quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após semifinal, torcedor do Corinthians é baleado e morre


Um torcedor do Corinthians foi morto na madrugada desta quinta-feira, após a partida entre Corinthians e Santos, pela semifinal da Copa Santander Libertadores. Segundo a Polícia Militar, Reginaldo Fernandes de Sena, de 33 anos, foi baleado após tentar conter uma discussão entre o irmão e torcedores do time rival. 
Reginaldo foi atingido durante a briga por um homem armado, que efetuou diversos disparos. A confusão aconteceu perto da cada da vítima, na rua Vila Progresso, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Quando a polícia chegou até o local, o torcedor estava baleado e caído na calçada. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro do Penteado, mas não resistiu ao ferimento.
                                             Imagem do local onde ocorreu o assassinato
A mãe de Sena, a dona de casa Aparecida da Luz Lopes Sena, de 50, contou que a mulher do filho estava grávida de sete meses e que o filho havia descoberto no dia da sua morte o sexo do seu bebê.

- Ele havia comprado um sapatinho do Corinthians para o filho na quarta-feira, antes do jogo - disse Aparecida. 
A polícia investiga o caso, que foi registrado como homicídio simples no 33º Distrito Policial (Pirituba). Até agora, ninguém foi preso. 
Fonte - Lancenet
Juliano.Gouveia

Botafogo: Promessa em selar venda de Maicosuel na sexta

Maicosuel - Treino do Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF)

O Botafogo já recebeu por e-mail a proposta da Udinese (ITA) de 5 milhões de euros (R$ 13 milhões) por Maicosuel e prometeu mandar uma resposta, ao que tudo indica positiva para a compra, nesta sexta-feira. Inclusive, o jogador de 26 anos acertou na noite desta quinta-feira as bases salariais em vínculo de quatro anos com o clube europeu.
O acordo na parte dos vencimentos se deu concretamente na segunda reunião do empresário do atleta, Lê, com o presidente da Udinese, Giampaolo Pozzo, nesta quinta-feira, na cidade italiana de Milão. O agente do apoiador volta ao Brasil nesta sexta-feira e conversou com a reportagem  por telefone momentos depois do encontro com os dirigentes italianos.
- As conversas com a Udinese foram muito positivas. Por parte do jogador, está tudo acertado com o clube italiano - disse Lê.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Ministério Público quer novos cálculos sobre valores da Arena do Grêmio




Segundo o órgão, compensação ambiental da obra do bairro Humaitá foi subestimada

Ministério Público quer novos cálculos sobre valores da Arena do Grêmio Omar Freitas/Agencia RBSNovo estádio do Grêmio, construído no bairro Humaitá, tem inauguração prevista para dezembro
Novo Estádio do Grêmio , construído no Bairro do Humaitá, tem inauguração prevista para Dezembro.

Conforme antecipou o jornalista Tulio Milman na coluna Informe Especial publicada nesta terça-feira em Zero Hora, o Ministério Ministério Público quer que os cálculos que levaram à fixação do valor da compensação ambiental da Arena do Grêmio sejam refeitos.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente tem duas suspeitas:

1) O valor declarado do estádio está abaixo do verdadeiro. É a partir desse montante que a compensação ambiental é estipulada.

2) Os efetivos impactos ambientais do empreendimento teriam sido subestimados, especialmente porque está situado no entorno de uma unidade de conservação, o Parque Estadual do Delta do Jacuí.

O processo tramita na 10ª Vara da Fazenda Pública, sob o nº 112.01116059. 

Ainda segundo o Informe Especial, o Ministério Público estuda dois outros pontos:

1) Para a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, a área do complexo da Arena tem águas subterrâneas contaminadas. Tal fato já foi, inclusive, averbado na matrícula dos imóveis.

2) As medidas compensatórias, representadas pelas obras no entorno e de acesso ao complexo, deveriam, de acordo com o MP, serem pagas pelo empreendedor. A Promotoria quer saber por que, agora, a prefeitura e o Estado estão buscando recursos para executá-las. 

A Grêmio Empreendimentos rebate as suspeitas. Afirma possuir três laudos comprovando que a área está livre de contaminação e garante que todos os cálculos de valores envolvendo a Arena e seu entorno obedeceram rigorosamente os dispositivos legais.

Sobre as compensações urbanísticas, a empresa responsável pela Arena argumenta "que os impactos do novo estádio serão pequenos se comparados aos da Rodovia do Parque e aos da nova ponte do Guaíba, que irão mudar radicalmente a região. Por isso, se justificam os investimentos públicos feitos na área."

Construída no bairro Humaitá, a Arena do Grêmio tem cerca de 80% das obras concluídas, e a previsão é que seja inaugurada em dezembro.  No início deste mês, o mezanino que circundará o estádio, facilitando o acesso dos torcedores, já tomava forma, e o estaqueamento dos postes que suportarão a estrutura metálica para a cobertura estava praticamente completo.
Números da Arena:
Altura:
 56 metros
Capacidade máxima: 60,7 mil lugares
Terreno: 91.257,67 m²
Área da construção: 192.652,00 m²
Custo: R$ 600 milhões
Fonte: Zero Hora                    Colaborador: L.A.V.C = ( Veinho  Tricolor dos Pampas )

                                                                       Erly Souza


Santos vai em busca de reforços e diretoria se reúne nesta quinta-feira



As imagens de Flamengo 1 x 0 Santos (Foto: Alexandre Loureiro)A derrota para o Corinthians, pela semifinal da Libertadores, serviu para mostrar ao Santos que, para brigar por todos os títulos nesta temporada, é necessário mais do que um bom time, é fundamental um elenco forte. Para ir em busca do Brasileirão, sonho antigo de Neymar & Cia, a diretoria santista promete correr atrás de reforços.
Preocupada com a escassez do elenco e a perda de alguns jogadores para o restante da temporada, a diretoria alvinegra se reúne nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, para discutir a chegada de jogadores nos próximos dias.
- Temos de passar a borracha (na eliminação) e buscar já a classificação para a Libertadores do ano que vem. Não simplesmente a classificação, mas sim buscando o título Brasileiro. Nós vamos buscar reforços e tentar qualificar ainda mais o elenco, para que o Santos caminhe com chances de ganhar a competição. Sempre precisamos observar o mercado - disse o membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Luiz Conceição, na última quarta, no Pacaembu.
De certo, a saída dos atacantes Rentería e Alan Kardec. O atacante colombiano, que tem contrato de empréstimo encerrado nesta quinta-feira não está nos planos do Peixe. No caso de Kardec, o Santos já atesta como impossível a prorrogação de empréstimo do jogador com o Benfica, clube que detém os direitos federativos do jogador. O centroavante deve retorna a Portugal no próximo dia 2 de julho.
A preocupação com o elenco santista é ainda maior para o restante da temporada, já que Neymar, Ganso e Rafael devem ser convocados pelo técnico Mano Menezes para disputa da Olímpiada de Londres, em julho. Trio santista podem ser desfalques em até 16 partidas do Campeonato Brasileiro.
O Peixe também conta com uma dose de azar na construção de um bom plantel para temporada. Os jogadores que chegaram à equipe para reforçar o elenco na disputa do Brasileirão (Galhardo, David Braz, Bernardo e Fucile) estão entregues ao Departamento Médico santista e não têm condições de jogo há meses.
A diretoria santista prefere não revelar possíveis contratações para o restante da temporada. O único reforço anunciado é o centroavante Bill, ex-Corinthians, que deve ser apresentado nos próximos dias. O jogador, que teve boa passagem no Coritiba, em 2011, e estava encostado no Parque São Jorge, acertou com o Santos até o fim de 2013.
Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Sport anuncia contratação de Cicinho, ex-Real Madrid e Seleção


Cicinho - Roma (Foto: Marco Luzzani/AFP)
O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira, através do seu site oficial, a contratação do lateral-direito Cicinho, de 31 anos, ex-São Paulo, Real Madrid (ESP), Seleção Brasileira e que defendeu a Roma (ITA) na última temporada europeia. Ele assinará contrato com o clube por um ano.
O jogador já se encontra em Recife e será apresentado antes de o Sport enfrentar o Internacional, neste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro - o Leão é o 15° colocado, com cinco pontos.
Cicinho é a primeira das quatro contratações prometidas pela diretoria do Sport, vítima de muitas críticas da torcida, que realizou até protesto nesta semana.
Revelado pelo Botafogo-SP, Cicinho se destacou pelo Atlético-MG - chegou a ser emprestado para o Botafogo - antes de chegar ao São Paulo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, o que impulsinou a sua chegada ao Real Madrid (ESP).
Após dois anos na Espanha, Cicinho foi contratado pela Roma (ITA), clube que o emprestou ao São Paulo em 2010. No entanto, a segunda passagem pelo Tricolor paulista foi sem brilho e o lateral foi novamente emprestado, desta vez ao Villareal (ESP), em 2011. Na última temporada europeia, ele atuou pouco pela Roma.
Pela Seleção Brasileira, Cicinho disputou 15 jogos e conquistou a Copa das Confederações de 2005, diante da Argentina, e participou da Copa do Mundo de 2006, tendo atuado em duas partidas: contra o Japão, na primeira fase, e na derrota para a França, nas quartas de final.
Ficha técnica do novo reforço do Sport
Nome: Cícero João de Cézare (Cicinho)
Data/local de nascimento: 24 de junho de 1980, em Pradópolis (SP)
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,71 m
Peso: 70 Kg
Clubes: Botafogo-SP (1999-2000), Atlético-MG (2001-2003), Botafogo (2001-2002), São Paulo (2004-2005 e 2010), Real Madrid-ESP (2005-2007), Roma-ITA (2007-2010 e 2012) e Villareal-ESP (2011).
Títulos: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005), Mundial de Clubes (2005), Copa das Confederações (2005), Campeonato Espanhol (2006-2007) e Copa da Itália (2007-2008).

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


VIDEO: Czech Republic 0vs1 Portugal

CR7 resolve de novo, Portugal vence República Tcheca e está na semifinal

Cristiano Ronaldo- Rep. Tcheca X Portugal (Foto: Agência Reuters)
Foram 90 minutos de inúmeras tentativas de vencer o goleiro Petr Cech. Mas bastou apenas uma cabeçada certeira de Cristiano Ronaldo aos 33 minutos do segundo tempo para garantir Portugal nas semifinais da Eurocopa 2012. Assim como na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda, no último domingo, CR7 resolveu para os lusos. Com um gol do atacante, os portugueses venceram a República Tcheca por 1 a 0, em Gdansk, e se garantiram na próxima fase.


A semifinal entre Portugal e o vencedor de França e Espanha acontecerá na próxima quarta-feira, também na Donbass Arena, na Ucrânia. Essa é quarta vez na história que a equipe chega entre as quatro melhores seleções do torneio (1984, 2000, 2004 e 2012).

Superstição ou não, Cristiano Ronaldo entrou na etapa inicial com o cabelo engomado, todo para trás e cheio de gel. Assim, ele encerrou o jogo que garantiu Portugal nas quartas de final da Euro, no triunfo por 2 a 1 sobre a Holanda, no último domingo. E foi desta maneira que atuou durante os 90 minutos do confronto diante da República Tcheca.

O estilo surtiu efeito diante dos holandeses e funcionou apenas na etapa final diante dos tchecos. Não foram poucas as oportunidades. Na primeira etapa, uma bola na trave, uma finalização de bicicleta e muita luta durante todo o confronto. A primeira chance aconteceu aos 24. CR7 foi lançado dentro da área, mas antes de finalizar fez falta em um rival.

Enquanto Portugal dependia de Cristiano Ronaldo, a República Tcheca até rondava o gol de Rui Patrício, mas sem assustar de fato os lusos. Aos 32, quase um golaço do astro português. Raul Meirelles lançou para a área e o jogador acertou uma bela bicicleta. A bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o atacante cobrou falta e quase acertou o gol de Cech.

No último suspiro do primeiro tempo, o lance mais bonito de Ronaldo. Em mais um passe de Raul Meirelles, CR7 dominou no peito, girou tirando dois defensores do seu encalço e ficou de frente para Cech. Ele soltou a bomba e a bola beliscou a trave

O cabelo voltou o mesmo. E o futebol também. Cristiano Ronaldo seguiu ditando o ritmo de Portugal na partida. E logo aos três minutos acertou a trave de Cech. CR7 cobrou falta da entrada da área e por pouco não abriu o marcador.

A pressão lusa seguiu em Gdansk. Mas desta vez, Nani foi quem testou Cech. Aos 12, o português soltou a bomba e o goleiro fez uma ótima intervenção. No lance seguinte, Hugo Almeida foi acionado na área e testou de cabeça para as redes da República Tcheca. O árbitro Howard Webb assinalou impedimento e anulou o lance.

O segundo tempo era um jogo de ataque contra defesa. A todo instante Cech era testado em chutes de longa distância. Aos 19, João Moutinho arriscou e o arqueiro voltou a fazer uma ótima defesa. No lance, Nani se atirou no chão para evitar ser atingido pela bola.

Assim como CR7, Nani era outro destaque de Portugal e criava os principais lances da equipe lusa. Aos 28, o atacante recebeu passe de Raul Meirelles e pressionado chutou por cima do gol de Cech, que já estava batido e não conseguiria chegar na bola.

A pressão de Portugal surtiu efeito. Aos 33, João Moutinho tabelou com Nani e recebeu pelo lado direito da grande área. O apoiador cruzou com capricho e encontrou Cristiano Ronaldo na marca do pênalti. CR7 testou para o chão e venceu Cech: 1 a 0. Na comemoração, o jogador apontou para o próprio peito e gritou na direção dos torcedores: "eu sou f...".

Na arquibancada, Luís Figo e Eusébio não contiveram a alegria ao ver o tento do craque português. Mesmo com o gol, Portugal seguiu atacando os rivais, que passaram a buscar o empate com mais vontade. No fim, os lusos comemoraram a classificação.

Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota


VÍDEO: BOTAFOGO FR - BICAMPEÃO CARIOCA DE FUTSAL 2012 INVICTO .wmv



Felip@odf

VIDEO: A.C. Milan homenageia Seedorf com vídeo das jogadas do craque. Veja!

Em coletiva, Seedorf despista sobre futuro: 'Já vão saber'



Meio-campista holandês se despede do Milan, mas volta a pedir mais alguns dias para anunciar seu novo destino no futebol


Seedorf (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
Seedorf afirmou que levará o tempo que for necessário 
para tomar a melhor decisão (Foto: Pat Murphy/Sportslife)

A espera do Botafogo por Clarence Seedorf deve durar mais alguns dias. Nesta quinta-feira, o meia holandês, de 36 anos, voltou a pedir tempo para anunciar seu destino no futebol. O jogador, que está negociando com o Alvinegro, convocou uma coletiva de imprensa para oficializar sua saída do Milan, clube que defendeu por dez temporadas, mas disse que ainda não decidiu para onde irá ao fim de seu contrato, em 30 de junho.

Na manhã desta quinta, Seedorf apareceu no CT de Via Turati, em Milão, para encontrar-se com a imprensa. Ao lado do diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, o meio-campista não deu pistas sobre qual será seu novo clube, mas reforçou que está visando uma experiência nova na carreira. Semanas atrás, o holandês já dissera estar pensando em "projetos mais desafiadores":

- O meu futuro vocês vão saber em breve. Nos próximos dias todos saberão, devo começar a decidir a partir de amanhã. Mas eu quero tentar uma nova experiência, é hora de mudar.
Seedorf disse que a demora na decisão está relacionada ao grande número de propostas que tem recebido. O veterano chegou até a lembrar sua própria chegada ao Milan, há dez anos, para explicar a indefinição em torno de seu futuro. Além do Botafogo, clubes da China e o Montreal Impact, que disputa a Major League Soccer (liga norte-americana de futebol), têm interesse no jogador.

- O que posso dizer é que nunca recebi tantas propostas na carreira como neste momento. Preciso de alguns dias para pensar e tomar uma decisão, assim como foi antes de sair da Internazionale e assinar com o Milan, em 2002 - justificou.

Apesar de não ter citado nenhum clube em específico, Seedorf disse que sua família é um fator importante na escolha do novo clube. Pretendido pelo Botafogo já desde o ano passado, o jogador tem forte ligação com o Brasil: sua esposa Luviana mora no Rio de Janeiro e parte de sua família ainda vive no Suriname, país sul-americano onde o meio-campista nasceu.

- Vou ter de avaliar vários aspectos, como a minha família e os meus filhos. Nunca tive problemas financeiros na minha carreira. Vou continuar minha trajetória como jogador em qualquer outro time. Levo o tempo que for necessário para fazer a melhor escolha para mim
.
Há duas semanas a representante do meia, a americana Deborah Martín, esteve no Rio de Janeiro e se reuniu por dois dias com a diretoria do Botafogo. Na oportunidade, ela elogiou o clube e até afirmou que o considera um dos mais organizados do Brasil. No fim das conversas, o Alvinegro enviou a proposta oficial ao jogador e, desde então, as partes mantém contato para ajustar detalhes do contrato. Um dos pedidos do holandês foi, em caso de acerto, alguns dias de férias antes de se apresentar após o fim do seu contrato com o Milan, dia 30 de junho.
O Botafogo segue apreensivo com a decisão de Seedorf. O diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, pediu pressa na decisão do jogador em entrevista exclusiva ao LANCENET! na última quarta-feira. O dirigente chegou a afirmar que "não tem a vida toda" e que o clube precisa seguir um planejamento. Segundo ele, a decisão deveria sair até o fim desta semana.
 
GRATIDÃO AO MILAN
Na sua coletiva de despedida, Seedorf não deixou de agradecer ao Milan após as dez temporadas disputadas pelo clube rossonero. O jogador se disse grato à torcida milanista e revelou estar triste por deixar o clube por onde conquistou tantos títulos, como duas Ligas dos Campeões da Europa e dois Campeonatos Italianos:
- Passei dez anos intensos em Milão. Agradeço a todos com quem trabalhei em Milanello, dirigentes, torcida, jornalistas. Metade da minha carreira foi aqui, junto a companheiros com quem dividi grandes momentos. Até poucos dias atrás, ainda não tinha decidido nada, deixar o Milan foi uma decisão recente. Estou triste porque aqui sempre fomos uma família de verdade. Mas guardo no coração todos que conheci aqui. Isso ficará para sempre.

Com sua saída, a camisa 10 do Milan fica vaga dentro da equipe. Quem irá herdá-la é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que atualmente veste a 11. Para Seedorf, Ibra tem todas as condições de vestir a camisa que tem sido sua nas últimas temporadas, após a saída do português Rui Costa:
- Eu conversei recentemente com o Ibrahimovic e lhe disse que ele tem todas as qualidades para ser o número 10 do Milan.

Por sua vez, Adriano Galliani rasgou elogios ao jogador e disse que o holandês foi peça importante no sucesso do clube nos últimos anos. O dirigente ainda lembrou que sua participação foi crucial para que o clube pudesse montar um grande elenco a partir de então, como na contratação do zagueiro Alessandro Nesta, junto à Lazio, em 2002:

- O grande Milan dos últimos anos começou com o Seedorf, quando ele chegou. Sua estreia foi num jogo contra o Slovan Liberec, importantíssimo para nos classificarmos à Liga dos Campeões. Se não tivéssemos ido à Champions, não teríamos como trazer o Nesta. Em todas as vezes que o Milan jogou bem nos últimos anos, Seedorf estava lá. Foram dez anos maravilhosos.

Pelo Milan, Seedorf disputou 432 jogos oficiais, sendo o único não-italiano entre os jogadores com maior número de atuações pelo clube. A nível europeu, o meio-campista também defendeu Ajax (HOL), Sampdoria (ITA) e Inter de Milão, antes de chegar ao Milan. Ele tem nada menos que quatro títulos de Liga dos Campeões conquistados, além de quatro títulos nacionais (dois Italianos, um Holandês e um Espanhol).
Pela seleção holandesa, o meia disputou 87 jogos e marcou 11 gols. Ele esteve presente em uma Copa do Mundo (1998) e em três Eurocopas (1996, 2000 e 2004).

Leia mais no LANCENET!

Felip@odf

Vídeo : Coritiba 2 x 0 São Paulo Copa Do Brasil 2012 20/06/12 Melhores Momentos

  


Coritiba x São Paulo - Copa do Brasil - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel) 

Juliano.Gouveia


Vídeo : Corinthians 1 x 1 Santos Copa Santander Libertadores 20/06/12 Melhores Momentos



Corinthians x Santos - Copa Libertadores - Gol do Danilo (Foto: Eduardo Viana)

Juliano.Gouveia

Palmeiras acerta patrocínio pontual para semifinal

Novo patrocinador para o jogo do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Reprodução/Twitter)Novo patrocinador para o jogo do Palmeiras contra o Grêmio
O Palmeiras acertou um patrocinador pontual para o segundo jogo da semfinal da Copa do Brasil com o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, na Arena Barueri. A Max In Time, empresa de soluções em customização de material esportivo, estampará o seu logo no ombro da camisa do Verdão 

Jogadores do Coxa exaltam vaga em mais uma decisão


Coritiba x São Paulo - Copa do Brasil - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)O clima foi de total festa no Couto Pereira. Após a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo e a confirmação da vaga na final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, os jogadores do Coritiba exaltaram a conquista e negaram preferência por Grêmio ou Palmeiras na decisão.
- A gente sabia da dificuldade, mas jogamos com muita luta e muita determinação. O Coritiba é grande demais, não pode ficar escolhendo adversário. Vamos acompanhar o jogo amanhã (quinta-feira) e esperar quem vai nos enfrentar na final - disse o volante Sergio Manoel.
Um dos destaques desta reta final, o lateral-direito Ayrton exaltou o resultado do time coxa-branca e destacou o apoio da torcida como fundamental para a vaga na decisão:
- Com certeza vamos em busca do título! Tudo isso é maravilhoso. Jogamos com muita raça, muita superação. Joguei com o tornozelo machucado o segundo tempo inteiro. Mas essa torcida é maravilhosa. Lotaram o estádio e merecem muito mais do que isso - comentou.
Outro que exaltou foi o goleiro Vanderlei, ovacionado pela torcida do Coxa:
- A gente sabia que era difícil, mas aqui no Couto teríamos o apoio da nossa torcida e confiávamos que poderíamos reverter. É isso aí. Estamos mais uma vez na final - exaltou.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Coritiba Se Impõe 'INFERNO VERDE' bate O São Paulo E Esta Na Final


No Couto Pereira, quem dá as cartas é o Coritiba. Na noite desta quarta-feira, o inferno verde fez a diferença e o time comandado por Marcelo Oliveira é o primeiro finalista da Copa do Brasil. É bem verdade que o time não jogou tão bem como no Morumbi mas, no momento em que via o São Paulo melhor, abriu o placar e, a partir daí, tomou conta do jogo. O placar por 2 a 0 garantiu a festa nas arquibancadas e ainda deu ao time uma nova chance de conquistar o caneco pela Copa do Brasil, depois de ver a taça escapar em 2011 na decisão para o Vasco. O Coxa espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam nesta quinta, em Barueri.
Ao São Paulo, restam apenas lamentações. Sem disputar uma final de campeonato desde 2006, o time, como ocorreu no Campeonato Paulista, sucumbiu mais uma vez no momento de decidir. Suas principais peças, Lucas, Luis Fabiano e Jadson, não funcionaram mais uma vez e agora caberá ao time administrar a crise que certamente vai se instalar no Morumbi. Aparantemente, o técnico Emerson Leão segue no comando, já que havia sido garantido no cargo pelo presidente Juvenal Juvêncio independente do que acontecesse em campo.
Os dois times voltarão a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo enfrentará a Portuguesa, às 18h30m, no estádio do Canindé. No dia seguinte, o Coritiba vai até a Baixada Santista para enfrentar o Santos.
Casemiro do São Paulo na partida contra o Coritiba (Foto: Hedeson Alves / Vipcomm)Casemiro tenta passar pela marcação do Coritiba (Foto: Hedeson Alves / Vipcomm)
São Paulo começa melhor, mas Coritiba sai na frente
As duas equipes entraram com novidades na escalação. Do lado paranaense, Marcelo Oliveira abriu mão do ferrolho que montou no Morumbi, sacando um volante (Gil) para colocar o meia Rafinha, que voltou ao time após se recuperar de lesão. Além disso, Pereira entrou na zaga na vaga de Demerson. No Tricolor, Leão resolveu reforçar a marcação na lateral, sacando Douglas e colocando o volante Rodrigo Caio. Na defesa ainda, Edson Silva entrou na vaga do suspenso Paulo Miranda.
Se no Morumbi o Coritiba deu as cartas no primeiro tempo, no Couto Pereira foi o São Paulo quem surpreendeu. Com marcação forte no meio-campo e, principalmente, paciência para tocar a bola, o time soube controlar um afoito Coxa, que parecia sentir a responsabilidade de ter de reverter a vantagem. Rafinha buscava as jogadas individuais, mas na hora do passe, faltava um companheiro melhor qualificado para jogar.
Do lado são-paulino, havia muito espaço para tocar a bola. Jadson e Cícero jogavam soltos no meio. A válvula de escape para o ataque era com Lucas pela direita. O camisa 7, aos 14, fez Lucas Mendes tomar um cartão amarelo. Aos 24, em jogada individual, o são-paulino quase fez um golaço, após se livrar de três marcadores, invadir a área e bater à esquerda de Vanderlei.
Mas, como o futebol não é lógico, em seu primeiro ataque na partida, o Coritiba abriu o marcador. Após cobrança rápida de escanteio pela esquerda, a marcação tricolor marcou bobeira e Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Emerson, que subiu mais alto que Rhodolfo e testou no canto direito de Denis, que só olhou: 1 a 0 no placar e festa no caldeirão verde. Foi o décimo gol do defensor no ano e o vigésimo desde que ele chegou ao time paranaense.
O São Paulo sentiu o golpe, ficou nervoso em campo e os donos da casa cresceram. Rhodolfo, nervoso após falhar no gol, tomou cartão amarelo por reclamação acintosa e por pouco não foi expulso. Mesmo assim, o Tricolor teve uma chance de ouro aos 34, quando Lucas bateu cruzado e a bola raspou a trave direita de Vanderlei. O Coxa respondeu com dois chutes, um de Everton Costa e outro de Everton Ribeiro, bem defendidos por Denis.
Everton Ribeiro comemora gol do Coritiba contra o São Paulo (Foto: Franklin de Freitas / Ag. Estado)Everton Ribeiro comemora gol do Coritiba contra o São Paulo (Foto: Franklin de Freitas / Ag. Estado)
Etapa complementar e festa no Paraná
O segundo tempo recomeçou em alta velocidade. Com 1 a 0 a favor, o Coritiba mostrou que queria logo chegar ao segundo gol, placar que lhe daria a classificação. Roberto, em arrancada pela direita, assustou Denis. O São Paulo, que voltou a campo escutando novamente os pedidos de "raça, raça, raça" que vinham das arquibancadas, respondeu logo depois, quando Cícero deixou Luis Fabiano cara a cara com Vanderlei, mas o camisa 9 bateu por cima do gol.
Melhor em campo, o Coritiba chegou ao segundo gol aos 16. Em saída rápida para o contra-ataque, Ayrton avançou nas costas de Cortez e cruzou na medida para Everton Ribeiro que, com 1,74m, subiu mais alto que os grandalhões da zaga tricolor e tocou no canto de Denis: 2 a 0 e desespero do lado são-paulino. Logo depois, em erro de Rodrigo Caio no ataque, o Coxa partiu para um contra-ataque com quatro atacantes contra apenas um defensor tricolor, mas perdeu a chance de matar o jogo.
Leão partiu para o tudo ou nada. Sacou Casemiro e Jadson para colocar Maicon e Fernandinho, passando do esquema 4-4-2 para o 4-3-3. Ao mesmo tempo em que ganhou força ofensiva, o Tricolor passou a deixar os contra-ataques à disposição do Coxa, que no entanto, falhava nos passes. Aos 26, Luis Fabiano cobrou falta e Vanderlei espalmou. Aos 29, o goleiro trabalhou novamente, desta vez em chute cruzado de Lucas.
Percebendo o crescimento do rival, Marcelo Oliveira mexeu, sacando Roberto e colocando Gil para reforçar a marcação. Depois, colocou Lincoln e Rafael Silva nas vagas de Everton Ribeiro e Rafinha. Precisando de um gol para conseguir a classificação, Leão deu sua última cartada, com Willian José na vaga de Cortez. Com isso, Cícero saiu do meio e foi para a lateral. O jogo ganhou em dramaticidade, os dois times tiveram chances, mas, no final, prevaleceu a maior eficiência do Coritiba.
Fonte-Globoesporte
Juliano.Gouveia

Timão Empata Com Santos Em Noite Historica e Vai A Final Da Taça Libertadores



Meia marcou gol corintiano no começo do segundo tempo e assegurou classificação inédita. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

101 anos de idade. Um senhor vigoroso, de lembranças memoráveis, milhões de filhos, netos, bisnetos, amigos e fiéis seguidores. O "seo" Corinthians, a essa altura da vida, ainda consegue ter orgulho de dizer que fez algo pela primeira vez. E não é algo qualquer. É a tão sonhada final da Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, levou a equipe à decisão inédita. Agora faltam só dois jogos para o Timão conquistar seu título mais desejado, por mais que até mesmo alguns dirigentes resolvam negar.
A aposta de muitos que torciam contra era de que o Corinthians entraria em parafuso se sofresse um gol. Pois sofreu. E de Neymar, daquele que mais metia medo na torcida. Mas os 101 anos, enfim, pesaram a favor. Ninguém se assustou, ninguém ficou nervoso além da conta. Controlado, o Timão mudou de jogador, mudou de posutra, mudou o placar e mudou a expressão em milhares de pessoas no Pacaembu. O gol de Danilo fez a noite de 20 de junho de 2012 ser histórica. Talvez num dos jogos mais importantes da vida desse velho "senhor". E com a certeza de que dois mais importantes ainda estão por vir na final.
O Santos era o atual campeão, mas não atuou como campeão. Seus 100 anos recém-completados pareciam pesar. Não teve postura de pressionar, mesmo precisando de um gol durante quase toda partida. O problema de Neymar não foi cansaço, mas sim disputar uma partida num ritmo muito abaixo dos rivais. Ritmo adotado pelos companheiros, apáticos.

Olha o Neymar, aí!
Nesta quinta-feira, o Boca Juniors (ARG) defenderá, em Santiago, vantagem de 2 a 0 sobre a Universidad (CHI). Do confronto sairá o adversário do Corinthians na grande e histórica final. Entre o peso da camisa do Boca e a qualidade técnica da Universidad, os corintianos, por enquanto, só querem festejar.
Um início de jogo estranho. Deu a impressão de que a Conmebol havia determinado nova regra para a semifinal: só podia ser disputada em metade do campo. Os 11 jogadores do Corinthians atrás confiavam plenamente no fato de que estariam classificados se não sofressem gols. Afinal, eram só dois em 11 partidas na Taça Libertadores.
A posse de bola do Santos era semelhante à do Barcelona em seus melhores dias. Terminou o primeiro tempo com 61% contra 39%. Mas o Peixe passava longe de repetir o que os espanhóis fazem com ela nos pés. Tanto que, dez minutos depois, o Timão foi quem passou a assustar. Primeiro em contra-ataque graças a desarme em Neymar. A troca de passes lembrou a da Vila Belmiro, que terminou no golaço de Sheik. Dessa vez, a finalização foi de seu substituto, Willian. Fraca, nas mãos de Rafael. O goleiro da seleção brasileira ainda voaria para espalmar falta cobrada por Alex.
Ganso gosta de espaço, e percebeu que tinha em seu campo de defesa, já que os rivais estavam todos recuados. O maestro voltou, voltou, cada vez mais para armar o Peixe. Até então, ele e o amigo craque Neymar só apareciam em bolas paradas. A paciência foi virtude e os tais espaços apareceram para o rapaz de cabelo moicano. Primeiro ele rolou para trás e a bola chegou até Juan, que finalizou. O desvio na zaga facilitou a vida de Cássio. Depois, Neymar abriu na direita e entrou na área. O cruzamento de Alan Kardec e o toque de Borges na trave pareciam ser um ensaio para o craque decidir. Livre, com um toque simples e a comemoração de quem estava engasgado com seu próprio futebol abaixo da média.
Caíram 597 minutos de invencibilidade do Corinthians na Libertadores, 485 de Cássio. E para piorar, o goleiro lá do outro lado é quem parecia intransponível. Jorge Henrique cabeceou no canto, a bola quicou no chão e subiu. Deixou a defesa de Rafael ainda mais bonita.
Só faltam dois...
Liedson no lugar de Willian. Centroavante, experiente e, apesar da má fase em 2012, ídolo da torcida. A mudança inflamou a torcida no Pacaembu. E o incêndio total viria com dois minutos, no cruzamento de Alex que terminou nos pés de Danilo. Frio, campeão em 2005 pelo São Paulo, artilheiro do time na temporada... Não poderia haver pé melhor do que o seu esquerdo para recolocar a vaga nas mãos corintianas.
Gol que eliminava o Santos. Mas não parecia. O time parecia ser regido pela chuva: gelado. Neymar centralizado era facilmente engolido pelos marcadores, enquanto o Timão, com Liedson à frente, conseguia segurar os zagueiros do Peixe e abrir espaço dos lados para Danilo e Jorge Henrique. O único indício de sangue nas veias mostrado pelos visitantes foi da pior forma possível. Adriano, que sofria para marcar, jogou no chão o gandula que demorou para repor a bola. O rapaz anônimo foi expulso, o volante santista voltou ao jogo.
Muricy Ramalho resolveu tentar voltar no tempo. Colocou Léo e Elano em campo. Em 2002, dez anos atrás, ambos fizeram gols na final do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians e quebraram um longo jejum sem títulos do Santos. Mas era preciso mais. Era preciso mexer no espírito dos jogadores de azul, que não conseguiam sequer pressionar o rival.
O Timão passou a se defender, cada jogador tinha uma cópia do regulamento por dentro da camisa. Um convite que o Peixe se deu o luxo de recusar. As poucas bolas na área foram afastadas pelos jogadores e pelos torcedores que berravam na arquibancada. O apito de Leandro Vuaden foi música nos ouvidos de 37.978 torcedores, imensa maioria de corintianos.
Na final, Boca ou Universidad serão o Brasil. O Corinthians será só Corinthians. Como se fosse pouco...
Fonte-Globoesporte
Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores