOL Esporte apurou que os dirigentes santistas acertaram os valores salariais com Robinho. Para isso, o time alvinegro já conseguiu investidores para arcar com um salário de R$ 1,5 milhão mensais.
Robinho tem contrato com o Milan até o meio de 2013. Por isso, o presidente do Santos estuda a possibilidade de adiar a contratação para poder assinar com o atacante sem pagar nada ao clube italiano – o que pode ser feito seis meses antes do término do vínculo.
“O Robinho pode ser que venha no ano que vem. Eu continuo sonhando. Vamos ver se esse meu sonho se realiza”, afirmou o dirigente, que apontou o alto preço do atacante como motivo para não contratá-lo imediatamente.
“O problema é dinheiro. Mas ainda nem comecei a buscar esse dinheiro. Estou focado no Campeonato Paulista e na Libertadores primeiro”, completou Luis Álvaro.
O Santos já tentou trazer Robinho por empréstimo. O UOL Esporte revelou com exclusividade que dirigentes do clube, por intermédio de Pedro Luis Nunes Conceição, negociavam o retorno do atacante.
O Santos conseguiu investidores que pagariam um salário de R$ 1,5 milhão por mês para Robinho. No entanto, além de não conseguir a liberação do Milan, o clube lida com a rejeição de Gilvan de Souza, pai e empresário do atleta, que prefere vê-lo na Europa.
 Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Justiça decreta prisão de líder da Gaviões da Fiel

Antônio Alan pode ser preso a qualquer momentoA Justiça de São Paulo expediu no fim da semana passada um mandado de prisão contra o presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva, e outro membro da torcida. Ele pode ser preso a qualquer momento: foi procurado pela polícia pelo menos duas vezes e não foi encontrado.
Souza Silva teve a prisão decretada por conta da briga entre torcedores, no dia 25 de março, envolvendo corintianos e palmeirenses que resultou em duas mortes. As investigações continuam.
Três membros da Gaviões já haviam sido presos, assim como torcedores da Mancha Alviverde, do Palmeiras -Lucas Lezo, vice-presidente da Mancha, continua detido. Douglas Deungaro, ex-presidente da Gaviões, também chegou a ser preso.

HISTÓRICO
A investigação das torcidas de Corinthians e Palmeiras, com sede no Bom Retiro e na Barra Funda, respectivamente, foi feita pela Decradi em conjunto com a DHPP.
A polícia começou a investigar as duas torcidas após o confronto entre cerca de 300 torcedores do Corinthians e do Palmeiras na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, horas antes do clássico entre as duas equipes no Pacaembu, realizado no último dia 25.
Na confusão, André Alvez Lezo, 21, foi morto com um tiro na cabeça. Dois dias depois, Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira teve a morte cerebral confirmada pelo hospital São Camilo.
Em virtude da violência e da morte dos torcedores, a Federação Paulista de Futebol proibiu as duas organizadas de entrar nos estádios na reta final do Estadual. 

Fonte- O Povo

Juliano.Gouveia

Lennon e Vitor Júnior são apresentados pelo Botafogo

Apresentação de John Lennon e Vítor Júnior no Botafogo (Foto: Wagner Meier)O lateral-direito Lennon e o meia Vitor Júnior, duas últimas contratações do Botafogo para a temporada, foram apresentados nesta segunda-feira pelo Alvinegro, no Engenhão. Os dois jogadores vestiram a camisa do Glorioso e falaram à imprensa em entrevista coletiva.
Lennon, aliás, fez nesta segunda seu primeiro treinamento pelo novo clube. Ele deu apenas algumas voltas ao redor do campo. Ele fechou com o clube no começo da última semana, mas só deverá ter condições de estrear pela equipe no Brasileiro.
Vitor Júnior, por sua vez, só acertou com o Alvinegro no sábado, mas já treinava desde o dia 30. Ele foi inscrito e está em condições de fazer seu primeiro jogo já nesta quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, revelou detalhes da vinda dos jogadores e se mostrou satisfeito pelas contratações:
- Fizemos uma avaliação para a lateral. Chegamos a três nomes. O Lennon foi a primeira opção e foi muito bom poder trazê-lo. O Vitor já cogitamos contratar no ano passado. Oswaldo o pediu por jogar contra ele no Japão. E, pela relação com o Corinthians, conseguimos fazer a negociação.
O primeiro a falar na coletiva foi o lateral Lennon. Mesmo parecendo tímido a princípio, ele não hesitou ao falar sobre suas expectativas dentro do Botafogo, afirmando estar pronto para qualquer eventual pressão da torcida.

- Estava sendo um dos principais jogadores do Vila. Há vários jogadores experientes aqui no Botafogo, como Loco Abreu, Maicosuel... Mas venho para buscar meu espaço. O Botafogo é um clube grande, com torcida que cobra, tudo é maior. Mas estou preparado para suportar tudo isso - afirmou.
O meia Vitor Júnior, por sua vez, falou sobre a nova chance de atuar com frequência. Sem muitas chances no Corinthians, o jogador, que afirmou poder jogar aberto ou centralizado no meio-campo, ele agora busca voltar a destacar-se nacionalmente, como aconteceu pelo Atlético-GO:
- No Corinthians, tinha muito meia canhoto, como eu. Era difícil não ter chances lá. Fico feliz em ter chegar com o aval do treinador. Quero agarrar essa oportunidade aqui no Botafogo, é a chance de me firmar a nível nacional.

Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia
 

Timão faz oferta por volante. Lusa fará contraproposta

Guilherme da Portuguesa (Foto: Moisés Nascimento/AGIF)Mais um passo foi dado pela diretoria do Corinthians para contratar Guilherme, da Portuguesa. O desejo de contar com o volante é antigo e, desde a tarde desta segunda-feira, já tem números na mesa. A proposta do Timão foi feita pelo diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, em reunião com Candinho, gerente de futebol lusitano, no CT Joaquim Grava.

Os empresários que cuidam da carreira do jogador, Wagner Ribeiro e Eduardo Maluf, participaram do encontro, o primeiro com a participação de todos os lados. A dupla reafirmou a posição de que a saída dele do Canindé se faz necessária.

– Eles fizeram uma oferta, nós ouvimos e acreditamos que seja aquém do que a Portuguesa merece. Agora, faremos uma contraproposta ao Corinthians. A negociação ainda está no início – afirmou Candinho, em entrevista

Além do dinheiro, o Timão abriu a possibilidade de alguns dos jogadores menos aproveitados do seu atual elenco serem inscritos pela Lusa no Campeonato Brasileiro da Série A. A tentativa do Timão é conseguir uma sombra para Ralf, que não tem substituto no elenco.
A intenção de contar com o futebol do volante, revelado no Canindé e um dos principais destaques da equipe na campanha do título da Série B no passado, jamais foi negada pela direção do Corinthians que, inclusive, já gostaria de contar com o volante desde o início da Copa Libertadores, ainda no mês de fevereiro.
Desta vez, a Lusa vai ceder?


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Após goleada, Lennon faz seu primeiro treino no Bota com provocação de tricolores




Bota treinou nesta segunda sob a provocação de moradores com bandeiras do Flu
Bota treinou nesta segunda sob a provocação de moradores com bandeiras do Flu

Após a goleada de 4 a 1 para o Fluminense, o Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira no Engenhão. A novidade ficou por conta da aparição de Lennon, lateral direito contratado junto ao Vila Nova-GO e que fez seu primeiro treinamento pelo Alvinegro. Os jogadores que não começaram o clássico realizaram musculação na academia do clube.  Já os demais atletas subiram ao campo anexo e foram obrigados a treinar sob a provocação de moradores vizinhos, que ostentavam com orgulho três bandeiras do Tricolor.
O Botafogo estava 23 jogos sem perder, mas a invencibilidade caiu em péssima hora. Na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu por 4 a 1 e abriu larga vantagem para faturar o título. E apesar do elenco alvinegro não se dar por vencido, a batalha será dura: terá que triunfar por, pelo menos, três gols de diferença. Em 2012, o Glorioso só conseguiu a façanha em três ocasiões.
Lucas, que foi expulso contra o Tricolor, no último domingo, poderá jogar normalmente contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela Copa do Brasilo. Entretanto, estará suspenso para o confronto decisivo com o Tricolor no dia 13. Lucas Zen, que se recupera de lesão, e Gabriel são duas opções para ocupar a posição, assim como Fellype Gabriel, que deverá atuar como meia.
Jobson continua em tratamento de dores musculares. O atacante ainda não estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida de volta contra rubro-negro baiano nesta quarta. O jogador não está em alta com a diretoria do clube e comissão técnica, que pedem mais empenho para melhorar sua lesão.
No jogo de quarta, o Botafogo tem a vantagem do empate sem gols ou qualquer vitória simples para avançar às quaras de final da Copa do Brasil e enfrentar o Coritiba. Em caso de 1 a 1, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis. Já pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro terá uma missão ingrata para ser campeão. O time terá que vencer por três gols de diferença para levar a disputa para as penalidades, já que foi derrotado por 4 a 1 no primeiro confronto.
Bernardo Gentile Do Uol, no Rio de Janeiro


Em dia de ressaca, Botafogo apresenta Lennon e Vítor Júnior

Lateral-direito e meia vestem a camisa do clube um dia depois da derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Carioca


Na ressaca da derrota para o Fluminense por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo apresentou oficialmente dois reforços para a sequência da temporada. o lateral-direito Lennon, de 20 anos, ex-Vila Nova-GO, que assinou contrato de quatro anos, e o meia Vítor Júnior, de 25, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano.
Os dois jogadores já estarão regularizados para a disputa da Copa do Brasil. Lennon, no entanto, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Já Vítor Júnior vem treinando com o grupo há uma semana e poderá até ficar no banco de reservas, quarta-feira, contra o Vitória, no Engenhão.

Lennon e Vitor Junior, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) Lennon e Vitor Júnior são apresentados oficialmente pelo Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Batizado como John Lennon em homenagem ao líder dos Beatles a pedido do tio José, o novo lateral-direito do Botafogo atuou no Campeonato Goiano pelo lado esquerdo. Confiante num bom desempenho com a camisa do clube, não assusta com o impacto da queda diante do Fluminense.
- São coisas que acontecem. Temos um grupo forte e precisamos pensar no Vitória - disse Lennon, na expectativa pela disputa de posição com Lucas, expulso no clássico com o Fluminense, comparando sua chegada ao clube com a de Cortez, que hoje defende o São Paulo. - Ninguém vem de cima, todo mundo começa de baixo.

O professor (Oswaldo de Oliveira) sempre dizia que um dia me contrataria para jogar com ele. A oportunidade apareceu e espero corresponder a essa confiança"Vitor Júnior, meia do Botafogo

Mais experiente e rodado do que Lennon, Vítor Júnior busca espaço para brilhar no Botafogo. Sem chances no Corinthians, foi contratado por empréstimo pelo clube a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, de quem foi adversário em várias oportunidades no Japão.
- Era um clássico e o professor sempre dizia que um dia me contrataria para jogar com ele. A oportunidade apareceu e espero corresponder a essa confiança com muita vontade para dar alegrias aos torcedores do Botafogo - comentou Vítor Júnior.
No treinamento desta segunda-feira, Lennon apenas correu em volta do campo, enquanto Vítor Júnior participou da atividade com bola. Os titulares sequer foram para o campo, com exceção do goleiro Jefferson. Apenas o meia Andrezinho, com um estiramento na coxa esquerda, segue vetado pelo departamento médico.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Felip@odf

Vadão joga a toalha e diz que Santos tem 99% de chances

Mão na taça

Peixe tem 99% de chances de ser campeão, diz Vadão 

                          



O Santos está com as mãos na taça do Paulistão, segundo o técnico Vadão. Após a derrota do Guarani por 3 a 0, no Morumbi, o técnico bugrino reconheceu o talento de Neymar em campo: "Com um resultado desse tamanho, o Santos ficou com 99% de chances de ser o campeão. O Guarani fez uma boa partida e mais uma vez o Neymar fez a diferença".

O zagueiro Domingos também comentou a boa atuação do craque santista durante a final: "No primeiro tempo, quando o marcamos de perto, ele não fez nada. No segundo tempo, demos espaços e deu no que deu. Ele é o melhor jogador do mundo. Não pode bobear".

Para impedir o tricampeonato paulista do Santos, o Guarani precisa golear o Alvinegro a partir de quatro gols de diferença. Por ter melhor campanha nas fases anteriores, o time comandado por Muricy Ramalho joga pela igualdade de resultados. A vitória do Guarani por 3 a 0 ainda beneficiaria o Peixe.
Fonte: Atribuna

                                                        Erly Souza

Filho de Zico sofre com Bugre e se rende a Neymar

Bugrino fanático

Frustração, idolatria: filho de Zico sofre com Bugre e se rende a Neymar



Artur Coimbra. O nome remete ao Flamengo. Mas precisamente ao maior ídolo rubro-negro. Assim foi batizado Zico, o Galinho de Quinino. Mas, acrescente ai um Júnior e o que você terá é um torcedor fervoroso pelo Guarani. Filho do eterno camisa 10 da Gávea, Júnior adotou o time campineiro ainda criança e, neste domingo, esteve presente no estádio do Morumbi para acompanhar a partida entre Guarani e Santos. Durante os 90 minutos, viveu as mais diferentes sensações: euforia por ver o time na final, frustração pela derrota por 3 a 0, mas, sobretudo, idolatria pelo craque Neymar, autor de dois gols da partida.

"E olha que ele nem jogou bem hoje. É impressionante. A diferença dele para os demais é muito grande. Sem fazer uma bela partida, fez dois gols. Já havia dito antes da partida. O Santos era muito favorito por causa do Neymar".

Proprietário de uma empresa de eventos esportivos, Júnior divide o seu tempo entre o Rio de Janeiro e Nova York. Mas, nem por isso, deixa de acompanhar o Guarani. A paixão pelo Bugre teve início em 1986. Então com nove anos, Júnior ficou enfurecido com os amigos vascaínos de escola, que passaram a ‘sacaneá-lo’ pela eliminação do Flamengo, de seu pai, no torneio.

"No dia seguinte o Guarani ia enfrentar o Vasco. Falei que ia dar Guarani. Ai comecei a torcer. Acho que o que mais marcou foi peder a final, porque fiquei muito triste. Ai no ano seguinte, inexplicavelmente, colocaram o time naquele módulo amarelo do Brasileiro. Eu não era bem flamenguista. Era mais Zico. Meu pai já estava quase parando, e o Guarani fazia varias campanhas ótimas. Em 1988, fez a final do Paulista. Perder estas decisões me tornou mais fanático ainda."

Ainda em 1988, mas no Brasileiro, Júnior acompanhou a primeira partida do Bugre no estádio. E foi logo com uma homenagem. Ao saber que o filho do craque Zico tinha uma ‘queda’ pelo time, o então presidente do Guarani, Beto Zini, convidou ele e o irmão para entrarem em campo com os jogadores, no duelo contra o Flamengo, no Brinco de Ouro.
"Eu lembro que estava com febre, mas viajamos todos para Campinas. Entrei em campo de mão dada com o Neto e meu irmão com o João Paulo. E, no placar, colocaram ‘Artur Júnior: bom gosto desde criança’. Aquilo me marcou muito. Ainda ganhei uma placa de homenagem. Foi 5 a 1 para o Flamengo. Mas naquele dia tinha que torcer pro Flamengo né, por causa do meu pai."

Torcedor fervoroso, Júnior acompanha as notícias do Guarani diariamente. Já perdeu as contas de quantas vezes pegou o avião para acompanhar partidas do time no Brinco de Ouro, em Campinas. No Paulistão deste ano, já havia visto a partida contra o Linense, pela primeira fase, e o duelo na semifinal, contra a rival Ponte Preta.

"É como se o Guarani fosse um dos times do Rio. Todo dia busco saber se tem jogador machucado, alguma novidade na escalação, estas coisas."

 A dura derrota deste fim de semana, contudo, já o faz repensar os planos de voltar ao Morumbi na segunda partida, marcada para o próximo domingo.

"Ficou difícil agora. Domingo que vem ainda é Dia das Mães. Se fosse um outro placar, faria um esforço extra para voltar."
Fonte: Atribuna

                                                   Erly Souza

Mercado da Bola de Segunda-Feira

Rildo, atacante do Vitória, está na mira do Santos para a disputa do Brasileirão
O atacante Rildo, do Vitória, está na mira do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o treinador da equipe santista, Muricy Ramalho.Durante a coletiva, após o jogo contra o Guarani, pelas finais do Campeonato Paulista no último domingo, 6, o técnico do Peixe confirmou o interesse pelo atleta rubro-negro.Segundo meios de comunicação de São Paulo, além de Rildo, o zagueiro Neto do Guarani, e o atacante Romarinho, do Bragantino, estão sendo analisados pela diretoria do Santos.O atacante rubro-negro ficou de fora do último BA-VI, por cumprir suspensão devido a expulsão na semifinal do torneio, contra o Feirense. Rildo já havia ficado de fora do jogo contra o Botafogo, desta vez, por opção do técnico Ricardo Silva.


Criciúma apresenta lateral direito e zagueiro para a disputa da Série B
O Criciúma apresentou nesta segunda-feira mais dois reforços visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As recentes novidades são o lateral direito Leandrinho e o zagueiro Raul. O primeiro estava no Corinthians-AL e o segundo defendia o Arapongas-PR.


Ricardo Bueno se despediu do Palmeiras nesta segunda. Foto: Bruno Santos/Terra
O atacante Ricardo Bueno não faz mais parte do elenco do Palmeiras. Com o término do empréstimo nesta segunda-feira, o jogador compareceu à Academia de Futebol e se despediu dos colegas, aproveitando para negar qualquer problema com o técnico Luiz Felipe Scolari.Agora, Ricardo Bueno busca um clube para jogar, ciente de que precisa entrar em acordo com o Atlético-MG, que é o detentor dos direitos dele. O problema é que o atacante trava uma batalha judicial com o time mineiro.O atacante é o sexto a deixar o Palmeiras na reformulação promovida pela comissão técnica e diretoria. Os outros que foram embora são Gerley, Chico, Tinga, Fernandão e Pedro Carmona.



Allan pode estar a caminho da italiana Udinese. Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!
Mesmo com a viagem do elenco vascaíno para a Argentina, onde luta pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores, a principal notícia que rondou o clube de São Januário nesta segunda-feira foi o interesse da Udinese-ITA no volante Allan.O jogador pertence a um grupo de investidores uruguaios e deverá ser negiociado por 3 milhões de euros (R$ 7,5 milhões, aproximadamente). O Vasco tem direito a 20% da negociação (algo como R$ 1,5 mi) e não pode impedir a saída do jogador.Allan deverá ficar no clube até a próxima semana e, por isso, viajou normalmente com a delegação cruz-maltina à Argentina, para a partida com o Lanús pela volta das oitavas de final da Libertadores. Assim, o técnico Cristovão Borges perde mais um jogador presente na lista de inscritos no torneio sul-americano.



guilherme portuguesa treino (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O Corinthians está de novo na briga para contratar o volante Guilherme, da Portuguesa. Representantes dos clubes e do jogador se reuniram nesta segunda-feira para retomarem as negociações. Após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa finalmente aceitou conversar com o Timão sobre a possibilidade de vender o destaque na campanha do título da Série B de 2011.O encontro contou com a presença do diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, além dos empresários Eduardo Maluf e Wagner Ribeiro, gerenciadores da carreira do atleta.

Vitória e atuação de Neymar são destaques no exterior

Caiu na rede

Vitória do Santos é destaque nos jornais internacionais

Créditos: Reprodução
A Bola, de Portugal, destacou atuação da dupla

Comandado pelo maestro Paulo Henrique Ganso e pelo craque Neymar, o Santos colocou a mão na taça do Paulistão ao vencer o Guarani por 3 a 0 na primeira final do Estadual. O triunfo santista não passou em branco pela imprensa internacional: jornais da Espanha, Portugal e Itália deram destaque ao jogo no Morumbi.

"Com 2 de Neymar, Santos sente novo título", foi assim que o Corriere dello Sport noticiou a vitória do Peixe sobre o Bugre. O jornal italiano exaltou ainda a parceria com Ganso e destacou o 104° gol do camisa 11, lembrando o ídolo dos anos 80, Serginho Chulapa.

A Bola, de Portugal, também deu destaque a atuação de Neymar no primeiro confronto da final. "Neymar voltou a ser destaque da partida, assistindo Paulo Henrique Ganso fazer o primeiro gol e fechando a conta com mais dois".

Espanha não fica atrás

Os principais jornais espanhois não ficaram atrás e também deram destaque ao triunfo do Peixe. Para o Marca.com, o Santos deu um importante passa rumo ao tri paulista, com uma atuação brilhante de Neymar.
"Sem dúvida a estrela da equipe foi mais uma vez o jovem Neymar, que marcou dois gols e alcançou Serginho Chulapa na artilharia pós-Pelé", afirmou o jornal.

O As.com viu o Guarani "com quase nenhuma chance de vencer o campeonato" e lembrou ainda o importante duelo que a equipe santista terá contra o Bolívar pela Libertadores na próxima quinta-feira.
Fonte: Atribuna

                                                         Erly Souza

Abel Braga se derrete: 'Nas decisões o Fred aparece'

Técnico afirmou que gol de empate deu confiança ao Flu


Fluminense x Botafogo - Campeonato Carioca - Gol do Fred (Foto: André Portugal) Defesa do Botafogo não conseguiu frear o ímpeto do centroavante do Flu (Foto: André Portugal)

Que o atacante Fred é decisivo, disso não se tem dúvidas. Mas ele recebe algumas críticas por não ser muito participativo em alguns jogos.

No entanto, nas principais partidas do Fluminense em 2012 ele deixou sua marca. Assim como na decisão do último domingo, quando marcou um golaço de bicicleta. O técnico Abel Braga se derreteu em elogios ao seu capitão.

- Essa semana me perguntaram sobre o Fred. Que ele joga pouco, que ele não aparece, que não tem feito gols. Esse aí é o Fred. É nesses momentos decisivos que ele aparece. É do tipo de jogador que preocupa os adversários, que incomoda - disse.

Para o comandante, o tento marcado por Fred - o primeiro do Flu na final - mudou o rumo da equipe. Como o gol foi marcado nos últimos minutos do primeiro tempo, o Tricolor foi para os vestiários com a moral em alta.

- Senti o time muito bem no intervalo por conta desse gol. Aquele gol, naquele momento, foi crucial. Não tenha dúvidas de que aquele gol deu uma confiança para o segundo tempo.

Agora, resta ao torcedor do Fluminense esperar que a estrela do centroavante volte a brilhar na quinta-feira, em nova partida decisiva, desta vez contra o Internacional. O confronto é válido pela volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
Fonte: LanceNet

                                                      Erly Souza

Dedé não viaja e está fora do confronto contra o Lanús

Zagueiro ainda não está 100% recuperado do edema ósseo na perna esquerda e é desfalque. Juninho não participa do treino tático


Dedé (Foto: Cléber Mendes) Dedé não enfrentará o Lanús-ARG (Foto: Cléber Mendes)

O Vasco teve uma significativa baixa para o jogo desta quarta-feira, contra o Lanús (ARG), pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Sem estar 100% recuperado do edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro Dedé não viajará com o grupo na tarde desta segunda-feira para Buenos Aires (ARG).

- Vinhamos acompanhando-o semanalmente através de exames. Fizemos um trabalho bem minucioso, bem próximo à preparação física, mas durante esses dias, ele sempre apresentava alguma queixa de dor no local. Então, achamos que não seria interessante prosseguir para não agravar. Avaliamos muito bem isso e achamos por bem que não seria prudente e seguro liberá-lo para esse jogo de quarta - informou o médico do Vasco Alexandre Campello.

Desta forma, a zaga será formada por Rodolfo e Renato Silva. Este último, por sinal, chegou atrasado ao treino por ter tido problemas com seu veículo.

O meia Juninho Pernambucano fez um trabalho à parte e não participou da atividade tática comandada pelo técnico Cristovão Borges. Deste modo, a equipe foi escalada com Fernando Prass, Fagner, Douglas, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: LanceNet

                                                      Erly Souza



 

Espanhóis veem "final mais triste de Kaká";

Espanhóis veem "final mais triste de Kaká"; destino deve ser PSG

Jornal  Marca  avalia que ciclo de Kaká no Real Madrid pode terminar em breve. Foto: Reuters Jornal Marca avalia que ciclo de Kaká no Real Madrid pode terminar em breve
Uma reportagem titulada "o final mais triste de Kaká" é destaque da capa do site do jornal esportivo espanhol Marca na manhã desta segunda-feira. O diário aponta que o brasileiro "atravessa um momento difícil" no Real Madrid e volta a projetar que o ciclo do jogador no clube está próximo de terminar.
 
Segundo o diário, Kaká já sabe que não está nos planos do técnico José Mourinho e, por isso, o Paris Saint-Germain "é o destino mais provável".
 
O meia só atuou em três dos últimos oito jogos do Real Madrid: contra o Atlético de Madrid "foi substituído no intervalo depois de um primeiro tempo cinzento", assim como aconteceu no último sábado diante do Granada, conforme avalia o periódico: o time estava perdendo "depois dos primeiros 45 minutos e Mou não teve dúvidas em deixá-lo no vestiário". Ambas as partidas contaram pelo Campeonato Espanhol
.
Pela Liga dos Campeões da Europa, Kaká entrou na segunda etapa do confronto de volta contra o Bayern de Munique, e errou um pênalti na decisão após empate no placar agregado da semifinal. "Kaká entrou e naufragou", escreve o Marca, em referência àquele jogo no Estádio Santiago Bernabéu que culminou com a eliminação da equipe da casa. "Tentou de tudo e não saiu quase nada", completa o jornal, citando novamente que o atleta foi vaiado pelos torcedores na oportunidade.
 
"Agora toca esperar para ver o que acontece com Kaká neste verão (europeu)", prossegue o diário, lembrando que o mercado de transferências no continente se abrirá em breve. "O jogador sabe que o Madrid quer vendê-lo e é consciente de que seu ciclo pode ter chegado ao fim, porém sua saída não vai ser tão simples. O PSG o quer, porém o Madrid vai tentar tirar o máximo pelo brasileiro. Terá que ver até onde chega o time francês".
 
O meia, 30 anos, tem mais três anos de contrato com o Real, que o tirou do Milan em junho de 2009 pagando 67 milhões de euros (R$ 168,7 milhões, segundo a cotação atual). O salário do astro é de 10 milhões de euros (R$ 25,1 milhões), segundo a mesma publicação.
Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Fonte: Terra

                                                         Erly Souza

Emelec ganha apoio de Barcos em treino em SP

Emelec treina no Palmeiras e ganha apoio de Barcos

Emelec fez treinamento na Academia de Futebol e ganhou a poio de Barcos. Foto: Getty Images Emelec fez treinamento na Academia de Futebol e ganhou a poio de Barcos
Foto: Getty Images
A delegação do Emelec aproveitou as instalações de um rival do Corinthians para fazer sua preparação com vistas ao jogo decisivo da Copa Libertadores da América. Oponente da equipe de Tite nas oitavas de final do torneio continental, o clube equatoriano treinou nesta segunda-feira na Academia de Futebol, do Palmeiras.
 
Na atividade, o time recebeu o apoio do atacante palmeirense Hernán Barcos, que atuou pela rival LDU por duas temporadas e fez amizade com jogadores e comissão técnica do Emelec.
"Atuei por muito tempo no Equador e, mesmo tendo jogado em uma agremiação rival, fiz muitos amigos no Emelec. Foi legal revê-los para colocar o papo em dia", afirmou o atacante, ao site oficial do clube alviverde.

Antes de fazer sucesso pela LDU, o argentino Barcos também teve passagem pelo Olmedo e está neste momento em processo para tirar cidadania equatoriana, sonhando inclusive em fazer parte da seleção do País.

"Estou aguardando a naturalização. Restam algumas pendências e ainda preciso ver se vou conseguir", acrescentou o jogador, que ganhou o apelido de Pirata no Equador.

Durante o encontro desta segunda, Barcos conversou bastante com o técnico Marcelo Fleitas, posando também para fotos com os atletas. Além do atacante argentino, o técnico Luiz Felipe Scolari foi outro a se encontrar com integrantes da delegação do Emelec.

O clube equatoriano voltará a treinar na Academia de Futebol na terça-feira, com o jogo diante do Corinthians marcado para a noite de quarta-feira, no Pacaembu. O primeiro confronto entre as equipes terminou com o placar por 0 a 0, em Guayaquil.
Fonte: Terra

                                                          Erly Souza

Programação EsportesTV desta segunda, 07/05/2012

Seja VIP e assista com muito mais qualidade: www.esportestv.net  

Mercado da Bola de Segunda-Feira ate o Momento 2

Após uma novela com duração de cinco meses, o jovem apoiador Thiago Mosquito, grande promessa das divisões de base do Vasco, não conseguiu resolver sua situação com o Gigante da Colina e acertou sua transferência para o São Paulo.Se a relação entre clube e jogador já não é boa há tempos, pode ficar ainda pior. Pelo contrato de formação desde 2009 com o jogador, o Vasco espera receber quase R$ 2 milhões pela saída de Mosquito. O clube também deve dificultar a liberação de documentos. Do lado do atleta, há a versão de que o contrato pode ser rescindido unilateralmente, já que o clube deve mais de três meses ao garoto.Segundo fontes do clube, o Vasco não levou como prioridade a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador porque há forte suspeita de Mosquito ser “gato”. Há um mês, o meia Baiano revelou não se chamar Heitor, nem ter 16 anos. O nome dele é Fabrício, ele completa 20 anos em junho e voltou a treinar nos juniores.'' Ele já passou pelo Fluminense, pelo Flamengo, saiu dos dois. Não é muito confiável disse uma pessoa da diretoria do Vasco.''



O Flamengo deve acertar a contratação do meia Jorge Luiz, de 24 anos, que atua no Friburguense. O camisa 10 da equipe de Nova Friburgo, indicado por Joel Santana, passou por todas as categorias na base do Flamengo mas deixou o rubro-negro carioca após não ter mais idade para atuar nos juniores. Atuou em equipes de menor expressão como Profute (RJ), América (RJ), Ivinhema (MT). Jorge é meia de ligação, habilidoso, batedor de falta e tem como principais características o bom passe e a visão de jogo. Agora, Jorge tem a chance de voltar e atuar na equipe profissional do clube que o formou.



Imagem
A informação é hoje avançada pelo jornal El Confidencial, que assegura a possibilidade do milionário russo oferecer um cheque em branco a Guardiola, mais o astro argentino Messi.Assim, o jogador de 24 anos, que vai com uns impressionantes 50 golos na Liga BBVA, custaria cerca de 250 milhões de euros aos cofres do Chelsea. Com Guardiola, esta operação rondaria os 400 milhões de euros, quase metade do que gastou até agora, desde que chegou a Londres em 2003.



Leandro Campos não comandará o ABC na Série B
Leandro Campos não é mais técnico do ABC. Após perder o título potiguar com uma derrota de 2 a 0 para o América-RN em pleno Frasqueirão, neste domingo, o treinador se reuniu com a diretoria e entregou o cargo.A confirmação da saída do técnico veio através do perfil oficial do clube no Twitter: "Leandro Campos não é mais treinador do ABC. Agradecemos ao técnico pela dedicação e todas as conquistas com o Mais Querido!". Segundo informações, Leandro Campos entregaria o cargo independente do resultado.Além das contratações do ala Everton Silva, ex-Atlético-GO, e do zagueiro Tiago Garça, ex-Barueri, o ABC confirmou a chegada do goleiro Andrey, que estava no Criciúma. O jogador de 28 anos já atuou por Grêmio, Atlético-PR, Figueirense, Steua Bucaresti  (Romênia) e  Portuguesa, além do Criciúma.


Oscar voltou a jogar pelo Inter neste domingo, mas seu caso ainda não está resolvido. Foto: Alexandre Lopes/Divulgação
Oscar voltou a jogar pelo Internacional neste domingo, fez gol e até chorou em campo. Mas isso não significa que seus problemas extra-campo acabaram. Nesta segunda-feira, ele já teve que se apresentar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para conversar com o ministro Guilherme Caputo Bastos. Durante este diálogo, o meia disse que trocou o São Paulo pelo Inter por causa do salário.A informação foi divulgada por uma nota oficial no site do TST. Segundo o comunicado, Oscar "disse que tem boas recordações do clube paulista, onde foi sempre bem tratado, e que o motivo de sua ida para o Internacional foi salarial". Além disso, o jovem meia reafirmou sua vontade de permanecer no clube gaúcho e futuramente disputar a Olimpíada de 2012 - ele está entre os pré-convocados para a competição.


Dois experientes laterais esquerdos surgiram como possíveis reforços do Náutico para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 19 de maio para o Timbu. Um é Gilberto, 36 anos, que passou por clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro e disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, com a camisa da Seleção Brasileira. O outro ala esquerdo é o pernambucano Lúcio, de 32 anos, que vestiu a camisa de São Paulo, Palmeiras e estava atualmente no Grêmio.algumas novidades devem pintar esta semana nos Aflitos. A expectativa é de apresentar mais reforços já na tarde desta terça-feira.

Timão na Libertadores


  Depois de vários fracassos na  Libertadores, o Corinthians agora parece que aprendeu a disputar a competição continental, com o apoio da fanática torcida e com um elenco cheio de estrelas, o Timão vai com tudo em busca do título mais sonhado por todos os corintianos.
                 A  equipe que no ano passado teve a maior decepção na Libertadores quando foi eliminado pelo Tolima, agora vai em busca de conquistar a América, e para isso o Timão terá quem vencer Emelec do Equador, já que no primeiro jogo foi 0 x 0, um novo empate em 0 x 0 leva para os penaltes, qualquer empate com gols da Emelec e vitória de qualquer equipe quem vencer avancará. Se o Corinthians passar pelo Emelec poderá enfrentar um brasileiro nas quartas que é o Vasco, que enfrentará o Lanús da Argentina, o Corinthians já demonstrou que tem  time pra vencer essa Libertadores.

Vem ai o Brasileirão


No dia 19 de maio inicia-se um dos campeonatos mais disputados do mundo, vem aí o Brasileirão na sua 41ª edição,  que contará com 20 equipes, com o formato de pontos corridos, todos contra todos em turno e returno. Esse ano o Brasileirão será um dos mais nivelados de todos os tempos, com as equipes se reforçando muito com bons jogadores, inclusive jogadores voltando da Europa para disputar o  Brasileirão.

Esse ano o Campeonato Brasileiro da Série A  conta com a volta de equipes conhecidas do cenário brasileiro no Futebol, como Portuguesa e Sport, o Sport inclusive campeão da Copa  do Brasil de 2008. E também não podemos deixar de falar do G12 que é o grupo dos 12 maiores clubes do Brasil, os 4 cariocas: Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, os 4 paulistas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, os 2 mineiros: Cruzeiro e Atlético-MG  e os 2 gaúchos: Internacional e Grêmio. Essas 12 equipes entram com grandes chances de serem campeãs , por isso o Brasileirão  é tão disputado,essas equipes se reforçaram muito.
                        
Principais jogadores contratados pelos clubes do G12:


Flamengo: Gonzalez e Wagner Love
Botafogo: Andrezinho e Fellype Gabriel
Vasco: Rodolpho e C. Tenório
Fluminense: Thiago Neves e Wagner
Corinthians: Douglas e Élton
São Paulo: Jádson e Osvaldo
Palmeiras:Barcos e D. Carvalho
Santos: Fucile e Bernardo
Cruzeiro: Walter
Atlético-MG: Escudero e Rafael Marques
Internacional: Dagoberto e Sandro Silva
Grêmio: Kléber e M. Moreno

Por essas e algumas outras contratações feitas pelas equipes que o Brasileirão cada ano se torna melhor e mais atrativo para a torcida brasileira em geral. Vamos torcer para os nossos respectivos clubes e que no final, lá em Dezembro o melhor vença e seja o campeão.

Uma tragédia anunciada



OPINIÃO DO TORCEDOR


A tragédia de ontem se configurou pro Botafogo já no primeiro tempo quando o time achou um gol, logo no início, e pensou que se repetiria o mesmo que ocorreu contra o Vasco, em números, gênero e grau, ou seja, a partida seria decidida a seu favor com facilidade, nos contra-ataques e após uma vantagem inicial. Mas o que se viu após o gol foi um time pouco inspirado, sem vontade e abdicando do ataque. Preferiu recuar e ceder espaços ao adversário e isso, lhe foi fatal.  Tal situação já havia ocorrido algumas vezes ao longo dessa trajetória invicta de 23 jogos, mas dessa vez não deu certo e, definitivamente, não precisava ser tão traumático.
Alguém esqueceu que do outro lado estava o Abelão, que de bobo não tem nada. Parece que o técnico tricolor estudou bem o adversário ao escalar seu time com um “quarteto mágico” do meio pra frente, baseando sua força no desempenho de Deco, Thiago Neves, Sóbis e Fred e, no apoio eficiente de seus laterais. Ai morava o perigo para o Botafogo que com, péssimas atuações de Maicossuel, pela esquerda e de Elkeson, pela direita, não consegui anular as jogadas pelos flancos e nem demonstrou ter estratégia para atacar.
A derrocada se deveu ainda à fraca atuação de Lucas desde o início da partida quando, mostrando nervosismo e falta de ritmo, cometeu faltas seguidas que prenunciavam o desfecho trágico de sua atuação. O primeiro cartão que levou foi contestado por Oswaldo de Oliveira no pós-jogo, mas cinco minutos a mais ou a menos não iriam mudar seu destino, tantos foram os momentos para que isso acontecesse. Invariavelmente, o lateral botafoguense segurava os adversários e quando esses conseguiam escapar, o rapa por baixo era a opção. Só podia dar no que deu. 
O episódio contou ainda com a negligência do "indefectível" Oswaldo que a tudo assistia e nada fez. Quando tentou mexer com mudanças inócuas, tipo Herrera no lugar de Abreu e Caio no de Elkeson, a vaca já tinha ido pro brejo, com chocalho e tudo.
O Fluminense, após a parada dos 20 minutos, acordou em campo, ajustou suas fileiras e partiu com determinação para o ataque. O que se viu foi uma quantidade enorme de bolas alçadas na área que, ao final, uma delas teria que dar em gol. Os defensores do Botafogo, invariavelmente, iam pro desarme cometendo faltas próximo à grande área, muitas delas desnecessárias. Não conseguimos segurar o resultado favorável, sequer no primeiro tempo. 
O Flu empatou após um contra-ataque rápido que originou um cruzamento para o miolo de área alvinegra. Fred marcou de bicicleta, com estilo, e saiu tirando onda com razão. Revendo a jogada, percebe-se que se originou numa das muitas jogadas perdidas por Elkeson no ataque, por sua insistência em conduzir a bola nas horas e lugares errados. Sem dúvida, essa foi uma das suas piores partidas desde que chegou ao Botafogo. Seu rendimento tem sido baixo desde que foi passear numa dessas excursões da seleção de Mano. A partir de então, foram raros os bons momentos e por incrível que pareça, não abalou seu posto de titular no time.
O Botafogo, definitivamente, não se encontrou em campo. Talvez no início, nos dez minutos iniciais de cada tempo. Com a ausência de Andrezinho, o suposto quadrado botafoguense formado por ele, Elkeson, Fellype Gabriel e Loco, não funcionou. Parte, pela astúcia de Abel e a maior categoria do quarteto do Flu nesse jogo, e parte pelo postura equivocada do time alvinegro após fazer os eu gol.
Com a volta de Renato à sua posição original, o que se viu foi F. Gabriel ocupando a posição de meia-armador, diferentemente dos últimos jogos quando, deslocado pela esquerda, era imbatível taticamente na retenção dos laterais adversários - vide os jogos contra o Vasco. Destacou-se tanto nesses últimos jogos que Oswaldo chegou a considerá-lo o “Melhor” jogador do Campeonato. Contra o Flu, Maicosuel assumiu aquela posição e se mostrou ineficiente na função, tanto no bloqueio do lateral tricolor como na puxada dos contra-ataques. Alienado no jogo, o Mago ficou devendo de novo.
Com esse posicionamento, perdemos a eficiência de Fellype pela esquerda e criatividade no meio de campo.  
Quanto a Elkeson, pela direita, errou tudo que tentou. Loco Abreu, muito marcado, nada produziu e também não procurou jogo. Foi substituído melancolicamente por Herrera. Perdemos o jogo na disputa no meio onde, livres de marcação, imperaram Deco e Thiago Neves. Deles nasceram as jogadas dos gols do Fluminense.
Com esse desempenho pífio na primeira etapa era de se esperar providências pontuais por parte do treinador botafoguense para o segundo tempo: tipo a substituição de Lucas no intervalo, mesmo que não tivéssemos um especialista no banco, por toda a circunstância que envolvia sua presença em campo e de Elkeson, que errou tudo que tentou enquanto esteve por lá. Acabou vaiado pela torcida, com razão. 


Oswaldo Oliveira (Foto: Livia Villas Boas/ Agência AE)
Se Oswaldo de Oliveira não é chegado às mudanças daquelas de “Professor Pardal” poderia ao menos, com o tempo de intervalo, armar uma estratégia pra proteger seu lateral, impedindo que esse tivesse que sair para o combate direto ou correr feito um desesperado atrás dos meias tricolores, nos contra ataques que se sucederam no reinício do jogo.
Com deficiências claras na armação, o treinador poderia ter optado pela entrada de Jadson na posição do Renato, liberando-o pra agir mais a frente. Fellype Gabriel voltaria pra a esquerda e Maicosuel cairia pela direita, saindo Elkeson. Nada foi feito nesse sentido e deu no que deu. Lucas expulso merecidamente, gol da virada de Sóbis, gol de confirmação de Sóbis, novamente, e gol pra fechar o caixão, como tive que ouvir de um tricolor eufórico.
As chances de reverter essa situação são mínimas, mas elas existem. Tudo depende dos confrontos que os dois clubes terão no meio de semana e como vão se comportar nesses jogos. O Botafogo recebe o Vitória, na quarta-feira, no jogo de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e o Fluminense, ao Internacional, na quinta, pela Libertadores, ambos no Engenhão. 
O Botafogo precisa fazer uma partida heróica no próximo domingo pra tentar reverter a vantagem do Flu. Uma partida daquelas que só acontecem de 37 em 37 anos. Pelo lado dos tricolores, basta administrar o placar que lhe é amplamente favorável e confirmar o título.
Ah, ia esquecendo, o Botafogo não se concentrou como devia - nem antes, nem durante a partida. Pagou caro por isso!
A semana de ambos os times promete, com muitas emoções, no nível das produzidas nesse domingo, no Engenhão.


Por: Felip@odf 

Mercado da Bola de Segunda-Feira ate o Momento

Ainda no mercado, Grêmio mira zagueiros e pode contratar dois para o Brasileirão
O anúncio de Zé Roberto pode não ser o último do Grêmio nesta temporada. A diretoria ainda corre atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. E a prioridade está na zaga. Na mira do técnico Vanderlei Luxemburgo mais dois nomes para compor o elenco.A prospecção de reforços ocorre de forma velada pelo departamento de futebol. Quem já deixou escapar algo sobre as possíveis investidas foi o presidente Paulo Odone. Mas nem os cartolas mais francos citam os nomes pretendidos.Até bem pouco tempo, o sonho de consumo no estádio Olímpico era Naldo, do Werder Bremen. Mas o negócio acabou não saindo do papel por ter deslanchado muito em cima do fim da janela de transferências.No atual elenco, o setor volta a ter carência. Werley é a nova baixa, com uma lesão no joelho direito que deve deixá-lo parado por cerca de um mês. A boa notícia para Copa do Brasil é que Gilberto Silva, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza na partida de ida.


Michael (foto) e Maylson seguirão no elenco da Portuguesa para a disputa da Série A do Brasileiro
A situação de dois jogadores do elenco rubro-verde foi definida neste domingo pela diretoria da Portuguesa. O meia Michael finalmente teve sua documentação liberada pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia) e irá assinar contrato de um ano com a Lusa nesta segunda-feira, enquanto o volante Maylson volta ao time após um período de afastamento iniciado ainda na ‘Era Jorginho', durante a fraca campanha no Campeonato Paulista.Já Maylson conta com a confiança do técnico Geninho - com quem trabalhou durante a sua passagem pelo Sport - para dar a volta por cima na Lusa, depois de ser um dos jogadores afastados (junto com Gustavo, Vandinho, Diego Souza e o próprio Michael) por Jorginho durante o Campeonato Paulista.


O Palmeiras vive uma fase de reformulação, apesar de a diretoria evitar a qualquer momento usar o termo para definir as saídas de seis jogadores do atual elenco, visando à continuação da Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro, e um nome pode ser peça importante nessa nova fase da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari: o meia Felipe, que chega ao clube nesta segunda após um período de empréstimo no Mogi Mirim.Com a saída de Pedro Carmona e a condição física incerta de Daniel Carvalho e Valdívia, o jovem jogador é uma boa opção para o treinador nessas fases decisivas. Inclusive pelo bom momento.


A diretoria da Portuguesa oficializou no início desta semana a contratação de dois reforços para a equipe que disputará a elite do futebol nacional em 2012. O primeiro deles foi o goleiro Glédson, que já vinha treinando com o elenco rubro-verde desde a última segunda-feira, e que assinou contrato com o clube até o final de 2012. O outro reforço anunciado pela Lusa foi o lateral direito Michael.O jogador, que disputou a última temporada pelo Náutico e iniciou o ano defendendo a meta do Boa Esporte durante a disputa do Campeonato Mineiro, chega ao Canindé com o aval do preparador de goleiros do técnico Geninho, Alex Gregório, que trabalhou com o jogador em 2009, quando ambos defendiam as cores do clube pernambucano.Já o lateral direito Michael, 23 anos, também assinou contrato de um ano com a equipe. Com características ofensivas, o jogador também poderá ser improvisado por Geninho mais à frente, atuando como ala pelo lado esquerdo do ataque.



O site oficial da Portuguesa publicou a contratação do meia Moisés, do América-MG. Segundo a Lusa, o atleta foi adquirido em definitivo e ficará em São Paulo por três temporadas. A notícia, no entanto, não foi confirmada nem pela diretoria do clube mineiro nem pelo atleta.Moisés tem os direitos federativos ligados ao Coimbra, clube mineiro que tem ligações com um banco de investimentos. O América-MG tem 10% dos direitos econômicos. O Coritiba também demonstrou interesse na contratação do jogador.A apresentação oficial do novo reforço na Portuguesa, caso a contratação seja confirmada, aconteceria somente após as finais do Campeonato Mineiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores