domingo, 7 de outubro de 2012

A um mês do Mundial, contusão de Falcão preocupa médico da seleção


Comissão técnica decide, no próximo dia 15, se o jogador tem ou não condições de integrar o grupo que lutará pelo heptacampeonato na Tailândia




Falcão treina para amistoso da seleção (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
lesão que tirou o ala Falcão do Sul-Americano de Futsal, disputado neste fim de semana em Brasília, preocupa a comissão técnica da seleção brasileira. O temor é de que ele não se recupere a tempo da Copa do Mundo da Tailândia, em novembro.
- Fizemos um tratamento intensivo nos últimos dias e, a partir da próxima semana, o nosso fisioterapeuta vai estar junto com ele, para continuar o tratamento. No dia 15 (de outubro), o Falcão será submetido a um novo exame e, dependendo do resultado, ele vai seguir com a gente para o Mundial ou não - explicou o médico da seleção, Mauro Martinelli.
Apesar da preocupação, o médico disse acreditar na recuperação do jogador e acha que a probabilidade de ele ficar fora da Copa do Mundo é pequena.
- Depois do tratamento dessa semana, acho que a chance de ele ser cortado é pequena. Evoluiu muito bem. Nos movimentos do dia a dia, ele está praticamente sem dor. Tem um pouco, só no lugar da lesão. É um atleta que responde bem aos tratamentos e a gente tem uma grande esperança de que ele vai estar bem até o Mundial - afirmou Martinelli.
Falcão sofreu uma lesão muscular na coxa no segundo jogo da semifinal da Liga Futsal. Chegou a participar da segunda partida da decisão, na última segunda-feira, quando foi fundamental para o Orlândia, que ficou com o título. No entanto, o ala não teve condições de disputar o Sul-Americano.
A seleção brasileira viaja para o Japão no dia 16, onde fará a preparação para o Mundial. A estreia na competição está marcada para o dia 1º de novembro.
Fonte: GloboEsporte

Coritiba promete festa e surpresa no aniversário de 103 anos do clube


Durante o início da semana, o clube lançou uma logomarca, que mantém o mistério sobre uma surpresa que deve ser anunciada no dia 12 de outubro



Logomarca dos 103 anos do Coritiba esconde surpresa anunciada pela diretoria (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Logomarca dos 103 anos esconde possível 
surpresa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O Coritiba pode apresentar um novo projeto no dia 12 de outubro, quando o clube completa 103 anos de idade. O mistério sobre qual será a surpresa prometida é total. Para apimentar as suspeitas, o marketing do Coritiba lançou uma logomarca alusiva à data, que esconde parte de um desenho, que parece ser de um estádio de futebol.
Entre as especulações do que pode ser anunciado, estão a do início da construção do novo centro de treinamentos, um novo patrocínio ou o término do terceiro anel do estádio Couto Pereira. O anúncio de uma nova arena coxa-branca também é especulado, mas depende de uma parceria com alguma construtora.
Além da notícia secreta, o clube prepara uma estrutura recreativa para receber os torcedores no Couto Pereira durante todo o feriado de sexta-feira. O objetivo é que as famílias de torcedores compareçam no estádio.
Corrida de rua comemorativa dos torcedores
Além dos eventos organizados pelo clube, o grupo Coxa Runners prepara uma corrida de rua para celebrar o aniversário do time curitibano. A intenção é aliar o tema saúde com o amor pela camisa alviverde. O trajeto é variado e possibilita a participação de corredores experientes, amadores, iniciantes e pessoas que só desejam caminhar.
Para quem vai correr o trecho de 15 quilômetros, a corrida terá inicio às 10h (de Brasília), dentro do estacionamento do estádio Couto Pereira. As pessoas que optarem pelos dez quilômetros, poderão aguardar o grupo no Jardim Botânico; enquanto os que optarem pelos cinco quilômetros vão sair do Passeio Público. A chegada será novamente no Couto Pereira. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.
Fonte: GloboEsporte

Vasco iguala campanha de 2011, mas é ofuscado por nível de concorrentes


A campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2011 foi reverenciada pelo fato de o clube já ter a classificação para a Libertadores garantida, após ser campeão da Copa do Brasil. A disputa ponto a ponto com o Corinthians, que se tornaria campeão, surpreendeu e foi recheada por vitórias marcantes que deixaram os torcedores orgulhosos em meio ao baque do AVC de Ricardo Gomes, que passou o bastão para seu auxiliar, Cristóvão Borges. Poucos notaram, porém, que, este ano, apesar da aparente irregularidade, o time fez os mesmos 50 pontos de 2011 nesta altura da competição.
Em termos de resultados, a 28ª rodada foi bem diferente para o Vasco em cada caso. Na temporada passada, o time voltava de Porto Alegre com uma derrota por 3 a 0 para o Inter e acabava de ser ultrapassado pelo líder Timão, enquanto, neste sábado, a vitória suada por 1 a 0 sobre o Atlético-GO manteve o Vasco firme no G-4, só que em quarto lugar.
Isto é, o alto nível dos concorrentes diretos tem ofuscado a caminhada da equipe, que está a três pontos do Grêmio, a seis do Atlético-MG e a 12 do Fluminense, que é o líder com o maior aproveitamento da história da era dos pontos corridos. Nas dez partidas finais, o Gigante da Colina marcou 20 pontos e terminou com 70. Caso se repita, o título é improvável, mas a vaga na competição internacional tende a estar assegurada sem muito drama.
O goleiro Fernando Prass admitiu que não sabia da estatística, mas não mostrou surpresa.
Eder luis vasco Pituca atlético-go brasileirão (Foto: André Costa / Agência Estado)Eder Luis é um dos casos dos que não repetem as atuações de 2011 (Foto: André Costa / Agência Estado)
- Está parecido mesmo, temos muitas vitórias já. Caímos em um momento, como os outros também tiveram oscilações, menos o Fluminense, que está causando essa diferença. Cabe a nós fazer o nosso papel, melhorar um pouco em relação a 2011 para poder superar os adversários que estão na frente - ensinou o camisa 1, que jogou as 38 rodadas de 2011.
De lá para cá, o Vasco não mudou muito, mas alguns jogadores caíram de rendimento, como Felipe e Eder Luis. E ainda perdeu Fagner, Romulo e Diego Souza, que foram substituídos por nomes mais discretos. O fiel da balança, contudo, é Juninho Pernambucano, que ainda se readaptava na ocasião e, hoje, tem sido decisivo. Recentemente, Tenorio, que chegou em fevereiro, também vinha suprindo a ausência de gols de Alecsandro, mas se machucou.
Na quarta-feira, os comandados de Marcelo Oliveira têm a chance de elevar ainda mais esse aproveitamento e dar um passo largo para a segunda classificação à Libertadores consecutiva ao encarar o São Paulo, quinto colocado, quatro pontos atrás, em São Januário.
Veja a comparação das campanhas, ambas com 50 pontos na 28ª rodada:
2011
28 jogos - 14 vitórias / 8 empates / 6 derrotas
43 gols pró / 33 gols contra / 10 de saldo / 59,5% de aproveitamento
2012
28 jogos - 14 vitórias / 8 empates / 6 derrotas
36 gols pró / 27 gols contra / 9 de saldo / 59,5 % de aproveitamento
Fonte: Globoesporte

Lyon empata com Lorient e mantém terceira colocação no Francês


Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Francês, o Lyon visitou o Lorient no Estádio Mountsoir Yves Allainmat e ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, os donos da casa mantêm a quinta posição, com 14 pontos ganhos, contra 15 dos visitantes, que ocupam o terceiro lugar.
Melhor na partida desde o início, o Lyon demorou, mas chegou ao gol aos 23min da primeira etapa. Alexandre Lacazette tabelou com Steed Malbranque e serviu na medida para o centroavante Bafetimbi Gomis concluir para as redes de Fabien Audard.
O empate dos donos da casa saiu logo aos dois minutos da segunda etapa em jogada do atacante Jeremie Aliadiere. O ex-jogador do Arsenal recebeu na área de Benjamin Corgnet e não titubeou na frente de Remy Vercoutre para deixar tudo igual e dar números finais à partida.
Confira outros resultados:
Jogando no Estádio Francis le Blé, o Brest recebeu o Bordeaux e ficou no empate por 1 a 1, que deixa a equipe na 12ª posição do Campeonato Francês, com dez pontos. Na parte de cima da tabela, o Bordeaux é o quinto colocado com 14 pontos. Os gols foram marcados pelo israelense Eden Bem Basat para os mandantes e do malinês Cheick Diabaté para os visitantes.
Gomis fez o gol do Lyon e Aliadiere marcou pelo Lorient. Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Esportiva

Com arbitragem polêmica, Porto bate Sporting e retoma liderança


O Porto recuperou, neste domingo, a liderança do Campeonato Português, perdida para o Benfica no último sábado. Atuando em casa, a equipe venceu o Sporting por 2 a 0, com gols de Jackson Martínez e James Rodríguez, em duelo que teve polêmica da arbitragem na marcação de dois pênaltis para os mandantes.
Com o resultado, o Porto recupera a liderança perdida para o Benfica no último sábado, com 14 pontos, mesmo número do rival. Já o Sporting continua em situação complicada, apenas na décima posição, com seis pontos. Na próxima rodada, o Porto visita o Estoril, enquanto o Sporting recebe o Acadêmica.
Dono da casa, o Porto começou o duelo deste domingo contra o Sporting melhor e quase marcou logo aos 3min, com forte chute de João Moutinho. O gol dos mandantes, entretanto, não demorou a sair. Aos 10min, Jackson Martínez recebeu grande passe do lateral brasileiro Danilo para finalizar de calcanhar e dar a vantagem para o Porto.
Atrás do placar, o Sporting continuava com dificuldades para deixar o campo defensivo e subir ao ataque. Melhor em campo, o Porto criava bastante, mas não acertava a finalização. A melhor chance do Sporting veio aos 45min, com Cédric, que teve o chute parado por Fernando.
Na volta do intervalo, o Porto teve logo aos 11min a chance de matar o confronto. No chão, Cédric tocou com a mão na bola e o juiz viu intencionalidade no lance, assinalando um pênalti controverso. Na cobrança, Lucho González mandou na trave. A situação do Sporting, contudo, ficou pior aos 28min, quando Rojo recebeu o cartão vermelho.
Mesmo atrás do placar e com um homem a menos, o Sporting quase empatou em cobrança de falta aos 34min, que Hélton foi buscar e mandar para escanteio. O Porto ainda conseguiu ampliar o placar em novo pênalti bastante contestado, desta vez cobrado por James Rodríguez.
Em outro duelo do dia, o Braga empatou em incríveis 4 a 4 com o Olhanense, perdendo a oportunidade de continuar na cola do líderes do Campeonato Português.
Em casa, Porto venceu com direito a gol de calcanhar de Jackson Martínez. Foto: Reuters
Fonte: Terra

Melhores Momentos de Barcelona 2 x 2 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo justificaram mais uma vez por que são os dois melhores jogadores em atividade no futebol mundial. Os dois astros foram os grandes nomes do superclássico entre Barcelona e Real Madrid no Camp Nou. O equilíbrio entre eles foi tão grande que cada um marcou duas vezes e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

PSG e Marselha ficam no 2 x 2 em dia de Ibrahimovic e Gignac


Marselha segue líder do Francês, com 19 pontos; PSG é o vice-líder, com 16
Ibrahimovic passa por Kabore
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters
Ibrahimovic voltou a desequilibrar a favor do PSG no Campeonato Francês
Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain se enfrentaram pela liderança do Campeonato Francês em clássico deste sábado e contaram com seus craques, que se destacaram mas acabaram se anulando: Gignac e Ibrahimovic marcaram duas vezes no empate por 2 a 2.
Quem marcou primeiro foi o francês do Marselha, que recebeu de Ayew, gingou para cima de Jallet e bateu cruzado para marcar um belo gol aos 17 minutos. Ibrahimovic respondeu aos 23, desviando com categoria uma cobrança de escanteio de Maxwell.
O sueco chegou a completar a virada dois minutos depois em forte cobrança de falta de longa distância, mas Gignac subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio para empatar o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. O ritmo da etapa inicial, porém, não se manteve na final, que contou com atuações lentas da equipe, aparentemente satisfeitas com o empate.
Com o resultado, o Marselha segue na liderança do Campeonato Francês com 19 pontos. A diferença para o Paris Saint-Germain, que vem logo atrás, segue sendo de três pontos.
O jogo - Gignac já deu sinais de que se destacaria no jogo logo aos quatro minutos, quando recebeu a bola na área, girou para cima de Thiago Silva e bateu por cima do gol com muito perigo. Três minutos depois, Javier Pastore também mandou a bola por cima da meta ao tentar voleio após cruzamento de Menez.
O Marselha era melhor no jogo, pressionava o PSG no campo defensivo e foi recompensado aos 17 minutos, quando Gignac recebeu passe em profundidade de Ayew, invadiu a área, gingou como como quis para cima de Jallet e bateu cruzado para abrir o placar.
A felicidade da torcida do time mandante, porém, duraria pouco. Aos 23 minutos, Ibrahimovic desviou de primeira com categoria uma cobrança de escanteio de Maxwell para igualar. Dois minutos depois, o sueco provou porque é um dos melhores jogadores da França e completou a virada relâmpago, balançando as redes em forte cobrança de falta de longa distância.
O Marselha respondeu aos 33 em chute de primeira de Kaboré da entrada da área após cruzamento de Valbuena bem defendido por Sirigu. O gol viria logo depois, aos 37, quando Gignac subiu mais que a zaga para marcar o seu segundo na partida em cabeçada após cobrança de escanteio.
Pastore ainda teve grande oportunidade de deixar o PSG na frente ao final do primeiro tempo, mas errou ao desviar de canhota um cruzamento rasteiro de Menez pela direita. A segunda etapa começou com Cheyrou arriscando de fora da área e mandando por cima do gol.
Aos sete, Gameiro, que entrou no lugar de Pastore no intervalo, perdeu grande chance após ser lançado na cara do gol por Menez, batendo à esquerda da meta. No lance seguinte, Ayew cabeceou na pequena área um cruzamento de Amalfitano, mas não conseguiu tirar a bola do alcance de Sirigu.
Apesar do bom começo, o segundo tempo não repetiu a intensidade do primeiro. Após os lances dos dez primeiros minutos, a partida seguiu lenta, com o próximo lance agudo só ocorrendo aos 26 minutos, quando Ibrahimovic desviou um cruzamento rasteiro de Menez por cima do gol.
Fonte: Gazeta Press

De virada, Campinas bate Vôlei Futuro e é o primeiro finalista do Paulista masculino

O Campeonato Paulista de vôlei masculina já tem o seu primeiro finalista. Mesmo fora de casa, o Medley/Campinas fez um belo jogo, bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-16, 25-15 e 27-25 e já se garantiu na grande decisão estadual.

“Acho que nosso time fez um grande jogo hoje. Soubemos administrar. Eles vieram com o saque forçado, que era a chance que eles tinham de quebrar nosso passe. Mas administramos bem e conseguimos fazer um belo jogo. Nossa equipe é bem equilibrado, continuamos com o mesmo padrão mesmo com mudanças”, disse o levantador Rodriguinho. “Nós sabíamos que ia ser difícil, o Vôlei Futuro brigava pela vida. A gente soube suportar a pressão. Agora é relaxar e pensar ainda mais alto”, completou o técnico Marcos Pacheco.

Com a vitória, o Campinas fecha a série em 2 a 0 – já havia vencido por 3 a 1 a primeira partida. Além disso, confirma a ‘freguesia’ do Vôlei Futuro: em quatro jogos no estadual, o Medley ganhou quatro vezes.

Agora o Campinas assiste de camarote à outra semifinal do Paulista. A primeira partida da decisão está marcada para o dia 14. No primeiro jogo, o São Bernardo surpreendeu a todo mundo e venceu o Sesi, que estava invicto até então. A segunda partida ocorre na segunda-feira.

Já o Vôlei Futuro já começa a preparação para a Superliga. O time teve um investimento menor nesta temporada e conseguiu manter apenas o levantador Ricardinho e o meio Michael. “Temos que jogar coletivamente, não dá para acreditar em só um jogador. Temos que aprimorar cada vez mais isso. Com o tempo que vamos ter para a próxima competição vamos poder arrumar isso tudo”, disse o técnico Cezar Douglas.

Fonte: ESPN

Divulgação
Medley/Campinas bateu o Vôlei Futuro e está na final do Paulista
Medley/Campinas bateu o Vôlei Futuro e está na final do Campeonato Paulista de vôlei  

Djokovic derrota 'freguês' Tsonga, se mantém perfeito na China e leva tricampeonato


Novak Djokovic é tricampeão do ATP 500 de Pequim. O sérvio confirmou o favoritismo diante do 'freguês' Jo-Wilfried Tsonga e venceu o francês por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h45min de partida. O título ainda deixa Djoko com pequenas chances de ultrapassar Roger Federer e retomar a liderança do ranking mundial já após o Masters 1000 de Xangai.

Djokovic foi campeão na China em 2010, derrotando o espanhol David Ferrer na final, e em 2009, quando bateu o croata Marin Cilic na decisão. No ano passado, o atual número 2 do mundo não disputou a competição por conta de problemas físicos. Agora, o sérvio tem o retrospecto de 14 partidas e 14 vitórias no torneio.

A vitória deste domingo ainda faz Djokovic aumentar sua vantagem sobre Tsonga no retrospecto do confronto direto. Com 13 confrontos disputados entre eles, o sérvio deixou a quadra vitorioso em oito oportunidades. Apenas este ano foram quatro jogos, todos com vitórias de Nole.

O resultado também deixa o tenista sérvio mais perto do suíço Roger Federer na briga pela primeira colocação do ranking mundial. Na próxima lista divulgada pela ATP, ele aparecerá com 10.970 pontos, e pode até assumir a ponta já após o Masters 1000 de Xangai. Para isso, no entanto, ele precisa conquistar o título e contar com uma eliminação precoce do tenista da Basileia.
Getty
Djokovic foi campeão pela terceira vez na China
Djokovic foi campeão pela terceira vez na China

Fonte: ESPN

Brasileiro marca contra, Atlético de Madrid vence e cola no Barça


O Atlético de Madrid contou com um gol contra aos 44min do segundo tempo para vencer o Málaga neste domingo em casa e encostar no Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Depois de o zagueiro brasileiro Weligton marcar contra, a equipe da capital comemorou a vitória por 2 a 1 e se igualou no número de pontos ao badalado clube azul-grená.
O Atlético começou bem a partida na capital espanhola e marcou o primeiro gol logo aos 6min. O artilheiro colombiano Radamel Falcao García subiu bem no meio da zaga adversária para cabecear firme um cruzamento de Emre da esquerda e implantar o 1 a 0 no placar.
No entanto, os visitantes conseguiram a igualdade ainda no primeiro tempo - também com um atacante sul-americano. O paraguaio Roque Santa Cruz se antecipou ao marcador para fazer de cabeça aos 37min e frustrar a festa da torcida madrilena.
O gol da vitória do Atlético de Madrid saiu apenas aos 44min do segundo tempo, quando o zagueiro brasileiro Weligton marcou contra após cobrança de falta e mandou para a própria rede, definindo o triunfo por 2 a 1 dos madrilenos.
O triunfo neste domingo elevou o Atlético aos 19 pontos ganhos, mesmo número do Barcelona, que neste domingo empatou em casa o clássico com o Real Madrid por 2 a 2 no Camp Nou. Já o Málaga continuou com 14 pontos no terceiro lugar.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol dentro de duas semanas, pela oitava jornada. O Málaga abre as portas do Estádio La Rosareda em 19 de outubro para enfrentar a equipe do Valladolid, enquanto o Atlético de Madrid entra em campo um dia depois, fora de casa, diante do Valladolid.
Falcaou marcou e ajudou o Atlético de Madrid a se igualar ao Barça. Foto: EFE
Fonte: Terra

No primeiro jogo do Turco sem Alex, Fener leva clássico contra o Besiktas


Em seu primeiro compromisso válido pelo Campeonato Turco após a saída do brasileiro Alex, o Fenerbahçe goleou o Besiktas por 3 a 0 neste domingo, em duelo válido sétima rodada da competição. Moussa Sow, de bicicleta, e Gokhan Gonul, duas vezes, marcaram os gols da partida.
Com a vitória sobre o rival, o Fenerbahçe chegou aos 12 pontos, empatado com outras cinco equipes na terceira posição – todas com dois a menos que o líder Galatasaray. Já o Besiktas faz campanha mais modesta, com oito, na 11ª colocação.
O único brasileiro em campo foi o volante Cristian, ex-Corinthians. Após ter marcado dois gols no meio de semana, pela Liga Europa. Ele não brilhou tanto desta vez, embora tenha participado do lance que resultou no terceiro gol da equipe.
Fenerbahçe vence o Besiktas no Turco (Foto: Divulgação / Site oficial do Fenerbahçe)
O Fener saiu em vantagem aos 12 minutos da primeira etapa num belo gol. Após cruzamento da direita, Moussa Sow aproveitou bola escorada para o meio e mandou de bicicleta para deixar sua equipe em vantagem.
O segundo veio ainda na primeira etapa, aos 40, ainda que sem tanto estilo. Gonul recebeu na entrada da área, invadiu com tudo e mandou uma bomba para ampliar a vantagem. Ele mesmo anotou o terceiro, aos 13 da etapa final. Desta vez, foi mais fácil e tudo que o camisa 77 precisou foi enfiar o pé na bola após bola mal rebatida pela defesa.
Facilitando a vida dos anfitriões, Kavlak ainda foi expulso, deixando o Besiktas com um homem a menos e campo. Depois disso, com a vantagem confortável no placar, o Fenerbahçe precisou apenas administrar a ampla vantagem até o apito final.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Olympique 2 x 2 PSG


Há tempos o "Le Classique" não era tão badalado. Apesar de ser um jogo de início de temporada – 8 ª rodada do Campeonato Francês – o maior clássico da França, entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, ganhou ingredientes neste ano que jamais foram vistos. De um lado, o clube mais popular e de maior torcida da país. Do outro, o time da capital recheado de craques contratados a peso de ouro. Em campo, no Stade Vélodrome, em um jogo que teve um primeiro tempo frenético, e uma morna segunda etapa, um empate por 2 a 2, com gols de Gignac para os donos da casa, e Ibrahimovic – um deles uma pintura de calcanhar – para os parisienses, que manteve os Fenícios na liderança da competição.
ibrahimovic paris saint germain x Olympique de Marselha (Foto: Reuters)
O resultado manteve a diferença de três pontos do líder Olympique (19) para o PSG (16). O Lyon, com 15, está na terceira colocação.
Olympique sai na frente, mas Ibra vira

O badalado PSG entrou em campo com três brasileiros entre os titulares – todos no setor defensivo: Alex, Thiago Silva e Maxwell. Quem saiu na frente, no entanto, foi o Olympique. Aos 16, Gignac foi lançado em profundidade, cortou o lateral Jallet e chutou cruzado para abrir o placar no Stade Vélodrome.
O gol incendiou a torcida em Marselha. A festa, porém, durou pouco e logo transformou-se em frustação. Graças ao sueco Ibrahimovic, que virou a partida em dois minutos. Aos 23, após cobrança de escanteio de Maxwell, ele tocou de calcanhar, sem deixar a bola cair, para empatar, em um lance parecido com o que ele tentou fazer na derrota para o Porto, no meio da semana, pela Champions League.
gignac paris saint germain x Olympique de Marselha (Foto: Reuters)
Dois minutos depois, em cobrança de falta, Ibra usou a força para virar o jogo e calar o Stade Vélodrome, que recebeu um grande público. Foi o quato doblete (dois gols em um mesmo jogo) e o nono gol do sueco em sete partidas pelo Campeonato Francês.
Gignac marca novamente

O "Le Classique", no entanto, é impróprio para cardíacos e não permite acomodações. Após cobrança de escanteio, em bobeada da defesa do PSG, Gignac subiu entre quatro marcadores para empatar a partida: 2 a 2. O empate na etapa inicial acabou sendo justo pelo equilíbrio das duas equipes, que finalizaram seis vezes cada.
thiago silva gignac paris saint germain x Olympique de Marselha (Foto: Reuters)
Se a velocidade e a emoção deram o tom do primeiro tempo, a segunda etapa foi marcado pela lentidão da partida. Sem os mesmo ímpetos ofensivos, os dois ataque foram facilmente anulados pelas defesas. Tanto, que o primeiro grande lance aconteceu somente aos 22 minutos. Menez arrancou pela direita e cruzou na medida para Ibra. Na linha da pequena área, o sueco, livre, se desequilibrou e mandou por cima do gol.
Nos minutos finais, claramente satisfeitos com o resultado, as duas equipes foram vaiadas, tamanho o desinteresse pela vitória. Valeu pelo primeiro tempo.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Milan 0 x 1 Inter de Milão


O tão esperado clássico de Milão levou dois minutos para ser decidido. Foi esse o tempo necessário para o zagueiro Samuel anotar o único gol da partida e garantir a vitória do Inter sobre o Milan por 1 a 0, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. Além de decisivo, o argentino se mostra pé quente. Isso porque ele conquistou seu décimo triunfo em dez jogos contra o rival na competição. Samuel ainda se envolveu em um lance polêmico no final, no qual os jogadores rossoneri pediram pênalti em Robinho, que saiu do banco e teve boa atuação.
O aproveitamento impecável de Samuel contra o Milan reflete um pouco o domínio do Inter no confronto. Com o resultado positivo deste domingo, o time azul e preto alcança seu 61º triunfo de um total de 162 clássicos realizados até hoje. Já o clube rossonero, que foi superior durante boa parte do dérbi - principalmente na etapa final -, levou a melhor 51 vezes.
samuel milan x internazionale (Foto: Reuters)
Na tabela de classificação do Calcio, o Inter chega agora aos 15 pontos, que o deixa na quarta colocação – uma atrás do Lazio, superior apenas no saldo de gols. Ja o Milan segue no meio da tabela, com sete pontos, na 11ª posição.
Após receber elogios do presidente Massimo Moratti, o ex-vascaíno Philippe Coutinho foi titular novamente com a camisa do Inter, mas deixou o campo no intervalo para a entrada do colombiano Guarin. Colaborou o fato de que o holandês Sneijder, com uma lesão na coxa esquerda, ficou fora do duelo. O ex-colorado Juan foi outro brasileiro a defender a equipe de Andrea Stramaccioni.
Fora de combate por ainda estar na fase final da recuperação de uma lesão muscular, o atacante Alexandre Pato, que deve voltar na próxima rodada, assistiu ao duelo nas arquibancadas do San Siro. Ex-jogador do Inter e torcedor declarado do Milan, Balotelli foi outra presença ilustre a prestigiar o clássico italiano.
balotelli milan x internazionale (Foto: Getty Images)
Gol-relâmpago deixa o Inter na frente
Quem chegou um pouco mais atrasado ao San Siro, perdeu o que de melhor teve no primeiro tempo. Isso porque, logo aos dois minutos de jogo, o Inter já estava na frente. Após cobrança de falta da esquerda, a bola passou por todo mundo, menos por Samuel que colocou a cabeça na bola e venceu Abbiati, já vendido no lance.
Logo em seguida, o goleiro do Milan, que saiu mal no lance que resultou no gol de Samuel, errou de novo e quase entregou o ouro para Milito ao dar a bola de graça para o adversário dentro da área. Cara a cara com o goleiro, o atacante do Inter demorou demais e foi bloqueado pela defesa a tempo. Ainda houve rebote, mas ele cabeceou sem força, nas mãos do arqueiro.
A primeira boa oportunidade do Milan veio aos 13. Montolivo recebeu na intermediária, ajeitou e soltou uma bomba. A bola assustou, tirando tinta da trave adversária. Depois, aos 18, foi a vez de El Sharaawy perder sua chance. Após passe de Boateng, o atacante bateu forte, mas Handanovic defendeu em dois tempos.
O Milan crescia à medida que o cronômetro corria. Boateng recebeu cruzamento rasteiro e pegou de primeira, com firmeza. A bola assustou Handanovic, que só olhou a finalização passar à esquerda. Aos 35, Boateng perdeu uma chance ainda melhor. Ele recebeu, após Juan perder a bola para Emanuelson, mas o ganês errou a mira, com o caminho livre à frente.
boateng nagatomo milan x internazionale (Foto: Getty Images)
Mas clássico que é clássico tem que ter um pouco de polêmica. Handanovic saiu do gol para socar a bola e foi ao chão após se chocar com Boateng. No rebote, Montolivo mandou para o fundo das redes. O juiz, porém, entendeu que houve falta no goleiro do Inter de Milão e anulou o lance – o último de alguma relevância na primeira etapa, na qual o Milan teve domínio de chutes (8 x 4) e quase o dobro da posse de bola.
Milan é o dono d segundo tempo
Emanuelson zanetti milan x internazionale (Foto: Getty Images)
Tão rápido quanto fez um gol na etapa de abertura, o Inter teve uma baixa no segundo tempo. É que o japonês Yuto Nagatomo colocou a mão na bola dois minutos após a volta do intervalo e, como já tinha cartão, foi para o chuveiro mais cedo. Com isso, o Inter se fechou ainda mais, e o Milan foi para cima. Prova disso é que, aos dez minutos, Robinho foi a campo no lugar do lateral Mattia de Sciglio.
A partir daí, a bola passou a ser frequentadora assídua do campo de ataque do Milan, que criava boas chances. Aos 18, por exemplo, Montolivo soltou uma bomba que parou nas mãos de Handanovic. No rebote, Boateng ainda errou o alvo de forma incrível. Bojan, três minutos depois, ainda teve a oportunidade de finalizar frente a frente com o goleiro rival, mas escorregou na hora da finalização e perdeu grande chance.
Robinho também se mostrava participativo. Numa dessas, ele cruzou de forma primorosa para Pazzini, outro que saiu do banco de reservas, mas o atacante italiano não chegou na bola por muito pouco. A dez minutos do fim, o brasileiro repetiu a dose ao dar nova assistência, mas o camissa 11 furou. O Milan era muito melhor na partida.
robinho milan x internazionale (Foto: Reuters)
Quando Pazzini teve a chance de retribuir os passes do brasileiro, Robinho trombou em Samuel, quando ia ficar frente a frente com Handanovic, e foi ao chão. Apesar do pedido de pênalti rossonero, o juiz mandou o jogo seguir.
Maicusuel de volta a Udinese
Com o ex-botafoguense Maicosuel como titular pela primeira vez desde a fatídica cavadinha no pênalti que tirou o Udinese da Liga dos Campeões, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Napoli por 2 a 1 – gols de Hamsik e Pandev, enquanto Pinzi descontou.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Barcelona 2 x 2 Real Madrid


Mais de 96 mil torcedores no Camp Nou e aproximadamente 400 milhões em frente às televisões de todo o mundo acompanharam, neste domingo, tudo o que um Barcelona x Real Madrid pode oferecer de melhor: gols, craques, emoção, polêmicas, protestos e dois “monstros”, merecidamente apontados como os melhores jogadores do mundo. Com tudo em excesso, para ficar ainda mais saboroso, Messi e Cristiano Ronaldo marcaram dois gols cada e protagonizaram um duelo que mais lembrou uma decisão de campeonato do que uma simples partida da 7ª rodada da Liga Espanhola. No fim, o empate por 2 a 2 foi merecido, já que seria uma tremenda injustiça se o ou argentino ou o português saísse derrotado de campo.
messi cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: EFE)
O empate manteve o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 19 pontos. O Real, por sua vez, está em sétimo, com 11 pontos.

O grito de independência
Um clássico como Barcelona x Real Madrid começa muito antes de a bola rolar: provocações, mistério e até questões políticas e históricas fazem parte do pré-jogo. E esse não foi diferente. O deste domingo, em especial, foi ainda mais rodeado de carga política do que o habitual. Impulsionados pela atual crise econômica na Espanha, os catalães aproveitaram a oportunidade para voltar a pleitear a separação do resto do país. Um protesto, em forma de mosaico oficial do Barcelona feito por 95.270 catalães no Camp Nou, que só não tomou todo o estádio porque 730 valentes merengues se atreveram a ir a Barcelona neste domingo.
mosaico barcelona x real madrid (Foto: Reuters)
No quesito futebol, os mistérios começaram a ser desfeitos cerca de 30 minutos antes do apito inicial. Sem Piquet e Puyol – lesionados -, Tito Vilanova surpreendeu e escalou três jogadores – todos improvisados – na zaga: os volantes Mascherano e Busquets, e o lateral brasileiro Adriano. A ousadia abriu ainda mais espaço para os craques, e a linha de frente do Barca foi formada por Dani Alves, Xavi, Iniesta, Alba, Fabregas, Pedro e, claro, Lionel Messi. Do outro lado, Özil ganhou a disputa com Modric e Kaká e foi a escolha de José Mourinho para municiar o ataque merengue, formado por Di Maria, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Com a bola rolando, um jogo pegado, disputado e com poucas chances de gol no início. Com expressões tensas, os dois times se preocuparam primeiro em anular o adversário, apesar das escalações ofensivas. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 12 minutos. E foi do Real Madrid. Após boa troca de passes com Özil, Cristiano Ronaldo cruzou da direita. Benzema, de voleio, tentou repetir o golaço que fez contra o Ajax, na última quarta-feira, mas pegou muito mal na bola.
Sem lances mais agudos, as atenções se voltaram para as arquibancadas. Aos 17 minutos e 14 segundos, a torcida catalã, como prometido, se levantou, ergueu as bandeiras da Cataluña e protestou aos gritos de “independência”.
Futebol e gol para calar o Camp Nou
Apesar da atmosfera ostensiva, o Real Madrid não se intimidou e foi buscar no futebol a melhor maneira de calar os catalães. Aos 19, Sergio Ramos aproveitou cobrança de escanteio para cabecear rente à trave. Três minutos depois, o Camp Nou ficou em silêncio por frações de segundo que pareceram uma eternidade. Em bela jogada, que começou com passe de calcanhar de Marcelo, a bola chegou a Benzema, que encontrou Cristiano Ronaldo livre na esquerda. De canhota, o português chutou entre Valdés e a trave para fazer 1 a 0. Na comemoração, Cristiano Ronaldo, que marcou nos últimos cinco clássicos no Camp Nou e fez seis gols nesses confrontos, fez com as mãos o sinal para a torcida do Barca “abaixar a bola”.
barcelona cristiano ronaldo real madrid (Foto: Agência Reuters)
Por alguns instantes, os experientes jogadores do Barcelona sentiram o gol. Tanto que, com o adversário desorganizado, o Real Madrid esteve muito perto de ampliar. Dois minutos após sair na frente, Benzema recebeu de Di Maria na área e carimbou a trave. No rebote, Di María chutou, mas a bola foi para fora. Para piorar a situação do Barcelona, Daniel Alves sentiu uma fisgada e deu lugar a Martín Montoya. Convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Iraque, no dia 11, e Japão, cinco dias depois, o lateral passa a ser uma preocupação para a seleção brasileira.
Messi empata e supera Raúl
Quem tem Messi, porém, nunca pode ser dado como morto. Justamente quando o Real Madrid era o dono da partida e vivia seu melhor momento no jogo, o argentino deixou tudo igual no Camp Nou. Pedro cruzou da direita, a zaga do Real bateu cabeça, e a bola sobrou limpa para Messi estufar a rede de canhota: 1 a 1. O luso-brasileiro Pepe, talvez para disfarçar sua falha no lance, pediu falta na jogada.
messi barcelona x real madrid (Foto: Getty Images)
Foi o 16º gol do argentino contra o Real Madrid. Messi, que já era o maior artilheiro do Barcelona no clássico, superou Raúl González e agora está a apenas dois tentos de se igualar a seu compatriota Di Stáfano como o jogador que mais balançou as redes nos duelos entre os dois maiores times da Espanha. O tento também serviu para quebrar o pequeno jejum de três jogos pelo qual passava Messi.
Messi brilha
Cem quilômetros por hora é pouco para descrever a velocidade com que começou a etapa final. Antes de o segundo tempo completar um minuto, o Real já reclamava de um lance polêmico. Özil recebeu de Cristiano Ronaldo na área, girou e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir. Na sequência da jogada, Messi disparou em contra-ataque, e o Barcelona só não virou a partida porque Sergio Ramos conseguiu interceptar antes que a bola chegasse a Pedro.
Com o argentino afim de jogo, as coisas começaram a clarear para o Barcelona. Já para o Real... Faltas duras eram a única solução encontrada pelos defensores merengues para parar Lionel Messi. E foi justamente em uma delas, de Pepe sobre o próprio camisa 10 catalão, aos 15 minutos, que o Barca virou. Da intermediária, Messi cobrou com perfeição e fez seu 100º gol no Camp Nou em jogos pelo Campeonato Espanhol e o 17º contra o Real Madrid, ficando a apenas um do recorde de Di Stéfano. 
Foram cutucar CR7...
Após a virada, os dois treinadores mudaram no minuto seguinte. Tito trocou Fábregas – apagado em campo – pelo chileno Alexis Sánchez. Já Mourinho colocou Higuaín no lugar de Benzema. E em campo, o Real não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 19, após cruzamento da esquerda, Cristiano Ronaldo tentou uma bicicleta, furou e caiu de costas no chão, sendo ironizado por mais de 90 mil torcedores no Camp Nou. Foi um erro dos catalães.
messi cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: Reuters)


Cutucado, o português, que não costuma levar desaforo para casa, precisou de apenas um minuto para dar a respostas. Após passe milimétrico de Özil, Cristiano Ronaldo recebeu livre e em posição regular – já que o brasileiro Adriano o dava condições – e bateu na saída de Valdés: 2 a 2.

Que jogo! Se já era ótima, após o empate do Real Madrid a partida ficou sensacional. Com os corações nas pontas das chuteiras, os dois times se lançaram ao ataque, deixando mais do que claras suas intenções no clássico. Higuaín, Messi e Di María estiveram muito perto de marcar. Aos 35, Mourinho, enfim, mandou Kaká para o jogo. O brasileiro entrou no lugar de Özil mas, em pouco mais de dez minutos em campo, apareceu mais na marcação do que na armação.
No fim, no último suspiro da partida, Montoya recebeu na entrada da área após linda troca de passes em velocidade do Barcelona e carimbou o travessão. Faltou muito pouco para o Barcelona chegar ao terceiro gol. Apesar disso, não resta dúvida de que os 96 mil torcedores que estiveram no Camp Nou neste domingo saíram satisfeitos com o que viram em campo, independentemente do resultado final. Tanto, que os protestos deram lugar aos aplausos após o apito final.
Fonte:Globo Esporte

Neymar retribui elogios de Ibra: ‘É um sonho jogar com ele’


Neymar chegada Seleção Brasileira amistoso (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)
Há quem defenda que Neymar precisa jogar o quanto antes na Europa. Há quem acredite que o craque do Santos pode até ser eleito o melhor jogador do mundo mesmo atuando no Brasil. Na última terça-feira, o atacante Ibrahimovic engrossou o coro dos que querem ver Neymar em algum time europeu. O sueco do Paris Saint-Germain fez vários elogios ao santista, que retribui neste domingo.
- É um sonho jogar com o Ibrahimovic. Ele é um ídolo do mundo inteiro, um craque - disse Neymar, em entrevista ao canal de TV francês, TF1.
Apesar do desejo de Neymar de fazer dupla de ataque com o sueco, o craque santista mantém o discurso de que não pretende sair do país no momento. No entanto, o jogador abriu portas para uma futura transferência para o PSG de Ibra e Thiago Silva, seu companheiro de Seleção Brasileira.
O PSG montou um supertime para a disputa da Liga dos Campeões 2012/2013. Além de Ibrahimovic e Thiago Silva, o são-paulino Lucas, amigo de Neymar e agenciado pelo mesmo empresário do atacante santista, será atleta do clube francês. Ele fica no Tricolor Paulista até o fim desta temporada.- Seria uma honra jogar em um time como o Paris Saint-Germain, mas estou feliz no Santos. Não é o momento certo ainda, mas quem sabe no futuro - disse Neymar.
Fonte:Espn

Exame aponta lesão no joelho, e Valdivia está fora do Brasileirão


O Palmeiras ficou sem Valdivia para a reta final do Brasileirão. O meia machucou o joelho esquerdo na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, e um exame feito neste domingo constatou lesão no ligamento colateral medial. Com previsão de recuperação de dois meses, o jogador dificilmente voltará a campo antes da última rodada, dia 2 de dezembro, desfalcando o Verdão na luta contra o rebaixamento à Série B.
Valdivia pode até mesmo voltar a jogar apenas em 2013, uma vez que a esperança do clube em contar com o jogador seria numa eventual final da Copa Sul-Americana - a competição termina no dia 12 de dezembro. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.
Após uma dividida com o zagueiro Edson Silva, Valdivia bateu o joelho no chão e sentiu muitas dores, mas continuou em campo por cerca de 15 minutos. No entanto, teve de deixar o gramado por não aguentar mais caminhar.
Valdivia, São Paulo e Palmeiras (Foto: Alex Silva / Agência Estado)
Na saída de campo, Valdivia precisou ser carregado pelo atacante Obina e por um massagista do Palmeiras. O Mago fez tratamento com gelo ainda no vestiário do Morumbi, antes de deixar o estádio com o joelho enfaixado. Caminhando com o auxílio de uma muleta e acompanhado por um segurança, foi embora em silêncio, com cara de poucos amigos.
O Choque-Rei era o oitavo jogo seguido do jogador. Recentemente, ele admitiu que vinha atuando com muitas dores musculares. O lance no clássico, porém, foi tratado como uma infelicidade.
Fonte:Globo Esporte

Dortmund cede empate ao Hannover no fim e fica a nove pontos do Bayern

Em um duelo bastante agitado, o Borussia Dortmund vencia o Hannover por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1, na AWD Arena, em Hannover, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Alemão. 

Com isso, o atual bicampeão nacional chega a 12 pontos, na quarta colocação e fica um pouco mais perto do vice-líder Enitracht Frankfurt, que estacionou nos 16 pontos ao ser derrotado para o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, fora de casa. Em compensação, viu o rival Schalke 04 ficar no terceiro posto, com 14 pontos. Além disso, a distância para o líder Bayern de Munique se tornou ainda maior: nove pontos. Já o Hannover tem 11 pontos e é o quinto.

Além do gol sofrido no fim, o time comandado por Juürgen Klopp teve outras duas notícias ruins. A equipe aurinegra sofreu com a saída de Hummels, no intervalo, e "Kuba" Blaszczykowski, ainda no primeiro tempo, depois de se machucarem.

Colocando frente a frente duas equipes da parte de cima da tabela, a partida foi bastante movimentada ao longo dos 90 minutos, com as equipes apresentando um jogo bastante veloz e criando muitas chances de gol. 

Apesar deste panorama, o placar só foi movimentado apenas uma vez. Após boa jogada coletiva, Piszczek recebeu na direita e cruzou para Lewandowski manda para o fundo da meta defendida pelo goleiro Zieler.

O gol não mudou o cenário da partida, que seguia com os dois times criando boas oportunidades. O Hannover até teve diversas ocasiões para empatar, mas parava em atuação inspirada do goleiro Weidenfeller. A equipe mandante até baslançou a rede com Eggiman, após uma cobrança de escanteio aos dez minutos da etapa final, mas houve uma falta no lance, e o tento não foi validado.

Aos 41 minutos, Weidenfeller, enfim, seria vazado. Após cobrança de falta desviada na barreira, Diouf ficou com a bola e mandou para o fundo do gol, dando números finais à partida.

Outros jogos

Invicto até então, o Frankfurt visitou o Mönchengladbach perdeu por 2 a 0, no Borussia Park, e viu o Bayern de Munique abrir uma vantagem de cinco pontos na liderança. Arango, aos oito, e Luuk De Jong, aos 24 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols do time da casa, que chegou a nove pontos e está na décima posição.

Já o Stuttgart recebeu o Bayer Leverkusen na Mercedes-Benz Arena e empatou por 2 a 2. Ibisevic e Kiessling, duas vezes cada marcaram os gols dos mandantes e visitantes, respectivamente. A igualdade deixa o Stuttgart com seis pontos, na 15ª colocação, O Leverkusen é o sexto, com 11 pontos.

Fonte:Espn

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores